Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
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Fearless
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Fearless escreveu:Agur escreveu:O pecado seria não crer em Deus e como pode o nascido de Deus não crer, se tem dentro Dele o Espirito da Fé,logo não pode pecar,(ser incrédulo),esse é que é o pecado contra Deus e que Deus não perdoa,que é o caso dos que não aceitam a justificação como consumada e dizem que temos de fazer obras para não perder a salvação,esses estão pecando todos os dias!Certo, então pecado, segundo sua definição, é incredulidade. Logo, o eleito não peca porque Deus lhe deu o dom de crer. Assim, uma vez que eu creio na eleição, eu posso visitar um bordel todas as noites e me deitar com todas as prostitutas enquanto minha esposa grávida fica em casa dormindo. Entendi corretamente?Agur escreveu:Além disso o nascido de Deus o eleito,por ter a Natureza de Deus,já não pode ser tentado a pecar,porque Deus habita Nele,assim como Deus odeia o pecado e não é tentado a pecar,o mesmo acontece com o Eleito a sua natureza e a de Deus,são UMA!!
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Romanos 6:1-2
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Tá na hora da reunião diária dos eleitos,se houver alguma mensagem nossa nas próximas três horas,é noutro iP,fiquem descansados e informados!!:80s:
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Então temos um único eleito ? e vários clones ? kkkkkkkkkkk PiadaAdmin escreveu:USUÁRIOS POSTANDO MENSAGENS A PARTIR DESTE IP
Agur [ 2 Mensagens ] Buscar todos os tópicos de Agur
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Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Mauro Rogerio escreveu:Então temos um único eleito ? e vários clones ? kkkkkkkkkkk PiadaAdmin escreveu:USUÁRIOS POSTANDO MENSAGENS A PARTIR DESTE IP
Agur [ 2 Mensagens ] Buscar todos os tópicos de Agur
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Realmente os escolhidos são poucos,mas um só isso é no espirito,como jesus e o Pai e a Igreja dos Eleitos!!
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Fearless, nós nunca dissemos que o eleito pode pecar á vontade, nós dissemos é que o eleito não peca nem pode, capiche?
O que nós dizemos é que depois de crer na graça de Cristo, ainda que venhamos a matar, adulterar, prostituir, idolatrar ou até a negar a Cristo, nada disso afeta a salvação que Deus nos deu porque ela é incorruptível.
È isso que nós dizemos e afirmamos.
O que nós dizemos é que depois de crer na graça de Cristo, ainda que venhamos a matar, adulterar, prostituir, idolatrar ou até a negar a Cristo, nada disso afeta a salvação que Deus nos deu porque ela é incorruptível.
È isso que nós dizemos e afirmamos.
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Resposta ao Salomão
Romanos é uma carta e não um versículo, e logo tem de ser lida como tal; como podes querer anular toda a carta com este verso:
Porque uma coisa é tu dizeres que não entendes outra é quereres ser salvo e justo pela tua própria justiça que vem da lei desprezando a justiça de Deus que vem pela fé.
No entanto, embora eu saiba que tudo o que eu te ensinar é como falar para uma parede de bronze, eu o farei na mesma em consideração por outros.
Comecemos então:
A carta começa com as habituais saudações e a partir do verso 18 até ao verso 32, Paulo ensina qual é o estado de toda a humanidade que está totalmente corrompida.
Do capitulo 2:1 até ao verso 29, ele mostra o primeiro juízo que é segundo as obras, em que os que fizeram o bem serão salvos e os que fizeram o mal serão condenados, e nisto não há acepção de pessoas.
A seguir diz que os que pecaram sem lei de Moisés, que são os gentios, serão condenados sem lei, e que os que pecaram sob a lei, que são os judeus, serão condenados pela lei.
Depois no verso 13 que tu usas sem conhecimento, diz que a única forma de o judeu ser achado justo diante de Deus é ser cumpridor da lei; logo ele não está dizendo que o homem pode cumprir a lei, mas que é a única forma (sem Cristo) de ser justificado.
Assim também diz do verso 14 ao verso 16, que a única forma de o gentio ser achado justo diante de Deus, uma vez que não tem acesso á lei, é ter seguido a lei da consciência, a quão l será julgada último dia.
A seguir no verso 17 até ao verso 29, diz que apesar do judeu repousar sob a lei de Deus que lhe foi dada Paulo mostra que também todos eles transgrediam a lei.
Entramos no capítulo 3, e então vemos que Paulo diz que a única vantagem dos judeus para os gentios é lhe terem sido confiadas as palavras de Deus, a lei de Moisés, mas em relação ao pecado como vemos do verso 9 até aso verso 18, tanto os judeus como os gentios todos ficaram debaixo do pecado e que nem um só fez o bem aos olhos de Deus. Logo a lei de nada lhes adiantou, mas a ti adianta?
A seguir no verso 19 diz:
Quem está debaixo da graça morreu para a lei. Pois quem quer guardar os mandamentos da lei o pecado tem domínio sobre a sua vida, pois a lei é a força do pecado.
E por isso diz no verso 20, que o objectivo da lei nunca foi que o homem a cumprisse, mas para lhe mostrar que jamais a cumpriria, ela veio dar conhecimento do seu estado pecaminoso em que estava perdido escravizado debaixo do pecado.
E é só no verso 21 que é apresentado o evangelho de Cristo, pois até aqui apenas falou do homem que está fora da graça, do homem sem Cristo, e por isso diz agora se manifestou a justiça de Deus (Que é Cristo) sem a lei (ele nunca cumpriu a lei dos mandamentos), mas tendo o testemunho da lei (holocaustos) e dos profetas (profecias do Messias).
E por isso diz que fomos justificados pela justiça de Deus gratuitamente pela redenção do sangue de Jesus e não pelo cumprimento dos mandamentos da lei; agora compara o verso que tu apresentas e o que eu apresento:
Este é o teu:
Afinal és justificado pelo cumprimento da lei ou és justificado gratuitamente pelo sangue de Cristo? Só pode ser gratuito se eu não tiver que trabalhar, fazer obras; porque se é pela graça já não é pelas obras, doutra forma graça já não é graça.
Pois existem duas leis e a lei de cristo nada tem a ver com a lei de Moisés, pois a lei de Moisés é a lei das obras, mas a de Cristo é a lei da fé.
Mas se as boas obras não têm méritos para a salvação também as más obras não têm culpa para a condenação, porque a nossa justiça é Cristo e não a nossa obediência a mandamentos.
E por isso a sua conclusão final é esta:
Mas se insistimos em querer guardar a lei, então mostramos que ainda não alcançamos o objectivo da lei, que ainda não estamos justificados e por isso o procuramos; logo negamos a fé e escarnecemos da obra e da morte de Cristo.
Portanto, Salomão, cada vez que ensinas alguém a guardar a lei está amaldiçoando tal pessoa e privando-a e afastando-a da graça de Deus empurrando-a para a justiça do homem, cujo salário será a morte.
Romanos é uma carta e não um versículo, e logo tem de ser lida como tal; como podes querer anular toda a carta com este verso:
Se achas que podes justificar-te pelo cumprimento da lei então Cristo veio morrer para quê se podes justificar-te a ti mesmo? Se podes cumprir a lei porque Cristo veio instituir uma nova aliança? E não é isso que Paulo ensina em todas as suas cartas?Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 2:13
Além disso esta carta fala mais acerca da lei além deste versículo e fala precisamente ao contrário, vê:Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Gálatas 2:21
Se diz que ninguém pode ser justificado pela lei como te atreves a dizer que podes? Outra vez:Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei,
Romanos 3:20
Se esta é a conclusão final de que é impossível o homem ser justo pela lei como dizes tu que podemos cumprir a lei? E outra vez:Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28
Se diz que é impossível que o homem cumpra a lei mesmo que queira como te atreves a fazer deus de mentiroso dizendo que podes?Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7
Porque uma coisa é tu dizeres que não entendes outra é quereres ser salvo e justo pela tua própria justiça que vem da lei desprezando a justiça de Deus que vem pela fé.
Pois a lei revelava a justiça do homem, mas a graça revela a justiça de Deus.E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Filipenses 3:9
No entanto, embora eu saiba que tudo o que eu te ensinar é como falar para uma parede de bronze, eu o farei na mesma em consideração por outros.
Comecemos então:
A carta começa com as habituais saudações e a partir do verso 18 até ao verso 32, Paulo ensina qual é o estado de toda a humanidade que está totalmente corrompida.
Do capitulo 2:1 até ao verso 29, ele mostra o primeiro juízo que é segundo as obras, em que os que fizeram o bem serão salvos e os que fizeram o mal serão condenados, e nisto não há acepção de pessoas.
A seguir diz que os que pecaram sem lei de Moisés, que são os gentios, serão condenados sem lei, e que os que pecaram sob a lei, que são os judeus, serão condenados pela lei.
Depois no verso 13 que tu usas sem conhecimento, diz que a única forma de o judeu ser achado justo diante de Deus é ser cumpridor da lei; logo ele não está dizendo que o homem pode cumprir a lei, mas que é a única forma (sem Cristo) de ser justificado.
Assim também diz do verso 14 ao verso 16, que a única forma de o gentio ser achado justo diante de Deus, uma vez que não tem acesso á lei, é ter seguido a lei da consciência, a quão l será julgada último dia.
A seguir no verso 17 até ao verso 29, diz que apesar do judeu repousar sob a lei de Deus que lhe foi dada Paulo mostra que também todos eles transgrediam a lei.
Entramos no capítulo 3, e então vemos que Paulo diz que a única vantagem dos judeus para os gentios é lhe terem sido confiadas as palavras de Deus, a lei de Moisés, mas em relação ao pecado como vemos do verso 9 até aso verso 18, tanto os judeus como os gentios todos ficaram debaixo do pecado e que nem um só fez o bem aos olhos de Deus. Logo a lei de nada lhes adiantou, mas a ti adianta?
A seguir no verso 19 diz:
Paulo está dizendo que tudo o que está escrito na lei foi para os que estavam debaixo da lei, isto é para os judeus e não para os gentios; logo porque queres cumprir algo que não te pertence Salomão? E por isso Paulo diz mais á frente:Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Romanos 3:19-20
Foi isso que Cristo fez, veio resgatar o homem da maldição da lei, e tu queres voltar a amaldiçoá-lo?Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Romanos 6:14
Quem está debaixo da graça morreu para a lei. Pois quem quer guardar os mandamentos da lei o pecado tem domínio sobre a sua vida, pois a lei é a força do pecado.
E por isso diz no verso 20, que o objectivo da lei nunca foi que o homem a cumprisse, mas para lhe mostrar que jamais a cumpriria, ela veio dar conhecimento do seu estado pecaminoso em que estava perdido escravizado debaixo do pecado.
E é só no verso 21 que é apresentado o evangelho de Cristo, pois até aqui apenas falou do homem que está fora da graça, do homem sem Cristo, e por isso diz agora se manifestou a justiça de Deus (Que é Cristo) sem a lei (ele nunca cumpriu a lei dos mandamentos), mas tendo o testemunho da lei (holocaustos) e dos profetas (profecias do Messias).
E por isso diz que fomos justificados pela justiça de Deus gratuitamente pela redenção do sangue de Jesus e não pelo cumprimento dos mandamentos da lei; agora compara o verso que tu apresentas e o que eu apresento:
Este é o teu:
Este é o meu:Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 2:13
Então, achas que são iguais e significam o mesmo? Existem duas justificações?Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:24
Afinal és justificado pelo cumprimento da lei ou és justificado gratuitamente pelo sangue de Cristo? Só pode ser gratuito se eu não tiver que trabalhar, fazer obras; porque se é pela graça já não é pelas obras, doutra forma graça já não é graça.
Pois existem duas leis e a lei de cristo nada tem a ver com a lei de Moisés, pois a lei de Moisés é a lei das obras, mas a de Cristo é a lei da fé.
E a lei da fé exclui os méritos das obras para a graça, mas se dizes que sem as obras a salvação não é salvação e perde-se, então as tuas obras têm méritos porque sem elas a graça não funciona e a fé é morta.Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Romanos 3:27
Mas se as boas obras não têm méritos para a salvação também as más obras não têm culpa para a condenação, porque a nossa justiça é Cristo e não a nossa obediência a mandamentos.
E por isso a sua conclusão final é esta:
E por fim acaba dizendo que a fé não anulou o objectivo da lei que era supostamente sermos justos diante de Deus se cumpríssemos a lei, mas aquilo que não podemos ser pelo cumprimento da lei, alcançamos a justificação gratuitamente pela sua graça, e assim pelo sangue de Cristo se cumpriu e se estabeleceu a lei em nós para sempre.Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28
Mas se insistimos em querer guardar a lei, então mostramos que ainda não alcançamos o objectivo da lei, que ainda não estamos justificados e por isso o procuramos; logo negamos a fé e escarnecemos da obra e da morte de Cristo.
Portanto, Salomão, cada vez que ensinas alguém a guardar a lei está amaldiçoando tal pessoa e privando-a e afastando-a da graça de Deus empurrando-a para a justiça do homem, cujo salário será a morte.
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Portanto, Salomão, cada vez que ensinas alguém a guardar a lei está amaldiçoando tal pessoa e privando-a e afastando-a da graça de Deus empurrando-a para a justiça do homem, cujo salário será a morte.
Vc ensina pessoas a guardar a Lei Salomão?
Cidoka- Mensagens : 15717
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Ele diz que somos justificados pela lei
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Agur escreveu:Boa noite cidoka
Espero que esta seja uma boa noite...
Cidoka- Mensagens : 15717
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Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Assim contrariando por prazer realmente....mas para mim é sempre boa noiteCidoka escreveu:Agur escreveu:Boa noite cidoka
Espero que esta seja uma boa noite...
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bye:
Cidoka- Mensagens : 15717
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Atenção aos espelho para não andares trombando como tu disseste, ok? :14s:Cidoka escreveu:FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bye:
Última edição por Agur em Qui Out 17 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Resposta ao Salomão
Romanos é uma carta e não um versículo, e logo tem de ser lida como tal; como podes querer anular toda a carta com este verso:
Porque uma coisa é tu dizeres que não entendes outra é quereres ser salvo e justo pela tua própria justiça que vem da lei desprezando a justiça de Deus que vem pela fé.
No entanto, embora eu saiba que tudo o que eu te ensinar é como falar para uma parede de bronze, eu o farei na mesma em consideração por outros.
Comecemos então:
A carta começa com as habituais saudações e a partir do verso 18 até ao verso 32, Paulo ensina qual é o estado de toda a humanidade que está totalmente corrompida.
Do capitulo 2:1 até ao verso 29, ele mostra o primeiro juízo que é segundo as obras, em que os que fizeram o bem serão salvos e os que fizeram o mal serão condenados, e nisto não há acepção de pessoas.
A seguir diz que os que pecaram sem lei de Moisés, que são os gentios, serão condenados sem lei, e que os que pecaram sob a lei, que são os judeus, serão condenados pela lei.
Depois no verso 13 que tu usas sem conhecimento, diz que a única forma de o judeu ser achado justo diante de Deus é ser cumpridor da lei; logo ele não está dizendo que o homem pode cumprir a lei, mas que é a única forma (sem Cristo) de ser justificado.
Assim também diz do verso 14 ao verso 16, que a única forma de o gentio ser achado justo diante de Deus, uma vez que não tem acesso á lei, é ter seguido a lei da consciência, a quão l será julgada último dia.
A seguir no verso 17 até ao verso 29, diz que apesar do judeu repousar sob a lei de Deus que lhe foi dada Paulo mostra que também todos eles transgrediam a lei.
Entramos no capítulo 3, e então vemos que Paulo diz que a única vantagem dos judeus para os gentios é lhe terem sido confiadas as palavras de Deus, a lei de Moisés, mas em relação ao pecado como vemos do verso 9 até aso verso 18, tanto os judeus como os gentios todos ficaram debaixo do pecado e que nem um só fez o bem aos olhos de Deus. Logo a lei de nada lhes adiantou, mas a ti adianta?
A seguir no verso 19 diz:
Quem está debaixo da graça morreu para a lei. Pois quem quer guardar os mandamentos da lei o pecado tem domínio sobre a sua vida, pois a lei é a força do pecado.
E por isso diz no verso 20, que o objectivo da lei nunca foi que o homem a cumprisse, mas para lhe mostrar que jamais a cumpriria, ela veio dar conhecimento do seu estado pecaminoso em que estava perdido escravizado debaixo do pecado.
E é só no verso 21 que é apresentado o evangelho de Cristo, pois até aqui apenas falou do homem que está fora da graça, do homem sem Cristo, e por isso diz agora se manifestou a justiça de Deus (Que é Cristo) sem a lei (ele nunca cumpriu a lei dos mandamentos), mas tendo o testemunho da lei (holocaustos) e dos profetas (profecias do Messias).
E por isso diz que fomos justificados pela justiça de Deus gratuitamente pela redenção do sangue de Jesus e não pelo cumprimento dos mandamentos da lei; agora compara o verso que tu apresentas e o que eu apresento:
Este é o teu:
Afinal és justificado pelo cumprimento da lei ou és justificado gratuitamente pelo sangue de Cristo? Só pode ser gratuito se eu não tiver que trabalhar, fazer obras; porque se é pela graça já não é pelas obras, doutra forma graça já não é graça.
Pois existem duas leis e a lei de cristo nada tem a ver com a lei de Moisés, pois a lei de Moisés é a lei das obras, mas a de Cristo é a lei da fé.
Mas se as boas obras não têm méritos para a salvação também as más obras não têm culpa para a condenação, porque a nossa justiça é Cristo e não a nossa obediência a mandamentos.
E por isso a sua conclusão final é esta:
Mas se insistimos em querer guardar a lei, então mostramos que ainda não alcançamos o objectivo da lei, que ainda não estamos justificados e por isso o procuramos; logo negamos a fé e escarnecemos da obra e da morte de Cristo.
Portanto, Salomão, cada vez que ensinas alguém a guardar a lei está amaldiçoando tal pessoa e privando-a e afastando-a da graça de Deus empurrando-a para a justiça do homem, cujo salário será a morte.
Romanos é uma carta e não um versículo, e logo tem de ser lida como tal; como podes querer anular toda a carta com este verso:
Se achas que podes justificar-te pelo cumprimento da lei então Cristo veio morrer para quê se podes justificar-te a ti mesmo? Se podes cumprir a lei porque Cristo veio instituir uma nova aliança? E não é isso que Paulo ensina em todas as suas cartas?Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 2:13
Além disso esta carta fala mais acerca da lei além deste versículo e fala precisamente ao contrário, vê:Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Gálatas 2:21
Se diz que ninguém pode ser justificado pela lei como te atreves a dizer que podes? Outra vez:Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei,
Romanos 3:20
Se esta é a conclusão final de que é impossível o homem ser justo pela lei como dizes tu que podemos cumprir a lei? E outra vez:Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28
Se diz que é impossível que o homem cumpra a lei mesmo que queira como te atreves a fazer deus de mentiroso dizendo que podes?Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7
Porque uma coisa é tu dizeres que não entendes outra é quereres ser salvo e justo pela tua própria justiça que vem da lei desprezando a justiça de Deus que vem pela fé.
Pois a lei revelava a justiça do homem, mas a graça revela a justiça de Deus.E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Filipenses 3:9
No entanto, embora eu saiba que tudo o que eu te ensinar é como falar para uma parede de bronze, eu o farei na mesma em consideração por outros.
Comecemos então:
A carta começa com as habituais saudações e a partir do verso 18 até ao verso 32, Paulo ensina qual é o estado de toda a humanidade que está totalmente corrompida.
Do capitulo 2:1 até ao verso 29, ele mostra o primeiro juízo que é segundo as obras, em que os que fizeram o bem serão salvos e os que fizeram o mal serão condenados, e nisto não há acepção de pessoas.
A seguir diz que os que pecaram sem lei de Moisés, que são os gentios, serão condenados sem lei, e que os que pecaram sob a lei, que são os judeus, serão condenados pela lei.
Depois no verso 13 que tu usas sem conhecimento, diz que a única forma de o judeu ser achado justo diante de Deus é ser cumpridor da lei; logo ele não está dizendo que o homem pode cumprir a lei, mas que é a única forma (sem Cristo) de ser justificado.
Assim também diz do verso 14 ao verso 16, que a única forma de o gentio ser achado justo diante de Deus, uma vez que não tem acesso á lei, é ter seguido a lei da consciência, a quão l será julgada último dia.
A seguir no verso 17 até ao verso 29, diz que apesar do judeu repousar sob a lei de Deus que lhe foi dada Paulo mostra que também todos eles transgrediam a lei.
Entramos no capítulo 3, e então vemos que Paulo diz que a única vantagem dos judeus para os gentios é lhe terem sido confiadas as palavras de Deus, a lei de Moisés, mas em relação ao pecado como vemos do verso 9 até aso verso 18, tanto os judeus como os gentios todos ficaram debaixo do pecado e que nem um só fez o bem aos olhos de Deus. Logo a lei de nada lhes adiantou, mas a ti adianta?
A seguir no verso 19 diz:
Paulo está dizendo que tudo o que está escrito na lei foi para os que estavam debaixo da lei, isto é para os judeus e não para os gentios; logo porque queres cumprir algo que não te pertence Salomão? E por isso Paulo diz mais á frente:Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Romanos 3:19-20
Foi isso que Cristo fez, veio resgatar o homem da maldição da lei, e tu queres voltar a amaldiçoá-lo?Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Romanos 6:14
Quem está debaixo da graça morreu para a lei. Pois quem quer guardar os mandamentos da lei o pecado tem domínio sobre a sua vida, pois a lei é a força do pecado.
E por isso diz no verso 20, que o objectivo da lei nunca foi que o homem a cumprisse, mas para lhe mostrar que jamais a cumpriria, ela veio dar conhecimento do seu estado pecaminoso em que estava perdido escravizado debaixo do pecado.
E é só no verso 21 que é apresentado o evangelho de Cristo, pois até aqui apenas falou do homem que está fora da graça, do homem sem Cristo, e por isso diz agora se manifestou a justiça de Deus (Que é Cristo) sem a lei (ele nunca cumpriu a lei dos mandamentos), mas tendo o testemunho da lei (holocaustos) e dos profetas (profecias do Messias).
E por isso diz que fomos justificados pela justiça de Deus gratuitamente pela redenção do sangue de Jesus e não pelo cumprimento dos mandamentos da lei; agora compara o verso que tu apresentas e o que eu apresento:
Este é o teu:
Este é o meu:Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 2:13
Então, achas que são iguais e significam o mesmo? Existem duas justificações?Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:24
Afinal és justificado pelo cumprimento da lei ou és justificado gratuitamente pelo sangue de Cristo? Só pode ser gratuito se eu não tiver que trabalhar, fazer obras; porque se é pela graça já não é pelas obras, doutra forma graça já não é graça.
Pois existem duas leis e a lei de cristo nada tem a ver com a lei de Moisés, pois a lei de Moisés é a lei das obras, mas a de Cristo é a lei da fé.
E a lei da fé exclui os méritos das obras para a graça, mas se dizes que sem as obras a salvação não é salvação e perde-se, então as tuas obras têm méritos porque sem elas a graça não funciona e a fé é morta.Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Romanos 3:27
Mas se as boas obras não têm méritos para a salvação também as más obras não têm culpa para a condenação, porque a nossa justiça é Cristo e não a nossa obediência a mandamentos.
E por isso a sua conclusão final é esta:
E por fim acaba dizendo que a fé não anulou o objectivo da lei que era supostamente sermos justos diante de Deus se cumpríssemos a lei, mas aquilo que não podemos ser pelo cumprimento da lei, alcançamos a justificação gratuitamente pela sua graça, e assim pelo sangue de Cristo se cumpriu e se estabeleceu a lei em nós para sempre.Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28
Mas se insistimos em querer guardar a lei, então mostramos que ainda não alcançamos o objectivo da lei, que ainda não estamos justificados e por isso o procuramos; logo negamos a fé e escarnecemos da obra e da morte de Cristo.
Portanto, Salomão, cada vez que ensinas alguém a guardar a lei está amaldiçoando tal pessoa e privando-a e afastando-a da graça de Deus empurrando-a para a justiça do homem, cujo salário será a morte.
Convidad- Convidado
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Ué! Alguém pode influenciar outro a tal ponto de afastá-lo da GRAÇA de Deus?
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Com tanto narcisismo deve ter espelho adoidado é na sua casa, quem sabe até no teto né?Convidad escreveu:Atenção aos espelho para não andares trombando como tu disseste, ok? :14s:Cidoka escreveu:FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bye:
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Se esse alguém é eleito, pressupõe-se então que não!Irmão escreveu:Ué! Alguém pode influenciar outro a tal ponto de afastá-lo da GRAÇA de Deus?
Tem lógica essa doutrina?
Daqui e dali eles vão se contradizendo!
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Ele tem uma resposta.:com18:
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Tem...
Falar até papagaio fala!!
Falar até papagaio fala!!
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Das 18 às 20 na Warner...Cidoka escreveu:Isso vai ao ar quase 3 horas da madruga!
Se vc continuar assistindo vc que vai ficar insano de tanto ficar sem dormir!
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
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Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Eu assisto todo dia. A versão dublada é horrível.
Vivian- Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Eu só gosto da música, acho aqueles nerds muito burros! :20s:
Cidoka- Mensagens : 15717
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
na tradução, a graça das piadas se perde
Vivian- Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
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Localização : Jacarecity-PR
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Americano nunca soube contar piada!
Cidoka- Mensagens : 15717
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Vivian- Mensagens : 4929
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Gosto e nariz...
Cidoka- Mensagens : 15717
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Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Aguardemos!Cidoka escreveu:Tem...
Falar até papagaio fala!!
Irmão- Mensagens : 4412
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Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Segundo o que você disse, eu só peco se não crer em Cristo. Então, enquanto eu crer em Cristo, posso fazer o que quiser e não estarei pecando. Pela sua própria argumentação, Romanos 6 não se aplica a meu exemplo hipotético.Convidad escreveu:Fearless escreveu:Agur escreveu:O pecado seria não crer em Deus e como pode o nascido de Deus não crer, se tem dentro Dele o Espirito da Fé,logo não pode pecar,(ser incrédulo),esse é que é o pecado contra Deus e que Deus não perdoa,que é o caso dos que não aceitam a justificação como consumada e dizem que temos de fazer obras para não perder a salvação,esses estão pecando todos os dias!Certo, então pecado, segundo sua definição, é incredulidade. Logo, o eleito não peca porque Deus lhe deu o dom de crer. Assim, uma vez que eu creio na eleição, eu posso visitar um bordel todas as noites e me deitar com todas as prostitutas enquanto minha esposa grávida fica em casa dormindo. Entendi corretamente?Agur escreveu:Além disso o nascido de Deus o eleito,por ter a Natureza de Deus,já não pode ser tentado a pecar,porque Deus habita Nele,assim como Deus odeia o pecado e não é tentado a pecar,o mesmo acontece com o Eleito a sua natureza e a de Deus,são UMA!!Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Romanos 6:1-2
Fearless- Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 48
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Por que Deus permitiu que Satanás e os demônios pecassem?
Por que Deus deu tal escolha aos anjos, quando Ele já sabia quais os resultados seriam? Deus já sabia que um terço dos anjos iria se rebelar e, portanto, ser amaldiçoado ao fogo eterno. Deus também sabia que Satanás iria avançar sua rebelião ao tentar a humanidade a pecar. Então, por que Deus permitiu isso? A Bíblia não nos dá a resposta para tal pergunta de forma explícita. O mesmo pode ser perguntado sobre qualquer maldade – por que Deus permite isso? No fim das contas, tudo é uma questão de escolha. Deus criou seres livres: os anjos e seres humanos. Se Deus quisesse seres que apenas fizessem o que foram programados a fazer, os animais teriam sido suficientes. Não, Deus queria seres com quem Ele poderia ter um relacionamento genuíno. Ele, portanto, nos deu a habilidade de escolher e nos apresentou com uma escolha a fazer.
O livre arbítrio existe sim,mas a soberania de DEUS é imutável por isso ele é Deus
Por que Deus deu tal escolha aos anjos, quando Ele já sabia quais os resultados seriam? Deus já sabia que um terço dos anjos iria se rebelar e, portanto, ser amaldiçoado ao fogo eterno. Deus também sabia que Satanás iria avançar sua rebelião ao tentar a humanidade a pecar. Então, por que Deus permitiu isso? A Bíblia não nos dá a resposta para tal pergunta de forma explícita. O mesmo pode ser perguntado sobre qualquer maldade – por que Deus permite isso? No fim das contas, tudo é uma questão de escolha. Deus criou seres livres: os anjos e seres humanos. Se Deus quisesse seres que apenas fizessem o que foram programados a fazer, os animais teriam sido suficientes. Não, Deus queria seres com quem Ele poderia ter um relacionamento genuíno. Ele, portanto, nos deu a habilidade de escolher e nos apresentou com uma escolha a fazer.
O livre arbítrio existe sim,mas a soberania de DEUS é imutável por isso ele é Deus
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Deus se alegra quando um tubarão estraçalha uma foca?Mauro Rogerio escreveu:Se Deus quisesse seres que apenas fizessem o que foram programados a fazer, os animais teriam sido suficientes.
Ou quando um urso esmaga um salmão que está lutando para subir um rio para reproduzir?
Deus tem alegria nisto?
Sim ou não?
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
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