Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
+7
Fearless
Admin
Mauro Rogerio
Paulo Marcos
Irmão
simao
Cidoka
11 participantes
Página 9 de 29
Página 9 de 29 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 29
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Essa resposta é impossível de nos humanos responder,o pensamento de Deus é ultra infinitamente diferente com relação o nosso, só existe uma pequena forma de compreender o que Deus sente,sobre os animais, Deus tambem tem total controle,tudo toda a cadeia alimentar, tem uma pequena dica JESUS CRISTO,com toda sua santidade,gloria e poder,DEUS permitiu que ele fosse esbofetado,cuspido,humilhado,espancado, morto lentamente,imagine o resto de sua criação?Paulo Marcos escreveu:Deus se alegra quando um tubarão estraçalha uma foca?Mauro Rogerio escreveu:Se Deus quisesse seres que apenas fizessem o que foram programados a fazer, os animais teriam sido suficientes.
Ou quando um urso esmaga um salmão que está lutando para subir um rio para reproduzir?
Deus tem alegria nisto?
Sim ou não?
Ele não valoriza a carne,temos que entender que a carne é apenas uma carcaça, analise vc Pm como vc pensa que vai ser ao lado do seu criador ? esse mesmo homem ai que esta digitando no PC ? nada dessa terra lembraremos nem a nossa forma humana será lembrada eu creio que quando morremos acaba definitivamente todo sofrimento creio tanto nisso que anjos do bem não retornam para nos revelar o mundo apos a morte,assim sendo na visão de Deus os animais estão bem controlados,o mesmo animal que acaba de ser estraçalhado por um tubarão pode ganhar vida em milésimos de micros segundos atravez do poder de Deus ,mas nos não temos como ver esse lado da suprema perfeição de DEUS
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Obrigado pela resposta.Mauro Rogerio escreveu:...é impossível de nos humanos responder,o pensamento de Deus é ultra infinitamente diferente com relação o nosso...
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Quando vi que você respondeu imaginei que houvesse alguma novidade.
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Discurpa....:36s:Irmão escreveu:Quando vi que você respondeu imaginei que houvesse alguma novidade.
Cê põe muita esperança em mim...
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
É que vc sempre sai com alguma nova.:17s:
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Vou te dar uma nova e te fazer gastar alguns tostões:
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Tostines vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais?:com18:
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Paulo Marcos escreveu:Tostines vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais?:com18:
A neeemmmm !!!!
Faz isso não :77s:
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Deus me escolheu porque me deu fé ou me deu fé para me escolher? :18s:
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Já te disse a fé não é dom de Deus, dom de Deus é a graça!!Paulo Marcos escreveu:Deus me escolheu porque me deu fé ou me deu fé para me escolher? :18s:
Continuemos:
O que é Fé:
Fé é uma palavra com origem no Latim "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.
No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência. A fé é também sinônimo de religião ou culto. Por exemplo, quando falamos da fé cristã ou da fé islâmica.
A fé cristã implica crer na Bíblia Sagrada, na palavra de Deus, e em todos os ensinamentos pregados por Jesus Cristo, o enviado de Deus. Na Bíblia há inúmeras referências ao comportamento do cristão que age com fé. Uma das frases sobre o tema afirma que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem". (Hebreus 11:1)
O termo "fé" surge em algumas expressões populares e também no contexto legislativo. Alguns exemplos:
"Fazer fé": acreditar em alguém ou em algum ato; ter esperança.
"Dar fé": afirmar como verdade
"Boa fé" : forma de agir honestamente, sem quebrar um compromisso.
"Má fé": agir de forma intencional para prejudicar terceiros.
Então já deu prá entender que o termo FÉ, pode ser usado de diversas formas e que tem vários significados, será que acontece a mesma coisa nas Escrituras?
A Fé
Na carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo nos diz que Cristo é a ‘fé’ que havia de se manifestar, pois ele faz referência à fé como sendo aquele que estava por vir e, que ao seu tempo, veio e se tornou manifesto aos homens “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar (...) Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio” ( Gl 3:23 -25).
Ou seja, o apóstolo apresenta a fé, não como uma disposição interna do indivíduo, tais como: sentimento, talento, prenda, aptidão, faculdade, capacidade ou habilidade, antes a fé é apresentada como um ente personificado, como se lê a seguir: “Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti” ( 2Tm 1:5 ).
O apóstolo fez referência à fé como sendo alguém que, primeiramente habitou na avó e na mãe de Timóteo e, concomitantemente, habitava em Timóteo. Ora, o único que possui a prerrogativa de ‘habitar’ os corações dos homens e é onipresente é Deus, pois Ele mesmo disse: "Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos" ( Is 57:15 ).
Jesus, ao alertar os discípulos sobre o dever de guardar a sua palavra enfatizou que faria neles morada, de modo que Cristo é a fé que havia de vir, segundo o que foi anunciado pelos profetas, veio na plenitude dos tempos e, que concomitantemente passou a habitava em Lóide, Eunice e Timóteo "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" ( Jo 14:23; Gl 3:23 -25).
Jesus, ao falar com a mulher samaritana, disse que, se ela conhecesse o dom de Deus, identificaria quem estava pedindo água do poço de Jacó ( Jo 4:10 ). Ou seja, o dom de Deus não diz de um sentimento, talento, prenda, aptidão, faculdade, capacidade, habilidade, ou uma pré-disposição ‘específica’ de acreditar em algo.
Quando lemos que ‘O justo viverá da fé’ ( Hb 2:4 ), ou que ‘o homem não viverá de pão, mas de tudo que sai da boca do Senhor viverá o homem’ ( Dt 8:3 ), o termo ‘fé’, e a frase ‘o que procede da boca do Senhor’ referem-se a Cristo, autor e consumador da fé, a ‘fé’ que havia de se manifestar, a ‘palavra de Deus’ que se fez carne e habitou entre os homens ( 1Jo 1:1 -3).
Quando se analisa o capítulo 1 da carta de Paulo aos Romanos, o apóstolo Paulo cita Habacuque 2:8 ao afirmar que o evangelho é ‘poder de Deus’ e ‘justiça de Deus’. Ele é claro ao dizer: não me envergonho do evangelho, pois é poder de Deus para salvação dos que creem e, que no evangelho é que se descobre a justiça de Deus.
No verso 1 do capítulo 1 da carta aos Romanos, o apóstolo destacou que foi chamado por Deus para ser apóstolo e separado para o evangelho, e no verso 5 nomeia o evangelho de ‘fé’, quando diz ‘obediência da fé’, ou seja, obediência do evangelho. No verso 8 o apóstolo utiliza o termo ‘fé’ para fazer referência novamente ao evangelho: em todo mundo é anunciada a vossa fé, pois o que é anunciado diz das boas novas do evangelho.
No verso 9 o apóstolo Paulo diz servir a Deus através do ‘evangelho do seu Filho’, e que desejava ver os cristãos de Roma para poder compartilhar algum ‘dom espiritual’ de modo que fossem confortados. Que dom seria este? A ‘fé’ mutua apresentada no verso 12, pois ele desejava anunciar o evangelho também em Roma (v. 15), a ‘fé’ que é salvação, o dom de Deus, a palavra que se fez carne.
Incorrerá em equivoco qualquer que ler nas Escrituras o termo ‘fé’ levando em conta o significado do termo que há nos dicionários, pois o termo fé quando empregado nas Escrituras (em muitos dos casos) deve ser analisado levando em conta a figura de linguagem utilizada.
Uma das figuras de linguagem utilizada é denominada ‘metonímia’ ou ‘transnominação’, que consiste no emprego de um termo substituindo outro, dada a relação de semelhança ou a possibilidade de associação entre eles. Ex: Quando Judas diz que o cristão deve batalhar pela ‘fé’ que uma vez foi dada aos santos, o termo ‘fé’ substitui a ideia de ‘evangelho’, dada a possibilidade de associação entre os termos, tendo em vista que o evangelho é a causa da crença (fé), e a fé (crença) consequência do evangelho ( Jd 1:3 ).
Em Hebreus 12, verso2 Cristo é a ‘fé’ que havia de se manifestar, visto que Cristo é o tema central da mensagem do evangelho e, concomitantemente, o autor e consumador da ‘fé’ (evangelho), ou seja, substituir a obra (fé) pelo autor (Cristo), pois Cristo é o autor e consumador da fé ( Hb 12:2 ), é o recurso denominado metonímia pela gramática moderna, empregado pelo apóstolo dos gentios quando redigiu a carta.
Xiiiii .... será PM ?????? :18s:
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Cicoca, sem continuar com nosso " lenga lenga".
Creio que a fé, Cristo manifestado, vivo e prático no dia a dia de cada cristão salvo (ô redundância...), é dada(o) por Deus.
Para mim a questão é puro Tostines.
Creio que a fé, Cristo manifestado, vivo e prático no dia a dia de cada cristão salvo (ô redundância...), é dada(o) por Deus.
Para mim a questão é puro Tostines.
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Nosso Tostines já mofou !!
Mas compra o DVD, talvez traga torradinhas amanteigadas!
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Hum! Ele tem suas interpretações, mas eu gostaria de algo mais teológico.Cidoka escreveu:Vou te dar uma nova e te fazer gastar alguns tostões:
Quanto à fé creio que Jesus é o autor e consumador.
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Irmão escreveu:Hum! Ele tem suas interpretações, mas eu gostaria de algo mais teológico.Cidoka escreveu:Vou te dar uma nova e te fazer gastar alguns tostões:
Não! Ele não tem interpretações, ele é frio, ele estuda e ensina a letra, é profissional disso, vive disso!
Inclusive para acompanhá-lo precisa ter a cabeça muiiito no lugar e ter sua fé firmada, senão...
Compra o DVD
Quanto à fé creio que Jesus é o autor e consumador.
Ele é autor mas esse autor poderia ser Maomé, Tupã ou Osiris e é consumador para aqueles que nele creem , assim como Maomé é consumador daqueles que nele creem !!!
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Poderia ser Maomé, Buda, Confúcio, mas pra mim não é!
Quanto ao DVD dispenso a sugestão. Não gostei da performance do Prof. Fábio Sabino, ex. dizer que João era tendencioso quanto a Judas.
Também acho que é preciso ter a fé firmada para ouvir quem ensina a letra, senão...
Quanto ao DVD dispenso a sugestão. Não gostei da performance do Prof. Fábio Sabino, ex. dizer que João era tendencioso quanto a Judas.
Também acho que é preciso ter a fé firmada para ouvir quem ensina a letra, senão...
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Xiiii...e ele diz muito mais coisas sobre muitos outros e prova!Irmão escreveu:Poderia ser Maomé, Buda, Confúcio, mas pra mim não é!
Quanto ao DVD dispenso a sugestão. Não gostei da performance do Prof. Fábio Sabino, ex. dizer que João era tendencioso quanto a Judas.
Também acho que é preciso ter a fé firmada para ouvir quem ensina a letra, senão...
Mas caminhemos...
Que que vc tem de novo sobre a predestinação?
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Humm, Ele é Deus??? Ou humano como você, eu e Paulo?:29s:Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Hum! Ele tem suas interpretações, mas eu gostaria de algo mais teológico.
Não! Ele não tem interpretações, ele é frio, ele estuda e ensina a letra, é profissional disso, vive disso!
Inclusive para acompanhá-lo precisa ter a cabeça muiiito no lugar e ter sua fé firmada, senão...
Compra o DVD
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Paulo Marcos escreveu:Humm, Ele é Deus??? Ou humano como você, eu e Paulo?:29s:Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Hum! Ele tem suas interpretações, mas eu gostaria de algo mais teológico.
Não! Ele não tem interpretações, ele é frio, ele estuda e ensina a letra, é profissional disso, vive disso!
Inclusive para acompanhá-lo precisa ter a cabeça muiiito no lugar e ter sua fé firmada, senão...
Compra o DVD
Vc é bom em sua profissão?
Acredito que sim e isso não faz de vc Deus.
Ele é um excelente profissional, totalmente imparcial, professor de grego, hebraico, especializado em critica textual bíblica e nem de longe ele é Deus por causa disso ou seria por outro qualquer motivo.
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Sem novidades!Cidoka escreveu:Xiiii...e ele diz muito mais coisas sobre muitos outros e prova!Irmão escreveu:Poderia ser Maomé, Buda, Confúcio, mas pra mim não é!
Quanto ao DVD dispenso a sugestão. Não gostei da performance do Prof. Fábio Sabino, ex. dizer que João era tendencioso quanto a Judas.
Também acho que é preciso ter a fé firmada para ouvir quem ensina a letra, senão...
Mas caminhemos...
Que que vc tem de novo sobre a predestinação?
Gostaria de tempo para ouvir O Prof. Sabino e ele poderia falar um pouco mais devagar pelo menos...
A propósito ele inicia a aula falando da falsa predestinação. Será que ele tem algo sobre a verdadeira predestinação?
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
O jeito é mesmo comprar o DVD Irmão.Irmão escreveu:Sem novidades!Cidoka escreveu:Xiiii...e ele diz muito mais coisas sobre muitos outros e prova!Irmão escreveu:Poderia ser Maomé, Buda, Confúcio, mas pra mim não é!
Quanto ao DVD dispenso a sugestão. Não gostei da performance do Prof. Fábio Sabino, ex. dizer que João era tendencioso quanto a Judas.
Também acho que é preciso ter a fé firmada para ouvir quem ensina a letra, senão...
Mas caminhemos...
Que que vc tem de novo sobre a predestinação?
Gostaria de tempo para ouvir O Prof. Sabino e ele poderia falar um pouco mais devagar pelo menos...
A propósito ele inicia a aula falando da falsa predestinação. Será que ele tem algo sobre a verdadeira predestinação?
Assuntos polêmicos ele inicia dessa forma e deixa o restante para a venda do DVD , mas se vc quiser ouví-lo em assuntos mais amenos ele tem um canal na internet e está tudo disponível.
Cuidado! :18s:
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Quem quer perder tempo ouvindo esse bitolado, só você sua retardada. :17s:
simao- Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Pesado isso não ?????simao escreveu:Quem quer perder tempo ouvindo esse bitolado, só você sua retardada. :17s:
Boas Vindas querido e a paz do Senhor Jesus amado !!! :57s:
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Cuidado! Por quê? :29s:Cidoka escreveu:O jeito é mesmo comprar o DVD Irmão.Irmão escreveu:Sem novidades!Cidoka escreveu:Xiiii...e ele diz muito mais coisas sobre muitos outros e prova!Irmão escreveu:Poderia ser Maomé, Buda, Confúcio, mas pra mim não é!
Quanto ao DVD dispenso a sugestão. Não gostei da performance do Prof. Fábio Sabino, ex. dizer que João era tendencioso quanto a Judas.
Também acho que é preciso ter a fé firmada para ouvir quem ensina a letra, senão...
Mas caminhemos...
Que que vc tem de novo sobre a predestinação?
Gostaria de tempo para ouvir O Prof. Sabino e ele poderia falar um pouco mais devagar pelo menos...
A propósito ele inicia a aula falando da falsa predestinação. Será que ele tem algo sobre a verdadeira predestinação?
Assuntos polêmicos ele inicia dessa forma e deixa o restante para a venda do DVD , mas se vc quiser ouví-lo em assuntos mais amenos ele tem um canal na internet e está tudo disponível.
Cuidado! :18s:
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Irmão escreveu:Cuidado! Por quê? :29s:Cidoka escreveu:O jeito é mesmo comprar o DVD Irmão.Irmão escreveu:Sem novidades!Cidoka escreveu:Xiiii...e ele diz muito mais coisas sobre muitos outros e prova!Irmão escreveu:Poderia ser Maomé, Buda, Confúcio, mas pra mim não é!
Quanto ao DVD dispenso a sugestão. Não gostei da performance do Prof. Fábio Sabino, ex. dizer que João era tendencioso quanto a Judas.
Também acho que é preciso ter a fé firmada para ouvir quem ensina a letra, senão...
Mas caminhemos...
Que que vc tem de novo sobre a predestinação?
Gostaria de tempo para ouvir O Prof. Sabino e ele poderia falar um pouco mais devagar pelo menos...
A propósito ele inicia a aula falando da falsa predestinação. Será que ele tem algo sobre a verdadeira predestinação?
Assuntos polêmicos ele inicia dessa forma e deixa o restante para a venda do DVD , mas se vc quiser ouví-lo em assuntos mais amenos ele tem um canal na internet e está tudo disponível.
Cuidado! :18s:
Porque a letra é sem vida!
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Rá! Pensei que tinha alguma novidade!
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Vive disso? :21s:Cidoka escreveu:Não! Ele não tem interpretações, ele é frio, ele estuda e ensina a letra, é profissional disso, vive disso!
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Que delicadeza... Que espírito natalino... :36s:simao escreveu:Quem quer perder tempo ouvindo esse bitolado, só você sua retardada. :17s:
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Tudo balela , ele me ama!!
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)
Relendo algumas mensagens do “tópico morto”, fiquei a pensar nesta que escrevi:
Irmão escreveu:Não é questão da pessoa se decidir a ser salvo, que isso todos sabemos que é de graça. Mas essa graça (“pra não ficar sem graça”) dentro do plano de Deus e da liberdade que Ele concede ao homem, creio que funciona mais ou menos assim: Seria como uma pessoa lhe oferecesse R$ 1.000 000,00 e em troca você teria que dar R$ 1,00. É assim que Deus age. É incomensurável, completamente desproporcional. Só que primeiro Deus quer aquele “R$1.00”.
depois foi analisada pelo nosso amigo convidad:
Covidad escreveu: Não sabem não irmão, ainda não encontrei nenhum que saiba o que quer dizer a palavra "graça", e pelo jeito você também não e por isso faz este comentário.
Se é graça não pode entrar qualquer obra ou vontade, acordo ou seja o que for da parte do homem, senão era um acordo e não uma oferta gratuita, e assim já não é graça
Eu: Evidente que se eu der 1 real ou mesmo 900 reais e recebesse 1 milhão, os 100 mil que recebesse pra mim seria de graça.
Daí fiquei pensar no real e profundo significado da graça dispensada por Deus a nosso favor. O termo graça ai seria o mesmo que de graça?
Irmão escreveu:Não é questão da pessoa se decidir a ser salvo, que isso todos sabemos que é de graça. Mas essa graça (“pra não ficar sem graça”) dentro do plano de Deus e da liberdade que Ele concede ao homem, creio que funciona mais ou menos assim: Seria como uma pessoa lhe oferecesse R$ 1.000 000,00 e em troca você teria que dar R$ 1,00. É assim que Deus age. É incomensurável, completamente desproporcional. Só que primeiro Deus quer aquele “R$1.00”.
depois foi analisada pelo nosso amigo convidad:
Covidad escreveu: Não sabem não irmão, ainda não encontrei nenhum que saiba o que quer dizer a palavra "graça", e pelo jeito você também não e por isso faz este comentário.
Se é graça não pode entrar qualquer obra ou vontade, acordo ou seja o que for da parte do homem, senão era um acordo e não uma oferta gratuita, e assim já não é graça
Eu: Evidente que se eu der 1 real ou mesmo 900 reais e recebesse 1 milhão, os 100 mil que recebesse pra mim seria de graça.
Daí fiquei pensar no real e profundo significado da graça dispensada por Deus a nosso favor. O termo graça ai seria o mesmo que de graça?
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Página 9 de 29 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 29
Tópicos semelhantes
» Graça sobre Graça
» Dízimo: Lei ou Graça?
» Questionário da Salvação
» SOTERIOLOGIA. Os três tempos da salvação. Conversão.
» É possível sermos salvos pela graça por meio de uma fé inoperante ?
» Dízimo: Lei ou Graça?
» Questionário da Salvação
» SOTERIOLOGIA. Os três tempos da salvação. Conversão.
» É possível sermos salvos pela graça por meio de uma fé inoperante ?
Página 9 de 29
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos