Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dízimo: Lei ou Graça?

+7
Luiz Eduardo
maamguitarra
simao
Vivian
Cidoka
Paulo Marcos
Mineirinho
11 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Qui Abr 28 2011, 10:02

Só não entendo, porque vocês podem falar sem ter estado, e julgam que estive, é contraditório,ou seriam juízes mesmo? :scratch:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Qui Abr 28 2011, 10:03

Já que incomodou tanto, voltemos ao assunto:

GRAÇA escreveu:Pastores,pastores....

Porque só eles:

Recebem salário,
Tem acomodações para a família pagas pela "igreja"
Não pagam gasolina,
Não pagam telefone,
Não pagam estadia em seminários,
etc....

Onde está isso na bíblia???


Porque que os diáconos,presbíteros,serviçais,ajudantes,músicos,etc... não recebem também, afinal também prestam serviço na "obra",uns menos outros mais e alguns mais do que muitos pastores, não seria justo também ganharem uma parte desse quinhão?

Já que os pastores são nossos irmãos porque a hipocrisia de chamá-los "Ó grande pastor", "Ó reverendo", "Ó apóstolo", e até "Ó patriarca"... e no entanto chamam Jesus de apenas Jesus, quanta hipocrisia!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Irmão Qua Jul 04 2012, 08:38

Pastores brigam durante culto por causa de gastos do dízimo, em igreja da região de Botucatu.

http://www.leianoticias.com.br/noticias/index.php/noticias/botucaturegiao/5740-pastores-brigam-durante-culto-por-causa-de-gastos-do-dizimo-em-igreja-da-regiao-de-botucatu

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Vivian Qua Jul 04 2012, 09:51

:oops:
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Ter Jul 10 2012, 19:01

Fk com vergonha não Vivi, escandalos são nescessários, quem sabe vendo essas coisas o povo acorda!

Sou testemunha de muitas coisas e conhecí um irmão que estava dando um tempo em igreja, porque era obreiro em um "ministério" desses aí e já era responsável por uma igrejinha e ele observou que uma irmanzinha estava chorando demais durante o culto!
Terminou o culto ele chamou prá conversar, ela contou que ela e os filhos não tinham comido nada durante todo o dia e que não tinha espectativa nenhuma para o dia seguinte!
Ele chamou o tesoureiro, mandou que ele tirasse do cx da igreja dinheiro suficiênte para que ela passasse em uma padaria para comprar pão e leite para levar para casa (por causa da hora )e também para que no dia seguinte comprasse uma cesta básica!
Isso foi feito, porém antes que terminasse o mês ele foi chamado "na central" estava lá para a reunião a esposa do tesoureiro que OS DENUNCIOU por roubo do dinheiro dos dízimos e ofertas (segundo consta ela não queria compactuar com tamanho absurdo...)
Ele me disse que antes de prestar contas, ele colocaria de volta, do próprio bolso e que o tesoureiro tinha concordado, mas parece que a tal esposa era santa demais para aceitar isso...
Esse rapaz foi chamado de ladrão, afastado do trabalho na igreja e quando não aguentou mais ouvir pregações dirigidas à ele, largou tudo e não queria saber de conversa, só não abandonou Jesus , louvava lindamente trabalhando, pregava, ensinava prá qualquer um que tivesse uma dúvida ... mas desligado de qualquer instituição!
Conhecí esse moço dentro da minha casa, trabalhando como pedreiro , um desigrejado e pelo tempo que esteve na minha casa o ví dar testemunho várias vezes de um verdadeiro cristão!!!

Hoje o dízimo é o câncer com metastases da igreja e o amor ao dinheiro continua sendo a raiz de todos os males!


Última edição por Cidoka em Sex Jul 13 2012, 22:38, editado 1 vez(es)
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidado Qua Jul 11 2012, 23:49

:(

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Ter Jul 31 2012, 14:40

Choro também não!!

Tô virando uma geladeira!

Essa gente não me engana!

Vejo má intenção em tudo e não caio em balela...essas sementinhas, esses propósitos, isso de botar a fé em ação SÓ para adquirir bens materiais é ouro de tolo prá essa cambada de "crentes" que têm preguiça de ler bíblia e de viver o evangelho!

Aqui óh :brig: !!!!!!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Irmão Sáb Nov 03 2012, 19:35

A última do Valdomiro:
Nesse propósito vc não vai pagar o dízimo daquilo que ganha, vc vai pagar o dízimo daquilo que vc gostaria de ganhar...

Mas é um bandido mesmo...
:56s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sáb Nov 03 2012, 22:40

Num vou falar palavrão não... :29s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Dom Nov 04 2012, 13:30

-Dizimo como ordenança para igreja no NT não existe.
-A maioria esmagadora dos textos no NT que fala sobre ofertar esta relacionada a ajudar os irmãos necessitados.
-Obvio que quem frequenta uma igreja local ( que se reune num templo ou numa casa), este local tera algumas despesas e nada mais justo que quem puder ajudar ajude,
-A biblia respalda que um obreiro possa ser sustentado pela obra, mas existe uma diferença enorme entre um obreiro digno do salario e um pseudo pastor. Boa parte dos "obreiros" que recebem salários hoje em dia não são dignos dele. Não fazem obra nenhuma que justifique, poderiamos chama-los de mercenários.
- Alem do mais quem define estes salários, o povo que paga ou o "ministério" que recebe?
_Aqui em SP temos um grupo que evangeliza no centro da cidade, precisavamos comprar uma aperelho de som, logo cada um contribuiu como podia e compramos. Precisamos de biblias para entregar ao povo, fazemos da mesma forma. Alguns irrmãos tem dificuldade em pagar a passagem para chegar, fazemos da mesma forma..Alguns irmãos precisam de cestas basicas, agimos da mesma forma....
Agimos com bon senso, sem forçar nenhum texto biblico....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Vivian Ter Nov 06 2012, 08:54

eu dou oferta.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Ter Nov 06 2012, 11:15

Os gafanhotos de Malaquias são metralhadoras nas mãos de certos líderes que entram na vida de muitos crentes : mãos p cima, isso aqui é um assalto, vão passando seus dízimos...

Porém, cansei de tentar entender essa coisa da obrigatoriedade e passei a entregar o que uns chamam de dízimo, com um coração grato a Deus e conciente das necessidades da igreja institucional. Porém incomoda sua administração, mas isso é outro assunto.

Agora tem muito crente sovina, e vive arrebentado...
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Ter Nov 27 2012, 12:05

Uma coisa é dízimo e outra é oferta...

Dízimo tem mandamento obrigatório, regras, e o seu cumprimento ou não incorre em maldição ou benção... além de que não podia ser dinheiro e tinha de ser sob o sacerdócio levítico.

Ofertas é voluntário e não tem regras, nem promessa de maldição nem benção...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Ter Nov 27 2012, 22:31

Acontece que no cristianismo não tem como DEVOLVER o dízimo porque tudo é de Deus!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 10:02

O problema começa por saber o que è o dizimo e qual o seu objetivo, tu sabes Cidoka?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 16:24

Muito tempo não soube e fui levada pela mão pelos meus dirigentes e enfiaram com facilidade a mão no meu bolso!
Mas o dinheiro não me fez falta, me fazia falta o conhecimento, Esse mesmo que eles usam hoje com milhares e milhares para continuarem a meter a mão nos bolsos de outros!
:23s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 17:44

Cidoka escreveu:Muito tempo não soube e fui levada pela mão pelos meus dirigentes e enfiaram com facilidade a mão no meu bolso!
Mas o dinheiro não me fez falta, me fazia falta o conhecimento, Esse mesmo que eles usam hoje com milhares e milhares para continuarem a meter a mão nos bolsos de outros!
:23s:

Quando ouvi falar de dizimo a primeira vez na igreja, pedi para me explicarem o que era,quando me explicaram,perguntei logo se também podia dar,ou se era preciso esperar algum tempo,pois era recém convertido!!

Disseram-me logo que já podia dar :com18: e eu fiquei todo feliz,por poder fazer alguma coisa em favor do evangelho, o mesmo acontece com muito cristão sincero,mas sem conhecimento,por isso diz:que a sabedoria e o conhecimento,são a nossa riqueza!!

Mais tarde conheci pessoas, que só iam a igrejas onde não se dava o dizimo,porque aí a salvação era mais barata,todavia também não conheciam a Deus!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 17:57

Não me vejo expulsando o Devorador (a saber um demônio) com dinheiro!
Aprendí que isso se faz com o nome de Jesus (nome que foi dado todo poder no céu e na terra) e em alguns casos com jejum e oração!
A minha desconfiança começou aí...
:23s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Qui Nov 29 2012, 17:02

O problema começa por saber o que è o dizimo e qual o seu objetivo, tu sabes Cidoka?

Gostava de a ouvir, ou já não fala comigo :15s:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sáb Dez 08 2012, 19:16

Tem mais gente querendo debater esse assunto!

Dízimo , Lei ou Graça?
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 2780714331

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08 2012, 20:39

Cidoka escreveu:Tem mais gente querendo debater esse assunto!

Dízimo , Lei ou Graça?
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 2780714331


Olá Cidoka

O dizimo é antes da lei,em Abraão, Isaque, Jacó e até antes deles apesar de não ser esse o nome que davam,antes de Abraão!!

Foi instituído na Lei de Moisés,como mandamento,para fazer funcionar o Sacerdócio Levítico!!

Mas no tempo da Graça,não existe mais,porque o dizimo representa Cristo,vindo o verdadeiro,acaba a Figura!!

Agora não é o dizimo que é importante,porque o dizimo é uma quantidade(décima parte)o que realmente era importante,é o que era dizimado!!

Continuamos?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Dom Dez 09 2012, 02:13

Nem no VT o dízimo era dinheiro, ele era as primicias do fruto da terra!
E todos aqui sabem que era para manutenção dos levitas e também o porquê todos sabem:


"Guarda-te, que não desampares o levita por todos os dias que viveres na tua terra."

Os dízimos eram levados ao templo, entregues aos Levitas e eram apresentados pelos sacerdotes no altar de Deus, para expiação de pecados, e depois devolvidos ao povo para que todos comessem e celebrassem a graça de Deus, pois o dizimo perdoava pecados, abençoava e protegia do Devorador.
Era a única dívida que libertava do diabo.

Será que o diabo tem medo do nosso dinheiro?

Claro que não, ele não póde suportar é o sangue do cordeiro que era sacrificado na entrega dos dízimos.



Mas eu não vivo sob a Lei porque aí teve uma transição:

"Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." Hb. 7:12

Se sou de Cristo a lei que opera em mim é a espiritual (Graça) , pois o templo também é espiritual, então o serviço também tem que ser espiritual, assim como o dízimo também "terá" que ser!

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Jo.1:29

É Ele que nos perdoa, liberta do diabo e nos sustenta de forma definitiva, e não o dizimo da Lei. Pois os holocaustos nunca puderam perdoar os pecados definitivamente e por isso sempre e sempre era oferecido de ano em ano!

O livro de Malaquias diz que os dízimos é o mantimento da casa de Deus.
As Escrituras nunca sugeriram que dízimos fossem dinheiro, mas sim alimento, e são muitas as citações!


O próprio Jesus quando mencionou o dízimo citou coisas da terra (hortaliças) e não dinheiro.
E estas ainda representando o exagero que existe na religiosidade!


"Mas ai de vós, fariseus, porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus". Lc. 11:42

Quanto a dizer que Abraão dizimava antes da lei, é o que mais falam por aí, para validar a doutrina que pregam de que devemos dar o dizimo!
Então se alguém quer andar nas pegadas de Abraão estão o siga em tudo, comece por sacrificar carneiro em holocausto, se circuncide e aos seus , e muitas outras coisas que ele fazia.


Na verdade o dízimo só é mandamento e só se recebe recompensa quando instituído pela lei, mas onde não há lei também não há mandamento, então EU estou liberta disso!!!
O dízimo de Abraão não dá nada a ninguém, pois ele não deu para receber, mas deu porque já tinha sido muito abençoado.
Mas o dízimo de Moisés é dado para receber por causa do mandamento e Deus confirma em Malaquias:


..."se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança".

E é daqui que os terroristas que usam a bíblia para suas manipulações religiosas e ambiciosas a mostram aberta , isolam o versículo , o jogam no telão, e nos envelopes, e rugem sobre o "abandono" da benção chamada PROSPERIDADE, em troca da maldição que há de vir chamado de DEVORADOR!
Nossa que medo!

Mas eu quero saber porque esses que ensinam a Lei , não a cumprem por completo, ainda temos o sábado, os holocaustos, o apedrejamento dos filhos teimosos e não se lembram de citar que a lei e os profetas só vão até João Batista!
Mas eu explico é que têm problema de memória, ninguém é mal intensionado...


E quando o Vítor fala que o dízimo é Jesus o que eu tenho que fazer é pensar, pois eu já disse que o diabo (Devorador), era afastado pelo sangue do cordeiro (Jesus é o cordeiro) , cujo sangue era aspergido , fazendo uma limpeza de pecados superfial e temporária (pois a cada ano era nescessário novamente) e mesmo assim na Lei quem não dava dízimo era amaldiçoado!
E continuando a pensar como ele, a ceia é um memorial de que a nossa divida (dizimo) está paga!
Assim como era feito no passado o sacerdote apresenta a ceia a Deus e depois de abençoada é distribuída e todos se alimentam.
E assim como Deus não aceitava o animal defeituoso, também agora quem come indignamente (sem fé) será condenado.
Hoje bebe-se o sangue (vida) porque se trata de uma santidade interior e é em memória até que Ele venha!

Porém o Vítor irá falar que na Graça bebe-se o sangue porque se trata de uma santidade interior e eterna, onde destruiu a morte do pecado de uma vez por todas.

[b]Pois isso sim está em conformidade com a doutrina da predestinação (que vira e meche ele curtuca nisso) e aí que eu não corcordo pois as Escrituras dizem que quem diz que não tem pecado já pecou e que o último inimigo aniquilado será a morte!


Bom! É um entendimento simplicista e eu sempre preciso de recorrer a ajuda para conseguir expressar isso, mas eu acho que foi e é o suficênte para que eu deixasse de ser enganada pelos lobos vestidos de ovelhas!

PS. Póde-se perguntar como era feita a manutenção do templo e não há mistério nenhum nisso, se recebia ofertas que podiam ser em dinheiro, ouro , prata, que historicamente eram colocadas no gazofilácio.
Lá fui eu futricar na internet sobre isso, eis o que achei:


Sabe o que era? Era uma caixa de madeira com um buraco na tampa, posta à mão direita de quem entrava na casa do Senhor, onde se lançavam ofertas em dinheiro.

Não foi ordenada por Moisés , aff ...

É uma invenção do rei Joás com o sacerdote Joiada [II Reis 12, II Crônicas 24].



Porém o sacerdote Joiada tomou um cofre e fez um buraco na tampa; e a pôs ao pé do altar, à mão direita dos que entravam na casa do SENHOR; e os sacerdotes que guardavam a entrada da porta punham ali todo o dinheiro que se trazia à casa do SENHOR.


No tempo do Senhor Jesus, havia uma à entrada do templo também [Lucas 21, João 8].


Lucas 21
E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;


Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.
João 8:20


Pois bem, como está na moda dar uma espiadinha, andei bisbilhotando e dei uma olhadinha no que havia nessa caixa, nos dias do rei Joás. Não encontrei nenhum envelopezinho de dízimo com o indefectível Malaquias 3!
Também, pudera! Não seria possível pôr nela o cereal, nem o vinho, nem o azeite. Muito menos gado. Dê uma espiadinha também, conferindo as referências acima.
Percebeu como uma leitura feita com atenção traz luz e conhecimento? Até onde nada se fala sobre o dízimo, você pode aprender a verdade sobre ele. Na relação das ofertas, que seriam lançadas no gazofilácio, não consta o dízimo, apenas a taxa pessoal ou imposto, o regate de pessoas [Êxodo 30] e de primogênitos de animais imundos, a quinta parte (20%) dada em resgate de alguma coisa [Levítico 27], e ofertas voluntárias.
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 19862

Eita que esse assunto vai dar pano prá manga de novo!
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 242181
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Dom Dez 09 2012, 07:14

Porque deu Abraão o dizimo a Melquisedeque??

Porque deu Melquisedeque,o pão e o vinho a Abraão??

Porque o pão e o vinho,nunca foram instituídos antes de Cristo??
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 19862


Mas Abraão é antes da Lei,é o pai de todos os que creem,judeus e gentios,não havia devorador em Abraão,Melquisedeque deu-lhe o Pão e o vinho,figura da Salvação em Cristo,porque só em Cristo é instituida a santa Ceia!!

Porque não devemos dar o dizimo,uma vez que somos filhos de Abraão e estamos debaixo do Sacerdócio de Melquisedeque??

O próprio Jesus falou do dizimo dizendo:Devieis fazer estas coisas e não omitir as outras!!!

Então porque o Cristão não deve dar o dizimo??


Última edição por Vitor António em Dom Dez 09 2012, 14:48, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Dom Dez 09 2012, 14:15

Uaiiiiiiii...não vai rebater nada , também não vai contribuir em nada com o debate?
E isso assim é debate? :29s:

Não vou ficar aqui sendo entrevistada por vc, afinal não sou nem uma subcelibridade!
Se liga!!


A história de Abraão até Melquizedeque é longa, vai da separação de seu sobrinho Ló, até o ataque a Sodoma e Gomorra, onde as cidades são saqueadas e os bens de Ló (que também não eram poucos) também são pilhados.
Nisso tudo além de bens , pessoas também foram levadas!

Abraão então organiza um ataque e sai vencedor, recuperando tudo!Pronto!

Então lhe é apresentado Melquizedeque (e ninguém sabe nada de Melqizadeque), muito menos eu!

A narrativa é muito longa , mas no frigir dos ovos tudo virou tipologia!


Melquisedeque representando Jesus, nosso Sumo Sacerdote.
Uma sombra do Messias que viria.
Abraão retornando a Jerusalém, a Cidade da Paz, trazendo os cativos, simbolizando liberdade à vidas presas pelas forças satânicas.
O pão e o vinho também estavam ali nas mãos de Melquisedeque complementando a belíssima tipologia da salvação.
O dízimo de Abraão também era um ritual simbólico, adoração ao Deus que liberta.
Um culto ao grande Deus que garante todas as vitórias! Àquele que nos fez livres em Cristo Jesus.


(Resumão do que é facilmente encontrado na internet , postado por aqueles que entendem que o dízimo não é ordenança na nova aliança e que firmá-lo em Abraão como exemplo é um erro grosseiro que engana os simples e é usado por espertalhões , mas eu acredito ainda na inocência de muitos simples que foram criados nessa orientação e que hoje a passam para a frente , não se póde generalizar acusando a todos sem distinção)

Fato é que Deus abençoou o sistema de dízimo de Abraão, como alguém ousaria mudar todo o contexto e fazer aplicações distorcidas para sustentar uma teologia moderna de arrecadação e levar pessoas simples que são induzidas a dar dez por cento de suas rendas a líderes religiosos completamente desassemelhados a Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo?
Abraão não dizimou frutos da terra, eram despojos de guerra e que não lhe pertenciam, certo é que o restante 90%, foi devolvido aos seus verdadeiros donos, nada pertencia a ele!
Concluí-se então que Abraão não é um exemplo de dizimista para nossos dias. Em nenhuma parte da Bíblia ele é apresentado como um dizimista sistemático. Suas práticas de dízimos em nada se parecem com as requeridas hoje em dia pelos pastores e líderes cristãos.
Abraão estava seguindo um costume de sua época , isso era costume dos povos da Antiguidade.

Tudo isso requer estudos muito longos e as explicações também o são , mas como eu disse antes , isso já é mais do que o suficiênte
!

O pão e o vinho?

O pão e o vinho são elementos proféticos nas Escrituras. Aparecem já no primeiro livro da Bíblia, quando o sacerdote Melquisedeque os serve a ABraão e a todos que participaram da batalha , promovendo uma ceia e celebrando a comunhão , o relato é muito resumido! (Gn 14:18).


O pão e o vinho simbolizam o Corpo do Senhor Jesus. O pão é feito do grão de trigo moído, e o vinho da uva espremida. Tanto o pão quanto o vinho têm algo em comum: o elemento que compõe a matéria prima de ambos tem que ser triturado antes de dar à luz o seu produto final, o que profeticamente aponta para o castigo de Cristo no Calvário que nos trouxe a paz. Como ele, carregamos sua cruz, morrendo para as vaidades da vida e para nossas imoralidades. Como Ele, andamos em singeleza de coração e santidade de vida. Somos o grão de trigo que necessita morrer para poder dar seu fruto (Jo 12:24). Somos a uva que necessita ser espremida para poder dar o vinho que alegra a alma e faz o rosto brilhar (Salmo 104:15).
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Dom Dez 09 2012, 16:21

Cidoka

Tem que ser assim também em relação á Graça,quando não sabe reconhece,não contradiz!!

O Encontro de Abraão com melquisedeque,é uma tipologia da mudança de Sacerdócios que se dá em Cristo!!

Desde Abel a Abraão,que se dá o dizimo,os primogênitos,as primícias,já Abel o fez,por isso agradou a Deus,mas isto não era Geral entre os povos,porque só os que tinham Sacerdócio podiam fazê-lo!!

Abel,Enoque,noé,Abraão,Isaque, Jacó,etc..,porque só o sacerdote,o chamado,o que tinha a benção da primogenitura,ex. Jacó,por isso ele valorizava tanto aquilo que pertencia a Esaú e que ele trocou por um jantar de lentilhas,por isso Deus não o perdoou,mas também já estava predestinado para isso!!

Quando é que Abraão deu o dizimo??

Em Abraão ou em Abrão,foi em Abrão e isso faz toda a diferença,porque Abrão era o pai do povo judeu,o povo da aliança da lei,(confirmar em Gênesis)por isso diz:


Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Hebreus 7:4-9

Não somente Abrão deu o dizimo,mas também Levi que recebe dízimos,os pagou a Melquisedeque em Abrão,para mostrar que o sacerdócio de Melquisedeque era Superior,ao sacerdócio levítico e que aquele pão e vinho, eram superiores aos dízimos!!

Ou seja Abrão como povo de Deus,segundo a aliança da circuncisão e lei,apresentavam a Deus,os primogênitos,as primícias a Deus,mostrando sua fé na Graça,acreditando que eram aqueles sacrifícios que os justificavam e não as suas obras!!

Por Fé, Abrão reconheceu que Melquisedeque era Superior a Ele,por isso lhe deu o dizimo!!

Melquisedeque apresentou-lhe o verdadeiro dizimo,sob a forma de pão e vinho,a carne e o sangue do filho de Deus,O Primogênito de Deus,As primícias do céu,o Dizimo de Deus!!

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei....
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Hebreus 7:12-16

Ou seja, tudo aquilo que era feito na lei das obras por figura, agora Deus fez por nós na realidade em Cristo,por Fé!!

A Lei do velho sacerdócio eram as obras,porque estas falhavam,haviam os dízimos,no entanto ninguém alcançou a vida incorruptível,porque era por obras e sacrifícios de animais!!

Na Nova Aliança, a lei que existe é a Lei da Fé e porque não é figura é realidade,porque o dizimo não é da terra mas do céu,quando cremos, alcançamos pela Fé o que foi impossível ás obras,A Vida Incorruptível,que está em Cristo Jesus,o Dizimo de Deus!!

Na nova Aliança,aquele que creu recebeu,A vida incorruptível,que está em Cristo,porque aquele que crê,cumpriu a lei da Nova Aliança e como resultado,Deus escreve suas leis no coração e entendimento do que crê,para que todos conheçam a Deus!!

O dizimo deste mundo, é uma figura do dizimo do céu,antes era o homem que dizimava,agora Deus dizimou para nossa justificação e vida!!

Se o sangue dos animais purificava as obras da carne,muito mais o sangue inocente do filho de Deus,nos purifica na Fé que é dom de Deus,para termos a vida eterna,quando cremos!!

Logo na Nova Aliança,quem dá dízimos ou faz obras,para ser justificado por Deus,ainda não conhece a Aliança e aquele que conhece e rejeita,para impor obras ou dízimos,peca deliberadamente contra Deus e a sua Aliança,sendo réu de morte,não humana como na Lei,mas eterna,porque só há uma remissão,a da Fé!!

Espero me fazer entender!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Dom Dez 09 2012, 17:01

Faz-se entender muito bem , o que eu não concordo não vale a pena levantar AQUI nesse tópico!

Parece que no geral concordamos quanto ao dízimo, portanto não haverá debate entre nós dois nisso!
:bye:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidad Dom Dez 09 2012, 17:03

Cidoka escreveu:Faz-se entender muito bem , o que eu não concordo não vale a pena levantar AQUI nesse tópico!

Parece que no geral concordamos quanto ao dízimo, portanto não haverá debate entre nós dois nisso!
:bye:

Ou seja: não entende nada, por isso é melhor acabar com a conversa Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 941412

Que duro é admitir que temos razão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Dom Dez 09 2012, 17:19

Óh Carlos, q bom ver vc por aqui seja bem vindo ao debate que não existe...

Póde ficar aí!!!
:109s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Dez 09 2012, 19:14

Se tem um assunto que não me interessa mais é saber se o dízimo é da lei ou da graça :29s:
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Dez 09 2012, 21:16

Eu também. :46s:
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 3 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos