Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dízimo: Lei ou Graça?

+7
Luiz Eduardo
maamguitarra
simao
Vivian
Cidoka
Paulo Marcos
Mineirinho
11 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Dez 16 2012, 16:52

Em tempo: frequento uma congregação com edifício fixo. Portanto, por minha escolha, auxilio no sustento deste edifício.

E, além disto, oferto para missões e sustento de viúvas e órfãos.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Dez 16 2012, 16:56



ouço o grito do ipiranga!


Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Dez 16 2012, 17:05

Hein?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Dez 16 2012, 17:06

PM não to falando especificamente desse ou daquele...

graça e paz
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 01:16

Paulo Marcos escreveu:
Eliezer Rogerio escreveu:Hum, quais são?

Aquelas realmente aplicadas no ide por todo o mundo,

missões


no sustento de viúvas e órfãos, por exemplo.

socorros


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por rasabino Seg Dez 17 2012, 07:40

Eliezer Rogerio escreveu:Pessoas, temos problemas com elas, e decidimos ficar em casa fazendo nosso culto, tomamos essa atitude em outras áreas da vida? Ou somos mais tolerantes? A comunidade q me refiro é a comunidade cristã, pq somos contrários a instituição? Qual a maior motivação?
Não há indícios de independência? Semelhante as várias igrejas de " garagem "?

Eliezer, lá no estudo do Apocalipse, vc irá entender o que significa apiuruh, uma palavra hebraica para "no caminho", rolante, na caminhada, peregrina, sem fixidêz, sem endereço fixo. Um caminhar "hebreu" significa um que anda, não para, prossegue, não se detém, não se assenta, conforme Salmos 1.
Mateus 8:18-23
18 - E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado;
19 - E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
20 - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
21 - E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
22 - Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
23 - E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;

Outro exemplo:
João 1:36-39
36 - E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 - E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 - E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? (onde é o local da reunião onde tu ensinas?)
39 - Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.

Mas Jesus nunca fixou lugar para o Evangelho. Nunca estabeleceu endereços para anunciar as boas novas. Essa é a questão: é rolante, no caminho, se move, como o tabernáculo no deserto, sem fixidêz! Ora está aqui, ora está ali, onde vc estiver ali está o Templo de Deus! Dali vem o ensino, dali vem a Lei (Amor), ali se estabeleçe o padrão de Deus

Congregar, se reunir, é para comunhão dos santos... aí sim podemos dizer que precisamos de um espaço para agregar alguns de uma grande "família" na terra, para juntos celebrarmos ao Senhor, ceiamos, nos laços da fraternidade. Mas o "Templo", este já está determinado que não tem fixidêz!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Convidado Seg Dez 17 2012, 08:50

Paulo Marcos escreveu:Em tempo: frequento uma congregação com edifício fixo. Portanto, por minha escolha, auxilio no sustento deste edifício.

E, além disto, oferto para missões e sustento de viúvas e órfãos.
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 719110668

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 10:54

Eu posso dormir em uma cama com meu travesseiro sem ir contra as escrituras?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por simao Seg Dez 17 2012, 14:02

Cidoka escreveu:
simao escreveu:A diferença entre os templos e a Igreja é enorme.

Quando vc é cristão de templo, vc tá submisso ao um homem intitulado pastor, tem que lhe pagar imposto e somente ele traz os oráculos de Deus, somente ele é o sacerdote, então a questão não é só o templo, dentro dele há muitas coisas contrária a nova aliança.
Quem serve a Deus fora dos templos, é livre das doutrinas humanas, e do mundo religioso.


Quem serve a Deus de fato, é livre de doutrinas humanas e do mundo religioso em qualquer lugar Simão, inclusive dentro do templo!
Quanto ao resto que vc falou é puro radicalismo de quem está fora dos templos!
Parece que tem que ter divisão , parece que tem que ter grupos , isso não é bom!
Se todos nós nos posicionamos como Igreja do Senhor, em casa ou no templo obedecemos mais um mandamento do Senhor , não fazemos acepção de pessoas!
Os religiosos é que precisam de templo.

Mas, por enquanto, Cidoka, fique no templo, até o Senhor te chamar para a Igreja.

simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 14:53

Eliezer Rogerio escreveu:Eu posso dormir em uma cama com meu travesseiro sem ir contra as escrituras?

...está pensando no quê Eliezer?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 14:56

simao escreveu:
Cidoka escreveu:
simao escreveu:A diferença entre os templos e a Igreja é enorme.

Quando vc é cristão de templo, vc tá submisso ao um homem intitulado pastor, tem que lhe pagar imposto e somente ele traz os oráculos de Deus, somente ele é o sacerdote, então a questão não é só o templo, dentro dele há muitas coisas contrária a nova aliança.
Quem serve a Deus fora dos templos, é livre das doutrinas humanas, e do mundo religioso.


Quem serve a Deus de fato, é livre de doutrinas humanas e do mundo religioso em qualquer lugar Simão, inclusive dentro do templo!
Quanto ao resto que vc falou é puro radicalismo de quem está fora dos templos!
Parece que tem que ter divisão , parece que tem que ter grupos , isso não é bom!
Se todos nós nos posicionamos como Igreja do Senhor, em casa ou no templo obedecemos mais um mandamento do Senhor , não fazemos acepção de pessoas!
Os religiosos é que precisam de templo.

Mas, por enquanto, Cidoka, fique no templo, até o Senhor te chamar para a Igreja.


E vc tome cuidando porque continuar pensando que é Igreja só porque está fora do templo não passa de convencimento religioso também!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 15:50

To pensando pq só em alguns aspectos os textos são ao pé da letra. Só p defender certas teorias q na maioria das vezes nascem antes de sua base bíblica, e depois se encontra algum texto
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 16:00

Engraçado é q asa vezes é a mesma coisa, se chama de dizimo,contribuição,oferta, fato é q vc pega uma grana q é sua e voluntariamente entrega p a igreja
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 16:12

Eliezer Rogerio escreveu:To pensando pq só em alguns aspectos os textos são ao pé da letra. Só p defender certas teorias q na maioria das vezes nascem antes de sua base bíblica, e depois se encontra algum texto

Está falando especificamente de quê?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 16:23

Eliezer Rogerio escreveu:Engraçado é q asa vezes é a mesma coisa, se chama de dizimo,contribuição,oferta,

Mesma coisa não!
Dízimo é uma coisa, oferta é outra coisa!
E se vc não sabe a diferença entre dízimo e oferta fica difícil!


fato é q vc pega uma grana q é sua e voluntariamente entrega p a igreja


Concordo!
Ninguém te põe um revolver na cabeça e te obriga a dizimar!
Porém nos voltando para o espiritual esse revólver passa a ter o nome de maldição e devorador e vc passa e incorrer em crime, vc é um LADRÃO!

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 16:32

Tá desprezando eua dias ma ebd...

Acha mesmo q mão sei a diferença? No final ja disse voluntariedade...

Ora, veja o contexto dos textos em defesa da idéia contraria aos templos e aplique na integra, to dando a pista: jogue seu travesseiro fora
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 16:58

Eliezer Rogerio escreveu:Tá desprezando eua dias ma ebd...

Acha mesmo q mão sei a diferença? No final ja disse voluntariedade...

Ora, veja o contexto dos textos em defesa da idéia contraria aos templos e aplique na integra, to dando a pista: jogue seu travesseiro fora

Se vc acha que é voluntário dentro das colocações expostas, eu não discuto, vc acha e pronto!
Se vc acha que em relação a templos são versículos isolados, também não discuto, vc acha e pronto!
Eu não estou aqui para forçar nada a ninguém ainda mais que não suporto ser forçada, estou aqui para trocar idéias com embasamento bíblico!
Quanto ao meu travesseiro, não jogo fora não, ele me proporciona uma noite confortável de sono!
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 2532170203
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 17:15

Eu tbem não dispensaria...
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Seg Dez 17 2012, 19:41

Eliezer Rogerio escreveu:Eu posso dormir em uma cama com meu travesseiro sem ir contra as escrituras?
No que você iria contar as escrituras?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Seg Dez 17 2012, 19:43

Eliezer, antes do cristianismo ser oficializado por Constantino a Igreja se reunia aonde e como?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 21:19

Pior PM é que todos nós somos frequentadores de templos (exceto o Simão)!
Mas quando a gente fala do que está escrito lá (nas escrituras) gera isso , eu tô rebolando com o Eliezer, de repente, de uma hora prá outra virou versículo isolado e ao pé da letra e se dízimo tiver o nome de oferta tá bom, afinal ele é voluntário mesmo (desde que seja 10% e que abra as janelas do céu e faça BÚÚÚÚ pro devorador...!
Ai meus sais !!!!!!!
Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 941412
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 22:02

Puxa!

Pessoal, esta muito claro p mim onde a igreja primitiva se reunia, isso basta p afirmarmos q templos são um erro? Q devemos nos reunir em casas ou debaixo d algum pé de manga?
O templo p mim é o abrigo, não é sagrado por si só, não é digno d peregrinação e né deveria ser de ostentação, infelizmente isso acontece.
Concordo q o ambiente deveria ser familiar, não tão grande q o pastor não saiba o nome d suas ovelhas( li isso em algum lugar ).
Mas vejo a falácia dessa idéia do erro mo templo qdo observo a história da igreja, quantos avivamentos, grandes pregadores, quantas bênçãos recebidas, milagres, conversões, glória de Deus...
Se ele não concorda com nosso erro...

Optamos pela interpretação q correto seria nos reunir em casas, alguns questionam o nome em igrejas, alegando q isso vai contra as escrituras,mas no contexto jesus disse que não tinha onde reclinar sua cabeça, nesse caso não nos diz nada, mas templos, NÃO!
Quando disse q não m interessa mais saber sd era da lei ou da graça, é pq vcs podem perceber q os dois lados terão argumentos muito convincentes, e essa questão parece não ter fim. Já fiz essa corrida por estudos lá no passado, confesso q tive uma inclinação p o entendimento d q diZimo é uma relação, principalmente aquele contexto de malaquias, Deus e Israel. Mas vc me pergunta vc da o dizimo? Eu dou algo na igreja q eles chamam de dizimo, e eu entendo q primeiro, congrego ali, não vou explicar de novo despesas, e sou grato a Deus pelo sei cuidado, faço o q tenho vontade por fé e amor, não por temor.

Graça e paz!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 22:25

Espaço reservado ao PM...


















.
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 22:28

Policial militar? Rsrs
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 17 2012, 23:06

Vc né?

É que eu não quero ficar discutindo com vc Eliezer , isso poderia causar desgaste entre nós dois e eu não quero isso, temos a mesma fé ... :18s:

Eu já disse que considero que não existe ILEGALIDADE no uso de templos e só por isso "ainda" frequento!
Mas quando indagada, é lógico que eu vou falar o que está nas Escrituras: EU SOU O TEMPLO e provo isso biblicamente!

Já disse também que meu dízimo é Jesus e provo isso biblicamente e vejo ILEGALIDADE nele e por isso não pratico e ainda afirmo que o dízimo é o câncer da instituição!
Póde me responder o que estava Jesus fazendo na cruz Eliezer?

Então porque eu vou ficar debatendo com vc?

Não vejo motivo, vc não é um recem convertido que póde ser levado daqui prá li até que tenha entendimento , não acredito que vc vá ser levado por qualquer vento de doutrina, vc póde se debruçar sobre sua bíblia , pedir ao Espírito Santo discernimento e ele vai te trazer esclarecimento e vc poderá vir até mim e poderá dizer "Maria, Maria é assim óh lerda"!
Mas enquanto vc falar comigo "eu acho" em um debate (que fique claro)...nada feito!

Então, depois que eu já me coloquei, abro espaço para o PM, Wander, Simão, Bino, Vivi, Cléo , Laudinei, Irmão ... pois quem sabe eles poderão jogar um pouco de luz no meio disso tudo e eu poderei aprender e vc também , e só me resta bater em retirada Eliezer porque bater boca é diferente de debater !! :14s:

Graça e Paz!!
:38s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Dez 17 2012, 23:56

Vou pensar sobre isso.
Graça e paz
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Ter Dez 18 2012, 20:07

Sei lá. Só posso falar do que vivo e de como converso com Cristo sobre isto.

Nasci numa família batista, onde meu pai era pastor.

Aprendi muito dentro do que chamamos templos. Contribui muito com o dízimo. Nunca Deus me esqueceu por isso ou me corrigiu, seja certo ou errado. Ele lia, e lê, meu coração.

Continuo frequentando reuniões com pessoas que chamo de irmãos em Cristo num edifício fixo e com endereço certo. Contribuo financeiramente para a manutenção deste edifício. Mas isto, para mim, não é oferta nem dízimo.

Contribuo financeiramente para pessoas que fazem missões em locais onde eu não poderia ir. Contribuo financeiramente para viúvas e órfãos. A isto chamo de oferta quando converso com Deus.

Mas não quero que nenhum irmão em cristo perca sua comunhão com outros irmãos por causa deste assunto. Deus me colocau no meu coração que isto é supérfluo perante outras coisas (para horror de alguns, coloco este assunto no mesmo degrau da eleição/predestinação, não são vitasi para a salvação).

Enfim, quem contribue com dízimo e acha vital a vida cristã frequentar edifícios com outros irmãos, que o faça e seja feliz em sua caminhada para a estatura do varão perfeito.

Mas, por favor, me deixe, e a outros irmãos, na nossa caminhada que é diferente.

Se achar que estamos em caminhos ruins, ore. Pois o ES é o mais capaz para nos mudar se estivermos errados.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por rasabino Ter Dez 18 2012, 20:39

Eu só gostaria que a Igreja não usasse o termo "dízimo", pois ele nada tem haver com salário ou dinheiro, ele faz referência ao sacrifícios de animais. Jesus cumpriu o "dizimo", qual seja, a "a parte que santifica o todo". Ele é o meu dízimo, pois com Seu sacrificio expiou o pecado de todos os homens.
Assim, eu penso que a Igreja poderia usar o termo "ofertas" e não "dízimo", por uma questão de semântica.
Afinal, todos os apóstolos só mencionam arrecadação de "ofertas" e não de dízimos.
Agora, se alguém quer dar 10% do seu salário como "oferta" eu não tenho nada contra, por mim pode dar até quanto lhe não comprometa seu sustento familiar. Aos ricos poderia representar 50% dos lucros, afinal:
Isaías 55:2
2 - Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Assim, meu discernimento é que cada um contribua para o templo ou para o local de reunião conforme:

II Corintios 9:7-14
7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
9 - Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
10 - Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11 - Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
12 - Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
13 - Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;

14 - E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Ter Dez 18 2012, 21:31

PM :46s:

Bino
:46s:

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Ter Dez 18 2012, 22:57

POR MIM...

the end!

Graça e paz!!!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 7 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos