Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dízimo: Lei ou Graça?

+7
Luiz Eduardo
maamguitarra
simao
Vivian
Cidoka
Paulo Marcos
Mineirinho
11 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Qui Dez 13 2012, 22:13

Paulo Marcos escreveu:
Eliezer Rogerio escreveu:Imposto? Ok qual sua teoria? Q as despesas da igreja sejam pagas com orações?

Quais são as despesas da Igreja?

PM, isso só funciona prá quem não usa templos e ou não se preocupa com aqueles que vivem para o evangelho e missões!
Para a manutenção do templo eu tenho meus critérios de oferta , contribuo metodicamente em missões e o resto o Senhor sabe!
A Igreja de fato está aos cuidados do Senhor , mas Ele nos usa para isso e nisso!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sex Dez 14 2012, 18:18

Coisas do uso predial, só p começar...

E tem o salário dos obreiros...construção, projetos missionários...

como se paga isso pm?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sex Dez 14 2012, 19:17

Eliezer Rogerio escreveu:Coisas do uso predial, só p começar...

E tem o salário dos obreiros...construção, projetos missionários...

como se paga isso pm?

Ofertas voluntárias Eliezer!!!
O dízimo não justifica isso , além do que não existe dízimo, Jesus foi dizimado por Deus , (por nós) na cruz!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sex Dez 14 2012, 19:30

Como eu disse, não me interessa mais saber se é da lei ou da graça,

se fosse traduzir em palavras seria algo parecido com ...Eu dou meu dízimo voluntariamente, sem medo de gafanhotos, dou por gratidão, não gosto do discurso ameaçador q porventura alguém faça em relação ao texto de Ml...

Mas se vcs fizerem uma pesquisa vão ver doutores nos dois lados com argumentos bem convincentes, eu já fiz esta "expedição" e por todos os lugares que andei, encontrei base para os dois argumentos. Resolvi viver o que Deus colocou na minha vida e a minha experiência de fé, ninguém me convenceu de nada, e nessas horas eu decido olhar para as experiências que tive com ele, sem selo teológico? sim, mas não estou tentando convencer ninguém, só estou vivendo com meu Jesus...papo entre nós dois...

Graça e paz!!!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sex Dez 14 2012, 22:27

Eliezer Rogerio escreveu:Como eu disse, não me interessa mais saber se é da lei ou da graça,

se fosse traduzir em palavras seria algo parecido com ...Eu dou meu dízimo voluntariamente, sem medo de gafanhotos, dou por gratidão, não gosto do discurso ameaçador q porventura alguém faça em relação ao texto de Ml...

Mas se vcs fizerem uma pesquisa vão ver doutores nos dois lados com argumentos bem convincentes, eu já fiz esta "expedição" e por todos os lugares que andei, encontrei base para os dois argumentos. Resolvi viver o que Deus colocou na minha vida e a minha experiência de fé, ninguém me convenceu de nada, e nessas horas eu decido olhar para as experiências que tive com ele, sem selo teológico? sim, mas não estou tentando convencer ninguém, só estou vivendo com meu Jesus...papo entre nós dois...

Graça e paz!!!

Ter essa segurança é o que basta Eliezer!
Eu por exemplo me preocupo com o avanço do evangelho e com a verdade que existe nele , um til faz toda a diferença!
Então invisto em missões, eles vão onde eu não vou!
Quanto a ter duas corrente teológicas sobre o dízimo é verdade eu conheço essa que como dentes de uma engrenagem se encaixa e a do medo pregada por toda parte onde coloco meus pés , se vc não crê nela, então estude a que crê para não incorrer no erro de pregar evangelho sem til!
A posição de não ligo, não tô nem aí, cai por terra quando temos compromisso, quando um filho , de olhinhos espertos faz perguntas e quando um sedento indaga , aí o saber faz toda diferença!!
Mas eu te conheço, vc é um homem de Deus e sei que de fato Jesus é seu baluarte só por isso não me preocupo!

Graça e paz!!
:58s: :18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sex Dez 14 2012, 22:37

Temo apnas q a motivação nem sempre seja lei ou graça, mas sim " banana" p esses pastores
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sáb Dez 15 2012, 00:01

Não entro nesse tipo de coisa!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por rasabino Sáb Dez 15 2012, 08:51

Paulo Marcos escreveu:
rasabino escreveu:
No tempo de Jesus, as despesas do templo (era apenas um) eram pagas com a moeda de Cézar através de impostos e não como ofertas voluntárias e eram cobradas pela guarda do templo.
Como eram mantidas as sinagogas (que eram muitas)?

o Google explica:

Por volta de 587 a.C., o Reino de Judá foi conquistado pelos Babilónios e sua população dispersa. Depois do regresso do exílio na Babilônia que o judaísmo começou a se desenvolver, com o culto a centrar-se na sinagoga, um hábito adquirido na Babilônia devido à inexistência de um templo. A sinagoga passou a funcionar como um ponto de encontro dos judeus para as orações e para a leitura das Escrituras.[2]

A sinagoga não se limita ao prédio. As reuniões religiosas dos fariseus no judaísmo pós-destruição do templo eram feitas em casas privadas, e ainda há sinagogas que reúnem-se em casas privadas.[3] Naquele período a instituição da sinagoga popularizou-se. No século I da era comum havia cerca de 394 [4] ou 480[5] na região de Jerusalém somente. A sinagoga mais antiga a ter um registro seria aquela de Jericó, perto das ruínas de um palácio Hasmoneus, descoberta junta a uma piscina de mikvah perto do Kelt Wadi pelo professor Ehud Netzer e primeira do século aC.[6] Após a destruição do templo pelos romanos em 70 dC, houve a proibição de erguer sinagogas na Palestina. Não obstante, há na região cerca de cem ruínas de sinagogas do período do segundo templo e dos primeiros séculos da era comum,[7] como a notável Sinagoga de Cafarnaum.

Além do judaísmo rabínico, as sinagogas inspiraram locais de culto de outras religiões nascidas do mesmo período, como as sinagogas samaritanas, igrejas cristãs e kenesa caraítas.

Segundo descobertas arqueológicas recentes, a primeira sinagoga fundada nas Américas foi a Sinagoga Kahal Zur Israel, construída no Brasil em 1637 e cujas antigas ruínas encontram-se cuidadosamente preservadas na cidade de Recife, no mesmo local onde foi posteriormente construído o Centro Cultural Judaico do Estado de Pernambuco.

A minha "sinagoga" é a minha casa. Quem a mantém é o meu salário duro e ralo para ajudar alguns a ouvirem o Evangelho!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Dez 15 2012, 13:40

Templos são um erro, isso?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por simao Sáb Dez 15 2012, 13:53

Exatamente.

simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Dez 15 2012, 15:28

Rsrsrsrs
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sáb Dez 15 2012, 17:04

Eliezer Rogerio escreveu:Templos são um erro, isso?

Eu não gosto de responder uma pergunta que evangeliza com ar de superioridade ou de doutora do assunto!
O evangelho é para o simples, estes o entendem, então não custa nada ser simples como Jesus que falava do reino debaixo de uma árvore, na roda de amigos, na casa de quem abria-lhe as portas ou simplismente sentado na beirada de um poço e explicando exatamente isso!


Então vamos devagar Eliezer, isso também é doutrina , assim como o dízimo , mas não requer estudos aprofundados, basta citar um versículo muito comum em nosso meio: "Deus não habita em templos feitos por mãos humanas"!
Isso nunca te incomodou?
Um dia eu perguntei isso a minha cunhada e ela me disse: Depois do culto Ele vai embora!
:29s:
Isso é suficiênte para incomodar uma pessoa curiosa...


Veja alguns versículos que tiram facilmente essa dúvida e como eu sempre disse a bíblia mesmo se explica, tudo que precisamos está nela:

No momento em que Jesus estava pregado na cruz, os sacerdotes judeus passavam diante do Senhor e riam dizendo:


“Tu que destruías o templo e o reconstruías em três dias, salva-te a ti mesmo! Se és o Filho de Deus, desce da cruz” (Mt 21, 15).


De fato, no dia em que expulsou do templo um grupo de comerciantes desonestos, Jesus disse aos sacerdotes e doutores da Lei:


“Destruí este templo e eu, em três dias, o reedificarei” (Jo 2, 18-19).

O Evangelho de João acrescenta: “Jesus falava do templo do seu corpo” (Jo 2, 21).

A partir deste ensinamento de Jesus, os discípulos começaram a compreender que o templo da Nova Aliança é Jesus ressuscitado e o coração das pessoas que estão unidas a Jesus.

Veja as palavras de Paulo:
“Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós"?

Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá, pois o templo de Deus é santo e esse templo sois vós” (1 Cor. 3, 16-17).

A Primeira Carta de Pedro vai nesta mesma linha ao afirmar que a comunidade é o templo de Deus e cada membro da comunidade é uma pedra viva deste templo.

“Como pedras vivas, entrai na edificação de um templo espiritual, formando um sacerdócio santo cuja missão é oferecer sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por meio de Cristo” (1 Pd 2, 5).

No evangelho de João, Jesus diz que o antigo templo de Jerusalém não tem mais razão de ser, pois Deus já aprecia apenas o culto em Espírito e Verdade.


Paulo diz ainda uma verdade importante quando afirma:
“O templo de Deus é Santo. Ora, esse templo sois vós e vós sois de Cristo” (1 Cor 6, 19).

A Carta aos Efésios diz o seguinte:
“Em Cristo, a comunidade é uma construção que se ergue harmoniosa, a fim de formar um templo santo no Senhor” (Ef 2, 2)

Acho que isso basta!
Mas vc já viu que eu não sou xiita em relação aqueles que têm "entendimento" sobre o dízimo e separam 10% da sua renda ou 90%, se essa oferta for voluntária, de coração, sem medo de maldições ou com intenção de barganha com o Senhor, cada um sabe do seu relacionamento com Deus!
Da mesma forma o templo!
Ele não é uma ILEGALIDADE na nova aliança, ele não é um crime e muito menos um pecado, prá mim ele é uma comodidade , hoje prá mim ele não é uma obrigação dominical , mas é um lugar que eu entro quando reservo esse horário para adoração em reunião com os irmãos!
É bom, faz parte da minha vida de cristã, só que eu tenho conciência total do papel da instituição na sociedade e na propagação do evangelho que esse "ajuntamento" promove , não sou mais enganada com aquela frase também muito comum no nosso meio: Vc não estava lá, perdeu sua benção!!! :29s:

Graça e paz querido!!!


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Dez 15 2012, 19:28

Entendo,mas a glória de Deus encheu o templo?

Não estou afirmando q essas paredes são santas, são locais consagrados ao Senhor.

Mas a idéia de q precisamos fechar as portas e nos reunirmos em Nossas casas não faz sentido. Parece uma questão desnecessária, se Deus mão se agrada, pq então ouviu orações?e nos deu sua presença?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sáb Dez 15 2012, 20:00

Eliezer Rogerio escreveu:Entendo,mas a glória de Deus encheu o templo?

Não estou afirmando q essas paredes são santas, são locais consagrados ao Senhor.

Mas a idéia de q precisamos fechar as portas e nos reunirmos em Nossas casas não faz sentido. Parece uma questão desnecessária, se Deus mão se agrada, pq então ouviu orações?e nos deu sua presença?

Não sei se é bem por aí Eliezer!

Mas onde e quando a Glória de Deus encheu o templo?
Deus não manifestava sua presença na tenda carregada pelos hebreus no deserto?
A glória de Deus é manifesta em qualquer lugar Eliezer!
Estamos debaixo da promessa: Onde tiver dois ou três reunidos em meu nome...
Enquanto eu digo a vc:
Se é cômodo adorar no templo, vá!
Vc se escandaliza porque alguns irmãos querem se reunir em casa!
Pensa que a glória de Deus não vai se manifestar lá?
A Igreja do Senhor não está enjaulada pelas paredes do templo é mística Eliezer!!
Esses rudimentos não são nada bíblicos , são essas coisas, póde , não póde , é assim é assado, que tem criado divisão no meio do povo de Deus!

Importante para todos nós é que o zelo pelas coisas DE DEUS nos consuma e não as coisas de homens!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Dez 15 2012, 22:29

As paredes misticas ? Eu disse o contrário . Em qualquer lugar, inclusive nos templos.

Não to afirmando q Deus está limitado ao templo, mas a gente trabalha em casa qdo temos dificuldades de relacionamento? Percebe q isso tem muita propulsão na insatisfação com a comunidade?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Sáb Dez 15 2012, 23:42

Eliezer Rogerio escreveu:As paredes misticas ?

Só para constar:
A palavra "místico" foi empregada pela primeira vez no Mundo Ocidental nos escritos atribuídos a Dionysius, o Aeropagite, que apareceu no final do século V. Dionysius empregou a palavra para expressar um tipo de "Teologia", mais do que uma experiência. Para ele e para muitos intérpretes, desde então, o misticismo tem se baseado em uma teoria ou sistema religioso que concebe Deus como absolutamente transcendente, além da Razão, do pensamento, do intelecto e de todos os processos mentais.

A palavra, desde então, tem sido usada para os tipos de "conhecimento" esotérico e teosófico, não suscetiveis de verificação. A essência do misticismo é a experiência da comunicação direta com Deus.


Eu disse o contrário . Em qualquer lugar, inclusive nos templos.

E por isso eu te disse, não importa onde, adore!
Eu sou flexível quanto a isso e acho que não é nescessário tanto barulho por causa disso!


Não to afirmando q Deus está limitado ao templo, mas a gente trabalha em casa qdo temos dificuldades de relacionamento?

Aqui não te entendí , desculpa!

Percebe q isso tem muita propulsão na insatisfação com a comunidade?

Novamente não entendí!



Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Dez 15 2012, 23:56

Graça e paz


Última edição por Eliezer Rogerio em Dom Dez 16 2012, 00:26, editado 2 vez(es)
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Dez 15 2012, 23:58

Pessoas, temos problemas com elas, e decidimos ficar em casa fazendo nosso culto, tomamos essa atitude em outras áreas da vida? Ou somos mais tolerantes? A comunidade q me refiro é a comunidade cristã, pq somos contrários a instituição? Qual a maior motivação?
Não há indícios de independência? Semelhante as várias igrejas de " garagem "?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Dom Dez 16 2012, 00:25

Eliezer Rogerio escreveu:Pessoas, temos problemas com elas, e decidimos ficar em casa fazendo nosso culto, tomamos essa atitude em outras áreas da vida?

Eu estou entendendo pouco seu raciocínio, mas vamos lá!
Quem não quer se envolver , mesmo que esteja dentro de uma igreja não vai se envolver!
Além do que cultos nos lares , cria grupos da mesma forma e essas pessoas que estão nesses grupos têm problemas e eles ficam ainda mais latentes nesses pequenos grupos, e eu penso que o envolvimento é bem maior!
Certo é que para mim, não condeno quem quer servir a Jesus em casa (fora da instituição) e também não condeno quem não consegue se desvencilhar do templo , mas que esteja conciênte de que o Senhor habita dentro de si e se manifesta em qualquer lugar conforme sua vontade!
Lembra-se de Jacó em Betel?
"Verdadeiramente estas nesse lugar"!



Ou somos mãos tolerantes? A comunidade q me refiro é a comunidade cristã, pq somos contrários a instituição?

Eu não sou contraria a instituição!
Já disse que reconheço o papel satisfatório dela na sociedade e na pregação do evangelho, mas que seja evangelho Eliezer!


Qual a maior motivação?
Não há indícios de independência?

A "I"greja é independente do homem(é Deus quem cuida dela) e se o homem está ficando independente da "i"greja, isso é muito bom pois se livra de convenções, amarras, doutrinas humanas ... e entendeu que Deus não é cercado por paredes!

Semelhante as várias igrejas de " garagem "?

Como diz o PM "debaixo do pé de manga"...!

(Elabora melhor o que vc está pensando, porque tenho a impressão de que vc está falando de uma coisa e eu de outra!
Tá com preguiça de digitar sô?)



Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Dez 16 2012, 00:33

Rsrsrs me pegou, to afirmando só celular, uma outra hora então,melhor eu assistir esse filme de maria e josé no sbt
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Dom Dez 16 2012, 00:45

Eu tô Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 2532170203

xau ...
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por simao Dom Dez 16 2012, 00:53

A diferença entre os templos e a Igreja é enorme.

Quando vc é cristão de templo, vc tá submisso ao um homem intitulado pastor, tem que lhe pagar imposto e somente ele traz os oráculos de Deus, somente ele é o sacerdote, então a questão não é só o templo, dentro dele há muitas coisas contrária a nova aliança.
Quem serve a Deus fora dos templos, é livre das doutrinas humanas, e do mundo religioso.




simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Dez 16 2012, 01:40

Pois é cidoca, independência ou morte!

O filme tá retratando um julgamento de maria, sendo q josé foi apontado pagando pelos dois, ler a bíblia p q, eca


Última edição por Eliezer Rogerio em Dom Dez 16 2012, 13:15, editado 1 vez(es)
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Dez 16 2012, 11:42

Eliezer Rogerio escreveu:Coisas do uso predial, só p começar...

E tem o salário dos obreiros...construção, projetos missionários...

como se paga isso pm?
Nada disto é a Igreja. Portanto isto pode (e deve) ser pago por quem usufrui do prédio. Mas isto não é dízimo nem oferta, é uma contribuição similar a que você dá num clube, por exemplo.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por simao Dom Dez 16 2012, 12:07

:46s:
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Dez 16 2012, 13:06

Ofertas não são contribuições?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por simao Dom Dez 16 2012, 14:24

O PM quis dizer que essas ofertas não são para Deus.

:36s:
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Dez 16 2012, 14:55

Hum, quais são?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Cidoka Dom Dez 16 2012, 16:12

simao escreveu:A diferença entre os templos e a Igreja é enorme.

Quando vc é cristão de templo, vc tá submisso ao um homem intitulado pastor, tem que lhe pagar imposto e somente ele traz os oráculos de Deus, somente ele é o sacerdote, então a questão não é só o templo, dentro dele há muitas coisas contrária a nova aliança.
Quem serve a Deus fora dos templos, é livre das doutrinas humanas, e do mundo religioso.


Quem serve a Deus de fato, é livre de doutrinas humanas e do mundo religioso em qualquer lugar Simão, inclusive dentro do templo!
Quanto ao resto que vc falou é puro radicalismo de quem está fora dos templos!
Parece que tem que ter divisão , parece que tem que ter grupos , isso não é bom!
Se todos nós nos posicionamos como Igreja do Senhor, em casa ou no templo obedecemos mais um mandamento do Senhor , não fazemos acepção de pessoas!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Dez 16 2012, 16:50

Eliezer Rogerio escreveu:Hum, quais são?
Aquelas realmente aplicadas no ide por todo o mundo, no sustento de viúvas e órfãos, por exemplo.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dízimo: Lei ou Graça? - Página 6 Empty Re: Dízimo: Lei ou Graça?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos