Dízimo: Lei ou Graça?
+7
Luiz Eduardo
maamguitarra
simao
Vivian
Cidoka
Paulo Marcos
Mineirinho
11 participantes
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Dízimo: Lei ou Graça?
Você nunca contribuiu com amor e alegria como instruiu Paulo?
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria... II Cor 9:7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria... II Cor 9:7
Convidad- Convidado
Prá quê?
Ele congrega ao relento e quem congrega com ele não tem nescessidade alguma.
Cidoka- Mensagens : 15717
Gente necessitada é o que não falta, pra ele cumprir a Palavra.
Convidad- Convidado
Porque cada um recebe (ou deveria receber) o que é necessário (mais ou menos). Pelo menos é assim que administro minha contribuição financeira para o plano de Deus.simao escreveu:Certo.Paulo Marcos escreveu:
Contribuir para os irmãos não é contribuir para o plano de Deus?Sim, mas porque os outros não recebem o mesmo que ele recebe?Paulo Marcos escreveu: O pastor não é irmão?
Eu contribuo para sustentar o local onde me reúno com meus irmãos em Cristo. Minha consciência me diz que tal ato é necessário para contribuir com o plano dEle.Essa contribuição para templo não existe na Nova Aliança.Paulo Marcos escreveu: Contribuir para o templo onde os irmãos se reunem não é contrinuir para os irmãos?
Creio que sim, este ato faz parte do dom do amor à obra.Sim, mas todos tem esse dom?Paulo Marcos escreveu:Contribuir para os irmãos não é dom?
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Quando cessam os argumentos... :com19:Cidoka escreveu:simao escreveu:Cidoka escreveu:Não! Só os predestinados!
Errada resposta.
Que nada! Seu ego ama essa resposta, afinal vc é um predestinado!
maamguitarra escreveu:Há que cuidar das despesas da igreja, mas cada um dá conforme o seu coração, como disse Paulo.
Jardim Regado escreveu:Você nunca contribuiu com amor e alegria como instruiu Paulo?
Temos que contribuir para os irmãos necessitados, tá lá escrito é só ler.
simao- Mensagens : 1323
Eu congrego na Igreja que vocês não vê. Jesus não deixou nenhum edifício pra ser mantido pelos irmãos, isso é coisa da Lei. Vocês tem que sair de debaixo da Lei.Cidoka escreveu:Prá quê?
Pois é, e vocês ficam dando dinheiro pra mercenários.Jardim Regado escreveu:Gente necessitada é o que não falta, pra ele cumprir a Palavra.
:suspect:
Última edição por simao em Seg Abr 18 2011, 14:24, editado 1 vez(es)
Será que Deus planejou para que um tivesse demais e outro de menos?Paulo Marcos escreveu:
Porque cada um recebe (ou deveria receber) o que é necessário (mais ou menos). Pelo menos é assim que administro minha contribuição financeira para o plano de Deus.
Atos dos Apóstolos 4:34 - Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
Hoje em dia os mercenários pegam tudo pra eles e os necessitados continuam necessitados.
Sua consciência diz, mas Deus não diz.Paulo Marcos escreveu: Eu contribuo para sustentar o local onde me reúno com meus irmãos em Cristo. Minha consciência me diz que tal ato é necessário para contribuir com o plano dEle.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, ... Romanos 12:6[/quote]Paulo Marcos escreveu:
Creio que sim, este ato faz parte do dom do amor à obra.
E eu afirmei algo diferente disto? :suspect:simao escreveu:Será que Deus planejou para que um tivesse demais e outro de menos?Paulo Marcos escreveu:
Porque cada um recebe (ou deveria receber) o que é necessário (mais ou menos). Pelo menos é assim que administro minha contribuição financeira para o plano de Deus.
Atos dos Apóstolos 4:34 - Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
Hoje em dia os mercenários pegam tudo pra eles e os necessitados continuam necessitados.
E o que Deus diz? Cite o texto bíblico, por favor.Sua consciência diz, mas Deus não diz.Paulo Marcos escreveu: Eu contribuo para sustentar o local onde me reúno com meus irmãos em Cristo. Minha consciência me diz que tal ato é necessário para contribuir com o plano dEle.
Sim uns tem este dom, outros aquele, porém o dom do amor não é dado a todo cristão? 8)De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, ... Romanos 12:6Paulo Marcos escreveu:
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente...
Simplesmente não há texto bíblico para contribuição para local de reunião, não posso inventar textos bíblicos, isso é heresia.Paulo Marcos escreveu: Eu contribuo para sustentar o local onde me reúno com meus irmãos em Cristo. Minha consciência me diz que tal ato é necessário para contribuir com o plano dEle.
E o que Deus diz? Cite o texto bíblico, por favor.
É dom de repartir ou é dom de amor, não força a barra.Paulo Marcos escreveu:
Amor não é dom é fruto e nem todos tem o dom de repartir.Paulo Marcos escreveu: Sim uns tem este dom, outros aquele, porém o dom do amor não é dado a todo cristão? 8)
Amor não só é dom como também é por parte do Espírito Santo de Deus!
simao escreveu:Pois é, e vocês ficam dando dinheiro pra mercenários.Jardim Regado escreveu:Gente necessitada é o que não falta, pra ele cumprir a Palavra.
Não seja leviano. Você não sabe para onde vai minha contribuição.
Deus e eu sabemos.
Convidad- Convidado
Então não há texto bíblico proibindo a reunião de irmãos em Cristo num lugar específico, certo? portanto posso contribuir financeiramente para manter este local, certo? Ou há texto bíblico contra esta prática?simao escreveu:Simplesmente não há texto bíblico para contribuição para local de reunião, não posso inventar textos bíblicos, isso é heresia.Paulo Marcos escreveu: Eu contribuo para sustentar o local onde me reúno com meus irmãos em Cristo. Minha consciência me diz que tal ato é necessário para contribuir com o plano dEle.
E o que Deus diz? Cite o texto bíblico, por favor.
Se eu amo o meu próximo, eu quero repartir com ele o que eu tenho. Ou não?É dom de repartir ou é dom de amor, não força a barra.Paulo Marcos escreveu:
Repito: se eu amo o próximo, eu não quero acolher, repartir, sustentar, enfim, amar o próximo? Se não estiver correto este raciocínio, desenha prá mim...Amor não é dom é fruto e nem todos tem o dom de repartir.Paulo Marcos escreveu: Sim uns tem este dom, outros aquele, porém o dom do amor não é dado a todo cristão? 8)
simao escreveu:Paulo Marcos escreveu:Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. II Cor 9:7
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Rom 12:8
PM forçou a barra, o primeiro versículo fala para contribuir para os irmãos que estavam em necessidade, não tem nada haver com pastor ou templo.
O segundo está falando dos dons, dizendo que tem alguns irmãos que tem esse dom de repartir.
Negativo simao...II Cor 9:7 fala sobre contribuir para os irmãos que estão na OBRA...e não só para os necessitados (12 Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,) Suprir a necessidade dos santos é contribuir com a obra. A questão de pastor e templo veio depois de Constantino. A igreja era na casas dos irmãos. Esse negócio de templo (CAXOTÃO DE CONCRETO COBERTO COM TELHA) é coisa de homens. Mais uma distorção Romana.
E no segundo caso que o PM citou, #Rom 12:8# Deus fala dos que CONTRIBUEM não apenas dos que repartem.
Luiz Eduardo- Mensagens : 638
Se você quiser contribuir, contribua, mas Deus não tem nada haver com isso, isso é com você e o mercenário.Paulo Marcos escreveu:
Então não há texto bíblico proibindo a reunião de irmãos em Cristo num lugar específico, certo? portanto posso contribuir financeiramente para manter este local, certo? Ou há texto bíblico contra esta prática?
Só alguns tem o dom de repartir, os membros do corpo não tem o mesmo dom, para de tentar se enganar.Paulo Marcos escreveu:
Repito: se eu amo o próximo, eu não quero acolher, repartir, sustentar, enfim, amar o próximo? Se não estiver correto este raciocínio, desenha prá mim...
Luiz Eduardo escreveu:simao escreveu:Paulo Marcos escreveu:Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. II Cor 9:7
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Rom 12:8
PM forçou a barra, o primeiro versículo fala para contribuir para os irmãos que estavam em necessidade, não tem nada haver com pastor ou templo.
O segundo está falando dos dons, dizendo que tem alguns irmãos que tem esse dom de repartir.
Negativo simao...II Cor 9:7 fala sobre contribuir para os irmãos que estão na OBRA...e não só para os necessitados (12 Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,) Suprir a necessidade dos santos é contribuir com a obra. A questão de pastor e templo veio depois de Constantino. A igreja era na casas dos irmãos. Esse negócio de templo (CAXOTÃO DE CONCRETO COBERTO COM TELHA) é coisa de homens. Mais uma distorção Romana.
E no segundo caso que o PM citou, #Rom 12:8# Deus fala dos que CONTRIBUEM não apenas dos que repartem.
Porque pareceu bem à macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém. Romanos 15:26
Quando a Bíblia fala "os santos" não está se referindo aos mercenários, mas aos irmãos.
Pastores,pastores....
Porque só eles:
Recebem salário,
Tem acomodações para a família pagas pela "igreja"
Não pagam gasolina,
Não pagam telefone,
Não pagam estadia em seminários,
etc....
Onde está isso na bíblia???
Porque que os diáconos,presbíteros,serviçais,ajudantes,músicos,etc... não recebem também, afinal também prestam serviço na "obra",uns menos outros mais e alguns mais do que muitos pastores, não seria justo também ganharem uma parte desse quinhão?
Já que os pastores são nossos irmãos porque a hipocrisia de chamá-los "Ó grande pastor", "Ó reverendo", "Ó apóstolo", e até "Ó patriarca"... e no entanto chamam Jesus de apenas Jesus, quanta hipocrisia!!!
Porque só eles:
Recebem salário,
Tem acomodações para a família pagas pela "igreja"
Não pagam gasolina,
Não pagam telefone,
Não pagam estadia em seminários,
etc....
Onde está isso na bíblia???
Porque que os diáconos,presbíteros,serviçais,ajudantes,músicos,etc... não recebem também, afinal também prestam serviço na "obra",uns menos outros mais e alguns mais do que muitos pastores, não seria justo também ganharem uma parte desse quinhão?
Já que os pastores são nossos irmãos porque a hipocrisia de chamá-los "Ó grande pastor", "Ó reverendo", "Ó apóstolo", e até "Ó patriarca"... e no entanto chamam Jesus de apenas Jesus, quanta hipocrisia!!!
Convidad- Convidado
Tá frequentando as reuniões erradas, Graça... 8)
Paulo Marcos escreveu:Tá frequentando as reuniões erradas, Graça... 8)
Será que sou eu??
Convidad- Convidado
Pelo que você descreve, sim, creio que sim...
Eu falo...eles não prestam atenção onde colocam os pés e depois ficam reclamando! :shock:
Paulo Marcos escreveu:Pelo que você descreve, sim, creio que sim...
A bíblia descreve vários acontecimentos, e pelo que demonstra em seus comentários,você acredita, e nem por isso quer dizer que você estava lá...:bball:
Convidad- Convidado
Cidoka escreveu:Eu falo...eles não prestam atenção onde colocam os pés e depois ficam reclamando! :shock:
Cidoka,está sendo muito precipitada em suas conclusões. :0101:
Convidad- Convidado
Tô não Graça!
Eu não corro atrás de sinais , então não tenho problemas!
As vezes as coisas acontecem onde eu estou (afinal as portas são abertas), mas fico assim óh :suspect: !!!
Eu não corro atrás de sinais , então não tenho problemas!
As vezes as coisas acontecem onde eu estou (afinal as portas são abertas), mas fico assim óh :suspect: !!!
GRAÇA escreveu:Paulo Marcos escreveu:Pelo que você descreve, sim, creio que sim...
A bíblia descreve vários acontecimentos, e pelo que demonstra em seus comentários,você acredita, e nem por isso quer dizer que você estava lá...:bball:
Exato, creio no texto bíblico, sem eu ter estado lá.
E creio que você frequentou congregações erradas, pelo que você as descreve, mesmo sem eu ter estado nestas congregações erradas.
8) :bball:
Ele é mais um que pensa como eu Graça! :cheers:
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8