**Entendendo a homossexualidade!**
+11
Eliezer Rogerio
Redwan
Vivian
Mauro Rogerio
Mineirinho
Paulo Marcos
mmagmarco
Irmão
simao
rasabino
Cidoka
15 participantes
Página 4 de 34
Página 4 de 34 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 19 ... 34
Re: **Entendendo a homossexualidade!**
Londres, 4 jan (EFE).- A igreja da Inglaterra retirou a proibição que impedia os sacerdotes homossexuais se tornarem bispos, mas com a condição dos religiosos manterem o celibato.
O anúncio foi feito pela House Of Bishops, a Câmara dos Bispos, que faz parte do legislativo da Igreja Anglicana. A decisão permite que os sacerdotes gays que atualmente mantêm uniões civis se transformem em bispos se prometerem ser celibatários.
A iniciativa recebeu uma forte oposição dos anglicanos conservadores, que disseram que resistirão a esta modificação. A ordenação de bispos gays é um assunto polêmico que divide a igreja anglicana desde 2003, quando um clérigo homossexual, Jeffrey John, celibatário, foi nomeado bispo de Reading.
O religioso foi forçado a deixar o bispado diante dos protestos do setor mais tradicional da igreja anglicana. Em 2010, John, na atualidade deão de St. Albans, foi rejeitado como candidato para o bispado de Southward.
Segundo informou hoje a cadeia pública britânica "BBC", em função da tensão que cerca a questão sobre a sexualidade na igreja da Inglaterra, a decisão de permitir homens com uniões civis se tornarem bispos foi uma enorme concessão por parte da instituição anglicana. EFE
http://br.noticias.yahoo.com/igreja-permite-sacerdotes-gays-se-tornarem-bispos-inglaterra-190814440.html
rasabino- Mensagens : 1481
To esperando eles ordenarem pedófilos celibatários, adúlteros celibatários...
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
rasabino escreveu:Cidoka escreveu:Quanto a mim por mais explicado que seja , não aceito que alguém nasça homossexual para que seja atribuído a Deus o que Ele mesmo diz que abomina sem dar chances para que a pessoa tenha uma vida plena na sua presença pois tendo nascido homossexual se será para sempre homossexual.
Da mesma forma não concordo com a tese de mudança intra-uterina.
Posso até aceitar interferências nessa fase da gestação mas não a esse nível.
Prá mim homossexualismo não é uma condição , mas também (como venho falando há anos) não tenho como explicar as criancinhas que arrastam chinelinhos e têm trejeitos na mais tenra infância.
O Irmão é que sabe:
Vai entender!
https://www.youtube.com/watch?v=l5ATSwrpfHk
Mas Cidoka, em todas as obras da carne, seja da distorção da sexualidade (taras sexuais de domínio/sadomazoquismo), da perversão (orgias), e outras... por que vc encara o homossessualismo como se ele não fosse um desvio de caminho segundo diz o Evangelho?
Eu que encaro como desvio , vc que encara como sendo uma coisa de nascimento!
Ou então, por que vc trata uma coisa distinta de outra como é o caso da pedofilia?
E não são coisas distintas?
O que vc entende como sendo homossexualismo e como pedofilia?
Por que homossessualismo se difere no tratamento do pedófilo.
Bino, um homossexual apenas tem atração por pessoa do mesmo gênero!
Um pedófilo TEM atração por crianças!
Além do que, mesmo que eu considere raro, homossexuais podem negar a si mesmo e caminhar com Cristo abandonando a prática , o mesmo não acontece com pedófilos!
Aqueles que abandonaram a pedofilia, não eram pedófilos, eram abusadores de crianças!
Será que consegue entender?
Um vc diz que tem que ir pra cadeia,
Abusadores devem sim ir prá cadeia, pedófilos (devidamente diagnosticados) devem ir para sanatórios presidiários e não devem sair de lá , homossexuais são pecadores como eu mesmo e devem assim como eu matar 1000 filisteus por dia!
ou outro vc deve tratar com bondade... não entendo esse seu entendimento!
Pense no que eu disse acima!
Se tudo isto não for a evolução do "si mesmo", como tb ouvimos nas palavras de João: Concupiscência da carne, dos olhos e pela soberba da vida, como o Evangelho poderia ser o poder de Deus para salvação (do si mesmo) de todo ouvinte?
O poder de salvação existente no sangue de Jesus é a única certeza que tenho de tudo, o resto a gente debate prá ver se encontra um pouco de luz para tudo o que acontece com a raça humana...
Cidoka- Mensagens : 15717
Paulo Marcos escreveu:To esperando eles ordenarem pedófilos celibatários, adúlteros celibatários...
Zoofilos celibatários ...
[/quote]Cidoka escreveu:
Bino, um homossexual apenas tem atração por pessoa do mesmo gênero!
Um pedófilo TEM atração por crianças!
Além do que, mesmo que eu considere raro, homossexuais podem negar a si mesmo e caminhar com Cristo abandonando a prática , o mesmo não acontece com pedófilos!
Aqueles que abandonaram a pedofilia, não eram pedófilos, eram abusadores de crianças!
Um vc diz que tem que ir pra cadeia,
Abusadores devem sim ir prá cadeia, pedófilos (devidamente diagnosticados) devem ir para sanatórios presidiários e não devem sair de lá , homossexuais são pecadores como eu mesmo e devem assim como eu matar 1000 filisteus por dia!
ou outro vc deve tratar com bondade... não entendo esse seu entendimento!
Pense no que eu disse acima!
Se tudo isto não for a evolução do "si mesmo", como tb ouvimos nas palavras de João: Concupiscência da carne, dos olhos e pela soberba da vida, como o Evangelho poderia ser o poder de Deus para salvação (do si mesmo) de todo ouvinte?
O poder de salvação existente no sangue de Jesus é a única certeza que tenho de tudo, o resto a gente debate prá ver se encontra um pouco de luz para tudo o que acontece com a raça humana...
Então há salvação para os homossessuais mas para pedófilos contumazes não há??? É isso que vc disse???
Então vc é calvinista???? :23s:
Não Bino eu não disse isso!
Creio que para todos tem salvação em Cristo Jesus , o que eu disse foi que homossexualismo é opção e pedofilia não , homossexualismo não é doença , pedofilia é , homossexuais pecam contra a própria carne , pedófilos são doentes que pecam contra outros fazendo disso um crime.
As férias só deixaram a mim lerda né?
Creio que para todos tem salvação em Cristo Jesus , o que eu disse foi que homossexualismo é opção e pedofilia não , homossexualismo não é doença , pedofilia é , homossexuais pecam contra a própria carne , pedófilos são doentes que pecam contra outros fazendo disso um crime.
Cidoka escreveu:Não Bino eu não disse isso!
Se não isso que quis dizer:
Cidoka escreveu:
Então uma compulsão sexual por criança, por animal, por pessoa do mesmo sexo (pedófilo não escolhe sexo para transar), não é um "si mesmo" precisando de salvação, mas uma doença como gripe, cancêr, esclerose múltipla, esquizofrenia etc... interessante!
Sendo assim, não precisa de arrependimento... estou certo? Afinal, quando foi que alguém acometido de uma doença ou enfermidade teve que se arrepender e pedir perdão a Deus por estar "doente"? Interessante seu entendimento! Mas não concordo, nem encontro qualquer fundamento em Cristo para assim considerar!
Cidoka escreveu:
Continuo afirmando que vejo poucas conversões de homossexuais e que continuo acreditando ser eles um pecador como qualquer outro que a única coisa que tem que fazer é crer no Senhor Jesus como Salvador , negar a si mesmo e tomar a sua cruz!
Isso porque acredito ser o homossexualismo uma opção e não uma condição (ainda assim com todas as dúvidas e lacunas que encaro quando o assunto é esse).
A pedofilia (devidamente diagnosticada porque muitos abusadores de crianças, querem ser enquadrados aqui para que sejam considerados inimputáveis) É UMA DOENÇA, então passível de tratamento , porém como atingem a terceiros configura crime e eu não acho justo um doente detido em um presídio comum (por isso disse sanatório) e em momento algum eu disse que Jesus não cura!
Cura sim , mas como todo crime implica consequência , mesmo curado deve pagar por seu crime conforme determina a lei.
É o que penso sobre os dois casos!
Será que consegui passar com clareza o que estou pensando?
Sei lá... o Tico e o Teco não estão legais!
Continuo afirmando que vejo poucas conversões de homossexuais e que continuo acreditando ser eles um pecador como qualquer outro que a única coisa que tem que fazer é crer no Senhor Jesus como Salvador , negar a si mesmo e tomar a sua cruz!
Isso porque acredito ser o homossexualismo uma opção e não uma condição (ainda assim com todas as dúvidas e lacunas que encaro quando o assunto é esse).
A pedofilia (devidamente diagnosticada porque muitos abusadores de crianças, querem ser enquadrados aqui para que sejam considerados inimputáveis) É UMA DOENÇA, então passível de tratamento , porém como atingem a terceiros configura crime e eu não acho justo um doente detido em um presídio comum (por isso disse sanatório) e em momento algum eu disse que Jesus não cura!
Cura sim , mas como todo crime implica consequência , mesmo curado deve pagar por seu crime conforme determina a lei.
É o que penso sobre os dois casos!
Sei lá... o Tico e o Teco não estão legais!
Cidoka escreveu:
Sei lá... o Tico e o Teco não estão legais![/b]
Desde o primeiro momento eu já havia entendido, apenas estou dizendo que não posso concordar com uma coisa: Considerar que escolhas: sejam para homossessualismo ou pedofilia devem ser tratadas de forma diferente. Pedofilia no conceito de quem é doença? De Deus ou dos homens? Diagnóstico de quem? De Jesus ou dos homens?
Jesus disse que esta "doença" é na verdade uma doença sem escolha?
Então depressão tb é uma doença?
Eu não concordo que disfunções da psiquê sejam tratadas como doença. São escolhas, cujo o fundamento procedem do "si mesmo". Como já disse: muitos destes fundamentos (escolhas) iniciam-se no ventre materno.
No dia em que a medicina isolar a célula e encontrar um vírus ou bactéria que torna alguém são, saudável num pedófilo aí sim eu vou concordar contigo. Do contrário é desculpa para ludíbrio!
Mente (psiquê) foi o termo que Jesus usou no texto:
Mateus 16:24-25
24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
25 - Porque aquele que quiser salvar a sua vida (psiquê), perdê-la-á, e quem perder a sua vida (psiquê) por amor de mim, achá-la-á.
Bino, tem de misericórdia, homossexualismo é concupicência da carne, desejo desenfreado , portanto póde ser contido, refreado.
Homofobia é doença , precisa de tratamento , a cadeia se deve ao fato de atingir OUTRO!
O fato de vc crer que isso se deve a alterações ocorridas no útero é o que vc crê e eu não vou usar um machado para abrir sua cabeça para que não creia mais nisso.
Eu posso estar enganada, mas acho que nem a ciência defende essa tese, o homossexualismo é uma incógnita , portanto eu penso de uma forma e vc de outra o que fazemos aqui é trocar idéia sobre o assunto.
Além do que, penso que o "negar a si mesmo" é negar a minha vontade (carne) que tende para o pecado e obedecer a Deus e negar a vontade dói (somos crianças mimadas e pirracentas) e isso gera parte da cruz que devemos carregar!
Mais ou menos isso...
Homofobia é doença , precisa de tratamento , a cadeia se deve ao fato de atingir OUTRO!
O fato de vc crer que isso se deve a alterações ocorridas no útero é o que vc crê e eu não vou usar um machado para abrir sua cabeça para que não creia mais nisso.
Eu posso estar enganada, mas acho que nem a ciência defende essa tese, o homossexualismo é uma incógnita , portanto eu penso de uma forma e vc de outra o que fazemos aqui é trocar idéia sobre o assunto.
Além do que, penso que o "negar a si mesmo" é negar a minha vontade (carne) que tende para o pecado e obedecer a Deus e negar a vontade dói (somos crianças mimadas e pirracentas) e isso gera parte da cruz que devemos carregar!
Mais ou menos isso...
Pedófilo ou abusador?
http://noticias.r7.com/cidades/celular-revela-crime-de-pedofilia-na-bahia-05012013
http://noticias.r7.com/cidades/celular-revela-crime-de-pedofilia-na-bahia-05012013
Cidoka escreveu:
Mais ou menos isso...[/b]
Pelo menos chegamos a um entendimento: Sabemos que não temos a mesma opinião! Que bom! Inclusive tb no que se refere ao "si mesmo", tb não concordo que seja negar a vontade. Sei separar "vontade" (volição) de "concupiscência (cobiça/carne). Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
"Vontade" até para seguir a Jesus eu tenho que ter, do contrário não seria livre (volição) para escolher. Negar a vontade não é negar o "eu" que existe em nós para decidirmos entre o bem e o mal. Então negar o "si mesmo" não é negação da vontade e sim a negação da "cobiça" ou "concupiscência".
Eu preciso da "vontade" para decidir comer ou não comer, Sem a "vontade" sou apenas uma animal instintual, ou seja, irracional, que faz tudo por instinto e assim nada seria pecado como é na natureza: se mata para comer e se mata para se denfender e não é pecado, pois é instintual!
Acho que precisamos debater sobre o "si mesmo" pois tenho percebido que há diferenças no entendimento!
Cidoka escreveu:Pedófilo ou abusador?
Para mim não existe "nomenclaturas" que diferencie a mesma obra da carne (cobiça). Podemos do direito processual separar atos segundo suas intenções afim de estipularmos se o delito é dentro da vontade legal ou fora dela (doença) e assim determinarmos uma pena de reclusão ou um tratamento médico terapêutico. Mas isto é uma ciência e não um discernimento espiritual.
No Evangelho tudo é obra da carne ou fruto do Espirito e não tem meio termo!
Jesus lidou com todos os tipos de distorção de caminho. Discerniu o que era escolha do que era incapitação. Na "incapacitação" Jesus expulsou demônios e as pessoas foram curadas e libertas!
Não há nenhum registro nos Evangelho onde uma obra da carne seja tratada como "doença ou enfermidade" ou vice-versa! Ou se nega o "si mesmo" ou se discerne se é demônio (discernimento de espirito) e se expulsa. Simples assim!
Cidoka escreveu:Pedófilo ou abusador?
A menina que aparece na imagem parece um pouco grande para 6 anos de idade.
De qualquer forma eu enquadraria por estupro e pedofilia.
Irmão- Mensagens : 4412
rasabino escreveu:Cidoka escreveu:Pedófilo ou abusador?
Para mim não existe "nomenclaturas" que diferencie a mesma obra da carne (cobiça). Podemos do direito processual separar atos segundo suas intenções afim de estipularmos se o delito é dentro da vontade legal ou fora dela (doença) e assim determinarmos uma pena de reclusão ou um tratamento médico terapêutico. Mas isto é uma ciência e não um discernimento espiritual.
Jesus lidou com todos os tipos de distorção de caminho. Discerniu o que era escolha do que era incapitação. Na "incapacitação" Jesus expulsou demônios e as pessoas foram curadas e libertas!
Não há nenhum registro nos Evangelho onde uma obra da carne seja tratada como "doença ou enfermidade" ou vice-versa! Ou se nega o "si mesmo" ou se discerne se é demônio (discernimento de espirito) e se expulsa. Simples assim!
Não existe diferença entre doentes e enfermos?
Jesus lidava como os dois tipos de "nomenclaturas".
Irmão escreveu:Cidoka escreveu:Pedófilo ou abusador?
A menina que aparece na imagem parece um pouco grande para 6 anos de idade.
De qualquer forma eu enquadraria por estupro e pedofilia.
Pois é Irmão!
Mas prá mim esse é apenas um abusador, não exatamente um pedófilo apesar de exercer no momento um ato de pedofilia.
Se ele tivesse uma mulher no momento, faria sexo consensual, ou se ela se negasse e ele tivesse como subjugá-la seria estupro de uma adulta!
Porque quando pêgos querem ser classificados como pedófilos?
Porque a legislação os trata como doentes!
Depende ao poder público colocar profissionais capacitados para realizar esse diagnóstico , para que a pena correta seja aplicada ao criminoso correto!
Em se tratando de mim, eu não tenho como julgar um doente mental (que é o caso do pedófilo) da mesma forma que julgo um abusador ( safado), então penso E DEUS?
Isso também dá um bom debate...
Bino, obrigada pela MP! :abç:
https://www.youtube.com/watch?v=ub8rFVXLdjQ
https://www.youtube.com/watch?v=ub8rFVXLdjQ
Um pedófilo não deixa de ser um abusador safado. A lei teria que ser severíssima com estes.
Irmão- Mensagens : 4412
Irmão escreveu:Um pedófilo não deixa de ser um abusador safado. A lei teria que ser severíssima com estes.
Veja bem, o abusador é um safado porque ele não tem FISSURA por crianças, ele é um oportunista sexual , coisa diferente acontece com o pedófilo pois ele é um compulsivo!
E concordo com vc, tanto um quanto o outro merecem penas severas, porém tratamentos diferenciados!
Cidoka escreveu:rasabino escreveu:Cidoka escreveu:Pedófilo ou abusador?
Então... rodeou e veio direto para a questão: E como Jesus lidava com ambas (se é que vc entendende que uma é genética ou acidental e a outra é espiritual)?
Ex: Cego de nascência (genética), cego por acidente (Bartimeu), lepra, câncer, surdez (espírito imundo), paralisia, loucura (gadareno/espirito imundo)...
Quantos pessoas Ele mandou prender pois não havia solução??? :16s:
rasabino escreveu:Cidoka escreveu:rasabino escreveu:Cidoka escreveu:Pedófilo ou abusador?
Então... rodeou e veio direto para a questão: E como Jesus lidava com ambas (se é que vc entendende que uma é genética ou acidental e a outra é espiritual)?
Ex: Cego de nascência (genética), cego por acidente (Bartimeu), lepra, câncer, surdez (espírito imundo), paralisia, loucura (gadareno/espirito imundo)...
Quantos pessoas Ele mandou prender pois não havia solução??? :16s:
Jesus operava milagres por causa da incredulidade daqueles que o seguiam, eles tinham que ver o impossível acontecer!
Mas mesmo assim, Jesus esteve em Betesda e curou somente um!
Cidoka escreveu:
Jesus operava milagres por causa da incredulidade daqueles que o seguiam, eles tinham que ver o impossível acontecer!
Mas mesmo assim, Jesus esteve em Betesda e curou somente um!
Heinnnn???? Jesus operava milagres por causa dos incrédulos??? De onde vc tirou essa Cidoka???
Marcos 6:4-6
4 - E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa.
5 - E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
6 - E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
Eu entendo que a "incredulidade" impede a manifestação da Graça, ou tô enganado?
Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Um pedófilo não deixa de ser um abusador safado. A lei teria que ser severíssima com estes.
Veja bem, o abusador é um safado porque ele não tem FISSURA por crianças, ele é um oportunista sexual , coisa diferente acontece com o pedófilo pois ele é um compulsivo!
E concordo com vc, tanto um quanto o outro merecem penas severas, porém tratamentos diferenciados!
Mateus 7:2
2 - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Cikoka, tenha mais cuidado com as palavras (medidas)! É só um conselho!
Não está enganado!
Mas exatamente por causa da incredulidade, operava maravilhas!
Tirasse as maravilhas e o pão do ministério de Jesus e me conta viu!
Prá provar que o filho do homem tem poder para perdoar pecados, toma sua cama...
Bino...
Bino...
A Palavra tem sempre dois gumes...
Voltemos ao homossexualismo!
Prá provar que o filho do homem tem poder para perdoar pecados, toma sua cama...
Bino...
Bino...
rasabino escreveu:Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Um pedófilo não deixa de ser um abusador safado. A lei teria que ser severíssima com estes.
Mateus 7:2
2 - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Cikoka, tenha mais cuidado com as palavras (medidas)! É só um conselho!
Volta um pouquinho e vai ver que eu disse que tenho dificuldade em julgar um pedófilo (devidamente diagnosticado) por mais nojento que ele seja, e por isso reivindico tratamento diferenciado em sua pena uma vez que a legislação o considera um criminoso!
Quanto ao abusador não tenho medo algum de falar que este é sim um criminoso e que precisa de cadeia e pena severa!
Se estou errada, assumo isso com suas consequências diante de Deus!
Cidoka escreveu:Não está enganado!
Bino...
Bino...
Podemos até voltar ao homossessualismo sim, mas sem antes revermos algumas coisas:
O ministério de Jesus foi desde a eternidade (Ap. 13:9) a sua cruz (sacrifício expiatório). No entanto, muitos profetizaram acerca do Messias enviado para:
Isaías 61:1-2
1 - O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 - A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
E para que as profecias se cumprisse... viram muitos milagres e curas. Apenas para que se cumprisse as profecias. Jesus não se sentia confortável em curar pessoas e vc sabe disso! Porém a fé de alguns que creram nas profecias arrancaram de Jesus muitos milagres! "vai... a tua fé te salvou". É assim que eu entendo!
Nós estamos falando a mesma coisa Bino!
Uai...
Tá precisando de férias né? :48s:
Uai...
Cidoka escreveu:Nós estamos falando a mesma coisa Bino!
Uai...
Estamos? Eu não disse que Jesus fez milagres por causa dos incrédulos. Eu disse que ele fez milgres ou curas por causa dos que tinham fé! Isto é falar a mesma coisa???? :18s:
Áh tá é isso?
E quantos adquiriram fé pelo que viram?
Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.
João 6:1-2
Mas também concordo com vc , vejo muitas vezes antes das maravilhas Jesus perguntando:
Crês?
Não estamos em desacordo nisso!
Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
Mas também concordo com vc , vejo muitas vezes antes das maravilhas Jesus perguntando:
Crês?
Não estamos em desacordo nisso!
Cidoka escreveu:Áh tá é isso?
Cidoka, este texto do cap. 6 de João, não diz que muitas pessoas saíram da incredulidade para fé por causa dos sinais, apenas diz que o seguiam por causa dos sinais. Mas os "sinais" que mais buscavam:
João 6:24-26
24 - Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
25 - E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
26 - Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Assim Jesus diz ao povo hoje, que vai a Igreja: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." Mas eles querem "sinais", "moveres", "profecias" etc...
Página 4 de 34 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 19 ... 34
Página 4 de 34
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos