**Entendendo a homossexualidade!**
+11
Eliezer Rogerio
Redwan
Vivian
Mauro Rogerio
Mineirinho
Paulo Marcos
mmagmarco
Irmão
simao
rasabino
Cidoka
15 participantes
Página 19 de 34
Página 19 de 34 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 26 ... 34
Re: **Entendendo a homossexualidade!**
o q seria tentar fazer alguma coisa?
Eliezer Rogerio- Mensagens : 1548
pois é, eu cuido agora, depois de adulto, não poderei fazer mais nada, ensino o caminho e incentivo os modos masculinos, bem como, não em sobreponho ao pai deles.Jardim Regado escreveu:Eliezer Rogerio escreveu:Vcs são mães, oq vcs fariam se suspeitassem de algo assim?
Sei não, mas os trejeitos femininos começam na infância. Não é um estalo na vida adulta, então quem não tentou fazer alguma coisa durante a formação da criança, vai recriminá-la na idade adulta?
Tem filho que tem pai em casa, que mais parece uma mãe, não tem voz ativa, é um paspalho, aí o filho acaba se identificando mais com a mãe, que domina.
O que posso fazer é dar exemplo, meus filhos são até um pouco machistas, acham que menina não pode ser policial por exemplo, rsrsrs
Vivian- Mensagens : 4929
não que os meninos estão certos...diz p eles que menina na polícia é só p fazer revista nas meninas rsrsrs
Eliezer Rogerio escreveu:Vcs são mães, oq vcs fariam se suspeitassem de algo assim?
Interessante como gostam do louvor e isso é bom prá igreja q por causa de bem pouco escandaliza!
Ser efeminado foge do padrão do machão q tem aquela coceira imaginária, cospe no chão e fala q pegou todas , mas enquanto não me provarem q ter a NATUREZA assim é pecado, eu não creio q seja!
Porq a igreja não tem o mesmo comportamento com as irmãs masculinizadas?
Cidoka- Mensagens : 15717
Vivian escreveu:pois é, eu cuido agora, depois de adulto, não poderei fazer mais nada, ensino o caminho e incentivo os modos masculinos, bem como, não em sobreponho ao pai deles.Jardim Regado escreveu:Eliezer Rogerio escreveu:Vcs são mães, oq vcs fariam se suspeitassem de algo assim?
Sei não, mas os trejeitos femininos começam na infância. Não é um estalo na vida adulta, então quem não tentou fazer alguma coisa durante a formação da criança, vai recriminá-la na idade adulta?
Tem filho que tem pai em casa, que mais parece uma mãe, não tem voz ativa, é um paspalho, aí o filho acaba se identificando mais com a mãe, que domina.
O que posso fazer é dar exemplo, meus filhos são até um pouco machistas, acham que menina não pode ser policial por exemplo, rsrsrs
Se com a idade deles se eles não arrastam chinelinho Vivi, efeminados não serão!
Isso começa muito cedo, diferente da homossexualidade que eu entendo q só chega quando se passa a ter algum entendimento sobre sexo!
eu não lembro de irmãs masculinizadas...
e vc foi aos extremos de esterótipo de um macho...
pq é bom p igreja?
e vc foi aos extremos de esterótipo de um macho...
pq é bom p igreja?
Eliezer Rogerio escreveu:eu não lembro de irmãs masculinizadas...
Qualé Eliezer, existe muito mais mulheres masculinizadas do q rapazes efeminados!
e vc foi aos extremos de esteriotipo de um macho...
pq é bom p igreja?
É q fica bem lá na frente, com o microfone na mão, exposto...
Acho que as moças são mais discretas, uma vez minha ex namorada foi ao banheiro da igreja e estava se arrumando, acho q levantou a saia e uma moça disse que linda sua bunda...hã? ela levou um susto, depois soube que tinha umas histórias a respeito da moça, mas ela não tinha trejeito algum
Vc está falando de uma moça homossexual!
Eu estou falando de rapazes efeminados e mulheres masculinizadas e q NADA prova q são homossexuais!
Eu estou falando de rapazes efeminados e mulheres masculinizadas e q NADA prova q são homossexuais!
pode ser...
Entre os fãs do Diante do trono tem muitos rapazes efeminados. Bom, mas enquanto uma pessoa não se enxerga homossexual, ninguém pode dizer nada.
Convidad- Convidado
certa vez tinha um jovem em uma igreja, ele tinha todos trejeitos, as pessoas comentavam que ele era e não sabia, isso lá fora, não os irmãos. Mas já conheci homens casados não tão na cara, mas um pouco...
Depende da consequência de meu ato. Se for, por exemplo, matar outro ser humano por instinto, sim.Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Quem escolhe obedecer aos instintos é racional?Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Somos todos seres racionais?Jardim Regado escreveu:Somos seres racionais, guiados pela razão que é capaz de controlar nossos instintos.
Se não tiver deficiência mental, sim somos.
Podemos escolher obedecer aos instintos ou ao espírito.
Toda vez q vc age por instinto vc é bestial?
Note que escrevi ESCOLHER obedecer aos instintos, não reagir automaticamente POR CAUSA DELES.
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Então, nestas situações descritas por você, escolher o que o espírito diz, é irracional?Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Quem escolhe obedecer aos instintos é racional?Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Somos todos seres racionais?Jardim Regado escreveu:Somos seres racionais, guiados pela razão que é capaz de controlar nossos instintos.
Podemos escolher obedecer aos instintos ou ao espírito.
Sim, porque entende através do raciocínio que isto é a melhor escolha a fazer, porque satisfaz a urgência da carne (a carne pediu, ele entendeu que deve atendê-la). Nós, que assimilamos a vida espiritualmente, buscamos a vontade de Deus e não nossa própria lógica natural, ou também escolheremos pecar.
Não sei se você percebeu, mas a carne milita contra o espírito e vice versa. Mortificando um, prevalece o outro. Ser espiritual, não é perder o contato com a natureza humana. A gente bem sabe o que é nossa vontade e o que é a Vontade de Deus. E escolhemos nos negar (pelo menos deveríamos).
O que é racional e irracional dentro do contexto do cristianismo?
Muitas vezes o que julgo bom pra mim, é contrário à Vontade de Deus. E embora a carne ainda exija, peça, grite, cobre, lamente, fazer a vontade de Deus é melhor que fazer minha vontade. Há um conflito e eu tenho que escolher se quero avançar ou retroceder. Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica, mas uma pessoa com "mal contato" na área espiritual, vai escolher obedecer sempre a carne. Ou vai ficar oscilando entre a própria vontade, arrependimento, culpa e a vontade de Deus.
Se eu disser que quero muito uma coisa, mas não faço porque sei que desagrada à Deus, vou parecer irracional para quem vive em pecado e racional pra você que sabe do que estou falando.
Ser racional é saber fazer escolhas que agradem à Deus e irracional é agir por instinto, isso espiritualmente. Mas quem não discerne as coisas espirituais, vai dizer que sou uma frustrada negando minha vontade.
Do ponto de vista carnal, o raciocínio é simples, se quero, vou lá e faço.
Se eu disser que quero muito uma coisa, mas não faço porque sei que desagrada à Deus, vou parecer irracional para quem vive em pecado e racional pra você que sabe do que estou falando.
Ser racional é saber fazer escolhas que agradem à Deus e irracional é agir por instinto, isso espiritualmente. Mas quem não discerne as coisas espirituais, vai dizer que sou uma frustrada negando minha vontade.
Convidad- Convidado
Sempre? Cê tá a anos luz de mim na caminhada para a estatura do varão perfeito.Jardim Regado escreveu:Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica,
Decide: sempre ou oscila?Jardim Regado escreveu:...mas uma pessoa com "mal contato" na área espiritual, vai escolher obedecer sempre a carne. Ou vai ficar oscilando entre a própria vontade, arrependimento, culpa e a vontade de Deus.
Lembra disto?Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Somos todos seres racionais?Jardim Regado escreveu:
Podemos escolher obedecer aos instintos ou ao espírito.Paulo Marcos escreveu:
Quem escolhe obedecer aos instintos é racional?
O problema é bem maior...
Paulo Marcos escreveu:Sempre? Cê tá a anos luz de mim na caminhada para a estatura do varão perfeito.Jardim Regado escreveu:Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica,
Mesmo que eu não consiga sempre, sei sim.
Convidad- Convidado
Paulo Marcos escreveu:Decide: sempre ou oscila?Jardim Regado escreveu:...mas uma pessoa com "mal contato" na área espiritual, vai escolher obedecer sempre a carne. Ou vai ficar oscilando entre a própria vontade, arrependimento, culpa e a vontade de Deus.
Deixa de ser chato homem :14s:
Depende da pessoa porque ninguém é igual. E da gravidade do "mal contato".
Convidad- Convidado
Eu só sei depois de fazer o que me atrofia... :15s:Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Sempre? Cê tá a anos luz de mim na caminhada para a estatura do varão perfeito.Jardim Regado escreveu:Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica,
Paulo Marcos escreveu:Lembra disto?Jardim Regado escreveu:
Do ponto de vista carnal, o raciocínio é simples, se quero, vou lá e faço.Paulo Marcos escreveu:
Uma pessoa é racional, se for capaz de raciocinar.
Isso independe se ela escolhe à partir da carne ou do espírito.
Convidad- Convidado
Paulo Marcos escreveu:Eu só sei depois de fazer o que me atrofia... :15s:Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Sempre? Cê tá a anos luz de mim na caminhada para a estatura do varão perfeito.Jardim Regado escreveu:Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica,
Mas está tudo revelado na Bíblia, moço :15s:
Convidad- Convidado
Raciocínio da carne considera o raciocínio espiritual racional?Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Lembra disto?Jardim Regado escreveu:
Do ponto de vista carnal, o raciocínio é simples, se quero, vou lá e faço.Paulo Marcos escreveu:
Uma pessoa é racional, se for capaz de raciocinar.
Isso independe se ela escolhe à partir da carne ou do espírito.
Raciocínio espiritual considera o raciocínio da carne racional?
O conceito de racional é absoluto?
:67s:Eliezer Rogerio escreveu:não que os meninos estão certos...diz p eles que menina na polícia é só p fazer revista nas meninas rsrsrs
Vivian- Mensagens : 4929
Paulo Marcos escreveu:Sempre? Cê tá a anos luz de mim na caminhada para a estatura do varão perfeito.Jardim Regado escreveu:Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica,
Vc sabe identificar sim!
Todos nós sabemos, ninguém aqui pode alegar ser inocente!
A questão é se vou ceder ou não o apelo da carne.
Paulo Marcos escreveu:Eu só sei depois de fazer o que me atrofia... :15s:Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Sempre? Cê tá a anos luz de mim na caminhada para a estatura do varão perfeito.Jardim Regado escreveu:Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica,
Q nada!
O q acontece é q vc assimila na própria alma o pecado.
Isso porq geralmente depois de vir a luz, ele dá nojo!
O interessante é que o espírito avisa antes, mas o grito da carne é mais alto (oh bicha sem modos!).
Nem o ímpio é inescusável, quanto mais nós que conhecemos a revelação bíblica. Mesmo que nossa justiça seja Cristo, escolher pecar traz sempre consequências desastrosas pra nossa vida.
Nem o ímpio é inescusável, quanto mais nós que conhecemos a revelação bíblica. Mesmo que nossa justiça seja Cristo, escolher pecar traz sempre consequências desastrosas pra nossa vida.
Convidad- Convidado
O problema não é a Bíblia, o problema sou eu, minha carne.Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Eu só sei depois de fazer o que me atrofia... :15s:Jardim Regado escreveu:Paulo Marcos escreveu:Sempre? Cê tá a anos luz de mim na caminhada para a estatura do varão perfeito.Jardim Regado escreveu:Eu sei identificar o que me atrofia e o que me edifica,
Mas está tudo revelado na Bíblia, moço :15s:
Página 19 de 34 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 26 ... 34
Página 19 de 34
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos