Sola Scriptura

Porque Jesus violava o sábado?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Cidoka em Qui Out 17 2013, 20:53

Jesus nunca violou o sábado e nem tinha como violar a Lei , pois a Lei só foi até João!
Jesus não estava debaixo da Lei pois Ele era a própria Graça!
Difícil era que entendessem isso , ainda hoje tem quem não entenda!
Mas o debate com vc já perdeu a graça Agur , vc é uma pessoa soberba , se julga dono da verdade, tem a todos por ignorantes, até acho que só vc entrará no Reino!!
Cidoka

Mensagem por Convidad em Qui Out 17 2013, 20:55

Cidoka escreveu:Jesus nunca violou o sábado e nem tinha como violar a Lei , pois a Lei só foi até João!
Jesus não estava debaixo da Lei pois Ele era a própria Graça!
Difícil era que entendessem isso , ainda hoje tem quem não entenda!
Mas o debate com vc já perdeu a graça Agur , vc é uma pessoa soberba , se julga dono da verdade, tem a todos por ignorantes, até acho que só vc entrará no Reino!!
A questão aqui é que violou a lei a própria escritura afirma isso, e você reconheceu e agora fica toda escandalizada porque eu disse que Jesus transgrediu os mandamentos.

Chamas-me soberbo só por ira de eu te apanhar a dissimular as conversas só com o objectivo de nos contrariar

Última edição por Agur em Qui Out 17 2013, 20:57, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Out 17 2013, 20:56

Se não tem graça porque me provocas respondendo ás minhas respostas com insultos? Porque a verdade tudo revela não é??

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Out 17 2013, 21:05

Ah, eu não vou entrar no reino, mas já entrei.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cidoka em Qui Out 17 2013, 21:06

Agur escreveu:Se não tem graça porque me provocas respondendo ás minhas respostas com insultos? Porque a verdade tudo revela não é??
!

Dar corda a quem não sabe o que fazer com ela é isso que acontece , "se inforca".
Agora está vc aí , a dar socos no ar, lutando contra moinhos de vento, não tem quem te suporte, fala como o sino que tine.
E é assim mesmo que te vejo, um tonto:

Cidoka

Mensagem por Cidoka em Qui Out 17 2013, 21:07

Agur escreveu:Ah, eu não vou entrar no reino, mas já entrei.

Com toda certeza um salteador!

Cidoka

Mensagem por Convidad em Qui Out 17 2013, 21:08

Cidoka escreveu:
Agur escreveu:Se não tem graça porque me provocas respondendo ás minhas respostas com insultos? Porque a verdade tudo revela não é??
!

Dar corda a quem não sabe o que fazer com ela é isso que acontece , "se inforca".
Agora está vc aí , a dar socos no ar, lutando contra moinhos de vento, não tem quem te suporte, fala como o sino que tine.
E é assim mesmo que te vejo, um tonto:

Eu vejo-te pior, mas não vou dizer porque não sou como tu, e por isso até te disfarças com foto de outra para que eu não te conheça, mas de nada te serve porque o eleito sabe tudo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Out 17 2013, 21:09

Cidoka escreveu:
Agur escreveu:Ah, eu não vou entrar no reino, mas já entrei.

Com toda certeza um salteador!

Quando se é ignorante só se pode dizer disparate.

essa resposta revela bem como nem tens noção de quem é Cristo nem do que ele fez, revelando assim um cristianismo falso.

Porque um salteador não pode entrar no reino, mas somente os eleitos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Out 17 2013, 21:13

Mas mesmo assim eu ensino:

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Colossenses 1:13
E ainda tens a coragem de me chamar de soberbo quando tu é que nada sabes?

Convidad
Convidado

Mensagem por Cidoka em Seg Out 21 2013, 08:19

Vixe...já te bloquearam de novo?

Vc não tem jeito mesmo né?
:29s: 
Cidoka

Mensagem por Vivian em Qua Out 23 2013, 13:36

Jesus violava o sábado? Ele trabalhava (com fins monetários) no sábado? Ou ele fazia o bem no sábado e violava a tradição dos fariseus de que mal se podia respirar no sábado?
Vivian

Mensagem por Cidoka em Qui Out 24 2013, 10:23

Vivian escreveu:Jesus violava o sábado? Ele trabalhava (com fins monetários) no sábado? Ou ele fazia o bem no sábado e violava a tradição dos fariseus de que mal se podia respirar no sábado?

Vivi, a lei para o sábado era de que não acendessem nem fogo...
Cidoka

Mensagem por Vivian em Qui Out 24 2013, 11:07

a de moisés ou a dos fariseus?
Vivian

Mensagem por Cidoka em Qui Out 24 2013, 13:29

A Lei é de Deus ou de Moisés?

Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes:
As solenidades do Senhor, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades:
Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do Senhor é em todas as vossas habitações.
Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado:
No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.
E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;
Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.
E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote;
E ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá.
E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao Senhor,
E a sua oferta de alimentos, será de duas dízimas de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta queimada em cheiro suave ao Senhor, e a sua libação será de vinho, um quarto de him.
E não comereis pão, nem trigo tostado, nem espigas verdes, até aquele mesmo dia em que trouxerdes a oferta do vosso Deus; estatuto perpétuo é por vossas gerações, em todas as vossas habitações.
Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão.
Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao Senhor.
Das vossas habitações trareis dois pães de movimento; de duas dízimas de farinha serão, levedados se cozerão; primícias são ao Senhor.
Também com o pão oferecereis sete cordeiros sem defeito, de um ano, e um novilho, e dois carneiros; holocausto serão ao Senhor, com a sua oferta de alimentos, e as suas libações, por oferta queimada de cheiro suave ao Senhor.
Também oferecereis um bode para expiação do pecado, e dois cordeiros de um ano por sacrifício pacífico.
Então o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o Senhor, com os dois cordeiros; santos serão ao Senhor para uso do sacerdote.
E naquele mesmo dia apregoareis que tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; estatuto perpétuo é em todas as vossas habitações pelas vossas gerações.
E, quando fizerdes a colheita da vossa terra, não acabarás de segar os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega; para o pobre e para o estrangeiro as deixarás. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação.
Nenhum trabalho servil fareis, mas oferecereis oferta queimada ao Senhor.
Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor.
E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante o Senhor vosso Deus.
Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo.
Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo.
Nenhum trabalho fareis; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações em todas as vossas habitações.
Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado.
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias.
Ao primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.
Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; ao oitavo dia tereis santa convocação, e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; dia de proibição é, nenhum trabalho servil fareis.
Estas são as solenidades do Senhor, que apregoareis para santas convocações, para oferecer ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de alimentos, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio;
Além dos sábados do Senhor, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias, que dareis ao Senhor.
Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso.
E no primeiro dia tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros de ribeiras; e vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus por sete dias.
E celebrareis esta festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis.
Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas;
Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Assim pronunciou Moisés as solenidades do Senhor aos filhos de Israel.

Levítico 23:1-44

Cidoka

Mensagem por Vivian em Qui Out 24 2013, 13:36

hum, e curar, podia?
Vivian

Mensagem por Cidoka em Qui Out 24 2013, 16:38

Essa é a questão , curar, carregar uma cama, andar algum percurso...exageraram.

Mas os discipulos de Jesus , quebravam espigas e Jesus curava e mandava carregar a cama e ir ao templo e pagar o que mandava a lei...será que Ele provocava?

Acho que queria que pensassem, mas nada acontecia, as tradições cegavam e ninguém via que Ele , a própria Graça, tão esperada estava no meio deles e que Ele não violava nada , Lei alguma, porque como profetizado, nem a voz que clamava em meio ao deserto eles enxergaram e a Lei e os profetas só foram até ele ...
Cidoka

Mensagem por Vivian em Qui Out 24 2013, 16:48

qualquer semelhança com os tempos modernos não é mera coincidência.
Vivian

Mensagem por Cidoka em Qui Out 24 2013, 18:22

"Se entendessem o quero.
Eis que misericórdia quero e não sacrifício"!!

Ainda tem muita gente sacrificando e fazendo sacrificar...
Cidoka

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: