Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque Jesus violava o sábado?

+5
Mauro Rogerio
Redwan
Irmão
Paulo Marcos
Cidoka
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Sex Set 13 2013, 14:04

Cidoka escreveu:Eliú, nunca nada  foi mais importante para Deus do que a criação do homem!
Para tudo Deus disse haja, o homem foi feito com suas próprias mãos e isso transcende qualquer amor que o homem possa imaginar, idealizar ou supor que exista , pois foi por causa desse grande amor que ainda não fomos consumidos vivos, foi por esse amor que Ele entregou seu Filho e seu Filho se deu !
Eu sou mãe  e acho que sei o que é amar, mas o Senhor disse que eventualmente uma mãe pode esquecer que teve um filho, mas que de forma alguma Ele se esquece de nós!
Nem o amor de uma MÃE , pode ser comparado com o amor de Deus, não há nada dentro do universo humano que irá explicar isso e essa incondicionalidade!

A Lei fazia exceções, a Lei não justificou ninguém, a Lei não é nada , o amor de Deus é tudo  e tanto que me suporta e me salva mesmo eu estando morta nos meus delitos.

Vc e eu Eliú , merecemos é o inferno, pois não existe um caminho especial para ele, basta que o homem continue  como é, mas para a salvação existe sim um caminho e ele é mais do que excelente, ele é a expressão do verdadeiro amor e se chama Cristo Jesus!

Muitos continuam humanamente não entendendo e isso é fácil de explicar, só entenderá isso quem sair da sua condição humana e transcender para o espiritual , pois Deus é espírito.

Chega! Hoje tô falando demais!
Parece que está tudo cego.

Se o homem ficou debaixo da maldição da lei, qual foi mais importante para Deus, a lei ou o homem?

Se Deus fosse como tu dizes ninguém tinha ficado debaixo da maldição mas do perdão, entendes ou queres que te faça um desenho?

Como podes falar em amor se achas que Deus matou o filho apenas +para nos perdoar quando ele o podia ter feito sem o matar? Tu farias isso para perdoar o teu filho, matavas outro, ou simplesmente perdoavas?

Se ele nos manda perdoar os inimigos porque precisou ele do sangue de Cristo?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Sex Set 13 2013, 14:13

O amor de mãe não tem nada a ver com o amor de Deus, isso é amor da carne.

Isso até um homicida ama os seus, até animal cuida e protege os seus filhotes, mas o amor de deus não se baseia em comportamentos nem no que o homem quer, mas numa eleição que el fez, filhos gerados em Cristo Jesus que experimentarão toda a sorte de aflição e tormento para serem forjados á imagem de Cristo.

Portanto o teu conceito de amor está muito longe do amor de Deus; olha para além dos séculos e mostra-me onde vês tu o amor de Deus segundo o teu conceito, não verás.

Porque todos os profetas e todos os santos e inclusive o filho de Deus foram odiados, perseguidos, torturados e mortos e Deus assim o quis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Sex Set 13 2013, 14:20

Olha só o tamanho desta asneira.

Cidoka escreveu:
A Lei fazia exceções, a Lei não justificou ninguém, a Lei não é nada , o amor de Deus é tudo e tanto que me suporta e me salva mesmo eu estando morta nos meus delitos.
Mostra-me na biblia onde a lei fazia exceções?

Se a lei não é nada porque ficou tudo debaixo de maldição? Porque privou todos do perdão de Deus até Cristo? A maldição e a ira de Deus não é nada?

A salvação é em cristo e não no tempo da lei como estávamos a falar.

Desculpa Cidoka, mas tu não sabes o que dizes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Irmão Sex Set 13 2013, 15:46

Cidoka escreveu:Eliú, nunca nada  foi mais importante para Deus do que a criação do homem!
!
Com um adendo: Só o amor do Filho pelo homem.


Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Set 13 2013, 17:08

Eliú escreveu:Se veio cumprir a lei porque transgredia o sábado e outros mandamentos?
O homem sempre foi temente as leis e nunca a Deus,os homens eram incapazes atravez da lei de se salvarem, ele veio mostrar que não são regras e sim intimidade com ele que demostra o que de fato pensamos ou fazemos antes de violar ALGO que vem do trono de Deus para todos.
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Dom Set 15 2013, 05:09

Mauro Rogerio escreveu:
Eliú escreveu:Se veio cumprir a lei porque transgredia o sábado e outros mandamentos?
O homem sempre foi temente as leis e nunca a Deus,os homens eram  incapazes atravez da lei de se salvarem, ele veio mostrar que não são regras e sim intimidade com ele que demostra o que de fato pensamos ou fazemos antes de violar ALGO  que vem do trono de Deus para todos.
Se fossem tementes á lei teriam sido tementes a Deus, porque o que Deus exigia era o cumprimento da lei e não a intimidade que você fala, pois antes de Cristo todos estavam mortos em pecado; além disso ninguém foi temente á lei nem podiam ser, e por isso todos sem exceção ficaram debaixo de maldição.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10
Jesus também não veio proclamar nenhuma intimidade, mas sim a fé no que ele fez, e quem nele crê nasce de Deus vivendo em Deus e para Deus em espirito independentemente se faz o bem ou faz orações.

E esta é a intimidade do homem com Deus em que não vive mais ele mas Deus nele e ele em Deus no espirito em todos os momentos de sua vida independentemente de suas obras, boas ou más.

Ele não veio demonstrar nada nem, nem dar conselhos ou mandamentos, mas veio destruir a velha criatura e o pecado que nela reinava, o ser humano, e fazer uma nova criação pelo seu sacrifício, um ser espiritual á sua imagem, perfeito, santo e justo, pois só assim o homem terá capacidade de dar tudo aquilo que Deus exige, que é confiar plenamente nele em todo o tempo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por FABIANO R Seg Out 14 2013, 22:47

Caros debatedores;

Jesus deu nova interpretação da Lei no sermão da montanha..

Antes FOI DITO..

Agora EU VOS DIGO...

e o repouso do sábado não ficou de fora..
Os judeus achavam que Jesus transgredia a Lei do sábado por que não aceitavam a interpretação que Jesus trazia sobre A LEI, mas com todo autoridade divina, Cristo mesmo disse que era maior que o sábado, logo, afirmar que Cristo transgrediu a Lei é o mesmo que afirmar que ele pecou, e isso é um absurdo..

4. Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
5. Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
(I JOÃO 3,3-4)
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Ter Out 15 2013, 03:52

FABIANO R escreveu:Caros debatedores;

Jesus deu nova interpretação da Lei no sermão da montanha..

Antes FOI DITO..

Agora EU VOS DIGO...

e o repouso do sábado não ficou de fora..
Os judeus achavam que Jesus transgredia a Lei do sábado por que não aceitavam a interpretação que Jesus trazia sobre A LEI, mas com todo autoridade divina, Cristo mesmo disse que era maior que o sábado, logo, afirmar que Cristo transgrediu a Lei é o mesmo que afirmar que ele pecou, e isso é um absurdo..

4. Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
5. Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado.
(I JOÃO 3,3-4)
Fabiano

Como é que Jesus não transgrediu a Lei,se a Lei diz:ao sábado  não se pode trabalhar nem fazer obra alguma e Jesus dizia: "eu trabalho" e isto no sábado,como não transgrediu??

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5:16-17
Não é isto ir contra o que a Lei diz??

E se Jesus transgredia a Lei,como cumpriu a Lei??

O próprio jesus dizia,quem transgredisse um dos mais pequenos mandamentos e ensinasse,seria chamado pequeno no Reino (Mat.5:19)e ele transgredia um dos maiores, o sábado,como é chamado o Senhor do Reino??

Como você explica jesus ter transgredido a lei e ao mesmo tempo ter cumprido??

Os mandamento e a Lei que você invoca em 1ªjoão,não são os mandamentos de moisés e sim de cristo,logo está misturando tudo,como é habitual!!

Se sabe criticar,também deve saber quais são os mandamentos da Nova aliança,a Lei de cristo, quais são fabiano??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Cidoka Ter Out 15 2013, 13:24

A Lei e os profetas só foram até João !
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Irmão Ter Out 15 2013, 13:53

E o que eu posso fazer e o que eu não posso fazer não está na lei?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Cidoka Ter Out 15 2013, 13:55

Está porque ela se resume em "AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!"

Olha lá o Décalogo prá vc ver se não é isso, olha o que Jesus pregou se não é isso?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Irmão Ter Out 15 2013, 13:58

"AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!"
Isso é uma lei?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Ter Out 15 2013, 15:40

Irmão escreveu:"AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!"
Isso é uma lei?
Se é um mandamento,logo é uma Lei para cumprir,a diferença irmão é que antes era para ser justificado e era um Amor visível por obras,Não matarás,Não adulterarás etc.etc!!

Lei de Cristo é a Fé e o Amor,quem creu,cumpriu a lei de cristo e está justificado para sempre,andar em amor é dar testemunho de Cristo com a verdade,não com boas obras,.!!

Boas obras são o dever de todo o homem,quanto mais do cristão,mas nem as boas ou más obras têm influencia alguma na justificação de Cristo,fomos redimidos com redenção eterna,não havemos de ser se formos bons,isso é engano do diabo para te mandar de volta para a velha aliança,negando assim a justificação de Cristo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Cidoka Ter Out 15 2013, 20:24

Uma alma saiu do purgató ó rio ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por FABIANO R Ter Out 15 2013, 22:42

Agur escreveu:
Fabiano

Como é que Jesus não transgrediu a Lei,se a Lei diz:ao sábado  não se pode trabalhar nem fazer obra alguma e Jesus dizia: "eu trabalho" e isto no sábado,como não transgrediu??

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5:16-17
Não é isto ir contra o que a Lei diz??

E se Jesus transgredia a Lei,como cumpriu a Lei??

O próprio jesus dizia,quem transgredisse um dos mais pequenos mandamentos e ensinasse,seria chamado pequeno no Reino (Mat.5:19)e ele transgredia um dos maiores, o sábado,como é chamado o Senhor do Reino??

Como você explica jesus ter transgredido a lei e ao mesmo tempo ter cumprido??

Os mandamento e a Lei que você invoca em 1ªjoão,não são os mandamentos de moisés e sim de cristo,logo está misturando tudo,como é habitual!!

Se sabe criticar,também deve saber quais são os mandamentos da Nova aliança,a Lei de cristo, quais são fabiano??
Caro Agur;
Definitivamente NÃO!

Jesus comprou briga com os doutores da Lei, pois esses não aceitavam a interpretação definitiva que Cristo deu à Lei, mesmo vendo todos os sinais divinos. O sábado foi um dos motivos de confronto entre Jesus e os doutores..
Jesus lembra, muitas vezes com argumentos rabínicos, que o descanso do sábado não é lesado pelo serviço de Deus ou do próximo, executado por meio das curas operadas por Ele.
Jesus é acusado de violar a lei do sábado sim, mas Jesus nunca viola a santidade deste dia. O que Ele faz é dá a sua interpretação autêntica desta lei:

O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado (Mc 2, 27).

Jesus autoriza-se, em dia de sábado, a fazer o bem em vez do mal, a salvar uma vida antes que perdê-la.

Pois o Filho do Homem é Senhor do próprio sábado» (Mc 2, 28).:38s: 
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Irmão Qua Out 16 2013, 08:56

Agur escreveu:
Irmão escreveu:"AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!"
Isso é uma lei?
Se é um mandamento,logo é uma Lei para cumprir,a diferença irmão é que antes era para ser justificado e era um Amor visível por obras,Não matarás,Não adulterarás etc.etc!!

Lei de Cristo é a Fé e o Amor,quem creu,cumpriu a lei de cristo e está justificado para sempre,andar em amor é dar testemunho de Cristo com a verdade,não com boas obras,.!!

Boas obras são o dever de todo o homem,quanto mais do cristão,mas nem as boas ou más obras têm influencia alguma na justificação de Cristo,fomos redimidos com redenção eterna,não havemos de ser se formos bons,isso é engano do diabo para te mandar de volta para a velha aliança,negando assim a justificação de Cristo!!
Com mas obras é que ninguém vai dar testemunho de cristo.

Com más obras é que ninguém vai dar testemunho de cristo.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qua Out 16 2013, 15:06

Irmão escreveu:
Agur escreveu:
Irmão escreveu:"AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!"
Isso é uma lei?
Se é um mandamento,logo é uma Lei para cumprir,a diferença irmão é que antes era para ser justificado e era um Amor visível por obras,Não matarás,Não adulterarás etc.etc!!

Lei de Cristo é a Fé e o Amor,quem creu,cumpriu a lei de cristo e está justificado para sempre,andar em amor é dar testemunho de Cristo com a verdade,não com boas obras,.!!

Boas obras são o dever de todo o homem,quanto mais do cristão,mas nem as boas ou más obras têm influencia alguma na justificação de Cristo,fomos redimidos com redenção eterna,não havemos de ser se formos bons,isso é engano do diabo para te mandar de volta para a velha aliança,negando assim a justificação de Cristo!!
Com mas obras é que ninguém vai dar testemunho de cristo.

Com más obras é que ninguém vai dar testemunho de cristo.
Nem as boas obras nem as más obras do homem servem para dar testemunho de Cristo,porque as nossas boas ou más obras,apenas dão testemunho de nós,nada mais!!

Testemunho de cristo,dá-se com a verdade do evangelho e todos os que são da verdade creem,os outros apenas resistem á verdade e até o fazem muitas vezes em nome de Jesus!!

Resistem á verdade do Evangelho e dizem pertencer a jesus também,outros evangelhos,jesus falou Neles e também!!

Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.
2 Coríntios 11:4
Quem dá testemunho de Cristo com verdade,esse tem Deus,se as suas obras são boas ou más,isso é um problema entre Deus e ele,ou você acha que Deus dorme e não vê??

As obras de seu irmão não são seu problema,a menos que você se julgue Juiz dos outros,você foi chamado foi para ajudar e exortar,não para julgar os servos que pertencem exclusivamente a Deus!!

È claro que todos sabem isso,o verdadeiro problema que vocês têm aqui é encontrar argumentos para tentar tornar a verdade em mentira,só que não existem argumentos suficientes em todo o mundo,nem no abismo sequer,porque está escrito:Nada podemos contra a verdade!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Irmão Qui Out 17 2013, 09:11

"Agur escreveu: Nem as boas obras nem as más obras do homem servem para dar testemunho de Cristo,porque as nossas boas ou más obras,apenas dão testemunho de nós,nada mais!!

Mais ou menos assim?
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qui Out 17 2013, 14:54

Irmão escreveu:"Agur escreveu: Nem as boas obras nem as más obras do homem servem para dar testemunho de Cristo,porque as nossas boas ou más obras,apenas dão testemunho de nós,nada mais!!

Mais ou menos assim?
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16
E o que é aluz Irmão,não é o conhecimento de Deus??

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
2 Coríntios 4:6
Então se as obras são minhas,porque é Deus que é glorificado??

Eu é que era para ser,porque as obras são minhas!!

Não vês que isso é o que Cristo disse:quem me vê a mim vê o Pai,só aquele que recebe o conhecimento de Deus(não dos homens)Esse é que pode ver as obras de Deus no Seu irmão!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qui Out 17 2013, 15:05

Agur,
Ou chamarei o senhor por qual nome?! Afinal já banimos todos seus clones e certamente recebeu o recado para não criar mais nenhum. Temos recebido uma enorme quantidade de reclamações sobre suas respostas repetitivas a respeito da eleição. Se não consegue participar dos vários assuntos diferentes tratados sem que caia no mesmo assunto, saia do fórum ou se adapte a ele! Esse será nosso último aviso. Qualquer comentário, reclamação, seja o que for, relatarei aos foristas que o "eleito defensor da verdade" não passa de um mentiroso criador de vários perfis falsos e assim o senhor será desmascarado como o mentiroso que é! E se ainda assim não for suficiente, seu banimento será imediato.
Não responda a essa MP ou entenderemos como afronta e assim será banido também. Paciência tem limite e a nossa já se esgotou.

Paz.
O mentiroso és tu ó fingido, porque ninguém desvirtua coisa nenhuma, é tudo mentiras tuas para não deixares que a verdade seja publicada e por isso apagas e expulsas, quando nem sequer banir tu sabes de tanta ignorância que te escraviza.

Vens com pretextos falsos de vários perfis, o que te importa a ti os perfis ó fingido? Não é a mensagem que interessa? Se não queres vários perfis porque não desbloqueias os primeiros nomes?

Portanto, o mentiroso és tu que te fazes maluco como se não soubesses quem está escrevendo, isso sim é que é mentira


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Irmão Qui Out 17 2013, 15:12

Agur escreveu:
Irmão escreveu:"Agur escreveu: Nem as boas obras nem as más obras do homem servem para dar testemunho de Cristo,porque as nossas boas ou más obras,apenas dão testemunho de nós,nada mais!!

Mais ou menos assim?
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16
E o que é aluz Irmão,não é o conhecimento de Deus??

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
2 Coríntios 4:6
Então se as obras são minhas,porque é Deus que é glorificado??

Eu é que era para ser,porque as obras são minhas!!

Não vês que isso é o que Cristo disse:quem me vê a mim vê o Pai,só aquele que recebe o conhecimento de Deus(não dos homens)Esse é que pode ver as obras de Deus no Seu irmão!!
Fecho! E Paulo arremata: Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qui Out 17 2013, 15:13

Agur escreveu:
Agur,
Ou chamarei o senhor por qual nome?! Afinal já banimos todos seus clones e certamente recebeu o recado para não criar mais nenhum. Temos recebido uma enorme quantidade de reclamações sobre suas respostas repetitivas a respeito da eleição. Se não consegue participar dos vários assuntos diferentes tratados sem que caia no mesmo assunto, saia do fórum ou se adapte a ele! Esse será nosso último aviso. Qualquer comentário, reclamação, seja o que for, relatarei aos foristas que o "eleito defensor da verdade" não passa de um mentiroso criador de vários perfis falsos e assim o senhor será desmascarado como o mentiroso que é! E se ainda assim não for suficiente, seu banimento será imediato.
Não responda a essa MP ou entenderemos como afronta e assim será banido também. Paciência tem limite e a nossa já se esgotou.

Paz.
O mentiroso és tu ó fingido, porque ninguém desvirtua coisa nenhuma, é tudo mentiras tuas para não deixares que a verdade seja publicada e por isso apagas e expulsas, quando nem sequer banir tu sabes de tanta ignorância que te escraviza.

Vens com pretextos falsos de vários perfis, o que te importa a ti os perfis ó fingido? Não é a mensagem que interessa? Se não queres vários perfis porque não desbloqueias os primeiros nomes?

Portanto, o mentiroso és tu que te fazes maluco como se não soubesses quem está escrevendo, isso sim é que é mentira

É Agur2 Esse adm. tá mais pra perseguidor de ELEITOS do que para Cristão,qualquer dia expulsa-se a ele próprio!!:com29:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por ramirez Qui Out 17 2013, 15:30

Aqui fazemos o que é melhor para o fórum e não para você!
Pouco  nos importa sobre o que você pensa da Administração desse fórum, fato é que avisado está:

Não abra tópicos que tratem do mesmo assunto ou que remetam a predestinação e livre arbítrio  porque já está definido que existe local para debater esse assunto!

Não ofenda deliberadamente a qualquer um que frequenta esse fórum , pois todos aqui , independente do que entendem ou defendam são pessoas de respeito e que respeitam e temos observado que todos o tem suportado!

Temos vida fora da internet e temos sempre que estar aqui por causa da sua intolerancia , falta de educação, falta de respeito, rispidez etc ...e essa opinião é o que vale pois é ela que define se você ficará aqui ou não!

Esperamos que tenha entendido, caso não, responderá imediatamente pelo que falar ou fizer!
ramirez
ramirez

Mensagens : 343
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 123
Localização : Egito

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Salomão Qui Out 17 2013, 15:43

O Agur me mandou uma mensagem em privado falando sobre Romanos 2 :13

Ele não consegue explicar o texto e acaba trazendo uma interpretação colocando as escrituras em conflito consigo mesma..

Mas vou deixar aqui um pensamento que vai de uma vez por todas quebrar todos os argumentos que ele venha fazer e os que já fez até aqui...

"A Lei não converte mas orienta a conduta do convertido"
Ainda acrescento :
"O convertido não vive transgredindo a Lei pois a conversão o levou a lutar contra o pecado que é a própria transgressão da lei ... 1 João 3 :4

Com relação a Romanos 2 :13 podemos dizer sem medo :

Nem todos entre os que praticam a lei Há justos diante de Deus....
Mas entre os que conhecem a Lei e apenas ouvem , não tem um justo sequer....
Porque quem descobre que pecado é a transgressão da Lei , não vai viver só ouvindo a lei.....
Agora ouvir só a lei e não pratica-la é costume de um pecador impenitente e de um inimigo de Deus Romanos 8:7
Agora é verdade que mandamentos foram abolidos mas ainda os Cristãos do NT precisam praticar uma lei .....
Isso porque existe uma lei que orienta a conduta dos Cristãos....
Por isso Agur é que oro por você por pregar uma doutrina não bíblica além de negar parte das escrituras....

Salomão

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qui Out 17 2013, 17:45

Salomão escreveu: O Agur me mandou uma mensagem em privado falando sobre Romanos 2 :13

Ele não consegue explicar o texto e acaba trazendo uma interpretação colocando as escrituras em conflito consigo mesma..

Mas vou deixar aqui  um pensamento que vai  de uma vez por todas quebrar todos os argumentos que ele venha fazer e os que já fez até aqui...

 "A Lei não converte mas orienta a conduta do convertido"
  Ainda acrescento :
 "O convertido não vive transgredindo a Lei pois a conversão o levou a lutar contra o pecado que é a própria transgressão da lei ... 1 João 3 :4

 Com relação a Romanos 2 :13 podemos dizer sem medo :

Nem todos entre os que praticam a lei  Há  justos diante de Deus....
Mas entre os que conhecem a Lei e apenas ouvem ,  não tem um justo sequer....
 Porque quem descobre  que pecado é a transgressão da Lei , não vai viver só ouvindo a lei.....
 Agora ouvir só a lei e não pratica-la é costume de um pecador impenitente e de um inimigo de Deus Romanos 8:7
 Agora é verdade que mandamentos foram abolidos mas ainda os Cristãos do NT precisam praticar uma lei .....
 Isso porque existe uma lei que orienta a conduta dos Cristãos....
 Por isso Agur é que oro por você por pregar uma doutrina não bíblica além de negar parte das escrituras....
Ao contrário, tu é que não consegues perceber e só te mandei mensagem privada porque o administrador sempre apagou o tópico; mas agora já podes ler no tópico da predestinação.

O teu pensamento é mais uma mentira tua, porque a lei mata, condena e amaldiçoa, o testemunho da lei é que conduziu a Cristo (holocaustos) e não os mandamentos da lei que só conduziram á morte.

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei
1 Coríntios 15:56
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras,
2 Coríntios 3:7
Porque, se o ministério da condenação
2 Coríntios 3:9
A lei é santa e não admite pecado, mas exige santidade igual a Deus, por isso nela não há amor nem misericórdia nem perdão para o pecador, mas é olho por olho; dente por dente; vida por vida; porque toda a lei é imposta sob pena de maldição e morte (ver Dt.28)

Por isso é que todos ficaram debaixo da maldição da lei.

Ao contrário do que tu dizes, o convertido não transgride a lei de Cristo, que é deixar de crer, mas sempre transgride os mandamentos da lei porque não está debaixo da lei mas da graça.

E segundo os mandamentos sempre vai quebrá-los ainda que não queira, porque aquilo que ele não quer faz e o que quer não faz; o próprio cristo sempre transgrediu os mandamentos da lei

V só este disparate que dizes que te contradizes a ti mesmo:

Salomão escreveu:
A Lei não converte mas orienta a conduta do convertido"
ser justificado pela lei como tu invocas em Rm.2.13 é ser convertido, é ser justo e não orientado, e agora dizes que a lei não converte? :14s: 

O que nos orienta e nos ensina o bem e o mal de Deus e que nos guia é o Espirito de Deus e não os mandamentos da lei que só amaldiçoaram.


Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
João 16:13
Porque se te guias pela lei, logo não precisas do Espirito santo

Portanto, de uma vez por todas provaste que não crês em Deus, e que só dizes disparates e adulteras a escritura.

Dizeres que há justos diante de Deus pela lei é seres mentiroso e blasfemas de Cristo negando a fé, porque tudo fora de Cristo, fora de sua graça é maldito, nem que viesse um anjo do céu dizer ao contrário quanto mais o pecador salomão que não sabe o que diz; e basta um só verso para mostrar que estás mentindo contra Cristo e és inimigo da fé:

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Gálatas 3:11
Ele diz. ninguém será justificado pela lei...Mas claro para ti não é evidente porque estás cego pelo pecado, pois o justo vive pela fé e não pela lei.

A unica lei que orienta o cristão é a fé, dom do espirito e não a lei dos mandamentos, o que cremos e não o que fazemos; e além disso a lei só durou até que Cristo viesse.

Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E a teu descendente, que é Cristo. Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita;
Gálatas 3:16-19
O problema é que tu nem sabes o que significa a lei quanto mais creres na graça, e depois desta explicação e da tua intransigência, há mais esperança para Hitler do que para ti.

Queres orar para Jesus trair a Deus Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 941412 Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 941412 Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 941412

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qui Out 17 2013, 19:50

Além disso queres mutilar a lei dizendo que deus aboliu alguns mandamentos e outros não, quando a biblia diz que todos ficaram debaixo de maldição exatamente por não cumprirem tudo o que está escrito na lei como tu queres fazer.

Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;

Gálatas 3:10-11
E por causa disso é que paulo diz que é evidente que ninguém pode praticar a lei.

E assim mais uma vez te contradizes e és apanhado em erro quando invocas Rm.2:13 que dizes que podes ser justificado pelo cumprimento da lei e não quereres cumprir alguns mandamentos, porque a lei é inseparável e basta falhar um só mandamento para seres culpado de todos .

Mas se fosse assim, quem determinava quais os mandamentos que devíamos guardar ou não, eras tu?? Tem juizo Salomão e fica em silêncio, porque assim não blasfemas de Deus

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Cidoka Qui Out 17 2013, 20:09

... o próprio cristo sempre transgrediu os mandamentos da lei

Pronto! Era bem o que faltava , aquele Cordeiro cujo sangue nos santificou agora tem manchas! :14s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qui Out 17 2013, 20:24

Cidoka escreveu:... o próprio cristo sempre transgrediu os mandamentos da lei

Pronto! Era bem o que faltava , aquele Cordeiro cujo sangue nos santificou agora tem manchas! :14s: 
Tu é que dizes que tem manchas não eu, eu disse que ele transgrediu a lei assim como tu reconheceste que ele transgrediu o sábado.

No entanto eu já sei que a tua palavra não vale um cêntimo, porque agora dizes uma coisa e logo outra, interessa é contrariar os eleitos.

Deus deu o mandamento de " não matarás " aos homens e quando ele ordenava que matasse e isso manchava-o? Ah, cidoka, cidoka, nunca mais aprendes....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Cidoka Qui Out 17 2013, 20:42

Vc é uma pessoa cansativa!

Embola tudo, coloca palavras na boca das pessoas , distorce, agride, ofende , desrespeita , sai do campo das idéias...nossa que preguiça eu tenho de vc !!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Convidad Qui Out 17 2013, 20:45

Cidoka escreveu:Vc é uma pessoa cansativa!

Embola tudo, coloca palavras na boca das pessoas , distorce, agride, ofende , desrespeita , sai do campo das idéias...nossa que preguiça eu tenho de vc !!
Agora negas? Tudo o que tu me acusas é tudo o que tu fazes.

Tu é que disseste que Cristo tinha manchas, tu é que reconheceste que Cristo violava o sábado, tu é que me agrides me chamando lobo com peles de ovelha e outras coisas piores, e agora ainda negas para pareceres de vitima?

Cidoka, a mentira e a hipocrisia comigo não tem hipótese.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque Jesus violava o sábado? - Página 3 Empty Re: Porque Jesus violava o sábado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos