Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

+7
Fearless
Admin
Mauro Rogerio
Paulo Marcos
Irmão
simao
Cidoka
11 participantes

Página 3 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16 ... 29  Seguinte

Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Qui Set 19 2013, 16:19

Irmão escreveu:De repente entra um aqui PhD em Sagradas Escrituras que defenderá a Predestinação e outro o Livre arbítrio. E ai como fica?

Fica mais fácil entender e tirar uma conclusão que seja melhor embasada!


Mas defina pra mim o caráter de Deus.

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo.” Os.6:3

Nada, NADA, pode nos separar do amor de Deus , Deus é amor (fato) e nos ama (fato) o que foge disso é anátema, pois o caráter de Deus se resume em amor!
Se alguém conseguir me explicar onde está o AMOR em um Deus  que por CAPRICHO escolhe alguns para a  salvação e lança a todo o resto na perdição...me calo!



Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Qui Set 19 2013, 20:14

Cidoka escreveu:O que acontece Irmão é que as Escrituras (texto) deixa margem para as duas correntes debaterem e isso é como o cachorro que corre atrás do próprio rabo!

Então vc poderá me perguntar porque eu defendo o livre arbítrio e a resposta é simples "ELE DEFINE O CARÁTER DE DEUS" e isso só pode ser avaliado lendo toda a  Escritura porque nem uma das duas correntes pode se defender usando versículos isolados.

E tem outra, nos precisaríamos aqui, de pessoas com conhecimento profundo das Escrituras porque nós todos até hoje não saimos do raso!!!
:18s: 
Só que a Bíblia está cheia de Eleição e predestinação,mas livre arbítrio nem uma palavra sequer,e aí cidoka!!

Você diz que as escrituras não são de confiança,porque deixa margem para as duas correntes,diz você,mas o erro não está nas escrituras Cidoka e sim no entendimento de quem lê,aí é que está o problema todo!!

Você acha que Deus tem duas palavras,a uns diz que é por livre arbítrio e a outros diz que é por eleiçao,tá chamando Deus mentiroso??

Vá lá contar quantos versos existem literalmente sobre Eleição e predestinação,depois conte quanto falam literalmente em livre arbítrio e eu digo literalmente e não supostamente,verá que em lugar algum da Bíblia fala de livre arbítrio!!

E quanto á escritura (texto) eu prefiro as palavras de Jesus ás suas!!

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
«quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
João 10:35-36
Logo não existe livre arbítrio nenhum,nem revela o carácter de Deus,porque Deus diz que a glória só pertence a Ele e o defensor do livre arbítrio quer glorificar-se também dizendo: Jesus é o salvador mas eu é que decidi ser salvo,não sou como os incrédulos,enfim soberba e jactância,onde não há entendimento até na palavra de Deus se acha erro!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Sex Set 20 2013, 00:16

Se vc tem dificuldade em entender o que eu falo e distorce, dá prá entender direitinho o que vc faz com as Escrituras! Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 2532170203 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão Sex Set 20 2013, 09:12

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:De repente entra um aqui PhD em Sagradas Escrituras que defenderá a Predestinação e outro o Livre arbítrio. E ai como fica?

Fica mais fácil entender e tirar uma conclusão que seja melhor embasada!


Mas defina pra mim o caráter de Deus.

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo.” Os.6:3

Nada, NADA, pode nos separar do amor de Deus , Deus é amor (fato) e nos ama (fato) o que foge disso é anátema, pois o caráter de Deus se resume em amor!
Se alguém conseguir me explicar onde está o AMOR em um Deus  que por CAPRICHO escolhe alguns para a  salvação e lança a todo o resto na perdição...me calo!


Já tinha visto. Já viu esse?
https://www.youtube.com/watch?v=gKcToHvnF_Y

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão Sex Set 20 2013, 09:21

Eliú escreveu:
Cidoka escreveu:O que acontece Irmão é que as Escrituras (texto) deixa margem para as duas correntes debaterem e isso é como o cachorro que corre atrás do próprio rabo!

Então vc poderá me perguntar porque eu defendo o livre arbítrio e a resposta é simples "ELE DEFINE O CARÁTER DE DEUS" e isso só pode ser avaliado lendo toda a  Escritura porque nem uma das duas correntes pode se defender usando versículos isolados.

E tem outra, nos precisaríamos aqui, de pessoas com conhecimento profundo das Escrituras porque nós todos até hoje não saimos do raso!!!
:18s: 
Só que a Bíblia está cheia de Eleição e predestinação,mas livre arbítrio nem uma palavra sequer,e aí cidoka!!

Você diz que as escrituras não são de confiança,porque deixa margem para as duas correntes,diz você,mas o erro não está nas escrituras Cidoka e sim no entendimento de quem lê,aí é que está o problema todo!!

Você acha que Deus tem duas palavras,a uns diz que é por livre arbítrio e a outros diz que é por eleiçao,tá chamando Deus mentiroso??

Vá lá contar quantos versos existem literalmente sobre Eleição e predestinação,depois conte quanto falam literalmente em livre arbítrio e eu digo literalmente e não supostamente,verá que em lugar algum da Bíblia fala de livre arbítrio!!

E quanto á escritura (texto) eu prefiro as palavras de Jesus ás suas!!

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
«quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
João 10:35-36
Logo não existe livre arbítrio nenhum,nem revela o carácter de Deus,porque Deus diz que a glória só pertence a Ele e o defensor do livre arbítrio quer glorificar-se também dizendo: Jesus é o salvador mas eu é que decidi ser salvo,não sou como os incrédulos,enfim soberba e jactância,onde não há entendimento até na palavra de Deus se acha erro!!
Não é questão da pessoa se decidir a ser salvo, que isso todos sabemos que é de graça. Mas essa graça (“pra não ficar sem graça”) dentro do plano de Deus e da liberdade que Ele concede ao homem, creio que funciona mais ou menos assim: Seria como uma pessoa lhe oferecesse R$ 1.000 000,00 e em troca você teria que dar R$ 1,00. É assim que Deus age. É incomensurável, completamente desproporcional. Só que primeiro Deus quer aquele “R$1.00”.:com18: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Sex Set 20 2013, 23:26

https://www.youtube.com/watch?v=gKcToHvnF_Y

A mesma cantilena Irmão!
A mensagem não é global é tirada do isolado!

Como eu disse:
Cães correndo atrás do próprio rabo!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Sáb Set 21 2013, 03:11

Irmão escreveu:
Eliú escreveu:
Cidoka escreveu:O que acontece Irmão é que as Escrituras (texto) deixa margem para as duas correntes debaterem e isso é como o cachorro que corre atrás do próprio rabo!

Então vc poderá me perguntar porque eu defendo o livre arbítrio e a resposta é simples "ELE DEFINE O CARÁTER DE DEUS" e isso só pode ser avaliado lendo toda a  Escritura porque nem uma das duas correntes pode se defender usando versículos isolados.

E tem outra, nos precisaríamos aqui, de pessoas com conhecimento profundo das Escrituras porque nós todos até hoje não saimos do raso!!!
:18s: 
Só que a Bíblia está cheia de Eleição e predestinação,mas livre arbítrio nem uma palavra sequer,e aí cidoka!!

Você diz que as escrituras não são de confiança,porque deixa margem para as duas correntes,diz você,mas o erro não está nas escrituras Cidoka e sim no entendimento de quem lê,aí é que está o problema todo!!

Você acha que Deus tem duas palavras,a uns diz que é por livre arbítrio e a outros diz que é por eleiçao,tá chamando Deus mentiroso??

Vá lá contar quantos versos existem literalmente sobre Eleição e predestinação,depois conte quanto falam literalmente em livre arbítrio e eu digo literalmente e não supostamente,verá que em lugar algum da Bíblia fala de livre arbítrio!!

E quanto á escritura (texto) eu prefiro as palavras de Jesus ás suas!!

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
«quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
João 10:35-36
Logo não existe livre arbítrio nenhum,nem revela o carácter de Deus,porque Deus diz que a glória só pertence a Ele e o defensor do livre arbítrio quer glorificar-se também dizendo: Jesus é o salvador mas eu é que decidi ser salvo,não sou como os incrédulos,enfim soberba e jactância,onde não há entendimento até na palavra de Deus se acha erro!!
Não é questão da pessoa se decidir a ser salvo, que isso todos sabemos que é de graça. Mas essa graça (“pra não ficar sem graça”) dentro do plano de Deus e da liberdade que Ele concede ao homem, creio que funciona mais ou menos assim: Seria como uma pessoa lhe oferecesse R$ 1.000 000,00 e em troca você teria que dar R$ 1,00. É assim que Deus age. É incomensurável, completamente desproporcional. Só que primeiro Deus quer aquele “R$1.00”.:com18: 
Não sabem não irmão, ainda não encontrei nenhum que saiba o que quer dizer a palavra "graça", e pelo jeito você também não e por isso faz este comentário.

Se é graça não pode entrar qualquer obra ou vontade, acordo ou seja o que for da parte do homem, senão era um cordo e não uma oferta gratuita, e assim já não é graça

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,

Romanos 4:4-6
Se qualquer seja o que for já não tens direito ao galardão, pois as obras mostram que tu não crês em Deus, e a prova que tu crês que é uma oferta é exatamente de não fazeres qualquer obras; pois a obra aniquila a graça e a graça aniquila a obra; são leis incompatíveis.

Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Romanos 11:5-6
Portanto, não é assim que Deus age, mas quem não tem entendimento é que age assim.

Por isso eu disse que primeiro tens de conhecer a graça, por sem tal conhecimento ninguém pode conhecer as coisas de Deus.

Mas tu continuas a insistir na falsa graça do homem, na sua liberdade imaginária quando isso não existe, nem em lugar algum isso está escrito, ao contrário da eleição


Última edição por Eliú em Sáb Set 21 2013, 03:17, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Sáb Set 21 2013, 03:15

Cidoka escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=gKcToHvnF_Y

A mesma cantilena Irmão!
A mensagem não é global é tirada do isolado!

Como eu disse:
Cães correndo atrás do  próprio rabo!
Eis aí mais um exemplo que quem está na cidade não vê as casas, por isso só lhe resta dizer disparates contra Deus.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Sáb Set 21 2013, 04:02

Irmão escreveu:
Não é questão da pessoa se decidir a ser salvo, que isso todos sabemos que é de graça. Mas essa graça (“pra não ficar sem graça”) dentro do plano de Deus e da liberdade que Ele concede ao homem, creio que funciona mais ou menos assim: Seria como uma pessoa lhe oferecesse R$ 1.000 000,00 e em troca você teria que dar R$ 1,00. É assim que Deus age. É incomensurável, completamente desproporcional. Só que primeiro Deus quer aquele “R$1.00”.:com18: 
Quanto a este raciocínio de números, mais uma vez erras profundamente, porque se há alguém que paga mais é o homem e não Deus.

Pois Jesus morreu uma vez e tudo acabou para ele, mas desde aí milhões foram crucificados como ele foi, foram perseguidos, torturados e mortos por causa do seu evangelho; logo não é uma oferta mas tem um grande preço a pagar, a própria vida.

Depois de crer ainda têm de mudar de vida e guardar uma série de mandamentos, sendo assim já não é uma oferta mas sim um contrato.


Têm de pregar o evangelho e suportar toda a sorte de ofensa por causa do nome de Jesus, e sendo assim já não é uma oferta mas uma vida de sacrifícios.

E muitas outras coisas que tem de fazer enquanto viver, porque doutra forma a sua fé é morta e não pode salvar, mostrando que as coisas não foram determinadas na cruz mas estão nas mãos do homem, ora se depende do homem, então já não é uma oferta, mas um trabalho árduo.

Se isso são condições para ser salvo então quem paga mais? Qual é maior o numero, o sacrifício de uma pessoa ou o sacrifico de milhões de pessoas? Isso é uma oferta?

Não isso é uma grande divida que depois de crer em Deus é que começa a pagar, quando supostamente era para ser o contrário uma vez que a divida tinha sido paga; isso sim é que é desproporcional.

E se ele quer primeiro os teus “R$1.00”, como pode ser isso uma oferta? Se tudo o que Deus dá depende do que eu dou, já não é uma oferta mas uma imposição, um contrato, uma condição, ....ou seja: para todos os efeitos estou comprando a salvação e salvando-me a mim mesmo e não sendo salvo de forma gratuita como a escritura diz.

Ha, irmão, estás tão fora da realidade de Deus Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 2780714331

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão Seg Set 23 2013, 14:49

Tinha certeza que vc ia responder nessa linha de raciocínio... Mas vamos em frente

vc disse + acima:
Por isso eu disse que primeiro tens de conhecer a graça, por sem tal conhecimento ninguém pode conhecer as coisas de Deus.

Então depende de também de mim?


Última edição por Irmão em Seg Set 23 2013, 14:52, editado 1 vez(es)

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão Seg Set 23 2013, 14:51

Invés de editar a mensagem acima citei a mim mesmo. Não tem como excluir uma mensagem?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Seg Set 23 2013, 15:30

Irmão escreveu:Tinha certeza que vc ia responder nessa linha de raciocínio... Mas vamos em frente

vc disse + acima:
Por isso eu disse que primeiro tens de conhecer a graça, por sem tal conhecimento ninguém pode conhecer as coisas de Deus.

Então depende de também de mim?
O problema é que só existe uma linha de pensamento em Cristo, o problema é que tu não sabes o significado nem das próprias palavras, como: graça, predestinação, presciência, etc...mas sempre tudo colocam debaixo da dependência da vossa vontade e obra quando é precisamente ao contrário.

Tanta certeza e depois fazes uma pergunta dessas?

Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:11
Em Cristo não existe essa coisa do mim (livre arbítrio) mas de Cristo; o mim morreu

Quem nasceu de Deus vive por Cristo em Cristo e para Cristo, e por isso tudo sabe e tudo discerne; assim também que não tem Cristo vive pelo pecado em pecado e para o pecado, e está privado de conhecer as coisas de Deus

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Seg Set 23 2013, 15:37

Como disse, o segredo é o conhecimento da graça irmão, o resto é acréscimo; sem isso não vais lá e depois não tens noção das perguntas que fazes nem das respostas que te dou.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão Seg Set 23 2013, 16:13

O segredo é conhecimento da graça ou a graça do conhecimento?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Seg Set 23 2013, 16:30

Irmão escreveu:O segredo é conhecimento da graça ou a graça do conhecimento?
A salvação é por Jesus Cristo ou por Cristo Jesus??
A pergunta é igual!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão Seg Set 23 2013, 16:47

Eu sei que não é pelas obras.
Já que vc gosta tanto de falar em obras...Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Seg Set 23 2013, 16:55

Irmão escreveu:Invés de editar a mensagem acima citei a mim mesmo. Não tem como excluir uma mensagem?

Não tem como excluir Irmão, mas quando isso acontece comigo eu apago tudo que está dentro do post e deixo apenas um ponto no final.

No post seguinte vou citar esse post e fazer prá vc ver!
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Seg Set 23 2013, 16:56









.
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Seg Set 23 2013, 16:57

Viu???????:micjac: :micjac: :micjac: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Seg Set 23 2013, 17:13

Irmão escreveu:Eu sei que não é pelas obras.
Já que vc gosta tanto de falar em obras...Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412 
Pensava que era só problema de expressão, mas sendo assim também é problema de entendimento, porque eu falo é da graça, mas tu é que falas de obras, do mim, do livre arbítrio, etc... Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Seg Set 23 2013, 17:16

Porque acreditamos em Eleição e predestinação e não em livre arbítrio??

1º-Porque está escrito literalmente em vários lugares sobre predestinação e eleição e em lugar nenhum que existe livre arbítrio!!

2º-porque ao examinar-mos as escrituras e o projeto de Deus ao longo das escrituras,vamos ver que Deus sempre escolheu e fez diferença entre  pessoas,como é o caso de Caim e Abel,Ismael e Isaque, Esaú e Jacó,Israel e os gentios e isto ao longo de milhares de anos!!

3º-Se Deus fez no passado,porque não o faria agora,não são as pessoas do passado também carenciadas de Deus,como as de hoje??

4º-Sendo a fé um dom de Deus,uma ação do espirito da fé,porque uns creem e outros não??Logo só é possível ser salvo por eleição de Deus!!

5º-Que diz a eleição??Que Deus é Todo Poderoso,Senhor de tudo e de todos,tanto dos bons como dos maus e que tudo é obrigado a obedecer-lhe, inclusive o diabo,para cumprimento do projeto de Deus e que Deus é que é o Salvador,porque se ele não escolhesse pessoas para a salvação,ninguém se salvaria!!

6º-Que diz o livre arbítrio??Que Jesus morreu para a nossa salvação,mas que Deus não obriga ninguém a ser salvo,que isso é uma escolha do homem,A escritura diz não há um justo,ninguém que entenda,ninguém que busque a Deus,mas o livre arbítrio diz:Deus confia em nós,porque temos capacidade de entender as tuas obras e podemos provar-te que afinal existem coisas boas em nós,estás errado Deus,porque se nos deres oportunidade de mostrar o que somos,verás quantas boas obras somos capazes de fazer,mostrando-te que somos dignos participantes da tua Glória,isto é o que diz o livre arbítrio!!

7º-texto contra texto,a eleição e predestinação vencem totalmente a ideia do livre arbítrio,e segundo a Palavra de Deus que é espirito e vida então a coisa piora ainda mais,porque diz:Ninguém conhece as coisas de Deus a não ser o Espirito de Deus,então primeiro a pessoa tem que ter o espirito Santo(através do novo nascimento)só depois poderá compreender as coisas de Deus,para dizer com verdade o Amém!!

Conclusão:Não existe livre arbítrio no homem,porque ele é escravo do pecado e do diabo, somente Deus pode libertá-lo pela sua Graça(novo nascimento)e se Deus não faz com todos é para confirmar de forma irrevogável a sua Eleição!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Seg Set 23 2013, 17:52

:fofoc: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Seg Set 23 2013, 17:54

Cidoka escreveu::fofoc: 

Isto é para quem tem ouvidos para ouvir,mia fia!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão Ter Set 24 2013, 15:26

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Invés de editar a mensagem acima citei a mim mesmo. Não tem como excluir uma mensagem?

Não tem como excluir Irmão, mas quando isso acontece comigo eu apago tudo que está dentro do post e deixo apenas um ponto no final.

No post seguinte vou citar esse post e fazer prá vc ver!
:18s:
O meu ficava melhor .

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Ter Set 24 2013, 17:22

Eliú escreveu:
Cidoka escreveu::fofoc: 
Isto é para quem tem ouvidos para ouvir,mia fia!!
Falar até papagaio fala!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Ter Set 24 2013, 17:25

Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Invés de editar a mensagem acima citei a mim mesmo. Não tem como excluir uma mensagem?

Não tem como excluir Irmão, mas quando isso acontece comigo eu apago tudo que está dentro do post e deixo apenas um ponto no final.

No post seguinte vou citar esse post e fazer prá vc ver!
:18s:
O meu ficava melhor .
Tão tá então...:58s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Ter Set 24 2013, 23:39

Cidoka escreveu:
Eliú escreveu:
Cidoka escreveu::fofoc: 
Isto é para quem tem ouvidos para ouvir,mia fia!!
Falar até papagaio fala!
Eu falei ouvidos para ouvir e não em boca para falar, estás mesmo com falta de ouvidos Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412 Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412 

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Qua Set 25 2013, 00:07

Bem, vou dar-vos descanso, pois foi só tempo perdido em tudo o que falei, vocês não querem saber do evangelho mas sim das vossas próprias virtudes.

Vocês querem parecer que têm fé em Deus aos olhos dos homens e brincar de cristãos, mas não querem saber da palavra de Cristo; ok, façam isso enquanto Deus ainda deixa, eu porém tentei avisar-vos do perigo.

Tchau! :38s:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka Qua Set 25 2013, 08:28

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?

:bye: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad Qua Set 25 2013, 13:55

Cidoka escreveu:Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?

:bye: 
O que está aí Cidoka? Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412 Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412 Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 941412 


Aí só mostra a incapacidade de obediência, a impotência de escolher o bem em não se sujeitaram á vontade de Deus nem podiam; é por isso que ninguém foi justificado, ninguém teve temor de Deus e ninguém fez o bem, nem um só.

Logo essa passagem não mostra o livre arbítrio, pelo contrário mostra que ele não existe, mesmo debaixo das ameaças de morte da lei jamais pôde subsistir.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7
Por mais que queiras defender a carne com os eleitos não tens a minima hipótese, embora ainda que eu te explicasse a bíblia toda de nada serviria; o mesmo é com o irmão que lhe explico um verso e vai buscar outro como se o outro não fosse verdadeiro porque era contra ele.

O que Deus fez torto ninguém pode endireitar; agora sim, chega de incredulidade e de zombar da graça de Deus.

Até aquele dia!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça) - Página 3 Empty Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16 ... 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos