Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdão, como funciona?

+5
Mauro Rogerio
Redwan
Cidoka
rasabino
mmagmarco
9 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Qua maio 15 2013, 08:25

Paulo Marcos escreveu:E o termo trapos de imundície é educado...

Entra na Graça, PM. Deixe o Deus terrível para os que ainda dependem de suas próprias obras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Qua maio 15 2013, 11:08

Paulo Marcos escreveu:
É, se eu fosse onisciente e não onipotente, claro que deveria, seria obrigado a amá-lo, certo?

Mas Deus é obrigado a algo?

Como ja disse antes, quem sou eu para obrigá-lO a alguma coisa. Se voce fosse onisciente e onipresente, não creio que criasse um sorvete realmente ruim, a não ser que tivesse algum plano ininteligivel para minha limitada compreensão a respeito (na verdade, prefiro gelatinas); ou devo entender que Deus é amor apenas quando isso convem?
Abração!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Qua maio 15 2013, 13:57

Você é tão inteligente, por que participa tão pouco? :19s:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Qua maio 15 2013, 14:12

Jardim Regado escreveu:Você é tão inteligente, por que participa tão pouco? :19s:

Cansei, menina; o grosso dos religiosos (exceto os verdadeiramente cristãos como voce, Cidoka e alguns outros raros) usam viseira e gostam disso; só veem o que lhes interessa, tentam impor suas crenças na "marra" e não se importam se isso fere alguem. Tenho plena convicção, que se o Cristo cair na bobagem de voltar como veio antes, haverá uma enorme disputa para ver quem o crucificará primeiro!
Abração!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Qua maio 15 2013, 14:46

Na verdade o crucificam dia após dia, quando escolhem suas regras em detrimento à liberdade que custou tão caro... mas penso que pessoas como você, que já assimilaram a Graça, não devem guardar para si o que entenderam, porque os que tem dificuldade de entender sozinhos, podem abrir os olhos mediante uma boa explanação. Sugira novos temas, vou gostar muito :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Cidoka Qua maio 15 2013, 19:01

mmagmarco escreveu:
Jardim Regado escreveu:Você é tão inteligente, por que participa tão pouco? :19s:

Cansei, menina; o grosso dos religiosos (exceto os verdadeiramente cristãos como voce, Cidoka e alguns outros raros) usam viseira e gostam disso; só veem o que lhes interessa, tentam impor suas crenças na "marra" e não se importam se isso fere alguem.

Ainda bem que vc entende que as crenças são deles e não de Cristo!


Tenho plena convicção, que se o Cristo cair na bobagem de voltar como veio antes, haverá uma enorme disputa para ver quem o crucificará primeiro!
Abração!

Para cumprimento e conhecendo muito bem a raça humana caída Ele fará como disse:
Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Mt 24.27 :18s:



Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Luiz Eduardo Qua maio 15 2013, 19:34

Falta de perdão, raiz de amargura que quando se apodera do coração se torna uma erva daninha. E passa a ser um veneno que você toma e fica esperando o outro morrer. Então como disse Paulo, PRECISAMOS RENOVAR NOSSA MENTE...sabendo além disso, que perdoar É UM MANDAMENTO CINE QUA NON para que Deus nos perdoe dos pecados e dívidas que adquirimos todo santo dia. Pois quem disser que não peca é mentiroso. Então, por amor ao meu Senhor, por amor ao que Ele fez por mim e por todos, eu escolho PERDOAR,
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Qui maio 16 2013, 12:36

Cidoka escreveu:

Para cumprimento e conhecendo muito bem a raça humana caída Ele fará como disse:
Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Mt 24.27 :18s:
É isso aí, menina; ainda bem que ELE é bastante esperto, senão...
Abração!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Qui maio 16 2013, 12:37

Luiz Eduardo escreveu:Falta de perdão, raiz de amargura que quando se apodera do coração se torna uma erva daninha. E passa a ser um veneno que você toma e fica esperando o outro morrer. Então como disse Paulo, PRECISAMOS RENOVAR NOSSA MENTE...sabendo além disso, que perdoar É UM MANDAMENTO CINE QUA NON para que Deus nos perdoe dos pecados e dívidas que adquirimos todo santo dia. Pois quem disser que não peca é mentiroso. Então, por amor ao meu Senhor, por amor ao que Ele fez por mim e por todos, eu escolho PERDOAR,

Concordo com voce quanto a isto, Luis; o problema é que a maioria apenas prega, mas não vive! Sinto isso na pele todos os dias.
Abração!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Luiz Eduardo Qui maio 16 2013, 15:27

Então MMagMarco, as igrejas são hospitais de pessoas em processo de libertação, salvação e todos precisam constantemente de perdão, até por esses motivos: NÃO VIVER O QUE PREGA... É um problema de caráter que só o tratamento do Espírito Santo pode escarafunchar e desmantelar e desmontar e desmanchar e daí sim nascer uma nova criatura em novidade de vida. Todos nós temos áreas de nossa vida que precisam de tratamento constante. A altura da varonilidade de Cristo não é bolinho não...ou seja: A RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE. O nosso papel é PERDOAR, PERDOAR, PERDOAR E......PERDOAR.
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 16 2013, 21:00

Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:Conversava com uma amiga simples, sem instrução e completamente alheia à teologia, sobre calvinismo. E ela, em sua simplicidade, me disse:

"Se Deus me manda amar meus inimigos, por que Ele não amaria os Dele?"

Perdão, como funciona? - Página 5 941412
Meu espírito até treme quando constato que os pequeninos sabem muito mais de Deus do que os que pensam que sabem. E que sua "loucura", envergonha a "sabedoria" de muitos.

É... Deus ama satanás... :14s:

Satanás é inimigo de Deus? Ele tem peito pra isso? :14s:
Que eu saiba o adversário é nosso.
De Deus ele é apenas servo. Rebelado, mas é.

É, satan é um servo obediente e temente a Deus...
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 16 2013, 21:04

Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
mmagmarco escreveu:
Paulo Marcos escreveu: É... Deus ama satanás... :14s:

Se não amar, tem alguma coisa errada; afinal, tambem é criação DELE!
Abração!
Conceito estranho este de obrigar alguém a amar tudo o que cria...

Se eu criar um sorvete estragado, devo amá-lo também?

Conceito estranho é comparar pessoas a sorvete estragado e dizer que a Perfeição escolheu criar assim. Pior, duvidar do amor Dele... que coisa triste!
Pergunta:
A diferença emocional, espiritual, intelectual ou qualquer outro "al" entre:
(a) um ser humano e (b) Deus é menor que entre um
(a) sorvete e (b)um ser humano?

Depois conversamos sobre o que é amor...

E sorvete tem vida emocional, intelectual, espiritual e algum outro " e al" e ainda: um sorvete estragado (se é que alguém já cria sorvete estragado) foi criado por um ser Perfeito, para ser seu povo, para habitar consigo eternamente?

É uma comparação infantil e absurda, que nem de longe traduz sua reverência à pessoa do Deus Eterno.
Bingo!!!!

Perto de Deus, nenhum ser humano tem algo sequer parecido com a vida emocional, intelectual, espiritual e algum outro "al" que Deus tem.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 16 2013, 21:08

Jardim Regado escreveu:

Sabendo disso, você não deveria tentar anular seus atributos.
Eu? Negar atributos de Deus? Longe de mim, agora o Deus que você "entende" é soberano? Todas as escolhas do universo são dEle? Ou existe algum ser que pode ser mais soberano que Ele em algum momento de sua existência? Existe alguém que em algum momento neste universo pode ser mais decisivo que Deus?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 16 2013, 21:09

Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:
PM nos compara com desenhos descartáveis de crianças de 5 anos, sorvete estragado, lixo desprezível, como se alguma coisa tivesse dado errado nos planos de Deus, ou como se Ele tivesse prazer em criar lixo para descartar.
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

E mesmo assim custamos o preço do Sangue Perfeito do Filho de Deus, que não exitou antes de morrer no nosso lugar, porque o amor de Deus é Soberano e não esperou de nós, mais do que podemos oferecer.
Bingo. Como não podemos oferecer nada... Ou existe algo que Deus não tem e que precisa que nós ofereçamos a Ele?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 16 2013, 21:13

Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:E o termo trapos de imundície é educado...

Entra na Graça, PM. Deixe o Deus terrível para os que ainda dependem de suas próprias obras.
Eu vivo na graça. Só me pede isto ("entra na graça") quem, apesar de escrever o contrário, não me conhece.

Tudo que tenho, recebi de Deus. Minha vida carnal, meu sexo, o local de meu nascimento, meus pais, meus dons intelectuais, emocionais e espirituais,minha esposa, minhas filhas, meu emprego, minha comunidade cristã e, mais importante de tudo, minha salvação.

Minhas poucas obras são todas frutos dEle. Minha carne nada produz de bom.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Qui maio 16 2013, 21:14

Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:Conversava com uma amiga simples, sem instrução e completamente alheia à teologia, sobre calvinismo. E ela, em sua simplicidade, me disse:

"Se Deus me manda amar meus inimigos, por que Ele não amaria os Dele?"

Perdão, como funciona? - Página 5 941412
Meu espírito até treme quando constato que os pequeninos sabem muito mais de Deus do que os que pensam que sabem. E que sua "loucura", envergonha a "sabedoria" de muitos.

É... Deus ama satanás... :14s:

Satanás é inimigo de Deus? Ele tem peito pra isso? :14s:
Que eu saiba o adversário é nosso.
De Deus ele é apenas servo. Rebelado, mas é.

É, satan é um servo obediente e temente a Deus...

Não o conheço tão bem assim, mas sei que a tarefa dele é nos medir, sugerir, seduzir, enfim. Trazer à tona o que realmente somos. Por isso disse que apesar de rebelado, ele serve à Deus. E como sei que nada pega Deus de surpresa, provavelmente o "temperamento" do cara também não.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 16 2013, 21:16

mmagmarco escreveu:...a não ser que tivesse algum plano ininteligivel para minha limitada compreensão a respeito...
Você tem a pretensão de compreender o plano divino?

(na verdade, prefiro gelatinas); ou devo entender que Deus é amor apenas quando isso convem?
Abração!
Deus é amor porque Ele definiu o que é amor, não eu ou você ou qualquer ser pertencente a raça humana.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Qui maio 16 2013, 21:17

Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
mmagmarco escreveu:
Paulo Marcos escreveu: É... Deus ama satanás... :14s:

Se não amar, tem alguma coisa errada; afinal, tambem é criação DELE!
Abração!
Conceito estranho este de obrigar alguém a amar tudo o que cria...

Se eu criar um sorvete estragado, devo amá-lo também?

Conceito estranho é comparar pessoas a sorvete estragado e dizer que a Perfeição escolheu criar assim. Pior, duvidar do amor Dele... que coisa triste!
Pergunta:
A diferença emocional, espiritual, intelectual ou qualquer outro "al" entre:
(a) um ser humano e (b) Deus é menor que entre um
(a) sorvete e (b)um ser humano?

Depois conversamos sobre o que é amor...

E sorvete tem vida emocional, intelectual, espiritual e algum outro " e al" e ainda: um sorvete estragado (se é que alguém já cria sorvete estragado) foi criado por um ser Perfeito, para ser seu povo, para habitar consigo eternamente?

É uma comparação infantil e absurda, que nem de longe traduz sua reverência à pessoa do Deus Eterno.
Bingo!!!!

Perto de Deus, nenhum ser humano tem algo sequer parecido com a vida emocional, intelectual, espiritual e algum outro "al" que Deus tem.

Você já foi tão melhor...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Qui maio 16 2013, 21:20

PM escreveu:Bingo. Como não podemos oferecer nada... Ou existe algo que Deus não tem e que precisa que nós ofereçamos a Ele?

Por enquanto ainda estamos morrendo, mas quando a semente germinar, sim! \o/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Qui maio 16 2013, 21:53

Paulo Marcos escreveu:
Você tem a pretensão de compreender o plano divino?


Acho que não me fiz entender, eu disse exatamente o contrário!

Deus é amor porque Ele definiu o que é amor, não eu ou você ou qualquer ser pertencente a raça humana.

Eu não disse que o havia definido, mas agora fiquei deveras curioso: voce pode me dizer qual é essa definição? Eu realmente não a conheço!
Abração!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 16 2013, 21:59

mmagmarco escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Deus é amor porque Ele definiu o que é amor, não eu ou você ou qualquer ser pertencente a raça humana.

Eu não disse que o havia definido, mas agora fiquei deveras curioso: voce pode me dizer qual é essa definição? Eu realmente não a conheço!
Abração!
Não, infelizmente não consigo colocar em palavras racionais e simples o que é amor.

Porém sei de inúmeros atos de amor que Deus fez. O maior é mandar o Filho dEle para pagar pelos meus erros, pelos meus pecados.

Também sei que tudo o que Deus faz (como por exemplo pedir a Abarão que sacrificasse seu único filho) é amor. Sei que as ordens que Ele deu no AT para o povo judeu, por mais drásticas e cruéis que nos paeçam hoje em dia, fazem parte do plano amoroso dEle para a humanidade.

Não consigo compreender todos os aspectos deste Amor, mas sei, porque creio, que tudo o que Ele fez, faz e fará, é Amor.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Qui maio 16 2013, 22:11

Paulo descreve com propriedade o que é Amor em 1Coríntios 13.
Não há mistério para isso.

A priori, Deus é amor, não sente amor. logo, amor é essência de Deus e não mero sentimento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Sex maio 17 2013, 08:16

Paulo Marcos escreveu:/quote]
Não, infelizmente não consigo colocar em palavras racionais e simples o que é amor.
É pena; realmente gostaria de poder entender esse sentimento ou essencia!

Porém sei de inúmeros atos de amor que Deus fez. O maior é mandar o Filho dEle para pagar pelos meus erros, pelos meus pecados.
E pelo que sabemos, pagou um preço bem alto!

Também sei que tudo o que Deus faz (como por exemplo pedir a Abarão que sacrificasse seu único filho) é amor. Sei que as ordens que Ele deu no AT para o povo judeu, por mais drásticas e cruéis que nos paeçam hoje em dia, fazem parte do plano amoroso dEle para a humanidade.
Então concordamos, que ELE realmente tem um plano cujas nuances fogem de nossa compreensão limitada. Acredito inclusive que o proprio opositor faz parte desse plano, uma vez que não há dois criadores, e se acreditarmos que ELE realmente é onisciente e onipotente; ELE sempre soube o que está fazendo!

Não consigo compreender todos os aspectos deste Amor, mas sei, porque creio, que tudo o que Ele fez, faz e fará, é Amor.
Essa é a questão! Não compreendemos mas podemos sentir; se sentimos podemos pregar a respeito; se pregamos a respeito devemos viver o que pregamos e aqui voltamos novamente ao inicio: a grande maioria dos religiosos pregam mas não vivem!
Abração!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Sex maio 17 2013, 21:57

Sentimento faz acepções. Amor emana em todas as direções.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Luiz Eduardo Sáb maio 18 2013, 01:40

O único meio de entendermos um pouquinho de Deus, Seu amor e justiça está descrito em Sua palavra o resto são meras ilações. E se,,,e se? Prefiro a humildade do nada saber sem Ele do que achar caminhos por mim mesmo. Tô fora.
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Luiz Eduardo Sáb maio 18 2013, 01:41

a edição foi erro ortográfico falou?
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Sáb maio 18 2013, 07:58

mmagmarco escreveu:
Essa é a questão! Não compreendemos mas podemos sentir; se sentimos podemos pregar a respeito; se pregamos a respeito devemos viver o que pregamos e aqui voltamos novamente ao inicio: a grande maioria dos religiosos pregam mas não vivem!
Abração!

A história do perdão é mais complicada do que parece.
Primeiro a gente tem que entender que perdão é recomeço e não algo que acontece da boca pra fora. Perdão marca uma reconciliação, foi isso o que Cristo fez por nós diante de Deus. Nos religou, marcou um novo nascimento, que à partir do arrependimento acontece.

Mas nossa limitação humana, nos faz olhar apenas sob nosso prisma. Tem gente que diz que perdoou, mas não admite recomeçar, porque isso requer abrir mão do ego. Tem gente que pede perdão, mas não se arrependeu, então volta a praticar as mesmas coisas infinitas vezes.

De que adiante eu alternar os lados da minha face, se a pessoa que peca contra mim não se arrependeu? Aparentemente nada, mas quando Jesus disse que eu deveria perdoar 70X7 vezes, já estava me avisando que tem gente sem vergonha que vai pedir perdão da boca pra fora e mesmo assim, se eu não quiser ficar estagnada espiritualmente, vou ter que liberar perdão quantas vezes for preciso.

Então, meu foco tem que ser o outro, que peca habitualmente contra mim? Ou o outro que peca e não se arrepende? Ou o outro que pede perdão, mas não quer olhar na minha cara? Não, assim seremos todos estagnados olhando o próprio umbigo.

No que tenho que me fixar então?
Já consigo perdoar 70X7? Se não consigo, tenho que buscar mais de Deus. Ainda fico remoendo o mal que me fizeram? Então preciso buscar mais de Deus. Retenho o perdão quando eu acho que já perdoei demais? Então tenho que buscar mais de Deus, porque Ele nunca cessa de me dar novas chances.

E assim por diante, a gente tem que ver como está nossa situação espiritual, ao invés de só conseguir acusar os outros e não enxergar os próprios erros. No mais, Deus faz todo o trabalho, à medida que nos enxergamos como somos.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Convidad Sáb maio 18 2013, 08:09

Uma estratégia que funciona comigo: "Essa dívida ainda é menor do que a que eu tinha com Deus".


Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? "

Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.


"Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.

Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata.

Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.

"O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.

O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.

"Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve! ’

"Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’.

"Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.

"Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.

Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? ’

Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.

"Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão".

Mateus 18:21-35

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Sáb maio 18 2013, 14:15

Luiz Eduardo escreveu:Falta de perdão, raiz de amargura que quando se apodera do coração se torna uma erva daninha. E passa a ser um veneno que você toma e fica esperando o outro morrer. Então como disse Paulo, PRECISAMOS RENOVAR NOSSA MENTE...sabendo além disso, que perdoar É UM MANDAMENTO CINE QUA NON para que Deus nos perdoe dos pecados e dívidas que adquirimos todo santo dia. Pois quem disser que não peca é mentiroso. Então, por amor ao meu Senhor, por amor ao que Ele fez por mim e por todos, eu escolho PERDOAR,

Boa escolha camarada; quem dera todos a fizessem!
Abração!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por mmagmarco Sáb maio 18 2013, 14:18

Jardim Regado escreveu:Sentimento faz acepções. Amor emana em todas as direções.

Otima colocação, menina!

mmagmarco

Mensagens : 104
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Belo Horizonte (as vezes Londres)

Ir para o topo Ir para baixo

Perdão, como funciona? - Página 5 Empty Re: Perdão, como funciona?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos