Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

+5
rasabino
Paulo Marcos
Cidoka
Irmão
Luiz Eduardo
9 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sex Ago 02 2013, 07:33

Mauro Rogerio escreveu:
Jardim Regado escreveu:Mauro, não existe homem pronto.


No que pode te atrapalhar, perceber que teu irmão já caminhou o que você ainda está caminhando? Por que te incomoda saber que ainda não entendeu o que outros já entenderam?

Como?  JR não existe nada que me atrapalha, só não admito falsidade, e querer crescer em cima do meu conhecimento limitado, se me atrapalhasse como eu  congregava na minha igreja? sou apenas membro tem uma porrada de irmãos que estão ha minha frente na caminhada  mas pra lhe responder a isso o caso tem que ser ao contrário  do que vc  projetou veja :
Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.

Jesus me ensinou que pra ser grande tem que ser pequeno  

Voltando ao assunto do tópico:

Toda tentação é culpa do diabo?

Será que nós seres racionais nunca nos colocamos em caminhos "estreitos" (difíceis) por conta própria?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Sáb Ago 03 2013, 16:24

simao escreveu:O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos
O sábio discute idéias.
:46s: :46s: :46s: :46s: :46s: :46s: :46s: 
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Sáb Ago 03 2013, 16:27

Jardim Regado escreveu:Mauro, não existe homem pronto.
E Enoque? E Elias? Foram arrebatados sem estarem prontos?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 03 2013, 19:58

Foram, caso contrário haveriam pelo menos dois justos, mas não há sequer um.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Sáb Ago 03 2013, 22:03

21:59:14
Jardim Regado escreveu:Foram, caso contrário haveriam pelo menos dois justos, mas não há sequer um.
Eles estavam prontos?AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 2780714331 
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Dom Ago 04 2013, 07:44

Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:Mauro, não existe homem pronto.
E Enoque? E Elias? Foram arrebatados sem estarem prontos?

O corpo de Moisés nunca foi encontrado, ele estava pronto?

Como o homem parte desta vida não é importante. Seja por morte natural, seja por abdução... não importa, visto que o Evangelho diz:

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

1 Coríntios 15:22-23

Não existe homem pronto se não houver sido justificado pela fé no Cordeiro!

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Hebreus 11:39-40
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Dom Ago 04 2013, 07:46

rasabino escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:Mauro, não existe homem pronto.
E Enoque? E Elias? Foram arrebatados sem estarem prontos?

O corpo de Moisés nunca foi encontrado, ele estava pronto?

Como o homem parte desta vida não é importante. Seja por morte natural, seja por abdução... não importa, visto que o Evangelho diz:

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

1 Coríntios 15:22-23

Não existe homem pronto se não houver sido justificado pela fé no Cordeiro!

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Hebreus 11:39-40

Nesta lista de Hebreus está Moisés, Enoque e outros mais, é só conferir
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Seg Ago 05 2013, 09:08

Então chega de blablabla e não me toque e sejamos diretos

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Seg Ago 05 2013, 15:36

Mauro Rogerio escreveu:Então chega de blablabla e não me toque  e sejamos diretos

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Q q cê acha? :14s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Seg Ago 05 2013, 19:16

Cidoka escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:Então chega de blablabla e não me toque  e sejamos diretos

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Q q cê acha? :14s: 
É Sério ou é mais uma chacota ?

Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Seg Ago 05 2013, 19:32

Mauro Rogerio escreveu:
Cidoka escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:Então chega de blablabla e não me toque  e sejamos diretos

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Q q cê acha? :14s: 
É Sério ou é mais uma chacota ?  


Lógico que é sério!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Seg Ago 05 2013, 23:15

Paulo Marcos escreveu:21:59:14
Jardim Regado escreveu:Foram, caso contrário haveriam pelo menos dois justos, mas não há sequer um.
Eles estavam prontos?AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 2780714331 

Não.
Ninguém é justificado por merecimento, mas pela fé.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Vivian Ter Ago 06 2013, 10:03

exato, justificados pela fé
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Sex Ago 09 2013, 21:46

Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:21:59:14
Jardim Regado escreveu:Foram, caso contrário haveriam pelo menos dois justos, mas não há sequer um.
Eles estavam prontos?AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 2780714331 
Não.
Ninguém é justificado por merecimento, mas pela fé.
Ok. Não estavam prontos.:com18: 
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sex Ago 09 2013, 23:16

Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:21:59:14
Jardim Regado escreveu:Foram, caso contrário haveriam pelo menos dois justos, mas não há sequer um.
Eles estavam prontos?AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 2780714331 
Não.
Ninguém é justificado por merecimento, mas pela fé.
Ok. Não estavam prontos.:com18: 
A questão que ainda não entendi onde vc quer doutrinar é: Prontos para o quê? Ou para quem? Ou para onde?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 10 2013, 07:21

PM contesta o que dá na telha, principalmente se fui eu quem disse.

Na minha concepção, estar pronto é ser perfeito, pleno, com toda a altura, largura e profundidade de Cristo. Não conheço homem assim.

Por mais sábio que alguém seja, ainda está em crescimento, avançando na direção do amor. Permanecer limpo e se negar à ponto de morrer pelo outro é imenso demais para nós. Por isso todo homem precisa da mediação de Jesus.

Enoque, Elias, foram tomados com propósito e não porque estavam prontos.

À nós, cabe crer e perseverar no amor até o fim de nossas vidas. O restante, Jesus já fez.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sáb Ago 10 2013, 13:11

Jardim Regado escreveu:PM contesta o que dá na telha, principalmente se fui eu quem disse.

Na minha concepção, estar pronto é ser perfeito, pleno, com toda a altura, largura e profundidade de Cristo. Não conheço homem assim.

Por mais sábio que alguém seja, ainda está em crescimento, avançando na direção do amor. Permanecer limpo e se negar à ponto de morrer pelo outro é imenso demais para nós. Por isso todo homem precisa da mediação de Jesus.

Enoque, Elias, foram tomados com propósito e não porque estavam prontos.

À nós, cabe crer e perseverar no amor até o fim de nossas vidas. O restante, Jesus já fez.
Exatamente!

Foi o que o escritor aos Hebreus disse:

Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles (VT) sem nós não fossem aperfeiçoados.
Hebreus 11:40

Mas o PM não compreende. Deixe que o tempo lhe ajude  no discernimento.
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Seg Ago 12 2013, 21:32

Jardim Regado escreveu:PM contesta o que dá na telha, principalmente se fui eu quem disse.
Meu Deus, que humildade...

Resignem-se Cidoca, Roberto, Eliezer, Luciana, Alebts... O principal falou...:18s: 
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Seg Ago 12 2013, 21:39

Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:PM contesta o que dá na telha, principalmente se fui eu quem disse.
Meu Deus, que humildade...

Resignem-se Cidoca, Roberto, Eliezer, Luciana, Alebts... O principal falou...:18s: 
Não distorça o que eu disse porque isso é desonesto.
VOCÊ é que sempre tem algo à contestar sem razão (porque se não tem razão, você cria).
Vai ver eu te causo desconforto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Seg Ago 12 2013, 21:46

Jardim Regado escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:PM contesta o que dá na telha, principalmente se fui eu quem disse.
Meu Deus, que humildade...

Resignem-se Cidoca, Roberto, Eliezer, Luciana, Alebts... O principal falou...:18s: 
Não distorça o que eu disse porque isso é desonesto.
VOCÊ é que sempre tem algo à contestar sem razão (porque se não tem razão, você cria).
Vai ver eu te causo desconforto.
Se perguntar é contestar sem razão, você está coberta de razão.

Mas, me diz aí, me acusar o tempo todo de desonestidade e distorção de suas palavras te traz satisfação e alegria?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Seg Ago 12 2013, 21:58

Não, fico muito triste de enxergar em você esses atributos advindos de orgulho ferido.

Se avalie e admita:
Se eu disser que à noite o céu fica estrelado, você me contesta dizendo que a Lua não é estrela.
Então eu digo que estava me referindo às estrelas e não aos satélites e especificando os astros. Você me diz que sou Leão da montanha ou diz que sou pretensiosa por saber diferenciar os astros.

Fica difícil caminhar com alguém à espreita, tentando encontrar brecha para atacar (achei que só meu adversário faria isso).

Se eu não fosse assertiva para defender o que creio, o melhor seria calar minha boca. Mas fui chamada pra falar, moço. Agradando ou não, porque não me esforço pra bajular homens e não tenho que concordar com o que destoa do Evangelho.

E por fim, quando eu me dirigir à você, não envolva o nome de outras pessoas. Se eu quiser incluir qualquer uma delas, me dirijo à elas. É desonesto tentar jogar as pessoas contra mim, por não dar conta de sustentar seus argumentos fracos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Ter Ago 13 2013, 08:03

Afinal, toda a tentação é culpa do diabo?
Não, às vezes basta um ego ferido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Ter Ago 13 2013, 08:06

Percebo que existem resquícios do passado querendo ressuscitar.
Pessoal, não dá para nós andarmos juntos se não há concordância. Não estou falando dos temas de discussão, e sim da concordância da Paz que é o vínculo da unidade, da Fé e do Amor.
Aqui, além de ser um espaço de crescimento no conhecimento também é do fortalecimento das relações pessoais.
Se nos deixarmos ser tentados pela antipatias causadas pelos atritos do passado, negaremos o agir do Espírito em nós que nos quer fazer um só no Senhor.
Vamos nos ater somente ao debate de idéias e não nos avaliarmos no confronto de personalidade ou de caráter, visto que isto não estimula a PAZ e sim incita o ÓDIO.
Sejamos sóbrios no falar (escrever), e acima tudo:
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Ter Ago 13 2013, 14:46

Oba!!!!!!!!

Andréia!!!!!!!!!

Fala com ela prá mandar bala Bino!!

Vixe...

Será que ela vai apelar com as declarações de amor?
:14s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Ter Ago 13 2013, 20:12

rasabino escreveu:Percebo que existem resquícios do passado querendo ressuscitar.
Pessoal, não dá para nós andarmos juntos se não há concordância. Não estou falando dos temas de discussão, e sim da concordância da Paz que é o vínculo da unidade, da Fé e do Amor.
Aqui, além de ser um espaço de crescimento no conhecimento também é do fortalecimento das relações pessoais.
Se nos deixarmos ser tentados pela antipatias causadas pelos atritos do passado, negaremos o agir do Espírito em nós que nos quer fazer um só no Senhor.
Vamos nos ater somente ao debate de idéias e não nos avaliarmos no confronto de personalidade ou de caráter, visto que isto não estimula a PAZ e sim incita o ÓDIO.
Sejamos sóbrios no falar (escrever), e acima tudo:
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
Eu sei que sua intenção é boa, mas acho que você mistura muito o que conversamos com o que acontece aqui. Será que é um bom negócio me abrir com você? Ou você sempre vai usar o que conversamos in off, mesmo quando não tenha nada a ver com o assunto?

Minha divergência com o PM é sobre ideias, as vezes que precisei conversar COM ELE, assuntos particulares, eu conversei.

Estive pensando hoje e posso me colocar no lugar dele. Deve ser bem difícil ouvir que a crença à que se dedicou durante décadas, na visão de outra pessoa, é distorção, heresia, é seita. Tenho o direito de dizer o que penso e ele tem o direito de se ofender e tentar me refutar.

O que não estou gostando, é de ver que por não conseguir sustentar biblicamente o que diz, comece à me ridicularizar e envolver quem não tem nada com o que estou dizendo. Pra quê? Não me dirigi à ele? Por que não rebate simplesmente minha ideia? Ponto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Ter Ago 13 2013, 20:23

Só um exemplo, pras coisas ficarem claras: O argumento "um homem deixado à própria sorte, peca e não ama e nem pode se arrepender" não se sustenta, por que? Porque não consta que em algum momento, Deus abandone alguém à própria sorte.

Adão pecou e se escondeu, Deus o chamou e sacrificou em favor dele. Caim matou Abel, Deus fez uma marca de proteção. Abraão mentiu, Deus não retirou a promessa, Jacó usurpou, Deus fez aliança. Percebe? Com ou s em aliança, Deus é fiel, é Amor e é Misericórdia. O homem é que mesmo servindo à Deus, permanece pecador. Mas as misericórdias do Senhor, são a causa de não sermos consumidos.

Ou seja, não me importa se essa ideia é do PM ou de qualquer outro calvinista. Não é bíblica, não se sustenta, é um argumento baseado em raciocínio humano, falho.

Daí eu digo que Deus amou a causa da humanidade, não quer que nenhum se perca, permanece fiel apesar do que viermos a praticar, não faz acepção de pessoas, logo eu não tenho que me sentir menor que Paulo, João, ou seja lá quem for. Tem fundamento bíblico no que eu falo? Vastamente! Então, pra que ficar nervozinho e fazer ironias com relação à minha fé?

Enche o saco, não?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Ter Ago 13 2013, 20:37

Não sei o que dizer!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Ter Ago 13 2013, 21:00

Vamos lá...
Jardim Regado escreveu:Não, fico muito triste de enxergar em você esses atributos advindos de orgulho ferido.
Neth, cê não me conhece o suficiente para emitir este juízo de valor, isto só contribue para juízos de valor de sua pessoa, que entendo não serem justos, mas você está plantando.

Se avalie e admita:
Se eu disser que à noite o céu fica estrelado, você me contesta dizendo que a Lua não é estrela.
Então eu digo que estava me referindo às estrelas e não aos satélites e especificando os astros. Você me diz que sou Leão da montanha ou diz que sou pretensiosa por saber diferenciar os astros.
De novo, você se coloca no centro de minhas atenções. Isto não é verdade e, aparentemente, revela muito sobre você.

Fica difícil caminhar com alguém à espreita, tentando encontrar brecha para atacar (achei que só meu adversário faria isso).
Tá vendo? Me acusa, subliminarmente, de ser servo ou instrumento do nosso adversário. Menos Neth, menos.

Se eu não fosse assertiva para defender o que creio, o melhor seria calar minha boca. Mas fui chamada pra falar, moço. Agradando ou não, porque não me esforço pra bajular homens e não tenho que concordar com o que destoa do Evangelho.
Duas coisas:
não creio que nem eu, nem nehum cristão aqui, sequer sugeriu que você pare de escrever o que entende ser a verdade, o melhor caminho para servir a Deus.
mas também não creio que você seja a detentora da Verdade, do Puro Evangelho. Você é humana e sujeita a erros. De novo, menos, Neth, menos.

E por fim, quando eu me dirigir à você, não envolva o nome de outras pessoas. Se eu quiser incluir qualquer uma delas, me dirijo à elas. É desonesto tentar jogar as pessoas contra mim, por não dar conta de sustentar seus argumentos fracos.
Faz-me rir se você entende que minha menção a outros participantes do forum são te envolver com "o nome de outras pessoas". Finalizando, menos, Neth, menos. Se meus argumentos são fracos, por que é tão difícil para você derrubá-los (como se eu me importasse com isto :com18:)?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Qua Ago 14 2013, 21:01

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 MMAops
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Sex Ago 16 2013, 18:07

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 6 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos