Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

+5
rasabino
Paulo Marcos
Cidoka
Irmão
Luiz Eduardo
9 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Luiz Eduardo Sáb Jun 22 2013, 15:56

·EFÉSIOS  (cap. 6)·
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo das trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

SE SATANÁS ESTÁ PREOCUPADO COM AS REGIÕES CELESTES, PORQUE COLOCAM A CULPA NELE, DE TODAS COISAS RUINS E CONTRÁRIAS À VONTADE DO HOMEM. MESMO QUE ESTE HOMEM SE DIGA CRISTÃO?

PAULO NOS ALERTA SOBRE OS PRINCIPADOS, POTESTADES, PRÍNCIPE DO MUNDO DAS TREVAS, HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE (INIQUIDADE) NAS...REGIÕES...CE-LES-TES.

EM OUTRAS PALAVRAS: PORQUE AS PESSOAS COLOCAM A CULPA DE TUDO QUE É RUIM EM SATANAS, E NUNCA VÊM EM SI MESMAS A CULPA DO MAL QUE LHES ACONTECE??
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Irmão Sáb Jun 22 2013, 20:05

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência 
Tiago 1:12-14

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Ter Jun 25 2013, 17:44

Valeu Irmão, Deus a ninguém tenta, mas eu não acredito que tudo venha do diabo, tem coisas em que eu até o inocento!
Vai chegar o dia que o homem vai ver toda a responsabilidade que tem!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Ter Jun 25 2013, 21:16

Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
1 Pedro 4:19
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Ter Jun 25 2013, 21:22

Paulo Marcos escreveu:Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
1 Pedro 4:19
O diabo é um homicida porque semeou a morte desde o princípio PM , mas vc pode me responder de onde procede os maus pensamentos PM?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Ter Jun 25 2013, 21:23

Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
1 Pedro 4:19
O diabo é um homicida porque semeou a morte desde o princípio PM , mas vc pode me responder de onde procede os maus pensamentos PM?
Não, não posso.

Só sei que tudo faz parte do plano perfeito de Deus.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Ter Jun 25 2013, 21:36

Paulo Marcos escreveu:
Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
1 Pedro 4:19
O diabo é um homicida porque semeou a morte desde o princípio PM , mas vc pode me responder de onde procede os maus pensamentos PM?
Não, não posso.

Só sei que tudo faz parte do plano perfeito de Deus.
PODE ME RESPONDER SIM!!!




Mas eu falo: É do coração!!

Do Coração procedem os maus pensamentos e pecados:

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mateus 5:28)
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:21)
"E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse," (João 13:2)
"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15:19)
"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios," (Marcos 7:21)
"Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;" (Atos 8:22)
"Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade." (Tiago 3:14)
"Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa," (Hebreus 10:22)

Do Coração procedem as bênçãos:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" (Mateus 5:8)
"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." (Mateus 12:35)
"Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas." (Salmos 147:3)
"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração," (Lucas 4:18)

As palavras de bênção e maldição procedem do coração:
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Mateus 12:34)
"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem." (Mateus 15:18)[/size]
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45)

Um coração quebrantado nos aproxima de Deus:
"E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." (Marcos 12:33)
"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18)
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)
"Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (I Pedro 3:4)


Nosso coração deve ser do Senhor:
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." (Mateus 22:37)
"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;" (Efésios 6:6)
"Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus." (Colossenses 3:22)
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens," (Colossenses 3:23)

Do coração Procede o Louvor e Adoração:
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15:8)
"Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós." (I Cor. 14 : 25)
"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;" (Efésios 5 : 19)
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração." (Colossenses 3 : 16)

Não adianta louvarmos ao Senhor se não for de coração:
"E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;" (Mc 7:6)
"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu." (Romanos 1 : 21)

Do coração procedem o Medo e a Coragem:
"NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1)
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

Do coração procede a fé:
"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." (Marcos 11 : 23)
"Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado." (Marcos 16 : 14)

Do coração Procede o Perdão:
"Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." (Mateus 18 : 35)

Do coração procede a união:
"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração," (Atos 2 : 46)
"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns." (Atos 4 : 32)

O coração é a terra em que a palavra (Semente) deve ser plantada:
"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho." (Mateus 13 : 19)
"Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido." (Marcos 6 : 52)
"Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração." (Lucas 2 : 19)
"Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues." (Romanos 6 : 17)

O Espírito Santo fala conosco através do coração:
"E, quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel." (Atos 7 : 23)
"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais." (Atos 7 : 51)
"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." (II Coríntios 3 : 3)

Outras doutrinas podem adoecer nosso coração:
"Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram." (Hebreus 13 : 9)

Mas a Doutrina de Deus pode curar um coração doente:
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

Do coração procede a Salvação:
"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10 : 8-10)
Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. (Salmos 24:3-5)

:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Ter Jun 25 2013, 21:41

Perfeito, mas quem criou o "coração"? Algum homem pode dominar o "coração" sem ajuda divina? Algum "coração" foge do plano de Deus?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Ter Jun 25 2013, 21:46

Paulo Marcos escreveu:Perfeito, mas quem criou o "coração"? Algum homem pode dominar o "coração" sem ajuda divina? Algum "coração" foge do plano de Deus?
Sabemos quem criou o coração e a Palavra de Deus diz que vc pode dominá-lo e eu não posso ir contra as Escrituras!

Se Caim não se dominou então vc diz que Deus não o ajudou e assim provocou a morte de seu amado Abel?

O plano de Deus para o homem é a salvação e isso se consumou em Jesus Cristo o homem de coração perfeito!!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Ter Jun 25 2013, 21:49

A Palavra diz que eu posso dominá-lo (ao meu "coração"), para cumprir a vontade de Deus, sozinho?

Quem provocou a morte de Abel foi Caim, porque não quiz a ajuda de Deus.

Se o plano de Deus for só(?) a salvação, Ele teria deixado o resto às favas? Então quem controla, mantem e dirige o universo?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Ter Jun 25 2013, 22:02

Paulo Marcos escreveu:A Palavra diz que eu posso dominá-lo (ao meu "coração"), para cumprir a vontade de Deus, sozinho?

SIM!!!!!!

Quem provocou a morte de Abel foi Caim, porque não quiz a ajuda de Deus.

Caim não quis e nem pediu a ajuda de Deus para nada!
Se  tivesse se aproximado de Deus não teria cometido o homicídio!
E mesmo não tendo buscado a Deus, Este ainda o advertiu...

Se o plano de Deus for só(?) a salvação,

Pode me falar que outro plano Deus tem para a humanidade?

Ele teria deixado o resto às favas?

Deus é zeloso com sua criação e disse LÁÁÁÁÁ no Éden que manteria todas as coisas...

Então quem controla, mantem e dirige o universo?

Precisa de resposta?:16s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qua Jun 26 2013, 09:10

Uma reflexão:

rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 05 2013, 19:02

rasabino escreveu:Uma reflexão:


REFERENCIA MÁXIMA DE DEUS PARA O HOMEM  É O ESPIRITO SANTO , A REFERENCIA MAXIMA DO ESPIRITO SANTO PARA O HOMEM  SÃO AS ESCRITURAS os dois caminham juntos  não tem como  excluir isso ou aquilo o que se tem são revelações na qual a intimidade é tamanha com Deus que não cabe o discurso em um simples forum de debates, O Espirito santo não influencia com >>eu acho,eu sinto eu penso ,se é que vai me intender  muitas coisas estão contidas nas escrituras são humanamente improváveis e inesplicáveis, é justamente por isso um ser  supremo  é chamado de Deus e somente ele pode explicar tais fatos ocorridos, situações que humanos pecadores como nos NÃO TEM COMO EXPLICAR

daqui a pouco todos nos teremos que ter revelações sobrenaturais  para crer


Última edição por Mauro Rogerio em Dom Jul 07 2013, 18:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar uma palava)
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Dom Jul 07 2013, 16:54

Saudades Mauro!!!:18s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qua Jul 10 2013, 10:01

Mauro Rogerio escreveu:

REFERENCIA MÁXIMA DE DEUS PARA O HOMEM  É O ESPIRITO SANTO , A REFERENCIA MAXIMA DO ESPIRITO SANTO PARA O HOMEM  SÃO AS ESCRITURAS

Não exatamente assim Mauro! A "referencia" única e não "máxima" de Deus para a humanidade é Jesus Cristo!

A função do ES é apontar para o Filho através da escritura, senão ouça:

João 16:13-15
13 - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
14 - Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
15 - Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Jesus é a chave hermenêutica para toda a interpretação bíblica, seja ela do VT ou do NT. Pense!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Qua Jul 10 2013, 19:51

Irmão tudo que vc tirou foi das escrituras, tudo que vc sabe sobre Jesus vc viu nas escrituras, tudo que vc aprendeu sobre evangelho vc leu nas escrituras,seu crescimento Espiritual se deu devido as escrituras a única coisa que me nego a dizer que foi das escrituras é o seu verdadeiro chamado e mesmo assim nas escrituras esta escrito sobre tal, toda sua oposição é fruto do que esta nas escrituras,por tanto ela é sua referencia sem ela vc seria como um Espirita descobrindo encarnações para justificar fatos
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qua Jul 10 2013, 20:10

Mauro Rogerio escreveu:Irmão tudo que  vc tirou foi das escrituras, tudo que vc sabe sobre Jesus vc viu nas escrituras, tudo que vc aprendeu sobre evangelho vc leu nas escrituras,seu crescimento Espiritual se deu devido as escrituras a única coisa que me nego a dizer que foi das escrituras é o seu verdadeiro chamado e mesmo assim  nas escrituras esta escrito sobre tal, toda sua oposição é fruto do que esta nas escrituras,por tanto ela é sua referencia sem ela vc seria como um Espirita  descobrindo encarnações para justificar  fatos  

Qual a escritura que Abraão leu para andar com Deus e ser perfeito?

Qual a escritura que Pedro leu para dizer que Jesus era o Cristo, filho do Deus vivo?

Na verdade, a escritura tanto pode nos unir como nos separar (doutrinas). Tanto pode nos aperfeiçoar como nos destruir. A letra mata!

Não concordo contigo que tudo que sei veio das escrituras, porém muito do que creio veio pelo ES confirmando cada letra meditada!

rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Qui Jul 11 2013, 01:05

rasabino escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:Irmão tudo que  vc tirou foi das escrituras, tudo que vc sabe sobre Jesus vc viu nas escrituras, tudo que vc aprendeu sobre evangelho vc leu nas escrituras,seu crescimento Espiritual se deu devido as escrituras a única coisa que me nego a dizer que foi das escrituras é o seu verdadeiro chamado e mesmo assim  nas escrituras esta escrito sobre tal, toda sua oposição é fruto do que esta nas escrituras,por tanto ela é sua referencia sem ela vc seria como um Espirita  descobrindo encarnações para justificar  fatos  

Qual a escritura que Abraão leu para andar com Deus e ser perfeito?

Qual a escritura que Pedro leu para dizer que Jesus era o Cristo, filho do Deus vivo?

Na verdade, a escritura tanto pode nos unir como nos separar (doutrinas). Tanto pode nos aperfeiçoar como nos destruir. A letra mata!

Não concordo contigo que tudo que sei veio das escrituras, porém muito do que creio veio pelo ES confirmando cada letra meditada!

Venho acompanhado seus post ja um bom tempo e em diversas vezes (quase sempre) vem acompanhadas com partes das escrituras, percebo que o irmão pode esta gerando os mesmos  erros dos religiosos e criando suas próprias conclusões,ao mesmo tempo que vc tem embates sobre a escritura sagrada por diversas vezes vc usa ela para inserir suas...digamos...revelações  Espirituais, acho estranho não termos ciencia do que foi escrito e reutilizar tais traçados milenares,ao bel gosto,por isso eu lhe disse: Que pra sair da referencia,(AS ESCRITURAS SAGRADAS)teríamos que agir como os Espiritas fazem e espero que o irmão não tenha essa vocação Espiritual,
Em tempo,desde a época de Adão quando veio o pecado a morte foi acionada,não é a letra que mata somos nos que matamos a letra e ultrapassamos nossas mentes limitadas e despejamos o resíduo deixado por Adão no próximo e em certos momentos temos lampejos do que cristo nos ensinou.
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qui Jul 11 2013, 15:29

Mauro Rogerio escreveu:
rasabino escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:Irmão tudo que  vc tirou foi das escrituras, tudo que vc sabe sobre Jesus vc viu nas escrituras, tudo que vc aprendeu sobre evangelho vc leu nas escrituras,seu crescimento Espiritual se deu devido as escrituras a única coisa que me nego a dizer que foi das escrituras é o seu verdadeiro chamado e mesmo assim  nas escrituras esta escrito sobre tal, toda sua oposição é fruto do que esta nas escrituras,por tanto ela é sua referencia sem ela vc seria como um Espirita  descobrindo encarnações para justificar  fatos  

Qual a escritura que Abraão leu para andar com Deus e ser perfeito?

Qual a escritura que Pedro leu para dizer que Jesus era o Cristo, filho do Deus vivo?

Na verdade, a escritura tanto pode nos unir como nos separar (doutrinas). Tanto pode nos aperfeiçoar como nos destruir. A letra mata!

Não concordo contigo que tudo que sei veio das escrituras, porém muito do que creio veio pelo ES confirmando cada letra meditada!

Venho acompanhado seus post ja um bom tempo e em diversas vezes (quase sempre) vem acompanhadas com partes das escrituras, percebo que o irmão pode esta gerando os mesmos  erros dos religiosos e criando suas próprias conclusões,ao mesmo tempo que vc tem embates sobre a escritura sagrada por diversas vezes vc usa ela para inserir suas...digamos...revelações  Espirituais, acho estranho não termos ciencia do que foi escrito e reutilizar tais traçados milenares,ao bel gosto,por isso eu lhe disse: Que pra sair da referencia,(AS ESCRITURAS SAGRADAS)teríamos que agir como os Espiritas fazem e espero que o irmão não tenha essa vocação Espiritual,
Em tempo,desde a época de Adão  quando veio o pecado a morte foi acionada,não é a letra que mata somos nos que matamos a letra e ultrapassamos nossas mentes limitadas e despejamos o resíduo deixado por Adão no próximo e em certos momentos temos lampejos do   que cristo nos ensinou.

Foi como eu lhe disse acima:

"Não concordo contigo que tudo que sei veio das escrituras, porém muito do que creio veio pelo ES confirmando cada letra meditada!"

Não confio na inerrância e nem na infabilidade bíblica. Daquilo que está escrito nem tudo revela a vontade de Deus. Para saber qualquer coisa acerca da mente de Deus, eu ouço as palavras de Jesus e assim tenho o Pai revelado em toda a Sua mente:

Mateus 11:27
27 - Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Lucas 10:22
22 - Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Sem a revelação de Jesus fica apenas a letra!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Qui Jul 11 2013, 22:57

rasabino escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:
rasabino escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:Irmão tudo que  vc tirou foi das escrituras, tudo que vc sabe sobre Jesus vc viu nas escrituras, tudo que vc aprendeu sobre evangelho vc leu nas escrituras,seu crescimento Espiritual se deu devido as escrituras a única coisa que me nego a dizer que foi das escrituras é o seu verdadeiro chamado e mesmo assim  nas escrituras esta escrito sobre tal, toda sua oposição é fruto do que esta nas escrituras,por tanto ela é sua referencia sem ela vc seria como um Espirita  descobrindo encarnações para justificar  fatos  

Qual a escritura que Abraão leu para andar com Deus e ser perfeito?

Qual a escritura que Pedro leu para dizer que Jesus era o Cristo, filho do Deus vivo?

Na verdade, a escritura tanto pode nos unir como nos separar (doutrinas). Tanto pode nos aperfeiçoar como nos destruir. A letra mata!

Não concordo contigo que tudo que sei veio das escrituras, porém muito do que creio veio pelo ES confirmando cada letra meditada!

Venho acompanhado seus post ja um bom tempo e em diversas vezes (quase sempre) vem acompanhadas com partes das escrituras, percebo que o irmão pode esta gerando os mesmos  erros dos religiosos e criando suas próprias conclusões,ao mesmo tempo que vc tem embates sobre a escritura sagrada por diversas vezes vc usa ela para inserir suas...digamos...revelações  Espirituais, acho estranho não termos ciencia do que foi escrito e reutilizar tais traçados milenares,ao bel gosto,por isso eu lhe disse: Que pra sair da referencia,(AS ESCRITURAS SAGRADAS)teríamos que agir como os Espiritas fazem e espero que o irmão não tenha essa vocação Espiritual,
Em tempo,desde a época de Adão  quando veio o pecado a morte foi acionada,não é a letra que mata somos nos que matamos a letra e ultrapassamos nossas mentes limitadas e despejamos o resíduo deixado por Adão no próximo e em certos momentos temos lampejos do   que cristo nos ensinou.

Foi como eu lhe disse acima:

"Não concordo contigo que tudo que sei veio das escrituras, porém muito do que creio veio pelo ES confirmando cada letra meditada!"

Não confio na inerrância e nem na infabilidade bíblica. Daquilo que está escrito nem tudo revela a vontade de Deus. Para saber qualquer coisa acerca da mente de Deus, eu ouço as palavras de Jesus e assim tenho o Pai revelado em toda a Sua mente:

Mateus 11:27
27 - Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Lucas 10:22
22 - Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Sem a revelação de Jesus fica apenas a letra!
Vou da uma de investigador

CADE O MANUSCRITO DISSO AI QUE QUE VC COPIOU E COLOU ?:13s: 

A base nossa são as escrituras  se não fosse ASSIM, nem esses trechos ai por ti postado tinha valor

Simples D+

Vc ta falando de ação do Espirito Santo  mas onde vc viu falar dele ?


Irmão eu não tenho medo em dizer, ninguem chega a lugar nenhum sem o mapa, vc ta usando o mapa e tirando suas conclusões   isso é normal  uma porrada de religiosos faz isso e montão suas versões
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sex Jul 12 2013, 13:07

Mauro Rogerio escreveu:

A base nossa são as escrituras  se não fosse ASSIM, nem esses trechos ai por ti postado tinha valor

Simples D+


Desculpe a minha insistência contigo Mauro, mas não concordo que a "base" para minha relação com Cristo seja a escritura e explico:
Grande parte do meio cristão confunde a escritura com a "Palavra de Deus". A "Palavra de Deus" são: espírito e vida, e não letra escriturística! A Palavra (Verbo de Deus) existia antes da letra e continua existindo sem a letra (escritura) e eu te provo:

Atos 22:3-10
3 - Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.
4 - E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,
5 - Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.
6 - Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu. (cadê a letra???)
7 - E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
8 - E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.
9 - E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.
10 - Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.


Mauro Rogerio escreveu:Vc ta falando de ação do Espirito Santo  mas onde vc viu falar dele ?


A minha experiência com Jesus é igual a de Paulo, ou seja, sem letra!

Mauro Rogerio escreveu:Irmão eu não tenho medo em dizer, ninguem chega a lugar nenhum sem o mapa, vc ta usando o mapa e tirando suas conclusões   isso é normal  uma porrada de religiosos faz isso e montão suas versões

Assim como eu, existem milhares de pessoas em todas as épocas e tempos, com experiência transcendentes as quais encontraram nas escrituras as explicações para tais transcendência. Portanto, não conheci o ES por meio das escrituras e sim por experiência transcendente! Você crê que seja verdade??? Se não crê no que escrevo por que acreditaria em Saulo de Tarso???
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sex Jul 12 2013, 14:16

rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 12 2013, 15:59

Roberto meu queridão

Acho que não tamos falando a mesma lingua, é impossível viver o evangelho sem ação do Espirito Santo   note bem o que eu disse impossível  <<<<, mas como eu disse anteriormente  existem tintas,papeis (como vc mesmo sugere)   que são sua fonte de informações para vc  extrair e usa-las (desculpe vejo o irmão fazer isso constantemente) oras se eu não vivo da  tinta  eu não posso falar da tinta nem usa-la e o irmão usa constantemente  o que vc escreve  mesmo com seu discernimento  ja foi projeção humana   sendo assim eu noto que vc concluir suas informações e USA A TINTA, e molda a seu gosto,provando que a referencia são e é a letra,   a Escritura sagrada é inerrante o que muda são os conceitos, onde estes mesmo gera a separação (religiosidade)

o irmão pode ate ter visto um anjo mas  o mesmo não consegue viver sem a letra

ISSO É A REFERENCIA QUE VC VAI TER QUE CARREGAR PARA DILUIR SEUS CONCEITOS E/OU SUA ESPERIENCIA ESPIRITUAL,POIS A Bíblia Sagrada é a referência
Das coisas tremendas que Deus É capaz de fazer
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sex Jul 12 2013, 16:41

Mauro Rogerio escreveu:Roberto meu queridão

Acho que não tamos falando a mesma lingua, é impossível viver o evangelho sem ação do Espirito Santo   note bem o que eu disse impossível  <<<<, mas como eu disse anteriormente  existem tintas,papeis (como vc mesmo sugere)   que são sua fonte de informações para vc  extrair e usa-las (desculpe vejo o irmão fazer isso constantemente) oras se eu não vivo da  tinta  eu não posso falar da tinta nem usa-la e o irmão usa constantemente  o que vc escreve  mesmo com seu discernimento  ja foi projeção humana   sendo assim eu noto que vc concluir suas informações e USA A TINTA, e molda a seu gosto,provando que a referencia são e é a letra,   a Escritura sagrada é inerrante o que muda são os conceitos, onde estes mesmo gera a separação (religiosidade)

o irmão pode ate ter visto um anjo mas  o mesmo não consegue viver sem a letra

ISSO É A REFERENCIA QUE VC VAI TER QUE CARREGAR PARA DILUIR SEUS CONCEITOS E/OU SUA ESPERIENCIA ESPIRITUAL,POIS A Bíblia Sagrada é a referência
Das coisas tremendas que Deus É capaz de fazer

Torno afirmar que a letra (papel e tinta) aceita tudo, mas não passa pelo crivo do ES quando esta não carrega a Verdade, inclusive a escritura.
A escritura para mim não é a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é aquilo que provoca em meu ser uma transformação interna... na mente.
Se a escritura, por si mesma, pudesse operar tal poder o ES não seria enviado!
Disse e repito: a escritura é como um aio, um pedagogo, um professor que me traz informações. Leio tudo e retenho aquilo se parece com Jesus, e o que não passa pela mente dEle não chega na minha!
A Palavra de Deus é viva e eficaz! Tem poder!
Existem milhões de escrituras por aí e nem todas as pessoas que as leem são tocadas pela Palavra de Deus, porque se fossem há muito teriam se convertido a Verdade!
Resumindo: A Palavra de Deus está sendo revelada através de alguma escritura, mas nem toda escritura é a Palavra revelada!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 12 2013, 19:43

Eu creio fielmente no meu Senhor meu criador e grande responsável por ministrar em minha vida creio fundamentalmente que as escrituras é o meu guia maior  creio que o ESPIRITO SANTO  opera na vida daquele que atravez  do encontro com Deus se aproximou mais das escrituras e consequentemente fortaleceu suas razões em crer num Deus poderoso,onde desde a criação do universo usa homens para levar o evangelho a quem  precisa e assim como muitos sair da escuridão  e  entender  que a Bíblia  é sim o nosso maior presente  dado por Deus  para que os seculos se passem mas que suas palavras  eternizam...

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam
João 5:39

A palavra é o meu guia, o Espirito Santo é quem me conduz e Jesus é meu alvo,muda isso é querer amputar o imutável
basta ...
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por APARTHEID Sáb Jul 13 2013, 02:41

o mal entrou no mundo através de satanás porém, nem todo que sofremos é culpa do diabo, a prova está lá naquelas 242 pessoas mortas naquela boite em santa maria, foi culpa do diabo? não, pois se estivessem em suas casas não teriam morridos, foi um acaso? sim.

o que prova que nem todo mal que nos sobrevem é culpa do coisa ruim..
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Irmão Sáb Jul 13 2013, 19:01

E se suas casas fossem abastecidas por gás encanado e essas 242 pessoas morressem por falha no sistema?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por APARTHEID Sáb Jul 13 2013, 23:49

[b]mesmo assim não seria culpa do diabo muito menos algum castigo da parte de Deus, mas o tempo e o imprevisto lhes sobreveio devido alguma falha mecânica, ok?

noticiais-do-reino.comunidades.net / evangelizadores sem fronteiras
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Jul 14 2013, 18:24

rasabino escreveu:
Não confio na inerrância e nem na infabilidade bíblica.
Se você fosse Deus, com certeza não deixaria sua Palavra ser distorcida. Se você que é humano e falível faria isto, por que Deus, sendo Deus e infalível, deixaria a Palavra dEle ser corrompida?

Explica ai...:29s: 
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Jul 14 2013, 18:28

rasabino escreveu:
A minha experiência com Jesus é igual a de Paulo, ou seja, sem letra!
Paulo nao conhecia, de cor, o AT?????:506: 
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos