Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

+5
rasabino
Paulo Marcos
Cidoka
Irmão
Luiz Eduardo
9 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qui Jul 18 2013, 22:33

Jardim Regado escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:
Paulo Marcos escreveu:Eu já generalizo mais:
Jardim Regado escreveu:Ninguém conheceu Jesus pela letra...
Mas ninguem caminha sem ela  >>>>>>>>>>>> fato

A Bíblia é informação para a mente (alma), mas só se torna revelação no espírito.
Não sei se você lembra de Jesus dizendo que apesar da carne ser fraca e de nada servir, o espírito estava PRONTO.

Conhecer a letra, é a maneira mais fácil de assimilar a revelação que  já está no espírito. Alguém que nasça na China e adora dragões, pode até intuir o amor, mas não pode crer em Cristo porque não ouviu e nem leu sobre Ele. Se alguém lhe dá uma Biblia e ela crê, vai entender que o amor que sente vem daquele que a amou primeiro.

Uma pessoa sem fé, vai ler, não vai crer, não vai assimilar a mensagem. Outra que anseie pela revelação de Deus, vai ler um pequeno versículo e vai sentí-lo se desenvolver dentro de si, até revelar coisas ocultas que ele jamais imaginou saber.

A maioria dos cristãos hoje, estão fixados na letra, santificam até as vírgulas. Se alguém muda uma palavra ou inverte a ordem do versículo, soa o alarme e não lhe parece natural.

Imagino que é essa a percepção do Roberto. Embora a letra seja importantíssima, o Livro continua jorrando no espírito. É lá que o Espírito de Deus habita e é lá que Ele nos ensina à respeito do que lemos.

Tirou as palavras dos meus lábios!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 719110668 :18s: 
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Qui Jul 18 2013, 22:42

JR eu apenas digo que a letra é referencia,nada mais que isso ela não ultrapassa os limites,mas desertificar a Bíblia é irracional, e sem nexo aja vista o que eu disse com relação a quem nasce na china,agora que tem milhões de pessoas que só leem e vivem a letra isso eu to cansado de saber,mas tirar as escrituras da nossa referencia por conta da ação do Espirito Santo é negligencia,pois o Espirito santo  é mais que Santo e nos somos ETERNOS PECADORES    DESTITUIDOS DA GLORIA Não somos dignos de rasgar o peito e dizer  EUUUUUUUUUUUUU TO  SOBRE A REVELAÇÃO

MENOS NÉ, vms devagar o vaso é de barro
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sex Jul 19 2013, 22:09

Sem a mediação de Cristo não temos acesso a nada mesmo. Mas fomos religados Nele.

Somos vasos de barro (pra que ninguém se glorie), mas aprouve à Deus colocar dentro de nós um grande tesouro. Quanto menor você for, mais vai assimilar seu ensino.

Não tem ninguém aqui abolindo a Bíblia, só estamos desmistificando a letra, porque ela só tem valor para transformação de vidas, quando se torna revelação no espírito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 19 2013, 22:15

Certo JR!pra mim  especialmente eu!! se a pessoa começa a reinventar a Biblia ou contestar o que nela esta escrito,veja bem; pra mim essa pessoa   perde todo o crédito do que escreve ou do que fala isso em qualquer situação :54s:
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sex Jul 19 2013, 22:26

Certo, mas eu não vi isso acontecendo aqui.
O Roberto, à quem você parece perseguir em alguns tópicos, consegue fazer uma exegese do texto bíblico, como nunca vi por aqui alguém fazer igual. E consequentemente, se torna luzeiro na vida de quem não tem tanta facilidade de ligar um texto ao outro. Isso é um dom e eu aprendo muito com ele.

Você tem liberdade de não concordar com nada, mas não tem como dizer que ele reinventou a Bíblia e nem mesmo quis contestá-la. Ele apenas a interpreta por outro prisma.

Eu, por ter estudado menos, não tenho pé atrás com relação aos enxertos que ACONTECERAM quando os copistas encontraram textos incompletos. Creio que o ES os inspirou também. Mas essa é minha opinião, se a dele for diferente, ainda assim merecerá meu respeito e credibilidade, porque o conheço e o amo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 19 2013, 22:32

Jardim Regado escreveu:Certo, mas eu não vi isso acontecendo aqui.
O Roberto, à quem você parece perseguir em alguns tópicos, consegue fazer uma exegese do texto bíblico, como nunca vi por aqui alguém fazer igual. E consequentemente, se torna luzeiro na vida de quem não tem tanta facilidade de ligar um texto ao outro. Isso é um dom e eu aprendo muito com ele.

Você tem liberdade de não concordar com nada, mas não tem como dizer que ele reinventou a Bíblia e nem mesmo quis contestá-la. Ele apenas a interpreta por outro prisma.

Eu, por ter estudado menos, não tenho pé atrás com relação aos enxertos que ACONTECERAM quando os copistas encontraram textos incompletos. Creio que o ES os inspirou também. Mas essa é minha opinião, se a dele for diferente, ainda assim merecerá meu respeito e credibilidade, porque o conheço e o amo.
Como te falei excluiu algo da Biblia ,pra mim não tem credito,como vc e outros absorve isso como natural e ate dom pra mim tem outros nomes,mas não quero entrar nessa furada cada um sabe o que tem de ser eu nunca posso concorda com alguem que desafia o fechamento das escrituras se alguem muda e fala em tom de duvidas não é contestamento eu não sei o que significa isso


esquece JR bom aproveito
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 19 2013, 22:37

outro detalhe JR amar não significar aceitar  tudo  eu amo meus filhos mas se for preciso eu digo que eles estão errados SE VC O AMA E VE ERROS É PASSIVO APONTA-LOS ISSO É AMOR SE NÃO FAZ ISSO LAMENTO  É CARNE,NÃO POSSO DEIXAR DE AMAR ELE POR ISSO


MAS DIFERENTES DE MUITOS


EU APONTO SIM QUEM QUER QUE SEJA
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sex Jul 19 2013, 22:43

Não concordo com tudo o que o Roberto diz e no que discordo, falo com ele. Mas não posso dizer que ele errou, porque o erro pode ser meu. Assim, no que concordamos, concordamos. No que divergimos, deixamos como está:18s: 

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 19 2013, 22:51

Jardim Regado escreveu:Não concordo com tudo o que o Roberto diz e no que discordo, falo com ele. Mas não posso dizer que ele errou, porque o erro pode ser meu. Assim, no que concordamos, concordamos. No que divergimos, deixamos como está:18s: 
deixa ser mais claro, alguns vídeos da autoria do roberto coloca em duvida o que esta escrito nas escrituras tem um vídeo que ele ate quer saber o paradeiro do manuscrito se isso não for duvida contestamento queira me explicar isso,outra EU JA FUI BEM CLARO NÃO existe letra sem ação do Espirito Santo,mas o defeito meu é que não falo bonitinho :13s: 
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 19 2013, 23:12

Jardim Regado escreveu:Não concordo com tudo o que o Roberto diz e no que discordo, falo com ele.
vc fala via MP ? andei vasculhando suas escritas e não achei sustentação no que disse por favor  poderia me apontar ?  
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Sex Jul 19 2013, 23:27

Mauro Rogerio escreveu:
Jardim Regado escreveu:Não concordo com tudo o que o Roberto diz e no que discordo, falo com ele. Mas não posso dizer que ele errou, porque o erro pode ser meu. Assim, no que concordamos, concordamos. No que divergimos, deixamos como está:18s: 
deixa ser mais claro, alguns vídeos da autoria do  roberto  coloca em duvida o que esta escrito nas escrituras  tem um vídeo que ele ate quer saber o paradeiro do manuscrito    se isso não for duvida  contestamento  queira me explicar  isso,outra  EU JA FUI BEM CLARO NÃO existe   letra sem ação do Espirito Santo,mas o defeito meu é que não falo bonitinho :13s: 

O Bino e eu vivemos batendo de frente, se ele aprende comigo eu não sei, mas eu aprendo com ele ATÉ NAS DIFERENÇAS.
As vezes penso que se ele tivesse aqui do meu lado agarrava na guela dele (imagina o que ele faria comigo):14s: 
Eu sou tão chata, mas tão chata que as vezes provoco prá ver no que vai dar...não dá em nada, já sou carta lida por ele! Saco!

Sei bem de que vídeo vc está falando Mauro...pelo amor dos seus filhinhos meu fiiiii, vai lá e assiste de novo prá ver se vc consegue entender!

Tem dó Zorêia !!!!
:29s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 19 2013, 23:36

Cidoka escreveu:
Sei bem de que vídeo vc está falando Mauro...pelo amor dos seus filhinhos meu fiiiii, vai lá e assiste de novo prá ver se vc consegue entender!

Tem dó Zorêia !!!![/b]:29s: 
Muito bom Cida deixa te dizer uma coisa, eu não estou falando somente daquele vídeo, e tem outra esse vídeo foi apresentado para outras pessoas que tem conhecimento, eu não estou sozinho aqui com vcs,por tanto antes de me jogar na lata de lixo,saiba que não é opinião individual(é um saco esse papo de fraco na letra) Mais uma coisa   EU NÃO CONCORDO COM O VÍDEO (PESSOAL)  O QUE VAI FAZER ? pq não posso discordar e ainda relatar o que acho ? acha que devo falar bonitinho ?  eu falei do vídeo pq a JR esta me questionando e eu estou simplesmente respondendo !!!


VC  JA FOI MELHORZINHA  QUE ACONTECEU ?:40s: 
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sáb Jul 20 2013, 09:07

Mauro Rogerio escreveu:
Jardim Regado escreveu:Não concordo com tudo o que o Roberto diz e no que discordo, falo com ele. Mas não posso dizer que ele errou, porque o erro pode ser meu. Assim, no que concordamos, concordamos. No que divergimos, deixamos como está:18s: 
deixa ser mais claro, alguns vídeos da autoria do  roberto  coloca em duvida o que esta escrito nas escrituras  tem um vídeo que ele ate quer saber o paradeiro do manuscrito    se isso não for duvida  contestamento  queira me explicar  isso,outra  EU JA FUI BEM CLARO NÃO existe   letra sem ação do Espirito Santo,mas o defeito meu é que não falo bonitinho :13s: 

Mauro, alguns manuscritos estavam incompletos e foi necessário que os copistas os completassem, deduzissem o que estava faltando. Isto é FATO HISTÓRICO, portanto é incontestável. Qualquer pessoa que faça seminário ou estude teologia, vai ter que encarar a história da Igreja, Bíblia, etc.

A maneira que cada um lida com essa informação, depende de cada um.
Respeito a posição do Roberto e tenho a minha. Isso não muda o fato de que encontro coerência no que ele ensina e não muda o respeito que tenho pelo conhecimento dele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sáb Jul 20 2013, 09:08

Mauro Rogerio escreveu:
Jardim Regado escreveu:Não concordo com tudo o que o Roberto diz e no que discordo, falo com ele.
vc fala via MP ? andei vasculhando suas escritas e não achei sustentação no que disse por favor  poderia me apontar ?  

Você não tem que me vasculhar pra saber que o que falo é verdade.
Conversamos via Skype e você não vai encontrar nada escrito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Sáb Jul 20 2013, 09:21

eu falei do vídeo pq a JR esta me questionando e eu estou simplesmente respondendo !!!

Hein?AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 941412 

Tô questionando não, Mauro. Só observei que sua implicância foi desencadeada por não ter entendido nada do que o Roberto comentou no vídeo. Daí, tudo o que ele fala, você ataca, como se ele não tivesse crédito por discordar de você.

Cremos na Bíblia por meio da fé. Pra fé, pouco importa o processo de formação do Canon, o que importa é o que a revelação provoca em nós. Eu sei o que era e o que sou. Esse questionamento faz pouco sentido pra mim.

Oura coisa: se você não fala bonitinho, não precisa depreciar quem fale.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Sáb Jul 20 2013, 11:41

Mauro Rogerio escreveu:
Cidoka escreveu:
Sei bem de que vídeo vc está falando Mauro...pelo amor dos seus filhinhos meu fiiiii, vai lá e assiste de novo prá ver se vc consegue entender!

Tem dó Zorêia !!!![/b]:29s: 
Muito bom Cida deixa te dizer uma coisa, eu não estou falando somente daquele vídeo, e tem outra esse vídeo foi apresentado para outras pessoas que tem conhecimento, eu não estou sozinho aqui com vcs,por tanto antes de me jogar na lata de lixo,saiba que não é opinião individual(é um saco esse papo de fraco na letra) Mais uma coisa   EU NÃO CONCORDO COM O VÍDEO (PESSOAL)  O QUE VAI FAZER ? pq não posso discordar e ainda relatar o que acho ? acha que devo falar bonitinho ?  eu falei do vídeo pq a JR esta me questionando e eu estou simplesmente respondendo !!!


VC  JA FOI MELHORZINHA  QUE ACONTECEU ?:40s: 

Se não está falando SÓ daquele vídeo, falou DAQUELE VÍDEO e mostrou que não entendeu nada do que foi dito nele!
Volta lá e assiste de novo sô!

Óh, só prá te consolar, tem muiiita coisa que eu discordo do Bino, inclusive nos vídeos, não me desce mesmo (e ele sabe disso), mas tem muita coisa legal, muita coisa que derrama luz em pontos que eram obscuricidos em mim e essa lição nós já temos vinda de Paulo, retem o o que for bom e lança fora o que não for!

Só que tem uma, eu não vou desmerecer tooodo o trabalho porque o considero bom, eu não faço melhor, não faço igual, não faço pior e ele faz algo e se ele não é contra nós...

Mas vem cá... Do Silas não se póde falar um A, no Bino póde descer o sarrafo?

Tem dó Mauro!!!

Áh, e vc sabe que eu nunca te jogaria na lata de lixo, eu com meus defeitos e vc com os seus, a gente se respeitando, vamos morrer ranhetando nesses fóruns da vida!
:18s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sáb Jul 20 2013, 16:17

Cidoka escreveu:
Se não está falando SÓ daquele vídeo, falou DAQUELE VÍDEO e mostrou que não entendeu nada do que foi dito nele!
Volta lá e assiste de novo sô!
O vídeo foi apenas  um exemplo não é  o setor principal  e ja vi o vídeo algumas vezes para depois da minha opinião


Cidoka escreveu:
Óh, só prá te consolar, tem muiiita coisa que eu discordo do Bino, inclusive nos vídeos, não me desce mesmo (e ele sabe disso), mas tem muita coisa legal, muita coisa que derrama luz em pontos que eram obscuricidos em mim e essa lição nós já temos vinda de Paulo, retem o o que for bom e lança  fora o que não for!
Nunca disse que é tudo  descartado  disse que quem tem duvidas da escrituras,não se pode dar creditos  e cada  um reage de uma forma  por isso meu nome é MAURO E O SEU É  CIDA


Cidoka escreveu:
Só que tem uma, eu não vou desmerecer tooodo o trabalho porque o considero bom, eu não faço melhor, não faço igual, não faço pior e ele faz algo e se ele não é contra nós...
 a minha diferencia é que  não sou negligente  eu arrisco e é nesses sentidos que sabemos se o cabra é bom mesmo em se tratando de amor


Cidoka escreveu:
Mas vem cá... Do Silas não se póde falar um  A, no Bino póde descer o sarrafo?


Tem dó Mauro!!!.
o dia que vc achar o Silas,entrando em minhas postagem e dando sua versão Biblica com base na revelação dado pelo Espirito Santo (segudo ele) pode apostar que vou  retrucar,Lembra que lhe disse ? ninguem aqui tem cacique pra falar dele  se o bino estivesse me ignorado a muito tempo ele não teria meus injous,não posso descer o sarrafo no Silas pois ele nunca fez isso comigo.

Cidoka escreveu:
Áh, e vc sabe que eu nunca te jogaria na lata de lixo, eu com meus defeitos e vc com os seus, a gente se respeitando, vamos morrer ranhetando nesses fóruns da vida!
Cidoka escreveu::18s: 
Sim  isso é muito bom Cida  diante das coisas de Deus temos nossas opiniões,mas sempre sabendo que o verdadeiro evangelho é fora das 4 linhas e  não aqui
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sáb Jul 20 2013, 16:26

Jardim Regado escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:
Jardim Regado escreveu:Não concordo com tudo o que o Roberto diz e no que discordo, falo com ele.
vc fala via MP ? andei vasculhando suas escritas e não achei sustentação no que disse por favor  poderia me apontar ?  

Você não tem que me vasculhar pra saber que o que falo é verdade.
Conversamos via Skype e você não vai encontrar nada escrito.
Entao continua sem sustentação estamos falando do  Sola scriptura o que rola por skype,msn face etc é confidencial e não serve de  base  pois como vou  rebater o que diz ?   pelos menos aqui  sua verdade  não é oficializada  desculpe-me,  vasculhei  pq estranhei sua declaração, e não vi vestígio do que mencionou e esta aqui é pra ser visto e revisto não vejo nada de mais nisso, é tão normal que tudo que vc envia aqui fica armazenado no banco de memória da forumeiros  pra que mesmo eles armazena isso ?


fora do Sola scriptura  eu sou um amor de pessoa  acredita ?:13s:

Amo o bino é por isso que falo o que ele precisa saber se não me amar assim o que ele ta produzindo é mentiroso
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sáb Jul 20 2013, 16:56

Jardim Regado escreveu:

Hein?AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 941412 

Tô questionando não, Mauro. Só observei que sua implicância foi desencadeada por não ter entendido nada do que o Roberto comentou no vídeo. Daí, tudo o que ele fala, você ataca, como se ele não tivesse crédito por discordar de você.
Não eu não tenho implicância exclusiva com ele, e não foi por conta desse vídeo ,mas se ele for exclusivamente fora do que eu entendo como certo  eu não vou negligenciar,vou expressar bem aqui no forum
Jardim Regado escreveu:
Cremos na Bíblia por meio da fé. Pra fé, pouco importa o processo de formação do Canon, o que importa é o que a revelação provoca em nós. Eu sei o que era e o que sou. Esse questionamento faz pouco sentido pra mim.
 tudo  bem mas  ontem  vc sempre foi assim?   todo mundo HOJE RECEBE REVELAÇÃO no qual tanto vcs  falam ?  ja parou pra pensar nisso ?   quantas pessoas  estão esperando essa tal revelação ? ja podemos dizer que Não precisamos da Biblia  é isso ?  

o que Jesus Cristo revela em seu coração e no dele e em quem  ta cheio de revelações, isso é muito lindo  e muita honra nem vou comentar isso pq  Deus sonda meu coração,mas com relação a Biblia  eu a considero um livro fechado na qual as revelações não estão para mutilar a palavra e sim para esclarecer a quem ja caminha a muito tempo,mas quem esta no começo temos que tomar muito cuidado no que falamos ...

Jardim Regado escreveu:
Oura coisa: se você não fala bonitinho, não precisa depreciar quem fale.
Não depreciei  ninguem (me poupe)   mas não aliso onde devo dizer o que meu coração pede e não ficar com paparico  só pra eu ganhar ponto com o Roberto, nunca  fiz não faço e não vou fazer isso,quando disse que não falo bonitinho,não disse em tom de desmerecimento a minha pessoa,mesmo pq,eu me amo demais sabe,mas disse que isso; NÃO MUDA MINHAS OPINIÕES mesmo não sendo intendido

JR fui recentemente Expulso da moderação(na qual eu era moderador) de um forum  gospel,  justamente  por conta disso  discordar do chefão  só que diferente daqui  o cara la era ADMINISTRADOR ,mas  não me prendo com isso pra satisfazer   sem ser, não tem letra bonita ou cargo que me segure se eu tiver que dizer eu digo e  é aqui no aberto ,eu não uso fotoshop
:13s:
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Sáb Jul 20 2013, 19:44

:49s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Dom Jul 21 2013, 09:24

Mauro Rogerio escreveu:
Amo o bino é por isso que falo o que ele precisa saber    se não me amar assim o que ele ta   produzindo é mentiroso

Uma das nunces do verdadeiro amor nos ensina a não julgar. Você está dizendo que as coisas que produzo são mentiras.

Certa feita, um homem resolveu ir "contra" tudo que era inquestionável. Resolveu abrir sua boca ao mundo e foi excomungado da sua religião? Quem será ele?

Jesus, o Cristo?
João Batista?
Apóstolo Paulo?
Saduh Sundar Singh?
Matin Lutero?

Só depois que estes homens foram recolhidos é que as gerações futuras puderam contemplar se o que diziam eram verdades ou mentiras?

O que escrevo hoje aqui, registro no blog e coloco no Youtube, não é para esta geração! Pois bem dizia Jesus: Um profeta não tem honra a não ser na sua própria casa (geração de quatro sucessões - avó/pai/filho/neto).

Muitas das coisas que eu declaro são bem-vindas e bem aproveitadas por aqueles que podem usá-las hoje, outras coisas que eles não entendem outros a usarão no futuro. Assim foi com Jesus e o discípulos. Nem tudo que Jesus falava eles compreendiam! Mas Jesus não esquentava a cabeça, e eles não o chamavam de mentiroso... pois assim se faz um discípulo!

Mauro, siga o conselho da Cidoka: se tudo que escrevo não tem credibilidade para você, não se precipite em pronunciar palavras de julgamento, nem pense em apontá-lo como "mentiras", pois estas "mentiras" poderão mudar o curso de uma geração no futuro desviando-os do mal!

Faça o seguinte: Aproveita o que for útil para a tua edificação hoje (se houver algo), e o que não testifica com teu espirito (mente) joga fora... mas por favor: Não me chame mais de mentiroso, isto é muito sério, pois tenho certeza que você não faz a mínima ideia do quanto você mesmo está se prejudicando agindo assim!

No mais vamos nos suportando uns aos outros em amor!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Dom Jul 21 2013, 15:02

Mauro Rogerio escreveu:
Amo o bino é por isso que falo o que ele precisa saber    se não me amar assim o que ele ta   produzindo é mentiroso
rasabino escreveu:
Você está dizendo que as coisas que produzo são mentiras.

!
AGORA VC SACANEOU COMIGO
Ou vc esta querendo aparecer ou ta distorcendo o que escrevo pra ganhar ibope por aqui,leia a preposição  no qual acompanha a minha frase antes de dizer que estou lhe  julgando


Nessa frase ai que escrevi existe  uma preposição    chamada >>> se

VC FOI TÃO INFELIZ NESSA, QUE ME RECUSEI A LER O RESTO DO SEU ESCRITO


Amar verdadeiramente é isso ai mano ?
 ja te falei antes de ficar preocupado com o evangelho dos apostolos e profetas cuide-se com o que vc anda postando nos foruns


rasabino escreveu:

No mais vamos nos suportando uns aos outros em amor!
:15s: 
Acredite quem quiser
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Dom Jul 21 2013, 18:00

Mauro Rogerio escreveu:Certo JR!pra mim  especialmente eu!! se a pessoa começa a reinventar a Biblia ou contestar o que nela esta escrito,veja bem; pra mim essa pessoa   perde todo o crédito do que escreve ou do que fala isso em qualquer situação :54s:

Graça e Paz Mauro!

De fato o que escrevemos aqui pode trazer um duplo sentido, e talvez eu tenha me equivocado na interpretação da tua "escritura".

Retiro a minha escritura na qual interpretei-a de forma equivocada, pois agora sei que você não quis dizer que eu estava produzindo mentiras! Menos pior!

Na Paz
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Dom Jul 21 2013, 20:29

Vcs dois apreciam catarro né?:com114: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Seg Jul 22 2013, 16:37

Mauro Rogerio escreveu:
Entao continua sem sustentação estamos falando do  Sola scriptura o que rola por skype,msn face etc é confidencial e não serve de  base  pois como vou  rebater o que diz ?   pelos menos aqui  sua verdade  não é oficializada  desculpe-me,  vasculhei  pq estranhei sua declaração, e não vi vestígio do que mencionou e esta aqui é pra ser visto e revisto não vejo nada de mais nisso,  é tão normal que tudo que vc envia aqui fica armazenado no banco de memória da forumeiros  pra que mesmo eles armazena isso ?

Você só pode ter algum problema pra transformar tudo em divergência.
Não trouxe nada pra discussão, apenas disse que o que discordo do Roberto, falo com ele. Minha palavra é sim, sim e não, não. Eu não tenho que te provar nada.

Você queria ler, eu tô te avisando que converso com ele, portanto você não vai conseguir encontrar nada escrito. Que diferença faz pra você se concordo ou se discordo dele? Minha verdade é "oficializada" na medida em que eu a afirmo e isso basta. Sua incredulidade não muda minha verdade.


fora do Sola scriptura  eu sou um amor de pessoa  acredita ?:13s:

Acredito sim, o mundo virtual desmascara qualquer um.

Amo o bino é por isso que falo o que ele precisa saber    se não me amar assim o que ele ta   produzindo é mentiroso

Já pensou que você pode não ter alcance pra entender certos assuntos?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Seg Jul 22 2013, 16:52


Jardim Regado escreveu:
Cremos na Bíblia por meio da fé. Pra fé, pouco importa o processo de formação do Canon, o que importa é o que a revelação provoca em nós. Eu sei o que era e o que sou. Esse questionamento faz pouco sentido pra mim.
Mauro escreveu:
tudo  bem mas  ontem  vc sempre foi assim?   todo mundo HOJE RECEBE REVELAÇÃO no qual tanto vcs  falam ?  ja parou pra pensar nisso ?   quantas pessoas  estão esperando essa tal revelação ? ja podemos dizer que Não precisamos da Biblia  é isso ?

Já vi que você é dos que só tomam leite. Qualquer coisa mais sólida é capaz de te matar.
Eu não disse que recebo revelação. Eu disse, que a letra só revela o que veio revelar, NO espírito.

Se você não assimilar no seu espírito, vai vomitá-la da mesma forma que a engoliu, sem digerí-la e sem aprender nada da parte de Deus. 

o que Jesus Cristo revela em seu coração e no dele e em quem  ta cheio de revelações, isso é muito lindo  e muita honra nem vou comentar isso pq  Deus sonda meu coração,mas com relação a Biblia  eu a considero um livro fechado na qual as revelações não estão para mutilar a palavra e sim para esclarecer a quem ja caminha a muito tempo,mas quem esta no começo temos que tomar muito cuidado no que falamos ...

Ninguém aqui falou mentira alguma. Se você se sente melhor ignorando o que todo mundo sabe, ok.
Ou você acha que quem apagou os pergaminhos foi o Roberto?:15s: 

Jardim Regado escreveu:
Oura coisa: se você não fala bonitinho, não precisa depreciar quem fale.
Não depreciei  ninguem (me poupe)   mas não aliso onde devo dizer o que meu coração pede e não ficar com paparico  só pra eu ganhar ponto com o Roberto, nunca  fiz não faço e não vou fazer isso,quando disse que não falo bonitinho,não disse em tom de desmerecimento a minha pessoa,mesmo pq,eu me amo demais sabe,mas disse que isso; NÃO MUDA MINHAS OPINIÕES mesmo não sendo intendido

JR fui recentemente Expulso da moderação(na qual eu era moderador) de um forum  gospel,  justamente  por conta disso  discordar do chefão  só que diferente daqui  o cara la era ADMINISTRADOR ,mas  não me prendo com isso pra satisfazer   sem ser, não tem letra bonita ou cargo que me segure se eu tiver que dizer eu digo e  é aqui no aberto ,eu não uso fotoshop
:13s:

Sua implicância tá parecendo recalque, mas vou observar melhor, pode ser só impressão.:22s: 

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Vivian Seg Jul 22 2013, 16:57

vamos acalmar os animos, afinal, todo mundo aqui é chato, eu vcs, menos o Mauro, ele é muito chato, mas nós o amamos.
:17s: 
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Seg Jul 22 2013, 17:00

Gente chata é comigo mesmo :18s:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Vivian Seg Jul 22 2013, 17:02

hauauauaua
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Seg Jul 22 2013, 17:43

Jardim Regado escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:
Entao continua sem sustentação estamos falando do  Sola scriptura o que rola por skype,msn face etc é confidencial e não serve de  base  pois como vou  rebater o que diz ?   pelos menos aqui  sua verdade  não é oficializada  desculpe-me,  vasculhei  pq estranhei sua declaração, e não vi vestígio do que mencionou e esta aqui é pra ser visto e revisto não vejo nada de mais nisso,  é tão normal que tudo que vc envia aqui fica armazenado no banco de memória da forumeiros  pra que mesmo eles armazena isso ?

Você só pode ter algum problema pra transformar tudo em divergência.
Não trouxe nada pra discussão, apenas disse que o que discordo do Roberto, falo com ele. Minha palavra é sim, sim e não, não. Eu não tenho que te provar nada.

Você queria ler, eu tô te avisando que converso com ele, portanto você não vai conseguir encontrar nada escrito. Que diferença faz pra você se concordo ou se discordo dele? Minha verdade é "oficializada" na medida em que eu a afirmo e isso basta. Sua incredulidade não muda minha verdade.


fora do Sola scriptura  eu sou um amor de pessoa  acredita ?:13s:

Acredito sim, o mundo virtual desmascara qualquer um.

Amo o bino é por isso que falo o que ele precisa saber    se não me amar assim o que ele ta   produzindo é mentiroso

Já pensou que você pode não ter alcance pra entender certos assuntos?
vou resumi tudo se não vai virar outra papagaiada que nem vc fez

o que vc conversa com o roberto no face.no skype.msn etc pra mim não tem valor algum,então não adianta vc se defender,com essa impressão minha que preciso de provas ,eu disse e reafirmo o que vc escreveu não condiz com a verdade,agora se é verdade ou não isso é pessoal seu e dele ,mas pra mim (que vc ta pouco se lixando por minha opinião ) Não é absorsivo faz o favor esquece esse assunto
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 3 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos