Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda o Tanque de Bestesda!

+3
Irmão
Vivian
Eliezer Rogerio
7 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Qui Mar 21 2013, 10:33

Quanto a teofania eu vou só observar, porque como eu disse, eu não acredito a há muito tempo que aquilo ali era um agir de Deus!
Quero aprender!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 23 2013, 01:43

Como eu estava dizendo...

João negou ser O profeta, pq eles perguntaram, investigaram para saber se era ele o pofeta que foi anunciado, o profeta descrito em DT...

O PROFETA, e não, és tu profeta?

primeiro preciso saber, bino, concorda com essa ideia?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Sáb Mar 23 2013, 07:05

Eliezer Rogerio escreveu:Como eu estava dizendo...

João negou ser O profeta, pq eles perguntaram, investigaram para saber se era ele o pofeta que foi anunciado, o profeta descrito em DT...

O PROFETA, e não, és tu profeta?

primeiro preciso saber, bino, concorda com essa ideia?

É como eu disse: Se não fosse uma questão que se tornasse tópico de fórum jamais teria me dado conta deste detalhe. Mas o que você está dizendo faz sentido. Pode ser que João estava realmente negando ser "O" profeta.
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 23 2013, 13:57

Ele negava ser O profeta e negava ser profeta e ele não mentia!

Ele não era O profeta e nem era profeta , no sentido de que não tinha mais nada para acrescentar, assim como qualquer profeta HOJE não tem mais nada a acrescentar na Palavra (..um anjo do céu...seja anátema)!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Ter Mar 26 2013, 16:08

Cidoka escreveu:Ele negava ser O profeta e negava ser profeta e ele não mentia!

Ele não era O profeta e nem era profeta , no sentido de que não tinha mais nada para acrescentar, assim como qualquer profeta HOJE não tem mais nada a acrescentar na Palavra (..um anjo do céu...seja anátema)!

João nada acrescentou como profecia, mas ratificou profecias. Jesus o considerou o maior dos profetas. Sendo assim, você considera nos dias de hoje os profetas que ratificam as palavras (proféticas) de Jesus?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Ter Mar 26 2013, 16:48

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Ele negava ser O profeta e negava ser profeta e ele não mentia!

Ele não era O profeta e nem era profeta , no sentido de que não tinha mais nada para acrescentar, assim como qualquer profeta HOJE não tem mais nada a acrescentar na Palavra (..um anjo do céu...seja anátema)!

João nada acrescentou como profecia, mas ratificou profecias. Jesus o considerou o maior dos profetas. Sendo assim, você considera nos dias de hoje os profetas que ratificam as palavras (proféticas) de Jesus?

Nós todos ratificamos a palavra e não podemos ser chamados de profetas por causa disso , assim como João disse que não era exatamente por ser a mesma situação!

(está sem vídeo novo?)
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Ter Mar 26 2013, 17:02

Cidoka escreveu:

Nós todos ratificamos a palavra e não podemos ser chamados de profetas por causa disso

Então apenas Jesus é quem pode qualificar alguém como profeta?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Ter Mar 26 2013, 17:51

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:

Nós todos ratificamos a palavra e não podemos ser chamados de profetas por causa disso

Então apenas Jesus é quem pode qualificar alguém como profeta?

Acho que está acontecendo alguma confusão aqui!
Vejamos se resolvemos isso!
Jesus afirma que a LEI E OS PROFETAS (sobre a vinda dEle) paravam em João Batista.

Então encontramos João negando ser profeta e negando ser O Profeta.
Ele nega ser profeta porque Ele não desmente Jesus, ele de fato não tem mais nada a trazer sobre a vinda do Messias, eles estavam vivendo no mesmo tempo!

Quanto a um pregador do evangelho, ele é pregador da profecia , um proclamador, um atalaia e só, ele não é profeta por isso, ele ratifica o que está escrito, ele é testemunha de Jesus desde Samaria até os confins...

E creio não haver mais nada a acrescentar, sigo o conselho de Paulo, quem assim o fizer será anátema!

Exemplo?

Ellen White
Charles Russel
Rutherford
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Qua Mar 27 2013, 04:36

Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:

Nós todos ratificamos a palavra e não podemos ser chamados de profetas por causa disso

Então apenas Jesus é quem pode qualificar alguém como profeta?

Acho que está acontecendo alguma confusão aqui!
Vejamos se resolvemos isso!
Jesus afirma que a LEI E OS PROFETAS (sobre a vinda dEle) paravam em João Batista.

Então encontramos João negando ser profeta e negando ser O Profeta.
Ele nega ser profeta porque Ele não desmente Jesus, ele de fato não tem mais nada a trazer sobre a vinda do Messias, eles estavam vivendo no mesmo tempo!

Quanto a um pregador do evangelho, ele é pregador da profecia , um proclamador, um atalaia e só, ele não é profeta por isso, ele ratifica o que está escrito, ele é testemunha de Jesus desde Samaria até os confins...

E creio não haver mais nada a acrescentar, sigo o conselho de Paulo, quem assim o fizer será anátema!

Exemplo?

Ellen White
Charles Russel
Rutherford

Como você interpreta:

Efésios 4:11
11 - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

I Corintios 14:1-5
1 - SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3 - Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
4 - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
5 - E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

I Corintios 14:37
37 - Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Qua Mar 27 2013, 14:19

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:

Nós todos ratificamos a palavra e não podemos ser chamados de profetas por causa disso

Então apenas Jesus é quem pode qualificar alguém como profeta?

Acho que está acontecendo alguma confusão aqui!
Vejamos se resolvemos isso!
Jesus afirma que a LEI E OS PROFETAS (sobre a vinda dEle) paravam em João Batista.

Então encontramos João negando ser profeta e negando ser O Profeta.
Ele nega ser profeta porque Ele não desmente Jesus, ele de fato não tem mais nada a trazer sobre a vinda do Messias, eles estavam vivendo no mesmo tempo!

Quanto a um pregador do evangelho, ele é pregador da profecia , um proclamador, um atalaia e só, ele não é profeta por isso, ele ratifica o que está escrito, ele é testemunha de Jesus desde Samaria até os confins...

E creio não haver mais nada a acrescentar, sigo o conselho de Paulo, quem assim o fizer será anátema!

Exemplo?

Ellen White
Charles Russel
Rutherford

Como você interpreta:

Efésios 4:11
11 - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

I Corintios 14:1-5
1 - SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3 - Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
4 - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
5 - E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

I Corintios 14:37
37 - Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.


Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 941412

Vc está ficando previsível Bino! :18s:

Quando João diz não ser profeta, mas usa o DOM DE PROFECIA aí é que tem a polêmica!

João negava que "seria mais um dos profetas" que profetizavam a vinda do Messias.

Os textos citados por vc e vc sabe disso, (está só testando se eu sou uma cessacionista, E EU NÃO SOU), se referem aos dons dados pelo Espírito Santo a Igreja e que são manifestos segundo a nescessidade dela!

Isso é outro debate e não tem nada a ver com João!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Qua Mar 27 2013, 16:33

Ficou bem esclarecido, e fico satisfeito com a sua mente! Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 719110668
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Qua Mar 27 2013, 16:46

rasabino escreveu:Ficou bem esclarecido, e fico satisfeito com a sua mente! Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 719110668

Fico triste!
Já era prá vc me conhecer melhor!
:21s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Qua Mar 27 2013, 18:33

Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:Ficou bem esclarecido, e fico satisfeito com a sua mente! Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 719110668

Fico triste!
Já era prá vc me conhecer melhor!
:21s:

Cidoka, por que a gente sempre pensa que estamos só nós visualizando este fórum?
Quando pergunto algo previsível não é para mim que pergunto e sim para que todos possam compartilhar de mais graça no entendimento.
Sei que você tem graça ao discorrer sobre o assunto e isto faz com que este fórum se torne um lugar agradável.
Seja menos rigorosa consigo mesma e continue generosa na explicação do conhecimento! :57s:
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Qua Mar 27 2013, 23:10

Sem tempo para continuar o raciocínio! mas logo acrescento, eu espero
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Qui Mar 28 2013, 00:01

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:Ficou bem esclarecido, e fico satisfeito com a sua mente! Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 719110668

Fico triste!
Já era prá vc me conhecer melhor!
:21s:

Cidoka, por que a gente sempre pensa que estamos só nós visualizando este fórum?

Não penso nisso, mas devo começar a pensar não é mesmo?

Quando pergunto algo previsível não é para mim que pergunto e sim para que todos possam compartilhar de mais graça no entendimento.

Qual graça no entendimento terá alguém que saiba que não sou cessacionista a não ser que o debate trate disso?

Sei que você tem graça ao discorrer sobre o assunto e isto faz com que este fórum se torne um lugar agradável.

De fato já debatí bastante sobre isso e por causa disso esse lugar deixou de ser agradável e minha boca amargou, também por isso não gosto mais de debater sobre o assunto!

Seja menos rigorosa consigo mesma e continue generosa na explicação do conhecimento! :57s:

Vc está sendo gentil, eu não tenho conhecimento algum, de todos aqui eu sou a menor e por isso me agarro a minha fé e :
"Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova".
Romanos 14:22


:63s:

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 09:59

NÃO SE TRATA DE UMA TEOFANIA:

Bem quase desviamos o foco aqui, em parte por minha conta, pois não completei o meu raciocínio referente à passagem de João negando ser O PROFETA!

Percebam que João negou, pois claramente no contexto da vida politica e de fé daquela época, o povo aguardava um messias, um libertador que livrasse Israel do jugo romano e fizesse estabelecer o reino de Davi. Havia profecias a respeito deste reino e João estava negando ser ele o cumprimento da profecia de DT, ainda que ele era profeta, mas não era “O”profeta!
O que isso tudo tem a ver com teofania?

1º )Simples, abram suas bíblias e procurem por todo o antigo testamento as teofanias em que o anjo do Senhor se manifestou, e percebam a diferença da passagem do tanque de Betesda.As teofanias, ou Cristofanias, sempre acompanham do artigo definido O Anjo, e não um anjo, o anjo. Portando dizer que o anjo do tanque de betesda era uma teofania é forçar o texto a confirmar uma convicção particular sem base nas escrituras.

Com esse argumento, chegamos a um segundo passo:

2º ) Se não era O Anjo do Senhor, quem era? Um anjo poderia curar?

3º ) Como fica a misericórdia do tanque de betesda a luz desse texto de salmos? O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Sáb Mar 30 2013, 15:31

Eliezer Rogerio escreveu:NÃO SE TRATA DE UMA TEOFANIA:

Bem quase desviamos o foco aqui, em parte por minha conta, pois não completei o meu raciocínio referente à passagem de João negando ser O PROFETA!

Percebam que João negou, pois claramente no contexto da vida politica e de fé daquela época, o povo aguardava um messias, um libertador que livrasse Israel do jugo romano e fizesse estabelecer o reino de Davi. Havia profecias a respeito deste reino e João estava negando ser ele o cumprimento da profecia de DT, ainda que ele era profeta, mas não era “O”profeta!
O que isso tudo tem a ver com teofania?

1º )Simples, abram suas bíblias e procurem por todo o antigo testamento as teofanias em que o anjo do Senhor se manifestou, e percebam a diferença da passagem do tanque de Betesda.As teofanias, ou Cristofanias, sempre acompanham do artigo definido O Anjo, e não um anjo, o anjo. Portando dizer que o anjo do tanque de betesda era uma teofania é forçar o texto a confirmar uma convicção particular sem base nas escrituras.

Com esse argumento, chegamos a um segundo passo:

2º ) Se não era O Anjo do Senhor, quem era? Um anjo poderia curar?

3º ) Como fica a misericórdia do tanque de betesda a luz desse texto de salmos? O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

Eliezer, graça e Paz!

Teofania não se define pela expressão "O (maiúsculo) Anjo (nome próprio).

As Teofanias se definem como aquilo que anjos não tem o poder nem a autoridade para realizar.

Os anjos não tem poder para curar, nem autoridade para ensinar. Assim toda vez que na escritura se introduz uma cura ou ensino utilizando a palavra anjo (independente de ser maiúscula ou não) trata-se de uma teofania:

Gênesis 18:1-3
1 - DEPOIS apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.
2 - E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3 - E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.

Ouça: Apareceu "O Senhor" a Abraão, e ele viu "três homens" e se dirigiu aos três homens no singular "Meu Senhor"!

Isto é uma Teofania: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 16:04

Pai, filho e espirito santo? sei...

Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.

Vejo um Senhor e dois anjos
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 16:52

Pois é ...ninguém viu Deus face a face, então quando se diz ANJO DO SENHOR, acredito ser sua manifestação teofânica, longe de ser a real aparência de Deus ou com toda a sua glória ou então haveria contradição...

A teofania se apresenta muitas vezes através de elementos da natureza:

Um forte vento oriental soprou por toda noite no Mar Vermelho , da mesma forma que um vento impetuoso soprou sobre toda a casa no Cenáculo, da mesma forma que a sarça ardia em fogo e não queimava ...

O Anjo do Senhor aparece muitas vezes no VT e são manifestações teofânicas, daí a falar que o anjo do tanque seja...vai uma longa história!


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 17:01

Sim, O anjo do Senhor é a sua representação, o próprio Cristo.

Se existem várias formas de teofania, mas no caso de anjo, é diferente quando é O anjo do Senhor, isso não está claro? isso não derruba o pensamento de que o anjo do tanque era uma teofania?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 17:08

Eliezer Rogerio escreveu:Sim, O anjo do Senhor é a sua representação, o próprio Cristo.

Se existem várias formas de teofania, mas no caso de anjo, é diferente quando é O anjo do Senhor, isso não está claro? isso não derruba o pensamento de que o anjo do tanque era uma teofania?

Bem que eu queria saber quem foi que disse que era um anjo do Senhor, ou o Anjo do Senhor que movimentava aquelas águas...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 17:33

sou fortemente inclinado a acreditar que se tratava apenas de uma crença popular que provavelmente segundo o que pude pesquisar, tem origem pagã. Não é de estranhar, veja como o povo de Israel se comportava com a idolatria, sempre deslumbrado com os deuses de outros povos
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 21:05

Eliezer , João afirma que havia cura ali e eu não vou desmentir João!

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
João 5:4

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 22:12

Qual era o pecado do enfermo? não sabemos! mas ele estava em pecado, esperando uma cura ...

e não se rendeu a Jesus, pelo menos é isso que parece, não o vejo glorificando a Deus!

e veja só o depoimento de alguém que conheceu de perto o tanque:

Caros Amigos, estive em Jerusalem, e em especial cuidando do caso tanque de Betesda:
Tenho uma conclusão definitiva para o caso. O tanque fica do lado de fora dos muros de Jerusalem, tinha 5 alpendres que segundo a arqueologia tinham a figura do deus seráfico ou serapião, que é o deus da cura e ou o deus da medicina uma serpente de cabeça para baixo.
veja isto o paralitico era judeu por certo e tinha apostatado de sua fé no templo e saiu para fora do templo indo onde havia a possibilidade de cura de forma estranha. o tanque de betesda é uma mentira do diabo, não havia anjo nenhum ali era uma operação macabra que faziam ali, Jesus sim, usou de misericordia com aquele homem apostata, porque tambem nem conhecia a Jesus, Ele perguntou ao paralitico morimbundo quer ser curado…no templo Jesus faz referencia ao pecado, mas o pecado de apostasia…Quem crer em Jesus tem que continuar crendo, e não indo em macumba ou outros lugares para alivio de suas chagas….amem….vou postar um video no facebook que esclarece muito bem isto….
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 22:31

Leiam Jo 9:32

uma luz sobre o assunto do mesmo escritor que registra essa passagem!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 22:44

Pecado todo mundo tem , mas observe que Jesus o encontrou NO TEMPLO...assim que teve pernas prá andar foi prá lá que ele foi!
Não foi a única vez que vimos Jesus aconselhar sobre o pecado e vimos até Jesus mandar cumprir a Lei.
Tem ainda o caso dos leprosos que Jesus mandou que se apresentasse no templo , mas não temos precedentes disso no VT , então era um cerimonial sem registro , então esse milagre fora do cerimonial judaico (para leprosos), mostrava que o Messias estava manifesto entre os homens!
Jesus não tinha tempo a perder, não fazia milagres temporários (emocionais) e por isso também não dava ponto sem nó!
Concordo que havia ali uma revelação , Jesus sabia de algo mais que João não podia ver , mas Jesus sonda coração e rins e para um paralítico rastejante provavelmente não era um pecado visível, de conhecimento de todos mas que precisava ser tratado!
Quem recebeu a palavra entendeu!
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 22:50

Eliezer Rogerio escreveu:Leiam Jo 9:32

uma luz sobre o assunto do mesmo escritor que registra essa passagem!

Errado Eliezer!
Neste texto vc está focando na cura e o foco da mensagem não é ela!
Da mesma forma que a mensagem do paralítico que passaram pelo telhado não foi a cura, mas o perdão de pecados!

O foco do texto de João 9 , não está no versículo 32 , mas no 41:


Disse-lhes Jesus: Se fósseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
João 9:41
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Mar 30 2013, 22:58

Sem precipitações amada!

João esta registrando um fato que derruba a idéia de verdade dos milagres no tanque de betesda!

Os fariseus estão investigando aquele milagre, e parecem surpresos com esta cura, e João reproduzindo a fala destes inquiridores parece nos mostrar que não era comum a cura, como quer se acreditar que havia no tanque de Betesda...

Veja Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.

Ora, e os milagres do tanque? e o anjo e movimento das águas? não contam?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Sáb Mar 30 2013, 23:45

Eliezer Rogerio escreveu:Sem precipitações amada!

João esta registrando um fato que derruba a idéia de verdade dos milagres no tanque de betesda!

Onde no texto?

Os fariseus estão investigando aquele milagre, e parecem surpresos com esta cura,

Eles estão preocupados com o sábado ... !

e João reproduzindo a fala destes inquiridores parece nos mostrar que não era comum a cura, como quer se acreditar que havia no tanque de Betesda...

Onde no texto?

Veja Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.

Continua não lendo, veja:

Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
João 9:33


Eles criam que se alguém fosse de Deus poderia fazê-lo!

Ora, e os milagres do tanque? e o anjo e movimento das águas? não contam?

Conta sim, havia exploração religiosa ali, veja que no próprio tanque começaram a apertar o ex paralítico e não vou ser eu a te dizer que os mesmos sinais que Moisés fazia ...


João 9

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?

Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.

Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?

Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.

Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego.

E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.

Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.

Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta.

Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via.

E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?

Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;

Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.

Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.

Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.

Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.

E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos?

Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?

Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.

Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é.

O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.

Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.

Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.

Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.

Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?

Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?

E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.

Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.

E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.

E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?

Disse-lhes Jesus: Se fósseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 00:30

pq eles disseram não haver curas naqueles dias? e afirmam q desde o príncipio do mundo!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 3 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos