Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda o Tanque de Bestesda!

+3
Irmão
Vivian
Eliezer Rogerio
7 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Abr 20 2013, 10:35

O respeito pode ser mantido, pensamentos diversos das escrituras podem nunca chegar a uma mesma conclusão, mas o fato é que na minha opinião, o perigo está quando confundimos a revelação do Espirito Santo aos nossos corações com a ideia pré formada em nós mesmos, acreditando que é Deus quem nos deu. Quando a revelação que julgamos receber de Deus, não coaduna com a escritura, há perigo de heresia, de desvio doutrinário, de dizer aquilo que de fato a escritura não diz.

Acho difícil de etendimento esta separação da revelação de Deus com a revelação das escrituras, isso não é uma dicotomia, a revelação de Deus é a sua própria palavra, e não algo a parte.

Todo o conhecimento tem uma fonte, essa fonte é palavra de Deus que apresenta para nós como guia por esse caminho da fé: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

a escritura é nosso norte, e isso não limita o falar de Deus aos nossos corações por uma revelação! Contrasenso? Não! Digo que o detalhe está em entender essa revelação, a submeter a revelação da PALAVRA! pois se por ali não for aprovada, não fará sentido e deve ser descartada.

Mas percebo que alguns homens se agarram muito mais a "revelação" de uma experiência pessoal, uma convicção que ninguém as pode arrebatar, mesmo que o texto os confronte, insista em lhes persuadir do contrário, sempre estarão agarrados com suas experiências, teimosos em deixar de lado o que sentiram a respeito de algo que julgam terem recebido do Senhor.

As vezes alguns pensamentos me ocorrem, e o caminho correto é sempre o confronto com as escrituras, são elas que vaticinam ou desaprovam, mesmo que eu tenha a tendência de insistir por simpatia, por crença, por maioria de pensadores a respeito do tema, por costume que o tempo concretizou, não importa, tudo isso deve ser abandonado se não está de acordo com a escritura.
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Sáb Abr 20 2013, 10:59

Eliezer Rogerio escreveu:O respeito pode ser mantido, pensamentos diversos das escrituras podem nunca chegar a uma mesma conclusão, mas o fato é que na minha opinião, o perigo está quando confundimos a revelação do Espirito Santo aos nossos corações com a ideia pré formada em nós mesmos, acreditando que é Deus quem nos deu. Quando a revelação que julgamos receber de Deus, não coaduna com a escritura, há perigo de heresia, de desvio doutrinário, de dizer aquilo que de fato a escritura não diz.

Acho difícil de etendimento esta separação da revelação de Deus com a revelação das escrituras, isso não é uma dicotomia, a revelação de Deus é a sua própria palavra, e não algo a parte.

Todo o conhecimento tem uma fonte, essa fonte é palavra de Deus que apresenta para nós como guia por esse caminho da fé: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

a escritura é nosso norte, e isso não limita o falar de Deus aos nossos corações por uma revelação! Contrasenso? Não! Digo que o detalhe está em entender essa revelação, a submeter a revelação da PALAVRA! pois se por ali não for aprovada, não fará sentido e deve ser descartada.

Mas percebo que alguns homens se agarram muito mais a "revelação" de uma experiência pessoal, uma convicção que ninguém as pode arrebatar, mesmo que o texto os confronte, insista em lhes persuadir do contrário, sempre estarão agarrados com suas experiências, teimosos em deixar de lado o que sentiram a respeito de algo que julgam terem recebido do Senhor.

As vezes alguns pensamentos me ocorrem, e o caminho correto é sempre o confronto com as escrituras, são elas que vaticinam ou desaprovam, mesmo que eu tenha a tendência de insistir por simpatia, por crença, por maioria de pensadores a respeito do tema, por costume que o tempo concretizou, não importa, tudo isso deve ser abandonado se não está de acordo com a escritura.

A escritura não é o meu norte, meu norte é Cristo!

Então Eliezer, é sobre este ponto que estou debatendo: A escritura é a Palavra de Deus? Se é então não existe erros nem distorções, correto? Pois Deus não erra nem se arrepende. Agora a questão que fica: a escritura pode ser mudada? Ontem se escreveu de uma maneira, hoje se escreve de outra e amanhã teremos ainda uma nova escritura. Deus muda? Sua "palavra" muda?

Volto a afirma: Depois que o autor original (Mateus, Marcos, Lucas e João) escreveram quantas cópias foram feitas e quantos erros foram cometidos e quantas traduções não nos trouxeram os sentimento correto do texto traduzido? Negar que isto tenha acontecido é fugir da verdade.

Sabendo disso de antemão, foi que Jesus disse: Meu Espirito vos conduzirá a toda a verdade.
Agora, quem recebeu a revelação o recebeu pelo Espirito Santo?

É porisso que cada um deve guardar para si mesmo o que discerniu e não tentar convencer a outros dizendo que é verdade simplesmente porque teve a revelação do Espirito. A "minha revelação" do Espirito não tem o poder de convencer ninguém, mas o Espirito tem o poder de convencer a todos acerca da verdade.
Assim são os apóstolos. O que eles escreveram não tem poder nenhum de convencer alguém. Mas o Espirito Santo pode nos convencer se o que está escrito de fato seja a verdade!

Foi como eu disse no vídeo acerca da Teologia x Revelação: Nem tudo que estão escrito eu entendo, e nem tudo que está escrito me é verdadeiro! Só é verdade para mim o que o Espirito me convencer, as outras coisas deixo-as na dimensão das "não reveladas", o que também não significa que não sejam verdade. A verdade é progressiva, ela nunca chega inteira e pronta. Há um crescimento (desenvolvimento) da verdade.

A maioria dos judeus não chegaram ao pleno conhecimento a verdade até hoje, mas alguns sim! Portanto ela é progressiva e depende total e excluisavemente de revelação.
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Abr 20 2013, 14:57

De que me serve a palavra? Pq Deus inpirou seus servos que escrevessem?

Amigo e irmão! Acredito que temos visões diferentes nessa questão, porém nesse momento outros afazeres que não me permitem fazer uma leitura profunda do que foi proposto, tão logo eu ache tempo para a reflexão, o farei e voltarei a conversar sobre, graça e paz!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Seg Abr 22 2013, 18:25

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=ZAZaI0QFi4E

Esse vídeo sintetiza o que o ES vem me ensinando desde 2002!

Fiquei muito feliz com o discernimento dele a respeito de Heb 4:12 e sua conclusão sobre o versículo em questão:
"Que a Palavra de Deus disseca a informação, mas nem todos a compreendem no mesmo momento!
Devemos respeitar os discernimentos uns dos outros e não pré-julgarmos aquilo que outros ainda não discerniram completamente".

Mas o que mais me impressionou foi o seguinte:

"Aquele que busca "a verdade" é bom ter acesso várias traduções para ter a revelação de Deus" (min. 3:10)

Quer dizer que para que o Senhor nos revele algo temos que necessariamente termos uma boa tradução, do contrário não chegaremos "a verdade"? :23s:

depois ele diz:

"bom termos muitas bíblias, e Deus na sua sabedoria (ou poder?) se uma pessoa pegar uma tradução que não seja "muito boa" (qual delas seria a "boa"?) o ES pode levar e conduzir esta pessoa a verdade... isso é um fato!" (min. 5:00 ao 5:17)

Então deixe-me entender: Se eu não tenho condições (R$) terei que ter outra condição (ES)? :23s:

Por que não ficar com a revelação que vem do Autor da Vida (Palavra)?

Fiz um vídeo sobre isto:
https://www.youtube.com/watch?v=7qte4XBWlCI

Eu só retenho o que é bom!
Gostou do vídeo dele?
É ótimo né?
Não veja outros!
:14s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Seg Abr 22 2013, 18:39

As vezes alguns pensamentos me ocorrem, e o caminho correto é sempre o confronto com as escrituras, são elas que vaticinam ou desaprovam, mesmo que eu tenha a tendência de insistir por simpatia, por crença, por maioria de pensadores a respeito do tema, por costume que o tempo concretizou, não importa, tudo isso deve ser abandonado se não está de acordo com a escritura.

Aqui eu vejo crescimento Eliezer e fico feliz demais com isso!
Os anos na presença do Senhor vem nos moldando e quando vejo isso só posso me alegrar, vc disse que viu mudança em mim e agora eu posso dizer que vejo mudanças em vc!
Prossigamos para o alvo!

Graça e paz!
:abç:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Seg Abr 22 2013, 18:42

A escritura não é o meu norte, meu norte é Cristo!

Póde ser, isso é ângulo de visão, mas sem contrariar só comentando, "São as Escrituras que testificam dEle!

:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Ter Abr 23 2013, 07:14

Cidoka escreveu:A escritura não é o meu norte, meu norte é Cristo!

Póde ser, isso é ângulo de visão, mas sem contrariar só comentando, "São as Escrituras que testificam dEle!
:18s:

Não há como negar que o AT é de fato a única escritura que aponta (exemplifica) para a obra redentora do Cordeiro, e que os Evangelhos vem apenas "chover no molhado", afinal, de onde Paulo tirou suas conclusões quanto a justificação pela fé, não foi por meio da escritura que mostra Abraão?

Agora ligar o cordeiro do VT ao Cordeiro de Deus no NT só por revelação! A maior prova disto, são os remanescentes judeus que vendo não vem e ouvindo não ouvem, e o Senhor mesmo trouxe cura e assim proveu para todos eles a redenção por meio do seu sangue!

Portanto as escrituras testificam (testemunha a favor) mas não provam nada! A prova vem pela fé, e fé só se desenvolve a partir da revelação e não da escritura. Afinal, qual foi a escritura que Abraão se baseou (testificou) para seguir no caminho com o Senhor?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por rasabino Ter Abr 23 2013, 07:16

Não há como negar que o AT é de fato a única escritura que aponta (exemplifica) para a obra redentora do Cordeiro, e que os Evangelhos vem apenas "chover no molhado", afinal, de onde Paulo tirou suas conclusões quanto a justificação pela fé, não foi por meio da escritura que mostra Abraão?

Agora ligar o cordeiro do VT ao Cordeiro de Deus no NT só por revelação! A maior prova disto, são os remanescentes judeus que vendo não vem e ouvindo não ouvem, e o Senhor mesmo trouxe cura e assim proveu para todos eles a redenção por meio do seu sangue!

Portanto as escrituras testificam (testemunha a favor) mas não provam nada! A prova vem pela fé, e fé só se desenvolve a partir da revelação e não da escritura. Afinal, qual foi a escritura que Abraão se baseou (testificou) para seguir no caminho com o Senhor?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Abr 23 2013, 09:31

rasabino escreveu:Não há como negar que o AT é de fato a única escritura que aponta (exemplifica) para a obra redentora do Cordeiro, e que os Evangelhos vem apenas "chover no molhado", afinal, de onde Paulo tirou suas conclusões quanto a justificação pela fé, não foi por meio da escritura que mostra Abraão?

Agora ligar o cordeiro do VT ao Cordeiro de Deus no NT só por revelação! A maior prova disto, são os remanescentes judeus que vendo não vem e ouvindo não ouvem, e o Senhor mesmo trouxe cura e assim proveu para todos eles a redenção por meio do seu sangue!

Portanto as escrituras testificam (testemunha a favor) mas não provam nada! A prova vem pela fé, e fé só se desenvolve a partir da revelação e não da escritura. Afinal, qual foi a escritura que Abraão se baseou (testificou) para seguir no caminho com o Senhor?
ISSO PRA MIM NÃO TEM NADA HAVER COM REVELAÇÃO E SIM FIDEÍSMO( exagera o papel da fé no conhecimento da verdade, negando que o objeto da Apologética seja a credibilidade, uma vez que seria impossível a demonstração: "é preciso acreditar sem provas",)

Gosto muito no que o Senhor Fez com Saulo,diante de tudo o cegou para que ele compreendesse e entendesse quem era Jesus,antes de Jesus ,muitos homens tiveram sinais de Deus ,mas não tinham intímidade, apos a Cruz Deus derramou sua Gloria para todos, fomos e somos coroados pelo amor de Cristo que atravez da Cruz nos permitiu a maior e mais forte revelação, foi a palavra que testificou esse fato fora isso não é algo comum para tanto banalismo,nossa mente a cada dia passa por um processo de transformação de mutação,diante desse processo somos capazes de criar e fundar teses que podemos ate tapamos a existência de Deus ou vice versa

As Revelações de Deus por serem absolutamente sobrenatural, não é algo normal estralei o dedo e recebi a ordem , posso viver poderosamente sem a escritura >>>>>>>>>>>>> erradíssimo

IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA ? QUE EVANGELHO ? COMO,QUANDO , QUEM ME DISSE, ?

Se vos permanecerdes na minha palavra sois verdadeiramente meus discípulos
vms mudar isso pra um modernismo ?
[/b]
Se vos permanecerdes na minha revelação sois verdadeiramente meus discípulos
Alguem aqui recebeu revelação de Cristo sem ler a Biblia ? eu sei que existe,mas é algo sobrenatural por tanto é necessário a letra e a revelação
:38s:

Sobre o tanque ,havia cura sim, mas apos cristo tudo mudou ,eu vi relato que o tanque era demoniaco e tal e blablabla, nada estava fora da mão do díabo antes de Cristo exceto os que receberam os sinais do criador
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Ter Abr 23 2013, 11:40

nada estava fora da mão do díabo antes de Cristo exceto os que receberam os sinais do criador

explica melhor?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Eliezer Rogerio Ter Abr 23 2013, 11:43

Revelação da escritura!

Mas Bino, vc coloca revelação como algo a parte, um outro plano...
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Abr 23 2013, 12:05

Eliezer Rogerio escreveu:nada estava fora da mão do díabo antes de Cristo exceto os que receberam os sinais do criador

explica melhor?
Antes da vinda de Jesus, o demônio reinava sobre a face da Terra. E isso a tal ponto que foi preciso Deus separar para si um povo — o povo judeu — a fim de conservar a verdadeira fé e fazer nascer em seu seio o Messias, que havia de resgatar a humanidade do império do demônio.A Humanidade se deixava ser contaminada pelos cultos idolátricos por crenças tudo sem esperança de um nova Luz , mas com anseios de soluções das dores , mas isso é um outro assunto... não digo que seja o caso do tanque, digo que o povo acreditava em tudo que gerasse cura mais ou menos no molde da santa milagrosa de aparecida do norte nos dias atuais



Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 5 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos