Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O pecado é...

+5
Cidoka
simao
Redwan
Luiz Eduardo
Paulo Marcos
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qui Abr 26 2012, 19:04

Nesse caso, principalmente! O pecado é... - Página 3 242181
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Sex Abr 27 2012, 18:55

É horroroso,nos corrompe,nos destrói,nos leva a morte... mas é ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Seg Nov 26 2012, 16:42

O pecado é a desobediência ao mandamento de Deus!

No V.T. o pecado era não fazer o que Deus mandava!!

Deus dizia não matarás,quem matava pecava!!

Quando Deus dizia,vai e mata,quem não matava pecava!!

No N.T. o pecado é não crer no que Deus diz!!

Deus diz que é pela Graça,quem crê,está salvo!!

Quem quer ser salvo,por obras,ainda está em pecado!!


Agora, quem é idôneo para obedecer ao mandamento de Deus,aquele que Deus capacita para isso!!

E porque diz a escritura em 1ª joão:

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
1 João 1:8

E

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
1 João 3:9

Paz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por simao Seg Nov 26 2012, 20:43

O pecado está condenado em nossa carne. Por isso não podemos dizer que não o temos.

Agora como filho de Deus, não peco.

Isso que entendo e creio. Mas se o irmão tem alguma revelação para nos passar, estamos aberto para recebê-la com mansidão.
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Seg Nov 26 2012, 23:06

Com mansidão Simão????

O pecado é... - Página 3 941412 O pecado é... - Página 3 941412

Conta outra, vc é muito bom com piadas!!!!

O pecado é... - Página 3 941412 O pecado é... - Página 3 941412

Eu é que sou brava né?
Vc é manso!!! kkkkkkkkkk
Isso é lógico, vc não tem pecados né?
Tinha me esquecido...
Ai meus sais!!!!!!
:48s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Ter Nov 27 2012, 11:52

Bem, não li toda a discussão mas respondendo ao tópico...

Todo o homem nasce escravo do pecado, e segundo a lei logo o homem é pecador cometa ele pecado com as suas mãos ou não porque ele em si mesmo é pecador e toda a sua natureza é escrava do pecado...
Isto é herança de Adão!

E aquele que ainda é escravo do pecado é pecador ainda que não cometa pecados exteriores ... pois estes são apenas um testemunho do pecado mas não o pecado em si que habita no coração do homem.

Por isso todo o homem nasce morto em pecado e condenável desde o ventre da mãe.... e só vive após o novo nascimento que vem de Deus pela sua misericórdia EXCLUSIVAMENTE.

Após o novo nascimento torna-se santo, justo e perfeito... e tal como na morte as obras não faziam mais ou menos morto ou pecador, na vida (que é tão superior à morte como foi o sacrifício de Cristo ao pecado de Adão) também a sua conduta não faz dele nem mais nem menos vivo ou santo.

E assim como o impio não tem capacidade de não pecar (pois a má árvore não pode dar bom fruto) também o justo não tem capacidade de pecar ou deixar de ser justo (pois a boa árvore não pode dar mau fruto).

No corpo somos todos iguais pois não existe ninguém inteiramente bom ou inteiramente mau segundo as obras, mas em espírito o justo e o impio são como o dia e a noite... e onde um é perfeito o outro está morto.

Concluindo...
O pecado é estar na morte, ou não crer em Deus, ou não ter nascido de novo, ou ser homem natural.... na verdade não é o que se faz mas o que se é!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Ter Nov 27 2012, 16:08

simao escreveu:O pecado está condenado em nossa carne. Por isso não podemos dizer que não o temos.

Agora como filho de Deus, não peco.

Isso que entendo e creio. Mas se o irmão tem alguma revelação para nos passar, estamos aberto para recebê-la com mansidão.

olá simão,Paz

Você está certo, ao dizer que como filho de Deus não peca,Porque o filho é aquele que nasceu de novo,de Deus,por isso não peca nem pode pecar,sua natureza é igual á de Deus o seu Pai,o espirito é o mesmo,é santo e tem a vida eterna!!

Quanto á nossa carne,o pecado habita nela,por isso quando queremos fazer o bem,não conseguimos,porque o pecado se opõe,pelo menos fazer como queríamos,no entanto para fazer o mal,o pecado está sempre pronto para agir em nós!!

Graças a Deus pelo socorro do Espirito,porque sem Ele apesar de santos e Justos,não conseguiríamos andar dessa forma,porque temos que usar um corpo pecador!!

Mas como dizia Paulo:

Rom.7:18-25---Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

No entanto o Sargento,um dos eleitos,também já comentou e bem sobre o tópico!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Ter Nov 27 2012, 22:25

Então apesar dos eleitos ainda habitarem em um corpo carnal não cometem pecado E se cometem já não são eles a cometer?
É isso?
Então quem responde pelos pecados ( e suas consequências) cometidos pela carne dos eleitos?
:81s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 06:20

Cidoka escreveu:Então apesar dos eleitos ainda habitarem em um corpo carnal não cometem pecado E se cometem já não são eles a cometer?
É isso?
Então quem responde pelos pecados ( e suas consequências) cometidos pela carne dos eleitos?
:81s:

È Cristo Cidoka

Ele responde pelos nossos pecados,porque ele foi castigado por eles,sem pecar!!

Para que sejamos isentos deles,pela Fé!!

Ele tomou o nosso lugar na cruz,para que tenhamos um lugar com ele na Glória!!

Veja o que Ele diz acerca dos que creem:

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
João 17:24

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 14:14

É isso que o Vitor respondeu Cidoka... se pagássemos por eles seria isso graça?
Se fossemos responsabilizados pelos pecados do corpo quem se salvaria? Haveria um justo sequer?

O perdão é isso mesmo!!!

Se formos julgados segundo a justiça DE CRISTO seremos decretados santos e inocentes pois a justiça de Cristo consiste no perdão, mas se formos julgados segundo a NOSSA JUSTIÇA que consiste em culpas e méritos segundo o que fazemos acha que alguém se escapará da condenação?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 16:28

Arrependimento prá quê né?
Afinal é só expor Jesus ao vitupério não é mesmo?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 16:44

Cidoka, quem disse que não há arrependimento??

Arrependimento é natural a qualquer salvo!
Sempre que o santo faz algo que não devia o arrependimento involuntariamente acontece-lhe e ele sente-o e leva-o a pedir perdão a Deus pois ele mesmo (que é nova criatura) repudia aquilo que fez...

Mas a reposta a "quem paga pelos nossos pecados cometidos" é Cristo... foi a isso que o Vitor respondeu e que eu tentei complementar.

O arrependimento não é uma boa obra nossa que cobre uma má obra nossa!!! O arrependimento é um fruto do novo nascimento, um resultado em nós, algo que Deus provoca em nós e uma evidência do novo nascimento.
Não o fazemos para ser perdoados mas fazemos porque fomos perdoados... não para ser justos mas porque somos justos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 16:57

Cidoka escreveu:Arrependimento prá quê né?

Olá Cidoka,Paz

Vejo que está gostando dos meus irmãos, principalmente o CarlosB!! :49s:

Cidoka,não existem argumentos válidos contra a Eleição da graça,porque as cartas do novo testamento estão cheios dela!!

Não se irrite com o Carlos,porque ele pode argumentar direto,mas a intenção é realmente mostrar uma realidade,que há muito que o mundo e a religião lutam contra!!

Nós estamos a falar de um Deus Real,e de situações reais,porque este mundo é de Deus e tudo o que acontece aqui,é do conhecimento Dele,Deus continua sendo o mesmo agindo na humanidade, exaltando ou diminuindo a quem Ele quer,porque tudo é Dele ainda hoje,Deus não está dormindo, porque até o diabo só age até onde Deus permite!!

O cristão mesmo sabendo que não peca,que é o pecado é que opera nele,para transgressão,arrepende-se porque não aprova e porque o mal aconteceu através do seu corpo,mesmo sem querer,se o cristão tivesse livre arbítrio e o espirito santo agisse de acordo,nunca pecava,mal se levantava pela manhã,já saía por aí fazendo milagres por todo o lado e também mandando vir fogo do céu ás vezes!!

Mas se nem Cristo teve livre arbítrio,quanto mais os seus servos!!

Paz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 18:09

Sargento escreveu:Cidoka, quem disse que não há arrependimento??

Arrependimento é natural a qualquer salvo!
Sempre que o santo faz algo que não devia o arrependimento involuntariamente acontece-lhe e ele sente-o e leva-o a pedir perdão a Deus pois ele mesmo (que é nova criatura) repudia aquilo que fez...

Mas a reposta a "quem paga pelos nossos pecados cometidos" é Cristo... foi a isso que o Vitor respondeu e que eu tentei complementar.

O arrependimento não é uma boa obra nossa que cobre uma má obra nossa!!! O arrependimento é um fruto do novo nascimento, um resultado em nós, algo que Deus provoca em nós e uma evidência do novo nascimento.
Não o fazemos para ser perdoados mas fazemos porque fomos perdoados... não para ser justos mas porque somos justos.

Arrependimento prá quê uma vez que vc é eleito?
E quem te convence do pecado que vc não tem?
O Espírito Santo, o outro Consolador que veio convencer do pecado, da justiça e do juízo ESCOLHIDOS ou os perdidos?
Isso não me parece serviço de Deus, mas serviço de bobo!
Ou de um Deus bobo e desocupado que enxuga gelo?
Uma vez que o Espírito Santo é Deus, ele sabe quem são os ELEITOS aí Ele os convence de que meu fio?
:14s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 18:11

Vítor, não se preocupe, eu estou bem com todos, se continuarmos a debater idéias tudo continua bem...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidado Qua Nov 28 2012, 18:14

Que enchurrada de psts neste fórum.. num tô dando conta de acompanhar não rsrs
:29s:
A propósito, Boas vindas aos novos colegas!! :38s:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 18:19

Me ajuda miafia!

Tô guentando nããããããooooo !!!!!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidado Qua Nov 28 2012, 18:21

:28s:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 18:47

:21s:

Aqui tá precisando de uma sacudidela mas...

Tudo eu, tudo eu?
:21s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 19:47

Cidoka escreveu:
Arrependimento prá quê uma vez que vc é eleito?
E quem te convence do pecado que vc não tem?
O Espírito Santo, o outro Consolador que veio convencer do pecado, da justiça e do juízo ESCOLHIDOS ou os perdidos?
Isso não me parece serviço de Deus, mas serviço de bobo!
Ou de um Deus bobo e desocupado que enxuga gelo?
Uma vez que o Espírito Santo é Deus, ele sabe quem são os ELEITOS aí Ele os convence de que meu fio?
:14s:

Arrependimento porque sou eleito e não para ser eleito.
Vou explicar novamente Cidoka:

O arrependimento SINCERO não é planeado mas involuntário, é como o amor ou o crer... não é obra minha mas é Deus que o faz em mim...
Porque o faço?? Não o "faço", acontece-me.

Pense e diga-me:
Se você na sua boa intenção fizer algo para ajudar alguém da sua família mas depois se der conta de que por algum motivo o magoou ou lhe partiu o coração como acontece o arrependimento?
Decide-o?
Pensa "vou-me arrepender agora"?
Ou no momento que toma consciência que fez mal o arrependimento veio sobre si?
Você sente-se arrependida porque decide sentir?
Pode manifestar o arrependimento exteriormente, mas o estar arrependido acontece no coração e não no que se faz... não é obra sua Cidoka.

O mesmo é o amor:
Imagine que um filho seu lhe diz "mãe te amo muito", e você pergunta "porquê meu filho" e ele responde "porque decidi" ... você irá levar isso em conta ao menos? Isso é amor sincero?

E seus Pais?
Você os ama porque decidiu?

Cidoka, tudo o que é sincero não é por opção mas involuntário.
Você gosta do que decide gostar?
Ama o que decide amar?
Odeia o que decide odiar?

O nascido de novo ama Deus, crê em Deus, e arrepende-se sempre fielmente porque isto não vem dele mesmo mas é DEUS que faz isto nele... é esta a nossa segurança e paz.

Não o espírito Santo não é Deus, participa da SUA natureza mas não são o mesmo.

Cidoka, o Espírito Santo convence só os eleitos... é Deus que o envia e nos faz nova criatura pelo batismo do Espírito Santo...
O espírito convence que sem ELE só há pecado... mas com ELE o pecado não existe. O espírito Santo convence os escolhidos que estão em trevas... abre-lhes os olhos e estes entendem que realmente o munda jaz no maligno e também eles estavam em trevas antes do Espírito Santo... o Espírito Santo mostra-lhes onde está o pecado que o mundo não vê nem entende, ou seja, ensina-lhes a justiça de Deus.

Espero que entenda isto Cidoka...
Pergunte o que quiser, enquanto vir sinceridade irei responder o melhor que souber.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 19:48

Cléo escreveu:Que enchurrada de psts neste fórum.. num tô dando conta de acompanhar não rsrs
:29s:
A propósito, Boas vindas aos novos colegas!! :38s:

Obrigado Cléo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 20:53

Sargento, a Trindade é o segundo assunto mais debatido da bíblia sabia?
O primeiro é a predestinação!

Porém se vc me diz (a mim, cristã pentecostal) que o Espírito Santo de Deus não é Deus, prá mim deu!

Mas chegou bem antes do tempo onde deveria chegar!

Os da predestinação tendem a excluir sorrateiramente o Espírito Santo desse assunto e não é atoa , porque num debate fica facilmente comprovado que o Espírito Santo tem ação inócua sobre um escolhido!
E se aprofundarmos mais um pouquinho no radicalismo calvinista, um escolhido com arrependimento ou não, não faz diferença alguma, foi escolhido por Deus e pronto, e isso vai nos levar a uma conclusão triste e oculta NA BOCA do calvinista , mas clara em sua mente:
Jesus morreu em vão, afinal os perdidos continuam perdidos e os escolhidos sempre foram escolhidos!

A vc eu me apresento:

Cristã, nascida na fé em uma quinta-feira , aos prantos , braços erguidos, conhecedora da sua insignificância e conciênte da sua dependência por Deus!
Apaixonada pelo Espírito Santo , portanto pentecostal para quem assim gosta de rotular , seus "dons" (se prefere CARISMAS) começaram a se manifestar um pouco mais de 6 meses depois e devo te confessar que só por obra Dele ainda estou de pé!!
E assim digo que Jesus me viu quando disse: E sereis meus testemunhas...
Sim , Jesus me viu testemunhando Dele!
Pense:
Quando vc é chamado a um fórum e se vê diante de um juíz e ele te pergunta:
Vc viu?
Na verdade vc não viu, mas póde imaginar como foi, aí vc diz que viu!
Então vc é uma falsa testemunha!
E Jesus me diz para ser sua testemunha e eu não vi nada , mas a Ele aprouve que eu tivesse experiências com Ele, então eu digo que posso testificar desse Deus!
Aceitei o Deus trino , não aceito a tricotomia, não os separo e como esse assunto gera em mim dores e sofrimento , prefiro parar aqui , segue-se, abrindo esse parenteses - não aceito (portanto me retiro) menção alguma que aparte Pai , Filho e Espírito Santo!
Então sou Cida:
Salva pelo sangue remidor de Jesus, convencida pelo Espírito Santo pela misericórdia infinita de Deus Pai!

Abração!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 21:00

Bem, mudou o assunto... mas ok.
Ao menos espero que a semente fique e que venha a meditar no que lhe expliquei.

Já agora, não levei a mal mas não julgue os eleitos pelos "Calvinistas" ou pelo que os "predestinistas" fazem ou dizem... julgue-nos somente pelo que dizemos.

Se eu a julgasse pelos evangélicos ou pelos pentecostais que conheço teria falado consigo de outra maneira.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qua Nov 28 2012, 21:49

Cidoka

Quando o sargento disse que o espirito santo não é Deus,ele está dizendo que Deus é o Pai,o espirito Santo é Deus porque procede do Pai,assim como Jesus é Deus,porque é o Filho,porque Deus é um só, o Pai!!

Tudo o que existe procede do Pai,Jesus,o espirito santo,os eleitos,ou foi feito pelo pai,a criação!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por simao Qua Nov 28 2012, 22:13

Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Não são três deuses, mas só um.

simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qua Nov 28 2012, 23:57

Sargento escreveu:Bem, mudou o assunto... mas ok.
Ao menos espero que a semente fique e que venha a meditar no que lhe expliquei.

Já agora, não levei a mal mas não julgue os eleitos pelos "Calvinistas" ou pelo que os "predestinistas" fazem ou dizem... julgue-nos somente pelo que dizemos.

Se eu a julgasse pelos evangélicos ou pelos pentecostais que conheço teria falado consigo de outra maneira.

Te julguei em algum momento?
Fiz acepção?
Porque se houve isso de maneira alguma tive a intenção , mas estou aberta a pedir perdão, vc está em perdoar?
E agradeço que tenha tido sabedoria de não me julgar pelos rótulos (em grifo), porque se o tivesse feito eu também falaria contigo de forma muito diferente!
O fórum tem muitos temas, espero encontrá-lo neles , sei que tenho muito a aprender com vc!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qui Nov 29 2012, 00:06

Vitor António escreveu:Cidoka

Quando o sargento disse que o espirito santo não é Deus,ele está dizendo que Deus é o Pai,o espirito Santo é Deus porque procede do Pai,assim como Jesus é Deus,porque é o Filho,porque Deus é um só, o Pai!!

Tudo o que existe procede do Pai,Jesus,o espirito santo,os eleitos,ou foi feito pelo pai,a criação!!

Porque escreve Espírito Santo com letras minusculas e eu já tinha observado isso?
Mas nas suas postagens vejo um espírito pacificador Vitor e isso é bom!
Obrigada pela intervenção e até pela explicação, mas eu sou franca, não concordo!
O pensamento que apresentei da Trindade (se querem chamar assim), tem raízes profundas e não é qualquer vento de doutrina que vai arrancá-lo!

Beijão, gostei docê!!!
:17s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Cidoka Qui Nov 29 2012, 00:15

simao escreveu:Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Não são três deuses, mas só um.


Escutou?
Soltei um foguete aqui em casa!
Simão! Vc tem noção do que está acontecendo?
Vc concordou comigo trem ruim?
Q q foi?
Tá com febre , tá com algum problema,tomou coca-cola quente com orégano, será que eu posso ajudar?
Sinceramente?
Acho que eu deveria ter dito antes que te amo, demorei demais né?!
:58s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qui Nov 29 2012, 07:37

simao escreveu:Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Não são três deuses, mas só um.


Simão, o que eu disse é que são 3 pessoas!

Também os eleitos e Deus são um, no entanto são pessoas distintas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Convidad Qui Nov 29 2012, 10:07

Cidoka escreveu:
simao escreveu:Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Não são três deuses, mas só um.


Escutou?
Soltei um foguete aqui em casa!
Simão! Vc tem noção do que está acontecendo?
Vc concordou comigo trem ruim?
Q q foi?
Tá com febre , tá com algum problema,tomou coca-cola quente com orégano, será que eu posso ajudar?
Sinceramente?
Acho que eu deveria ter dito antes que te amo, demorei demais né?!
:58s:


Olá Cidoka

Não estranhe o Simão estar do seu lado,sinal que ainda precisa aprender um pouco mais sobre o que defende!!

Já vi muito defensor da predestinação,virar defensor do livre arbítrio depois de nos conhecer,espero sinceramente que não seja o caso do Simão!!

Quanto ao facto de ter usado letra menor ao escrever Espírito Santo, não foi intencional,se reparar em outros lugares,sempre escrevo com letra maiúscula,estava com pressa e nem emendei!!

Mas ainda que escrevesse sempre com letra menor,não conseguiria diminui-lo, no máximo diminuir-me-ia a mim!!

Agora eu pergunto!

Onde está escrito na Bíblia a palavra Trindade?Não é essa palavra uma dedução humana?

Quando Jesus, a segunda pessoa da trindade morreu,Deus estava debilitado,pela falta de uma parte do Todo-Poderoso??


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O pecado é... - Página 3 Empty Re: O pecado é...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos