Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seu nome no livro da vida

+3
Cidoka
Irmão
APARTHEID
7 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Seg Jun 23 2014, 15:07

APARTHEID escreveu:Como eu disse Henrique, a doutrina deles era ferrenha contra Jesus E o Espírito Santo, de uns tempos prá cá eles têm falado um pouco mais de Jesus e o desprezo contra o Espírito continua o mesmo!
Como eu disse Henrique, a doutrina deles era ferrenha contra Jesus E o Espírito Santo, de uns tempos prá cá eles têm falado um pouco mais de Jesus e o desprezo contra o Espírito continua o mesmo!



TODA a base dos ensinos das TJs é justamente sobre o Reinado de Jesus, como vc vem falar que desprezamos essa parte ou aquele texto?? Cidoca, isso é sinal de apelação, quer chicotada ou bambuzada?? rs rs rs rs rs!!!

Como eu disse "PAPO NOVO"!
Mas eu te conheço, vc é das antigas e blasfema facin, facin, contra o Filho e contra o seu Santo Espírito!
É só apertar... 
seu nome no livro da vida - Página 3 2532170203 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 27 2014, 02:32

ok galera, eu vinha evitando responder-lhes mas após tanta insistência eis aqui:
vamos esclarecer então “O Primeiro e o Último”

Na visão, João não precisa dar lugar a um temor mórbido. Jesus tranqüiliza-o, conforme o apóstolo relata a seguir. “E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: ‘Não temas. Eu sou o Primeiro e o Último, e o vivente.’” (Revelação 1:17b, 18a) Em Isaías 44:6, Jeová descreve legitimamente sua própria posição como o único e exclusivo Deus todo-poderoso, dizendo: “Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus.” Quando Jesus se apresenta pelo título de “o Primeiro e o Último”, ele não está reivindicando igualdade com Jeová, o Grandioso Criador. Usa um título que lhe foi devidamente dado por Deus. Em Isaías, Jeová fez uma declaração sobre a Sua posição exclusiva de verdadeiro Deus. Ele é o Deus eterno, e além dele, de fato, não há Deus assim. (1 Timóteo 1:17) Em Revelação, Jesus fala sobre o título que lhe foi dado, trazendo à atenção sua extraordinária ressurreição.

Jesus foi deveras “o Primeiro” humano a ser ressuscitado para a vida espiritual, imortal. (Colossenses 1:18) Além disso, ele é “o Último” ressuscitado assim pelo próprio Jeová. Torna-se assim ‘o vivente que vive para todo o sempre’. Ele usufrui a imortalidade. Neste respeito, é semelhante ao seu Pai imortal, que é chamado de o “Deus vivente”. (Revelação 7:2; Salmo 42:2) Para todos os outros da humanidade, o próprio Jesus é “a ressurreição e a vida”. (João 11:25) Em harmonia com isso, ele diz a João: “Fiquei morto, mas, eis que vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do Hades.” (Revelação 1:18b) Jeová concedeu-lhe a autoridade de ressuscitar os mortos. É por isso que Jesus pode dizer que ele tem as chaves para abrir os portões para aqueles que a morte e o Hades (o domínio da sepultura) mantêm presos. — Veja Mateus 16:18.

Jesus repete aqui a sua ordem de registrar a visão, dizendo a João: “Escreve . . . as coisas que viste, e as coisas que são, e as coisas que hão de ocorrer depois dessas.” (Revelação 1:19)


é necessário que leiam os textos sobrepostos, caso contrário não entenderão o cumprimento das profecias aplicadas neste evento.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Sex Jun 27 2014, 08:54

Qualé mermããããoooo!!!!

Me responde aí:

Jesus nasceu de Maria virgem por obra do Espírito Santo?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Henrique Sáb Jun 28 2014, 23:08

Apartheid escreveu:Jesus foi deveras “o Primeiro” humano a ser ressuscitado para a vida espiritual, imortal. (Colossenses 1:18) Além disso, ele é “o Último” ressuscitado assim pelo próprio Jeová.

Boa tentativa. Mas esta explicação é fruto de imaginação, não pode comprovar que se trata de ser o primeiro a ser ressuscitado. E pior ainda, não pode ser o último por muito tempo, pois todos os que creem serão salvos pela graça de Deus, serão ressuscitados para terem um corpo santificado.

Mais ainda, este não é o único versículo:

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Apocalipse 22:12-13


Fica claro que Jesus aplica este nome de Javé no AT a si, reivindicando claramente ser Deus.

Além do mais, nada disse sobre Ele ser o redentor, sobre ser o criador.
Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por simao Dom Jun 29 2014, 15:18

APARTHEID escreveu:
simao escreveu:Cala a boca TJ.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Jesus tanto é Deus, como também é o Pai. Agora vai entender isso com tua mente carnal.


ô energúmeno, analfabeto, presta atenção: o texto já deixa bem claro.... " porque um menino nos nasceu..." se vcs acham que Jesus é um Deus, o texto deixa mais do que claro que ele nasceu, o que significa, sua mula, que alguém superior, o criou, o fez nascer, os nomes acima acima são TÍTULOS que lhe foram atribuídos pelo Pai, Jeová Deus.

mas pra destampar de vez essa sua cabeçorra leia este texto e é pra entender senão....

Mateus 6:24 “Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas."

se o Filho é Deus, como é que você pode adorar o Pai ao mesmo tempo, heinn seu asno??


Se eu te chamar de viado, é só um título?

simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Dom Jun 29 2014, 20:35

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Apocalipse 22:12-13


Eu sou o Alfa e o Õmega , o princípio e o fim, o primeiro e o último não consta do original de Apocalípse!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Henrique Dom Jun 29 2014, 23:56

Cidoka escreveu:Eu sou o Alfa e o Õmega , o princípio e o fim, o primeiro e o último não consta do original de Apocalípse!

Nunca tive tal informação, na Bíblia on line, interlinear, nos livros que tenho aqui nada consta a este respeito, nas várias Bíblias que tenho, até na Bíblia dos TJ consta assim.

Veja este comentário:

22:13 El versículo hace referencia a los títulos veterotestamentarios para YHWH que encontramos Daniel 12:10; 21:6, pero que aquí se refieren aCristo. La asignación de estos títulos a Jesús era la forma cómo los autores del Nuevo Testamento afirmaban su deidad. El v.13 contienetres de ellos, con los cuales originalmente se describía al Dios eterno (Isaías 41.4; 44:6; 48:12), pero que ahora se utilizan para Jesús.
biblestudytools.com

Como chegou a esta conclusão?
Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Seg Jun 30 2014, 17:07



Estuda mais um tiquim se vc não achar eu te mostro!
E não se assuste, o livro de Apocalípse não acaba onde "nós" pensamos que acaba ... kkkkkkkkk
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Ter Jul 01 2014, 03:22

Henrique escreveu:
Apartheid escreveu:Jesus foi deveras “o Primeiro” humano a ser ressuscitado para a vida espiritual, imortal. (Colossenses 1:18) Além disso, ele é “o Último” ressuscitado assim pelo próprio Jeová.

Boa tentativa. Mas esta explicação é fruto de imaginação, não pode comprovar que se trata de ser o primeiro a ser ressuscitado. E pior ainda, não pode ser o último por muito tempo, pois todos os que creem serão salvos pela graça de Deus, serão ressuscitados para terem um corpo santificado.

Mais ainda, este não é o único versículo:

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Apocalipse 22:12-13


Fica claro que Jesus aplica este nome de Javé no AT a si, reivindicando claramente ser Deus.

Além do mais, nada disse sobre Ele ser o redentor, sobre ser o criador.



vamos lá.....

alguém foi ressuscitado diretamente por Jeová Deus antes de Jesus e direto para o céu?
ninguém aqui está contestando nada, estou afirmando "biblicamente" que Jesus foi o primeiro e último ser humano ressuscitado diretamente por Deus, após o armagedom TODOS os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz { de Jesus ] e sairão de seus túmulos, voltarão a viver, entendeu? na ressusrreição, as pessoas serão ressucistadas por Jesus, é por isso que ele, Jesus, foi o primeiro e o último ressuscitado por Deus como criatura, ser invisivel, com vida celestial direto para o céu, ficou claro??? seu nome no livro da vida - Página 3 4139763800
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Ter Jul 01 2014, 03:25

Cidoka escreveu:Qualé mermããããoooo!!!!

Me responde aí:

Jesus nasceu de Maria virgem por obra do Espírito Santo?


isso é lá pergunta que me faça?? TODOS sabemos que Jesus foi gerado pelo poder de Jeová Deus, a sua força ativa, o espírito santo.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Ter Jul 01 2014, 03:29

simao escreveu:
APARTHEID escreveu:
simao escreveu:Cala a boca TJ.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Jesus tanto é Deus, como também é o Pai. Agora vai entender isso com tua mente carnal.


ô energúmeno, analfabeto, presta atenção: o texto já deixa bem claro.... " porque um menino nos nasceu..." se vcs acham que Jesus é um Deus, o texto deixa mais do que claro que ele nasceu, o que significa, sua mula, que alguém superior, o criou, o fez nascer, os nomes acima acima são TÍTULOS que lhe foram atribuídos pelo Pai, Jeová Deus.

mas pra destampar de vez essa sua cabeçorra leia este texto e é pra entender senão....

Mateus 6:24 “Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas."

se o Filho é Deus, como é que você pode adorar o Pai ao mesmo tempo, heinn seu asno??


Se eu te chamar de viado, é só um título?


essa palavra é um termo pejorativo na linguagem portuguesa, seu m... nada a ver com os títulos dados bondosamente por Jeová Deus aos seu Filho.  seu nome no livro da vida - Página 3 2719392800 
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Ter Jul 01 2014, 03:34

 seu nome no livro da vida - Página 3 4139763800 
Cidoka escreveu:E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Apocalipse 22:12-13


Eu sou o Alfa e o Õmega , o princípio e o fim, o primeiro e o último não consta do original de Apocalípse!

Ô cabecinha, leia de novo:
Em Isaías 44:6, Jeová descreve legitimamente sua própria posição como o único e exclusivo Deus todo-poderoso, dizendo: “Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus.” Quando Jesus se apresenta pelo título de “o Primeiro e o Último”, ele não está reivindicando igualdade com Jeová, o Grandioso Criador.

como Jesus pode ser Deus se ele teve origem?? abre a cachola e entenda o que está lendo

APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Ter Jul 01 2014, 03:37

 
Cidoka escreveu:

Estuda mais um tiquim se vc não achar eu te mostro!
E não se assuste, o livro de Apocalípse não acaba onde "nós" pensamos que acaba ... kkkkkkkkk


vamos lá cidoca, cadê o texto??? mostra ai, vai!!! seu nome no livro da vida - Página 3 651879368

APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Henrique Ter Jul 01 2014, 10:24

Apartheid escreveu:vamos lá.....

alguém foi ressuscitado diretamente por Jeová Deus antes de Jesus e direto para o céu?
ninguém aqui está contestando nada, estou afirmando "biblicamente" que Jesus foi o primeiro e último ser humano ressuscitado diretamente por Deus, após o armagedom TODOS os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz { de Jesus ] e sairão de seus túmulos, voltarão a viver, entendeu? na ressusrreição, as pessoas serão ressucistadas por Jesus, é por isso que ele, Jesus, foi o primeiro e o último ressuscitado por Deus como criatura, ser invisivel, com vida celestial direto para o céu, ficou claro???

Que Jesus é o primeiro, sabemos,

Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
1 Coríntios 15:23


Mas este assunto nada tem com OS VERSÍCULOS de Apocalipse. Na Bíblia não diz que ele é último a ser, ou que foi ressuscitado.

Além disso, simplesmente ignorou as outras questões levantadas no mesmo texto, e também o outro versículo de Apocalipse ( Ap 22.12,13 ).

Então, como tu mesmo disseste, deve entender o contexto destes versículos, todos eles.

Tenta de novo, considerando TODOS os versículos em questão. No texto que fala que Jesus é o primogênito de toda criação, também diz que Ele é o redentor e o criador.
Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Ter Jul 01 2014, 16:04

APARTHEID escreveu: seu nome no livro da vida - Página 3 4139763800 
Cidoka escreveu:E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Apocalipse 22:12-13


Eu sou o Alfa e o Õmega , o princípio e o fim, o primeiro e o último não consta do original de Apocalípse!

Ô cabecinha, leia de novo:
Em Isaías 44:6, Jeová descreve legitimamente sua própria posição como o único e exclusivo Deus todo-poderoso, dizendo: “Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus.” Quando Jesus se apresenta pelo título de “o Primeiro e o Último”, ele não está reivindicando igualdade com Jeová, o Grandioso Criador.

como Jesus pode ser Deus se ele teve origem?? abre a cachola e entenda o que está lendo


Olha Apartheid, dentro dessa cabecinha linda minha , só cabe que Jesus foi gerado como homem no ventre de Maria (e quem nega que Ele veio em carne...), por obra do Espírito Santo ( nada disso de força ativa) , mas Ele já era antes disso "façamos o homem a nossa ... e muito antes disso já era e sempre será porque tudo foi feito por Ele e sem Ele nada se faria.
Quanto ao versículo de Apocalípse , Deus jamais diria que é o princípio e o fim uma vez que Ele vai de eternidade a eternidade (então isso é um contra-senso) , e fazendo um pouco de crítica textual se vê facilmente que o versículo é um enxerto.
O livro de Apocal[ipse nem foi aceito para fazer parte da atual estrutura que conhecemos como bíblia, só mais tarde foi aprovado e Até hoje, os sábios luteranos colocam o Apocalipse de João em uma categoria separada de livros contestados.



Alfa e Ômega são a primeira e última letras do alfabeto grego. Os eruditos bíblicos não estão completamente certos do que a frase “o Alfa e o Ômega” significa. Não pode ser estritamente literal, porque nem Deus nem Jesus são uma letra grega. É como dizer que Deus é ‘A’ e ‘Z’.
Lenski conclui: “É infrutífero buscar na literatura judaica e pagão pela fonte de algo que se assemelhe a esse nome Alfa e Ômega. Em nenhum lugar uma pessoa, quanto mais uma Pessoa divina, é chamada ‘Alfa e Ômega’, ou em hebraico, ‘Alef e Tau’.”[4] Embora não haja evidência de fontes históricas de alguém chamado “o Alfa e o Ômega,” Bullinger diz que a frase “é um hebraísmo, de uso comum dos comentadores judaicos antigos para designar o todo de algo do início ao fim; ex.: ‘Adão transgrediu toda a lei de Alef a Tau’. As melhores mentes eruditas concluíram que a frase tem algo a ver com começar e terminar algo, ou a totalidade de algo.

A doutrina de Alfa e Ômega é um exemplo triste e desafortunado da humanidade adulterando a Palavra de Deus. Mostra como a doutrina é ajustada pelos homens para justificar crenças falsas. A frase “Dizendo, eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último” (Apocalipse 1:11) que é encontrada na versão do Rei Jaime (e na versão em português de 1994 da Almeida Corrigida e Revisada Fiel) N.T não estava nos textos gregos originais. Portanto, a frase Alfa Ômega não é encontrada em textos antigos, nem é mencionada, até mesmo como nota de rodapé, em qualquer tradução moderna!


Isso se encontra facilmente na internet , não é novidade prá ninguém , mas se não convencer , há outros recursos!

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por simao Sáb Jul 05 2014, 11:59

APARTHEID escreveu:
simao escreveu:
APARTHEID escreveu:
simao escreveu:Cala a boca TJ.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Jesus tanto é Deus, como também é o Pai. Agora vai entender isso com tua mente carnal.


ô energúmeno, analfabeto, presta atenção: o texto já deixa bem claro.... " porque um menino nos nasceu..." se vcs acham que Jesus é um Deus, o texto deixa mais do que claro que ele nasceu, o que significa, sua mula, que alguém superior, o criou, o fez nascer, os nomes acima acima são TÍTULOS que lhe foram atribuídos pelo Pai, Jeová Deus.

mas pra destampar de vez essa sua cabeçorra leia este texto e é pra entender senão....

Mateus 6:24 “Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas."

se o Filho é Deus, como é que você pode adorar o Pai ao mesmo tempo, heinn seu asno??


Se eu te chamar de viado, é só um título?


essa palavra é um termo pejorativo na linguagem portuguesa, seu m... nada a ver com os títulos dados bondosamente por Jeová Deus aos seu Filho.   seu nome no livro da vida - Página 3 2719392800 

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sáb Jul 05 2014, 20:45

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

vejamos:

Na verdade Jesus até mesmo poderia ser chamado de Deus em quanto esteve na terra, não no sentido “Absoluto” visto que Deus não morre (Habacuque 1:12) e não tem nem carne e nem sangue, visto que Deus é Espírito (João 4:24; Lucas 24:39). Enquanto Jesus ele morreu (1 Tessalonicenses 4:14) e tem sangue e carne (Hebreus 2:14).

A palavra Deus significa: ”Poderoso e Forte”, e em Isaías 9:6, Jesus Cristo é profeticamente chamado de, “Deus Forte ou Poderoso”, mas não de Deus Todo-Poderoso assim como Jeová é chamado em Gênesis 17:1. Moisés até mesmo foi designado por Jeová Deus como seu representante perante Faraó e disse que Moisés ia servir de Deus para Arão e para Faraó. (Êxodo 4:16; 7:1) No evangelho de João encontramos 3 versículos que mostram que Jesus era “Representante” de Deus.(João 7:29; 16:27; 17:8) Jesus poderia até mesmo ser chamado de Deus nesta ocasião, por ser representante de Jeová Deus aqui na terra e pelo seu poder milagroso, e não no sentido de ser um Deus imortal assim como Jeová Deus.

Mas Quem disse que Jesus não corrigiu Tomé? Onde é que se encontra na Bíblia que Jesus não o corrigiu? Somente porque tais palavras de correção não estão registradas na bíblia, podemos afirmar categoricamente que tal fato não ocorreu? Estão todos os detalhes da vida de Jesus relatados na bíblia para que tal afirmação possa ser feita?

Vejamos outra passagem escrita pelo mesmo autor desta carta de João para análise dos sinceros pesquisadores e que buscam a verdade.

João 21:25 “Há, de fato, também muitas outras coisas que Jesus fez, as quais, se alguma vez fossem escritas em todos os pormenores, suponho que o próprio mundo não poderia conter os rolos escritos.”

João foi claro; muitas coisas que Jesus fez (dentre as muitas coisas, a correção pode estar incluída) não estão relatadas. Como saber o que foi dito a Tomé, depois que Jesus tratou do principal problema que havia no coração dele, no caso a incredulidade?

o que vc acha??  seu nome no livro da vida - Página 3 242181 

APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Henrique Sáb Jul 05 2014, 23:00

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

João 21:25


Apatheid escreveu:Mas Quem disse que Jesus não corrigiu Tomé? Onde é que se encontra na Bíblia que Jesus não o corrigiu? Somente porque tais palavras de correção não estão registradas na bíblia, podemos afirmar categoricamente que tal fato não ocorreu? Estão todos os detalhes da vida de Jesus relatados na bíblia para que tal afirmação possa ser feita?

Vejamos outra passagem escrita pelo mesmo autor desta carta de João para análise dos sinceros pesquisadores e que buscam a verdade.

João 21:25 “Há, de fato, também muitas outras coisas que Jesus fez, as quais, se alguma vez fossem escritas em todos os pormenores, suponho que o próprio mundo não poderia conter os rolos escritos.”

João foi claro; muitas coisas que Jesus fez (dentre as muitas coisas, a correção pode estar incluída) não estão relatadas. Como saber o que foi dito a Tomé, depois que Jesus tratou do principal problema que havia no coração dele, no caso a incredulidade?

Agora entendo como chega as suas conclusões, apenas por imaginação! Imaginando o Jesus teria dito, e claro isto concordaria com seu pensamento, e distorção das escrituras.

Tenha uma boa imaginação!

Só lembrando, aguardo uma resposta, mas sem imaginação de sua parte.

Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:02

imaginação??!! vamos lá então....

“MEU SENHOR E MEU DEUS” – JOÃO 20:28

“Meu Senhor e meu Deus!” – em que sentido?

Na ocasião em que Jesus apareceu a Tomé e aos outros apóstolos, removendo as dúvidas de Tomé sobre Sua ressurreição, Tomé, então já convencido disto, exclamou a Jesus: “Meu Senhor e meu Deus! [literalmente: “O Senhor de mim e o Deus (ho Theós) de mim!”].” (João 20:24-29) Alguns peritos têm encarado esta expressão como uma exclamação de espanto falada a Jesus, mas realmente dirigida a Deus, seu Pai. Todavia, outros afirmam que o grego original exige que as palavras sejam consideradas como dirigidas a Jesus. Mesmo assim, a expressão “Meu Senhor e meu Deus!” ainda teria de se harmonizar com o restante das Escrituras inspiradas. Visto que o registro mostra que Jesus enviara anteriormente a seus discípulos a mensagem: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus”, não existe motivo para se crer que Tomé imaginasse que Jesus fosse o Deus Todo-poderoso. (João 20:17) O próprio João, ao narrar o encontro de Tomé com o ressuscitado Jesus, diz o seguinte sobre este e outros relatos similares: “Mas, estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que, por crerdes, tenhais vida por meio do seu nome.” — João 20:30, 31.

Portanto, Tomé pode ter se dirigido a Jesus como “meu Deus” no sentido de Jesus ser “um deus”, embora não o Deus Todo-poderoso, não “o único Deus verdadeiro”, a quem Tomé tinha muitas vezes ouvido Jesus orar. (João 17:1-3) Ou, talvez se tivesse dirigido a Jesus como “meu Deus” dum modo similar às expressões feitas por seus antepassados, registradas nas Escrituras Hebraicas, com as quais Tomé estava familiarizado. Em várias ocasiões, quando um mensageiro angélico de Jeová visitava certas pessoas ou se dirigia a elas, tais pessoas, ou às vezes o escritor bíblico que registrava tal acontecimento, respondiam ao mensageiro angélico, ou falavam dele, como se fosse Jeová Deus. (Gênesis 16:7-11, 13; 18:1-5, 22-33; 31:11-13; 32:24-30; Juízes 6:11-15; 13:20-22.) Isto se dava porque o mensageiro angélico atuava por Jeová, como Seu representante, falando em Seu nome, talvez usando o pronome pessoal na primeira pessoa do singular e chegando mesmo a dizer: “Eu sou o verdadeiro Deus.” (Gênesis 31:11-13; Juízes 2:1-5) Tomé, portanto, talvez se tenha referido a Jesus como “meu Deus” neste sentido, reconhecendo ou confessando que Jesus era o representante e porta-voz do verdadeiro Deus. Seja qual for o caso, é certo que as palavras de Tomé não contradizem a declaração expressa de Jesus, que ele mesmo tinha ouvido, a saber, de que “o Pai é maior do que eu”. — João 14:28.

Não podemos esquecer que no v.s 19 diz que Jesus apareceu aos seus discípulos tarde da noite e que as portas estavam fechadas a chave, visto que os discípulos estavam com medo dos judeus. E o texto diz que mesmo as portas estando trancadas Jesus apareceu e ficou em pé no meio deles. O v.s 20 diz que Jesus, mostrou-lhes tanto a sua mão como o seu lado.

O v.s 24 diz que Tomé não estava na ocasião em que Jesus apareceu aos seus discípulos, mas os outros discípulos lhe disseram: “Temos visto o Senhor!” (Talvez até dissesse que quando ele (Jesus) chegou às portas estavam trancada e que ele apareceu bem no meio deles e que Jesus mostrou a sua mão e o seu lado). Mas Tomé não acreditou nos discípulos (v.s 25) ele chegou até dizer: “A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos e ponha o meu dedo no sinal dos pregos, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei.” O v.s 20 diz que foi Jesus quem mostrou aos seus discípulos suas mãos e o seu lado, já no caso de Tomé ele queria mais do que ver os sinais ele queria era colocar o seu dedo e a sua mão nos locais onde Jesus foi ferido antes de morrer. Só assim ele ia acreditar no que os outros discípulos disseram e na ressurreição de Jesus.

O v.s 26 mostra que Tomé ficou 8 (dias) duvidando dos discípulos. Visto que só oito dias depois é que Jesus apareceu novamente aos seus discípulos. E por incrível que pareça a situação era a mesma, visto que as portas estavam fechadas a chave. Só que desta vez Tomé estava com os discípulos e daí Jesus chegou ficando no meio deles. Jesus começa a falar com Tomé (v.s 27) imagine o tom de voz de Jesus na frase: “Pára de ser incrédulo” ou “Pare de duvidar”. Quando Jesus termina, Tomé diz: “Meu Senhor e meu Deus!”

continua....
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:04

continuação....

Interessante é que na frase: “Meu Senhor e meu Deus!” existe um sinal de exclamação (!). O ponto de exclamação serve para expressar emoção ou afeto e é usado em frase para expressar a idéia de surpresa ou espanto.

Sem dúvida ao encontrar-se com Jesus, Tomé se deparou com o inacreditável. Foi uma surpresa muito grande para Tomé, que aparentemente ou supostamente era o mais incrédulo dos apóstolos. Com toda certeza foi um choque para ele, aquele encontro com Jesus, ainda mais, pela forma sobrenatural com que Jesus se apresentou no meio deles. Com grande espanto, Tomé deve ter olhado para Jesus, e como se ainda não tivesse acreditando, exclama uma frase que expressa toda a sua surpresa e espanto. “Meu Senhor e Meu Deus!”

Foi como se tivesse visto algo incrível e tivesse dito: Meu Deus! Isso é inacreditável! ou, ainda não estou acreditando que isto seja verdade!

Outro tipo de sentimento ou idéia que a frase exclamativa de Tomé pode estar querendo passar é a idéia do sentimento de arrependimento de Tomé. Lembre-se que Tomé insistentemente recusou-se acreditar no que os discípulos lhe disseram. (João 20;25). Vendo então que era verdade o que os discípulos lhe falaram, e sendo imediatamente repreendido por Jesus acerca de sua ignorante incredulidade Tomé ficando constrangido fez a exclamação: “Meu Senhor e Meu Deus!” era como se fosse um pedido de perdão a Jeová Deus por sua ignorância e incredulidade. É como se tivesse naquele momento querendo dizer: “Meu Deus! Perdoa a minha incredulidade”. Isso mostra que alguém em estado de choque é capaz de falar qualquer coisa que lhe venha à mente de forma impulsiva sem muito pensar. Não tem sentido algum acreditar que Tomé tenha afirmado que Jesus era seu Deus, quando, nem mesmo o próprio Jesus, em momento algum enquanto esteve na terra fez qualquer menção ou revelação nesse sentido.

Em Lucas 24:16 mostra que Jesus ao aparecer a dois de seus seguidores algo não deixou eles reconhecer Jesus, mas quando eles começaram a reconhecer a Jesus o v.s 31 diz que Jesus “Desapareceu diante deles”. E o v.s 36,37 já mostra outra ocasião que Jesus apareceu aos seus discípulos, e que quando apareceu eles ficaram apavorados e amedrontados, pois imaginavam ver um espírito ou um fantasma. Se Jesus teve este poder sobrenatural de desaparecer e de aparecer subitamente, seria de esperar que Tomé como já mencionado dissesse: ”Meu Senhor e Meu Deus!” ao ver Jesus entrar numa sala fechada.

Talvez alguns perguntem: Se Jesus Cristo não é Deus, por que não corrigiu Tomé quando disse: ”Meu Senhor e Meu Deus!”?
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:05

continuação...

Em Lucas 24:16 mostra que Jesus ao aparecer a dois de seus seguidores algo não deixou eles reconhecer Jesus, mas quando eles começaram a reconhecer a Jesus o v.s 31 diz que Jesus “Desapareceu diante deles”. E o v.s 36,37 já mostra outra ocasião que Jesus apareceu aos seus discípulos, e que quando apareceu eles ficaram apavorados e amedrontados, pois imaginavam ver um espírito ou um fantasma. Se Jesus teve este poder sobrenatural de desaparecer e de aparecer subitamente, seria de esperar que Tomé como já mencionado dissesse: ”Meu Senhor e Meu Deus!” ao ver Jesus entrar numa sala fechada.

Talvez alguns perguntem: Se Jesus Cristo não é Deus, por que não corrigiu Tomé quando disse: ”Meu Senhor e Meu Deus!”?

A pergunta acima até certo ponto tem sentido, visto que o texto em nenhum momento mostra Jesus corrigindo Tomé. Mas se formos questionar o “por que” de todas as sentenças bíblicas, poderemos chegar até mesmo a não mais acreditar na Bíblia. Veja um exemplo:

Em Marcos 8:22-26 mostra a cura de um cego que ocorreu em Betsaida. O v.s 23 diz que Jesus cuspiu nos olhos do Homem, e colocou as mãos sobre o homem e perguntou ao homem se ele estava vendo alguma coisa. O homem disse: “Vejo homens, pois observo o que parecem ser árvores, mas estão andando.” Mas o v.s 25 mostra que Jesus colocou novamente as mãos sobre os olhos do homem e este passou a ver tudo. Em João 9:1-7 conta um relato parecido, no v.s 6 mostra Jesus usando a sua saliva para curar também um cego. O v.s 7 mostra que Jesus ele simplesmente mandou este homem lavar os seus olhos num reservatório de água, e o resultado foi que este homem voltou vendo.

Daí surge às seguintes perguntas do “por que”: Por que na cura do cego registrado em Marcos Jesus teve que passar as suas mãos duas vezes nos olhos do homem, e não uma vez como ele fez na cura registrada em João? Será que foi porque a cegueira do outro era tão séria que Jesus não tinha o poder de curar o homem na primeira vez que colocou as suas mãos? Por que Jesus simplesmente não disse para os dois cegos: ”Abra-te os olhos e fique curado”?

Não estou querendo questionar ou desacreditar o que a Bíblia diz, visto que os milagres registrados na Bíblia têm o objetivo de mostrar que Jesus é filho de Deus, ou de ensinar algo de grande valor para os cristãos. Só quero é mostrar que não vale apenas questionar alguns versículos da Bíblia se não tivermos a mente aberta para discernirmos o que o restante dela nos quer ensinar. E nós somos seres humanos imperfeitos, talvez nunca cheguemos a um entendimento perfeito ou completo da Bíblia, enquanto vivermos apegados a materialidade de um mundo governado pelo o Diabo (1 João 5:19).
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:06

continuação

Mas com respeito à pergunta: Por que Jesus não corrigiu a Tomé? Podemos usar o seguinte argumento:

Se Jesus era Deus, porque então não corrigiu a Pedro e todos os discípulos quando lhes perguntou em Mateus 16:15 “Quem vocês dizem que eu sou?” e Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.”

Por que Jesus não corrigiu a Pedro dizendo: “Pedro, o que você disse não é bem a realidade. Eu não sou um filho de verdade, eu não sou o filho de Deus literalmente, eu sou o único e verdadeiro Deus e estou com vocês apenas representando o papel de um filho, será que vocês ainda não entenderam isso?” Se voltarmos a nossa atenção para Mateus 16:17 vemos que Jesus faz um elogio a Pedro por ter dito: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”

Alguns têm usado o seguinte argumento para mostrar o porquê que Jesus não corrigiu a Tomé naquele momento:

Jesus não corrigiu nem quando lhe chamaram de Filho de Deus e nem quando lhe chamaram de Deus, porque todos, inclusive o próprio Cristo sabia que assim como filho de homem é homem, Filho de Deus é Deus, porque são da mesma essência espiritual. Se não fosse assim, não poderíamos dizer que filho do homem é homem, só porque é filho. “Deus” não é nome do Ser, mas qualidade do Ser.

Nos relatos dos Evangelhos, a expressão O FILHO DO HOMEM é encontrada quase 80 vezes, aplicando-se em cada caso a Jesus Cristo, sendo usada por ele com referência a si mesmo. (Mt 8:20; 9:6; 10:23) Fora dos relatos dos Evangelhos, ela ocorre em Atos 7:56; Hebreus 2:6 e Revelação (Apocalipse) 1:13; 14:14.

Aplicar Jesus esta expressão a si mesmo mostrava que o Filho de Deus era então deveras humano, tendo-se ‘tornado carne’ (João 1:14), tendo ‘procedido duma mulher’ por ter sido concebido pela virgem judia Maria e ter nascido dela. (Gálatas 4:4; Lucas 1:34-36) De modo que não materializara simplesmente um corpo humano, assim como anjos anteriormente fizeram; não era uma encarnação, mas era realmente ‘filho da humanidade’ através da sua mãe humana. — Compare isso com 1João 4:2, 3; 2João 7.

Por este motivo, o apóstolo Paulo podia aplicar o Salmo 8 como profético de Jesus Cristo. Paulo, na sua carta aos hebreus ( Salmos 2:5-9), cita os versículos que rezam: “Que é o homem mortal [’enóhsh] para que te lembres dele, e o filho do homem terreno [ben-’adhám] para que tomes conta dele? Também passaste a fazê-lo um pouco menor que os semelhantes a Deus [“um pouco menor que os anjos”, em Hebreus 2:7], e então o coroaste de glória e de esplendor. Tu o fazes dominar sobre os trabalhos das tuas mãos; puseste tudo debaixo de seus pés.” (Salmos 8:4-6; compare isso com Salmos 144:3.) Paulo mostra que, para cumprir este salmo profético, Jesus, de fato, foi feito “um pouco menor que os anjos”, tornando-se realmente um mortal “filho do homem terreno”, para que pudesse morrer como tal e assim “provasse a morte por todo homem”, sendo depois coroado de glória e esplendor pelo seu Pai, que o ressuscitou. — Hebreus 2:8, 9; compare isso com Hebreus 2:14; Filipenses 2:5-9.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:08

continuando.....

Portanto, a designação “Filho do homem” serve também para identificar Jesus Cristo como o grande Parente da humanidade, tendo o poder de remi-la da servidão ao pecado e à morte, bem como para identificá-lo como o grande Vingador do sangue. — Levítico 25:48, 49; Números 35:1-29.

Assim, Jesus ser chamado de “Filho de Davi” (Mateus 1:1; 9:27) enfatiza ser ele o herdeiro do pacto do Reino a ser cumprido na linhagem de Davi; ser ele chamado de “Filho do homem” traz à atenção de ser ele da raça humana, em virtude do seu nascimento carnal; ser ele chamado de “Filho de Deus” salienta ser ele de origem divina, não descendendo do pecador Adão, nem herdando a imperfeição dele, mas tendo uma posição plenamente justa perante Deus. — Mateus 16:13-17. Lucas 3:38 diz que Adão é Filho de Deus e nem por isso diríamos que ele tem a mesma essência de Deus.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:09

Alguns críticos podem até dizer: Se esta suposição sem pé e nem cabeça fosse verdade, A Bíblia seria conivente com um erro muito grave. Jesus jamais deixaria de repreender o erro, se este fosse o caso, ainda mais estando tão patente aos olhos de todos. Quando o profeta João prostrou-se ao anjo, ele foi corrigido de imediato. Mas no caso de Tomé, não há a menor possibilidade de ter acontecido uma repreensão.

No caso de João a diferença é que João iria adorar um anjo de Jeová Deus, coisa que aconteceu duas vezes e ele foi repreendido duas vezes (Revelação ou Apocalipse 19:10; 22:8,9) por isso que ele mereceu ser corrigido e não de ter chamado o anjo de “Meu Senhor e Meu Deus”. E acredito que mesmo que João chamasse o anjo de “Meu Senhor e Meu Deus”, ele dificilmente seria corrigido pelo fato de que os anjos conforme Salmos 8:5 diz que os anjos são “Semelhantes a Deus”. E o Salmos 103:20 diz que eles são “Poderosos em poder”. (Tradução do Novo Mundo). Lembre-se que a palavra Deus significa: Poderoso; Forte.

O problema maior com Tomé, pelo contexto esta mais do que evidente era a sua incredulidade. Jesus em todo seu ministério, sempre se preocupou em cuidar e solucionar a causa dos problemas das pessoas. Jesus não era um homem de paliativos. Outro bom exemplo do que estamos falando foi à conversa de Jesus com Nicodemos.

Observe: “Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. Este veio a ele (Jesus) de noite e disse-lhe: “Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.” Em resposta, Jesus disse-lhe: “Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Nicodemos está dizendo que Jesus veio de Deus e que a prova disso são os sinais que Jesus realiza, mas daí Jesus diz a Nicodemos: “A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.” O que a resposta de Jesus tem a ver com as palavras e afirmações de Nicodemos? A princípio suas palavras iniciais a Nicodemos não possuem nenhuma lógica. Isto porque Jesus foi direto ao assunto, sem muitos rodeios, no foco do problema do ser humano, neste caso em questão, a real necessidade de Nicodemos. Que era “nascer de novo” em sentido espiritual.

Da mesma forma temos a certeza de que Jesus foi direto ao centro do problema que estava no coração de Tomé, ou seja, sua incredulidade. Percebe-se que esta foi à preocupação inicial de Jesus no encontro com Tomé. A narrativa termina com as seguintes palavras: Jesus disse-lhe: “Creste porque me viste? Felizes são os que não vêem, contudo, crêem.” (João 20:29) Assim termina a narrativa, no foco central do problema, que foi a incredulidade do ser humano, no caso a de Tomé; mas o que Jesus fez ou falou depois, não ficou registrado. (João 20:30).

Críticos podem argumentar: A Bíblia diz que existem muitos outros SINAIS ou mesmo muitas outras COISAS que Jesus fez que não estão relatadas nas Escrituras. Isso não tem nada a ver com o que Jesus falou para Tomé como resposta ao reconhecimento “Senhor meu e Deus meu”. Os sinais e feitos de Cristo que não estão relatados nas Escrituras não tem relação com o diálogo entre Ele e Tomé.

Mas onde está escrito na Bíblia que os outros sinais que não está registrado na Bíblia, talvez não incluam a conversa de Jesus com Tomé? João diz no seu livro 21:25: Há, de fato, também muitas outras coisas que Jesus fez, as quais, se alguma vez fossem escritas em todos os pormenores, suponho que o próprio mundo não poderia conter os rolos escritos.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:11

continuando.....

Tudo indica que Tomé simplesmente faz uma exclamação, como normalmente alguém faria ao se surpreender com algo inusitado Tipo: “Oh meu Deus!”, ou então, “Minha nossa!”; ou ainda, “Meu Deus, meu Deus!”; e etc.

Certo crítico disse: Todos podem ver que a expressão “Senhor meu e Deus meu!”, não se parece com uma expressão apenas de surpresa, mas de reconhecimento e confissão. Isto é claro por causa da conjunção “e” no meio da frase.

Vale destacar também que na época em que foram escritos os textos inspirados que deram origem às várias versões de bíblias como as que temos hoje, não existiam pontuações tais como vírgula (,), ponto e vírgula, (;) exclamação (!) e etc. Por isso ao usar a conjunção “e” os tradutores a usam para facilitar a leitura da Bíblia. Agora imagine você lendo a frase: ”Senhor meu Deus meu” ou “Meu Senhor Meu Deus” sem haver uma conjunção e nem sequer uma vírgula. E o que a sua professora de português diria para você se escrevesse essa frase numa redação? Diria que está faltando uma conjunção ou uma vírgula? Talvez nenhuma coisa e nem outra, mas dependendo do conteúdo da redação talvez ela sugerisse que colocasse um ponto de exclamação (!). No final da frase.

Seria prudente tornar uma breve exclamação proferida por um incrédulo, numa verdade absoluta? Claro que não! Ainda mais, quando se sabe que esta suposta verdade vai contra o principal fundamento da fé de que existe um único Deus verdadeiro que é Jeová o Todo-Poderoso e Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus que enquanto esteve na terra revelou o pai Jeová Deus. (João 17:3;1:18) Se Tomé estivesse colocando a Cristo no lugar de Deus, sem duvida estaria quebrando o primeiro mandamento que diz: “Não terás outros deuses diante de MIM.” (Êxodo 20:3)

Mas se alguém dissesse: Isto é uma grande mentira! Se isto fosse verdade, outros autores bíblicos teriam quebrado a lei de Deus, como os apóstolos Paulo e João, que literalmente chamaram a Cristo de Deus. (Ver Hebreus 1:9, João 1:18, Tito 2:13, I João 5:20, João 1:1)

Só que não devemos nós esquecer que os textos mencionados acima aparecem em outras versões de forma diferente. Veja por exemplo: João 1:18 na versão bíblica ARC que diz:

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer. João 1:18 ARC
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 01:13

continuando....

O mesmo ocorre com os demais versos citados que aparecem em uma ou outra versão com outro sentido de entendimento do texto. De qualquer forma, considerando os exemplos de Moises, dos Anjos, dos Juizes e do próprio diabo que foram chamados de deus, não há porque negar, em especial na situação de Jesus cristo, o unigênito Filho de Deus, a honra que ele tem por direito de ser chamado de Deus. Lembrando que a palavra Deus significa Forte ou Poderoso. Alem disso, os versículos selecionados mostra uma situação completamente diferente dá que aconteceu em João 20:28.

O idioma grego usa a palavra Theos, (“Deus” ou “deus”) com um significado mais amplo do que é usual hoje em dia. No idioma grego e na cultura do dia, “Deus” (todos os primeiros manuscritos da Bíblia foram escritos em letras maiúsculas) foi um título descritivo aplicado a uma série de autoridades, incluindo o governador romano (Atos 12:22) , E até mesmo o Diabo (2 Coríntios. 4:4). Ele não se limitava ao seu sentido absoluto como um nome pessoal para a suprema Deidade como as usamos hoje.

Não temos nenhuma indicação de que os discípulos reconheceram a natureza divina de Cristo até o derramamento do Espírito Santo. E não seria coerente considerar uma pessoa ressuscitada dos mortos como uma divindade ou Deus. Existem muitas autoridades trinitárias que admitem que não havia conhecimento da doutrina trinitária no momento em que falou Tomé.

Por exemplo, se os discípulos acreditaram que Jesus era “Deus” no sentido em que muitos cristãos fazem, eles não teriam “Abandonado a Jesus e fugido” apenas alguns dias antes, quando ele foi preso. Marcos 14:50.

Tomé acreditava que Jesus foi morto e até duvidou que ele seria ressucitado. Mais em nenhum momento Jesus falou para os seus seguidores que ele iria voltar e aparecer a eles numa sala fechada as chaves. Assim quando Tomé viu Jesus chegando e entrando numa sala fechada ele ficou chocado e espantado quando se viu confrontado de frente a frente com Jesus. Visto que aquele que ele viu ser morto estava agora na sua frente, vivo.

A tradução João Ferreira de Almeida revista e corrigida e a Bíblia de Estudo de Genebra usa a seguinte frase: “E Tomé respondeu”. Que pergunta Jesus fez a Tomé que ele respondeu? O texto não menciona nenhuma pergunta de Jesus a Tomé. Por isso a Tradução mais correta para entender este texto seria a da Nova Tradução da Linguagem de Hoje que diz:

Então Tomé exclamou: Meu Senhor e Meu Deus!”

Mais se Jesus não é Deus como se explica ele entrar numa sala fechada as chaves? (João 20:19,26)

Se voltarmos a nossa atenção para o que diz Lucas 5:17, nós podemos entender, como Jesus conseguiu fazer isso sem ele ser Deus. O texto usa uma expressão que nos responde em parte a pergunta acima que é: “O poder do Senhor (Jeová) estava com Jesus para que ele curasse os doentes” Lucas 6:19 confirma isso. E em 1 Coríntios 1:24 diz em linguagem figurada que Jesus é o poder Deus e a sabedoria de Deus. 2 Coríntios 13:4 diz que Jesus embora tenha sido morto ele vive pelo o poder de Deus. Isso mostra que tudo que Jesus fazia dependia do poder de Jeová Deus.

Portanto, Jesus pode entrar na sala fechada a chaves de forma sobrenatural, da mesma forma que pode realizar outros milagres, isto é, pelo mesmo poder que o ajudou a realizar muitos milagres, como se lê nos versos da Bíblia. Tudo quanto Jesus fez, ele o fez pelo poder do Pai, que lhe foi dado. Ele entrou na sala fechada a chaves de forma milagrosa, da mesma forma que Felipe desapareceu da presença do Eunuco sem ser visto, ou seja, pelo poder de Deus e da mesma forma que Pedro saiu da prisão sem ser notado pelos guardas. (Atos 8:39;12:7-12) Marcos 10:27 diz: ”Para Deus todas as coisas são possíveis.”

Por isso em nenhum momento o que aconteceu e o que está registrado em João 20:19-28, prova que Jesus é Deus em nenhum sentido absoluto. Porque o que está registrado em outros versículos da Bíblia prova que ele é o Filho de Deus (João 20:31) e que a exclamação de Tomé “Meu Senhor e Meu Deus” indica uma expressão de espanto ou surpresa, visto que ele havia duvidado dos seus amigos que disse ter visto Jesus vivo. Lucas 24:37 diz que os discípulos ficaram “assustados e com muito medo” quando Jesus apareceu a eles de repente visto que pensavam, que estavam vendo um fantasma ou um espírito. O que eles disseram quando ficaram “assustados e com medo”? Não sei e a Bíblia também não diz. Mas será que disseram: “Meu Jeová!”?




APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Dom Jul 06 2014, 17:48

Quanta doidice Russelínica White Apartheid ... seu nome no livro da vida - Página 3 723429435 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 20:28

doidice coisa nenhuma, vcs que começaram a desvirtuar o sentido do tópico com assuntos que não condizem com o proposto no tópico e agora querem tirar da reta?? coloquei esse "minúsculo" texto para que vcs possam raciocinar, mas devem ler o texto na íntegra, caso contrário irão ficar dando voltas e com perguntas que não levam a lugar nenhum.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Dom Jul 06 2014, 21:28

Apartheid, eu te amo tanto ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Dom Jul 06 2014, 23:34

eu também te amo, cabeça de vento!!! quanto tempo heinn?

a propósito,
“Your smile is the most beautiful curve on your body''

what you say is true? [ é verdade o que dizes?? ]

APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida - Página 3 Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos