Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seu nome no livro da vida

+3
Cidoka
Irmão
APARTHEID
7 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Qua Jun 04 2014, 02:46

Quais nomes serão escritos no “livro da vida”?

O “livro da vida”, também chamado de “rolo da vida” ou “livro de recordação”, contém os nomes daqueles que têm a perspectiva de receber o prêmio da vida eterna. (Revelação [Apocalipse] 3:5; 20:12; Malaquias 3:16) É Deus que determina quem são essas pessoas com base em seu histórico de obediência a ele. — João 3:16; 1 João 5:3.

Deus mantém cada um de seus servos leais em sua memória, como que escrevendo seus nomes num livro, “desde a fundação do mundo” da humanidade. (Revelação 17:8) O fiel Abel aparentemente foi o primeiro a ter seu nome escrito no livro da vida. (Hebreus 11:4) Mas esse livro não é uma mera lista de nomes; é uma prova de que Jeová é um Deus amoroso que “conhece os que lhe pertencem”. — 2 Timóteo 2:19; 1 João 4:8.

Os nomes no “livro da vida” podem ser apagados?

Sim. Deus disse a respeito de pessoas desobedientes no Israel antigo: “Extinguirei do meu livro aquele que tiver pecado contra mim.” (Êxodo 32:33) Mas se formos fiéis, nosso nome continuará no livro.

Conforme Deus declara, estes nomes inscritos no livro desde a fundação do mundo, são àqueles que viverão no paraiso terrestre governados por Jesus, naturalmente muitos nomes podem ser apagados, Jeová Deus declara isso, como então muitos creem que só por fazer coisas boas já vão para o céu? está o seu nome escrito no livro da vida?
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Irmão Qua Jun 04 2014, 09:21

O Livro contém os nomes daqueles que têm a perspectiva de receber o prêmio da vida eterna.
É Deus que determina quem são essas pessoas com base em seu histórico de obediência a ele
Deus mantém cada um de seus servos leais em sua memória, como que escrevendo
conhece os que lhe pertencemus nomes num livro
Os nomes no “livro da vida” podem ser apagados
Conforme Deus declara, estes nomes inscritos no livro desde a fundação do mundo, são àqueles que viverão no paraiso terrestre


Última edição por Irmão em Qua Jun 04 2014, 11:01, editado 1 vez(es)

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Irmão Qua Jun 04 2014, 10:45

.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Qua Jun 04 2014, 12:28

O que ele quer?
Saber se eu ACHO q meu nome está inscrito no livro ou não?
EU NÃO ACHO, EU TENHO CERTEZA QUE ESTÁ, sou uma mulher de fé, sei em quem tenho crido!

Mas se quer saber se eu ACHO se nomes podem ser apagados ou não do livro, EU NÃO ACHO, EU TENHO CERTEZA.
Deus disse a Moisés a quem apagaria e porque ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por simao Qui Jun 05 2014, 11:47

Seu nome está escrito no livro da vida ou no livro da vida do Cordeiro?

simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Qui Jun 05 2014, 14:50

É uma biblioteca né Simão...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Henrique Qui Jun 05 2014, 23:47

Deixa eu ver se entendi direito...

Deus pode riscar, ou apagar nomes que estão escritos no livro da vida, é isto mesmo?

Impressionante. Deus também pode errar?

Quando da criação tudo que Deus criou era bom, e depois de haver feito o homem disse que era muito bom, mas se arrependeu de ter feito o homem.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 1:31

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gênesis 6:6


Então Deus comete erros, isto é de todas as vezes que diz que se arrepende no VT Ele mudou de ideia, e realmente se arrependeu?

Então se alguém pecar terá seu nome riscado do livro da vida, e Deus não sabia que isto iria acontecer?...

E depois? Acaso o pecador pode novamente ter seu nome escrito no livro ou se pecar estará para sempre condenado?

Se voltar a ter o nome no livro da vida, então Deus está a escrever e riscar nomes, deve ser um rascunho. Nada definitivo.

Mas se pecar não pode mais ter o nome no livro, então quem será salvo, visto que todos pecam?

Vamos falar sério.

Em primeiro lugar, as Escrituras deixam claro que um verdadeiro crente é protegido pelo poder de Deus, selado para o dia da redenção (Efésios 4:30), e que o Filho não perderá nenhum dos que o Pai lhe deu (João 6:39).

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
João 6:39


O Senhor Jesus Cristo proclamou:
"Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai"(João 10:28-29b).

A salvação é uma obra de Deus, não nossa (Tito 3:5), e é o Seu poder que nos protege.

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Tito 3:5


De um ponto de vista puramente lógico, por que o soberano e onisciente Deus -- Aquele que conhece o fim desde o começo (Isaías 46:10) -- escreveria um nome no Livro da Vida já sabendo que teria de removê-lo quando essa pessoa eventualmente negasse a fé?

Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Isaías 46:10


As Escrituras nunca dizem que Deus apaga o nome de um crente do Livro da Vida; nunca há sequer um aviso de que esteja contemplando fazê-lo! A maravilhosa promessa de Apocalipse 3:5 é que Jesus NÃO apagará o nome de ninguém. Falando aos "vencedores" -- todos os redimidos pelo sangue do Cordeiro -- Jesus dá a Sua palavra de que não apagará os seus nomes. Ele afirma que quando um nome se encontra no livro, então está lá para sempre. Isso é baseado na fidelidade de Deus.

A promessa de Apocalipse 3:5 é direcionada aos crentes, os quais estão seguros na sua salvação.

Apocalipse 3:5 "O vencedor.... Jamais apagarei o seu nome do livro da vida." O "vencedor" mencionado nessa carta a Sardes é o cristão. Compare isso com 1 João 5:4: "O que é nascido de Deus vence o mundo" e o versículo 5: "Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus" (Veja também 1 João 2:13). Todos os crentes são "vencedores" por terem a vitória sobre o pecado e a incredulidade do mundo.

Porém há aqueles que pensam estar salvos, estarem seus nomes escritos no livro, mas na verdade, não são cristãos verdadeiros.

Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Irmão Sex Jun 06 2014, 09:09

Eu ia dizer, mas depois resolvi não dizer, mas agora vou dizer: Isso, indefectivelmente vai acabar em Predestinação x Livre Arbítrio.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por ElderNatalRN Sex Jun 06 2014, 12:46

7 vezes ocorre o termo"livro da vida" na bíblia, nenhuma no Antigo testamento. Havia um livro de registro dos nascidos, como era costume também aqui no Brasil, antigamente era função dos padres fazer isso, em Israel também chamado de livro dos viventes. Em Israel função dos sacerdotes e juízes. Quando uma pessoa transgredia a lei(pecava) era executada e seu nome riscado do livro. É natural atribuir isto a Deus, já que atribuíam a Ele o papel de juiz, autor da lei, vingador infalível, mesmo que ninguém pudesse julgar por falta de provas!
ElderNatalRN
ElderNatalRN

Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2014
Idade : 43
Localização : Natal RN

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Sex Jun 06 2014, 14:44

Irmão escreveu:Eu ia dizer, mas depois resolvi não dizer, mas agora vou dizer: Isso, indefectivelmente vai acabar em Predestinação x Livre Arbítrio.

E é fácil de ver qual corrente cada um defende...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Sex Jun 06 2014, 14:48

ElderNatalRN escreveu:7 vezes ocorre o termo"livro da vida" na bíblia, nenhuma no Antigo testamento. Havia um livro de registro dos nascidos, como era costume também aqui no Brasil, antigamente era função dos padres fazer isso, em Israel também chamado de livro dos viventes. Em Israel função dos sacerdotes e juízes. Quando uma pessoa transgredia a lei(pecava) era executada e seu nome riscado do livro. É natural atribuir isto a Deus, já que atribuíam a Ele o papel de juiz, autor da lei, vingador infalível, mesmo que ninguém pudesse julgar por falta de provas!

É que tudo passa pelo chão do viver do homem, é que não sabemos separar o que trata de cultura e o que de fato se quer dizer , não sabemos o que é analogia ou seja a correspondência ou semelhança entre coisas.
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Irmão Sex Jun 06 2014, 16:27

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Eu ia dizer, mas depois resolvi não dizer, mas agora vou dizer: Isso, indefectivelmente vai acabar em Predestinação x Livre Arbítrio.

E é fácil de ver qual corrente cada um defende...
Qual eu defendo?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Dom Jun 08 2014, 00:06

Vc é inclinado a defender a predestinação, mas fica em dúvida! seu nome no livro da vida 19862 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Irmão Seg Jun 09 2014, 14:14

Não sei o que estão discutindo; mas sou contra. 

Falando nisso cadê o mala?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por simao Seg Jun 09 2014, 16:14

Cidoka escreveu:É uma biblioteca né Simão...

E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." AP 20:11, 12
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Henrique Seg Jun 09 2014, 22:30

simao escreveu:Seu nome está escrito no livro da vida ou no livro da vida do Cordeiro?


E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

Filipenses 4:3

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 3:5


Estes versículos deixam claro que os nomes encontrados no livro da vida são daqueles que alcançaram vida eterna, dos crentes no Senhor.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Apocalipse 13:8

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Apocalipse 21:27


Nestes versículos encontramos as referências ao "livro da vida do Cordeiro", no qual também estão os nomes de todos aqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo. O Cordeiro que foi "morto desde a criação do mundo". Estão inscritos todos aqueles que forma redimidos pelo seu sacrifício.

Já que o livro da vida é o que registra todos os que têm a vida eterna através do Cordeiro, é claro que o livro da vida e o livro da vida do Cordeiro são a mesma coisa.
Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Henrique Seg Jun 09 2014, 22:44

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:12-15


livros

Esses livros registram cada pensamento, palavra e ação dos pecadores - todos registrados por divina consciência. Eles darão evidência para condenação eterna.

Estamos falando do Grande trono branco. Depois do milênio.

Livro da vida

Este contém os nomes dos redimidos.

Julgados segundo suas obras

Serão comparados com o padrão de Deus e serão achados em falta. Isto implica que há graus de punição no inferno.

Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Seg Jun 09 2014, 22:53

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Lucas 10:20
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por simao Ter Jun 10 2014, 17:38

Henrique escreveu:
simao escreveu:Seu nome está escrito no livro da vida ou no livro da vida do Cordeiro?


E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

Filipenses 4:3

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 3:5


Estes versículos deixam claro que os nomes encontrados no livro da vida são daqueles que alcançaram vida eterna, dos crentes no Senhor.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Apocalipse 13:8

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Apocalipse 21:27


Nestes versículos encontramos as referências ao "livro da vida do Cordeiro", no qual também estão os nomes de todos aqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo. O Cordeiro que foi "morto desde a criação do mundo". Estão inscritos todos aqueles que forma redimidos pelo seu sacrifício.

Já que o livro da vida é o que registra todos os que têm a vida eterna através do Cordeiro, é claro que o livro da vida e o livro da vida do Cordeiro são a mesma coisa.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Só quem vai entrar na Nova Jerusalém é quem tem o nome escrito no livro da vida do Cordeiro.

simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 13 2014, 02:31

por Cidoka em Qua Jun 04, 2014 12:28 pm

.O que ele quer?
Saber se eu ACHO q meu nome está inscrito no livro ou não?
EU NÃO ACHO, EU TENHO CERTEZA QUE ESTÁ, sou uma mulher de fé, sei em quem tenho crido!

a auto-confiança fez com que Pedro negasse a Jesus quando ele foi confrontado em uma prova.

Mas se quer saber se eu ACHO se nomes podem ser apagados ou não do livro, EU NÃO ACHO, EU TENHO CERTEZA.
Deus disse a Moisés a quem apagaria e porque ....

só para refrescar a memória:

Deus mantém cada um de seus servos leais em sua memória, como que escrevendo seus nomes num livro, “desde a fundação do mundo” da humanidade. (Revelação 17:8) O fiel Abel aparentemente foi o primeiro a ter seu nome escrito no livro da vida. (Hebreus 11:4) Mas esse livro não é uma mera lista de nomes; é uma prova de que Jeová é um Deus amoroso que “conhece os que lhe pertencem”. — 2 Timóteo 2:19; 1 João 4:8.


o texto afirma que Jeová apagará sim os nomes dos rebeldes do livro da vida, quem são estes? ora, os desobedientes!!!

Deus disse a respeito de pessoas desobedientes no Israel antigo: “Extinguirei do meu livro aquele que tiver pecado contra mim.” (Êxodo 32:33) Mas se formos fiéis, nosso nome continuará no livro.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 13 2014, 02:32

Seu nome está escrito no livro da vida ou no livro da vida do Cordeiro?


o Livro de Exôdo 32:33 deixa claro:“Extinguirei do meu livro aquele que tiver pecado contra mim.” é Jeová Deus quem faz esta afirmação, logo, Ele está falando do Livro da vida, não faz nenhuma menção a livro de cordeiro.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 13 2014, 02:33

]color=#ff0033].Deixa eu ver se entendi direito...

Deus pode riscar, ou apagar nomes que estão escritos no livro da vida, é isto mesmo?

Impressionante. Deus também pode errar?

Quando da criação tudo que Deus criou era bom, e depois de haver feito o homem disse que era muito bom, mas se arrependeu de ter feito o homem.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 1:31

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gênesis 6:6

Então Deus comete erros, isto é de todas as vezes que diz que se arrepende no VT Ele mudou de ideia, e realmente se arrependeu?

Então se alguém pecar terá seu nome riscado do livro da vida, e Deus não sabia que isto iria acontecer?...

E depois? Acaso o pecador pode novamente ter seu nome escrito no livro ou se pecar estará para sempre condenado?

Se voltar a ter o nome no livro da vida, então Deus está a escrever e riscar nomes, deve ser um rascunho. Nada definitivo.

Mas se pecar não pode mais ter o nome no livro, então quem será salvo, visto que todos pecam?

Vamos falar sério.

Em primeiro lugar, as Escrituras deixam claro que um verdadeiro crente é protegido pelo poder de Deus, selado para o dia da redenção (Efésios 4:30), e que o Filho não perderá nenhum dos que o Pai lhe deu (João 6:39).

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
João 6:39

O Senhor Jesus Cristo proclamou:
"Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai"(João 10:28-29b).

A salvação é uma obra de Deus, não nossa (Tito 3:5), e é o Seu poder que nos protege.

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Tito 3:5

De um ponto de vista puramente lógico, por que o soberano e onisciente Deus -- Aquele que conhece o fim desde o começo (Isaías 46:10) -- escreveria um nome no Livro da Vida já sabendo que teria de removê-lo quando essa pessoa eventualmente negasse a fé?

Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Isaías 46:10

As Escrituras nunca dizem que Deus apaga o nome de um crente do Livro da Vida; nunca há sequer um aviso de que esteja contemplando fazê-lo! A maravilhosa promessa de Apocalipse 3:5 é que Jesus NÃO apagará o nome de ninguém. Falando aos "vencedores" -- todos os redimidos pelo sangue do Cordeiro -- Jesus dá a Sua palavra de que não apagará os seus nomes. Ele afirma que quando um nome se encontra no livro, então está lá para sempre. Isso é baseado na fidelidade de Deus.

A promessa de Apocalipse 3:5 é direcionada aos crentes, os quais estão seguros na sua salvação.

Apocalipse 3:5 "O vencedor.... Jamais apagarei o seu nome do livro da vida." O "vencedor" mencionado nessa carta a Sardes é o cristão. Compare isso com 1 João 5:4: "O que é nascido de Deus vence o mundo" e o versículo 5: "Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus" (Veja também 1 João 2:13). Todos os crentes são "vencedores" por terem a vitória sobre o pecado e a incredulidade do mundo.

Porém há aqueles que pensam estar salvos, estarem seus nomes escritos no livro, mas na verdade, não são cristãos verdadeiros.
[/color]


em primeiro lugar, Jeová Deus é o único legislador de justiça quer no céu ou na terra, é claro que ele podia muito bem na rebelião do éden destruir os três rebeldes mas devido ao seu senso de justiça Ele permitiu que Adão e Eva tivessem descendência, porquê? Ele os havia abençoados e está registrado no Livro de Jó que durante uma assembléia com os Filhos do Verdadeiro Deus [ seus anjos ] satanás passou a entrar no céu e tomar parte nesta assembléia e lá está relatado sobre a questão envolvendo Jó onde, satanás argumenta que nós, os humanos, só servimos a Deus por interesse, o que prova que se Adão quisesse ele poderia ter resistido as malícias demoníacas e que de fato, a Palavra de Jeová Deus proferida não retorna à Ele sem sucesso, qual foi seu propósito ao criar um jardim e por o homem lá? simplesmente para pecar e morrer?? não, Deus está dando tempo a satanás para ele provar de que podia desecaminhar toda a descendência de Adão da verdadeira adoração.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 13 2014, 02:40

Vc é inclinado a defender a predestinação, mas fica em dúvida! .

se formos acreditar na predestinação chegaremos a conclusão de que até mesmo a morte de seu Filho Unigênito Cristo Jesus, Jeová Deus havia predestinado, e nós sabemos que não foi essa a intenção, não é mesmo??
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 13 2014, 02:42

Não sei o que estão discutindo; mas sou contra.

Falando nisso cadê o mala?.[/color]


se não sabe o que estamos discutindo, como sabe que o " mala " postou este tópico??[/color]
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 13 2014, 02:46

É uma biblioteca né Simão...
E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." AP 20:11, 12.


este livro refere-se aos que tem parte na segunda ressurreição, será aberto durante o Governo Messiânico de Jesus, um Governo de mil anos.
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por APARTHEID Sex Jun 13 2014, 02:48

Seu nome está escrito no livro da vida ou no livro da vida do Cordeiro?


E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

Filipenses 4:3

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 3:5

Estes versículos deixam claro que os nomes encontrados no livro da vida são daqueles que alcançaram vida eterna, dos crentes no Senhor.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Apocalipse 13:8

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Apocalipse 21:27

Nestes versículos encontramos as referências ao "livro da vida do Cordeiro", no qual também estão os nomes de todos aqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro, Jesus Cristo. O Cordeiro que foi "morto desde a criação do mundo". Estão inscritos todos aqueles que forma redimidos pelo seu sacrifício.

Já que o livro da vida é o que registra todos os que têm a vida eterna através do Cordeiro, é claro que o livro da vida e o livro da vida do Cordeiro são a mesma coisa.E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Só quem vai entrar na Nova Jerusalém é quem tem o nome escrito no livro da vida do Cordeiro.



e quem serão estes? será um número limitado de pessoas ou todos os que auto se intitulam já estarem salvos??
APARTHEID
APARTHEID

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Sex Jun 13 2014, 13:53

APARTHEID escreveu:por Cidoka em Qua Jun 04, 2014 12:28 pm

O que ele quer?
Saber se eu ACHO q meu nome está inscrito no livro ou não?
EU NÃO ACHO, EU TENHO CERTEZA QUE ESTÁ, sou uma mulher de fé, sei em quem tenho crido!


a auto-confiança fez com que Pedro negasse a Jesus quando ele foi confrontado em uma prova.

Mas se quer saber se eu ACHO se nomes podem ser apagados ou não do livro, EU NÃO ACHO, EU TENHO CERTEZA.
Deus disse a Moisés a quem apagaria e porque ...


Apartheid lindo , lindinho, da Cidokinha, por favor não me compare com Pedro na madrugada da "negação"!
Veja o que Jesus disse a cerca dele:


“Quando Te Converteres, Confirma Teus Irmãos”


Eu estou firmada em firme fundamento, então posso ter certeza , CONVICÇÃO do que falo:

Creio que Jesus é meu único e suficiênte Salvador, creio que seu sangue é salvador e suficiênte, creio que ressuscitou e que me ressuscitará para a vida eterna no último dia , então por favor , vc pode me comparar com Pedro da sua primeira pregação prá frente  seu nome no livro da vida 719110668
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Sex Jun 13 2014, 14:01

Quanto a todo resto que disse , vc só se preocupa a fazer pouco caso do LIVRO DO CORDEIRO, porque vc não aceita o Cordeiro e para vc é como se Ele nunca tivesse existido, ou se não fizesse parte dessa história.
Bom servo das TJs que vc é , está pagando prá ver algo que é irreversível porque depois da morte segue o juízo e o Senhor negará a todos que os nega.
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Irmão Sex Jun 13 2014, 14:49

APARTHEID escreveu:Não sei o que estão discutindo; mas sou contra.

Falando nisso cadê o mala?.[/color]


se não sabe o que estamos discutindo, como sabe que o " mala " postou este tópico??[/color]

Num fique nervoso. Foi só para você dar as caras, se não fica sem graça... seu nome no livro da vida 290971103

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Cidoka Sex Jun 13 2014, 15:11

seu nome no livro da vida 941412 seu nome no livro da vida 941412 seu nome no livro da vida 941412 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

seu nome no livro da vida Empty Re: seu nome no livro da vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos