Ainda hoje...
+2
Cidoka
Irmão
6 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Ainda hoje...
não discordo, porém fico com a que acho coerente, sem contextos, sem ramificações com o judaísmo. E acho tb que deveria ter alguma coisa ligada ao paganismo( como se quase tudo não tivesse origem pagã, como sempre os pagãos na frente em tudo!rsrsrs)Cidoka escreveu:Então vc discorda dos apóstolos e inclusive acha que eles não receberam orientação do Espírito Santo que é o que diz o texto de Atos?Redwan escreveu:apesar do sangue comido de um animal e o sangue humano inserido em suas veias, ter objetivos completamente diferentes, ainda sim ambos estão sendo "introduzido" no corpo.Porém não vejo problema algum em ambos, pois fico com a orientação biblica: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.Irmão escreveu:É! Cada um tem seu ponto de vista.Cidoka escreveu:Que pensamento esquisito...Irmão escreveu:Ambos os casos você está se alimentando de sangue.
As Testemunhas de Jeová ensinam que transfusões de sangue é o mesmo que comer sangue.
É difícil imaginar alguém realmente pensando que está comendo sangue enquanto recebe uma transfusão.
O pensamento por trás da proibição de comer sangue é a idéia de que a vida está no sangue. Por isso, comer sangue é profanar a vida que o sangue representa. Mas as transfusões têm o propósito de preservar a vida portanto, elas representam o extremo oposto do comer sangue.
Eu heimmmm !!!
Assim mesmo pensam os Tjs, e partindo do princípio que não se poderia comer chouriço, eles não deixam de ter razão.
Mateus 15:11
Última edição por Redwan em Qui Dez 05 2013, 10:11, editado 1 vez(es)
Redwan- Mensagens : 1478
não é cultura! a mistura do leite do gado ao sangue é importantíssimo na dieta deles, que é extremamente carente! só o leite não seria suficiente. e por falar em leite de gado, eles vem com uma parte de sangue neles, baixa mais vem.( não essas porcarias de caixinha, que vem de tudo, menos leite.Cidoka escreveu:Fazem isso com vacas também!Redwan escreveu:são diferentes! o sangue humano não é utilizado para alimentação, já o de animal não pode ser utilizado para transfusão entre nós. Mas concordo com vc que em alguns casos o sangue animal é utilizado para alimento pode salvar vidas, como é o caso na áfrica em que eles perfuram a arteria do gado, retiram o sangue e depois fecham o ferimento para parar de sangrar.Misturam ao leite e utilizam isso como fonte constante de alimento,
Porém , uma vez que têm o leite para se alimentar, qual a necessidade do sangue?
Leite com Nescau?
Cultura Wander e se o cara se converter, larga disso!
Redwan escreveu:não discordo, porém fico com a que acho coerente, sem contextos, sem ramificações com o judaísmo. E acho tb que deveria ter alguma coisa ligada ao paganismo( como se quase tudo não tivesse origem pagã, como sempre os pagãos na frente em tudo!rsrsrs)Cidoka escreveu:Então vc discorda dos apóstolos e inclusive acha que eles não receberam orientação do Espírito Santo que é o que diz o texto de Atos?Redwan escreveu:apesar do sangue comido de um animal e o sangue humano inserido em suas veias, ter objetivos completamente diferentes, ainda sim ambos estão sendo "introduzido" no corpo.Porém não vejo problema algum em ambos, pois fico com a orientação biblica: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.Irmão escreveu:É! Cada um tem seu ponto de vista.Cidoka escreveu:Que pensamento esquisito...Irmão escreveu:Ambos os casos você está se alimentando de sangue.
As Testemunhas de Jeová ensinam que transfusões de sangue é o mesmo que comer sangue.
É difícil imaginar alguém realmente pensando que está comendo sangue enquanto recebe uma transfusão.
O pensamento por trás da proibição de comer sangue é a idéia de que a vida está no sangue. Por isso, comer sangue é profanar a vida que o sangue representa. Mas as transfusões têm o propósito de preservar a vida portanto, elas representam o extremo oposto do comer sangue.
Eu heimmmm !!!
Assim mesmo pensam os Tjs, e partindo do princípio que não se poderia comer chouriço, eles não deixam de ter razão.
Como pode ser coerente se vai contra o que falaram vir do Espírito Santo?
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.
Resolve isso aí Wander!
Atos 15:28-30
Cidoka- Mensagens : 15717
Larga e corre risco de morte.Cidoka escreveu:Fazem isso com vacas também!Redwan escreveu:são diferentes! o sangue humano não é utilizado para alimentação, já o de animal não pode ser utilizado para transfusão entre nós. Mas concordo com vc que em alguns casos o sangue animal é utilizado para alimento pode salvar vidas, como é o caso na áfrica em que eles perfuram a arteria do gado, retiram o sangue e depois fecham o ferimento para parar de sangrar.Misturam ao leite e utilizam isso como fonte constante de alimento,
Porém , uma vez que têm o leite para se alimentar, qual a necessidade do sangue?
Leite com Nescau?
Cultura Wander e se o cara se converter, larga disso!
Irmão- Mensagens : 4412
Tem momentos que me vejo repetitivo, mas entendo que o sangue recebido numa transfusão não deixa de ser um alimento que nutre o organismo corporal.Redwan escreveu:são diferentes! o sangue humano não é utilizado para alimentação, já o de animal não pode ser utilizado para transfusão entre nós. Mas concordo com vc que em alguns casos o sangue animal é utilizado para alimento pode salvar vidas, como é o caso na áfrica em que eles perfuram a arteria do gado, retiram o sangue e depois fecham o ferimento para parar de sangrar.Misturam ao leite e utilizam isso como fonte constante de alimento,
Irmão- Mensagens : 4412
dá uma lida nesse breve estudo:Cidoka escreveu:Redwan escreveu:não discordo, porém fico com a que acho coerente, sem contextos, sem ramificações com o judaísmo. E acho tb que deveria ter alguma coisa ligada ao paganismo( como se quase tudo não tivesse origem pagã, como sempre os pagãos na frente em tudo!rsrsrs)Cidoka escreveu:Então vc discorda dos apóstolos e inclusive acha que eles não receberam orientação do Espírito Santo que é o que diz o texto de Atos?Redwan escreveu:apesar do sangue comido de um animal e o sangue humano inserido em suas veias, ter objetivos completamente diferentes, ainda sim ambos estão sendo "introduzido" no corpo.Porém não vejo problema algum em ambos, pois fico com a orientação biblica: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.Irmão escreveu:É! Cada um tem seu ponto de vista.Cidoka escreveu:Que pensamento esquisito...Irmão escreveu:Ambos os casos você está se alimentando de sangue.
Eu heimmmm !!!
Como pode ser coerente se vai contra o que falaram vir do Espírito Santo?
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.
Resolve isso aí Wander!
Atos 15:28-30
http://2timoteo316.blogspot.com.br/2013/05/os-cristaos-podem-comer-alimento-com.html
ok, brother, não deixa de ser "alimento" que nutre o organismo corporal, mas não é um alimento do cotidiano..tipo assim, vou comer uma pizza. abraço!Irmão escreveu:Tem momentos que me vejo repetitivo, mas entendo que o sangue recebido numa transfusão não deixa de ser um alimento que nutre o organismo corporal.Redwan escreveu:são diferentes! o sangue humano não é utilizado para alimentação, já o de animal não pode ser utilizado para transfusão entre nós. Mas concordo com vc que em alguns casos o sangue animal é utilizado para alimento pode salvar vidas, como é o caso na áfrica em que eles perfuram a arteria do gado, retiram o sangue e depois fecham o ferimento para parar de sangrar.Misturam ao leite e utilizam isso como fonte constante de alimento,
http://2timoteo316.blogspot.com.br/2013/05/os-cristaos-podem-comer-alimento-com.html
Não concordo com o estudo Wander , esta é a opinião dele, vários textos estão fora do seu contexto e eu não quero pagar prá ver, tem muita coisa boa nessa vida prá comer ...
Não concordo com o estudo Wander , esta é a opinião dele, vários textos estão fora do seu contexto e eu não quero pagar prá ver, tem muita coisa boa nessa vida prá comer ...
Cidoka- Mensagens : 15717
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos