Ainda hoje...
+2
Cidoka
Irmão
6 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Ainda hoje...
Em que ordem? Em que prioridade? O cachorro antes de um bebê humano?Irmão escreveu:Por todos!
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000646960/video-cachorro-e-abandonado-em-avenida-de-sao-paulo.html
Cristo tem recursos infinitos, mas na sua vida na terra, onde Ele se auto limitou, com quem Ele se preocupou primeiro?
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Acho que não cabe aqui nesse caso discussão sobre prioridades.
Mas posso dizer que me irrita por demais essa mania de tratar um cachorro como se fosse um bebê humano.
Mas posso dizer que me irrita por demais essa mania de tratar um cachorro como se fosse um bebê humano.
Irmão- Mensagens : 4412
Aqui no Brasil a matança é humana e não vejo alarme nenhum como esse ai
não vi nada de mais nisso ela esta em área liberada pra isso
Aqui onde eu moro fui ontem fazer um serviço na Fri-boi,lá são mortos todo dia 850 bois pra alimentar a população (isso só na filial de Anápolis),perguntei pra um funcionário se o boi sofre pra morrer ele me disse ELE É MORTO COM UM TIRO DE PISTOLA NA TESTA
Então defensores do leãozinho os bois são menos importante que esse leão ai ?
QUEREM DEFENDER ANIMAIS ENTÃO PAREM DE COMER CHURRASCO FIM DE SEMANA ETC
Aqui onde eu moro fui ontem fazer um serviço na Fri-boi,lá são mortos todo dia 850 bois pra alimentar a população (isso só na filial de Anápolis),perguntei pra um funcionário se o boi sofre pra morrer ele me disse ELE É MORTO COM UM TIRO DE PISTOLA NA TESTA
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
debochado
Vivian- Mensagens : 4929
Qualquer animal que seja criado e abatido para esse fim não vejo problema nenhum.Mauro Rogerio escreveu:Aqui no Brasil a matança é humana e não vejo alarme nenhum como esse ai
Irmão escreveu:
Qualquer animal que seja criado e abatido para esse fim não vejo problema nenhum.
Somos muitos hipocritas irmao,todos eles são animais não existe exclusividade quando se fala em vida seja ela humana ou animal,eu tambem não vejo problema algum mas não tenho como reclamar da matança de Leões se sou consumidor aqui de bois aves e peixes,nos estado unidos ja existe o consumo de carne de leão,vidas em cativeiros não são vidas ?
Todas as espécies de animais têm o direito à vida. Matar um leão para o consumo ou não é tão abominável quanto matar porcos e explorar vacas para compor um cardápio cruel. Devemos defender o direito à vida de todos os seres sencientes – criticar a venda de carne de leão ou a sua morte em outros países enquanto se consente o consumo da carne de porco ou de galinha ou de qualquer outra espécie, por exemplo, é pura hipocrisia.
Somos uns vermes e achamos que ta tudo errado do outro lado
Significado de DebochadoVivian escreveu:debochado
adj. e s.m. Entregue ao deboche; libertino, devasso.
Bras. Zombeteiro, gaiato, trocista.
:31s: esqueceu de dizer realista, isso doe em todos nos, ate em mim,mas é preciso dizer
:14s: :14s: :14s: :14s: :14s: :14s: :14s:
Última edição por Mauro Rogerio em Qua Nov 27 2013, 15:43, editado 2 vez(es)
zombeteiro se aplica bemMauro Rogerio escreveu:Significado de DebochadoVivian escreveu:debochado
:31s: esqueceu de dizer realista, isso doe em todos nos, ate em mim,mas é preciso dizer
Tambem não eu mostro a verdade e adoro provar o que faloVivian escreveu:zombeteiro se aplica bemMauro Rogerio escreveu:Significado de DebochadoVivian escreveu:debochado
Vivi eu sou a favor de defender todos os animais o resto é pura hipocresia de todos nos a dor é diferente do que sente um leão e um boi ? não né
Matar pra consumo pode né ?
COMO COMEÇA SEU CHURRASCO DE FIM DE SEMANA
Cenas fortes <
Sera que somos hipocritas ?
Estamos errados em consumir carne?Mauro Rogerio escreveu:Irmão escreveu:
Qualquer animal que seja criado e abatido para esse fim não vejo problema nenhum.
Somos muitos hipocritas irmao,todos eles são animais não existe exclusividade quando se fala em vida seja ela humana ou animal,eu tambem não vejo problema algum mas não tenho como reclamar da matança de Leões se sou consumidor aqui de bois aves e peixes,nos estado unidos ja existe o consumo de carne de leão,vidas em cativeiros não são vidas ?
Todas as espécies de animais têm o direito à vida. Matar um leão para o consumo ou não é tão abominável quanto matar porcos e explorar vacas para compor um cardápio cruel. Devemos defender o direito à vida de todos os seres sencientes – criticar a venda de carne de leão ou a sua morte em outros países enquanto se consente o consumo da carne de porco ou de galinha ou de qualquer outra espécie, por exemplo, é pura hipocrisia.
Não posso falar mal dos que consome cachorros se eu consumo gado,ambos são seres vivos,logo pra lhe satisfazer (mesmo vc pagando) alguem teve que morrer pra saciar seu desejo,a cultura diversificada cala a nossa bocaIrmão escreveu:Estamos errados em consumir carne?Mauro Rogerio escreveu:Irmão escreveu:
Seja onde for, estamos ou não errados em consumir carne? Sim ou não?
Medieval ...
Cidoka- Mensagens : 15717
Biblicamente?Irmão escreveu:Seja onde for, estamos ou não errados em consumir carne? Sim ou não?
No início o homem não comia carne, pode-se observar isso claramente no Éden!
Mas Abel criava animais, será que era só por causa das peles e do leite...?
ME PARECE que o homem começa a comer carne depois do dilúvio!
Sei lá, isso eu quero aprender!
Em todos os aspectos estamos errados,mas isso hoje é incorrigívelIrmão escreveu:Seja onde for, estamos ou não errados em consumir carne? Sim ou não?
Errado em que aspecto?Mauro Rogerio escreveu:Em todos os aspectos estamos errados,mas isso hoje é incorrigívelIrmão escreveu:Seja onde for, estamos ou não errados em consumir carne? Sim ou não?
Pecado?
Mauro, leões matam para comer, humanos matam para comer e para se divertir, aí está a diferença da senhora do post inicial.
Quanto a mim, tenho dó de todo bicho, não mato nem formigas, gostaria de ser vegetariana, mas não sou.
Quanto a mim, tenho dó de todo bicho, não mato nem formigas, gostaria de ser vegetariana, mas não sou.
NãoCidoka escreveu:Errado em que aspecto?Mauro Rogerio escreveu:Em todos os aspectos estamos errados,mas isso hoje é incorrigívelIrmão escreveu:Seja onde for, estamos ou não errados em consumir carne? Sim ou não?
Pecado?
“Se alguém vos disser: Isto FOI SACRIFICADO AOS ÍDOLOS, não comais.” Assim tornaria pecado....
o que eu digo é que a morada do Espirito Santo deve ser cuidada,assim sendo o consumo de carne não moderado é um alimento altamente prejudicial ao corpo (morada do Espirito Santo),Assim como a bebida alcoolica onde alguns crentes acham normal encher a cara de cachaça,com a desculpa esfarrapada que Cristo transformou agua em vinho
Igualmente a vc não sou,por questões culturais que herdamos dos nossos antepassados,mas tem muita gente quebrando essa corrente,conforme disse qualquer vida é vidaVivian escreveu:Mauro, leões matam para comer, humanos matam para comer e para se divertir, aí está a diferença da senhora do post inicial.
pois é
Irmão, gosto demais de carne, curto um churrasco, mas... Que dizer destes versículos?Irmão escreveu:Estamos errados em consumir carne?
"Mas não comam carne com sangue, que é vida.
A todo que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo.
"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado.
Gênesis 9:4-6
Fomos " programados" para comer carne?
É como eu disse PM, acho que a autorização para comer carne veio só depois do dilúvio precisamos estudar isso e tem também o que Paulo falou (e ele conhecia muito bem o Pentateuco) "bom é não comer carne e nem beber vinho'.Paulo Marcos escreveu:Irmão, gosto demais de carne, curto um churrasco, mas... Que dizer destes versículos?Irmão escreveu:Estamos errados em consumir carne?
A todo que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo.
"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado.
Por outro lado ele mesmo diz:
“Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência. Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência. Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude. Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem? E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças? Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”
Mas veja o que encontrei:
Foi Deus que instituiu o churrasco:
Êxodos 12:5-11:
“O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura. E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo. Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor .”
Creio que isso se deu com a evolução.Paulo Marcos escreveu:Irmão, gosto demais de carne, curto um churrasco, mas... Que dizer destes versículos?Irmão escreveu:Estamos errados em consumir carne?
Isso é carne sufocada.
Mas aqui ferra tudo!
Isso é carne sufocada.
Mas aqui ferra tudo!
Bem... não creio que o melhor caminho (por caminho entendam "tudo") que Deus preparou para o homem (humanidade) tenha mudado com o tempo. Daí que se Ele nos pediu (ou mandou) que fizéssemos isto ou aquilo, isto ou aquilo continua sendo o que nos faz bem e o que O agrada.
Estou entendendo certo ou meu raciocínio está errado?
Ou tudo é sombra de Cristo, inclusive estes "melhores caminhos"?
Estou entendendo certo ou meu raciocínio está errado?
Ou tudo é sombra de Cristo, inclusive estes "melhores caminhos"?
Creio que Deus deseja que evoluamos com Ele, senão fosse assim, nós não poderíamos nem doar e nem receber sangue.
Por que?Irmão escreveu:Creio que Deus deseja que evoluamos com Ele, senão fosse assim, nós não poderíamos nem doar e nem receber sangue.
Eu entendo que quando, no contexto que estamos discutindo, o texto bíblico se refere a sangue, não é literal, sangue significa vida. Na doação, ou no recebimento, de sangue, no contexto atual, não há risco de vida.
Alguém discorda ou tem algo a acrescentar?
Concordo e faz parte do amor ao próximo!!Paulo Marcos escreveu:Por que?Irmão escreveu:Creio que Deus deseja que evoluamos com Ele, senão fosse assim, nós não poderíamos nem doar e nem receber sangue.
Eu entendo que quando, no contexto que estamos discutindo, o texto bíblico se refere a sangue, não é literal, sangue significa vida. Na doação, ou no recebimento, de sangue, no contexto atual, não há risco de vida.
Alguém discorda ou tem algo a acrescentar?
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos