Sola Scriptura

Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

***Judas***

+3
Paulo Marcos
rasabino
Cidoka
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

***Judas*** Empty ***Judas***

Mensagem por Cidoka Ter maio 21 2013, 18:13

Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
Mateus 19:27-29

Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,

Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.

E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
Mateus 27:3-5

Jesus fez promessa de vida eterna a Judas que estava entre os doze e promete à ele um dos doze tronos? Mt 19: 27.29

Não se vê arrependimento em Judas em Mt 27:3,5 ?

O que dizer sobre os relatos de Mateus e esse de João?

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
João 17:12

Cidoka
Cidoka

Ir para o topo Ir para baixo

***Judas*** Empty Re: ***Judas***

Mensagem por rasabino Ter maio 21 2013, 19:22

Cidoka escreveu:Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
Mateus 19:27-29

Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,

Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.

E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
Mateus 27:3-5

Jesus fez promessa de vida eterna a Judas que estava entre os doze e promete à ele um dos doze tronos? Mt 19: 27.29

Não se vê arrependimento em Judas em Mt 27:3,5 ?

O que dizer sobre os relatos de Mateus e esse de João?

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
João 17:12

Não entendo que este número 12 seja uma referência aos doze apóstolos, pois assim os colocariam em posição diferenciada na glória, além do que o maior no reino seja aquele que serve, ou aquele que se compare com um dos pequeninos.

Quando Jesus fala aos discípulos, Ele se dirige a Igreja em todos os tempos. Assim como no AT temos doze tribos e no NT temos 12 apóstolos, formando os "24 anciãos", que é uma figura para exemplificar a salvação (sacrifícios de animais) pela da Lei e pela Graça (sacrifício de Cristo). Creio que a resposta está aqui:
Cidoka escreveu:Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes...,

"Vós que me seguistes". Quantos tem seguido a Jesus ao longo de todos estes anos? Se Judas tivesse seguido com Jesus ele não teria ido se enforcar.

Mateus 16:24
24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Para Judas não houve uma cruz que ele quis tomar, mas uma forca para ele escapar!
rasabino
rasabino

Mensagem por Convidad Qua maio 22 2013, 08:55

Se todos os pecados foram perdoados, porque o suicídio não foi?

Convidad
Convidado

Mensagem por Cidoka Qua maio 22 2013, 15:20

Bino vc espiritualizou e o fez bem, isso aí a gente vê todos os dias como ensinamento e como palavra de pregadores.

Mas se vc olha para o texto dentro do seu contexto, há material para debate.
Não é isso q fazemos aqui?

Vamos a uma possibilidade:

Pequei!!!

Isso não é uma confissão?

Toma de volta isso, não quero, isso foi adquirido com sangue inocente!

E aí jogam aquilo tudo nele de volta:

Não temos nada com isso, se vira, leva sua imundície!

Me parece q jogaram a "malhada" no brejo!
Cidoka
Cidoka

Mensagem por rasabino Qua maio 22 2013, 17:04

Jardim Regado escreveu:Se todos os pecados foram perdoados, porque o suicídio não foi?

Perfeito!Todos nós estamos perdoados, inclusive Judas... mas a pergunta que não quer calar: Ele ressuscitará?

Ele creu??????? Creu na ressurreição de Cristo???? Creu ou não creu?????

Já afirmei que a questão não são os pecados, estes estão perdoados na Cruz, inclusive o de Judas. A questão é:
Romanos 10:9
9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus (como sendo Deus em carne), e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Efésios 2:8-9
8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Então fica assim: Se ele cresse na ressurreição, que ele não teve esperança para ver, apesar de ter sido pregado a ele diversas vezes) que isto aconteceria, ele procuraria a própria morte como um fim por si mesmo??????

Ele não entendeu uma só palavra do Evangelho que Cristo ensinou a todos. Se ele não se perdoou a si mesmo pelo que fez (trair), como perdoaria a outros?????

rasabino
rasabino

Mensagem por rasabino Qua maio 22 2013, 17:08

Cidoka escreveu:Bino vc espiritualizou e o fez bem, isso aí a gente vê todos os dias como ensinamento e como palavra de pregadores.

Mas se vc olha para o texto dentro do seu contexto, há material para debate.
Não é isso q fazemos aqui?

Vamos a uma possibilidade:

Pequei!!!

Isso não é uma confissão?

Toma de volta isso, não quero, isso foi adquirido com sangue inocente!

E aí jogam aquilo tudo nele de volta:

Não temos nada com isso, se vira, leva sua imundície!

Me parece q jogaram a "malhada" no brejo!

Como eu expliquei acima Cidoka. Judas está perdoado como todos nós estamos:

I João 2:2
2 - E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Então a questão não é se ele foi ou não perdoado. Isto é fato: SIM!

Mas ele ressuscita?????
rasabino
rasabino

Mensagem por Convidad Qua maio 22 2013, 17:32

Me parece que o remorso é pelo sangue ser inocente e não por consciência e fé de que Jesus é o Cordeiro de Deus. Se de fato Judas cresse nisso, sequer teria cogitado em trair.

Convidad
Convidado

Mensagem por rasabino Qua maio 22 2013, 18:22

Jardim Regado escreveu:Me parece que o remorso é pelo sangue ser inocente e não por consciência e fé de que Jesus é o Cordeiro de Deus. Se de fato Judas cresse nisso, sequer teria cogitado em trair.

Perfeito. A questão toda para a vida eterna é o "CRER", pois nossas decisões no caminho da existência são uma resposta àquilo que CREMOS ou não!
rasabino
rasabino

Mensagem por Cidoka Qua maio 22 2013, 18:26

rasabino escreveu:
Jardim Regado escreveu:Me parece que o remorso é pelo sangue ser inocente e não por consciência e fé de que Jesus é o Cordeiro de Deus. Se de fato Judas cresse nisso, sequer teria cogitado em trair.

Perfeito. A questão toda para a vida eterna é o "CRER", pois nossas decisões no caminho da existência são uma resposta àquilo que CREMOS ou não!

Pedro não cria?
Ele traiu...
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Cidoka Qua maio 22 2013, 18:34

Pequei entregando sangue inocente, vejo q não é só uma expressão de remorso ,está aí, só não está escrito: não era isso q eu queria...

Sei lá parece q posso ver isso acontecendo!
Fato é q estremeço só de ter certeza de uma alma perdida!
Me parece q ele se sentia só por causa do seu ato, não podia procurar ninguém, quem o ouviria , quem o perdoaria?

É uma dor insuportável, ele está sem chão, qual a solução para isso?

Cidoka
Cidoka

Mensagem por Paulo Marcos Qua maio 22 2013, 20:54

Cidoka escreveu:vós, que me seguistes,
Judas seguiu Jesus? Qual o significado de seguir Jesus?

Última edição por Paulo Marcos em Qua maio 22 2013, 20:55, editado 1 vez(es)
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagem por Paulo Marcos Qua maio 22 2013, 20:55

Exato.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagem por Cidoka Qua maio 22 2013, 21:28

Paulo Marcos escreveu:

PM, havia 12 ali e "naquele" momento os 12 são citados , depois Jesus disse que só ele se perdeu (depois).
Mas ainda nisso dos 12 e os 12 tronos, tira-se Judas e se coloca Matias, Paulo fica de fora?
:16s:

Cidoka
Cidoka

Mensagem por rasabino Qui maio 23 2013, 07:09

Paulo Marcos escreveu:

Perfeito! A diferença entre Pedro e Judas é o "seguir". Pedro traiu, porém seguiu (permaneceu). Judas tb traiu, mas não permaneceu no Caminho (seguiu).

João 8:31
31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
rasabino
rasabino

Mensagem por rasabino Qui maio 23 2013, 07:11

Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:

PM, havia 12 ali e "naquele" momento os 12 são citados , depois Jesus disse que só ele se perdeu (depois).
Mas ainda nisso dos 12 e os 12 tronos, tira-se Judas e se coloca Matias, Paulo fica de fora?

Foi como eu disse: "Doze" tronos julgando as doze tribos não se trata de 12 pessoas que julgaram os filhos de Jacó, mas Da Graça que alcança os que pela Lei foram justificados pelo crer no sacrifício expiatório.
rasabino
rasabino

Mensagem por Convidad Qui maio 23 2013, 08:24

Os tronos agora também julgam, eheh...è de morrer Rasabino.

Nem sequer sabes que esses doze tronos são os doze apòstolos que vão julgar as doze tribos de Israel? Como o outro dizia: que làstima

Mas como està escrito:

NÃO DEPENDE DO QUE QUER NEM DO QUE FAZ, MAS DE DEUS.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cidoka Qui maio 23 2013, 16:54

Mateus 19:27-29[/color]

Bino, fica claro no texto q são doze apóstolos e doze tronos (não há figura aqui)!
Aos demais Ele promete q tudo q vc tenha abandonado por amor ao nome Dele vc receberá 100 vezes mais e terá vida eterna!
Isso é claro no texto e apesar da arrogância desnecessária , incompreensível, inconveniente, inoportuna e anticristã do Agur ele está certo nisso!
Porém, uma vez constatado q Judas se perdeu fica uma pergunta:
Quem entra nesse lugar, Matias ou Paulo?
Cidoka
Cidoka

Mensagem por rasabino Qui maio 23 2013, 17:51

Cidoka escreveu:

Mateus 19:27-29[/color]

Bino, fica claro no texto q são doze apóstolos e doze tronos (não há figura aqui)!
Aos demais Ele promete q tudo q vc tenha abandonado por amor ao nome Dele vc receberá 100 vezes mais e terá vida eterna!
Isso é claro no texto e apesar da arrogância desnecessária , incompreensível, inconveniente, inoportuna e anticristã do Agur ele está certo nisso!
Porém, uma vez constatado q Judas se perdeu fica uma pergunta:
Quem entra nesse lugar, Matias ou Paulo?

Cida, preste atenção:

"... vós que me seguiste".

Quando eu leio o Evangelho Jesus está falando comigo e não com doze pessoas. "... vós que me seguiste" faz referência a todo aquele que segue. Este "reino" onde há distinção de importância ou autoridade entre pessoas da mesma "fé" não faz parte do Reino de Deus:
Ouça:
Mateus 18:1-5
1 - NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 - E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 - E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 - Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
5 - E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Por que vc acredita que os discípulos são as autoridades "superiores" que irão julgar as doze tribos?

Isto é pensamento religioso!

Quantos anônimos na história da igreja ousaram viver e pregar o Evangelho tanto quanto os doze? Por que eles seriam "mais" valorizados?

Não faz sentido!
rasabino
rasabino

Mensagem por rasabino Qui maio 23 2013, 17:56

Agur escreveu:Os tronos agora também julgam, eheh...è de morrer Rasabino.

Nem sequer sabes que esses doze tronos são os doze apòstolos que vão julgar as doze tribos de Israel? Como o outro dizia: que làstima

Mas como està escrito:

NÃO DEPENDE DO QUE QUER NEM DO QUE FAZ, MAS DE DEUS.

Argur, não é uma questão de "saber" isto ou aquilo. Não recebo ensino de homens, muito menos de religiosos. Tudo que sei vem sendo ensinado pelo Espirito Santo há muitos anos com o meditar da Palavra. Não foi dentro de uma denominação que eu conheci o Evangelho, muito menos em estudos sistemáticos feito por terceiros.
O que sei foi-me dado por simples revelação sem intermediários.
rasabino
rasabino

Mensagem por Cidoka Qui maio 23 2013, 18:11

É lógico q a MENSAGEM de Jesus é para as todas as gerações Bino, só q Ele falou com seus contemporâneos!
E nesse caso Ele falou com os 12 e AOS DEMAIS q o ouviam naquele momento!
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Vivian Qui maio 23 2013, 18:24

***Judas*** 2780714331
Vivian
Vivian

Mensagem por Cidoka Qui maio 23 2013, 18:45

Vivian escreveu: ***Judas*** 2780714331

Q foi miafia? ***Judas*** 941412
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Vivian Qui maio 23 2013, 18:49

to lendo o que vcs escreveram
Vivian
Vivian

Mensagem por Cidoka Qui maio 23 2013, 18:52

Vivian escreveu:to lendo o que vcs escreveram

Na verdade não tem muito o q falar de Judas!
O Judas histórico é muito diferente do Judas bíblico, inclusive não se suicidou!
Então o q se pode fazer é explorar os fatos q o orbitaram...nada mais!
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Convidad Qui maio 23 2013, 20:45

Tenho uma inquietação com relação à morte de Judas, porque um diz que foi se enforcar, outro diz que lhe vazaram as vísceras (o que sugere que morreu à espada) ou se lançou de algum lugar. Sei não... apesar de Jesus ter dito que entre eles havia um diabo, pode ser que alguém tenha dado cabo do traidor, mesmo que ele tenha se arrependido. Qual versão é a correta?

(At 1:18) Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Qui maio 23 2013, 21:40

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" também foi direcionado aos discípulos, mas nós que cremos, também recebemos por meio da fé esta obra.

Convidad
Convidado

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 23 2013, 21:51

Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:

Quem colocou Matias? Quem colocou Paulo?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 23 2013, 21:53

Jardim Regado escreveu:Tenho uma inquietação com relação à morte de Judas, porque um diz que foi se enforcar, outro diz que lhe vazaram as vísceras (o que sugere que morreu à espada) ou se lançou de algum lugar.
Alguém que se enforque se jogando de um precipício pode ter sua barriga rompida pela queda ou pelo impacto com o precipício.

Mas... isto é importante para a caminhada para a estatura do varão perfeito?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagem por Convidad Qui maio 23 2013, 22:13

Paulo Marcos escreveu:
Jardim Regado escreveu:Tenho uma inquietação com relação à morte de Judas, porque um diz que foi se enforcar, outro diz que lhe vazaram as vísceras (o que sugere que morreu à espada) ou se lançou de algum lugar.
Alguém que se enforque se jogando de um precipício pode ter sua barriga rompida pela queda ou pelo impacto com o precipício.

Mas... isto é importante para a caminhada para a estatura do varão perfeito?

Pra minha não, mas pro Judas sim. Depende se ele se jogou ou foi jogado como vingança. Afinal, um diz que se enforcou, outro diz que se lançou e partiu ao meio.

Tem o apócrifo dele, contando de sua missão.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cidoka Qui maio 23 2013, 23:17

Paulo Marcos escreveu:
Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:

Quem colocou Matias? Quem colocou Paulo?

Quanto a isso eu tenho opinião PRÓPRIA e pode não ser o q todos pensam!
Prá mim Matias é escolha humana, Paulo escolha de Jesus.
Mas vão dizer os apóstolos oraram...
Eu sei q oraram, mas acho q não esperaram a resposta de Deus e se precipitaram...e jogaram SORTE!
E aí?
***Judas*** 2780714331
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum