Sola Scriptura

Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda o Tanque de Bestesda!

+3
Irmão
Vivian
Eliezer Rogerio
7 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 4 Empty Re: Ainda o Tanque de Bestesda!

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 00:33

Eliezer Rogerio escreveu:pq eles disseram não haver curas naqueles dias? e afirmam q desde o príncipio do mundo!

Não terá sido esse o propósito de Jesus com esse milagre?
Dar vista AOS cegos Eliezer?

E vc tá sem sono né? Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 4 941412
Cidoka
Cidoka

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 00:56

To com sono, mas tenho que estudar...ore por mim, dia 21 de Abril tenho que fazer uma prova para um concurso interno!

Não sei...acho estranho ninguém mais falar deste tanque em toda a bíblia, tem algo q não me cheira bem
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 01:04

Eliezer Rogerio escreveu:To com sono, mas tenho que estudar...ore por mim, dia 21 de Abril tenho que fazer uma prova para um concurso interno!

Não sei...acho estranho ninguém mais falar deste tanque em toda a bíblia, tem algo q não me cheira bem

Algumas coisas são citadas por alguns evangelistas e outras não...
Uma boa polêmica:
Jesus foi sepultado entre quantos?
E assim vamos caminhando ,e isso é o que importa:
''Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber.'' Fl 3:13-14 :18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 01:24

Não misturemos as coisas...

O simples registro de algo nas escrituras não a tornam verdade, joão poderia estar só registrando a crença, e não afirmando uma verdade
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 02:23

Eliezer Rogerio escreveu:Não misturemos as coisas...

O simples registro de algo nas escrituras não a tornam verdade, joão poderia estar só registrando a crença, e não afirmando uma verdade

Ele afirmou que veja:

Ora, em Jerusalém há,

No tempo em que ele narra os fatos HÁ (existe e acabou)

próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Comprovado por escavações, encontrado, exatamente como narrado por João!

Nestes jazia

[Do lat. jacere.]
V. int.
1. Estar deitado, estendido, no chão ou em leito, etc.;
2. Estar morto, ou como morto;
3. Estar sepultado, inumado;
4. Estar imóvel, sereno, quieto, tranqüilo.
V. t. c.
5. Estar situado, colocado; ficar;
6. Habitar, morar, viver.
V. t. i.
7. Apoiar-se, assentar.
V. pred.
8. Permanecer, continuar;
9. Permanecer, estar, encontrar-se; jazer-se.
V. p.
10. V. jazer.
[Pres. ind.: jazo, etc.; pret. perf.: jazi, jazeste, etc. Conjuga-se em todas as formas.]

Porém no tempo em que João escreve o texto, JAZIA, já é passado

grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
João 5:4

DESCIA, SARAVA, TIVESSE, tudo passado Eliezer, não acontece mais, Jesus exerceu verdadeira misericórdia em Betesda, depois da visita Dele aquilo tudo cessou...
Isso são afirmações e eu não tenho como desmentir João!
Cidoka
Cidoka

Mensagem por rasabino Dom Mar 31 2013, 07:33

Eliezer Rogerio escreveu:pq eles disseram não haver curas naqueles dias? e afirmam q desde o príncipio do mundo!

Eliezer, algumas curas específicas que Jesus fez são confirmações das profecias acerca do Messias:
Isaías 42:1-9
1 - EIS aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
2 - Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
3 - A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
4 - Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
5 - Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
6 - Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
7 - Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
8 - Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
9 - Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

Resumindo, alguns dos "sinais" que Jesus manifestou estão relacionados com o cumprimento das profecias.
Os judeus conheciam as profecias, e alguns dos sinais que Jesus manifestava era a evidência de que o Messias estava entre eles. Portanto, alguns sinais revelavam mais que a "misericórdia" porque traziam em si o cumprimento das profecia.

Com relação ao tanque, eu continuo afirmando: Havia cura e sempre foi uma teofania, e durante a peregrinação de Jesus ela se manifestou em "loco".
rasabino
rasabino

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 10:54

Rosabino...

vc as vezes não debate o próprio texto, pelos textos, e sim tão somente por suas convicções, e mesmo que nesse caminho as descobertas textuais da palavra nos mostre que não era uma teofania, vc já avisou que não abre mão de sua "revelação"

Como por exemplo não sei de onde vc tirou pai filho e Espirito santo no texto de Abraão! Vc esta forçando o texto, afirmando que enquanto Cristo ficou conversando com Abraão, os outros dois, ou seja o pai e filho, foram para sodoma e gomora, avisar o Ló, e que os homens daquela cidade quiseram manter relações com o espirito santo e com o Pai!!!!

perceba o absurdo de sua insistência em ver teofania onde não há!!!

Cidoca, por favor, eu não questionei nunca a existência do tanque, nem que o povo se reunia ali para tentar receber uma cura, mas sim o anjo, e definitivamente a cura, Deus trabalha com premiação aos mais fortes e mais capazes?

Pq não me explicam o texto que citei de salmos?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 13:25

Espera aí , eu não estou preocupada com a existência do tanque pois vc póde visitá-lo a qualquer momento!
Eu estou reafirmando que João disse que havia curas e eu creio no que ele disse!
Por estarmos rocamboleando as vezes fica difícil manter o assunto.

*Quanto ao cego não foi atoa que Jesus o mandou se apresentar aos sacerdotes "Ele queria que eles ficassem conciêntes de que quem dava vistas aos cegos" já estava entre eles!
Não é a mesma coisa que acontecia em Betesda, pois lá não era uma pessoa.
Entendeu?

Última edição por Cidoka em Dom Mar 31 2013, 17:46, editado 1 vez(es)
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 13:27

Pq não me explicam o texto que citei de salmos?

Por favor, póde recolocá-lo para avaliação?
Talvez se jogue um pouco de luz no assunto!
:27s:
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Mar 31 2013, 14:02

Eliezer Rogerio escreveu:
2º ) Se não era O Anjo do Senhor, quem era? Um anjo poderia curar?

3º ) Como fica a misericórdia do tanque de betesda a luz desse texto de salmos? O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

ESSAS DUAS QUESTÕES
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Dom Mar 31 2013, 18:14

[quote="Eliezer Rogerio"]
2º ) Se não era O Anjo do Senhor, quem era? Um anjo poderia curar?

Eliezer, quando eu falo que acredito que havia curas e que penso que o que acontecia em Betesda não era teofania eu estou deixando claro o que penso!
O que penso póde ser mudado , mas para isso os argumentos têm que ser muito fortes!
Veja isso:

https://www.youtube.com/watch?v=i4gZ_D0ghlI

Veja o que acontece em Fátima, Aparecida...

3º ) Como fica a misericórdia do tanque de betesda a luz desse texto de salmos?
O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

Jesus não esteve em Betesda?
O texto diz que no momento que ele esteve lá, havia uma multidão de enfermos!
Porque Ele curou apenas UM?
Jesus não foi misericordioso então?

A misericórdia é mensagem global da bíblia e reflete o caráter de Deus!
Prá mim não houve misericórdia maior do que o envio de Jesus!
Caso isso fosse uma contradição, os fiéis ao Senhor não morreriam de cancer, atropelados, assassinados ... esse texto não se aplica nem a Betesda e nem ao que eu citei!

ESSAS DUAS QUESTÕES

Espero ter ajudado!

Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Abr 01 2013, 01:37

Pois é, Cidoca, se o tanque fosse como um santuário de AP, se fosse apenas uma lugar místico alimentado com ilusões?

E se Jesus passou em silêncio por aquele local, e percebeu a miséria material e espiritual daquelas pessoas, e diante daquele engodo, quisesse mostrar aos seus discipulos, que tudo era uma ilusão, que a cura estava ali, passando fora da água!

A operação do tanque caso fosse verdade, premiava apenas os mais forte ou sortudo, vc não concorda que isso não é estranho ao modo de Deus agir? se o texto de salmos nos fala sobre sua misericórdia?

ele curou apenas um, pq lá não tinha fé, estavam presos as suas falsas esperanças, distantes de Deus! procurando uma solução em porta errada.

Então não há contradição em um Deus que cura o mais forte ou o mais ligeiro? ou ainda o q tem sorte?

Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Seg Abr 01 2013, 15:53

Eu falei desde o princípio que o nome do tanque NAQUELE MOMENTO só podia ser uma ironia!
Mas continuo ressaltanto que ser fiel não é garantia de nada , como disse estamos sujeitos a tudo debaixo do sol!
E se Jesus cura um e não cura outro Ele não deixa de ser meu Salvador, eu me rendo a sua Soberania e aceito com humildade seus desígnios!

Vamos voltar um pouco no tempo, antes do relato de João!!
A porta das ovelhas estava próxima ao tanque e isso é uma informação importante, não está no texto atoa, buscando um pouco de informação se descobre que essas ovelhas eram lavadas ali para serem levadas ao templo limpas , para o sacrifício.
Talvez isso justifique o nome do tanque , só que com o passar do tempo, com a ocupação de Israel, com a entrada de povos pagãos ... o resto vc sabe!

Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Abr 01 2013, 18:49

e o que vc me diz da teofania pai, filho e espirito santo em Abraão, naquele papo com o Senhor sobre destruição das cidades ?
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Seg Abr 01 2013, 19:46

Eliezer Rogerio escreveu:e o que vc me diz da teofania pai, filho e espirito santo em Abraão, naquele papo com o Senhor sobre destruição das cidades ?

Uai...se cansou de Betesda , continua pensando do mesmo jeito ou mudou de opinião? :orac:

Quanto a Abraão, Manoá, Jacó, Moisés...nós temos que pegar por BASE a escritura que diz que NINGUÉM VIU A DEUS, se a gente desvendar isso, se desvendará tudo!

Chama o Bino prá briga aí!!!!
Ainda o Tanque de Bestesda! - Página 4 941412 :18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Abr 01 2013, 21:32

Não cansei, tem tudo a ver, o bino acha isso uma teofania não só do Senhor mas da trindade, não faz sentido. E ele ignora o texto explicativo sobre o artigo "O" quando se refere ao anjo do Senhor.

E a partir deste princípio de que não era O Anjo do Senhor, então ele seria um outro anjo, e neste caso não vejo anjos curando.
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por rasabino Qua Abr 03 2013, 17:16

Eliezer Rogerio escreveu:Não cansei, tem tudo a ver, o bino acha isso uma teofania não só do Senhor mas da trindade, não faz sentido. E ele ignora o texto explicativo sobre o artigo "O" quando se refere ao anjo do Senhor.

E a partir deste princípio de que não era O Anjo do Senhor, então ele seria um outro anjo, e neste caso não vejo anjos curando.

Quer ver outra teofania?

Hebreus 7:1
1 - PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou... Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Há várias teofanias na escritura. Jesus como um homem, como um anjo... a trindade como homens, enfim, não há provas textuais, eu não sou exegeta nem caminho de mãos dadas com a Hermenêutica.
Aqui vale a pena a gente fazer esta distinção. Temos dois tipos de mentes: a que caminha pela letra contextualizada conforme consta "nos originais" e que lê e é ou não convencida pelo ES acerca do que está escrito, e esta vai além do que está escrito, pois mergulha e sonda a mente de Cristo:
Efésios 1:17
17 - Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação (qual seja o ES);
I Corintios 2:12-16
12 - Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 - As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Qual é a sua mente? A minha é a de Cristo e que me está sendo revelada a cada dia pelo ES:

Romanos 11:33-36
33 - Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
34 - Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
35 - Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
36 - Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Há muita sabedoria que não está escrito. Há muito conhecimento que não constam dos originais! :16s:
rasabino
rasabino

Mensagem por Cidoka Qua Abr 03 2013, 18:45

Hb.7:2 "A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz"

Observemos o que diz o escritor aos Hebreus sobre o nome de Melquisedeque?

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

“......é por interpretação, rei de justiça e depois também rei de Salém”

Então me permitam expandir o versículo sem alterar uma vírgula do seu sentido.

Fica assim: "A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação (do seu nome), rei de justiça, e depois (como oficio humano) também rei de Salém, que é rei de paz"

Interpretamos pessoas ou o sentido de seus nomes?

Afirmar que Melquisedeque era Jesus só porque a bilia diz que o nome Melquisedeque quer dizer REI DE PAZ E JUSTIÇA e porque diz que o Senhor Jesus é de fato nosso Rei de paz e justiça é o mesmo que dizer:

a) Que o profeta Joel era Deus porque o nome Joel quer dizer Jeová é Deus
b) Que o profeta Elias era Deus porque o nome Elias quer dizer Jeová é o meu Deus e Jesus falou isso várias vezes, mas nem por isso Jesus foi o profeta Elias. Elias foi Elias e Jesus foi e é Jesus.
c) Ou talvez se queira dizer que Jesus era Elias só porque Jesus disse que ninguém subiu ao céu senão o que desceu do céu, Jo.3:13 e todos sabemos que Elias subiu ao céu num redemoinho.
d) Enoque também subiu ao céu, e aí como fica isso? Enoque era Jesus pela interpretação de Jo.3:13?

Com relação ao nome Melquisedeque que é apenas um simples nome como qualquer outro e não faz com que ele tenha sido Jesus nem em pessoa nem em EPIFANIA em TEOFANIA.

“.....e depois também rei de Salém, que é rei de paz".Hb.7:2b

Salem significa PAZ, em suma ele era rei de uma cidade cujo nome significa paz.

Gamont SJCampos

Em TODOS os casos que houve manifestação teofânica, algum milagre aconteceu , um bom exemplo foi a forma de fogo no Cenáculo, o fogo na sarça que não a queimava, o milagre do novelo de Gideão que não se molhou, no caso de Manoá o Anjo do Senhor subiu no meio do fogo , no caso da fornalha de fogo havia um elemento a mais e ninguém se queimou...
Pergunta:
Qual milagre aconteceu no encontro entre Abraão e Melquisedeque?
Que destino de pessoa ou pessoas ou nação mudou com o encontro entre Abraão e Melquisedeque?

Sobre isso eu quero aprender e por isso estou perguntando!

Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Qua Abr 03 2013, 18:50

Antes de ver outra, quero q vc explique a primeira
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Qua Abr 03 2013, 19:08

Eliezer Rogerio escreveu:Antes de ver outra, quero q vc explique a primeira

Sobre as criaturas celestes que estiveram com Abraão?

Isso é com o Bino, né comigo não!
:77s:
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Qua Abr 03 2013, 22:00

sim, ele quer falar de outra, sem esclarecer a primeira
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Eliezer Rogerio Sáb Abr 13 2013, 16:01

Bem, como não houve novidade e nem vontade da defesa sobre a tal teofania em Abraão...

Sigamos...

Cidoca o texto de sua biblia, q vc tanto insiste em dizer, eu creio no que João disse e pronto. Veja lá se há alguma parte entre colchetes, e nos diga qual parte
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Sáb Abr 13 2013, 19:25

Eliezer Rogerio escreveu:Bem, como não houve novidade e nem vontade da defesa sobre a tal teofania em Abraão...

Sigamos...

Cidoca o texto de sua biblia, q vc tanto insiste em dizer, eu creio no que João disse e pronto. Veja lá se há alguma parte entre colchetes, e nos diga qual parte

Eliezer, o que está entre colchetes na sua grande maioria vem dos tradutores e não dos copistas!
Vc tem que concordar comigo que muitas palavras do grego ou do latim por exemplo, ficam difíceis de ser traduzidas para a nossa língua de forma que não se fira o texto!
Isso não é importante, porque é uma coisa que vc vê, não é oculta, o colchete está lá e pronto e o que vc pensa quando o vê é que "este trecho foi traduzido de uma forma que eu entenda"!
Difícil é aceitar o que foi suprimido ou acrescentado e a gente nem sabe e isso me irrita muito porque os copistas não tinham o direito de fazer isso!
Tenho um exemplo que creio que não te trará escândalo algum, porque nós já tratamos disso aqui, inclusive o assunto ficou mais apertado entre o M. e eu!
Estou falando
de Marcos 16, o capítulo só vai até o versículo 8, dali prá frente o copista INVENTOU!

Quanto ao texto de João 5, na minha tradução não há nada entre colchetes e a única coisa que eu afirmo é que João não mentiu arqueologicamente e EU CREIO que ele não tenha mentido em relação a todo o resto!
Se vc percebe algo de estranho no texto, se tem algo que te incomoda, busque de Deus e estude, eu tenho minhas convicções, busque as suas!

Teofania é coisa perigosa!
Jacó lutou com Deus e prevalesceu?
Ele poderia lutar com uma criatura celeste e prevalescer?
No entanto Israel é o HOMEM QUE LUTOU COM DEUS, é o que está escrito, então temos hoje que ter cuidado com o que está escrito e com o que não está escrito.

Outro dia eu estava fazendo uma leitura de Malaquias 3 e peguei uma versão simplificada e me encantou a tradução que diz assim:

"Se eu não vos abrir as comportas do céu e não cair sobre suas terras uma chuva tal que vos dê uma plantação tão grande que não caiba nos seus celeiros"...
Eu fiquei pensando em Noé, quando foram abertas as comportas do céu, o que caiu foi chuva mesmo!
Em outro trecho na mesma bíblia está
"e Eu o Senhor seu Deus afastarei as pragas que devoram a lavoura..."( na sua deve estar devorador).

Busca o que está te incomodando Eliezer, sacia a sua alma porque ela está clamando, ela te diz TEM ALGO ERRADO AQUI, então depende de vc ir buscar.

Um versículo me incomodou muito:

E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
Lucas 17:37

Se vc ler todo o capítulo poderá ver que nós temos uma revelação da parte de Jesus e alegórica.
"Onde" é a pergunta certa dentro do contexto?
Pela jeito é porque Jesus responde "onde"!
Isso me deixou bastante encabulada e nas respostas de muitos não me sentí saciada.
Busquei e para achar a resposta demorou alguns anos e póde ser que vc não a aceite, mas a mim parece lógica e meu ser se aquietou quanto a isso e isso é interpretação!

E assim caminhamos...
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Dom Abr 14 2013, 00:43

Cidoca ...o texto em colchetes é a possibilidade de que não constasse no original, ou seja alguém pode ter acrescentado essa parte, dando a entender que o texto que João esta afirmando algo.

Minha alma? em paz! isso aqui é só o exercício da argumentação!
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Dom Abr 14 2013, 02:34

Eliezer Rogerio escreveu:Cidoca ...o texto em colchetes é a possibilidade de que não constasse no original, ou seja alguém pode ter acrescentado essa parte, dando a entender que o texto que João esta afirmando algo.

Minha alma? em paz! isso aqui é só o exercício da argumentação!

Eliezer, o que está entre colchetes na sua grande maioria vem dos tradutores e não dos copistas!
Na sua bíblia que versículo do Capítulo 5 de João está entre colchetes?
Acabei de verificar na minha bíblia de mão, revista e corrigida e não tem nenhum versículo entre colchetes.
É mais fácil que tenha sido acrescentado algo nesse texto do que tenha sido suprimido!
O que está te incomodando é que vc acha que um anjo não tem poder de cura e que para tal teria que ser O anjo do Senhor.
Quer saber a verdade?
Se eu pensasse como vc eu iria fundo nesse texto, enquanto não esgotasse o assunto eu não sairia de cima dele!
:27s:

Cidoka
Cidoka

Mensagem por Cidoka Sex Abr 19 2013, 21:25

https://www.youtube.com/watch?v=ZAZaI0QFi4E
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Sex Abr 19 2013, 22:26

Cidoca, estou sem acesso a videos do youtube, mas assim que der eu vejo.

Quanto a sua pergunta, o texto que se encontra entre colcheias na biblia é o vs 4 todo: Esperando que se movesse a água.Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.

isso da base para que eu creia ainda mais que João não fez tal afirmação, mas esta em nossas biblias o registro de uma crendice que alguém pode ter acrescentado.
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por Cidoka Sex Abr 19 2013, 22:57

Cidoca, estou sem acesso a videos do youtube, mas assim que der eu vejo.

Quanto a sua pergunta, o texto que se encontra entre colcheias na biblia é o vs 4 todo: Esperando que se movesse a água.Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.

isso da base para que eu creia ainda mais que João não fez tal afirmação, mas esta em nossas biblias o registro de uma crendice que alguém pode ter acrescentado.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
João 5:4

Pois bem Eliezer, então vc tem nas mãos uma versão bastante fiel.
Digo isso porque na minha bíblia não está entre colchetes e na maioria das bíblias não está!
O tradutor da sua bíblia apenas quis dizer ao colocar o versículo entre parenteses, que apesar de na maioria das bíblias esse versículo conte como assinado por João, ele não está nos originais mais confiáveis!
Ou seja , este versículo é um acrescimo dos copistas, que não estiveram lá, mas que tentaram dar uma ajudazinha no entendimento do texto e então acrescentaram isso aí!
Só isso!
Então o seu tradutor, conhecendo os manuscritos, colocou entre parenteses anunciando "não fui eu que falei isso".
Certo?
Então rogue ao Espírito Santo do Senhor discernimento desse capítulo sem esse versículo!

Vc chegou lá e por favor não deixe de assistir ao vídeo que eu postei o link!

Graça e paz amado!
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Eliezer Rogerio Sex Abr 19 2013, 23:21

Pois é Cidoca, alguém deu uma ajudinha, explicou o que era que aquele homem fazia ali, e não estava afirmando como verdade que de fato havia um anjo no tanque que curava as pessoas, isso é muito esclarecedor sobre minhas suspeitas

o meu entendimento já foi verificado em todas essas postagens, sou levado a crer, e ainda não encontrei disposição em contrário que me mostrasse um outro prisma sobre a situação, de que de fato nunca houve o mover de Deus nauquele tanque, execeto pelo fato de Cristo ter usado de misericórida com aquele homem.
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagem por rasabino Sáb Abr 20 2013, 08:22

Cidoka escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=ZAZaI0QFi4E

Esse vídeo sintetiza o que o ES vem me ensinando desde 2002!

Fiquei muito feliz com o discernimento dele a respeito de Heb 4:12 e sua conclusão sobre o versículo em questão:
"Que a Palavra de Deus disseca a informação, mas nem todos a compreendem no mesmo momento!
Devemos respeitar os discernimentos uns dos outros e não pré-julgarmos aquilo que outros ainda não discerniram completamente".

Mas o que mais me impressionou foi o seguinte:

"Aquele que busca "a verdade" é bom ter acesso várias traduções para ter a revelação de Deus" (min. 3:10)

Quer dizer que para que o Senhor nos revele algo temos que necessariamente termos uma boa tradução, do contrário não chegaremos "a verdade"? :23s:

depois ele diz:

"bom termos muitas bíblias, e Deus na sua sabedoria (ou poder?) se uma pessoa pegar uma tradução que não seja "muito boa" (qual delas seria a "boa"?) o ES pode levar e conduzir esta pessoa a verdade... isso é um fato!" (min. 5:00 ao 5:17)

Então deixe-me entender: Se eu não tenho condições (R$) terei que ter outra condição (ES)? :23s:

Por que não ficar com a revelação que vem do Autor da Vida (Palavra)?

Fiz um vídeo sobre isto:
https://www.youtube.com/watch?v=7qte4XBWlCI
rasabino
rasabino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo