Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

**Entendendo a homossexualidade!**

+11
Eliezer Rogerio
Redwan
Vivian
Mauro Rogerio
Mineirinho
Paulo Marcos
mmagmarco
Irmão
simao
rasabino
Cidoka
15 participantes

Página 7 de 34 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Sáb Jan 19 2013, 12:50

rasabino escreveu:
Mineirinho escreveu:
Reafirmamos a Escritura inerrante como fonte única de revelação divina escrita, única para constranger a consciência. A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado.

Sem ofensas: Não acredito em sua afirmação. Primeiro porque Jesus disse que revelação não vem pelo conhecimento da escritura, nem pelo raciocínio carnal. Segundo que Enoque andou com Deus e Abraão foi chamado amigo de Deus sem ter acesso a quaquer escritura e por último por tb conheci a Jesus sem bíblia. Aliás, depois que conheci a Jesus a escritura teve um reforma na minha mente, ao ponto de onde estar escrito "pedra" eu entender "folha" e onde estava escrito "folha" eu entender "tempo". Discutir inerrância bíblica é uma perda de tempo, porque a letra não é a "Palavra". A "Palavra" é aquilo que transforma o teu interior e muda o teu caminho e traça um novo destino. Se não transforma não tem espirito, se não tem espirito não tem poder, se não tem poder é apenas "letra" e se apenas discutirmos a "letra" e suas "contextualizações" somos os mais miseráveis dos homens!

"O Apóstolo dos pés sangrentos"

"Sundar Singh foi um hindu convertido ao cristianismo tendo exercido a sua atividade apostólica não somente entre as populações não cristãs da Índia, mas por toda a terra. Pareceu-me interessante resumir a vida e o ensino deste apóstolo cristão. Sundar Singh nasceu em 3 de Setembro de 1889, em Rampur, no Estado de Patiala, ao Norte da Índia. De origem Sikh, foi o último filho de Sirdar Sher Singh, homem rico e respeitado, que o criou no luxo e deu-lhe uma sólida instrução. A sua mãe, que morreu quando tinha catorze anos e para quem rendia um verdadeiro culto, indicou os livros sagrados hindus, nomeadamente o Bhagavad-Gita e o Adi-Adi-Granth.
Aos dezesseis anos, conhecia os Upanishads e o Corão. Entrou em contacto com o Evangelho através de missionários presbiterianos americanos na escola para onde foi enviado. O ensino que recebeu lá o perturbava e o deixava profundamente hostil; rasgou e queimou uma Bíblia que lhe tinha sido oferecida. Mas a angústia persistia. Uma noite de Dezembro de 1904 resolveu pôr um termo às suas lutas internas e encontrar a paz imediatamente ou a morte. Pôs-se a orar em seu quarto, decidido, se não encontrasse o descanso procurado, colocaria a sua cabeça sobre o carril do trem, onde o expresso de Ludhiana passava às cinco horas da manhã. Às quatro e meia vê uma grande luz e nesta luz a forma de Cristo e escutou uma voz que lhe dizia: “Até quando perseguir-me-á? morri para você, sou o Salvador do mundo”. Então compreendeu que Cristo é vivo, pensamento que lhe parecia até então inadmissível, e a paz entrou nele".

Sem escritura, sem contextualização, sem igreja, sem púpito!
Vamos aos fatos:
#1 - Não me ofendo com o posicionamento de outrém, seja ele qual for. Meu lema é "posso até discordar do que você diz, mas o defenderei até a morte pelo seu inviolável direito em dizê-lo."

#2 - Permita-me uma correção. A afirmação que atribui a mim não é minha e sim a primeira tese da Declaração de Cambridge sobre a Sola Scriptura.
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Sáb Jan 19 2013, 13:02

Cidoka escreveu:
Mineirinho escreveu:
rasabino escreveu:
Mineirinho escreveu: contextualizar

Nunca gostei desta expressão quando o assunto é pecado! Não sei porque, mas nunca ouvi Jesus "contextualizando" práticas de pecado: "ali era pecado, aqui não é mais pecado"!

[size=5]Mateus 15:1-9
1 - ENTÃO chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 - Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 - Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 - Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 - E assim invalidastes, pela vossa tradição,o mandamento de Deus.
7 - Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas (ensinos contextualizados) que são preceitos dos homens.

A "contextualização" de pecado nas escrituras é uma desculpa muito bem articulada e planejada para fugir a verdade. A verdade não muda: Deitar-se com outro homem é pecado, é desviar-se do caminho (verdade), é soberba fundamentada e edificada sobre a cobiça, como são todos os desvios de caminho! Quanto a isto não há o que "contextualizar"!

O melhor é encarar os fatos como eles são: Pecado é pecado em qualquer contexto! Mas há uma medida de Graça (sangue) derramada para purificação de todos os pecados. Aquele que a reconhece encontra Paz e perdão!

O que se pode contextualizar é a Justiça: Para todo pecado no AT um animal era sacrificado. Para todo pecado a partir da Cruz um homem já foi sacrificado!

[size=5]Mas pecado não se contextualiza!
Com todo o respeito, irmão, mas com toda a sinceridade, se você gosta ou não do termo “contextualização” a mim não importa e não muda nada na formação dos meus conceitos. Uma pessoa que segue ao CRISTO ressurreto, obrigatoriamente deve basear sua fé nas Escrituras, afinal é somente por elas que conhecemos mais profundamente o Salvador, não existe outro jeito! A Escritura é insofismável e sozinha é suficiente para nos revelar o Divino, seus preceitos, sua essência, sua vontade... Desse modo, toda e qualquer doutrina e/ou conceitos teológicos baseados em versículos isolados e passagens fragmentadas para afirmar ou embasar aquilo que a pessoa pensa DEVE SER ANIQUILIDA, IGNORADA.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeitamente instruído para toda a boa obra e também tenha o sua consciência aperfeiçoada (2 Tm 3.16, 16). A Bíblia deve ser lida e compreendida de uma maneira onde tudo é relacionado, um versículo confirma o outro. E é assim do Gênesis ao Apocalipse. Veja o que a primeira tese da Declaração de Cambridge diz sobre Sola Scriptura:

Reafirmamos a Escritura inerrante como fonte única de revelação divina escrita, única para constranger a consciência. A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado.

Negamos que qualquer credo, concílio ou indivíduo possa constranger a consciência de um crente, que o Espírito Santo fale independentemente de, ou contrariando, o que está exposto na Bíblia, ou que a experiência pessoal possa ser veículo de revelação.”

Em momento algum eu disse que o “pecado deva ser contextualizado”, não sei de onde o irmão extraiu esse entendimento. Concordo plenamente com as partes que cito em destaque. E para afirmar isso não preciso do uso de Levíticos, cujos registros fazem parte de um compêndio de regras que estão inseridas dentro de um contexto específico e definido.
Aqui a que menos sabe sou eu E quero aprender!
Eu também não sei nada, querida. Sou um eterno aprendiz e o espaço que eu tenho em mim para o aprendizado e conhecimento é infinito.
Cidoka escreveu:Então pergunto novamente:
Qual é o contexto do texto de Romanos?
E que outra mensagem contextualiza com ele uma vez que afirmado está que a bíblia é suficiênte para o entendimento do cristão e que é auto-explicativa?
O contexto de Romanos 1, segundo o meu entendimento está no período que se inicia no 1º versículo vai até o último. Ali o apóstolo faz uma explanação do pecado sem dimencioná-lo. Ou seja, ele nivela a prática da homossexualidade com outros tipos de pecado. Por isso eu não posso extrair a prática da homossexualidade, dando a ela o destaque imensurável que ela não tem. Paulo deve ter tido suas razões para especificar a homossexualidade, conforme o fez com outros desvios sexuais no mesmo texto. Não é novidade a ninguém que os nossos instintos sexuais - quer sejam heteros, homos e afins -, se não forem dominados com rigor e disciplina são ferramentas eficazes para a abertura de brechas extensas em largura e profundidade na nossa vida.


Última edição por Mineirinho em Sáb Jan 19 2013, 21:14, editado 2 vez(es)
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Sáb Jan 19 2013, 13:20

Cidoka escreveu:Algumas ponderações me satisfizeram outras não!

Então avancemos se cada caso é um caso:

*Porque criancinhas, arrastam chinelinhos e têm trejeitos?

*Porque esses trejeitos são idênticos (e até a fala) aqui ou em uma caverna no Paquistão, onde o indivíduo não tem televisão, telefone, internet e é nascido e criado naquele meio sem ter contato com outras pessoas a não ser os daquela "tribo"?

*A bíblia os identifica como "rapazes alegres", então esse comportamento não é de hoje!
Como póde ser uma questão de comportamento e individual se qualquer um póde identificar um homossexual sem que ele abra a boca e em qualquer parte do planeta?(Esqueça os enrustidos pois esses sim eu aceito com mais facilidade a OPIÇÃO , pois muitos deles têm esposa e filhos e levam uma vida acima de qualquer suspeita).

*E bissexualismo , o que é isso?
Não parece que "essa classe" distoa de todo o resto e é apenas um indivíduo que busca o prazer de qualquer forma?

* Se existe ex-homossexual e vc se declara um ex, me responda:
Vc é um ex praticante, sem desejos que tenha que lutar contra?

** Qual o contexto de Romanos 1 ?

*Sendo comportamental, esse indivíduo é um produto do meio , sabemos que a sociedade é cruel na aceitação.
Porque com tanto sofrimento, esses não abandonam de FORMA NENHUMA, dizendo que não têm escolha?


*** Se não é doença , nem de ordem psiquica, vc consegue entender transexuais?
Consegue entender pessoas que fazem a cirurgia de sexo?

Por enquanto é só, vou sugar de vc até o cardinho se prepara
:67s:

* Antes eu tinha desejos sexuais por homens - que consequentemente eram meus parceiros -, as mulheres não me despertavam qualquer desejo e/ou atração físico-sexual. Hoje é o inverso e sim, após minha conversão eu já me relacionei com mulher (ou seja, cometi pecado, pois sexo antes do casamento é pecado quer seja com homem ou mulher) e gostei muuuiiito da experiência. Se não sinto mais desejos por homens, obviamente não tenho nada contra o que lutar. Respondido?

** Meu entendimento sobre o contexto de Romanos 1 eu já respondi anteriormente.

*** Em linhas gerais, tanto a psiquiatria quanto a psicanálise entendem que o transexualismo é considerado uma patologia por ser definido como um "transtorno de identidade", dada a não-conformidade entre sexo e gênero. Por outro lado, ele também pode ser considerado uma psicose graças à suposta recusa da diferença sexual. O que define este diagnóstico é uma concepção normativa dos sistemas de sexo-gênero, a qual se converte em um sistema regulador da sexualidade. Discutem-se as possibilidades de uma reflexão crítica na psicanálise que permita o descolamento da transexualidade deste território normativo da patologização. Ou seja, transexualismo - segundo a ótica científica - absolutamente nada tem a ver com homossexualidade.
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Sáb Jan 19 2013, 13:31

Cidoka escreveu:Eu nunca falei que não existe ex gay!
Porém tenho uma tendência a pensar que não existe ex homossexual.

Joga pedra, joga!
:14s:
Você pode se explicar melhor, por gentileza?! :507:
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sáb Jan 19 2013, 19:18


Qualquer um de nos pode vir a se torna um assassino, um prostituto (a) um homossexual , um ladrão etc ,pra isso basta desafiar e da legalidade ao pecado


Mauro, o diferencial desse tópico até o momento tem sido as perguntas e não as respostas prontas!
Estamos meditando sobre o assunto , aqui ninguém está com a maçaneta da porta do céu ou do inferno na mão para lançar alguém em um ou outro !!!
Mesmo porque até o momento fficou bem claro que a homossexualidade é um enigma para todos aqueles que se propuseram a estudá-la até hoje , pois muitos são os caminhos desse labirinto que precisam ser percorridos para que se possa dizer:
*Entendo a homossexualidade*!
Bem vindo as nossas meditações!
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sáb Jan 19 2013, 19:46

Mineirinho escreveu:
Cidoka escreveu:Eu nunca falei que não existe ex gay!
Porém tenho uma tendência a pensar que não existe ex homossexual.

Joga pedra, joga!
:14s:
Você pode se explicar melhor, por gentileza?! :507:

Que gatinho hem Léo?
Mas tem cara de levado!
C tá lascado!
**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 941412

Explico, eu sou gentil **Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 941412 !
É que gay "rapazes alegres" (assim nomeados até na bíblia) , são mesmo aqueles rapazes alegres, que conversam alto, desmunhecam a mão , andam a passos largos (como em uma passarela) e tale coisa e coisa e tal...
Então creio que os trejeitos é o que menos preocupa pois isso se deixa!
Além do que, quantos homossexuais existem por aí, sem trejeito algum?

Quanto a homossexualidade eu não a diferencio de pecado algum , mas a vejo como a cleptomania e a dependência química.
O cleptomaníaco que pretende andar com Jesus, toda vez que vem o impulso ele o refrea, então a luta contra carne é constante, o mesmo se dá com o dependente químico, que muitos , muitas vezes por causa da gravidade um alcoolatra não póde nem com o cheiro!
Então vc poderá me dizer, mas não é assim com todos em relação a todos os pecados?
Em tese sim, na prática não!
As esperiências vividas por um homossexual estão de tal modo impregnadas em sí que se tornam um espinho na carne e por isso acho que existe tanta recaída !
Me lembro de ter visto uma entrevista do João Gordo em que ele falava que usou todo tipo de drogas imagináveis, das mais leves as mais pesadas e por anos a fio e que quando decidiu parar simplismente parou e finalizou isso falando que foi assim porque usava drogas de safadeza porque nunca foi um dependente químico porque se fosse não teria parado com tanta facilidade!
O mesmo já debatemos sobre um abusador de crianças e um pedófilo, são coisas totalmente diferentes.
Tá conseguindo entender meu raciocínio?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sáb Jan 19 2013, 19:52

Em tempo:

Vc poderá me dizer ,
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!"
Mas eu gosto de citar Betesda, Jesus esteve lá e só CUROU um...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Sáb Jan 19 2013, 21:35

Cidoka escreveu:
Mineirinho escreveu:
Cidoka escreveu:Eu nunca falei que não existe ex gay!
Porém tenho uma tendência a pensar que não existe ex homossexual.

Joga pedra, joga!
:14s:
Você pode se explicar melhor, por gentileza?! :507:

Que gatinho hem Léo?
Os que saem aos seus não degeneram! :13s:
Cidoka escreveu:Mas tem cara de levado!
C tá lascado!
**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 941412
Você nem imagina o trabalhão que eu já tô tendo, Cidoka. O Facebook do moleque é um "sombarilove" que só vendo... Eu não tenho Facebook (Não gosto!) mas tenho de ficar fiscalizando o dele.

Cidoka escreveu:Explico, eu sou gentil **Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 941412 !
É que gay "rapazes alegres" (assim nomeados até na bíblia) , são mesmo aqueles rapazes alegres, que conversam alto, desmunhecam a mão , andam a passos largos (como em uma passarela) e tale coisa e coisa e tal...
Eu fui assim!
Cidoka escreveu:Então creio que os trejeitos é o que menos preocupa pois isso se deixa!
Te garanto com vastíssimo conhecimento de causa que não é tão fácil assim. Vez ou outra - e olha que já tem 19 anos que estou no Caminho - eu vacilo na cruzada de pernas "a la Sheron Stone". Só JESUS na causa!
Cidoka escreveu:Além do que, quantos homossexuais existem por aí, sem trejeito algum?
Isto é verdade. Já me relacionei com representantes de altas patentes militares e do exército. Nos circuítos gays se encontra de tudo. Um de meus mais longos relacionamentos - 10 anos! - foi com um homem casado e pai de cinco filhos. Um "machão do peito cabeludo" acima de qualquer suspeita.
Cidoka escreveu:Quanto a homossexualidade eu não a diferencio de pecado algum , mas a vejo como a cleptomania e a dependência química.
O cleptomaníaco que pretende andar com Jesus, toda vez que vem o impulso ele o refrea, então a luta contra carne é constante, o mesmo se dá com o dependente químico, que muitos , muitas vezes por causa da gravidade um alcoolatra não póde nem com o cheiro!
Então vc poderá me dizer, mas não é assim com todos em relação a todos os pecados?
Em tese sim, na prática não!
As esperiências vividas por um homossexual estão de tal modo impregnadas em sí que se tornam um espinho na carne e por isso acho que existe tanta recaída !
Me lembro de ter visto uma entrevista do João Gordo em que ele falava que usou todo tipo de drogas imagináveis, das mais leves as mais pesadas e por anos a fio e que quando decidiu parar simplismente parou e finalizou isso falando que foi assim porque usava drogas de safadeza porque nunca foi um dependente químico porque se fosse não teria parado com tanta facilidade!
O mesmo já debatemos sobre um abusador de crianças e um pedófilo, são coisas totalmente diferentes.
Tá conseguindo entender meu raciocínio?
Sim, plenamente. Mas comigo já foi diferente. O sexo masculino ainda me chama atenção. Não vou ficar fazendo tipo aqui, pois me conhece há tempos e sabe que não sou desses. Entretanto não me despertam mais desejos sexuais, entende? Por exemplo, eu quando vejo um homem bonito, eu o acho bonito, admiro sua beleza e não tenho NENHUM problema em assumir isso. Só que não vou me jogar no cara e dizer: "Nossa, como você é bonito!" Só que sexualmente, homem algum me atrai. Seria uma anormalidade pecaminosa eu achar homens bonitos? O que seria eu, um homossexual convertido? Teria eu um lugarzinho na "igreja dos eleitos"? :25s:
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Sáb Jan 19 2013, 21:39

Cidoka escreveu:Em tempo:

Vc poderá me dizer ,
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!"
Mas eu gosto de citar Betesda, Jesus esteve lá e só CUROU um...
Amore mio, você sabe que eu não faço uso de versículos isolados. Entendi seu ponto de vista e concordo com você. Não existe mesmo regra alguma quando o assunto é libertação.
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sáb Jan 19 2013, 22:15

O que seria eu, um homossexual convertido?

Estamos debatendo a homossexualide e é isso mesmo que eu penso!
Se errada não sei, mas em tempo para acertar.

E aí...é comportamental ou não?

Quanto ao menino, dá sossego véi!!!
:49s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Sáb Jan 19 2013, 22:31

Cidoka escreveu:O que seria eu, um homossexual convertido?

Estamos debatendo a homossexualide e é isso mesmo que eu penso!
Se errada não sei, mas em tempo para acertar.

E aí...é comportamental ou não?
Depende. Não creio que se possa dizer que seja em todos os casos. Em relação à mim (e POR MIM eu posso falar e não admito especulações, conjecturas e "achismos", pois FUI EU quem vivi), desde que "me entendi por gente" eu gostava de meninos. Nas clássicas brincadeiras de casinha (acho que hoje não se brinca mais assim), eu quebrava o pau para ser a mamãe da história e o problema é que eu quase nunca encontrava um outro menino que quisesse ser o "meu marido". Mas era lenço na cabeça, avental e sandálias. Uma mamãezinha quase perfeita. Nas brincadeiras eróticas (elas sempre existiram e sempre existirão no meio da petizada), eu gostava de tocar nos meninos e de ser tocado por eles. No famoso "troca-troca" tinha fila pra fazer comigo, pois eu não "trocava" nada. E, Cidoka, não me pergunte onde está a origem disso, pois para mim também é um grande mistério.

Cidoka escreveu:Quanto ao menino, dá sossego véi!!! :49s:
Sou pai coruja assumido, mas não fico no pé dele não. É só zelo mesmo.
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Dom Jan 20 2013, 02:19

Quando que vc se "entendeu por gente" e quando é que começaram os abusos ?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mineirinho Dom Jan 20 2013, 10:16

Cidoka escreveu:Quando que vc se "entendeu por gente"...
Eu tinha mais ou menos uns 4 anos e - segundo relatos de quem me conheceu nessa idade - eu já possuia características homossexuais. Não gostava dos brinquedos masculinos. Sempre preferia as bonecas do que os carrinhos e detestava bolas, que é a primeira paixão de 99 em cada 100 meninos.
Cidoka escreveu:...e quando é que começaram os abusos ?
Olha, sinceramente, até aos dez anos não considero que tenham sido abusos, pois tudo o que fazia era concensual e eu gostava. Além do mais era com garotos com idade igual a minhas e quando muito com adolescentes. Antes dos 10 anos eu NÃO tive contato sexual com adultos. Só aos 10 anos é que aí sim, eu fui violentado por dois adultos (Já contei a história aqui anteriormente. À época um tinha 25 e o outro 32 anos. O de 32 já morreu, o de 25 hoje é convertido e membro da AD, inclusive já nos encontramos [no meio da Praça 7] e ele me pediu perdão, eu o perdoei numa boa e já oramos juntos em vigílias no monte... a história é longa.). Ainda assim eu não fui forçado por eles a acompanhá-los. Eles não me persuadiram com nada, não me ameaçaram, não me agrediram, não teve nada disso. Eles me convidaram pra transar com eles E EU FUI PORQUE QUIS! Só que chegando lá eu me assustei pela anatomia genital deles. Eu era acostumado com garotos que são bem "menos dotados". Só que como eu já estava lá, não dava mais para sair. Eles me machucaram muito. Me morderam... Enfim, foi uma experiência horrivel, deixou feridas físicas e espirituais mas foi concensual. E, enfatizando: EU JÁ MANTINHA RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS ANTES DESSE FATO, portanto não dá pra dizer que foi à partir dele que eu comecei a "morder a fronha".
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Dom Jan 20 2013, 19:30

4 anos...

Então se póde afirmar que vc nasceu homossexual e que não é comportamental?

Se nasceu, como deixar de ser?
Se comportamental como explicar?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Dom Jan 20 2013, 20:15

Segundo Freud, dois homossexuais não escolhem o outro pelos mesmos motivos. (mais ou menos isso)

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Seg Jan 21 2013, 00:35

Irmão escreveu:Segundo Freud, dois homossexuais não escolhem o outro pelos mesmos motivos. (mais ou menos isso)

Não entendí ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Vivian Seg Jan 21 2013, 18:31

Mineirinho, bom te ver.
Interessante o debate.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Seg Jan 21 2013, 18:36

Sumiu tia! :18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Seg Jan 21 2013, 19:32

Cidoka escreveu:4 anos...

Então se póde afirmar que vc nasceu homossexual e que não é comportamental?

Se nasceu, como deixar de ser?
Se comportamental como explicar?

Quero compartilhar alguns pensamentos com vcs:

Todo mandamento ou lei não foi manifestado por causa de Deus e sim por nossa causa. Deus não fez Leis ou mandamentos para agradá-lo, mas para nos proteger. Não diminuo, nem comprometo a Deus quando transgrido, nem O faço mais digno quando obedeço.

Só foi dado mandamento aos homens, desde Adão e Eva, para protegê-los. Proteger do quê? De si mesmos!

Nossas concupiscências (vontades) são como cavalos sem freios. Não medimos o grau de perigo quando agimos nos ambientes da vontade (volição). Antes que o Espirito de Deus viesse a fazer morada em nosso espirito (mente), o que nos guiava eram as Leis. Eram por elas que nós marcávamos os limites das nossas concupiscências afim de nos prover de uma vida possível, pois sem Leis, a vida se torna impossível. Remover estes "marcos antigos" sem que o Espirito Santo estivesse dentro em nós, era caminho de morte na certa para qualquer ser humano, ouçam:
Isaías 59:1-20
1 - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
3 - Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
4 - Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
5 - Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.
6 - As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniqüidade, e obra de violência há nas suas mãos.
7 - Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas ("Caminhos tortuosos" Jesus veio para aplainar os caminhos tortuosos da nossa vontade conf. Is. 40:4).
8 - Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.
9 - Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.
10 - Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.
11 - Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós.
12 - Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades;
13 - Como o prevaricar, e mentir contra o SENHOR, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.
14 - Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.
15 - Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.
16 - E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.
17 - Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.
18 - Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição, furor aos seus adversários, e recompensa aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa.
19 - Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.
20 - E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o SENHOR.

Mas vindo o Evangelho e a manifestação do Espirito Santo em nossas mentes (espírito), passamos a ser guiados por Ele, e não mais pelas Leis ou Mandamentos gravados em pedra. Este pedagogo (professor, tutor, babá) teve seu tempo:

Gálatas 4:1-7
1 - DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
2 - Mas está debaixo de tutores e curadores (Leis) até ao tempo determinado pelo pai (manifestação do Filho).
3 - Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 - Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
6 - E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
7 - Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.

Desde o Pentecostes, foi dado ao homem o poder de ser "guiado" pelo ES, e não haver mais necessidade de saber de Leis. Vou até dizer mais: Quem tem o ES não precisa nem de Bíblia, mas precisa da Palavra que se resume em: "Ame o teu próximo" e querendo dizer: ame o teu semelhante como a ti mesmo! E por que amar o "semelhante"???? Por que todos são feitura à semelhança de Cristo, ouçam:

Efésios 2:10
10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Tudo foi feito em Cristo. O universo, os mundos, a Terra e tudo que nela há foram feitas em Cristo, sejam principados, sejam potestades, tudo foi feito por Ele e para Ele e o glorificam!

Finalizando: A Lei ou os mandamentos não são para honrar ou glorificar ou santificar Deus, e sim para nos mostrar o que verdadeiramente somos CORRUPTÍVEIS:

I Corintios 15:53-54
53 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Amados, só precisam de mandamentos ou de Lei para servir a Deus quem ainda não recebeu de Deus o Seu Espírito Santo, ouçam:

Acerca do amor:

Romanos 5:5
5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.


Acerca das nossas ações:

Romanos 8:14-16
14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão (Lei), para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Por quem vc é guiado? Pela Lei ou pelo Espirito da Vida?

Todo homossexual, adúltero, mentiroso, pedófilo poderá ser guiado pelo Espirito Santo se de fato ouvir a mensagem do Evangelho que diz: Arrependei-vos e convertei-vos!

Enquanto discutimos "por quê" são homossexuais, o Evangelho diz: Arrependa-te!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Seg Jan 21 2013, 23:08

Nós sabemos o que diz o Evangelho.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Seg Jan 21 2013, 23:13

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Segundo Freud, dois homossexuais não escolhem o outro pelos mesmos motivos. (mais ou menos isso)

Não entendí ...

Dois homossexuais não os são pelos mesmos motivos.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qua Jan 23 2013, 18:24

Irmão escreveu:Nós sabemos o que diz o Evangelho.

Então é só praticar!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua Jan 23 2013, 18:26

Quando se entende o que está acontecendo fica mais fácil praticar!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qua Jan 23 2013, 18:45

Cidoka escreveu:Quando se entende o que está acontecendo fica mais fácil praticar!

Quando se "entende" o que está acontecendo... fica "mais fácil" praticar???? De onde vc tirou este ensino???? **Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 356336

Fomos chamados para amar e perdoar pecadores, porque tb somos pecadores. Então ame-os! Por que complicar algo tão simples! No fundo eu acho que estamos tentando achar motivos para não enxergar nossas próprias fraquezas.

Imagina se eu precisasse "entender" aqueles que são:

adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Tem dó né Cidoka! **Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 393213
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua Jan 23 2013, 18:56

Porque que eu fui chamada a amar e perdoar? :brit:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qua Jan 23 2013, 19:00

Cidoka escreveu:Porque que eu fui chamada a amar e perdoar? **Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 356336

"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas".

Pelos mesmos motivos que fomos chamados para sermos conforme a imagem e semelhança de Cristo: "Para que nos tornemos filhos do nosso Pai eterno"
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua Jan 23 2013, 19:04

E como é que vc ficou sabendo disso?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qua Jan 23 2013, 19:21

Cidoka escreveu:E como é que vc ficou sabendo disso?

Porque fui convencido pelo Espirito de Cristo! Simples assim!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua Jan 23 2013, 21:41

Ele usou alguém?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 7 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qui Jan 24 2013, 07:50

Cidoka escreveu:Ele usou alguém?

Não!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 34 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos