Sola Scriptura

**Entendendo a homossexualidade!**

Página 1 de 34 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

**Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Qua Dez 19 2012, 18:09

É possível entender a homossexualidade?

O que diz as Escrituras?

O que diz a ciência?

O que diz a medicina?

É genética?

É tratável?

O que diz a psicologia?

Existe ex-homossexual?

O que diz a bíblia sobre o lesbianismo?

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino em Qua Dez 19 2012, 18:53

Cidoka escreveu:É possível entender o homossexualismo?

O que diz as Escrituras?

O que diz a ciência?

O que diz a medicina?

É genética?

É tratável?

O que diz a psicologia?

Existe ex-homossexual?

O que diz a bíblia sobre o lesbianismo?

Peraí, vc quer abrir um tópico para que entendamos nossa natureza exarcebada de obras: de adultério, de mentiras, de falsidades, hipocrisias, roubos, furtos... homossessuais e de lesbianismo?

Qual é o problema agravante nesses dois casos que difere da lista de Paulo:

Gálatas 5:19-21
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Emular: Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem.

Somos emulados em relação a Cristo, nossos sentimos são emulados em relação a alguém que admiramos, e muitas vezes queremos ser melhores do que outros.

Creio que qualquer uma das obras da carne é gerada pela cobiça. A cobiça, ou desejo exarcebado, é um motor pulsante para todo tipo de obra (pecado). Portanto, qualquer emulação da carne nos levará a extremos, ao enusitado, diferente, exótico. São paixões que nos arrebatam para um mundo inóspito, só pelo prazer de existir em diferentes direções ou conceitos, afim de exercer seu narcisismo crônico e seu egoncetrismo pagão.

Bora lá então discutirmos mais um "negue" a si mesmo, e tome a sua Cruz!

rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 49
Localização : Cianorte/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Qua Dez 19 2012, 20:56

Meldelz!!! :29s:

Prá quê tanto barulho?

Todo mundo aqui sabe que um homossexual é um pecador como qualquer outro e na sua conversão terá que abraçar sua cruz!

Então a que se propõe o tópico?

A estudar biblicamente o assunto e um confronto do nosso comportamento diante disso!

Ninguém póde negar que é algo diferenciado!
Porque existem tão poucos homossexuais declarados convertidos?

Porque EU tenho a impressão de quê sua conversão é muito mais difícil?
Porque uma vez declarada sua fé as recaídas são tão constantes?

Vamos lá , difícil demais falar no assunto?

Veja se concorda:


O homossexualismo sob a lupa da ciência

O que faz alguém ser homossexual? É uma simples opção individual nascida do livre-arbítrio? É uma alteração patológica do comportamento? É algo que deve ser tratado, como se fosse uma disfunção hormonal? É o meio? São os genes? Independentemente da enorme dificuldade de encontrar uma resposta para essas perguntas - e da enorme facilidade que têm alguns em dar respostas apressadas -, o fato é que ser homossexual não é nada fácil. A perseguição e a intolerância têm sido o padrão geral de tratamento para essas pessoas. Assumir a homossexualidade ainda é um passaporte para a rejeição social e até familiar. Difícil saber onde ela nasceu. Nossas raízes religiosas não têm ajudado em nada. Frases bíblicas como “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é” ou “Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles”, provavelmente não devem contribuir para minorar esse clima de perseguição, mas provavelmente não justifiquem completamente a histórica situação de rejeição social e intolerância (1) .

Desde o ponto de vista científico, nos últimos anos pesquisadores vêm tentando responder se existem ou não diferenças entre o cérebro de homossexuais e heterossexuais, que possam influenciar na preferência sexual. Esses estudos ganharam na última década ferramentas valiosas como a fMRI (ressonância magnética funcional) e a PET (tomografia de emissão positrônica), que permitem ver com clareza estruturas cerebrais, medir seu volume, e analisar como essas estruturas funcionam “ao vivo e a cores”.

Em um estudo publicado este mês, os cientistas Ivanka Savic e Per Lindström, do Instituto Karolinska, da Suécia, selecionaram 90 indivíduos de idade semelhante, sendo 25 homens heterossexuais, 20 homens homossexuais, 25 mulheres heterossexuais e 20 mulheres homossexuais, e os submeteram a uma série de análises utilizando FMRI e PET.

Os resultados mostraram que homens heterossexuais e mulheres homossexuais têm características cerebrais semelhantes, e a mesma coisa aconteceu entre mulheres heterossexuais e homens gays. Por exemplo, o hemisfério cerebral direito, que controla as capacidades espaciais e senso de orientação, é maior que o esquerdo nos homens heterossexuais e mulheres homossexuais, já entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais os hemisférios direito e esquerdo têm o mesmo tamanho. Esse fato poderia explicar dados obtidos anteriormente, que mostravam que homens gays e mulheres heterossexuais apresentam, em média, um senso de direção inferior que o apresentado por homens heterossexuais.

Além do volume cerebral, os pesquisadores observaram que o funcionamento do corpo amigdalóide, uma estrutura cerebral que joga um papel fundamental nas respostas emocionais, é semelhante entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais.

Imagens de ressonância magnética funcional do cérebro de homens heterossexuais (HeM), mulheres heterossexuais (HeW), homens homossexuais (HoM) e mulheres homossexuais (HoW). Observar as semelhanças do padrão de ativação do corpo amigdalóide, fundamentalmente entre HeM e HoW.


Esses resultados são importantes porque foram avaliados sistemas cerebrais não relacionados com o comportamento sexual. Em estudos anteriores, ao mostrar rostos atraentes os pesquisadores tinham observado que estruturas cerebrais relacionadas com o comportamento sexual reagiam de forma semelhante entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais (respondiam a fotos de homens bonitos) e entre mulheres homossexuais e homens heterossexuais (respondiam a fotos de mulheres bonitas). Mas semelhanças entre estruturas cerebrais relacionadas com o comportamento sexual podem ser resultado da opção sexual e não causa dela. Assim, quando comparamos características neutras desde o ponto de vista sexual (tamanho do cérebro, funcionamento emocional ante estímulos não sexuais), fica difícil acreditar que essas diferenças sejam a consequência de ter assumido determinada preferência sexual. Mas para ter mais certeza sobre isso, o grupo da pesquisadora Savic está estudando agora assimetrias cerebrais em recém nascidos, na tentativa de ver se essas diferenças podem ser utilizadas para prever a orientação sexual futura.

De concreto, o que temos é que há sim diferenças entre o cérebro de homossexuais e heterossexuais do mesmo sexo. Essas diferenças podem ser tanto o fruto de alterações genéticas, como de fatores que agem em nossa vida intra-uterina. Nessa fase, alguns estudos mostram que uma maior ou menor exposição do feto aos hormônios sexuais circulantes no sangue pode ser responsável por essas mudanças. Essa característica biológica, associada ao meio, pode participar de forma importante na opção sexual, mas até que ponto é determinante, ainda é uma incógnita.

O mais intrigante é que quanto mais nos aprofundamos em entender o cérebro, cada vez mais a noção do livre-arbítrio fica comprometida. Embora perturbador, se essas suspeitas sobre o fundamental papel do cérebro sobre nossos comportamentos, crenças e decisões se confirmarem, justificarão ao menos uma visão mais tolerante e compreensiva sobre nossas atitudes, vaidades e fraquezas.

(1) Em tempo, de acordo com as pesquisas mais recentes, os ateus são ainda mais rejeitados que os homossexuais. 63% dos entrevistados, por exemplo, não votariam em um ateu “de jeito nenhum”. Parece não haver dúvida que este nível de rejeição só pode ser explicado devido à histórica intolerância religiosa.


(2) O termo Homossexualismo usado neste artigo corresponde à definição do dicionário eletrônico Houaiss, versão 3.0:


Se não concorda debata , uma vez que o autor do texto deixa claro: Livre Arbítrio ou vontade de Deus ,uma vez que estudos científicos , (segundo ele), provam haver uma diferença em seus cérebros e semelhanças comportamentais com o sexo oposto!
Portanto o homem/mulher homossexual nasceu assim , portanto não têm culpa alguma , portanto não podem ser pecadores!
Ciência e religião se contrapondo!!

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por simao em Qua Dez 19 2012, 22:12

O problema não é que ele nasceu gay, o problema é que ele nasceu pecador. Portanto, se não se converter tá ferrado. Ou você quer que a PL 122 valha também para a salvação, só faltava essa, privilégio até para pecar.


simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino em Qui Dez 20 2012, 07:41

Concordo em partes;

Nossa psiquê (mente/espirito) é construída por impressões, toques, imagens, gostos, informação, traumas, alegrias... enfim, a partir do momento em que o individúo começa a ser gerado no ventre materno, sua psiquê já está sendo construída.
Esta "construção" de raciocínios, verdadeiros baluartes (bandeira que defendemos) acabam se levantando contra o verdadeiro "eu" que foi criado a imagem e semelhança de Deus.
Então o "eu" verdadeiro deixa de existir (morre em delitos e pecados) para viver uma "fantasia", ou uma ilusão, combinada com o curso deste mundo. Esta é a definição do "si mesmo" feita por Jesus.
O homossessualismo, diferentemente de outras obras do pecado, é um "si mesmo" iniciado antes do parto, ou seja, ele foi construido enquanto no útero materno.
São impressões, toques, traumas, que este indivíduo recebeu, e que sem conciência, ou seja, ainda sem condição de avaliar se isto é bem ou mal, passa a definir como vida existencial e diz: "Eu" nasci assim. Na verdade o "eu" foi morto durante a gestação para dar vazão ao "si mesmo". Onde está escrito tudo isto?
Salmos 139:13-15
13 - Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 - Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 - Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Salmos 51:3-7
3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. (Os traumas, as impressões, os toques "os si mesmos" começaram no útero materno
6 - Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 - Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Portanto, o "si mesmo" passa a ser construído após a concepção (fecundanção), ele se manifesta antes do parto.

Após o individuo nascer (parto) já possui um "software" rodando na sua mente que se levanta contra o conhecimento de Deus. Mas este "software" deve ser morto, negado todos os dias tomando para isto uma cruz, e não somente o negar, mas o negar seguindo a Jesus. Se somente "negar" e não seguir a Jesus, as recaídas serão constantes!
Então entra a questão: Tu óh homem homossessual, queres negar-te a ti mesmo e seguir a Jesus??? Se queres tudo é possível ao que crê!

O homossussealismo é difícil de ser confrontado porque as pessoas desconhecem que as impressões, pulsões começaram antes do seu parto. Portanto ele é "oculto" ao conhecimento, o indivíduo não tem um histórico visível, uma imagem real para ser vista e confrontada, apenas vai ser liberto se aceitar pela fé que assim se deu o seu desvio quanto ao "eu" verdadeiro que Deus estabeleceu no momento da concepção (fecundação)

rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 49
Localização : Cianorte/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão em Qui Dez 20 2012, 09:06

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:É possível entender o homossexualismo?

O que diz as Escrituras?

O que diz a ciência?

O que diz a medicina?

É genética?

É tratável?

O que diz a psicologia?

Existe ex-homossexual?

O que diz a bíblia sobre o lesbianismo?

Peraí, vc quer abrir um tópico para que entendamos nossa natureza exarcebada de obras: de adultério, de mentiras, de falsidades, hipocrisias, roubos, furtos... homossessuais e de lesbianismo?

Qual é o problema agravante nesses dois casos que difere da lista de Paulo:

Gálatas 5:19-21
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Emular: Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem.

Somos emulados em relação a Cristo, nossos sentimos são emulados em relação a alguém que admiramos, e muitas vezes queremos ser melhores do que outros.

Creio que qualquer uma das obras da carne é gerada pela cobiça. A cobiça, ou desejo exarcebado, é um motor pulsante para todo tipo de obra (pecado). Portanto, qualquer emulação da carne nos levará a extremos, ao enusitado, diferente, exótico. São paixões que nos arrebatam para um mundo inóspito, só pelo prazer de existir em diferentes direções ou conceitos, afim de exercer seu narcisismo crônico e seu egoncetrismo pagão.

Bora lá então discutirmos mais um "negue" a si mesmo, e tome a sua Cruz!

Então! Não seria questão reconhecer-se pecador também?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão em Qui Dez 20 2012, 09:54

Cidoka escreveu:É possível entender o homossexualismo?
R: Um homossexual certa vez disse numa entrevista: Vc não sabe o que é felicidade e o que sofrimento!

O que diz as Escrituras?
R: O que está escrito está.

O que diz a ciência?
R: Não tem ainda uma resposta determinante.

O que diz a medicina?
R: Não tem ainda uma resposta determinante.

É genética?
R: Seria como desvendar a origem da vida.

É tratável?
R: Há casos e casos...

O que diz a psicologia?
R: Não sei, mas me parece que para a psicologia não é anormal desejar o sexo igual.

Existe ex-homossexual?

R: Creio que sim

O que diz a bíblia sobre o lesbianismo?
R: Tudo no mesmo grupo, GLBTS

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidado em Qui Dez 20 2012, 10:04

Valeu Cidoca, é um tema bastante polêmico e interessante!
Ao debate..
Os nervos transportam mensagens dos órgãos dos sentidos para o cérebro e a partir daí o cérebro manda esta mensagem p/ todo o corpo. Então, a pessoa ao sentir toques, estímulos, o sistema nervoso manda isso tudo p/ o cérebro, que controla tudo que você faz, seus pensamentos, sua memória, seus movimentos, foi assim que Deus fez o ser humano e a ciência provou isso. Então, não estaria aí a chave para todo este turbilhão de emoções, desejos e sentimentos que os homossexuais dizem sentir? Posso estar falando bobagem, são vários pontos que nos deixam interrogações..

Ex.: Se cada pessoa tem um ponto fraco, tem algo onde é tentado, isto é fato, então, se sinto-me atraída pelo mesmo sexo, não deveria eu fugir desta tentação? Se meu sistema nervoso e o cérebro é que vão comandar tudo o que sinto, imagino e tal, não seria a questão de eu ver o que estou alimentando com meus pensamentos? Afinal, posso controlar minhas emoções? Lembrando que Deus não me fez um ser sem controle algum..
Bora..

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão em Qui Dez 20 2012, 14:24

Cléo. Imagine uma mulher, corpo de mulher se sentido um homem ou vice versa? Já Imaginou? Eu não consigo... :29s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Qui Dez 20 2012, 14:30

simao escreveu:O problema não é que ele nasceu gay, o problema é que ele nasceu pecador.

E quem é diferente?
Não é essa a condição de todo nascido de mulher?


Portanto, se não se converter tá ferrado.

E quem é diferente?
Não é essa a condição de todo nascido de mulher?


Ou você quer que a PL 122 valha também para a salvação, só faltava essa, privilégio até para pecar.

Eu não quero nada!!!
Tá com preguiça de ler Simão???
A questão é:
Nasceram homossexuais ou se tornaram homossexuais?



Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidado em Qui Dez 20 2012, 14:32

Irmão escreveu:Cléo. Imagine uma mulher, corpo de mulher se sentido um homem ou vice versa? Já Imaginou? Eu não consigo... :29s:
É muito doido! Nem forçando, não consigo imaginar.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidado em Qui Dez 20 2012, 15:16

O fato é que se o diabo dominar conseguir sua mente, ele dominará sua vida!

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Qui Dez 20 2012, 15:25

Irmão escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:É possível entender o homossexualismo?

O que diz as Escrituras?

O que diz a ciência?

O que diz a medicina?

É genética?

É tratável?

O que diz a psicologia?

Existe ex-homossexual?

O que diz a bíblia sobre o lesbianismo?

Peraí, vc quer abrir um tópico para que entendamos nossa natureza exarcebada de obras: de adultério, de mentiras, de falsidades, hipocrisias, roubos, furtos... homossessuais e de lesbianismo?

Qual é o problema agravante nesses dois casos que difere da lista de Paulo:

Gálatas 5:19-21
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Emular: Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem.

Somos emulados em relação a Cristo, nossos sentimos são emulados em relação a alguém que admiramos, e muitas vezes queremos ser melhores do que outros.

Creio que qualquer uma das obras da carne é gerada pela cobiça. A cobiça, ou desejo exarcebado, é um motor pulsante para todo tipo de obra (pecado). Portanto, qualquer emulação da carne nos levará a extremos, ao enusitado, diferente, exótico. São paixões que nos arrebatam para um mundo inóspito, só pelo prazer de existir em diferentes direções ou conceitos, afim de exercer seu narcisismo crônico e seu egoncetrismo pagão.

Bora lá então discutirmos mais um "negue" a si mesmo, e tome a sua Cruz!

Então! Não seria questão reconhecer-se pecador também?

Essa é a chave de todo o debate:

Se se "aceita" como coisa incondicional, independente do querer do indivíduo:
Existe pecado?

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Qui Dez 20 2012, 15:30

Cléo escreveu:O fato é que se o diabo dominar conseguir sua mente, ele dominará sua vida!

Então é espiritual?
Não basta expulsar o demônio?

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão em Qui Dez 20 2012, 15:48

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:É possível entender o homossexualismo?

O que diz as Escrituras?

O que diz a ciência?

O que diz a medicina?

É genética?

É tratável?

O que diz a psicologia?

Existe ex-homossexual?

O que diz a bíblia sobre o lesbianismo?

Peraí, vc quer abrir um tópico para que entendamos nossa natureza exarcebada de obras: de adultério, de mentiras, de falsidades, hipocrisias, roubos, furtos... homossessuais e de lesbianismo?

Qual é o problema agravante nesses dois casos que difere da lista de Paulo:

Gálatas 5:19-21
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Emular: Sentimento que incita a imitar ou a exceder outrem.

Somos emulados em relação a Cristo, nossos sentimos são emulados em relação a alguém que admiramos, e muitas vezes queremos ser melhores do que outros.

Creio que qualquer uma das obras da carne é gerada pela cobiça. A cobiça, ou desejo exarcebado, é um motor pulsante para todo tipo de obra (pecado). Portanto, qualquer emulação da carne nos levará a extremos, ao enusitado, diferente, exótico. São paixões que nos arrebatam para um mundo inóspito, só pelo prazer de existir em diferentes direções ou conceitos, afim de exercer seu narcisismo crônico e seu egoncetrismo pagão.

Bora lá então discutirmos mais um "negue" a si mesmo, e tome a sua Cruz!

Então! Não seria questão reconhecer-se pecador também?

Essa é a chave de todo o debate:

Se se "aceita" como coisa incondicional, independente do querer do indivíduo:
Existe pecado?

Essa chave só quem tem é Deus. :com120:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidado em Qui Dez 20 2012, 16:09

Cidoka escreveu:
Cléo escreveu:O fato é que se o diabo dominar conseguir sua mente, ele dominará sua vida!

Então é espiritual?
Não basta expulsar o demônio?

“A enganação é a maior ameaça enfrentada pela igreja atualmente e devemos estar atentos porque Satanás está fazendo seu melhor para distorcer a visão dos fiéis e fazer com que vejam as coisas à sua maneira. O emocionalismo na adoração é uma de suas ferramentas mais eficientes e quando ele consegue ludibriar um filho de Deus a parar de pensar e começar a "sentir" - a batalha pelo controle da carne está perdida. A própria oração pode se tornar um pecado quando abandonamos o pensamento lógico e racional submetendo o intelecto ao controle das emoções. Paulo claramente nos diz que em nossa carne "não habita bem algum" [Romanos 7] e que ela é nossa inimiga espiritual. A emoção é tão natural quanto respirar e quando mantida sob o controle do intelecto ela não é espiritualmente ameaçadora, mas se lhe é permitido fluir livremente - nada de bom poderá surgir daí. Deus nunca é glorificado pelas exibições da nossa carne.”Pr. Ron Riffe (Oração: O privilégio de falar diretamente com Deus)

Acredito que as maiores batalhas espirituais estão na nossa mente.
Pense, se o sistema nervoso transmite ao cérebro que por sua vez comanda o corpo, então, não seria uma luta diaria?

Desculpa, responder a pergunta com outra pergunta, mas é que este assunto faz surgir tantas interrogações que nos levam a refletir.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino em Qui Dez 20 2012, 17:32

Cidoka escreveu:
simao escreveu:O problema não é que ele nasceu gay, o problema é que ele nasceu pecador.

E quem é diferente?
Não é essa a condição de todo nascido de mulher?


Portanto, se não se converter tá ferrado.

E quem é diferente?
Não é essa a condição de todo nascido de mulher?


Ou você quer que a PL 122 valha também para a salvação, só faltava essa, privilégio até para pecar.

Eu não quero nada!!!
Tá com preguiça de ler Simão???
A questão é:
Nasceram homossexuais ou se tornaram homossexuais?



No parto ou no nascimento já temos estímulos pré-concebidos na gestação. Assim, nossa formação psíquica começa no útero e não depois do parto.
A Cléo disse bem, são estímulos, que de alguma forma nos são repassados no ambiente da vida existencial.
Mas ao compararmos os impulsos ou estimulos com a "vara" (pent) ou Lei, ou mandamento, nos vemos em conformidade ou não. Daí segue o "negue a si mesmo"!

Meu corpo, minha mente, meu desejo devem ser medidos pelo padrão de Deus que é vida e não morte. Correr no sentido contrário ao estabelecido por Deus é dar murro em ponta de faca! :36s:

rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 49
Localização : Cianorte/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Qui Dez 20 2012, 17:50

Áh tá...

Peraê deixa eu entender!!!

Deus te faz homossexual e te chama de aberração, te faz efeminado e diz que vc não entrará no reino...
Te faz lébica e fala que vc é uma confusão!!!

Isso é tudo que os defensores da causa gay e no caso aqui no Brasil, os defensores da PL 122 querem ouvir!


:46s: :46s: :46s: :46s: :46s:

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidado em Qui Dez 20 2012, 17:56

Bino, alguns ao lerem o que eu e você escrevemos vão acabar com nossa raça.. :25s:

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Qui Dez 20 2012, 18:37

Cléo escreveu:Bino, alguns ao lerem o que eu e você escrevemos vão acabar com nossa raça.. :25s:

Até que nem Cléo!
Cada coisa tem que ser estudada para que se possa dizer:

ENTENDO O HOMOSSEXUALISMO!

Porém é cientificamente comprovado que só existem dois cromossomos na formação do ser humano X e Y , mesmo que alguém diga que desde criancinha gostava de brincar com bonecas e não com carrinhos e que na fase adulta coloque seios, corte o pênis, deixe os cabelos cresceram... nunca vai ser encontrado nele o cromossomo feminino!

"Macho e fêmea os fez, cada um segundo a sua espécie!"

Se não acreditamos nisso que é básico em relação a criação dos animais e até de plantas, porque devemos acreditar no restante do relato bíblico?

Se a ciência afirma isso que argumentos temos para contestá-la?

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino em Qui Dez 20 2012, 19:29

Cidoka escreveu:Áh tá...

Peraê deixa eu entender!!!

Deus te faz homossexual e te chama de aberração, te faz efeminado e diz que vc não entrará no reino...
Te faz lébica e fala que vc é uma confusão!!!

Isso é tudo que os defensores da causa gay e no caso aqui no Brasil, os defensores da PL 122 querem ouvir!


:46s: :46s: :46s: :46s: :46s:

Onde foi que vc leu que Deus faz alguém homossessual???????

Leia os meus post. Em nenhum momento eu disse que Deus nos fez assim. Na concepção (fecundação) Deus nos fez. Depois, durante o processo de gestação recebemos estímulos, traumas, toques, sentimentos e a partir disso já começamos a formas nossa psiquê intr-uterina, onde o "eu" vai sendo moldado segundo o curso deste mundo (pulsões, estímulos, sentimentos, toques...)

Leia direito! :16s:

rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 49
Localização : Cianorte/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidado em Qui Dez 20 2012, 19:59

Então, [Cuidado] Onde há um descontrole há uma brecha para Satanás! Seja ele emocional, alimentar, sexual, financeiro... Etc.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão em Qui Dez 20 2012, 21:44

Vá entendê!
http://www.youtube.com/watch?v=l5ATSwrpfHk

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Sex Dez 21 2012, 01:12

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Áh tá...

Peraê deixa eu entender!!!

Deus te faz homossexual e te chama de aberração, te faz efeminado e diz que vc não entrará no reino...
Te faz lébica e fala que vc é uma confusão!!!

Isso é tudo que os defensores da causa gay e no caso aqui no Brasil, os defensores da PL 122 querem ouvir!


:46s: :46s: :46s: :46s: :46s:

Onde foi que vc leu que Deus faz alguém homossessual???????

Leia os meus post. Em nenhum momento eu disse que Deus nos fez assim. Na concepção (fecundação) Deus nos fez. Depois, durante o processo de gestação recebemos estímulos, traumas, toques, sentimentos e a partir disso já começamos a formas nossa psiquê intr-uterina, onde o "eu" vai sendo moldado segundo o curso deste mundo (pulsões, estímulos, sentimentos, toques...)

Leia direito! :16s:

Relí!
Mas não há comprovação científica que seja assim!
Se assim o fosse o que seria mais provável seriam os hormônios pré-natais e isso já foi negativado pela ciência e mesmo assim, seria fácil contornar essa situação, bastando a mãe fazer exames hormonais e fazer reposição ou suprimir os tais hormônios!
É uma causa a pensar , mas ainda penso que os estímulos inta uterinos sentidos pelo bebê não poderiam produzir um resultado tão desastrozo!!

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Sex Dez 21 2012, 01:20

Cléo escreveu:Então, [Cuidado] Onde há um descontrole há uma brecha para Satanás! Seja ele emocional, alimentar, sexual, financeiro... Etc.

Concordo, descontrole já é brecha!
Só não concordo que a sexualidade póde ser definida na vida intra uterina!
Para mim ela é definida por Deus e o homem é que se rebela contra essa definição!!!


Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Sex Dez 21 2012, 01:22

Irmão escreveu:Vá entendê!
http://www.youtube.com/watch?v=l5ATSwrpfHk



Irmão, o povo aqui em casa rachou de rir disso e de vc !!!!!!!

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka em Sex Dez 21 2012, 01:51

Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=U2SvVzsu-zI

Ele era contra o casamento homossexual, parada gay, direitos diferenciados e disse que só teve desejos homossexuais quando viu um tio tendo uma relação homossexual!

Cidoka

Mensagens : 15715
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino em Sex Dez 21 2012, 06:28

Lá vamos nós de novo... ainda não me fiz entender!

O que Deus faz (fez) não mente!
Gênesis 1:11
11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

Outra:

Gênesis 1:27-28
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Isto é Deus! E todo homem e toda mulher geram "sementes" conforme sua espécie!

Alguém já viu um abacateiro produzindo mangas por aí?

O que está concebido (fecundado) é semente de Deus. Porém nós, como psiquê, podemos sofrer mudança de acordo com os estímulos, imagens, toques, traumas... pois estes mudam nossa mentalidade, ainda que o corpo não minta!

Lembra de "A era do Gelo" quando uma Mamute pensava que era um guaxinin (ou lontras) não sei bem o bicho, mas tudo estava na mente e não no corpo. Houve uma mudança de mente para que ela entendesse que era uma mamute e não outro animal.

Romanos 12:2
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento (mentalidade), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 49
Localização : Cianorte/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidado em Sex Dez 21 2012, 08:23

Cidoka escreveu:
Cléo escreveu:Então, [Cuidado] Onde há um descontrole há uma brecha para Satanás! Seja ele emocional, alimentar, sexual, financeiro... Etc.

Concordo, descontrole já é brecha!
Só não concordo que a sexualidade póde ser definida na vida intra uterina!
Para mim ela é definida por Deus e o homem é que se rebela contra essa definição!!!

Também ñ acredito nisso, influencia em algumas coisas sim, mas não a este ponto.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão em Sex Dez 21 2012, 08:49

Cidoka escreveu:Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=U2SvVzsu-zI

Ele era contra o casamento homossexual, parada gay, direitos diferenciados e disse que só teve desejos homossexuais quando viu um tio tendo uma relação homossexual!

Conversa!
Ele disse que um dia Deus vai explicar isso (essa condição) para ele.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:26


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 34 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum