Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

**Entendendo a homossexualidade!**

+11
Eliezer Rogerio
Redwan
Vivian
Mauro Rogerio
Mineirinho
Paulo Marcos
mmagmarco
Irmão
simao
rasabino
Cidoka
15 participantes

Página 17 de 34 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Ter maio 07 2013, 17:27

https://www.youtube.com/watch?v=Ry4PEiZYHRo
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Vivian Ter maio 07 2013, 18:49

que dó
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Vivian Ter maio 07 2013, 19:10

https://www.youtube.com/watch?v=EGQaLl3kqRI
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Ter maio 07 2013, 21:58

Vivian escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=EGQaLl3kqRI

Parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=KTWf8rfM74M

Conheço um rapaz que é muito Efeminado , ministra no louvor maravilhosamente, durante muito tempo pensei que ele era manhoso , a mãe era um enjôo só com esse rapaz, e o pai forçava a barra no MEU FILHOOO!
Hoje formado, trabalha em uma empresa cheia de peões, chefia , continua louvando e nunca o ví com uma moça, continua efeminado, mas firme com Jesus.
Deus o sabe e não me colocou como juíza sobre a vida dele!

Veja o que diz Paulo:


Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1 Coríntios 6:9-11


A tradução de "efeminado" parece que TAMBÉM passou longe do que significava no tempo de Paulo que é "mulherengo"!
Coisa diferente de SODOMITAS.
Julgar pessoas por possuir um jeito de ser e falar que estas não entrarão no reino só póde ser coisa de interprete sem compromisso com o seu trabalho.
A palavra nos originais é malakoi (que literalmente significa "mole", "macio", " escorregadio", abrasileirando seria bom de prosa, papo dez, aquele que passa o bico...) já houve versões bíblicas que a traduziram como "depravados", "pervertidos" e finalmente "efeminados", desprezando a cultura da época.
Cada um tire suas conclusões.





Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qua maio 08 2013, 08:47

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:experimenta! :49s:

Gracinha... **Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 380161

Esse é o argumento do padre Irmão, ele diz que se tem amor...
:17s:
Quem sabe ele tem esse amor!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qua maio 08 2013, 09:12

Cidoka escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Ry4PEiZYHRo
Se eu fosse dar um conselho, primeiro mandaria ele trocar a cor dos óculos.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qua maio 08 2013, 09:32

Cidoka escreveu:
Vivian escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=EGQaLl3kqRI

Parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=KTWf8rfM74M

Conheço um rapaz que é muito Efeminado , ministra no louvor maravilhosamente, durante muito tempo pensei que ele era manhoso , a mãe era um enjôo só com esse rapaz, e o pai forçava a barra no MEU FILHOOO!
Hoje formado, trabalha em uma empresa cheia de peões, chefia , continua louvando e nunca o ví com uma moça, continua efeminado, mas firme com Jesus.
Deus o sabe e não me colocou como juíza sobre a vida dele!

Veja o que diz Paulo:


Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1 Coríntios 6:9-11


A tradução de "efeminado" parece que TAMBÉM passou longe do que significava no tempo de Paulo que é "mulherengo"!
Coisa diferente de SODOMITAS.
Julgar pessoas por possuir um jeito de ser e falar que estas não entrarão no reino só póde ser coisa de interprete sem compromisso com o seu trabalho.
A palavra nos originais é malakoi (que literalmente significa "mole", "macio", " escorregadio", abrasileirando seria bom de prosa, papo dez, aquele que passa o bico...) já houve versões bíblicas que a traduziram como "depravados", "pervertidos" e finalmente "efeminados", desprezando a cultura da época.
Cada um tire suas conclusões.


A minha conclusão é que como o rapaz dos óculos amarelo muitos outros, já nascem assim. Como ou o que vem a ser isso, não sei, não tenho outra resposta além daquela que depois da queda do ser humano, a sua natureza ficou meio que de ponta cabeça. :506:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qua maio 08 2013, 11:22

Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:
O que é amor?

Amor pode ser:

Em nível instintual (intrínseco no ser humano):
Fileo - fraterno
Eros - libido provocado ao ser atraído por outro(a)

Em nível espiritual (vem de Deus)
Ágape - incondicional (independe da reciprocidade)

Dentro do contexto...

Dentro do contexto fica assim:

Sermos atraídos por uma pessoa, ou pessoas do mesmo sexo ou não, faz parte da nossa instintualidade. Já passei por esta experiência e comprovei que é fato.
Mas quando o Amor Ágape de Deus nos invade, há uma excelência (bem-aventurança) em viver, onde os limites e mandamentos vão sendo agasalhados no espirito do nosso ser, o qual nos traz para um equilíbrio de vida. Neste equilíbrio temos Paz, alegria e justiça!]
Para aquele indivíduo que deseja experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus só lhe resta uma "condenação": Existir verdadeiramente feliz!

Não consigo entender que tipo de AMOR póde existir nessa relação:

Dois homens e uma mulher
Duas mulheres e um homem
Duas mulheres
Dois homens
Eu sou tapada!



Eros e Fileo! Estes são da natureza humana! Ágape vem do Espirito!

Um homem sem Ágape não está perfeito, não é livre...porisso permanece escravo dos seus "eros" e "fileo".
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Qua maio 08 2013, 12:41

Eros é puro instinto carnal, é egoísta e só busca o próprio prazer. Escraviza o homem aos desejos e satisfações sexuais e se esvai com o tempo, quando as paixões ficam mornas. Muitos casais se separam quando esse ímpeto perde a força.

Filos é o amor que vem da alma, da ânsia por trocar e se completar. Busca no outro o complemento, a amizade, a reciprocidade, as semelhanças, tudo o que pode suprir a alma. É essencial à todas as pessoas, mas só escolhe os que alimentam o ego.

Ágape é o amor incondicional, o que não faz acepções, não exige, não impõe, não escraviza, apenas se doa e se oferece, como Jesus fez por nós.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qua maio 08 2013, 13:19

Jardim Regado escreveu:Eros é puro instinto carnal, é egoísta e só busca o próprio prazer. Escraviza o homem aos desejos e satisfações sexuais e se esvai com o tempo, quando as paixões ficam mornas. Muitos casais se separam quando esse ímpeto perde a força.

Filos é o amor que vem da alma, da ânsia por trocar e se completar. Busca no outro o complemento, a amizade, a reciprocidade, as semelhanças, tudo o que pode suprir a alma. É essencial à todas as pessoas, mas só escolhe os que alimentam o ego.

Ágape é o amor incondicional, o que não faz acepções, não exige, não impõe, não escraviza, apenas se doa e se oferece, como Jesus fez por nós.

Perfeito! **Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 719110668

É no Ágape que encontramos a Paz, alegria e Justiça, e toda a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, qual seja, a Sua Palavra como fundamento no caminho da existência! :63s:
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua maio 08 2013, 20:09

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:
O que é amor?

Amor pode ser:

Em nível instintual (intrínseco no ser humano):
Fileo - fraterno
Eros - libido provocado ao ser atraído por outro(a)

Em nível espiritual (vem de Deus)
Ágape - incondicional (independe da reciprocidade)

Dentro do contexto...

Dentro do contexto fica assim:

Sermos atraídos por uma pessoa, ou pessoas do mesmo sexo ou não, faz parte da nossa instintualidade. Já passei por esta experiência e comprovei que é fato.
Mas quando o Amor Ágape de Deus nos invade, há uma excelência (bem-aventurança) em viver, onde os limites e mandamentos vão sendo agasalhados no espirito do nosso ser, o qual nos traz para um equilíbrio de vida. Neste equilíbrio temos Paz, alegria e justiça!]
Para aquele indivíduo que deseja experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus só lhe resta uma "condenação": Existir verdadeiramente feliz!

Não consigo entender que tipo de AMOR póde existir nessa relação:

Dois homens e uma mulher
Duas mulheres e um homem
Duas mulheres
Dois homens
Eu sou tapada!



Eros e Fileo! Estes são da natureza humana! Ágape vem do Espirito!

Um homem sem Ágape não está perfeito, não é livre...porisso permanece escravo dos seus "eros" e "fileo".

O padre está falando que casais homossexuais possuem o mesmo amor que une casais heteros...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Paulo Marcos Qua maio 08 2013, 21:39

rasabino escreveu:mas isto se houver consciência quanto a mesma, do contrário, o homem vai morrer recalcitrando contra os aguilhões, pois esta é a nossa natureza animal, terrena e diabólica!
Isto ocorre com os Filhos de Deus?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Paulo Marcos Qua maio 08 2013, 21:43

Cidoka escreveu:
Não consigo entender que tipo de AMOR póde existir nessa relação:

Dois homens e uma mulher
Duas mulheres e um homem
Duas mulheres
Dois homens
Eu sou tapada!

Cidoka, creio que pde haver TENTATIVAS de amor (ágape) nestas circunstâcias.

Não creio que a única fonte do amor (ágape) alimente estas relações.

c.q.d.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Paulo Marcos Qua maio 08 2013, 21:46

Irmão escreveu:
A minha conclusão é que como o rapaz dos óculos amarelo muitos outros, já nascem assim. Como ou o que vem a ser isso, não sei, não tenho outra resposta além daquela que depois da queda do ser humano, a sua natureza ficou meio que de ponta cabeça. :506:
Igual que nem eu. :14s:
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Qua maio 08 2013, 22:57

Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:
A minha conclusão é que como o rapaz dos óculos amarelo muitos outros, já nascem assim. Como ou o que vem a ser isso, não sei, não tenho outra resposta além daquela que depois da queda do ser humano, a sua natureza ficou meio que de ponta cabeça. :506:
Igual que nem eu. :14s:

Eu penso que o homossexualismo, é apenas mais uma confusão que a alma cria, como tantas outras. A pessoa se olha, mas não se reconhece dentro do próprio gênero. Isso não acontece conscientemente, mas algo está registrado na alma, provocando este "mal contato" dentro do ser.

O rapaz me pareceu sincero dizendo que quer ser diferente e já deu o primeiro passo, dizendo que sozinho não consegue, porque só reconhecendo nossa impotência, buscamos quem pode de fato.

O que está atrapalhando o processo, é justamente a corja que se diz cristã, mas não sabe acolher essas pessoas em amor. Se cada vez que um homossexual entrar numa igreja buscando apoio para se levantar, encontrar um hipócrita olhando torto, com preconceito e/ou tratando com indiferença, a situação vai ser sempre a mesma. Fora, sozinho e na companhia de outros homossexuais, certamente a carne vai vencer.

Deus abençoe que ele encontre realmente pessoas amorosas e que o ajudem em oração e apoio, porque o principal que é o desejo, ele já tem.

E se de fato ele crê em Jesus e em seu choro ele clama por socorro, é mais fácil ele ressuscitar, do que os que se alimentam de ódio e preconceito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui maio 09 2013, 00:53

Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:
A minha conclusão é que como o rapaz dos óculos amarelo muitos outros, já nascem assim. Como ou o que vem a ser isso, não sei, não tenho outra resposta além daquela que depois da queda do ser humano, a sua natureza ficou meio que de ponta cabeça. :506:
Igual que nem eu. :14s:

Sabemos que toda a natureza criada geme, como em dores de parto!
A terra criou espinhos e cardos, o que não era para ter dores passou a ter e tale coisa e coisa e tale.
Mas me diga aí , a natureza CRIADA geme , mas ela sofreu mutação?
Nesse caso macho e fêmea os fez e depois Deus reinvidica isso criando leis moralizantes com punição.
Ou não?
Tô querendo aprender isso!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Qui maio 09 2013, 08:12

Somos seres racionais, guiados pela razão que é capaz de controlar nossos instintos. Ninguém tem controle sobre o que vai desejar, mas pode escolher o que vai praticar.

E se aplicamos esse raciocínio para outras áreas da vida? O homem casado, que deseja outra mulher, ou o homem violento, que deseja quebrar a cara de quem encontra, o pedófilo, que sente uma atração irresistível por crianças... e por aí vai.

A gente escolhe se quer ser ou não controlados por um instinto.

Quanto à lei mosaica, tanto o homossexual, quanto o filho rebelde aos pais, eram abominações punidas com pena de morte. Graças a Deus nosso parâmetro hoje é o amor revelado em Cristo.

Quanto aos que vêem grupos de pessoas como pecadores mais que pecadores:

“E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”. Lucas 18

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Qui maio 09 2013, 08:17

Jeremias 8:8 "Como vocês podem dizer: 'Somos sábios, pois temos a lei do Senhor', quando na verdade a pena mentirosa dos escribas a transformou em mentira?"

Depois que li este versículo, nunca mais vi a lei de Moisés com o mesmo olhar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qui maio 09 2013, 09:20

Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:
A minha conclusão é que como o rapaz dos óculos amarelo muitos outros, já nascem assim. Como ou o que vem a ser isso, não sei, não tenho outra resposta além daquela que depois da queda do ser humano, a sua natureza ficou meio que de ponta cabeça. :506:
Igual que nem eu. :14s:

Sabemos que toda a natureza criada geme, como em dores de parto!
A terra criou espinhos e cardos, o que não era para ter dores passou a ter e tale coisa e coisa e tale.
Mas me diga aí , a natureza CRIADA geme , mas ela sofreu mutação?
Nesse caso macho e fêmea os fez e depois Deus reinvidica isso criando leis moralizantes com punição.
Ou não?
Tô querendo aprender isso!!

É o que eu gostaria de saber também, mas não temos resposta para tudo.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui maio 09 2013, 18:09

Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:
A minha conclusão é que como o rapaz dos óculos amarelo muitos outros, já nascem assim. Como ou o que vem a ser isso, não sei, não tenho outra resposta além daquela que depois da queda do ser humano, a sua natureza ficou meio que de ponta cabeça. :506:
Igual que nem eu. :14s:

Sabemos que toda a natureza criada geme, como em dores de parto!
A terra criou espinhos e cardos, o que não era para ter dores passou a ter e tale coisa e coisa e tale.
Mas me diga aí , a natureza CRIADA geme , mas ela sofreu mutação?
Nesse caso macho e fêmea os fez e depois Deus reinvidica isso criando leis moralizantes com punição.
Ou não?
Tô querendo aprender isso!!

É o que eu gostaria de saber também, mas não temos resposta para tudo.

Prá isso temos resposta sim Irmão!
Provado está q ser efeminado nunca foi e nem será pecado!
Ou tenho q pensar q Paulo estava gagá e citou como condenado um efeminado e não citou o equivalente para uma mulher masculinizada?
Ou vc não conhece mais mulheres masculinizadas do que homens efeminados?
Eu sim!
Quanto a homossexualidade EU entendo q ela é citada como em toda a bíblia é citado todo tipo de pecado.
Entendemos todos q temos q buscar a santificação , resistir aos desejos da carne , entregar nossas vidas ao Senhor e entrar em um processo de negação do EU ,coisa q os homossexuais não querem aceitar e querem o CÉU.
Não nego q vejo um peso maior nas palavras da Palavra contra os homossexuais e novamente recorro aos ensinos de Paulo e tento encontrar ali alguma explicação plausível:


Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:25-27


Qual a verdade de Deus q mudaram?
Neste contexto ele explica falando q as mulheres contrariam A NATUREZA e que igualmente os homens fizeram inflamando sua sensualidade em homens com homens e que isso é torpe e errado!
Ora, o q é a natureza senão A CRIAÇÃO?
Roubar e mentir é uma coisa, CONTRARIAR A CRIAÇÃO é outra coisa.
Além do q não precisa colocar lupa para ver q Paulo deixa claro que é escolha.
Ou eu é q estou gagá?
Aí entendo q esse peso todo vem de contrariar a criação em q feito e dito foi: Macho e fêmea os fez!
Do mesmo modo se póde observar q houve admoestação também quanto a zoofilia, q também bate de frente com a criação.

Só sei q nada sabemos, mas colorir, camuflar, não pregar ou pregar o q querem ouvir, não dá!
Aqui debatemos a Palavra, trocamos idéias, muitas vezes entendemos q em certas passagens a bíblia é silenciosa, alguns pontos são obscuros e não se chega a consenso.
Será q quanto a homossexualidade é ?
Temos q pensar, estudar, pedir direção de Deus pois proclamar é nossa obrigação e temos q saber e entender o q estamos proclamando!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Vivian Qui maio 09 2013, 20:02

ou seja, o homossexualismo não é condenado apenas no antigo testamento...
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui maio 09 2013, 20:39

Vivian escreveu:ou seja, o homossexualismo não é condenado apenas no antigo testamento...

Aprendí com o Mineirinho e nunca mais esquecí:

No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o homossexualismo da lista internacional de doenças.
Antes era considerado doença mental.
Então não se aplica mais o ISMO e se usa sexualiDADE e eu concordo com isso,não considero doença, antes penso que a PRÁTICA sim póde gerar doenças de várias ordens.


Assim como antes o homem continua tendo q lutar contra a carne Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 1:18
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Paulo Marcos Qui maio 09 2013, 22:00

Jardim Regado escreveu:Somos seres racionais, guiados pela razão que é capaz de controlar nossos instintos.
Somos todos seres racionais?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex maio 10 2013, 08:51

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:
A minha conclusão é que como o rapaz dos óculos amarelo muitos outros, já nascem assim. Como ou o que vem a ser isso, não sei, não tenho outra resposta além daquela que depois da queda do ser humano, a sua natureza ficou meio que de ponta cabeça. :506:
Igual que nem eu. :14s:

Sabemos que toda a natureza criada geme, como em dores de parto!
A terra criou espinhos e cardos, o que não era para ter dores passou a ter e tale coisa e coisa e tale.
Mas me diga aí , a natureza CRIADA geme , mas ela sofreu mutação?
Nesse caso macho e fêmea os fez e depois Deus reinvidica isso criando leis moralizantes com punição.
Ou não?
Tô querendo aprender isso!!

É o que eu gostaria de saber também, mas não temos resposta para tudo.

Prá isso temos resposta sim Irmão!
Provado está q ser efeminado nunca foi e nem será pecado!
Ou tenho q pensar q Paulo estava gagá e citou como condenado um efeminado e não citou o equivalente para uma mulher masculinizada?
Ou vc não conhece mais mulheres masculinizadas do que homens efeminados?
Eu sim!
Quanto a homossexualidade EU entendo q ela é citada como em toda a bíblia é citado todo tipo de pecado.
Entendemos todos q temos q buscar a santificação , resistir aos desejos da carne , entregar nossas vidas ao Senhor e entrar em um processo de negação do EU ,coisa q os homossexuais não querem aceitar e querem o CÉU.
Não nego q vejo um peso maior nas palavras da Palavra contra os homossexuais e novamente recorro aos ensinos de Paulo e tento encontrar ali alguma explicação plausível:


Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:25-27


Qual a verdade de Deus q mudaram?
Neste contexto ele explica falando q as mulheres contrariam A NATUREZA e que igualmente os homens fizeram inflamando sua sensualidade em homens com homens e que isso é torpe e errado!
Ora, o q é a natureza senão A CRIAÇÃO?
Roubar e mentir é uma coisa, CONTRARIAR A CRIAÇÃO é outra coisa.
Além do q não precisa colocar lupa para ver q Paulo deixa claro que é escolha.
Ou eu é q estou gagá?
Aí entendo q esse peso todo vem de contrariar a criação em q feito e dito foi: Macho e fêmea os fez!
Do mesmo modo se póde observar q houve admoestação também quanto a zoofilia, q também bate de frente com a criação.

Só sei q nada sabemos, mas colorir, camuflar, não pregar ou pregar o q querem ouvir, não dá!
Aqui debatemos a Palavra, trocamos idéias, muitas vezes entendemos q em certas passagens a bíblia é silenciosa, alguns pontos são obscuros e não se chega a consenso.
Será q quanto a homossexualidade é ?
Temos q pensar, estudar, pedir direção de Deus pois proclamar é nossa obrigação e temos q saber e entender o q estamos proclamando!
Fiquei na mesma!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex maio 10 2013, 08:51

Cidoka escreveu:
Vivian escreveu:ou seja, o homossexualismo não é condenado apenas no antigo testamento...

Aprendí com o Mineirinho e nunca mais esquecí:

No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o homossexualismo da lista internacional de doenças.
Antes era considerado doença mental.
Então não se aplica mais o ISMO e se usa sexualiDADE e eu concordo com isso,não considero doença, antes penso que a PRÁTICA sim póde gerar doenças de várias ordens.


Assim como antes o homem continua tendo q lutar contra a carne Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 1:18
:18s:
Não concordo com a OMS e vejo isso como uma doença.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Sex maio 10 2013, 09:17

Claro irmão

Tudo o que provém do pecado è doença, assim como a incredulidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex maio 10 2013, 09:23

Fecho!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Sex maio 10 2013, 09:45

Irmão escreveu:Fecho!

O quê?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex maio 10 2013, 09:52

É isso ai bicho! :com18:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 17 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Sex maio 10 2013, 10:40

Irmão escreveu:É isso ai bicho! :com18:

Fechaste o bicho ou è a alergia ? :57s:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 34 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos