Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suicídio....

+5
Vivian
Paulo Marcos
Cidoka
Irmão
Redwan
9 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Redwan Sex Fev 08 2013, 12:11

não me atrevo a condenar Judas, até mesmo pq ele fazia parte dos planos de Deus. Afirmar, mesmo com serenidade, que ele foi para o inferno, é muito arriscado.
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Fev 08 2013, 14:56

AO RAMIREZ <<<<<<<<<<<<<<<<<<

Ramirez antes de mencionar a um dos membros desse fórum erros sobre letras seja do espirito santo ou Espirito Santo ou qualquer outro erro, peço por gentileza nos libera a ferramenta do sistema que nos permite corrigir tais erros (edição)que nesse caso foi desabilitada dando aos membros desse forum a impossibilidade de fazer tal correção

2° DEUS ESTA POUCO SE LIXANDO PARA A ESCRITA MAS SIM PARA VIVENCIA REAL NO CAMINHO E INFLUENCIA DO ESPIRITO SANTO

os melhores escritores e autores escreveram livros sobre o Espirito Santo quer exemplo??

ED MACEDO (IGREJA UNIVERSAL )

EU LHE PERGUNTO E DAI ???

DEUS TEM QUE ESTA NO CORAÇÃO MEU IRMÃO E NÃO EM BELAS PALAVRAS DITADAS E ESCRITAS EM FÓRUNS


Mauro Rogerio

ISSO AI PRA MIM TEM OUTRO NOME VAIDADE RELIGIOSA
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Redwan Sex Fev 08 2013, 15:32

cara, na boa...vc veio pro forum para debater ou questionar os atos da moderação? fui eu que enviou a reclamação para a moderação por vc escrever Espirito Santo com letra minúscula..
E ISSO PRA MIM TEM UM NOME : DESRESPEITO!
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Fev 08 2013, 15:41

Redwan escreveu:cara, na boa...vc veio pro forum para debater ou questionar os atos da moderação? fui eu que enviou a reclamação para a moderação por vc escrever Espirito Santo com letra minúscula..
E ISSO PRA MIM TEM UM NOME : DESRESPEITO!
meu irmão mesmo assim eu te amo, o que o irmão pode conseguir com isso é minha exclusão do fórum ,onde poderia por gentileza fazer tal reclamação no botãzinho ai chamado MP <<<<<<<<

VIVA MAIS O ESPIRITO SANTO A ESCRITA É O D MENOS MEU IRMÃO


Sobre debate estamos em um deles :16s:
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sex Fev 08 2013, 20:25

Mauro, se ele reclamou e a Moderação acolheu a reclamação, então se entende que vc está fora dos moldes do fórum!

Num complica não, eu li lá a explicação do moderador e entendí tudo...porque vc complica?

E eu já te falei que nao adianta argumentar com eles na página aberta, que eles não participam ativamente do fórum e vc continua dando soco em ponta de faca!

Só prá te ajudar um tiquim, também já mandei minha opinião sobre estarmos sem a ferramenta de "edição", vamos ver o que eles falam, qual foi o motivo e se vai ficar assim!

Trapaia não Mauro, tem dó!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Fev 08 2013, 21:35

Mas eu não to reclamando de nada cidoka eles é que reclamaram dizendo que escrevi Espírito Santo <<< em letra minuscula e eu estou apenas dizendo ao cabra que fez isso que mesmo que eu percebesse meu erro não teria a mínima chance de corrigir, e errar pelo visto aqui não é permitido ainda mais nas escrita, estou no meio de um pelotão que ja esta na porta do Céu só esperando o arrebatamento para entrar ....queria aprender ser como o irmão que reclamou da minha letra minuscula no espirito santo COMO É SER PERFEITO pois ele é!!! só pode, ou simplesmente quis aparecer para a moderação,pois como um cristão poderia me avisar tranquilamente via MP ou ate mesmo no tópico , mas vi que ELE so gostou do meu erro nem falou nada da postagem isso que é perfeição, cidoka não estou em desacordo com nada aqui apenas estou me acostumando com o fórum mas se minha presença aqui esta incomodando a todos o problema ira se retira e alegria e paz vai voltar ne SENHOR REDWAN
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Sex Fev 08 2013, 22:43

Redwan escreveu:não me atrevo a condenar Judas, até mesmo pq ele fazia parte dos planos de Deus. Afirmar, mesmo com serenidade, que ele foi para o inferno, é muito arriscado.

Judas foi para o lugar que era seu.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sáb Fev 09 2013, 00:14

Irmão escreveu:
Redwan escreveu:não me atrevo a condenar Judas, até mesmo pq ele fazia parte dos planos de Deus. Afirmar, mesmo com serenidade, que ele foi para o inferno, é muito arriscado.

Judas foi para o lugar que era seu.

E foi chamado de filho da perdição...
Não tenho medo de falar nada de Judas!
Fico na dúvida quanto a Sansão, mas Judas não!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sáb Fev 09 2013, 00:35

Mauro Rogerio escreveu:Mas eu não to reclamando de nada cidoka eles é que reclamaram dizendo que escrevi Espirito Santo <<< em letra minuscula e eu estou apenas dizendo ao cabra que fez isso que mesmo que eu percebesse meu erro não teria a mínima chance de corrigir, e errar pelo visto aqui não é permitido ainda mais nas escrita, estou no meio de um pelotão que ja esta na porta do Céu só esperando o arrebatamento para entrar ....queria aprender ser como o irmão que reclamou da minha letra minuscula no espirito santo COMO É SER PERFEITO pois ele é!!! só pode, ou simplesmente quis aparecer para a moderação,pois como um cristão poderia me avisar tranquilamente via MP ou ate mesmo no tópico , mas vi que ELE so gostou do meu erro nem falou nada da postagem isso que é perfeição, cidoka não estou em desacordo com nada aqui apenas estou me acostumando com o fórum mas se minha presença aqui esta incomodando a todos o problema ira se retira e alegria e paz vai voltar ne SENHOR REDWAN

Tá chiando demais :14s: !!!!!!
Fazendo tempestade em copo d'água, não fez como o costume, te falaram como é e pronto , além do que achei legal que apesar da moderação não ter citado, ele mesmo se adiantou em falar sendo que poderia ter passado desapercebido!
Esse é um dos motivos que gosto do Wander, ele coloca logo as coisas encima do telhado prá todo mundo ver!
E eu o conheço, ele não fez para te prejudicar, é mais fácil ele ter feito prá ver se a moderação está trabalhando kkkkkkkk
Essa turma some, nos deixa a vontade , mas se solicitada responde quase que imediatamente "coisa de doido" a gente pensa que está com as asas grandes, quando pensa que não toma chumbo nelas!
...mas vc escreveu em minusculas de novo! :14s:
Tá vendo Mauro?
Ajuda aí, faz uma forcinha!
Óh, nós temos um amigo TJ, que sempre que póde nos visita , temos um amigão católico que nunca nos abandona os dois devidamente adaptados a nós e nós a eles , nos respeitamos!
Agora da turma dos eleitos sobrou o Sargento que pelo que pude perceber está adaptado, já conhece a todos e nós todos sabemos como ele é, já ele vai ser mais um visitante que sempre voltará com uma nova polêmica!
Sossega o facho e não caça! Suicídio.... - Página 5 430703
Seja mais tardio prá tudo ,te acho muito apressado , paciência é uma virtude!
Áh, continuo insistindo prá que retornem com "EDITAR" :orac:
Porque eu esgano o português e quando vejo tento corrigir , aqui todo mundo erra, todo mundo falha, mas ninguém faz pirraça , no outro post não tinha como corrigir , mas nesse escreveu assim porquê?
Fica esperto :brig: !

Boa folia Suicídio.... - Página 5 941412

Graça e Paz!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Mauro Rogerio Sáb Fev 09 2013, 09:29

Boa Cida, mas eu escrevi de novo pq sou menino do buchão :38s:

Seria esse o verdadeiro respeito para com Deus ?



HA VÃO CATAR COKIM
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Luciana Seg Fev 11 2013, 10:49

Que vídeo chocante, claro. Só estando dentro da cabeça de alguém para saber o que a faz tomar essa atitude, já que vai contra o instinto mais primitivo do ser humano, que é a sobrevivência.

Há vários motivos, por exemplo, eu soube de um caso de uma moça que foi mergulhar de cabeça numa piscina e ficou tetraplégica. Ela abriu um blog para contar sua experiência e dividir sua angústia que chegou a tal ponto que ela simplesmente decidiu abrir mão da vida, pois ela não suportava mais viver daquele jeito e com todo o sofrimento que a paralisia havia trazido a ela.

Ela postou uma última mensagem e pediu para que não mais fosse alimentada, até morrer.

Ela o fez lucidamente, pois viu que sua situação nao mais se reverteria e entre viver daquele jeito e morrer, ela escolheu morrer.

E em relação à salvação do suicida... a Biblia diz que não serão salvos, porém... e a misericórdia de Deus nesse momento tão angustiante? Como julgar? Como saber?
Luciana
Luciana

Mensagens : 2717
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 54
Localização : Nárnia

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Vivian Seg Fev 11 2013, 18:45

será que estava lúcida, e a depressão que causa uma invalidez?
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Ter Fev 12 2013, 20:43

E em relação à salvação do suicida... a Biblia diz que não serão salvos, porém...

Onde está escrito Luciana?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Paulo Marcos Qua Fev 13 2013, 21:14

Luciana escreveu:
E em relação à salvação do suicida... a Biblia diz que não serão salvos, porém...
Lu, não confunda homicida com suicida.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Qua Fev 13 2013, 21:18

Paulo Marcos escreveu:
Luciana escreveu:
E em relação à salvação do suicida... a Biblia diz que não serão salvos, porém...
Lu, não confunda homicida com suicida.

Homicida de si mesmo PM? Suicídio.... - Página 5 941412 Suicídio.... - Página 5 941412
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Paulo Marcos Qua Fev 13 2013, 21:25

Pois é...
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sáb Abr 13 2013, 19:57

Após a morte de Matthew Warren, filho do pastor americano Rick Warren, ressurge a questão: Quem comete o suicídio vai para o céu ou para o inferno?

Segundo o pastor, em entrevista ao Washington Post, Matthew disse ao pai dez anos atrás que iria para o céu. “Nunca me esquecerei de como, muitos anos atrás, depois de uma tentativa falhada de dar a ele algum alívio, Matthew disse: ‘Pai, eu sei que vou para o céu. Por que eu não posso apenas morrer e acabar com toda essa dor?’”, relembra o pastor. O jovem lutava contra uma depressão profunda e um problema mental.

Peter S. Chamberlain, um advogado aposentado, afirmou ao The Christian Post que o suicídio “não é o pecado imperdoável”. Segundo ele, que se considera um expert em suicídio – perdeu um irmão e tentou diversas vezes se matar –, a fé em Deus é uma das maiores ajudas que a pessoa pode ter para se livrar dos pensamentos suicidas, mas é preciso muito mais que apenas “força de vontade”.

O apologista Jim Denison concorda com Chamberlain e afirma que a ideia de que o suicídio é o pecado imperdoável é uma má interpretação da teologia católica, “que ensina que os ‘pecados mortais’, como o assassinato, devem ser confessados para que o pecador se redima e não vá para o inferno”.

“Já que uma pessoa que tira a própria vida não pode confessar esse ato, alguns concluíram que a pessoa iria para o inferno. No entanto, a igreja católica claramente permite [no reino dos céus] aqueles que sofrem ‘graves distúrbios psicológicos’ e afirma que ‘não se deve perder a esperança na salvação das pessoas que tiraram suas próprias vidas”, afirma Denison.

O psiquiatra cristão Pablo Martínez Vila afirma que, quando alguém está sob efeito de alguma doença mental, Deus – “o juiz perfeito” – não considera como um pecado, pois a pessoa não está em seu estado mental perfeito. No entanto, quando ela decide tirar sua própria vida, como se fosse a dona de seu destino, “aí reside o pecado condenado pela Bíblia”.


A igreja católica descreve diversos “níveis” de pecados, “grandes e pequenos”, segundo o pastor Duke Taber. Taber discorda de Denison ao afirmar que os católicos consideram o suicídio um “grande pecado”, o que significa que os suicidas “perderiam seu estado de graça e cairiam em condenação eterna”.

O escritor James Watkins acredita que a Bíblia afirma que a relação que a pessoa tem com Deus é o que determina se ela irá para o céu ou para o inferno. Ele cita a passagem de Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Ele ainda lembra a passagem de Hebreus 6:4-6, que afirma que as pessoas só irão para o inferno se rejeitarem Jesus como seu Salvador. “Tenho certeza que Deus ama a todos que se sentem desesperados e depressivos, e Ele irá julgar suas ações com Sua misericórdia e justiça baseado na sua relação com Seu Filho”, afirma Watkins.

Duke Taber compartilha desse pensamento. Para ele, a salvação “não está baseada no quanto somos bons ou se fazemos tudo direito. Se assim fosse, Jesus não teria morrido na cruz por nós e estaríamos numa situação na qual nenhum de nós iria para o céu”.

O pastor Taber defende a ponderação. Segundo ele, quem tem coragem de cometer suicídio está mentalmente doente e, a partir daí, a avaliação deve ser feita.

“A questão é se Deus usa essa doença contra uma pessoa no momento de decidir se ela vai ter entrada permitida no céu? Ele faz isso com pessoas que morrem de câncer? Ou pessoas que morrem de ataque cardíaco? Isso é razoável?”, questiona o pastor Taber.

A Bíblia, apesar de considerar o suicídio um pecado, não faz com que o ato seja considerado determinante para uma pessoa ir para o céu ou não. A passagem de Coríntios 3:15 aponta o que pode ser considerado uma descrição do que acontece com um suicida: “Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo”.

O velho debate...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Seg Abr 15 2013, 10:31

Morre filho de Rick Warren, autor de ‘Uma vida com Propósitos’
O filho mais novo do pastor Rick Warren, autor do livro "Uma vida com Propósitos", tirou a própria vida. A informação foi dada por meio de uma carta aberta do pastor aos membros de sua igreja neste sábado, 6.

Matthew Warren morreu depois de uma longa luta com uma doença mental, de acordo com o comunicado da Igreja Saddleback Valley Community, em Lake Forest, Califórnia. A igreja pediu a todos que se juntassem a eles em oração.

"Aos 27 anos de idade, Mateus era um homem incrivelmente bondoso, gentil e compassivo jovem cujo espírito era doce encorajamento e conforto para muitos," afirmou a igreja em comunicado. "Infelizmente, ele também sofria de doença mental, resultando em profunda depressão e pensamentos suicidas."

Rick Warren escreveu sobra a morte de seu filho em uma carta para sua igreja. "Não há palavras para expressar a dor que sentimos angustiados agora", disse Warren. "Ele tinha um intelecto brilhante e um presente para a detecção de que era mais dor ou mais desconfortável em um quarto. Ele então fazer uma "bee-line" para que as pessoas participassem".

"Apesar dos melhores médicos da América, conselheiros e orações para a cura, a tortura de doença mental nunca diminuiu" finalizou o pastor. "Hoje, depois de uma noite divertida junto com Kay e eu, em uma onda de desespero momentâneo em sua casa, ele tirou sua vida."
http://lojaevangelica.com.br/blog/luto-morre-filho-de-rick-warren-autor-de-uma-vida-com-propositos-2/

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por rasabino Seg Abr 15 2013, 11:36

Cidoka escreveu:Após a morte de Matthew Warren, filho do pastor americano Rick Warren, ressurge a questão: Quem comete o suicídio vai para o céu ou para o inferno?

Segundo o pastor, em entrevista ao Washington Post, Matthew disse ao pai dez anos atrás que iria para o céu. “Nunca me esquecerei de como, muitos anos atrás, depois de uma tentativa falhada de dar a ele algum alívio, Matthew disse: ‘Pai, eu sei que vou para o céu. Por que eu não posso apenas morrer e acabar com toda essa dor?’”, relembra o pastor. O jovem lutava contra uma depressão profunda e um problema mental.

Peter S. Chamberlain, um advogado aposentado, afirmou ao The Christian Post que o suicídio “não é o pecado imperdoável”. Segundo ele, que se considera um expert em suicídio – perdeu um irmão e tentou diversas vezes se matar –, a fé em Deus é uma das maiores ajudas que a pessoa pode ter para se livrar dos pensamentos suicidas, mas é preciso muito mais que apenas “força de vontade”.

O apologista Jim Denison concorda com Chamberlain e afirma que a ideia de que o suicídio é o pecado imperdoável é uma má interpretação da teologia católica, “que ensina que os ‘pecados mortais’, como o assassinato, devem ser confessados para que o pecador se redima e não vá para o inferno”.

“Já que uma pessoa que tira a própria vida não pode confessar esse ato, alguns concluíram que a pessoa iria para o inferno. No entanto, a igreja católica claramente permite [no reino dos céus] aqueles que sofrem ‘graves distúrbios psicológicos’ e afirma que ‘não se deve perder a esperança na salvação das pessoas que tiraram suas próprias vidas”, afirma Denison.

O psiquiatra cristão Pablo Martínez Vila afirma que, quando alguém está sob efeito de alguma doença mental, Deus – “o juiz perfeito” – não considera como um pecado, pois a pessoa não está em seu estado mental perfeito. No entanto, quando ela decide tirar sua própria vida, como se fosse a dona de seu destino, “aí reside o pecado condenado pela Bíblia”.


A igreja católica descreve diversos “níveis” de pecados, “grandes e pequenos”, segundo o pastor Duke Taber. Taber discorda de Denison ao afirmar que os católicos consideram o suicídio um “grande pecado”, o que significa que os suicidas “perderiam seu estado de graça e cairiam em condenação eterna”.

O escritor James Watkins acredita que a Bíblia afirma que a relação que a pessoa tem com Deus é o que determina se ela irá para o céu ou para o inferno. Ele cita a passagem de Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Ele ainda lembra a passagem de Hebreus 6:4-6, que afirma que as pessoas só irão para o inferno se rejeitarem Jesus como seu Salvador. “Tenho certeza que Deus ama a todos que se sentem desesperados e depressivos, e Ele irá julgar suas ações com Sua misericórdia e justiça baseado na sua relação com Seu Filho”, afirma Watkins.

Duke Taber compartilha desse pensamento. Para ele, a salvação “não está baseada no quanto somos bons ou se fazemos tudo direito. Se assim fosse, Jesus não teria morrido na cruz por nós e estaríamos numa situação na qual nenhum de nós iria para o céu”.

O pastor Taber defende a ponderação. Segundo ele, quem tem coragem de cometer suicídio está mentalmente doente e, a partir daí, a avaliação deve ser feita.

“A questão é se Deus usa essa doença contra uma pessoa no momento de decidir se ela vai ter entrada permitida no céu? Ele faz isso com pessoas que morrem de câncer? Ou pessoas que morrem de ataque cardíaco? Isso é razoável?”, questiona o pastor Taber.

A Bíblia, apesar de considerar o suicídio um pecado, não faz com que o ato seja considerado determinante para uma pessoa ir para o céu ou não. A passagem de Coríntios 3:15 aponta o que pode ser considerado uma descrição do que acontece com um suicida: “Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo”.

O velho debate...

Vamos analisar de outro ponto de vista:

Todo pecado será perdoado com exceção da blasfêmia contra o ES.

Se todos os nossos pecados estão expiados, e consequentemente, não há mais quem possa nos acusar de condenação por pecados cometidos, isso colocaria o suicídio dentro da lista de todos os pecados perdoados.

Mas a questão que fica é a seguinte: Se perdoado ele está, o suicida ressucitará no último dia para a vida eterna?

Eis a questão! Não importa qual pecado nos levou a morte física. Se foi imprudência ao volante de um automóvel ou um suicídio. Para Deus os pecados não tem diferença entre si. Então qual é o fundamento para a ressurreição para a vida eterna:

II Corintios 5:5-10
5 - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
6 - Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
7 - (Porque andamos por fé, e não por vista).
8 - Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
9 - Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Amados, a garantia da ressurreição está na pessoa do Espirito Santo, que nos habita como elemento fiador da nossa redenção.

Agora vem a pergunta: Como uma pessoa habitada pelo Espírito Santo comete suicídio?

Jesus disse que Ele é Consolador: Nos consola na dor, nas enfermidades, nas provações, nas crises, nos momentos de desespero... enfim... um AMIGO nas angústias!
Se o Espírito Santo que nos habita não tem o poder de nos curar e nos Consolar então Deus é limitado.
Por outro lado, se em nós não habita o Espirito que nos fortalece e nos cura dia-a-dia, então o suicídio é uma força latente da alma!

Estou profundamente triste pela morte do Filho do Rick, pois conheço o trabalho que este homem fez em Deus e tenho certeza que neste momento seu coração está po demais abalado. Que o Senhor o sustente na fé!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Seg Abr 15 2013, 16:37

Entendo que Jesus é o cordeiro de Deus, que TIRA O PECADO DO MUNDO :

Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:21


E sou salva pela fé, sem me ser imputados os pecados então como entender?

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:9-10


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Seg Set 09 2013, 15:40

+ um...
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/09/morre-em-sao-paulo-champignon-da-banda-charlie-brown-jr-diz-site.html

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Seg Set 09 2013, 15:49

Dois tiros, sendo um dentro da boca!

Amigão do Chorão!!!

Quando o Chorão morreu, ele disse que o mesmo passava por uma crise de fé...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Vivian Seg Set 09 2013, 16:06

:21s: 
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Ter Set 10 2013, 10:34

O pessoal fica questionando o que teria motivado o rapaz a fazer isso.
Eu disse que o suicida deveria escrever uma carta explicando os motivos, assim a gente não ficava questionando.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Vivian Ter Set 10 2013, 12:55

acho que quem se suicida não fica pensando em dar satisfação a quem vai ficar, e quando dá, mente, igual aquela atriz
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Ter Set 10 2013, 14:06

É um “mundo” obscuro

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Ter Set 10 2013, 18:53

Uma coisa eu garanto, ele não decidiu isso na hora!
A cabeça estava como um relógio que não cessa tic, tac, tic, tac ... até que o único alívio aparente é morrer!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Ter Set 10 2013, 22:14

Há quem consiga administrar os tic tacs :76si:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Qua Set 11 2013, 01:31

Irmão escreveu:Há quem consiga administrar os tic tacs :76si:
Uma esmagadora maioria!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Qua Set 11 2013, 09:47

Isso eu já não sei. Tem horas que dá impressão de que a grande maioria vai de vento em popa.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 5 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos