Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

* A MULHER MONTADA NA BESTA*

+9
kastagir
Irmão
maamguitarra
rasabino
Redwan
Vivian
Cidoka
Luciana
Paulo Marcos
13 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Fearless Qui Out 31 2013, 10:59

Vivian escreveu:eu acho muito legal o apocalipse, me encantam os mistérios, hahaha.
Cidoka escreveu:Eu também acho legal, é também instigante ...
Apocalipse é um dos livros que mais me inspiram e consolam. Mas não foi sempre assim. Devido ao costume de se "interpretar" o livro buscando "identificar na história" suas figuras e das milhares de interpretações divergentes, eu tinha uma atitude errada quanto a ele. Achava que ele era muito misterioso e impossível de se interpretar.

Até que aprendi que ele foi escrito para ser entendido - afinal ele começa assim "revelação de Jesus Cristo" e não "confusão de Jesus Cristo" - que seus símbolos eram compreendidos por aqueles para quem foi escrito e que são achados no AT.

Agora sou consolado pelo fato de que, qualquer que seja o poder que esteja oprimindo os cristãos, Deus está no controle, é soberano, majestoso e executará sua justiça sobre seus inimigos e dará misericórdia aos seus santos. Essa é a mensagem que os cristão daquela época precisavam ouvir, e é isso que Cristo, através de João, falou para eles.
Fearless
Fearless

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Fearless Qui Out 31 2013, 11:08

FABIANO R escreveu:No meio protestante não existe consenso em apocalipse, Daniel, Exodo, Geneses, Malaquias, nas cartas de Paulo e nas de João, ou seja, não existe consenso na bíblia inteira, não só no Apocalipse! Logo, qual é a novidade?
Depois de ler isso a gente pensa: "Ai, como a ICAR é unida..." :53s: 

A não ser que, como eu, você leia textos de teólogos católicos comentando as posições do PAPA sobre a doutrina do Espírito Santo - que por acaso são expressões dos dogmas oficiais da igreja - e discordando delas.

Assim, fica fácil ter consenso. "Nós todos acreditamos nas mesmas coisas... só que não".
* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 562640209
Fearless
Fearless

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Qui Out 31 2013, 15:40

FABIANO R escreveu:A fonte..

http://macabeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1622691068_07
Seu pai !!! * A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 941412 * A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 941412 * A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 941412 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Qui Out 31 2013, 16:04

Agora sou consolado pelo fato de que, qualquer que seja o poder que esteja oprimindo os cristãos, Deus está no controle, é soberano, majestoso e executará sua justiça sobre seus inimigos e dará misericórdia aos seus santos. Essa é a mensagem que os cristão daquela época precisavam ouvir, e é isso que Cristo, através de João, falou para eles.

E é isso que a gente precisa ouvir hoje também Fearless, a mensagem passa através do tempo e chega até nós.
Apocalípse de fato é consolador, fala da vitória dos santos e essa certeza basta.
O ladrão da cruz não sabia de nada sobre esses acontecimentos e muitos outros também não e alguém pode colocar a salvação deles consignada a esse livro?
Naquela época não e nem hoje !!
Então não me preocupo em si já aconteceu ou não, se será no meu tempo ou se já foi... firmados na rocha não importa!
Mas é um belíssimo livro !!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por maamguitarra Sex Nov 01 2013, 19:37

Há algo que quase todos esquecem em relação ao Apocalipse, que está patente logo no início do texto, e que é:

e

Ap 1,1 "Revelação de Jesus Cristo. Deus encarregou-o de manifestar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer e que Ele comunicou pelo anjo que enviou ao seu servo João",

Ap 1,3 Feliz o que lê e os que escutam a mensagem desta profecia e põem em prática o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.

O "brevemente" e o "próximo", referem-se ao tempo do autor do Apocalipse, e não num tempo futuro, quer sejam 500 anos, 1000 anos ou 2000 anos...

E os acontecimentos referem-se às perseguições que Roma fez à nova "seita" que existia ainda à pouco tempo, os chamados cristãos.

M.

maamguitarra
maamguitarra

Mensagens : 147
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sex Nov 01 2013, 20:31

Nossa!!

Como póde sumir dessa forma?

:abç: 

Seja bem vindo M.
Sua sensatez veio a calhar nesse momento!

...a palavra nos originais é taxi (rápido)
Então por isso acho que grande parte já cumpriu ,mas não creio que tudo!
Os mesmos originais trazem 666 e 616 , um copista tentando adaptar as coisas entre NERO e NERON , mas isso só mostra que ele tinha conhecimento sobre o quê a profecia falava.

Porém .não consigo ver na história da humanidade muitas coisas, por isso penso que nem tudo cumpriu, embora no último capítulo ainda diga , "EM BREVE"...


* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 290971103 :63s: 

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por maamguitarra Sáb Nov 02 2013, 18:21

Olá Cidoca. Vou ser mais assíduo ao Fórum. Tenho andado por ai a tocar.

De facto o Apocalipse é um livro riquíssimo em termos simbólicos. A sua mensagem é para todos os tempos e essa interpretação que afirma que o Papa é a besta e a Igreja católica é a prostituta não passa de pura demagogia panfletária de fundamentalistas.

Anti-Cristo somos todos nós quando pecamos, e sabemos que pecamos. Pois se o pecado for cometido na ignorância, não existe pecado.

Não há uma única igreja que seja santa e pura, e, em maior ou menor grau todas essas estruturas religiosas falham. O mesmo aconteceu / acontece com a ICAR. Mas não fica bem a ninguém comparar os nossos pecados com os dos outros. E, o único juiz, é Deus.

M.

maamguitarra
maamguitarra

Mensagens : 147
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sáb Nov 02 2013, 18:52

Olá Cidoca. Vou ser mais assíduo ao Fórum.

Graças a Deus!!!
:58s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Paulo Marcos Qui Nov 07 2013, 21:41

Fearless escreveu:A mulher montada na besta, uma prostituta, é a representação da ordem social mundana, do governo humano caído e influenciado pelo diabo, que é contra Deus e seus eleitos. Ela é o oposto da noiva do Cordeiro, pura e imaculada, a representação da nova ordem após o juízo, o governo de Deus completo e perfeito sobre a humanidade.
Fearless, interessante e simples a interpretação. Mas eu sempre procuro um conselho ou idéia prática para minha vida no dia a dia em todos os textos bíblicos que leio. Por isso o Apocalipse me parece muito difícil. Por favor comente.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Paulo Marcos Qui Nov 07 2013, 21:46

maamguitarra escreveu:Há algo que quase todos esquecem em relação ao Apocalipse, que está patente logo no início do texto, e que é:

e

Ap 1,1 "Revelação de Jesus Cristo. Deus encarregou-o de manifestar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer e que Ele comunicou pelo anjo que enviou ao seu servo João",

Ap 1,3 Feliz o que lê e os que escutam a mensagem desta profecia e põem em prática o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.

O "brevemente" e o "próximo", referem-se ao tempo do autor do Apocalipse, e não num tempo futuro, quer sejam 500 anos, 1000 anos ou 2000 anos...

E os acontecimentos referem-se às perseguições que Roma fez à nova "seita" que existia ainda à pouco tempo, os chamados cristãos.

M.

Maam, o que é próximo ou brevemente para Deus, o autor/inspirador deste texto?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Qui Nov 07 2013, 22:57

PM, o texto foi escrito para as 7 igrejas da Ásia:

O que vês,escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardo, e a Filadélfia, e a Laodicéia."

Olha só:


...que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer:o mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas."


E avisa que tudo deve acontecer em breve.

Então a pergunta é:

Aconteceram?


Aí precisamos conhecer um pouco de história e nisso vc é muiiiiito melhor do que eu e vou deixar isso prá vc.

EU ACHO que os eventos já aconteceram, mas não consigo me desvencilhar só disso:


...que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer...


:58s: 


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Paulo Marcos Seg Nov 11 2013, 22:08

Cidoka escreveu:PM, o texto foi escrito para as 7 igrejas da Ásia:

O que vês,escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardo, e a Filadélfia, e a Laodicéia."

Olha só:


...que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer:o mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas."


E avisa que tudo deve acontecer em breve.

Então a pergunta é:

Aconteceram?


Aí precisamos conhecer um pouco de história e nisso vc é muiiiiito melhor do que eu e vou deixar isso prá vc.

EU ACHO que os eventos já aconteceram, mas não consigo me desvencilhar só disso:


...que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer...


:58s: 
Cidoka, só colocando lenha na fogueira: o que são as sete igrejas? São literais? São figuras?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Seg Nov 11 2013, 22:58

Literais, elas não são figuras.
Mas tem quem espiritualiza, assim como em toooodo o Apocalipse, tudo vira figura!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Paulo Marcos Ter Nov 12 2013, 20:17

Cidoka escreveu:Literais, elas não são figuras.
Mas tem quem espiritualiza, assim como em toooodo o Apocalipse, tudo vira figura!
Eu alego incompetência. Não sei afirmar se é ou não figurativo.:com29: 
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Ter Nov 12 2013, 20:52

Paulo Marcos escreveu:
Cidoka escreveu:Literais, elas não são figuras.
Mas tem quem espiritualiza, assim como em toooodo o Apocalipse, tudo vira figura!
Eu alego incompetência. Não sei afirmar se é ou não figurativo.:com29: 

Em relação a Apocalípse eu é que sou incompetente , vc não tem como me tirar o primeiro lugar!!
:41s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 8 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos