Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

* A MULHER MONTADA NA BESTA*

+9
kastagir
Irmão
maamguitarra
rasabino
Redwan
Vivian
Cidoka
Luciana
Paulo Marcos
13 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Vivian Sex Out 25 2013, 14:17

quando se trata de apocalipse, acho que qualquer interpretação é achologia
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sex Out 25 2013, 17:11

Concordo!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Sex Out 25 2013, 18:31

Vivian escreveu:quando se trata de apocalipse, acho que qualquer interpretação é achologia
:31s: 

Então para que serve esse livro?:78s:
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sex Out 25 2013, 20:57

Todos, TODOS, que até hoje se meteram a dar interpretações à ele deram com os burros n'água!!

Nunca houve consenso entre as interpretações e TODOS declararam que receberam de Deus o entendimento (revelação) sobre o texto!!

Não existe consenso nem entre o que "acredito" que já cumpriu, são fatos que a história comprova, mas que os espirituais não aceitam!

Prá que serve?


Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
2 Timóteo 3:16


E aí eu te pergunto:

O que aconteceu com aqueles que partiram para a eternidade, com uma fé genuína na salvação pelo sangue de Cristo Jesus e não entenderam nadicadinada de Apocalípse?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Vivian Sex Out 25 2013, 21:33

creio que serve para o passado e presente, para consolar, pois fala da vitória final de Deus e dos santos, e para o futuro, para instruir quem for viver nele.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Vivian Sex Out 25 2013, 21:34

e como creio que serve para o futuro, há partes que restam impossíveis de serem interpretada hoje, ficaria na achologia.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sex Out 25 2013, 23:12

Vivian escreveu:e como creio que serve para o futuro, há partes que restam impossíveis de serem interpretada hoje, ficaria na achologia.
Também concordo que o que está para cumprir será perfeitamente entendido para quem estiver vivendo no seu tempo!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Sáb Out 26 2013, 01:18

Cidoka escreveu:Todos, TODOS, que até hoje se meteram a dar interpretações à ele deram com os burros n'água!!


Mas claro, pois Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.
2 Pedro 1:20


Cidoka escreveu:
Nunca houve consenso entre as interpretações e TODOS declararam que receberam de Deus o entendimento (revelação) sobre o texto!!


TODOS são muita gente. Pois a ÚNICA que pode interpretar as escrituras corretamente é a Igreja Católica.


Cidoka escreveu:
Não existe consenso nem entre o que "acredito" que já cumpriu, são fatos que a história comprova, mas que os espirituais não aceitam!


No meio protestante não existe consenso em apocalipse, Daniel, Exodo, Geneses, Malaquias, nas cartas de Paulo e nas de João, ou seja, não existe consenso na bíblia inteira, não só no Apocalipse! Logo, qual é a novidade?


Cidoka escreveu:
Prá que serve?
Cidoka escreveu:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
2 Timóteo 3:16
Que a bíblia é inspirada por Deus eu concordo, mas...

Quando Paulo escreveu isso, ele falava de qual Escritura? Já existia o livro do apocalipse?
E mais:

Jesus mandou João escrever as coisas que ninguém iria entender, pra quê?

e se ninguem iria entender, então o que fazemos com este versiculo?
Eis que venho em breve! Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro. (Apocalipse 22, 7)


Cidoka escreveu:
E aí eu te pergunto:

O que aconteceu com aqueles que partiram para a eternidade, com uma fé genuína na salvação pelo sangue de Cristo Jesus e não entenderam nadicadinada de Apocalípse?
Ora, o que aconteceu é que eles continuam na eternidade oras..
Muitos cristãos partiram para eternidade sem ao menos ler a bíblia, pois esta,  passou a existir como a conhecemos hoje, somente no quarto século!!
Ouviram falar de Cristo e do Evangelho através da Igreja e a Tradição Apostólica!!

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 2780714331
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sáb Out 26 2013, 01:28

TODOS são muita gente. Pois a ÚNICA que pode interpretar as escrituras corretamente é a Igreja Católica.

Parei de ler aqui!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Sáb Out 26 2013, 07:33

Parou nada..

Eu sei que leu até o fim..
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sáb Out 26 2013, 09:15

Sabe sim ... :com120: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Sáb Out 26 2013, 12:21

Eis a livre interpretação da biblia..

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 <a href=* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Kme7  " />
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Vivian Sáb Out 26 2013, 14:13

se tudo que eu tenho que fazer é saber a interpretação que o Catolicismo Romano tem sobre as passagens bíblicas, mesmo que elas fujam à lógica, então tchau, não preciso mais desse fórum para aprender
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Sáb Out 26 2013, 15:34

...em cada praça tem uma!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Fearless Ter Out 29 2013, 11:17

A mulher montada na besta, uma prostituta, é a representação da ordem social mundana, do governo humano caído e influenciado pelo diabo, que é contra Deus e seus eleitos. Ela é o oposto da noiva do Cordeiro, pura e imaculada, a representação da nova ordem após o juízo, o governo de Deus completo e perfeito sobre a humanidade.
Fearless
Fearless

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Ter Out 29 2013, 13:40

Fearless escreveu:A mulher montada na besta, uma prostituta, é a representação da ordem social mundana, do governo humano caído e influenciado pelo diabo, que é contra Deus e seus eleitos. Ela é o oposto da noiva do Cordeiro, pura e imaculada, a representação da nova ordem após o juízo, o governo de Deus completo e perfeito sobre a humanidade.
Por favor;

Quais são as bases para a afirmação acima?
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Vivian Ter Out 29 2013, 13:45

...
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Ter Out 29 2013, 13:51

Vivian escreveu:...
....!
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Redwan Ter Out 29 2013, 14:10

FABIANO R escreveu:TODOS são muita gente. Pois a ÚNICA que pode interpretar as escrituras corretamente é a Igreja Católica.
Taí uma coisa que tenho minhas dúvidas! com o acervo histórico que ela esconde e talvez, repito, talvez, tenha contra si própria, ela se mantenha calada..
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Vivian Ter Out 29 2013, 16:02

FABIANO R escreveu:
Vivian escreveu:...
....!
postei no tópico errado, como não deu para excluir, coloquei reticencias no lugar
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Ter Out 29 2013, 16:48

FABIANO R escreveu:
Fearless escreveu:A mulher montada na besta, uma prostituta, é a representação da ordem social mundana, do governo humano caído e influenciado pelo diabo, que é contra Deus e seus eleitos. Ela é o oposto da noiva do Cordeiro, pura e imaculada, a representação da nova ordem após o juízo, o governo de Deus completo e perfeito sobre a humanidade.
Por favor;

Quais são as bases para a afirmação acima?
São figuras:

Mulher
Noiva
Cordeiro
Bode
Mar
Dragão
Besta
Diademas
Lua
Sol


E essa é a interpretação dele e tem que ser respeitada porque existe mais uma dúzia delas !!
Eu ainda não sentí nada que me enchesse o coração em relação a Apocalípse, a não ser alguma coisinha aqui e outra ali e sei que isso em nada atrapalha minha salvação, então sigo estudando interpretações, deduções, história, cultura...só sei de uma coisa tudo que é de Deus, se não se cumpriu, se cumprirá e a nós basta estarmos firmados na rocha e Ele nos dará o escape!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Vivian Qua Out 30 2013, 11:08

eu acho muito legal o apocalipse, me encantam os mistérios, hahaha.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Qua Out 30 2013, 18:22

Eu também acho legal, é também instigante ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Qua Out 30 2013, 23:40

Cidoka escreveu:
São figuras:

Mulher
Noiva
Cordeiro
Bode
Mar
Dragão
Besta
Diademas
Lua
Sol


E essa é a interpretação dele e tem que ser respeitada porque existe mais uma dúzia delas !!
Eu ainda não sentí nada que me enchesse o coração em relação a Apocalípse, a não ser alguma coisinha aqui e outra ali  e sei que isso em nada atrapalha minha salvação, então sigo estudando interpretações, deduções, história, cultura...só sei de uma coisa tudo que é de Deus, se não se cumpriu, se cumprirá e a nós basta estarmos firmados na rocha e Ele nos dará o escape!
Só existe uma interpretação,

JERUSALEM é a babilonia, IMPERIO ROMANO é a besta, o numero da besta é Cesar Nero, a GRANDE tribulação foi no século I, Ja estamos no Reino Milenar, pré tribulação é mentira, arrebatamento secreto é mentira etcc etcc
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Qui Out 31 2013, 00:07

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Qui Out 31 2013, 00:24

Só existe uma interpretação,

JERUSALEM é a babilonia, IMPERIO ROMANO é a besta, o numero da besta é Cesar Nero, a GRANDE tribulação foi no século I, Ja estamos no Reino Milenar, pré tribulação é mentira, arrebatamento secreto é mentira etcc etcc


Tá chamando Paulo de mentiroso?

* Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos, para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.-1Tesslonicensses 4:14 ao 17.-


E:


Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.-1Coríntios 15:51 e 52.-
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Qui Out 31 2013, 00:50

HÃ..?:29s: 

Por que mentiroso?
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Cidoka Qui Out 31 2013, 01:05

"18. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora." (I João capítulo 2)

"3. todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo." (I João capítulo 4)

João afirma nesses textos que o anticristo era um espírito maligno e que naquele momento já estava no mundo, o mesmo acontece com Paulo em sua carta aos Tessalonicenses, ele deixa bem claro que o mistério da iniqüidade naquele momento já estava em ação apenas esperando o que lhe detinha, Paulo escreve essa carta uns (15) anos antes da destruição de Jerusalém e uns (10) anos antes da perseguição Cristã por parte do Imperador CEZAR NERO.

"6. Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo. 7. Porque o mistério da iniqüidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém." (II Tessalonicenses capítulo 2)

Sobre esse texto, Santo Agostinho diz que o mistério da iniquidade no qual São Paulo se referia, se tratava de Nero:

"O que significa a declaração, que o mistério da iniquidade já opera?... Alguns supõem que isso seja dito da parte do imperador romano, e, portanto, Paulo não falou em palavras claras, porque ele não teria suportado a acusação de calúnia por ter falado o mal do imperador romano: embora ele sempre esperava que o que tinha dito que seria entendido como aplicação de Nero" (Santo Agostinho, citado por Moisés Stuart, em Apocalipse)

Bem, por esses textos, podemos afirmar que o anticristo era um espírito maligno e que esse espírito maligno agiu na Besta (fera) segundo ordens de satanás naquele momento em que João escreveu o Apocalipse, naquela geração como Jesus profetizou. Só falta agora saber quem era essa Besta, vamos observar as suas características e provar que se tratava do Império Romano desde Otávio Augusto até Domiciano, mas você poderá até me perguntar, o por que só é contado o Império Romano desde Otávio Augusto até Domiciano e não os outros Imperadores posteriores? A resposta é Simples; porque João narra a história de Jerusalém desde o domínio Romano por volta de (63 A.C) até a sua destruição com o Imperador Tito Flavius e o fim daquela dinastia com o irmão de Tito Flavius, o último imperador da dinastia Flavius chamado Domiciano.

João começa a narrar os fatos com a tomada de Otávio Augusto volta de (31 A.C), ele fora o primeiro imperador de Roma.

Obs:

*Quando Otávio toma o posse em Roma, auto se proclama Augusto que significa Divindade Sagrada.

"1. Foi-me dada uma vara semelhante a uma vara de agrimensor, e disseram-me: Levanta-te! Mede o templo de Deus e o altar com seus adoradores. 2. O átrio fora do templo, porém, deixa-o de lado e não o meças: foi dado aos gentios, que hão de calcar aos pés a Cidade Santa por quarenta e dois meses." (Apocalipse capítulo 11)

Perceberam que São João estava narrando exatamente o inicio da BESTA?

Vamos ver exatamente as características dessa BESTA e assim provar que se tratava do Império Romano.

"1. Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios." (Apocalipse capítulo 13)

Observem duas características interessantes sobre a BESTA (fera):

A primeira característica dessa Besta é que ela se levantava do mar, mas que mar era esse? Simples a resposta; se tratava do (mar mediterrâneo), era pelo mar que o Império Romano entrava na cidade de Jerusalém.

A segunda característica é que ela possuía (10 chifres e 7 cabeças), interessante isso, parece coisa de outro mundo, mas João estava apenas se referindo aos (10) Imperadores Romanos desde Otávio proclamado Augusto a Tito Flavius, sendo assim, desses (10) Imperadores apenas (7) obtiveram os seus reinados, ou seja, dos (10) chifres (simbolizam poder) só (7) foram cabeças (simboliza autoridade) do Império Romano. Em Apocalipse (17) diz que desses (7) reis (5) já haviam caído e um estava em atuação, outro (7º) que viria duraria pouco tempo para vir um (8º) REI que era um dos (7) anteriores, assim esse (8º) REI iria para perdição.

"9. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher. 10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo. 11. Quanto à Fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei). Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição" (Apocalipse capítulo 17)

Parece difícil de interpretar isso, mas com um pouco de entendimento histórico podemos observar que João escrevia isso no momento em que (VESPASIANO) era Imperador de Roma, sendo assim, ele ordena que seu filho Tito Flavius (aquele sétimo Rei que viria depois e duraria pouco tempo) destruísse o Templo e a cidade de Jerusalém, mas vamos entender isso dentro da história.

1º) João diz: Existiam (10) reis, mas só (7) obtiveram reinados, entre a dinastia JULIUS e a dinastia FLAVIUS existiram (3) Imperadores (GALBA, OTON E VITÉLIO), tais Imperadores não obtiveram autoridade em Roma porque não tiveram um ano de reinado, sendo assim, os (3) imperadores não foram cabeças do Império Romano, na verdade eles perderam seu poder em uma guerra civil dentro de Roma que durou um ano (Entre os reinados de Nero e Vespasiano)

2º) João diz: (5) reis já tinham caído, (ele se referia ao fim da dinastia JULIUS) que foi de Otávio Augusto e terminou no reinado de CEZAR NERO.

3º)João diz: Um rei ainda estava em ação, (ele se referia ao inicio da dinastia FLAVIUS) com o Imperador VESPASIANO, no qual teria derrubado os 3 Imperadores que não receberam os seus reinados, GALBA, OTON E VITÉLIO.

4º)João cita: Um rei que deveria vir, mas que ao receber o seu reinado (duraria pouco tempo), ele se referia a TITO Flavius filho de VESPASIANO e que foi comandante na destruição do Templo, esse Imperador chamado TITO FLAVIUS durou apenas (2) anos em seu reinado, das (7) cabeças ele foi o que durou menos.

5º)João diz: Quando cair o (7º) rei viria o (8º) que era um dos (7) anteriores, mas caminhava para perdição, porque era a Besta que já não existia; ele se referia a (Domiciano), esse imperador era conhecido como um novo CEZAR NERO no qual também proclamou uma perseguição aos Cristãos, sendo assim, os Cristãos julgavam ele como sendo um novo Nero, mas João diz que ele (caminhava para perdição), isso porque ele seria o fim da dinastia FLAVIUS e o fim da Besta do Apocalipse após a destruição do Templo, Domiciano foi assassinado sem deixar herdeiros.

Estão ai os (10) chifres e as (7) cabeças, o (8º) REI e a chamada BESTA DO APOCALIPSE.

Ainda têm algumas particularidades sobre essa BESTA (fera); por exemplo:

João diz: "vi uma Besta que dava seu poder a outra Besta e que essa primeira Besta teria sido curada de morte".

"3. Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera 11. Vi, então, outra Fera subir da terra. Tinha dois chifres como um cordeiro, mas falava como um dragão. 12. Ela exercia todo o poder da primeira Fera, sob a vigilância desta, e fez com que a terra e os seus habitantes adorassem a primeira Fera cuja ferida de morte havia sido curada" (Apocalipse capítulo 13)


Bem, essa BESTA (fera) se tratava de (Caio Calígula), o terceiro rei, por um tempo ele ficou enfermo e do nada ele se curou quando todos davam como certa a sua morte, fatos narrados por Flavio Josefo e Euzébio de Cesaréia; a outra Besta (fera) no qual João se referia se tratava de (Herodes Agrippa), ele recebeu total poder de Caio Calígula para perseguir os Apóstolos, foi assim que Tiago irmão de João fora martirizado.

Outra particularidade sobre a Besta é quando João cita que a imagem da Besta era adorada.

"No mês seguinte esse felicíssimo imperador caiu gravemente enfermo.
Quando souberam que o imperador tinha recobrado completamente a saúde, parecia-lhes ter com ele recobrado a própria e a sua primeira felicidade. Não se tem recordação de alegria mais geral; parecia que se tivesse passado num momento, de uma vida selvagem e rústica a uma vida doce e sociavel, dos desertos para as cidades e da desordem para a ordem, pela felicidade de se estar sob o governo de um chefe tão benévolo e legítimo.” (Flavio Josefo História dos Hebreus Livro único capitulo II)

Assim Caio Calígula se proclama semi-deus e ordena que coloque a sua imagem em todos os templos.

"3. Um dos embaixadores alexandrinos era Ápion, que havia caluniado muito os judeus dizendo, entre outras coisas, que viam com maus olhos o honrar a César, pois enquanto todos os que estavam submetidos à soberania de Roma construíam altares e templos a Caio e em tudo o mais o equiparavam aos deuses, somente os judeus achavam indigno honrá-lo com estátuas e jurar por seu nome.” (História Eclesiástica de Euzébio de Cesaréia livro capítulo II livro V)

"2. Extraordinariamente caprichoso era o caráter de Caio para com todos, mas muito especialmente contra a raça judia, à qual tinha um ódio implacável. Nas cidades, começando por Alexandria, apoderou-se das sinagogas e encheu-as de imagens e estátuas com sua própria figura (pois ele que permitia a outros erguê-las, também as erigia por seu próprio poder), e na Cidade Santa o templo, que até então saíra intacto por ser considerado digno de toda inviolabilidade, foi por ele transformado em seu próprio templo, chamando-o: Templo de Caio, Novo Zeus Epifano.” (História Eclesiástica de Euzébio de Cesaréia livro capítulo II livro VI)

Para satisfazer as suas alucinações, Caio Calígula (primeira Besta), da o poder a Herodes Agripa I (segunda Besta), Agripa faz guerra aos Santos, e Caio Calígula usa de sua influencia com Agripa para colocar a sua imagem dentro do Templo de Jerusalém, assim se cumpre a profecia de que a segunda Besta fazia com que a primeira Besta fosse adorada através de sua imagem.

“Caio, cognominado Calígula, sucedeu a Tibério e pôs Agripa em liberdade, deu-lhe ainda a tetrarquia de Filipe, que havia falecido, e o fez rei” (Flavio Josefo História dos Hebreus capítulo XVI, livro II A Guerra dos Judeus , parágrafo 163)

"14. Seduziu os habitantes da terra com os prodígios que lhe era dado fazer sob a vigilância da Fera, persuadindo-os a fazer uma imagem da Fera que sobrevivera ao golpe da espada.
15. Foi-lhe dado, também, comunicar espírito à imagem da Fera, de modo que essa imagem se pusesse a falar e fizesse com que fosse morto todo aquele que não se prostrasse diante dela" (Apocalipse capítulo 13)

Outra grande questão é quando João cita o nome da Besta dando o numero de (666), ele usou o nome grego de CEZAR NERON, pois ele queria identificar a Besta com um nome de crueldade contra os Cristãos e todos nós sabemos que NERO foi o Imperador mais cruel e em seu reinado ele proclamou um massacre aos Apóstolos e Discípulos, assim que Paulo e Pedro foram martirizados.

Apocalipse 13

"17. e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome. 18. Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis" (Apocalipse capítulo 13)


Conclui-se: Kaiser Neron em grego, NVRN RSQ em hebraico:

N V R N R S Q

50 + 6 + 200 + 50 + 200 + 60 + 100 = 666

É isso que ele defende !!!

Quer a fonte prá vc estudar Fabiano?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por FABIANO R Qui Out 31 2013, 01:21

A fonte..

http://macabeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1622691068_07
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Fearless Qui Out 31 2013, 10:46

FABIANO R escreveu:
Fearless escreveu:A mulher montada na besta, uma prostituta, é a representação da ordem social mundana, do governo humano caído e influenciado pelo diabo, que é contra Deus e seus eleitos. Ela é o oposto da noiva do Cordeiro, pura e imaculada, a representação da nova ordem após o juízo, o governo de Deus completo e perfeito sobre a humanidade.
Por favor;

Quais são as bases para a afirmação acima?
Não é possível escrever muito sucintamente sobre isso, mas vou tentar. Já falei em outro tópico sobre os dualismos no livro de Apocalipse: as coisas divinas e seus similares deturpados (como a trindade satânica e o número da besta). Daí tiro a comparação entre a noiva e a prostituta.

Além disso, as figuras do Apocalipse não são originais mas reutilizações de figuras do AT. E essa é uma figura constante: Israel, que deveria agir como noiva (seguir as leis de Deus), age como prostituta (segue os costumes dos povos pagãos).
Fearless
Fearless

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

* A MULHER MONTADA NA BESTA* - Página 7 Empty Re: * A MULHER MONTADA NA BESTA*

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos