Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

+2
FABIANO R
Mauro Rogerio
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Mauro Rogerio Qua Nov 20 2013, 07:32

O medo da morte

A morte é compreendida como o fim de um ser vivo, embora poucos considerem finita a vida, ela (morte) é geralmente tida como transformação, evolução e/ou outros.

O Ser Humano vive em média 70 anos, mais do que a maioria dos animais. A frase "a vida é curta" é discutível. Talvez fosse mais apurado afirmar que a vida é, no geral, mal vivida, então a impressão de ser curta, daí talvez a necessidade de matar a morte, tornando-a um momento da vida eterna.

O medo da morte pode, embora não sempre, ser proporcional a quão mal alguém viveu a própria vida. Para quem vive bem, a morte não vem como a lembrança de um dever para consigo mesmo. Montaigne dizia que o Ser Humano deveria dormir com a janela do quarto com vista para o cemitério, de forma a lembrar constantemente do próprio fim, facilitando a reflexão sobre o sentido da própria vida. Uma das melhores maneiras de lembrar e valorizar o doce é provando o seu oposto, ou seja, o não sabor de coisa alguma em "breve".

Dessa maneira, a melhor forma de lidar com o medo da morte é saborear a própria vida, sendo que essa possibilidade pode ter como origem a Liberdade de Pensamento, isto é, tendo a noção de o quanto e no quê determinado indivíduo conseguiu perceber as próprias idéias, aceitá-las e/ou criticá-las, quando necessário, criando novas possibilidades acerca de determinado conhecimento.


O que Diz a Bíblia:
A resposta da Bíblia
É natural termos medo da morte, pois a Bíblia diz que ela é nossa inimiga. (1 Coríntios 15:26) É por isso que nós tomamos medidas para proteger nossa vida. Mas, por causa de mentiras e superstições, alguns ficam “toda a sua vida sujeitos” a um medo infundado da morte. (Hebreus 2:15) Saber a verdade ajudará você a superar qualquer medo exagerado da morte, que poderia até mesmo tirar sua alegria de viver. — João 8:32.

A verdade sobre a morte
Os mortos não estão conscientes. (Salmo 146:4) Você não precisa ter medo de sofrer ou de ser atormentado após a morte, pois a Bíblia compara a morte com o sono. — Salmo 13:3; João 11:11-14.
Os mortos não podem nos prejudicar. Até mesmo inimigos violentos se tornam “impotentes na morte”. (Provérbios 21:16) A Bíblia diz que “seu ódio e seu ciúme já pereceram”. — Eclesiastes 9:6.
A morte não necessariamente é o fim de nossa existência. Por meio da ressurreição, Deus vai trazer os mortos de volta à vida. — João 5:28, 29; Atos 24:15.
Deus promete que um dia “não haverá mais morte”. (Revelação [Apocalipse] 21:4) Referindo-se a esse tempo, a Bíblia diz: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”, completamente livres de qualquer medo da morte. — Salmo 37:29.


Pergunta ,e você ta preparado pra encarar- o seu fim ?
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por FABIANO R Qua Nov 20 2013, 08:41

Caro Mauro;

estavas indo bem até dizer que os mortos ficam inconscientes! :41s:
Coisa que as sagradas escrituras negam claramente!!
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Mauro Rogerio Qua Nov 20 2013, 10:42

FABIANO R escreveu:Caro Mauro;

estavas indo bem até dizer que os mortos ficam inconscientes! :41s:
Coisa que as sagradas escrituras negam claramente!!
Mostra ai então onde diz,

Aqui diz assim

1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..” E a Bíblia diz em João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”
Segundo Daniel, onde dormem os mortos? A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”
Que promete Jesus aos que morrem ? A Bíblia diz em Oséias 13:14 “Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.”
O poder da ressurreicção vem de Cristo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:21-22 “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.”
Por que que Deus deu o Seu Filho ao mundo? A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Ambos os justos e os impios serão ressuscitados. A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”
Os justos serão ressuscitados na Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Que acontecerá depois da ressurreição? A Bíblia diz em Filipenses 3:20-21 “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.”
Por quanto tempo viveram os justos ressuscitados? A Bíblia diz em Lucas 20:36 “Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.”
Quanto tempo têm que esperar os impíos depois da primeira ressurreicção para que eles mesmos sejam ressuscitados? A Bíblia diz em Apocalipse 20:4-5 “E eles [os justos] reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem.).”

o que faço com essas passagens da Bíblia ? eu rasgo ?
O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? 2532170203


VC É CATOLICO ESPIRITA OU BUDISTA ?
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por FABIANO R Qua Nov 20 2013, 22:44

Caro Mauro;

Eu sou católico; e pelo jeito vc é adventista ou TJ não é?
Quantos aos vrs bíblicos, não deves rasgá-los. O que deve fazer é compreendê-los, pois não dizem nada do que vc sugere. Por exemplo, vc citou:

1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”

Sua interpretação de 1 Ts 4, 13-14 é equivocada pois não vejo inconsciência dos mortos neste texto. Vc entende que paulo quis dizer:
"vocês estão tristes pelo falecimento de entes queridos. Não se entristeçam, pois ressuscitarão no último dia. Consoloem-se com estas palavras."
.mas o texto diz o seguinte: "vocês estão tristes por pensarem que os que já faleceram não poderão ver cristo voltando em sua glória. No entanto, os falecidos ressuscitarão antes deste retorno. Consolem-se com estas palavras."

logo comentarei o restante dos vrs que vc postou!!
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por FABIANO R Qua Nov 20 2013, 22:58

Mauro Rogerio escreveu:E a Bíblia diz em João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”
Meu caro Mauro, este é outro versículo mal interpretado por aqueles que acreditam que os mortos estão dormindo inconscientes; ora, a morte sempre foi e sempre será comparada ao sono pelo simples fato de que o corpo parece repousar. Até nos dias de hoje, nós nos referimos à morte como um sono ou como um repouso, sem que isto comprometa nossa crença numa alma imortal.
FABIANO R
FABIANO R

Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Qua Nov 20 2013, 23:08

Eu não tenho medo da morte, sei lá, anulei isso, deletei da minha cabeça, do meu coração e vou vivendo!
Mas tenho um problema grave , não sei lidar com perdas ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Qui Nov 21 2013, 10:30

Creio que deve ser aterrorizante saber que se vai morrer através de um diagnóstico. Eu sempre penso naqueles que vou deixar.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Qui Nov 21 2013, 15:01

Irmão escreveu:Creio que deve ser aterrorizante saber que se vai morrer através de um diagnóstico. Eu sempre penso naqueles que vou deixar.
Estamos com dois problemas semelhantes aqui:
Um filho especial (porém conciênte de tudo) com os dias contados, a cada dia pior e uma senhora com um câncer linfático.
Tenho pensado muito nas duas situações, ambos sabem que estão morrendo , as duas famílias estão morrendo junto ...
Complicado viu !!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Qui Nov 21 2013, 15:39

Estive envolvido com uma família que perdeu o filho de onze anos com câncer. Nunca vi coisa mais triste. A mãe dizia que suportar isso era algo sobre-humano.
Uns reagem de uma forma outros de outra. Se eu pessoalmente tiver um diagnóstico desses, acho que caiou numa cama e nem de casa saio mais.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Vivian Qui Nov 21 2013, 16:42

Ontem faleceu a amiguinha de escola do meu filho, 04 aninhos, leucemia, judiação.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Qui Nov 21 2013, 16:52

Isso tem ocorrido muito com crianças. Antigamente parece que era só com idosos.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Qui Nov 21 2013, 19:45

Uai Irmão, minha mãe diz que criança morria de sarampo, varicela, pneumonia, "do coração" e reclama disso, ela diz que são muitos casos de câncer infantil!
Isso tem sido assunto aqui em casa.
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Nov 22 2013, 08:17

FABIANO R escreveu:Caro Mauro;

Eu sou católico; e pelo jeito vc é adventista ou TJ não é?
Quantos aos vrs bíblicos, não deves rasgá-los. O que deve fazer é compreendê-los, pois não dizem nada do que vc sugere. Por exemplo, vc citou:

1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”

Sua interpretação de 1 Ts 4, 13-14 é equivocada pois não vejo inconsciência dos mortos neste texto. Vc entende que paulo quis dizer:
"vocês estão tristes pelo falecimento de entes queridos. Não se entristeçam, pois ressuscitarão no último dia. Consoloem-se com estas palavras."
.mas o texto diz o seguinte: "vocês estão tristes por pensarem que os que já faleceram não poderão ver cristo voltando em sua glória. No entanto, os falecidos ressuscitarão antes deste retorno. Consolem-se com estas palavras."

logo comentarei o restante dos vrs que vc postou!!
Pq todas as pessoas que usa a Bíblia como a verdadeira palavra é Tj ou Adventista ? não sou nem um nem outra

Com relação ao seu relato o que o apostolo Paulo estava descrevendo era sobre a pouca fé humana diante dos mortos,e que apesar de mortos esses ressuscitarão ,nada haver com o estado dos mesmos,a morte por exemplo (de um ente querido )é a maior provação de um cristão diante de sua fidelidade com Deus, confessar que temos fé diante de situações solucionáveis é fácil diante da morte é mais severo e é preciso ser muito perseverante diante de um fato humanamente impossível de resolver.Paulo só estava alertando sobre a tristeza que toma conta dos que presenciam tal fato.
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Nov 22 2013, 08:24

FABIANO R escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:E a Bíblia diz em João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”
Meu caro Mauro, este é outro versículo mal interpretado por aqueles que acreditam que os mortos estão dormindo inconscientes; ora, a morte sempre foi e sempre será comparada ao sono pelo simples fato de que o corpo parece repousar. Até nos dias de hoje, nós nos referimos à morte como um sono ou como um repouso, sem que isto comprometa nossa crença numa alma imortal.
Preciso que me mostre onde existe consciencia de um morto onde esta escrito isso na Bíblia,repito: quem tem esse argumento é  o Espiritismo ,por favor me mostre na BÍBLIA  para que eu possa compreender sua justificação,esse assunto excluir qualquer opinião pessoal.

A minha Biblia aqui diz assim

Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Salmos 146:4
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Paulo Marcos Seg Nov 25 2013, 21:31

Nenhum cristão deve temer a morte. Para o cristão ela não é uma realidade.

Eu não temo a morte, me preocupo com quem depende de mim. Mas isto é falta de fé minha, pois eu deveria saber em Quem tenho crido e saber que Ele é suficiente para cumprir tudo o que prometeu a mim.

Creio, por interpretação minha do teto bíblico, que todos os salvos que morreram esperam pela ressurreição na carne. E não interferem em nossas vidas, seja física ou espiritual.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Ter Nov 26 2013, 10:30

Eu tenho medo de tudo!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Ter Nov 26 2013, 14:29

Irmão escreveu:Eu tenho medo de tudo!

Já tive pavor , minha vida era preciosa demais , amava viver, era agarrada a isso como se fosse uma qualidade minha !
Aí a coisa foi mudando a medida que fui perdendo quem era precioso prá mim e comecei a entender com lágrimas que a morte é uma realidade, que ninguém escapa dela , mesmo aqueles que me são caros!
Depois fui passando por outro processo que foi o entendimento de que SOU ETERNA e aos poucos a minha vida terrena foi perdendo a preciosidade!
Sem exageros, não é que não gosto de viver , não é que a vida não vale nada, não é isso...
É que estou entendendo a atemporalidade dela , o quanto é fugaz , aquele vapor ...
Então vivo assim, um dia após o outro, sem me incomodar se morro ou não daqui a pouco , pois creio firmemente que num abrir e fechar de olhos vou ouvir uma voz "CIDA" e eu vou despertar para a eternidade.
É só uma passagem, é ali, não está longe, não existe sofrimento, sentimento ou obra na sepultura , por mais que seja angustiante a quem se agarra a vida se imaginar com tanta terra por cima , ou em como vão ficar os que a gente ama!!
Entendo que o SABER que vai morrer por um diagnostico é sofredor e não quero passar por isso e não desejo isso a ninguém!
Saber que vai morrer todo mundo sabe, isso é fato , mas ficar esperando a cada dia é mesmo um sofrimento muito grande.
Taí sei que não me daria bem com isso!
No mais, não sendo dessa forma, vivamos e somente vivamos, não sabemos se ainda hoje nossa alma vai ser requerida e se nesse viver pudermos exalar Cristo a cada segundo tanto melhor ,mas sem esquecer, MORREREMOS e VIVEREMOS, essa é a condição de quem crê que o Sangue de Jesus nos perdoou de todos os nossos pecados, que ele morreu sim, mas que ressuscitou e que nos ressuscitará no último dia!
A esses que creem a morte é simples assim, ela transcende o indivíduo de um patamar para o outro , apenas em um breve segundo de Deus!

Graça e paz gente de fé !!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Ter Nov 26 2013, 15:37

Sei lá! Parece que tem algo na gente que não muda!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Vivian Ter Nov 26 2013, 17:44

já dei minha opinião em outro tópico, morrer dói e dá falta de ar, gostaria de ver a Cristo sem ver a morte.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Ter Nov 26 2013, 18:57

Vivian escreveu:já dei minha opinião em outro tópico, morrer dói e dá falta de ar, gostaria de ver a Cristo sem ver a morte.

Eu gostaria de estar com Ele sem morrer, mas sua irmanzinha amada Eva, estava desocupada demaiiiisss no Eden !!!:14s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Paulo Marcos Ter Nov 26 2013, 20:01

Irmão escreveu:Eu tenho medo de tudo!
Medo ou ansiedade?

Você não para de pensar em tudo? Você não faz nada por temer tudo? Ou tem ansiedade pelo não conhecimento de várias coisas?

Medo paralisa.

Ansiedade nos faz perder tempo e recursos.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Qua Nov 27 2013, 09:42

Não paro de pensar em tudo, não sei o que fazer para parar de temer tudo, fico pensando por não entender várias coisas.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Mauro Rogerio Qua Nov 27 2013, 11:42

Vivian escreveu:já dei minha opinião em outro tópico, morrer dói e dá falta de ar, gostaria de ver a Cristo sem ver a morte.
todo mundo que ver cristo morrer ninguem quer kkkkkkk

Se ate o dono disso tudo aqui passou por ela imagine nos pecadores ?
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Qua Nov 27 2013, 16:07

Minha sogra suspirava:

Ai que saudade do cééééééuuuuuu...

Mas se dava uma dor de barriga corria pro médico!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Paulo Marcos Qui Nov 28 2013, 19:56

Irmão escreveu:Não paro de pensar em tudo, não sei o que fazer para parar de temer tudo, fico pensando por não entender várias coisas.
De novo: ansiedade é diferente de medo.

Ansiedade nos leva a dispender recursos, ás vezes á toa.

Medo paralisa.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Sáb Nov 30 2013, 10:08

Certa vez estava com uns problemas (vermes) intestinais. Na consulta disse ao médico que eu era muito ansioso... Ele me deu uma receita, com uma via para farmácia, uma para ele e outra pra mim. Como eu estava de capacete ele disse que durante o tratamento eu deveria deixar de andar de moto. Cheguei em casa e joguei a receita na gaveta.
O tempo passou já não tenho a mesma ansiedade de antes, porém não paro de pensar em tudo...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Sáb Nov 30 2013, 16:58

Vc deixou de tomar o medicamento prá não ter que parar de andar de moto ?

Essa bicharada tá aí dentro da sua barriga Irmão?
:506: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Paulo Marcos Sáb Nov 30 2013, 19:18

Irmão escreveu:Certa vez estava com uns problemas (vermes) intestinais. Na consulta disse ao médico que eu era muito ansioso... Ele me deu uma receita, com uma via para farmácia, uma para ele e outra pra mim. Como eu estava de capacete ele disse que durante o tratamento eu deveria deixar de andar de moto. Cheguei em casa e joguei a receita na gaveta.
O tempo passou já não tenho a mesma ansiedade de antes, porém não paro de pensar em tudo...
Desenha...
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Irmão Seg Dez 02 2013, 11:00

Desculpe-me pela falta de esclarecimento. O médico havia receitado um vermífugo, (do qual fiz uso).

Na mesma consulta falei-lhe sobre ansiedade, ai ele quis me empurrar uma receita para isso. Dessa segunda cai fora!
Entenderam?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Cidoka Seg Dez 02 2013, 17:09

Irmão escreveu:Desculpe-me pela falta de esclarecimento. O médico havia receitado um vermífugo, (do qual fiz uso).

Na mesma consulta falei-lhe sobre ansiedade, ai ele quis me empurrar uma receita para isso. Dessa segunda cai fora!
Entenderam?
Agora sim !!! O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? 941412 

Quanto a "ansiedade", se decidir por ajuda, procure um profissional capacitado, com indicação de outros porque açougueiro está cheio por aí ...
:63s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui? Empty Re: O medo da morte,então,ta preparado pra encarar- o seu fim por aqui?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos