Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Provações Sexuais

+4
Irmão
Vivian
Cidoka
Paulo Marcos
8 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Dom Nov 17 2013, 00:12

Mauroooooo Rogéééééériooooooo !!! :locos: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Dom Nov 17 2013, 00:13

Quanto as provações sexuais, eu acho que ela é como tudo o que o Cristão deve fazer : Tomar sua cruz!! :orac: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Irmão Qui Nov 21 2013, 14:48

Amém.:orac: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Sex Nov 22 2013, 00:10

Paulo Marcos escreveu:Um tópico para conversar: como reagimos ou como respondemos a situações potencialmente contrárias ao que entendo ser uma vida compatível com os desejos de Deus para o ser humano no que tange a estímulos sexuais e sensuais que são extremamente frequentes nos dias de hoje.

Sendo mais explícito: como um homem consegue ir à praia sem olhar as mulheres com biquínis pequenos? Ou em outros termos, um homem cristão consegue não ter nenhum desejo por outra mulher que não seja a sua se "submetido" a esta situação? Reforçando: nesta pergunta não há nenhuma intenção de afirmar que o homem deseje ou planeje algo com da dita cuja, é um simples olhar e constatação da beleza do corpo feminino de outra que não é sua esposa.

E aí?

Opiniões...
Eis um pensamento sério sobre o assunto:

Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Irmão Sex Nov 22 2013, 08:57

A questão não está tanto nas vestimentas, mesmo porque o homem vê por detrás delas.:49s: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Dom Nov 24 2013, 19:21

Apesar da mensagem ser bonita, ser biblicamente correta quanto as vestimentas da mulher salva , eu ainda penso que mesmo que TODAS AS MULHERES DO MUNDO se vistam de burcas a malícia ainda estará EM AMBOS e o vídeo só aborda o lado masculino da questão.
Essas questão se movem no coração do homem (ser) e vai além do que ele vê !!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Dom Nov 24 2013, 19:22

Boas Vindas Henrique !!! :57s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Dom Nov 24 2013, 22:09

Cidoka escreveu:Boas Vindas Henrique !!! :57s: 
Obrigado pelas boas vindas.

Cidoka escreveu:Apesar da mensagem ser bonita, ser biblicamente correta quanto as vestimentas da mulher salva , eu ainda penso que mesmo que TODAS AS MULHERES DO MUNDO se vistam de burcas a malícia ainda estará EM AMBOS e o vídeo só aborda o lado masculino da questão.
Essas questão se movem no coração do homem (ser) e vai além do que ele vê !!
Concordo com este pensamento, assim também pensa IRMÃO. Mas levemos em consideração que o homem é atraído muito mais fisicamente pela mulher que a mulher pelo homem. E certamente falta a parte que cabe ao homem.

De toda forma, certas atitudes podem minorizar o problema, mas de maneira alguma resolve-lo. Pois o pecado habita em nosso corpo, e enquanto estivermos neste tabernáculo nunca estaremos totalmente livres desta e de outras tentações. Por isso Paulo diz:

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Romanos 7:18-20






Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Dom Nov 24 2013, 23:07

Henrique escreveu:
Cidoka escreveu:Boas Vindas Henrique !!! :57s: 
Obrigado pelas boas vindas.

Cidoka escreveu:Apesar da mensagem ser bonita, ser biblicamente correta quanto as vestimentas da mulher salva , eu ainda penso que mesmo que TODAS AS MULHERES DO MUNDO se vistam de burcas a malícia ainda estará EM AMBOS e o vídeo só aborda o lado masculino da questão.
Essas questão se movem no coração do homem (ser) e vai além do que ele vê !!
Concordo com este pensamento, assim também pensa IRMÃO. Mas levemos em consideração que o homem é atraído muito mais fisicamente pela mulher que a mulher pelo homem. E certamente falta a parte que cabe ao homem.

Quem te disse isso?
Talvez vcs (homens) repitam isso como se fosse um mantra por causa da criação que TODOS em todo o mundo têm.
Estou falando de uma criação que TEM QUE SER MACHISTA , porque a sociedade quer que seus filhos sejam machos.
Sendo assim , um macho é muito mais atraído pelo que tão somente vê ,do que uma mulher!
Eu só lamento que quem cria esses MACHOS sejam mulheres! :14s: 
O que eu quero dizer Henrique é que não confie nisso pois carne é carne independente se está em um corpo de um homem ou de uma mulher e ela está sujeita a todas as paixões da sua origem "o pecado".



De toda forma, certas atitudes podem minorizar o problema, mas de maneira alguma resolve-lo.

Jamais isso será resolvido, porque se sua namorada cristã, se veste como tal, assim que vc sair da casa dela vai se deparar com as do mundo!
Então não se resolve isso externamente, mas individualmente e dentro do ser!
Ou vc é de Cristo ou não é!
Ou teria que ser retirado do mundo?
Por causa de pensamentos assim é que vemos as igrejas cheias de doutrinas humanas que sobrecarregam em especial as mulheres:
*Umas não podem nem depilar as pernas são verdadeiras gorilas!
*As saias estão nas canelas e como uniformes usam aquilo de estação em estação!
*As mangas da blusas estão em cima dos cotovelos
*Os botões vão até o queixo
*Tudo muito largo.
*Corretivos de pele, um blush, ou um corte de cabelo bem feito É VAIDADE!
*E assim vai...
Hipócritas que colocam cargas pesadas em cima das mulheres e nem mesmo assim com isso tudo , os homens conseguem segurar a sua natureza e as salas pastorais estão cheias de vcs confessando todos os dias o adultério.
Sei em quem tenho crido e sei que Ele não vai atribuir a mim a falta de freio de qualquer um pois a Palavra me garante :
A alma que pecar , essa morrerá!

Pois o pecado habita em nosso corpo, e enquanto estivermos neste tabernáculo nunca estaremos totalmente livres desta e de outras tentações. Por isso Paulo diz:

Se deixássemos o Espírito Santo do Senhor habitar nesse tabernáculo, ele não seria de miséria, nós nos vestiríamos com bom gosto e graça e vocês se deixariam ser dominados (dom) pela mente de Cristo e assim não colocariam carga pesada em irmã alguma e não seriam atraídos pela "carne pendurada nas ruas", antes se compadeceriam das tais e as colocariam nas suas orações e se esforçariam a levar o evangelho de Cristo à elas!
Mas não acontece assim é mais fácil fazer das irmãs umas bigodudas e cabeludas que não atraem ao mundo e muito menos a vcs que sendo assim de fato procuram na rua!


Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Romanos 7:18-20

Tem coisas que Paulo falou que eu não gosto de debater...









Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Seg Nov 25 2013, 00:13

Cidoka escreveu:Quem te disse isso?
Talvez vcs (homens) repitam isso como se fosse um mantra por causa da criação que TODOS em todo o mundo têm.
Estou falando de uma criação que TEM QUE SER MACHISTA , porque a sociedade quer que seus filhos sejam machos.
Sendo assim , um macho é muito mais atraído pelo que tão somente vê ,do que uma mulher!
Eu só lamento que quem cria esses MACHOS sejam mulheres!
O que eu quero dizer Henrique é que não confie nisso pois carne é carne independente se está em um corpo de um homem ou de uma mulher e ela está sujeita a todas as paixões da sua origem "o pecado".
Basta fazer uma pesquisa e verás que é assim. Muitos estudos sérios assim concluem, e também se perguntar às mulheres chegará a esta conclusão.

Não é uma questão de machismo, é assim que Deus fez, homens são diferentes de mulheres.

Quanto a vestimenta, é outro assunto, talvez para outro tópico. Mas vale para homens também, usam gravatas e ternos até em dias de muito calor...

Cidoka escreveu:Se deixássemos o Espírito Santo do Senhor habitar nesse tabernáculo, ele não seria de miséria, nós nos vestiríamos com bom gosto e graça e vocês se deixariam ser dominados (dom) pela mente de Cristo e assim não colocariam carga pesada em irmã alguma e não seriam atraídos pela "carne pendurada nas ruas", antes se compadeceriam das tais e as colocariam nas suas orações e se esforçariam a levar o evangelho de Cristo à elas!
Mas não acontece assim é mais fácil fazer das irmãs umas bigodudas e cabeludas que não atraem ao mundo e muito menos a vcs que sendo assim de fato procuram na rua!
Vestimentas de bom gosto não significam "provocantes". Mas e quanto a novos convertidos, como ficam?

Nem todos procuram mulheres na rua, na verdade conheço muito poucos que fizeram isto. Mas o vídeo que postei fala exatamente sobre isto. Então as que professam ser cristãs devem se vestir com modéstia, assim diz a Palavra.

Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Seg Nov 25 2013, 10:57

Henrique escreveu:
Cidoka escreveu:Quem te disse isso?
Talvez vcs (homens) repitam isso como se fosse um mantra por causa da criação que TODOS em todo o mundo têm.
Estou falando de uma criação que TEM QUE SER MACHISTA , porque a sociedade quer que seus filhos sejam machos.
Sendo assim , um macho é muito mais atraído pelo que tão somente vê ,do que uma mulher!
Eu só lamento que quem cria esses MACHOS sejam mulheres!  
O que eu quero dizer Henrique é que não confie nisso pois carne é carne independente se está em um corpo de um homem ou de uma mulher e ela está sujeita a todas as paixões da sua origem "o pecado".
Basta fazer uma pesquisa e verás que é assim. Muitos estudos sérios assim concluem, e também se perguntar às mulheres chegará a esta conclusão.

Não é uma questão de machismo, é assim que Deus fez, homens são diferentes de mulheres.

Se mostrar um só versículo que prove isso eu me calo e começo a fazer apologia desse absurdo!
Quanto as pequisas quem as fez? Homens?
:14s: 

Quanto a vestimenta, é outro assunto, talvez para outro tópico. Mas vale para homens também, usam gravatas e ternos até em dias de muito calor...

Em algo eu tinha que me alegrar!
Saias no inverno...terno e gravata no verão!!!
Provações Sexuais - Página 5 941412 

Cidoka escreveu:Se deixássemos o Espírito Santo do Senhor habitar nesse tabernáculo, ele não seria de miséria, nós nos vestiríamos com bom gosto e graça e vocês se deixariam ser dominados (dom) pela mente de Cristo e assim não colocariam carga pesada em irmã alguma e não seriam atraídos pela "carne pendurada nas ruas", antes se compadeceriam das tais e as colocariam nas suas orações e se esforçariam a levar o evangelho de Cristo à elas!
Mas não acontece assim é mais fácil fazer das irmãs umas bigodudas e cabeludas que não atraem ao mundo e muito menos a vcs que sendo assim de fato procuram na rua!
Vestimentas de bom gosto não significam "provocantes". Mas e quanto a novos convertidos, como ficam?

Nem todos procuram mulheres na rua, na verdade conheço muito poucos que fizeram isto.

Poucos foram os que vc ficou sabendo né?


Mas o vídeo que postei fala exatamente sobre isto.

É... fala que burcas resolverão os desejos desenfreados dos pobres irmãozinhos...


Então as que professam ser cristãs devem se vestir com modéstia, assim diz a Palavra.

Modéstia!

Significado de Modéstia

s.f. Qualidade de modesto; desambição; humildade; pobreza.


Quanto a mesma Palavra ela diz que se seu olho te faz pecar , mas se vc quer entrar no reino ARRANCA-O!


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Paulo Marcos Seg Nov 25 2013, 21:39

Henrique escreveu:Não é uma questão de machismo, é assim que Deus fez, homens são diferentes de mulheres.
Explica melhor isto. Se for por ai (pode ser...) as responsabilidade espirituais seriam diferentes? Ou Deus colocaria pesos iguais sobre pessoas diferentes?
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Paulo Marcos Seg Nov 25 2013, 21:44

Alguém se importaria em comentar?
Paulo Marcos escreveu:
Redwan escreveu:ó, eu penso o seguinte, confiança é igual cristal, se quebrou dá até pra colar, mas as emendas ficaram visiveis pro resto da vida...se o/a camarada fez merda, vai ficar marcado pro resto da vida, a confiança nunca será a mesma! pode até existir o perdão do pecado, mas as consequencias jamais serão esquecidas
E se ela fez merda?

A questão é mais importante:
1) não deve acontecer nada de fato.
2) pensamentos não são ações no contexto do casamento, mesmo dos cristãos. Nossos pensamentos errados devem ficar entre nós (maridos e esposas) e Deus no contexto do pedido do perdão. Se o cônjuge perceber deve haver conversa e explicação do que cada um é e sente.
3) finalmente, no meu pensamento, o amor consegue, se ajudado pelo Amor, consertar tudo, seja erro dele ou erro dela. Perdão não é esquecimento, vide texto bíblico. Jesus teve que pagar pelo meu erro, apesar de Deus ter me perdoado.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Irmão Ter Nov 26 2013, 10:32

Eu me importaria.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Ter Nov 26 2013, 19:00

Paulo Marcos escreveu:
Henrique escreveu:Não é uma questão de machismo, é assim que Deus fez, homens são diferentes de mulheres.
Explica melhor isto. Se for por ai (pode ser...) as responsabilidade espirituais seriam diferentes? Ou Deus colocaria pesos iguais sobre pessoas diferentes?
Sobre "natureza" diferente!
Boa pergunta PM!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Ter Nov 26 2013, 19:01

Irmão escreveu:Eu me importaria.
Todo mundo se importa, ninguém quer ser chifrudo! :14s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Ter Nov 26 2013, 23:48

Boa noite a todos, graça e paz.

Cidoka escreveu:Se mostrar um só versículo que prove isso eu me calo e começo a fazer apologia desse absurdo!
Quanto as pequisas quem as fez? Homens?  
Bom eis UM versículo que prova:

“E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.” (Gênesis 3.16)

Veja este comentário sobre este versículo:

Depois do pecado, da queda do homem, algumas consequências vieram em juízos liberados por Deus. Entre eles, o Senhor afirma que agora a mulher teria seu sofrimento aumentado na gravidez e na hora de dar à luz seus filhos; mas o Criador também afirmou: “seu desejo será para teu marido, e ele te governará”. De que tipo de desejo você acha que Deus está falando aqui? De acordo com a Concordância de Strong, a palavra hebraica traduzida neste versículo como “desejo”, é “t ̂eshuwqah”, que significa: “desejo, anseio, avidez (de homem por mulher; de mulher por homem; de animal selvagem para devorar)”. Não estamos falando de nenhum outro tipo de desejo, senão do sexual. Mas Deus declarou à mulher: “seu desejo será para teu marido, e ele te governará”.

De que governo está sendo falado aqui? Lembre-se que esta é uma palavra de maldição, de juízo, onde as coisas ficaram piores do que deveriam; e não podemos ignorar o fato de que o Senhor já havia criado o homem primeiro para governar e ser o cabeça do lar. Logo, esta expressão “ele te governará” (gosto da versão que diz “dominará”) não se refere ao governo do lar, mas significa que o desejo da mulher dependeria do homem para ser ou não satisfeito.

Penso que foi neste momento que esta diferença de apetite (e prontidão) sexual ficou estabelecida. Deus estava dizendo à mulher que, na questão do seu desejo sexual, a decisão dela desfrutar isto ou não dependeria da escolha, da decisão do seu marido. Ao longo da existência humana, muitos maridos (senão à maioria) negaram – às vezes até por ignorância – o prazer às suas esposas.


Fonte deste comentário:http://www.orvalho.com/os-deveres-dos-maridos-por-luciano-subira/

Neste mesmo estudo também diz:

Uma verdade a ser destacada é que o prazer da esposa no ato sexual depende da decisão, sensibilidade e dedicação do marido. Diz o ditado antigo que, em matéria de prontidão sexual, o homem é como um fogão à gás (com acendedor automático e estoque ilimitado de gás) e a mulher é como um fogão à lenha. O casal australiano Alan e Bárbara Pease (autores do livro “Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor” – Editora Sextante) afirmam o hipotálamo (região neurológica ligada ao apetite sexual) do homem chega, em alguns casos, a ser dez vezes mais desenvolvido que o da mulher.

Esta diferença de facilidade ou prontidão em se desfrutar a plenitude do momento de intimidade física do casal, que é o orgasmo, é um problema antigo, que começou lá no jardim do Éden.


Pensemos também nas reclamações "femininas" de abusos em transporte público, nos motivos a separar vagões de trens somente para mulheres, grande maioria das  queixas de assédio feitas por mulheres etc...

Minha vez de rir??

Cidoka escreveu:É... fala que burcas resolverão os desejos desenfreados dos pobres irmãozinhos...
Veja novamente o vídeo.
E certamente concordará que se estiver assistindo a um coral feminino, contando hinos de louvores, com roupas descentes, aos que assistem serão levados também a adorar (pelo menos em maioria); e do contrário se o "louvor" for dançante, com roupas que expõe forma física de mulheres e homens... aos que estiverem assistindo terão muito maior oportunidades de se deixarem levar pelo erotismo.

Cidoka escreveu:Modéstia!

Significado de Modéstia

s.f. Qualidade de modesto; desambição; humildade; pobreza.

Quanto a mesma Palavra ela diz que se seu olho te faz pecar , mas se vc quer entrar no reino ARRANCA-O!
O significado de modéstia na Bíblia:

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.

1 Timóteo 2:9-10


Não se devem as mulheres que servem a Deus usar de roupas caras, e menos ainda sensuais, ou chamem a atenção de homens. As que vivem a agradar o mundo certamente o farão.

Se entendi, propõe que homens que olhem para mulheres com roupas sensuais devem então arrancar seu olho? Mas em Mc 9.42 a 48, Jesus fala de cortar a mão, o pé e arrancar o olho. Certamente estas palavras devem ser tomadas no sentido figurado, pois cortar uma mão não impede que peques com a outra, assim com o pé o olho...

O que Jesus enfatiza não é a auto mutilação, mas sim, que o pecado é uma questão de coração, está enfatizando a seriedade com que devemos lidar com o pecado. Ora, se um homem vai assistir a um strip tease este peca com seus olhos mãos e pés.

Mas se vê uma mulher semi nua no rua ou "tromba" com ela em qualquer lugar, quem peca?

Fique na paz.
Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Qua Nov 27 2013, 00:08

Paulo Marcos escreveu:
Henrique escreveu:Não é uma questão de machismo, é assim que Deus fez, homens são diferentes de mulheres.
Explica melhor isto. Se for por ai (pode ser...) as responsabilidade espirituais seriam diferentes? Ou Deus colocaria pesos iguais sobre pessoas diferentes?
Cada um tem sua responsabilidade dada por Deus. Não são pesos diferentes, nem de serem mais ou menos importantes, ou de um ser superior a outro.

Um homem jamais poderá amamentar uma criança. Deus deu este prazer e responsabilidade a mulher.

O homem deve ser o cabeça do lar. Deus assim fez. Assim como Cristo é o cabeça da igreja, e morreu por ela! Isto faz Cristo inferior? De maneira alguma.

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23

Muito do que se fala de machismo e feminismo está em desacordo com a Palavra.

Espero ter respondido. Fique na paz.

Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Irmão Qua Nov 27 2013, 09:57

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Eu me importaria.
Todo mundo se importa, ninguém quer ser chifrudo! :14s: 
Do que vocês estão falando?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Mauro Rogerio Qua Nov 27 2013, 11:34

Henrique escreveu:
Se entendi, propõe que homens que olhem para mulheres com roupas sensuais devem então arrancar seu olho? Mas em Mc 9.42 a 48, Jesus fala de cortar a mão, o pé e arrancar o olho. Certamente estas palavras devem ser tomadas no sentido figurado, pois cortar uma mão não impede que peques com a outra, assim com o pé o olho...

O que Jesus enfatiza não é a auto mutilação, mas sim, que o pecado é uma questão de coração, está enfatizando a seriedade com que devemos lidar com o pecado. Ora, se um homem vai assistir a um strip tease este peca com seus olhos mãos e pés.

Mas se vê uma mulher semi nua no rua ou "tromba" com ela em qualquer lugar, quem peca?

Fique na paz.
Quando Jesus  deixou isso para nos ele sabia perfeitamente da fraqueza humana,e é obvio que é uma figuração,fica claro que  a carne trai a arrogancia humana de dizer (jamais eu faço isso eu sou forte),agora é pouco provável vc tromba com uma mulher semi nua na rua,mas se vc constantemente tem essa visão sua carne vai acostumando com a ideia do normal a sutileza do natural,pra isso existe situações em que temos mecanismo humanos para se livrar um deles é manter distante da aparencia do mal (onde esta a nossa fraqueza) teve uma pessoa aqui que disse que sou descontrolado sexualmente falando,ate  achei interessante a ideia,mas eu digo se não temos  essa fraqueza então ninguem aqui precisa temer a mal algum e abrir os olhos para tudo e todos e em qualquer situação,mas a vida la fora nos prova ao contrário e todos estamos sujeitos ao deslize, a dureza é reconhecer isso. e não reconhecer parece ser sinal de santidade (blablablabla):15s: 

Quando estamos sobre a influencia genuína do Espirito Santo ai sim seremos constantemente atraídos para a queda,disso eu compreendo que vale a certeza da santidade,mas a luta contra a carne é diária isso em todos os aspecto em todas as áreas  e não adianta  patavida  nenhuma o cara ser fielzinho(pra manter o casamento)e  alimentar outros pecados  vai pro inferno do mesmo jeito


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.  essa frase  prova o quanto seremos tentados constantemente em todas as áreas tirando a hipocresia de  alguns fortes e poderosos aqui,tanto homem quanto mulher,a situação e o momento é que vai ser o x da questão e que vai definir sua verdadeira fidelidade com Deus nesse aspecto
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Qui Nov 28 2013, 12:57

Henrique escreveu:Boa noite a todos, graça e paz.

Cidoka escreveu:Se mostrar um só versículo que prove isso eu me calo e começo a fazer apologia desse absurdo!
Quanto as pequisas quem as fez? Homens?  
Bom eis UM versículo que prova:

“E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.” (Gênesis 3.16)

Muito bem Henrique , aqui fala de duas coisas distintas , uma sobre sexo e outra sobre autoridade.
Agora me diz aí , vc não sabe que ordens de Deus o homem caído facilmente desobedece?
Deus está falando com um casal, que teoricamente o conhece e vc está cobrando essa postura do mundo?
Ainda voltando ao casal cristão, mesmo que o desejo da esposa seja voltado para o seu marido , aí está claro QUE A MULHER TEM DESEJOS.
E cabe a quem satisfazê-los?
E se não o fizer?
Quanto a e ELE TE GOVERNARÁ, é bom saber que Deus não elegeu a déspotas , carrascos, adestradores com chicotes nas mãos.
Sei a quem tenho servido, conheço sua voz e entendo o que ele diz!
Vc não??


Veja este comentário sobre este versículo:

Depois do pecado, da queda do homem, algumas consequências vieram em juízos liberados por Deus. Entre eles, o Senhor afirma que agora a mulher teria seu sofrimento aumentado na gravidez e na hora de dar à luz seus filhos; mas o Criador também afirmou: “seu desejo será para teu marido, e ele te governará”. De que tipo de desejo você acha que Deus está falando aqui? De acordo com a Concordância de Strong, a palavra hebraica traduzida neste versículo como “desejo”, é “t ̂eshuwqah”, que significa: “desejo, anseio, avidez (de homem por mulher; de mulher por homem; de animal selvagem para devorar)”. Não estamos falando de nenhum outro tipo de desejo, senão do sexual. Mas Deus declarou à mulher: “seu desejo será para teu marido, e ele te governará”.

De que governo está sendo falado aqui? Lembre-se que esta é uma palavra de maldição, de juízo, onde as coisas ficaram piores do que deveriam; e não podemos ignorar o fato de que o Senhor já havia criado o homem primeiro para governar e ser o cabeça do lar. Logo, esta expressão “ele te governará” (gosto da versão que diz “dominará”) não se refere ao governo do lar, mas significa que o desejo da mulher dependeria do homem para ser ou não satisfeito.

Penso que foi neste momento que esta diferença de apetite (e prontidão) sexual ficou estabelecida. Deus estava dizendo à mulher que, na questão do seu desejo sexual, a decisão dela desfrutar isto ou não dependeria da escolha, da decisão do seu marido. Ao longo da existência humana, muitos maridos (senão à maioria) negaram – às vezes até por ignorância – o prazer às suas esposas.


Fonte deste comentário:http://www.orvalho.com/os-deveres-dos-maridos-por-luciano-subira/

Neste mesmo estudo também diz:

Uma verdade a ser destacada é que o prazer da esposa no ato sexual depende da decisão, sensibilidade e dedicação do marido. Diz o ditado antigo que, em matéria de prontidão sexual, o homem é como um fogão à gás (com acendedor automático e estoque ilimitado de gás) e a mulher é como um fogão à lenha. O casal australiano Alan e Bárbara Pease (autores do livro “Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor” – Editora Sextante) afirmam o hipotálamo (região neurológica ligada ao apetite sexual) do homem chega, em alguns casos, a ser dez vezes mais desenvolvido que o da mulher.

Esta diferença de facilidade ou prontidão em se desfrutar a plenitude do momento de intimidade física do casal, que é o orgasmo, é um problema antigo, que começou lá no jardim do Éden.


Pensemos também nas reclamações "femininas" de abusos em transporte público, nos motivos a separar vagões de trens somente para mulheres, grande maioria das  queixas de assédio feitas por mulheres etc...

Minha vez de rir??

Não vejo motivo de risadas!
Vc não percebe que ao aceitar o estudo vc está concordando comigo?
Releia o tópico e analise a minha postura!


Cidoka escreveu:É... fala que burcas resolverão os desejos desenfreados dos pobres irmãozinhos...
Veja novamente o vídeo.

E certamente concordará que se estiver assistindo a um coral feminino, contando hinos de louvores, com roupas descentes, aos que assistem serão levados também a adorar (pelo menos em maioria); e do contrário se o "louvor" for dançante, com roupas que expõe forma física de mulheres e homens... aos que estiverem assistindo terão muito maior oportunidades de se deixarem levar pelo erotismo.

Morra e vá morar na Jerusalém Celestial porque por enquanto ela ainda não desceu!
Enquanto vc pisar nessa terra que produz cardos e espinhos vc passará por provações , na igreja, na rua, no trabalho em casa ...
Não delegue a outros a responsabilidade daquilo que seu coração produz a saber:


Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Mateus 15:19



Cidoka escreveu:Modéstia!

Significado de Modéstia

s.f. Qualidade de modesto; desambição; humildade; pobreza.

Quanto a mesma Palavra ela diz que se seu olho te faz pecar , mas se vc quer entrar no reino ARRANCA-O!
O significado de modéstia na Bíblia:

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.

1 Timóteo 2:9-10


Não se devem as mulheres que servem a Deus usar de roupas caras,

Talvez a falsa modestia seja recomendada...

e menos ainda sensuais

Depende do que um OLHO MAL entende por SENSUAL.
Houve um tempo que um homem tinha um orgasmo só de ver uma "canela".


, ou chamem a atenção de homens. As que vivem a agradar o mundo certamente o farão.

Concordo e não cobro do mundo, aquilo que ele não tem como dívida!


Se entendi, propõe que homens que olhem para mulheres com roupas sensuais devem então arrancar seu olho? Mas em Mc 9.42 a 48, Jesus fala de cortar a mão, o pé e arrancar o olho. Certamente estas palavras devem ser tomadas no sentido figurado, pois cortar uma mão não impede que peques com a outra, assim com o pé o olho...

Quando te interessa vc entende o que é figurado , mas o que não te interessa vc não entende como histórico, cultural ou de época!
Interessante isso e me parece dois pesos e duas medidas!


O que Jesus enfatiza não é a auto mutilação, mas sim, que o pecado é uma questão de coração, está enfatizando a seriedade com que devemos lidar com o pecado. Ora, se um homem vai assistir a um strip tease este peca com seus olhos mãos e pés.

O que foi descoberto aqui o fogo ou a pólvora?

Mas se vê uma mulher semi nua no rua ou "tromba" com ela em qualquer lugar, quem peca?

Está semi nua Henrique?
Domine seu coração, a enxergue como alma, ore por ela, não a coma com os olhos porque será cobrado de vc , PORQUE QUEM PECA É VC !!!
Difícil demais de entender né?
Lógico, vc não quer assumir a parte que te cabe nisso!!!
Vc está fazendo a mesma coisa que Adão fez no Éden : Foi a mulher que TÚ me deste!
Vc não culpa a Deus, então melhor culpar a mulher!!


Fique na paz.

Fica também!!!


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Paulo Marcos Qui Nov 28 2013, 20:14

Vamos lá...
Henrique escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
Henrique escreveu:Não é uma questão de machismo, é assim que Deus fez, homens são diferentes de mulheres.
Explica melhor isto. Se for por ai (pode ser...) as responsabilidade espirituais seriam diferentes? Ou Deus colocaria pesos iguais sobre pessoas diferentes?
Cada um tem sua responsabilidade dada por Deus. Não são pesos diferentes, nem de serem mais ou menos importantes, ou de um ser superior a outro.
Perfeito, Deus não pede "a" um e "b" para outro, Ele pede a mesma coisa, espiritualmente falando, para todos os seres humanos. Com relação a responsabilidade, seja mais explícito. Estas responsabilidade dadas por Deus implicariam em salvação pessoal?

Um homem jamais poderá amamentar uma criança. Deus deu este prazer e responsabilidade a mulher.
Bom, aí a coisa desandou. Amamentar uma criança (creio que com leite próprio, pois de outra maneira, qualquer homem pode amamentar uma criança, com leite animal, por exemplo) não tem nada de espiritual, certo? Qual a relação de prazer e responsabilidade com o ato de ser salvo ou não?
Em tempo: entendo que a salvação é tudo que é vital em termos espirituais, o resto é complemento do principal.

O homem deve ser o cabeça do lar. Deus assim fez. Assim como Cristo é o cabeça da igreja, e morreu por ela! Isto faz Cristo inferior? De maneira alguma.
Que mistura de alhos e bugalhos!!!! Um casal cristão onde o ser o cabeça do casal pelo homem/marido não funcione direito terá consequências na salvação dos dois? A Graça depende disto? Dever, nós, cristãos, devemos fazer e agir de modo claro e distinto, mas onde está o vínculo obrigatório sssss om a salvação?

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23

Muito do que se fala de machismo e feminismo está em desacordo com a Palavra.

Espero ter respondido. Fique na paz.

Muito do que se fala e se escreve está em desacordo com a Palavra.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Qui Nov 28 2013, 22:47

Boa noite Cidoka, graça e paz.

Falando deste versículo,

“E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.” (Gênesis 3.16)


Cidoka escreveu:Muito bem Henrique , aqui fala de duas coisas distintas , uma sobre sexo e outra sobre autoridade.
Agora me diz aí , vc não sabe que ordens de Deus o homem caído facilmente desobedece?
Deus está falando com um casal, que teoricamente o conhece e vc está cobrando essa postura do mundo?
Ainda voltando ao casal cristão, mesmo que o desejo da esposa seja voltado para o seu marido , aí está claro QUE A MULHER TEM DESEJOS.
E cabe a quem satisfazê-los?
E se não o fizer?
Quanto a e ELE TE GOVERNARÁ, é bom saber que Deus não elegeu a déspotas , carrascos, adestradores com chicotes nas mãos.
Sei a quem tenho servido, conheço sua voz e entendo o que ele diz!
Vc não??
Que o homem facilmente desobedece, está claro mesmo antes de cair. Mas não muda o que Deus determinou. Não cobro esta postura do mundo, pois o mundo não conhece a Deus, mas Deus mesmo cobrará.

Sim, todos concordamos que ambos tem desejos, e se ambos tem desejos cabe aos dois a responsabilidade de satisfazê-los.

Deus não elegeu carrascos, mas o homem é quem deve governar a casa.

Se viermos a nos conhecer mais aqui no fórum saberá se realmente sirvo a Deus ou não. De nada adianta afirmar que conheço a Deus ou não.

Cidoka escreveu:Não vejo motivo de risadas!
Vc não percebe que ao aceitar o estudo vc está concordando comigo?
Releia o tópico e analise a minha postura!
Também não vejo motivo de risadas, mas tu riste primeiro.
Esta resposta coloquei porque disseste o seguinte anteriormente:

"Se mostrar um só versículo que prove isso eu me calo e começo a fazer apologia desse absurdo!
Quanto as pequisas quem as fez? Homens?
"

Não foi em relação a outras postagens.

Cidoka escreveu:Morra e vá morar na Jerusalém Celestial porque por enquanto ela ainda não desceu!
Enquanto vc pisar nessa terra que produz cardos e espinhos vc passará por provações , na igreja, na rua, no trabalho em casa ...
Não delegue a outros a responsabilidade daquilo que seu coração produz a saber:

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Mateus 15:19
Certamente quando morrer estarei com o Senhor, mas só a Ele cabe decidir quem morre.

Nisto concordamos, neste mundo passaremos aflições e tentações.

Mas na Igreja e no dia a dia de um sevo de Deus a lascívia não deveria estar presente. Mas infelizmente é comum vermos em algumas igrejas a manifestação deste pecado. A lascívia apresenta-se nas pessoas, que se deixam moldar pelos costumes comuns aos ímpios e lançam mão de roupas inadequadas aos servos do Senhor.

É a moda que obriga as mulheres a usarem saias curtíssimas; calças justíssimas; fazerem uso de vestidos curtos e decotes que expõe os seios e costas. É a sensualidade que se manifesta com grande intensidade.

No mundo isto "é compreensível", mas quem comete lascívia faz outros pecarem também, mas é claro que todos darão conta de si mesmo.

“Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” 1 Coríntios 6:20

Entende o que disse sobre "trombar com uma mulher semi nua"?

Cidoka escreveu:Depende do que um OLHO MAL entende por SENSUAL.
Houve um tempo que um homem tinha um orgasmo só de ver uma "canela".
Então agora concorda sobre o que escrevi? "Concordo com este pensamento, assim também pensa IRMÃO. Mas levemos em consideração que o homem é atraído muito mais fisicamente pela mulher que a mulher pelo homem. E certamente falta a parte que cabe ao homem."

Cidoka escreveu:Quando te interessa vc entende o que é figurado , mas o que não te interessa vc não entende como histórico, cultural ou de época!
Interessante isso e me parece dois pesos e duas medidas!
Queira expor exatamente onde fiz tais julgamentos. Onde entendi como histórico cultural ou de época.

Cidoka escreveu:Está semi nua Henrique?
Domine seu coração, a enxergue como alma, ore por ela, não a coma com os olhos porque será cobrado de vc , PORQUE QUEM PECA É VC !!!
Difícil demais de entender né?
Lógico, vc não quer assumir a parte que te cabe nisso!!!
Vc está fazendo a mesma coisa que Adão fez no Éden : Foi a mulher que TÚ me deste!
Vc não culpa a Deus, então melhor culpar a mulher!!
Não é difícil de entender, e não há como fugir da responsabilidade do pecado.

Não estou fazendo o que Adão fez, mas penso como Paulo, embora nem de longe tenha a mesma santificação que ele teve:

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:19

Temos que levar em consideração que a sensualidade e o desejo sexual não são pecados, se estiverem no casamento, como se vê em Cantares.

Fique na paz.
.
Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Sex Nov 29 2013, 01:27

O PM acaba de falar que vc mistura alhos com bugalhos e eu concordo, além do que vc amputa meus textos tirando do contexto quando da seus quotes e torna impossível que o debate seja linear e ainda termina citando Cantares?

Tá brincando comigo né?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Irmão Sex Nov 29 2013, 15:11

Henrique escreveu:
Cidoka escreveu:Boas Vindas Henrique !!! :57s: 
Obrigado pelas boas vindas.
Não desejei boas vindas por imaginar que seria alguém que já esteve aqui. Mas seja como for, boas vindas.Provações Sexuais - Página 5 719110668 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Sex Nov 29 2013, 18:08

Irmão escreveu:
Henrique escreveu:
Cidoka escreveu:Boas Vindas Henrique !!! :57s: 
Obrigado pelas boas vindas.
Não desejei boas vindas por imaginar que seria alguém que já esteve aqui. Mas seja como for, boas vindas.Provações Sexuais - Página 5 719110668 
Somos dinossauros aqui !!!Provações Sexuais - Página 5 941412 Provações Sexuais - Página 5 941412 

Pensei a mesma coisa!!
!:14s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Irmão Sáb Nov 30 2013, 10:01

Pois é! Desde daquele webservo não! E Olha que já faz tempo. Quem sabe ressuscitou algum!.:orac:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Cidoka Sáb Nov 30 2013, 16:59

Irmão escreveu:Pois é! Desde daquele webservo não! E Olha que já faz tempo. Quem sabe ressuscitou algum!.:orac:
Provações Sexuais - Página 5 941412 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Sáb Nov 30 2013, 19:51


Obrigado pelas boas vindas Irmão.

Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Provações Sexuais - Página 5 Empty Re: Provações Sexuais

Mensagem por Henrique Sáb Nov 30 2013, 20:03

Paulo Marcos escreveu:
Henrique escreveu:Não é uma questão de machismo, é assim que Deus fez, homens são diferentes de mulheres.
Explica melhor isto. Se for por ai (pode ser...) as responsabilidade espirituais seriam diferentes? Ou Deus colocaria pesos iguais sobre pessoas diferentes?
Boa noite Paulo Marcos,
Boa noite a todos, graça e paz.

Em relação a esta pergunta, entendi que se tratava do assunto em questão. Pois não estamos a falar de salvação, e na parte que citou, estou a falar de machismo, e das responsabilidades diferentes entre homens e mulheres.

Assim como um pastor tem responsabilidades espirituais diferentes do membro da igreja, homens e mulheres tem responsabilidades diferentes para com Deus.

Mas não se não é esta a questão proposta, queira esclarecer sua pergunta.

Fique na paz.
Henrique
Henrique

Mensagens : 278
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : São Paulo, capital

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos