Sola Scriptura

Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

***Minutos de discernimento***

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

***Minutos de discernimento*** - Página 2 Empty Re: ***Minutos de discernimento***

Mensagem por Irmão Qua Set 18 2013, 10:16

Se não leu, aproveita A Ilusão do Livre Arbítrio (Newton Bernardi)
é um bom livro.

Irmão

Ir para o topo Ir para baixo

***Minutos de discernimento*** - Página 2 Empty Re: ***Minutos de discernimento***

Mensagem por Mauro Rogerio Qui Set 19 2013, 16:52

Eliú escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:
Irmão escreveu:E o novo homem regenerado, nascido de novo?
No testo que  publiquei fui claro

SEM A GRAÇA DO ESPIRITO SANTO  (reveja lá )

Homem regenerado pelas suas forças não existe,não existe nascimento por força da natureza humana não ha nada,que o homem faça que o leve a Deus se  não for pela Graça do Espirito Santo é isso que o testo acentua,a única coisa que torna  a gente iguais e que impede de desistir é que todos nos somos imperfeitos e pecadores ,todos
Se não há nada que o homem faça que o leve a Deus, então assim nega o livre arbítrio, certo?

Então e depois de regenerado o homem continua a ser imperfeito e pecador? Então Jesus morreu para quê, para ficar tudo igual??
Meu filhinho quem somos nos pra saber de nada? se eu sou, ou vc é o que e a quem Deus escolheu! Temos que seguir o caminho do Senhor Jesus, independente disso, a nossa visão e mente são limitados diante da poderosa visão de Deus, o mais maravilhoso nisso tudo, que nem mesmo os querubins e serafins sabem das escolhas do pai, é isso que tornou a vinda de Cristo necessária,para o pecador entender que existe um rio que corre do trono de Deus,cuja as correntes podem mudar a vida de qualquer ser mortal, o que vc esta acentuando é visão humana no qual nos leva ao comodismo por conta de uma falsa ideia de predestinados essa parte nenhum ser humano vai entender pq isso vem do trono de DEUS, se vc se regenerar não foi por sua vontade ,muito pelo contrário foi pela graça e misericórdia de Deus,os sonhos,nos revela em alguns aspectos a imensidão do universo Espiritual no qual ultrapassa a linha decadente de estudos Biblicos e ou doutrinas humanas,que emperra a maquina chamada homem por falta do verdadeiro Deus vivo no intimo de cada ser ...
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Convidad Sáb Set 21 2013, 02:50

Mauro Rogerio escreveu:
Eliú escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:
Irmão escreveu:E o novo homem regenerado, nascido de novo?
No testo que  publiquei fui claro

SEM A GRAÇA DO ESPIRITO SANTO  (reveja lá )

Homem regenerado pelas suas forças não existe,não existe nascimento por força da natureza humana não ha nada,que o homem faça que o leve a Deus se  não for pela Graça do Espirito Santo é isso que o testo acentua,a única coisa que torna  a gente iguais e que impede de desistir é que todos nos somos imperfeitos e pecadores ,todos
Se não há nada que o homem faça que o leve a Deus, então assim nega o livre arbítrio, certo?

Então e depois de regenerado o homem continua a ser imperfeito e pecador? Então Jesus morreu para quê, para ficar tudo igual??
Meu filhinho quem somos nos pra saber de nada? se eu sou, ou vc é o que e a quem Deus escolheu! Temos que seguir o caminho do Senhor Jesus, independente disso, a nossa visão e mente são limitados  diante da poderosa visão de Deus, o mais maravilhoso nisso tudo, que nem mesmo os querubins e serafins sabem das escolhas do pai, é isso que tornou a vinda de Cristo necessária,para o pecador entender que existe  um rio que corre do trono de Deus,cuja as correntes podem mudar a vida de qualquer ser mortal,  o que vc esta  acentuando  é visão humana  no qual nos leva ao comodismo por conta de uma falsa ideia de predestinados   essa parte nenhum ser humano vai entender pq isso vem do trono de DEUS, se vc se regenerar não foi por sua vontade ,muito pelo contrário foi pela graça e misericórdia de Deus,os sonhos,nos revela em alguns aspectos a imensidão do universo Espiritual no qual ultrapassa a linha  decadente de estudos Biblicos e ou doutrinas humanas,que  emperra a maquina chamada homem por falta do verdadeiro Deus vivo no intimo de cada ser ...
Errado Mauro

Como podes andar no caminho de Deus senão o conheceres? A fé é um firme fundamento, mas como pode ser firme se eu não conhecer as escrituras e a Deus? Deus enviou a sua palavra, temos a bíblia na mão para quê se não a conhecermos?

È a sabedoria que mostra que somos ou não de Deus, porque é essa a aliança de Deus.

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Hebreus 8:10-11
É pelo conhecimento que se descobre quem tem Cristo ou não; é pelo conhecimento que vem á luz a fé fingida e os falsos profetas; é pelo conhecimento que se revelam os frutos escondidos no coração; é pelo conhecimento que o homem é livre do engano e dos caminhos da morte; é pelo conhecimento que o homem alcança a paz e a segurança eterna; pois a vida eterna está no conhecimento e não no que o homem faz.

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

João 17:3-4
Portanto, ao contrário do que você diz, a vida eterna consiste em conhecer quem é Deus e a Jesus e a sua obra consumada que ele realizou em favor dos justos; atenção que eu disse consumada e não principiada para eu depois completar.

Portanto, todo o filho de Deus conhece a Deus e discerne a tudo, mas o que não entende e rejeita o conhecimento é sinal que não tem Deus e está condenado; pois o filho tudo conhecerá mas o impio nada entenderá.

Esta é a sua marca, o seu fruto que os revela: nem um deles entenderá. E quando o justo lhe fala das coisas de Deus não o entende e acha que ele é louco porque Deus não o deixa entender, e por isso rejeita o conhecimento.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:10

Assim também o conhecimento é o fruto que revela o filho, todos entenderão.

Por isso Mauro, quem desvaloriza o conhecimento desvaloriza a vida, desvaloriza a Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb Set 21 2013, 03:03

Só mais uma coisa irmão, uma vez que você tem sido o único que pergunta sem ironias mas que parece ser sincero:

Jesus nunca foi o unigênito no sentido de ser o único filho, pois os filhos de Deus já existiam antes da fundação do mundo, muito antes dos impios existirem.

Outra coisa é a adoção de filhos, não no sentido que alguma vez não fossemos seus filhos, sempre o fomos e se fosse por adoção então não eramos filhos legítimos, pois o verdadeiro filho e herdeiro é o que recebe a herança daquele que o gerou e não adotou.

E se fomos adotados então já não fomos gerados.

São mais duas confusões dos homens que não conhecem a Deus.

Mas o verdadeiro sentido depois logo te revelarei se quiseres.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mauro Rogerio Qui Set 26 2013, 09:02

Meu irmão  eu entendo mas presta atenção

Sem a autorização(vontade) de Deus nem eu nem vc nem um humano,vai ficar sabendo de nada, nem querubins nem serafins NINGUEM!!! pode ler e rever a bilbia pode ate ver um anjo,mas  é ele que determina TUDO,e não basta ter aliança com Deus e conhece-lo (SE É QUE CONHECEMOS MESMO),o que o irmão esta em alguns casos questionando trata-se nada mais nada menos que dos mistérios de Deus, e isso meu queridão é querer d +.O diabo por diversas vezes tentou exatamente isso com Jesus Cristo  dizendo a ele que não precisava morrer bastava mostrar seu poder e gloria ao povo,(descendo da Cruz ou usando a sua força com os que o maltratavam,) entenda uma coisa Deus quando  Lúcifer rebelou  ele atravez de sua soberania e onipotencia  ja tinha resolvido ja resolveu  tudo, o tempo de Deus não é o tempo dos homens, não adianta querer explicação nisso,somos limitadíssimos diante do vento de Deus,quem dera  diante dos seus mistérios

abraços e fique com Deus
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Cidoka Qui Set 26 2013, 13:39

Tem coisas que não são reveladas e as vezes penso se um dia serão...
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Convidad Sáb Set 28 2013, 06:00

Mauro Rogerio escreveu:Meu irmão  eu entendo mas presta atenção

Sem a autorização(vontade) de Deus nem eu nem vc nem um humano,vai ficar sabendo de nada, nem querubins nem serafins NINGUEM!!! pode ler e rever a bilbia pode ate ver um anjo,mas  é ele que determina TUDO,e não basta ter aliança com Deus e conhece-lo (SE É QUE CONHECEMOS MESMO),o que o irmão esta em alguns casos questionando trata-se nada mais nada menos que dos mistérios de Deus, e isso meu queridão é querer d +.O diabo por diversas vezes tentou exatamente isso com Jesus Cristo  dizendo a ele que não precisava morrer bastava mostrar seu poder e gloria ao povo,(descendo da Cruz ou usando a sua força com os que o maltratavam,) entenda uma coisa Deus quando  Lúcifer rebelou  ele atravez de sua soberania e onipotencia  ja tinha resolvido ja resolveu  tudo, o tempo de Deus não é o tempo dos homens, não adianta querer explicação nisso,somos limitadíssimos diante do vento de Deus,quem dera  diante dos seus mistérios

abraços e fique com Deus
Como sempre Rogério, estás enganado, porque a partir que se nasce de novo já não existe o eu e o limitado, mas existe Cristo em nós, sendo o justo a sua imagem, a sua santidade e justiça aqui na terra, pois assim como ele é no céu assim nós somos na terra..

E o teu problema assim como os dos outros é eu conhecer os mistérios de Deus, tem sido essa a minha culpa aos vossos olhos, inclusive do administrador que deleta os tópicos sob pretextos falsos;  e é problema porque este conhecimento mostra a vossa ignorância em relação ás coisas de Deus e é isso que não gostam quando devia de ser ao contrário, pois era a oportunidade de serem corrigidos do erro.

Mas se eu dissesse que não conhecia os mistérios de Deus e toda a bíblia, seria mentiroso como vós em que dizem crer em Cristo e depois negam a sua palavra escrita.

No entanto a verdade é que eu não fui ensinado por nenhum homem, nem aprendi por mim mesmo, mas foi o próprio Deus que vocês dizem crer, que me ensinou todas as coisas pessoalmente e em particular, e se amassem a Deus também me amariam a mim e se alegrariam com as palavras que vos tenho ensinado, pois foi Ele que me enviou para vos falar acerca de sua graça.

Porque se o conhecessem também me conheceriam a mim, mas se não me conhecem é porque também não o conhecem a Ele.

Porque todo o eleito conhece a Deus e sabe todas as coisas, o próprio espirito o guiará, não em alguma verdade mas em toda a verdade

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Hebreus 8:11
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:15
E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.
1 João 2:20
Portanto, Mauro, isso é mais um pretexto para não reconheceres as tuas limitações acerca (pois só queres reconhecer as limitações do outros) coisas de Deus e não admitires que falo a verdade de Deus.

Outra vez digo, e não te ofendas Mauro:

Dizes que és limitadíssimo nos mistérios de Deus, mas para me julgares como errado sem poderes provar ao contrário já não és limitado?

Última edição por Eliú em Sáb Set 28 2013, 06:54, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb Set 28 2013, 06:03

Cidoka escreveu:Tem coisas que não são reveladas e as vezes penso se um dia serão...
As coisas são para serem reveladas agora, no tempo da graça e não depois; e é isso que eu tenho feito, revelado a verdade, o problema é que só os da verdade é que podem ouvir a minha voz.

Cidoka escreveu:
Você crê que Deus é um só? Acredita em Jesus? Até os demônios crêem! E tem uma atitude mais apropriada que muitos pseudo-cristãos, eles tremem!” (Paul Washer)
Fazes bem em dar ouvidos ao teu profeta, e por isso ele diz que a tua fé é igual ao do diabo, uma vez que ele diz que o diabo também tem o dom de Deus que é a fé.

Vamos ver se ele aparece lá no céu, pois a salvação é pela fé.

È impressionante a tua falta de fé na palavra em que rejeitas o maior de todos os apóstolos de cristo que escreveu práticamente todo o novo testamento, para defenderes alguém que nem ministro de Deus era e em que a sua carta só blasfema da graça de Deus

Convidad
Convidado

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Out 01 2013, 08:04

Eliú Disse: Como sempre Rogério, estás enganado, porque a partir que se nasce de novo já não existe o eu e o limitado, mas existe Cristo em nós, sendo o justo a sua imagem, a sua santidade e justiça aqui na terra, pois assim como ele é no céu assim nós somos na terra..

Todavia, como está escrito: 'Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam'; (I CORINTIOS 2:9 NVI); "Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (...) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (...) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar." (II CORÍNTIOS 12:1-4)[/i]
Eliú Disse:E o teu problema assim como os dos outros é eu conhecer os mistérios de Deus, tem sido essa a minha culpa aos vossos olhos, inclusive do administrador que deleta os tópicos sob pretextos falsos;  e é problema porque este conhecimento mostra a vossa ignorância em relação ás coisas de Deus e é isso que não gostam quando devia de ser ao contrário, pois era a oportunidade de serem corrigidos do erro.
.

Meu problema é que sou pecador e assim  diante de Deus mereço misericordia nada mais, seus minstérios se assim ele PERMITIR  eu conhecerei , nesse momento estou caminhando tentando vencer a carne  NÃO MEREÇO E NÃO SOU DIGNO DE ULTRAPASSAR OS LIMITES QUE DEUS ME DEU

Eliú Disse:
Mas se eu dissesse que não conhecia os mistérios de Deus e toda a bíblia, seria mentiroso como vós em que dizem crer em Cristo e depois negam a sua palavra escrita.

Seu argumento não é nada absorssivo  os misterio do meu pai nada tem haver com desacreditar em sua palavra, Jesus  me ensinou que devo conhecer a verdade  e  não me disse que devo descobrir Deus foi meu pai que me achou não foi eu que achei ele.

Eliú Disse:
No entanto a verdade é que eu não fui ensinado por nenhum homem, nem aprendi por mim mesmo, mas foi o próprio Deus que vocês dizem crer, que me ensinou todas as coisas pessoalmente e em particular, e se amassem a Deus também me amariam a mim e se alegrariam com as palavras que vos tenho ensinado, pois foi Ele que me enviou para vos falar acerca de sua graça.

Da sua graça ! e não de seus misterios , toda a palavra de Deus não revela o seu segredo e isso torna os homens tolos por querer  desvendar o impossível aos humanos quando ainda estão no corpo na carne

Eliú Disse:
Porque se o conhecessem também me conheceriam a mim, mas se não me conhecem é porque também não o conhecem a Ele.
NINGUÉM CONHECE O PAI, SENÃO O FILHO

Mateus 11:25-30                                             Mateus 11:27

Só o Pai conhece o Filho em toda a Sua dimensão de poder, glória, santidade, amor, verdade e justiça; ninguém conhece o Pai como Ele é mesmo, senão o Filho. Isto é um ponto acente.  Jesus veio revelar o Pai, mas as nossas mentes, afectadas pelo pecado, não podem abranger tudo o que Ele é, pode, sabe e faz. Nós podemos crescer para conhecer Deus, atingir uma certa estatura, mas seremos sempre criaturas de Deus.

No Seu ministério de intenso amor, Jesus, para nos levar para mais perto do Pai, usou ilustrações muito especiais, para que compreendamos mais e melhor a Deus. Ele disse:
Eu Sou o pão da vida, aquele que comer deste pão viverá para sempre (João 6:35) --  Deus é eterno e satisfaz-nos plenamente.
Eu Sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8:12) --  Em Deus há luz, verdade, justiça
Eu Sou o Bom Pastor, que dá a vida pelas Suas ovelhas (João 10:11-14) --  Deus é poder, segurança, amor, providência, salvação plena
Eu Sou a ressurreição e a  vida, quem crê em Mim nunca morrerá (João 11:25) --  Deus é vitorioso em todas as circunstâncias e está sempre pronto a partilhar connosco as Suas vitórias
O Filho veio revelar o Pai em Sua plenitude quando afirmou ser igual ao Pai - "Eu e o Pai somos um" (João 10:30)
O Pai é tudo quanto o Filho disse ser e tudo o que demais o VERBO  de Deus nos revela.

Só o Pai conhece o Filho em toda a Sua dimensão de poder, glória, santidade, amor, verdade e justiça; ninguém conhece o Pai como Ele é mesmo, senão o Filho. Isto é um ponto acente.  Jesus veio revelar o Pai, mas as nossas mentes, afectadas pelo pecado, não podem abranger tudo o que Ele é, pode, sabe e faz. Nós podemos crescer para conhecer Deus, atingir uma certa estatura, mas seremos sempre criaturas de Deus.

No Seu ministério de intenso amor, Jesus, para nos levar para mais perto do Pai, usou ilustrações muito especiais, para que compreendamos mais e melhor a Deus. Ele disse:
Eu Sou o pão da vida, aquele que comer deste pão viverá para sempre (João 6:35) --  Deus é eterno e satisfaz-nos plenamente.
Eu Sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8:12) --  Em Deus há luz, verdade, justiça
Eu Sou o Bom Pastor, que dá a vida pelas Suas ovelhas (João 10:11-14) --  Deus é poder, segurança, amor, providência, salvação plena
Eu Sou a ressurreição e a  vida, quem crê em Mim nunca morrerá (João 11:25) --  Deus é vitorioso em todas as circunstâncias e está sempre pronto a partilhar connosco as Suas vitórias
O Filho veio revelar o Pai em Sua plenitude quando afirmou ser igual ao Pai - "Eu e o Pai somos um" (João 10:30)
O Pai é tudo quanto o Filho disse ser e tudo o que demais o VERBO  de Deus nos revela.Posso conhecer  minha mãe  mas não sei o que passa em sua mente quem diria Deus revestido de santidade  e eu pecador,ta querendo brincar de Deus queridão  eu to fora ?

Eliú Disse:
Porque todo o eleito conhece a Deus e sabe todas as coisas o próprio espirito o guiará, não em alguma verdade mas em toda a verdade

Quem disse que sou eleito  ou vc é eleito,ATE ISSO É POSSÍVEL saber  ? :31s: 

Eliú Disse:
Portanto, Mauro, isso é mais um pretexto para não reconheceres as tuas limitações acerca (pois só queres reconhecer as limitações do outros) coisas de Deus e não admitires que falo a verdade de Deus.

Dizes que és limitadíssimo nos mistérios de Deus, mas para me julgares como errado sem poderes provar ao contrário já não és limitado?

Falar de Deus qualquer um pode falar ate os ateus,viver Deus ai meu fio  é outra historia e diante de Deus e  sou mais que limitadíssimo  procure outra palavra pra me diminuir essa ainda me deixa grande   Deus é supremo soberano, tem todo o universo sobre seus dedos  e EU ? ele sabe exatamente o que estou pensando nesse momento e nem um mortal nessa imensidão sabe,sou limitado mesmo diante do pai ja diante de vc somos identicos e o que nos torna assim,não são virtudes e sim o nosso pecado  ele nos torna  iguais.
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Convidad Ter Out 01 2013, 15:07

Mauro Rogerio escreveu:Eliú Disse: Como sempre Rogério, estás enganado, porque a partir que se nasce de novo já não existe o eu e o limitado, mas existe Cristo em nós, sendo o justo a sua imagem, a sua santidade e justiça aqui na terra, pois assim como ele é no céu assim nós somos na terra..

Todavia, como está escrito: 'Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam'; (I CORINTIOS 2:9 NVI); "Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (...) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (...) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar." (II CORÍNTIOS 12:1-4)[/i]

Pergunto alhos e você responde bogalhos; que irracional.

Eliú Disse:E o teu problema assim como os dos outros é eu conhecer os mistérios de Deus, tem sido essa a minha culpa aos vossos olhos, inclusive do administrador que deleta os tópicos sob pretextos falsos;  e é problema porque este conhecimento mostra a vossa ignorância em relação ás coisas de Deus e é isso que não gostam quando devia de ser ao contrário, pois era a oportunidade de serem corrigidos do erro.
.

Meu problema é que sou pecador e assim  diante de Deus mereço misericordia nada mais, seus minstérios se assim ele PERMITIR  eu conhecerei , nesse momento estou caminhando tentando vencer a carne  NÃO MEREÇO E NÃO SOU DIGNO DE ULTRAPASSAR OS LIMITES QUE DEUS ME DEU

Se é pecador então não tem nada a ver com Deus porque Deus não ouve a pecadores nem cristo é ministro do pecado, mas somente aos justos, e todas as cartas do novo testamento são enviadas aos santos e justos e não aos pecadores, logo não são para si.

Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Gálatas 2:17

Eliú Disse:

Seu argumento não é nada absorssivo  os misterio do meu pai nada tem haver com desacreditar em sua palavra, Jesus  me ensinou que devo conhecer a verdade  e  não me disse que devo descobrir Deus foi meu pai que me achou não foi eu que achei ele.

Até agora só mostrou que não conhece a Deus nem á sua palavra, neste mesmo post o confirma mais uma vez.

Eliú Disse:

Da sua graça ! e não de seus misterios , toda a palavra de Deus não revela o seu segredo e isso torna os homens tolos por querer  desvendar o impossível aos humanos quando ainda estão no corpo na carne

A sua graça é o primeiro dos mistério e por isso ninguém a pode conhecer por seu falso livre arbítrio, e você é um deles uma vez que defende o livre arbítrio, ele nega a graça e rejeita a Cristo.

Eliú Disse:

Exatamente, e é isso que eu sou e se lesse o resto da escritura e não o que só lhe interessa para defender o erro, veria que tenho razão.

e ninguém conhece o Pai, senão o Filho,e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11:27

O Pai é tudo quanto o Filho disse ser e tudo o que demais o VERBO  de Deus nos revela.

Todo o filho de Deus conhece o seu pai e todas as coisas porque para issso lhe enviou o espirito.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:15

Porque essa é a aliança de Deus c com o seu povo, conhecimento de Deus e por isso vejo que está fora dela.

Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior

Hebreus 8:10-11

Mas vejo que não tem a minima noção do que é a aliança de Deus.

O Pai é tudo quanto o Filho disse ser e tudo o que demais o VERBO  de Deus nos revela.Posso conhecer  minha mãe  mas não sei o que passa em sua mente quem diria Deus revestido de santidade  e eu pecador,ta querendo brincar de Deus queridão  eu to fora ?

Eliú Disse:
Porque todo o eleito conhece a Deus e sabe todas as coisas o próprio espirito o guiará, não em alguma verdade mas em toda a verdade

Quem disse que sou eleito  ou vc é eleito,ATE ISSO É POSSÍVEL saber  ? :31s: 

Se tu não sabes isso, então não sabes nada e tudo o que não provém da fé é pecado; logo a tua fé não é a fé de Deus, pois a fé de Deus é uma certeza e um firme fundamento.

O eleito sabe todas as coisas, é por isso que quem não tem certezas, não é eleito.

Eliú Disse:

Falar de Deus qualquer um pode falar ate os ateus,viver Deus ai meu fio  é outra historia e diante de Deus e  sou mais que limitadíssimo  procure outra palavra pra me diminuir essa ainda me deixa grande   Deus é supremo soberano, tem todo o universo sobre seus dedos  e EU ? ele sabe exatamente o que estou pensando nesse momento e nem um mortal nessa imensidão sabe,sou limitado mesmo diante do pai ja diante de vc somos identicos e o que nos torna assim,não são virtudes e sim o nosso pecado  ele nos torna  iguais.

Mais uma vez errado desde a primeira á última palavra, porque ninguém pode falar de Deus por sua própria vontade ou escolha, porque o homem sem o espirito de Deus não pode entender as coisas de Deus, nem sequer pode confessar que Jesus é o senhor (sabendo o que diz) a não ser pelo Espirito Santo, e ao dizeres que és pecador negas a obra de Cristo só para mostrares um falsa humildade, mas o justo vive pela fé na palavra e até aqui só a negaste.

Aliás, ainda não tinha visto ninguém com tanta falta de conhecimento como tu.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Out 01 2013, 15:46

Eliú escreveu:

Aliás, ainda não tinha visto ninguém com tanta falta de conhecimento como tu.[/size][/color]
Utilizo as palavras cristãs para expressar como Deus pode ser, ao mesmo tempo,
criador, redentor e santificador,  não é pra mostrar meu conhecimento   não fui separado pra isso,esses meios é para quem tem prazer em diminuir os demais  não é o meu caso,note que quem o faz isso torna as palavras inúteis  foi o que acabei de descobrir em vc,
:18s:

acho que esse bode não é estranho :13s: 
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Convidad Ter Out 01 2013, 16:15

Mauro Rogerio escreveu:
Eliú escreveu:

Aliás, ainda não tinha visto ninguém com tanta falta de conhecimento como tu.[/size][/color]
Utilizo as palavras cristãs para expressar como Deus pode ser, ao mesmo tempo,
criador, redentor e santificador,  não é pra mostrar meu conhecimento   não fui separado pra isso,esses meios é para quem tem prazer em diminuir os demais  não é o meu caso,note que quem o faz isso torna as palavras inúteis  foi o que acabei de descobrir em vc,
:18s:

acho que esse bode não é estranho :13s: 

Não utilizas nada, porque tu colocas Deus fora das tuas escolhas, logo és tu que te geraste a ti mesmo, que te redimiste a ti mesmo e santificaste a ti mesmo, porque tudo depende da tua escolha e obra; logo não são palavras cristãs, mas tuas.

Tu mesmo confessaste que eras diminuído e que não tinhas conhecimento, e por isso mesmo devias de ouvir e aprender em vez de condenares o que não entendes, mas quando concordo contigo e te digo que realmente não tens conhecimento, mostras mais uma vez que essa humildadezinha é falsa, é só para forista ver, e por isso não suportas que eu diga que realmente não conheces a Deus.

E tudo o que eu fiz e disse, o reafirmo com verdade mostrando pela escritura

Chamas bode ao enviado de Deus, mas lembra-te que o irás ver daqui a pouco diante de Deus, e depois???

Mas acho normal que assim penses, jamais poderíamos concordar.

Fica lá com as tuas inseguranças e fantasias, que eu fico com a certeza da graça de Deus.

Além disso esta conversa não leva a lugar nenhum, fica bem!

Convidad
Convidado

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Out 01 2013, 16:21

Nenhuma conversa sua leva a lugar nenhum pq vc não vai encontrar o seu lado vc quer ser o que não é e alem do mais quer que os demais assimile essa farsa to vacinado bichão sai de mim fala de Deus e não vive ele vc não é estranho
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Convidad Ter Out 01 2013, 16:27

Mauro Rogerio escreveu:Nenhuma conversa sua leva a lugar nenhum pq vc não vai encontrar o seu lado vc quer ser o que não é  e alem do mais quer que os demais assimile essa farsa to vacinado bichão sai de mim fala de Deus e não vive ele vc não é estranho
Assume-se ignorante, no entanto não para de dar uma de espertinho; está bem!

Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.

Tito 3:10-11

Convidad
Convidado

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Out 01 2013, 16:33

Eu ja sei quem é vc farsante,vc pode enganar a todos aqui menos a mim eu conheço toda a plataforma da forumeiros em breve vou te da uma bela noticia
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Convidad Ter Out 01 2013, 17:25

Mauro Rogerio escreveu:Eu ja sei quem é vc farsante,vc pode enganar a todos aqui menos a  mim  eu conheço toda a plataforma da forumeiros em breve vou te da uma bela noticia
Nem quem tu és tu sabes quanto mais o eleito de Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Ter Out 01 2013, 17:29

Mauro Rogerio escreveu:Eu ja sei quem é vc farsante,vc pode enganar a todos aqui menos a  mim  eu conheço toda a plataforma da forumeiros em breve vou te da uma bela noticia
Nem a ti tu te conheces quanto mais a um glorioso eleito de Deus, aqui passas por santinho, mas vem o eleito descobriu-te a careca mostrando que a tua fé era fingida.

Quanto mais falares mas a tua burrice será realçada.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Ter Out 01 2013, 17:39

Queres saber quem eu sou vai ao site da igreja dos eleitos, mas isso só mostra a tua burrice, pois em vez de te preocupares com o que eu falo, preocupaste com o homem.

Quem é carne julga pela carne, o ódiozinho por te descobrir a careca.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Out 01 2013, 19:47

Eliú escreveu:
Nem a ti tu te conheces quanto mais a um glorioso eleito de Deus, aqui passas por santinho, mas vem o eleito descobriu-te a careca mostrando que a tua fé era fingida.

Quanto mais falares mas a tua burrice será realçada.
as tuas palavras entrega quem é vc filhinho e o teu ip tambem e se vc é um eleito coitado do inimigo  ele perde :13s:  eu sei quem es tu  e não preciso de ir a sua igreja tua fala entrega e me diz de que buraco vc saiu,hehehehe felizmente   vc topou com o cara certo, azar o seu vai pedi socorro pra quem te elegeu pq Deus eu tenho certeza que não foi
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Mauro Rogerio Ter Out 01 2013, 20:09

Eliú escreveu:Queres saber quem eu sou vai ao site da igreja dos eleitos, mas isso só mostra a tua burrice, pois em vez de te preocupares com o que eu falo, preocupaste com o homem.

facil saber quem es tu,sua mente pervertida destorce a palavra de Deus.Citando versículo isolado consegue enganar alguns,com ensinamentos herege menos a mim, talvez seja isso que ta fazendo sua CARECA  nascer cabelo,ja sobre minha reação isso é absolutamente normal em nos pecadores,sou Cristão e não um anjo,ja em vc ELEITO algo estranho quem o elegeu não ensinou que não devemos ser vaidosos ? é um eleito fraudulento  levando erroneamente a palavra de DEUS a frente ?

Pq fiquei assim explosivo ?

É simples meu queridão acreditar nessa sua eleição é pura heresia
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Cidoka Ter Out 01 2013, 20:45

:25s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagem por Convidad Sex Out 04 2013, 16:59

Mauro Rogerio escreveu:
Eliú escreveu:Queres saber quem eu sou vai ao site da igreja dos eleitos, mas isso só mostra a tua burrice, pois em vez de te preocupares com o que eu falo, preocupaste com o homem.

facil saber quem es tu,sua mente pervertida destorce a palavra de Deus.Citando versículo isolado consegue enganar alguns,com ensinamentos herege menos a mim, talvez seja isso que ta fazendo sua CARECA  nascer cabelo,ja sobre minha reação isso é absolutamente normal em nos pecadores,sou Cristão e não um anjo,ja em vc ELEITO algo estranho quem o elegeu não ensinou que não devemos ser vaidosos ? é um eleito fraudulento  levando erroneamente a palavra de DEUS a frente ?

Pq fiquei assim explosivo ?

É simples meu queridão acreditar nessa sua eleição é pura heresia
Tu é que postaste versículos isolados que nem sequer os entendes e não eu, até nisso tu mentes, tal é a escravidão.

Mas eu mostrei-te Romanos 9 onde é o único lugar onde fala em pormenor o segredo da eleição, em que Paulo diz com todas as letras que tu és um mentiroso destruindo a mentira do livre arbítrio que é a tua falsa glória, e como não podes mostrar o meu erro, então só te resta mesmo recorrer á mentira e á falsidade tentando me ofender.

No entanto, é exatamente por não seres eleito que nada podes compreender, e por isso já dizia Daniel:

mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:10
A tua explosão é a tua frustração de eu ter descoberto a careca e serem reveladas as tuas mentiras, é só por isso; porém, tu tens estado falando é de Deus, é acerca dele que tens mentido, é a ele que tens chamado de farsante, de bode e de aborto e não de mim; pois é ele o autor da eleição e da predestinação e não eu mas breve ele te dará a tua recompensa.

Vai chamar queridão ao teu amante, porque eu não sou desses.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Out 04 2013, 17:30

Irmão

Foste o único que teve a coragem de fazer perguntas sensatas e nunca falaste mal da eleição de Deus, ainda que não concordasses, como estes teus amigos disfarçados de cristãos que mediante a palavra da verdade a sua fé fingida ficou exposta publicamente.

E em vez de reconhecerem que estão errados e se converterem a Deus, ainda se insurgiram contra a verdade, confirmando assim que são raça rejeitada.

Quanto a ti desejo-te o melhor e que Deus te impute essa sensatez para te mostrar a sua graça, porque da minha parte tentei.

Passa bem, porque fora de ti só vi aqui neste fórum, mentira, vaidade e obstinação contra a verdade, fazendo com grande zelo a vontade do pecado!

Tchau!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Out 04 2013, 21:12

Eliú escreveu:
Vai chamar queridão ao teu amante, porque eu não sou desses.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk   vc superou tudo adorei sua forma de pensar e falar 10 cara kkkkkkkkkkkkkkkkkk  virou  comédia  mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk  rachei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Queridãoooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :60s:

Vou quebrar seu galho daqui pra frente tudo que vc escrever eu vou desprezar  será como lixo cibernético blz

to fora !! ja deu pra saber quem é vc de fato,quem quiser continuar lendo essas asneira que vc escreve que o faça  eu desistir  so te peço uma coisa não perca seu tempo lendo minhas postagem  vc ja ta salvo eu não
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos