***Minutos de discernimento***
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
***Minutos de discernimento***
Todos os homens são concebidos em pecado e nascem como filhos da ira,incapazes de qualquer ação que os salve,inclinados para o mal,mortos no pecado e escravo dele.Sem a graça do Espirito Santo regenerador ,não desejam nem tampouco podem retornar a Deus ,corrigir sua natureza corrompida ou ao menos esta dispostos a essa correção
-
-
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Re: ***Minutos de discernimento***
E o novo homem regenerado, nascido de novo?
Irmão- Mensagens : 4412
No testo que publiquei fui claroIrmão escreveu:E o novo homem regenerado, nascido de novo?
SEM A GRAÇA DO ESPIRITO SANTO (reveja lá )
Homem regenerado pelas suas forças não existe,não existe nascimento por força da natureza humana não ha nada,que o homem faça que o leve a Deus se não for pela Graça do Espirito Santo é isso que o testo acentua,a única coisa que torna a gente iguais e que impede de desistir é que todos nos somos imperfeitos e pecadores ,todos
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Se não há nada que o homem faça que o leve a Deus, então assim nega o livre arbítrio, certo?Mauro Rogerio escreveu:No testo que publiquei fui claroIrmão escreveu:E o novo homem regenerado, nascido de novo?
SEM A GRAÇA DO ESPIRITO SANTO (reveja lá )
Homem regenerado pelas suas forças não existe,não existe nascimento por força da natureza humana não ha nada,que o homem faça que o leve a Deus se não for pela Graça do Espirito Santo é isso que o testo acentua,a única coisa que torna a gente iguais e que impede de desistir é que todos nos somos imperfeitos e pecadores ,todos
Então e depois de regenerado o homem continua a ser imperfeito e pecador? Então Jesus morreu para quê, para ficar tudo igual??
Convidad- Convidado
Se vc pecar contra eu, devo perdoar sempre.:abç:
O certo é contra eu ou contra mim?
Irmão, cuidado com o chopinhoIrmão escreveu:Se vc pecar contra eu, devo perdoar sempre.:abç:
Convidad- Convidado
Preocupar-me com o que se sou predestinado para vida ou para morte?
A não ser que eu deva pensar como certo pregador, quanto perguntado sobre a passagem que remetia a predestinação.
Então existe predestinação ou não?
Ele respondeu:
É lógico que existe predestinação, se não Deus não seria dono da História. Agora se você tem dúvida se é um predestinado ou não, faça de tudo para ser um predestinado.
A não ser que eu deva pensar como certo pregador, quanto perguntado sobre a passagem que remetia a predestinação.
Ele respondeu:
É lógico que existe predestinação, se não Deus não seria dono da História. Agora se você tem dúvida se é um predestinado ou não, faça de tudo para ser um predestinado.
Todo aquele que não tem a certeza que é predestinado e que faz tudo para o ser, certamente que não o é, porque o predestinado é aquele que nada faz para isso porque ele já tem a prova inabalável em si mesmo que o é independentemente de qualquer obras ou ação de sua parte.Irmão escreveu:Preocupar-me com o que se sou predestinado para vida ou para morte?
Ele respondeu:
Pois a predestinação não consiste em sinais exteriores e comportamentos, mas na fé inabalável na verdade da predestinação, a qual é testemunhada como um fundamento firme pelo espirito de Deus.
Pois a predestinação é predestinado para fazer, a não fazer para ser predestinado. Porque o nascido de deus discerne tudod e jamais será confundido.
Sinto muito por ser do contra,mas não é por querer. :31s:
Convidad- Convidado
:58s:
Cidoka- Mensagens : 15717
Eu tenho certeza que sou predestinado para a vida. Qual é o problema com o chopinho?Eliú escreveu:Todo aquele que não tem a certeza que é predestinado e que faz tudo para o ser, certamente que não o é, porque o predestinado é aquele que nada faz para isso porque ele já tem a prova inabalável em si mesmo que o é independentemente de qualquer obras ou ação de sua parte.Irmão escreveu:Preocupar-me com o que se sou predestinado para vida ou para morte?
Ele respondeu:
Pois a predestinação não consiste em sinais exteriores e comportamentos, mas na fé inabalável na verdade da predestinação, a qual é testemunhada como um fundamento firme pelo espirito de Deus.
Pois a predestinação é predestinado para fazer, a não fazer para ser predestinado. Porque o nascido de deus discerne tudod e jamais será confundido.
O problema é que se vc não concorda 100% vc tá bêbo, tá doidio, tá bêbo, tá doidio ... :14s:
Cidoka- Mensagens : 15717
Se faz é porque não é, pois a fé é uma certeza e não uma incógnita, se tem duvida não tá salvo, porque todo o que nele crer não será confundido; e além disso as obras do homem não entram na predestinação de Deus porque são obras de Deus e não do homem.Cidoka escreveu:É lógico que existe predestinação, se não Deus não seria dono da História. Agora se você tem dúvida se é um predestinado ou não, faça de tudo para ser um predestinado.
Convidad- Convidado
Eu não disse que era um problema, não é o que entra na boca que contamina o homem, mas é que que sai do coração que contamina; Cristo também bebia vinho e era chamado de beberão; estava brincando porque você mesmo falou nisso á algum tempo.Irmão escreveu:Eu tenho certeza que sou predestinado para a vida. Qual é o problema com o chopinho?Eliú escreveu:Todo aquele que não tem a certeza que é predestinado e que faz tudo para o ser, certamente que não o é, porque o predestinado é aquele que nada faz para isso porque ele já tem a prova inabalável em si mesmo que o é independentemente de qualquer obras ou ação de sua parte.Irmão escreveu:Preocupar-me com o que se sou predestinado para vida ou para morte?
Ele respondeu:
Convidad- Convidado
Como eu disse Cidoka, não é que entra pela boca do homem que o contamina, mas é o que sai do coração é que o contamina, e é isso que você acabou de fazer como sempre.Cidoka escreveu:O problema é que se vc não concorda 100% vc tá bêbo, tá doidio, tá bêbo, tá doidio ... :14s:
E por isso recorre a esse tipo de argumento!
Convidad- Convidado
EU tenho certeza, como também posso perdê-la.Cidoka escreveu:O problema é que se vc não concorda 100% vc tá bêbo, tá doidio, tá bêbo, tá doidio ... :14s:
Estupro é obra de Deus então?Eliú escreveu:Se faz é porque não é, pois a fé é uma certeza e não uma incógnita, se tem duvida não tá salvo, porque todo o que nele crer não será confundido; e além disso as obras do homem não entram na predestinação de Deus porque são obras de Deus e não do homem.Cidoka escreveu:É lógico que existe predestinação, se não Deus não seria dono da História. Agora se você tem dúvida se é um predestinado ou não, faça de tudo para ser um predestinado.
Irmão escreveu:Estupro é obra de Deus então?Eliú escreveu:Se faz é porque não é, pois a fé é uma certeza e não uma incógnita, se tem duvida não tá salvo, porque todo o que nele crer não será confundido; e além disso as obras do homem não entram na predestinação de Deus porque são obras de Deus e não do homem.Cidoka escreveu:É lógico que existe predestinação, se não Deus não seria dono da História. Agora se você tem dúvida se é um predestinado ou não, faça de tudo para ser um predestinado.
Se eu estou a dizer que as obras do homem não entram na predestinação de Deus e tu dizes isso? :14s:
Convidad- Convidado
Porque são coisas da carne e não do dom da fé, porque os dons e o chamado são irrevogáveis.Irmão escreveu:EU tenho certeza, como também posso perdê-la.Cidoka escreveu:O problema é que se vc não concorda 100% vc tá bêbo, tá doidio, tá bêbo, tá doidio ... :14s:
Pois ter a fé é ter Cristo que é o autor e o consumador dessa fé, e não uma crença passageira
Mas quem nele crer jamais será confundido.
Convidad- Convidado
Deus me escolheu e chamou, mas jamais vai me obrigar a ficar com Ele.
Se você fosse cego e alguém te restaurasse a visão, com certeza não te obrigaria a ficar com a visão o resto da vida...Irmão escreveu:Deus me escolheu e chamou, mas jamais vai me obrigar a ficar com Ele.
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Estás tão enganado.Irmão escreveu:Deus me escolheu e chamou, mas jamais vai me obrigar a ficar com Ele.
Se ele não te obriga a ficar com ele então foste tu que o escolheu e não ele.
Ainda não compreendeste que a tua vida não te pertence? Ou és escravo do pecado ou és escravo da justiça e ai de ti se lhe quereres resistir, porque o mandamento não é uma opção mas é algo imposto sobre castigo em que tu não tens opinião .
Bem que Moisés quis resistir, ou até jonas e pagou bem caro e teve de fazer o que não queria.Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
1 Coríntios 9:16
Porque tudo e todos têm que fazer a vontade de Deus, justo ou impio.
Por isso Paulo dizia que era prisioneiro de Cristo:
De Cristo e não dos homens.Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Filemom 1:1,9
Convidad- Convidado
Eu perguntei.Eliú escreveu:Se eu estou a dizer que as obras do homem não entram na predestinação de Deus e tu dizes isso? :14s:Irmão escreveu:Estupro é obra de Deus então?Eliú escreveu:Se faz é porque não é, pois a fé é uma certeza e não uma incógnita, se tem duvida não tá salvo, porque todo o que nele crer não será confundido; e além disso as obras do homem não entram na predestinação de Deus porque são obras de Deus e não do homem.Cidoka escreveu:É lógico que existe predestinação, se não Deus não seria dono da História. Agora se você tem dúvida se é um predestinado ou não, faça de tudo para ser um predestinado.
E a vontade de Deus entra na obra do homem?
É que Jesus disse se quiser segui-lo, tem que renunciar a si mesmo, tomar a cruz e só depois ir atrás dele, mesmo sabendo que Ele não tem nem onde reclinar a cabeça. Não é uma decisão tão fácil assim...Eliú escreveu:Estás tão enganado.Irmão escreveu:Deus me escolheu e chamou, mas jamais vai me obrigar a ficar com Ele.
Ainda não compreendeste que a tua vida não te pertence? Ou és escravo do pecado ou és escravo da justiça e ai de ti se lhe quereres resistir, porque o mandamento não é uma opção mas é algo imposto sobre castigo em que tu não tens opinião .Bem que Moisés quis resistir, ou até jonas e pagou bem caro e teve de fazer o que não queria.Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
Por isso Paulo dizia que era prisioneiro de Cristo:De Cristo e não dos homens.Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Já respondi a isso umas 50 vezes; a vontade de deus entra em tudo, na obra do homem, na obra de toda a criação e todo o universo, pois tudo e todos só fazem o que Deus predestinou para cada um.Irmão escreveu:Eu perguntei.Eliú escreveu:Se eu estou a dizer que as obras do homem não entram na predestinação de Deus e tu dizes isso? :14s:Irmão escreveu:Estupro é obra de Deus então?Eliú escreveu:Se faz é porque não é, pois a fé é uma certeza e não uma incógnita, se tem duvida não tá salvo, porque todo o que nele crer não será confundido; e além disso as obras do homem não entram na predestinação de Deus porque são obras de Deus e não do homem.Cidoka escreveu:É lógico que existe predestinação, se não Deus não seria dono da História. Agora se você tem dúvida se é um predestinado ou não, faça de tudo para ser um predestinado.
E a vontade de Deus entra na obra do homem?
Ele ciou a árvore boa e a má, colocou-lhe limites e tempos, mas quem dá o fruto é o homem e não Deus; porém o fruto depende da árvore e se é má só pode ser mau porque para isso foi concebido (vaso de desonra). Quem fez o vaso de desonra foi Deus, mas quem desonra é o homem porque assim foi predestinado.
Lembra-te do que te já mostrei em atos 4 em que todos traíram Cristo para que se cumprisse o que Deus tinha anteriormente determinado que eles ( eles é que fizeram) haveriam de fazer (porque Deus os fez para isso).
O homem é que faz o mal, mas o mal que faz é feito no tempo e no modo como Deus determinou que se fizesse e não quando o homem quer, porque pela vontade dos judeus desde o primeiro dia que o queriam matar (árvore má só podia dar mau fruto) e só não o mataram porque ainda não tinha chegado a hora que Deus tinha determinado.
Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora.
João 7:30
Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.
João 8:20
Mas foi quando Deus os endureceu para fazer o que ele tinha determinado que eles o fizeram segundo a vontade de DeusOra, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
João 13:1
Se depois desta ainda não percebeste, então é melhor desistir.
Última edição por Eliú em Ter Set 17 2013, 15:20, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Isso não é decisão nenhuma, como podes renunciar a ti mesmo, á tua vontade? Na verdade isso está falando de renunciar ao livre arbítrio que todos dizem crer e não tens visto que ninguém consegue largá-lo?Irmão escreveu:É que Jesus disse se quiser segui-lo, tem que renunciar a si mesmo, tomar a cruz e só depois ir atrás dele, mesmo sabendo que Ele não tem nem onde reclinar a cabeça. Não é uma decisão tão fácil assim...Eliú escreveu:Estás tão enganado.Irmão escreveu:Deus me escolheu e chamou, mas jamais vai me obrigar a ficar com Ele.
Ainda não compreendeste que a tua vida não te pertence? Ou és escravo do pecado ou és escravo da justiça e ai de ti se lhe quereres resistir, porque o mandamento não é uma opção mas é algo imposto sobre castigo em que tu não tens opinião .Bem que Moisés quis resistir, ou até jonas e pagou bem caro e teve de fazer o que não queria.Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
Por isso Paulo dizia que era prisioneiro de Cristo:De Cristo e não dos homens.Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Não sabes que o homem não pode entender as coisas de Deus como ainda as acha uma loucura? Logo ninguém tem esse querer nele. Não vês que isso é uma figura do novo nascimento? Ou fala em levar uma cruz mesmo cruz?
Só depois de nasceres de novo e receberes uma nova natureza, que é a vontade e os pensamentos de cristo é que podes renunciar á vontade da carne (por isso ele falava daqueles que querem ganhar o mundo).
Não sabes que as decisões provêm da vontade e não a vontade das decisões? Tu tens fome porque decidiste comer, ou decidiste comer porque tens fome? Logo se é boa árvore (justo) só pode dar bom fruto (querer a justiça) e vive versa.
Logo se o homem é carnal jamais pode desejar o espiritual; e vice versa. pois era o mesmo que pedir a uma carnívoro que desejasse comer pedras em vez de carne.
pois no homem natural opera o querer e o fazer do pecado, mas na nova criatura opera o querer e o fazer de Cristo.
O que Jesus disse é o mesmo que eu dizer: creiam no evangelho. Porém, só crê aquele a quem Deus der a fé, pois ela é dom de Deus e só pertence aos eleitos.Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:13
Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1
Convidad- Convidado
Irmão, penso que isto é alimento a mais, deves primeiro compreender o que é a graça de Deus e a sua diferença da lei; porque onde falha a graça falha tudo.
Ela é a porta de toda a escritura, sem ela ninguém pode entender coisa nenhuma.
Ela é a porta de toda a escritura, sem ela ninguém pode entender coisa nenhuma.
Convidad- Convidado
Com certeza só a Graça para compreender as coisas de Deus.
Realmente Jesus diz para o homem espiritual e não o carnal, mesmo porque o carnal joga a cruz no ombro do outro.
E completou: E quem não fizer isso, não é digno mim.
Foi Jesus quem disse não fui eu.
Realmente Jesus diz para o homem espiritual e não o carnal, mesmo porque o carnal joga a cruz no ombro do outro.
mimIrmão escreveu:Se vc pecar contra eu, devo perdoar sempre.:abç:
Vivian- Mensagens : 4929
Quando ele falou isso não havia nenhum homem espiritual, mas todos eram carne e por isso nada compreenderam, e como já te mostrei só faz a vontade de Deus o que é nascido de Deus, não por decisão própria, mas é a própria graça que opera isso nele.Irmão escreveu:Com certeza só a Graça para compreender as coisas de Deus.
Só esse tem capacidade de compreender e de desejar fazer as coisas de Deus, e ele fará toda a vontade de Deus sem nunca falhar um só mandamento, porém no tempo e nos moldes de DeusMas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.
1 Coríntios 15:10
E o carregar a cruz não é fazer obras, mas negar a si mesmo, é morrer para a natureza humana (seus desejos e escolhas), para a vontade carnal morrendo para o mundo.
Só não faz a sua vontade o carnal, o qual se conhece pela sua incredulidade na palavra, é esse que não é digno dele.
Convidad- Convidado
Bem, vou tirar algum tempo como o eliu para alegria da Cidoka e de outros.
Passem bem!
Passem bem!
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos