Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

+5
rasabino
Paulo Marcos
Cidoka
Irmão
Luiz Eduardo
9 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Seg Jul 22 2013, 17:45

Vivian escreveu:vamos acalmar os animos, afinal, todo mundo aqui é chato, eu vcs, menos o Mauro, ele é muito chato, mas nós o amamos.
:17s: 
A uma diferença em ser chato e não ser puxa saco mas podem me considerar chato :13s: 
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Seg Jul 22 2013, 17:51

Jardim Regado escreveu:


Já vi que você é dos que só tomam leite. Qualquer coisa mais sólida é capaz de te matar.


Sua implicância tá parecendo recalque


Mesmo assim eu me amo,  o bom do Mauro que ele não é falso ele fala mesmo!!!sem medo de perde posições


Como disse ao seu brinquedinho digo a vc tambem

Ou me ama assim ou  mostra a sua natureza.  É na dor que testamos se existe amor :13s:

Talvez vc me estranhe pq eu não bajulo ninguem a pessoa que é bajulada se torna  vulnerável quando não é bajulada  e nunca enxerga seus erros,assim sendo prefiro que me  critiquem  e não me  bajule, continue bajulando a quem merece,(SABE QUEM NÉ?) não quero perpetua meus erros:13s: 

Por isso gosto da Cida ela vive descendo o porrete ne mim ,mas no fundo ela sabe dos meus acertos,ela só não gosta da forma como eu abordo  



Em tempo!!!  
estou fazendo um favor ao Roberto mostrando seus erros  e aos seus discípulos tambem, sou passivo de erros   pq sou falho como todos  saibam apontar  erros e receber críticas se não for assim NÃO É EVANGELHO VIVO
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Convidad Seg Jul 22 2013, 18:31

Mauro, meu fi, beijo no ombro :38s: 

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qua Jul 24 2013, 17:38

Mauro Rogerio escreveu:
Em tempo!!!  [/i] estou fazendo um favor ao Roberto mostrando seus erros  e aos seus discípulos tambem, sou passivo de erros   pq sou falho como todos  saibam apontar  erros e receber críticas se não for assim NÃO É EVANGELHO VIVO

Agradeço pelo trabalho, mas vc já se perguntou para que serve o Consolador  (ES)? Vou te refrescar a memória:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Neste sentido fica difícillllllll algum ser humano me convencer de erro! Mas já percebi que vc é insistente... quem sabe ganha a posição dEle! Vai tentando Mauro eu aguento!:12: :95s:
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por simao Qua Jul 24 2013, 21:06

O Espírito da Verdade usa os irmãos também para te convencer do erro.

Porque o erro dos simples os matará, ... Provérbios 1:32
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Qua Jul 24 2013, 21:09

De fato...

Eita Simão, enquanto essa Fazenda não acaba ninguém te pega!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Qua Jul 24 2013, 21:29

rasabino escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:
Em tempo!!!  [/i] estou fazendo um favor ao Roberto mostrando seus erros  e aos seus discípulos tambem, sou passivo de erros   pq sou falho como todos  saibam apontar  erros e receber críticas se não for assim NÃO É EVANGELHO VIVO

Agradeço pelo trabalho, mas vc já se perguntou para que serve o Consolador  (ES)? Vou te refrescar a memória:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Neste sentido fica difícillllllll algum ser humano me convencer de erro! Mas já percebi que vc é insistente... quem sabe ganha a posição dEle! Vai tentando Mauro eu aguento!:12: :95s:
Eu tambem sou mais que perfeito!!!!!

Ms falando papo de pecador como eu,veja bem:


EU NÃO ESTOU AQUI PRA LHE CONVENCER EM NADA MAS  ESTOU AQUI PRA AFRONTAR O QUE VC ESCREVE E DIZ,E QUE VEJO QUE ESTA ERRADO, E TEM MUITA COISA, AGORA SE É PECADO OU NÃO ISSO ESTA EM SEUS FRUTOS, NO QUE VC COLHE E NÃO NO QUE EU DIGO,porem da mesma forma que nenhum  ser humano vai lhe convencer  eu lhe digo a mesma coisa vc não vai me convencer  pq muitos do que vc traduz não é influencia do ESPIRITO SANTO COISA NENHUMA    isso ja me foi revelado :13s:


resumindo o que vc copiou da Biblia e colou

Jesus consumou nossos pecados na Cruz  O PECADO  

não é festa não amigão,liberou geral não !!
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Qua Jul 24 2013, 22:33

Ai...

Minha cabeça dói!!!
AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 430703 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qui Jul 25 2013, 20:25

simao escreveu:O Espírito da Verdade usa os irmãos também para te convencer do erro.

Porque o erro dos simples os matará, ... Provérbios 1:32

Simão, poderia me exemplificar usando o Evangelho?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Qui Jul 25 2013, 20:37

Mauro Rogerio escreveu:pq muitos do que vc traduz não é influencia do ESPIRITO SANTO COISA NENHUMA    isso ja me foi revelado :13s:

Isto é bem possível de ser verdade, haja vista que a revelação sempre é feita pelo ES e não pela "influência" dEle. O espirito que te revelou tb lhe disse que só existe um só Deus, um só Senhor e um só batismo?

O Deus que te revela é o mesmo que me revela, ou será que estamos servindo a poderes distintos?

Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance? Por que vc acredita que temos servidos a poderes distintos?

Seria mais sábio da sua parte, se ao invés de criticar o que escrevo ou produzo, vc simplesmente dissesse que que tem outra opinião ou entendimento e citasse... mas a sabedoria é algo que se deve pedir. Peça à Deus que dá com abundância!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por simao Qui Jul 25 2013, 20:51

rasabino escreveu:
simao escreveu:O Espírito da Verdade usa os irmãos também para te convencer do erro.

Porque o erro dos simples os matará, ... Provérbios 1:32

Simão, poderia me exemplificar usando o Evangelho?


Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Jul 26 2013, 08:03

rasabino escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:pq muitos do que vc traduz não é influencia do ESPIRITO SANTO COISA NENHUMA    isso ja me foi revelado :13s:

Isto é bem possível de ser verdade, haja vista que a revelação sempre é feita pelo ES e não pela "influência" dEle. O espirito que te revelou tb lhe disse que só existe  um só Deus, um só Senhor e um só batismo?

O Deus que te revela é o mesmo que me revela, ou será que estamos servindo a poderes distintos?

Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance? Por que vc acredita que temos servidos a poderes distintos?

Seria mais sábio da sua parte, se ao invés de criticar o que escrevo ou produzo, vc simplesmente dissesse que que tem outra opinião ou entendimento e citasse... mas a sabedoria é algo que se deve pedir. Peça à Deus que dá com abundância!
Uma pena meu irmão  senti vaidade e sarcasmo em sua declaração,  isso é prova que vc tem limitação no seu amor (que tanto fala)quando se trata em não aprovar o que vem de vc e não de Deus,aprenda a receber a verdade mesmo vindo dos pequenos,(leia romanos 15 querido irmão, isso vai lhe tirar a carne) o Diabo vosso inimigo não se espanta  por belos textos compilados e frases bem preparadas, e sim por joelhos no chão,simplicidade ensinada por Jesus Cristo e o amor genuinamente vivido, se o que o Espirito Santo esta  me revelando é diferente do seu onde vc mesmo acha ser outro Deus (palavras suas)  algo esta errado em nos dois, mas como vc esta anos luz a minha frente deve ser eu mesmo o errado  
______________________________________________________________________


Vou  te amar conforme sua carne aprova daqui pra frente ok irmão?Não se preocupe mais com minhas palavras vc verá o amor carnal que vc vive buscando na net,aplausos da plateia e o sinal de ok ,dando a vc a soberania das palavras,preciso fazer isso para receber  o espaço em seu coração pois tu meu irmão não se conforma com a realidade vinda de Deus,quando arde em seus olhos e soa em seus ouvidos o verdadeiro amor de Cristo ,vc se perde .... E NA HORA DE PROVAR O EVANGELHO VIVO descubro que na verdade esta mortinho na alma e apenas vivo no corpo (Ai daquele que discordar acentuadamente)

Mesmo assim  eu continuarei te amando,dessa vez do jeito que sua carne aprovará,pois é isso que faz os seus lábios sorrirem,(custei intender isso)  




rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance
"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance

"Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes"


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance


Provérbios 15:31-33
"Os ouvidos que atendem à repreensão salutar no meio dos sábios têm a sua morada. O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento. O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra."


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance
Provérbios 12:1"Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido."


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Sex Jul 26 2013, 19:31

Disputa de ego!!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 562640209 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sáb Jul 27 2013, 09:25

simao escreveu:
rasabino escreveu:
simao escreveu:O Espírito da Verdade usa os irmãos também para te convencer do erro.

Porque o erro dos simples os matará, ... Provérbios 1:32

Simão, poderia me exemplificar usando o Evangelho?


Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9

Neste caso a palavra é o "fiel da balança" para que se façam admoestações (encorajamentos) e convencer (refutar) os contradizentes.

Aqui no fórum todos temos a palavra como fiel da balança. A diferença é que cada um tem uma palavra distinta como "fiel" e porisso um se torna contradizente (refuta) do outro.

Vc considera a tua palavra como o verdadeiro "fiel". O Mauro, diferentemente de você tem uma outra palavra "fiel".

Se todos nós não tivéssemos uma palavra "fiel" distinta não haveriam fóruns de debates!:14s: 

Não adianta um homem vir aqui e dizer que sou herege porque ele detém a verdade por inteiro e só ele está com a palavra verdadeira. Isto se chama seita!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sáb Jul 27 2013, 09:30

Mauro Rogerio escreveu:
rasabino escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:pq muitos do que vc traduz não é influencia do ESPIRITO SANTO COISA NENHUMA    isso ja me foi revelado :13s:

Isto é bem possível de ser verdade, haja vista que a revelação sempre é feita pelo ES e não pela "influência" dEle. O espirito que te revelou tb lhe disse que só existe  um só Deus, um só Senhor e um só batismo?

O Deus que te revela é o mesmo que me revela, ou será que estamos servindo a poderes distintos?

Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance? Por que vc acredita que temos servidos a poderes distintos?

Seria mais sábio da sua parte, se ao invés de criticar o que escrevo ou produzo, vc simplesmente dissesse que que tem outra opinião ou entendimento e citasse... mas a sabedoria é algo que se deve pedir. Peça à Deus que dá com abundância!
Uma pena meu irmão  senti vaidade e sarcasmo em sua declaração,  isso é prova que vc tem limitação no seu amor (que tanto fala)quando se trata em não aprovar o que vem de vc e não de Deus,aprenda a receber a verdade mesmo vindo dos pequenos,(leia romanos 15 querido irmão, isso vai lhe tirar a carne) o Diabo vosso inimigo não se espanta  por belos textos compilados e frases bem preparadas, e sim por joelhos no chão,simplicidade ensinada por Jesus Cristo e o amor genuinamente vivido, se o que o Espirito Santo esta  me revelando é diferente do seu onde vc mesmo acha ser outro Deus (palavras suas)  algo esta errado em nos dois, mas como vc esta anos luz a minha frente deve ser eu mesmo o errado  
______________________________________________________________________


Vou  te amar conforme sua carne aprova daqui pra frente ok irmão?Não se preocupe mais com minhas palavras vc verá o amor carnal que vc vive buscando na net,aplausos da plateia e o sinal de ok ,dando a vc a soberania das palavras,preciso fazer isso para receber  o espaço em seu coração pois tu meu irmão não se conforma com a realidade vinda de Deus,quando arde em seus olhos e soa em seus ouvidos o verdadeiro amor de Cristo ,vc se perde .... E NA HORA DE PROVAR O EVANGELHO VIVO  descubro que na verdade esta mortinho na alma e apenas vivo no corpo (Ai daquele que discordar acentuadamente)

Mesmo assim  eu continuarei te amando,dessa vez do jeito que sua carne aprovará,pois é isso que faz os seus lábios sorrirem,(custei intender isso)  




rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance
"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance

"Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes"


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance


Provérbios 15:31-33
"Os ouvidos que atendem à repreensão salutar no meio dos sábios têm a sua morada. O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento. O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra."


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance
Provérbios 12:1"Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido."


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).

:30s: 
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sáb Jul 27 2013, 09:39

Cidoka escreveu:Disputa de ego!!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 562640209 

No que me diz respeito, não tenho ego a disputar porque não tenho ego para alimentar. Apenas sou convicto do que creio, e isto cria nem gera alter ego! As opiniões divergentes da minha, não me estimulam a julgamentos pessoais, apenas aconselho os mais acirrados divergentes a serem mais brandos em seus ataques pessoais e mais sábios nas suas limitações! Isto não significa superioridade nas palavras, mas sabedoria de vida!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sáb Jul 27 2013, 11:59

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Disputa de ego!!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 562640209 

No que me diz respeito, não tenho ego a disputar porque não tenho ego para alimentar. Apenas sou convicto do que creio, Isto não significa superioridade nas palavras, mas sabedoria de vida!


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance


apesar de toda contraditória foi Perfeito sua analise e resposta a cida ,magnifica, EXEMPLO DE VERDADES
____________________________
Jó 28.1
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Sáb Jul 27 2013, 13:47

Mauro Rogerio escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Disputa de ego!!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 562640209 

No que me diz respeito, não tenho ego a disputar porque não tenho ego para alimentar. Apenas sou convicto do que creio, Isto não significa superioridade nas palavras, mas sabedoria de vida!


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance


apesar de toda contraditória foi Perfeito sua analise e resposta a cida ,magnifica, EXEMPLO DE VERDADES
____________________________
Jó 28.1


Está com problemas de interpretação de texto?

Esta minha frase que vc citou é um conselho de sabedoria!

Quando não tenho escritura, e nem argumentos espirituais, para discutir determinados assuntos que eu não entendo e nem aceito, eu calo a minha boca!

Siga meu conselho e será sábio!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Sáb Jul 27 2013, 14:03

Desculpe querido vc ta certinho eu me enganei fica com Deus
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Sáb Jul 27 2013, 18:09

Mauro Rogerio escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Disputa de ego!!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 562640209 

No que me diz respeito, não tenho ego a disputar porque não tenho ego para alimentar. Apenas sou convicto do que creio, Isto não significa superioridade nas palavras, mas sabedoria de vida!


rasabino escreveu:
Qualé Mauro, por que vc não se conforma apenas com a mentalidade de que algumas coisas que escrevo estão fora do teu alcance


apesar de toda contraditória foi Perfeito sua analise e resposta a cida ,magnifica, EXEMPLO DE VERDADES
____________________________
Jó 28.1



apesar de toda contraditória foi Perfeito sua analise e resposta a cida ,magnifica, EXEMPLO DE VERDADES

Espero que tenha entendido que eu TE incluí!!!!
:14s: 

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Sáb Jul 27 2013, 18:13

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Disputa de ego!!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 562640209 

No que me diz respeito, não tenho ego a disputar porque não tenho ego para alimentar. Apenas sou convicto do que creio, e isto cria nem gera alter ego! As opiniões divergentes da minha, não me estimulam a julgamentos pessoais, apenas aconselho os mais acirrados divergentes a serem mais brandos em seus ataques pessoais e mais sábios nas suas limitações! Isto não significa superioridade nas palavras, mas sabedoria de vida!

:com68: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Dom Jul 28 2013, 08:44

Cidoka escreveu:
rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Disputa de ego!!AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 562640209 

No que me diz respeito, não tenho ego a disputar porque não tenho ego para alimentar. Apenas sou convicto do que creio, e isto cria nem gera alter ego! As opiniões divergentes da minha, não me estimulam a julgamentos pessoais, apenas aconselho os mais acirrados divergentes a serem mais brandos em seus ataques pessoais e mais sábios nas suas limitações! Isto não significa superioridade nas palavras, mas sabedoria de vida!

:com68: 

Cidoka, tanto eu como vc somos seres distintos o que nos faz únicos. Nossa distinção não está presente apenas na aparência física, pois se fosse os homens não teriam variedades de classes sociais, culturas, sabedoria e conhecimentos distintos. O único momento em que nos tornamos iguais é na sepultura, pois esta sim tem ainda o poder de nivelar a todos, porisso Jesus disse que ela é o ultimo inimigo a ser vencido.

Quando apresentamos nossos conhecimentos com a intenção de se orgulhar é demonstração de alter ego. Quando apresentamos nossos conhecimentos com a intenção de contribuir, ,melhorar o ser humano é amor!

Se o que faço é disputa de alter Ego então Jesus também sofre do mesmo problema. Alter ego é uma avaliação intima que só o ES detém, porque nasce da intenção do coração:

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

Portanto, quando uso os artigos de "posse" que fez questão de salientar, diz respeito apenas a distinção entre duas pessoas, o que não significa uma exposição de alter ego e sim uma demonstração que apesar de sermos pessoas semelhantes na aparência não nos faz iguais no raciocínio.

Ratificando o que já disse lá atrás: Não disputo alter ego porque não tenho um para alimentar, ou seja, vencer ou perder uma disputa de argumentos aqui no fórum não aumenta nem diminuir o meu ser existencial.

Espero que tenha sido claro agora!

Alter ego ou alterego (do latim alter = outro egus = eu) pode ser entendido literalmente como outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. Para a psicanálise, o alter ego é um outro eu inconsciente.
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Dom Jul 28 2013, 08:50

Alter ego (por vezes grafada alterego) é uma locução substantiva com origem no latim "alter" (outro) e "ego" (eu) cujo significado literal é "o outro eu". O alter ego é uma outra personalidade de uma mesma pessoa podendo ser um amigo ou alguém próximo em que se deposita total confiança.

Na Literatura, o alter ego significa a identidade oculta de uma personagem, que pode ser também uma estratégia usada pelo autor do livro para se revelar indiretamente aos leitores. Na literatura brasileira, a personagem Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, é considerada por alguns críticos como o alter ego do escritor Monteiro Lobato.

Na Psicologia, o alter ego é uma segunda personalidade de alguém, um outro eu inconsciente que se revela através de múltiplas identidades. Está associado à patologia "Transtorno Dissociativo de Identidade ".

O alter ego de alguém também pode ser uma pessoa muito próxima e íntima em quem se confia demasiadamente. É aquela pessoa que transmite a impressão de que teria atitudes semelhantes em diversas situações.
Alter ego
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por simao Dom Jul 28 2013, 13:20

Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele. Provérbios 26:12


simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Dom Jul 28 2013, 15:31

Quando falei de disputa de ego, não estava falando de vc no seu dia a dia e nem do Mauro no seu dia a dia!
Eu não poderia fazer isso porque não comi com os dois nem um grama de sal , mas falei do recente BATE BOCA dos dois aqui.
O Mauro provocando e vc tentando mostrar que tem muito amor e as atitudes dos dois muito claras!

Com o Mauro se resolve rápido Bino e te ensino:

Quando ele se faz de lerdo basta mandá-lo ir catarkokim que ele vai e ainda abre outro tópico!
Quando não tem quem assopre o fogo não SE acende!

E lidar com vc também é muito fácil e ensino ao Mauro:

Quando ele não mata o tópico no primeiro post, abre o olho com ele Mauro porque ele tem um sub-tópico na cabeça e tem a intenção de mostrar isso.
Se vc quiser ir a fundo dá corda, se não quiser, passa a régua e vai abrir outro tópico do mesmo jeito senão vira isso aí, esse bate e rebate "entre os dois"!

Por sinal vc dois são uns pela saco viu!!!
:14s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Dom Jul 28 2013, 15:33

simao escreveu:Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele. Provérbios 26:12



Não sejamos tão duros com os meninos Simão...
Estamos todos no caminho e dominar a própria carne ainda é o maior desafio!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Mauro Rogerio Dom Jul 28 2013, 15:41

Cidoka escreveu:
simao escreveu:Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele. Provérbios 26:12



Não sejamos tão duros com os meninos Simão...
Estamos todos no caminho e dominar a própria carne ainda é o maior desafio!
Epa !!  pera ai querida !comigo tem dessa não pode descer a lenha desde que saiba ouvir tambem,alguns aqui é que nem ovo  qualquer coisa  quebra  sabem desser  o porrete em todo mundo nas igrejas etc,mas  quando leva uma sapecada real,CORRE para o bom e velho livrinho  de 66 livros que é tanto questionado,mas na hora das defesas  é o mais usado,nessas idas e vindas de embate, ninguem percebe Espirito Santo agindo ou revelando (como é muito dito aqui) so se  ver a letra   trabalhando como faca e espada hehehehe

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 719110668
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por rasabino Dom Jul 28 2013, 19:35

Cidoka escreveu:Quando falei de disputa de ego, não estava falando de vc no seu dia a dia e nem do Mauro no seu dia a dia!
Eu não poderia fazer isso porque não comi com os dois nem um grama de sal , mas falei do recente BATE BOCA dos dois aqui.
O Mauro provocando e vc tentando mostrar que tem muito amor e as atitudes dos dois muito claras!

Com o Mauro se resolve rápido Bino e te ensino:

Quando ele se faz de lerdo basta mandá-lo ir catarkokim que ele vai e  ainda abre outro tópico!
Quando não tem quem assopre o fogo não SE acende!

E lidar com vc também é muito fácil e ensino ao Mauro:

Quando ele não mata o tópico no primeiro post, abre o olho com ele Mauro porque ele tem um sub-tópico na cabeça e tem a intenção de mostrar isso.
Se vc quiser ir a fundo dá corda, se não quiser, passa a régua e vai abrir outro tópico do mesmo jeito senão vira isso aí, esse bate e rebate "entre os dois"!

Por sinal vc dois são uns pela saco viu!!!
:14s: 

Na verdade ele tem sido uma benção na minha vida: Nunca desenvolvi a paciência e domínio próprio tão intensamente!:111s: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Cidoka Seg Jul 29 2013, 19:21

rasabino escreveu:
Cidoka escreveu:Quando falei de disputa de ego, não estava falando de vc no seu dia a dia e nem do Mauro no seu dia a dia!
Eu não poderia fazer isso porque não comi com os dois nem um grama de sal , mas falei do recente BATE BOCA dos dois aqui.
O Mauro provocando e vc tentando mostrar que tem muito amor e as atitudes dos dois muito claras!

Com o Mauro se resolve rápido Bino e te ensino:

Quando ele se faz de lerdo basta mandá-lo ir catarkokim que ele vai e  ainda abre outro tópico!
Quando não tem quem assopre o fogo não SE acende!

E lidar com vc também é muito fácil e ensino ao Mauro:

Quando ele não mata o tópico no primeiro post, abre o olho com ele Mauro porque ele tem um sub-tópico na cabeça e tem a intenção de mostrar isso.
Se vc quiser ir a fundo dá corda, se não quiser, passa a régua e vai abrir outro tópico do mesmo jeito senão vira isso aí, esse bate e rebate "entre os dois"!

Por sinal vc dois são uns pela saco viu!!!
:14s: 

Na verdade ele tem sido uma benção na minha vida: Nunca desenvolvi a paciência e domínio próprio tão intensamente!:111s: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 941412 

Pois é, eu te conheço e é por isso que não te dou bola!!
Prefiro alimentar um elefante a amendoim ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por simao Seg Jul 29 2013, 19:26

Dois tolos juntos...

...pensam sempre melhor do que um sábio sozinho.


simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO? - Página 4 Empty Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos