AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?
+5
rasabino
Paulo Marcos
Cidoka
Irmão
Luiz Eduardo
9 participantes
Página 7 de 8
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: AFINAL TODA TENTAÇÃO É CULPA DO DIABO?
Acabou de argumentar que somente com intervenção divina o homem começa a se mexer, espiritualmente falando. OBRIGADO.Jardim Regado escreveu:Só um exemplo, pras coisas ficarem claras: O argumento "um homem deixado à própria sorte, peca e não ama e nem pode se arrepender" não se sustenta, por que? Porque não consta que em algum momento, Deus abandone alguém à própria sorte.
Adão pecou e se escondeu, Deus o chamou e sacrificou em favor dele. Caim matou Abel, Deus fez uma marca de proteção. Abraão mentiu, Deus não retirou a promessa, Jacó usurpou, Deus fez aliança. Percebe? Com ou sem aliança, Deus é fiel, é Amor e é Misericórdia. O homem é que mesmo servindo à Deus, permanece pecador. Mas as misericórdias do Senhor, são a causa de não sermos consumidos.
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Então sendo assim Deus fez uma aliança com o pecado? pois protegeu a Caim que matou e não protegeu o irmão que lhe agradou, rejeitou a Esaú quando foi ele que foi enganado pelo irmão e fez uma aliança com o enganador; castigou Jó e matou os seus filhos sem motivo para isso embora ele fosse irrepreensível; rejeitou o fariseu que cumpriu a lei e justificou o transgressor da lei; etc... sendo assim Deus só é fiel com os pecadores?Jardim Regado escreveu:Só um exemplo, pras coisas ficarem claras: O argumento "um homem deixado à própria sorte, peca e não ama e nem pode se arrepender" não se sustenta, por que? Porque não consta que em algum momento, Deus abandone alguém à própria sorte.
Adão pecou e se escondeu, Deus o chamou e sacrificou em favor dele. Caim matou Abel, Deus fez uma marca de proteção. Abraão mentiu, Deus não retirou a promessa, Jacó usurpou, Deus fez aliança. Percebe? Com ou s em aliança, Deus é fiel, é Amor e é Misericórdia. O homem é que mesmo servindo à Deus, permanece pecador. Mas as misericórdias do Senhor, são a causa de não sermos consumidos.
Ou seja, não me importa se essa ideia é do PM ou de qualquer outro calvinista. Não é bíblica, não se sustenta, é um argumento baseado em raciocínio humano, falho.
Daí eu digo que Deus amou a causa da humanidade, não quer que nenhum se perca, permanece fiel apesar do que viermos a praticar, não faz acepção de pessoas, logo eu não tenho que me sentir menor que Paulo, João, ou seja lá quem for. Tem fundamento bíblico no que eu falo? Vastamente! Então, pra que ficar nervozinho e fazer ironias com relação à minha fé?
Enche o saco, não?
Fidelidade esquisita, ehehehe Acho que e o seu raciocínio de fidelidade está errado.
Convidad- Convidado
Os perdidos...não foi a esses que Ele veio resgatar?
Cidoka- Mensagens : 15717
Então havia algum que não estivesse perdido?Cidoka escreveu:Os perdidos...não foi a esses que Ele veio resgatar?
Não veio resgatar Jacó nem Jó? E os outros que fizeram o bem cumprindo a lei como é o caso do fariseu é que foram rejeitados.
Convidad- Convidado
Eliú escreveu:Então havia algum que não estivesse perdido?Cidoka escreveu:Os perdidos...não foi a esses que Ele veio resgatar?
Não veio resgatar Jacó nem Jó? E os outros que fizeram o bem cumprindo a lei como é o caso do fariseu é que foram rejeitados.
Prá mim os únicos que não se perderam são os eleitos...
Até que enfim que concordamosCidoka escreveu:Eliú escreveu:Então havia algum que não estivesse perdido?Cidoka escreveu:Os perdidos...não foi a esses que Ele veio resgatar?
Prá mim os únicos que não se perderam são os eleitos...
Não sei é por quanto tempo :47s:
Convidad- Convidado
Que bela postagem e raciocínio interessante :46s:Cidoka escreveu: :49s:
Convidad- Convidado
Sua presunção merece isso!
Onde está a presunção? De dizer que concordaste comigo?Cidoka escreveu:Sua presunção merece isso!
Mais uma conclusão interessante. :46s:
Convidad- Convidado
Que bela postagem e raciocínio interessante :46s:Cidoka escreveu: :49s:
Convidad- Convidado
Estou brincando
Última edição por Eliú em Ter Set 10 2013, 20:45, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Vc a merece!
Isso de merecer é recompensa das obras, mas eu creio é na graça e não em mérito ou culpa humana.Cidoka escreveu:Vc a merece!
Convidad- Convidado
:49s:Eliú escreveu:Isso de merecer é recompensa das obras, mas eu creio é na graça e não em mérito ou culpa humana.Cidoka escreveu:Vc a merece!
:49s: :49s:Cidoka escreveu::49s:Eliú escreveu:Isso de merecer é recompensa das obras, mas eu creio é na graça e não em mérito ou culpa humana.Cidoka escreveu:Vc a merece!
Convidad- Convidado
Huuummmm!!!
Está zangada comigo :36s:
Mas eu não, apanhaaaa :57s:
Convidad- Convidado
Pode ser que amanhã eu tenha mais sorte
Até amanhã! :38s:
Até amanhã! :38s:
Convidad- Convidado
Não caminho junto com manada , minha Igreja é a de Cristo e esta é composta por um povo especial, zeloso e de boas obras!Eliú escreveu:Cidoka, posso saber qual é a sua igreja?
Eliú escreveu:Huuummmm!!!
Que nada, eu te amo!!!
E...vc nunca me viu zangada!
Cidoka escreveu:Não caminho junto com manada , minha Igreja é a de Cristo e esta é composta por um povo especial, zeloso e de boas obras!Eliú escreveu:Cidoka, posso saber qual é a sua igreja?
Pois, mas as boas obras são para os homens, mas também acreditam em Cristo, não?
Convidad- Convidado
O que eu quero dizer é que o espaço físico que frequento não determina a minha fé , a minha intimidade com Deus e ou a minha espiritualidade.
Eu sirvo a Jesus com a minha vida e não em determinados lugares...
Eu percebi, estava a brincar contigo.Cidoka escreveu:O que eu quero dizer é que o espaço físico que frequento não determina a minha fé , a minha intimidade com Deus e ou a minha espiritualidade.
No entanto, a igreja de Cristo não é um espaço físico e servimos a Deus é com o entendimento e não com as obras, e ainda que estivéssemos paraplégicos ainda assim, servíamos a Deus de forma perfeita, ou seja: com o coração.
Convidad- Convidado
Não estava brincando , melhor falar no que estava pensando quando me fez essa pergunta!Eliú escreveu:Eu percebi, estava a brincar contigo.Cidoka escreveu:O que eu quero dizer é que o espaço físico que frequento não determina a minha fé , a minha intimidade com Deus e ou a minha espiritualidade.
No entanto, a igreja de Cristo não é um espaço físico e servimos a Deus é com o entendimento e não com as obras, e ainda que estivéssemos paraplégicos ainda assim, servíamos a Deus de forma perfeita, ou seja: com o coração.
Continuas a fazer juizo da pessoa em vez do que se eescreve; tiraste algum mestrado de juiz?Cidoka escreveu:Não estava brincando , melhor falar no que estava pensando quando me fez essa pergunta!Eliú escreveu:Eu percebi, estava a brincar contigo.Cidoka escreveu:O que eu quero dizer é que o espaço físico que frequento não determina a minha fé , a minha intimidade com Deus e ou a minha espiritualidade.
Convidad- Convidado
...então te sobra muito tempo!:49s:
Agora estamos zangados, é? :36s:Cidoka escreveu:...então te sobra muito tempo!:49s:
Primeiro diz que me ama, mas se te chamo á atenção logo me acusas e me chama nomes feios; Cidoka, decide-te!
Isso é amor ou ódio? :28s:
Convidad- Convidado
Já te disse que nunca me viu zangada, mas se continuar vai me ver ENFEZADA!:23s:
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 7 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos