Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

**Entendendo a homossexualidade!**

+11
Eliezer Rogerio
Redwan
Vivian
Mauro Rogerio
Mineirinho
Paulo Marcos
mmagmarco
Irmão
simao
rasabino
Cidoka
15 participantes

Página 15 de 34 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 24 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qui Abr 25 2013, 15:39

Pode pecar o quanto quiser e será salvo?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qui Abr 25 2013, 16:04

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Se crermos, se não cremos,


Isso aqui tudo é obra: **Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 941412

pelos nossos pecados, pelas nossas virtudes, pelas nossas obras, pelas nossas omissões, pelos nossos erros, pelos nossos acertos, se somos bonzinhos...

Afinal, seremos julgados? Por quais obras?

Mateus 16:27
27 - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
João 6:28-29
28 - Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
29 - Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Existe mais alguma "obra" pela qual seremos julgados além do CRER?

I João 5:10
10 - Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

Mateus 10:32-33
32 - Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mauro Rogerio Qui Abr 25 2013, 17:18

Irmão escreveu:Pode pecar o quanto quiser e será salvo?
A doutrina da predestinação é verdadeiramente bíblica, e trata do decreto eterno do Altíssimo de providenciar a salvação e efetivamente salvar os que nele confiam (leia Efésios Caps 1e 2 e Romanos Cap. 9, por exemplo). Mas, é claro que Deus não a revelou para ser usada como desculpa para o pecado. Tem gente que usa a doutrina como licença para pecar, contudo, quem somos nós para dizer se uma pessoa é ou não predestinada? aqueles que se deleitam no pecado confiados na eleição divina nos fornecem sérias evidências de que ainda não chegou o momento de sua real conversão, uma vez que a Bíblia afirma que são as obras que manifestam a existência da verdadeira fé(Cf. Tiago 2.18).Pecar a vontade sãos sinais claros de que esta morto, nenhuma criatura chegará ao trono de Deus,nesses moldes pq ele é santo d+ pra receber tais criaturas, o pecado forma uma carga de rejeição,a santidade é o caminho!! doa a quem doer


No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. Efésios 2;21

Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu. 1 João 3:6

Resumindo todos podem pecar a vontade mas os frutos demostram quem é quem,ninguem é santo ,mas o pecador descarado (peca por prazer)tem passaporte pra escuridão e não para proximidades de Deus
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui Abr 25 2013, 18:40

Irmão escreveu:Pode pecar o quanto quiser e será salvo?

Irmão, eu sempre falo que tenho liberdade mas que tenho responsabilidade e isso não é atoa, mas é porque o pecado gera consequências e sem santificação ninguém verá a Deus!

Voltando ao tópico, nesse assunto em particular, Romanos 1 deixa isso bem claro , embora o capítulo explique muito mais e fale sobre salvação, fé e pecado:

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.

O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,

Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,

Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.

Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,

Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.

Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;

Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.

Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.

Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.

E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:1-32

Os que são salvos pela fé em Cristo Jesus, pecam e se arrependem, tentam andar em retidão, evitam ser contumazes, buscam a santificação , mas ninguém ganha asas Irmão!
Caminhamos e sempre estamos nos pés do Senhor Jesus pois é Ele quem nos sustenta nesse caminho estreito, somos dependentes dEle.
Sou imprestável, traia mesmo, mas se cair durinha aqui, uma certeza eu tenho que pela FÉ estou salva e por nada mais!
[b]
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui Abr 25 2013, 18:49

Maurinho...errou de tópico! **Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 941412

Mas algo se aproveita:

Quem fala de predestinação não cita Tiago , pois segundo Calvino nada dito por ele se aproveita e que toda aquela escritura deveria ser lançada no fogo porque tudo ali escrito se trata de palha!
No mais, tudo é verdade e é assim mesmo!!


:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mauro Rogerio Qui Abr 25 2013, 21:37

Eu não errei de tópico a pergunta é em cima de diretrizes predestinadas, João calvino compilou qual livro da Bíblia ? e quantas vezes vc já viu a palavra escolhidos e predestinados nela ?

Então calvino tem nada com isso não,ele não apita em nada !!!!
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex Abr 26 2013, 09:13

Voltando ao tópico então, como fica a questão? Os afeminados (ou efeminados?) não entrarão no reino dos céus, mas se pela Fé aceitar Jesus como Senhor e Salvador tudo bem?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sex Abr 26 2013, 10:02

Mauro Rogerio escreveu:Eu não errei de tópico a pergunta é em cima de diretrizes predestinadas, João calvino compilou qual livro da Bíblia ? e quantas vezes vc já viu a palavra escolhidos e predestinados nela ?

Então calvino tem nada com isso não,ele não apita em nada !!!!

Então porque segue a ele? :14s:

Por favor, tem outro tópico prá isso!
:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Mauro Rogerio Sex Abr 26 2013, 10:08

Cidoka escreveu:
Mauro Rogerio escreveu:Eu não errei de tópico a pergunta é em cima de diretrizes predestinadas, João calvino compilou qual livro da Bíblia ? e quantas vezes vc já viu a palavra escolhidos e predestinados nela ?

Então calvino tem nada com isso não,ele não apita em nada !!!!

Então porque segue a ele? :14s:

Por favor, tem outro tópico prá isso!
:18s:
Não sigo a ele ja lhe disse isso eu sigo a logística de um ser criador que dizemos ser onipresente e nem sei nada da vida desse cidadão e suas filosofias
Mauro Rogerio
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sex Abr 26 2013, 10:29

Irmão escreveu:Voltando ao tópico então, como fica a questão? Os afeminados (ou efeminados?) não entrarão no reino dos céus, mas se pela Fé aceitar Jesus como Senhor e Salvador tudo bem?

Se pela Fé ele aceita a Jesus , ele abandonará a prática.
Paulo falou algo assim, o que mentia não minta mais, o que roubava não roube mais .
Então será que cabe aqui: o que pratica atos homossexuais não pratique mais?

A menina do vídeo deixa isso exposto, fala da dificuldade e da luta de cada dia, que não é diferente da luta de todos os pecadores , mas do respeito ao tempo de cada um.

Pessoalmente ( que não quer dizer nada, pois eu não sei de nada e é só minha opinião), eu penso que isso vai um pouco além , tenho por mim que essa dificuldade toda vem de uma prática que bate de frente contra uma lei da criação MACHO E FÊMEA OS FÊZ e eu medito nisso aqui:


E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Talvez seja por aí ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex Abr 26 2013, 10:57

Uma coisa é a dificuldade e a luta de cada dia, tendo aceitado Jesus pela fé.
Outra é aceitar pela fé, e não deixar a prática. E ai como é que fica?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Sex Abr 26 2013, 15:32

Irmão escreveu:Uma coisa é a dificuldade e a luta de cada dia, tendo aceitado Jesus pela fé.
Outra é aceitar pela fé, e não deixar a prática. E ai como é que fica?

Onde está escrito que temos que "aceitar" a Jesus como Senhor e Salvador para sermos salvos?
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex Abr 26 2013, 16:01

É mesmo né! E ele quem me aceita. :63s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Sex Abr 26 2013, 16:03

E agora josé?
Assexuados alegam ser vítimas de mesmos preconceitos que gays

Julian jamais experimentou o desejo ou a atração física, nem por homens nem por mulheres, como acontece com as pessoas assexuadas, um grupo de pessoas que representa, segundo estimativas, 1% da população mundial e que aos poucos estão dispostas a assumir uma condição ainda muito discriminada.

"Compreendi que era assexuado ao ver um programa de tv a respeito", explicou o engenheiro informático francês, 27 anos, que antes achava que sua ausência de interesse pelo sexo algo "anormal" e que, por isso, tentava reprimir o sentimento.

Julian mantinha relações sexuais com a namorada, mas só para dar prazer a ela e não por ser levado pelo próprio desejo, admitiu. Depois de ter compreendido que não tinha impulsos sexuais ou vontade de manter uma vida sexual, Julian navegou na web, em alguns fóruns especializados sobre o assunto, e conheceu outra jovem, assexuada como ele, com quem agora compartilha uma relação feliz e casta.

Os assexuados começam a se organizar na França, onde, nesta sexta-feira, realizam um dia destinado a defender o direito de ter uma opção sexual diferente da grande maioria. "A sociedade apresenta o sexo como uma obrigação", analisa o vice-presidente da Associação para a Visibilidade dos Assexuados (AVA), que se identifica apenas como Paul.

O contrário da promoção abusiva do sexo, a ausência de vida erótica, também é considerada uma espécie de perversão, lamentou. "Ser assexuado é uma forma de sexualidade. Faz parte da diversidade das sexualidades humanas e é muito mais importante reconhecer sua existência que tentar criticá-la", enfatizou.

O certo é que não é fácil viver esta diferente orientação sexual em uma sociedade onde as relações sexuais são consideradas uma das chaves do bem-estar e desenvolvimento pessoal, disse ainda.

Há dois anos, uma conhecida jornalista parisiense, Sophie Fontanel, contou que parou de fazer sexo, em um romance intitulado L'Envie. O livro provocou críticas e valeu reprovações a sua autora que afirma não amar os homens. O romance vendeu bem, e muitas leitoras agradeceram a ela por colocar em palavras sua própria ausência de desejo.

A falta de desejo sexual gera complicações e problemas para os assexuados em suas relações com pessoas que têm vontade de desfrutar do sexo, admitem.

"Conheci uma mulher há cinco meses e me apaixonei por ela, mas não sinto nenhum desejo sexual e acho que ela está se distanciando de mim, e sei que é difícil porque ela me ama", escreveu um homem no site especializado . "Que sofrimento, eu até choro de raiva!", acrescentou o homem inscrito sob o pseudônimo "Empático de Lyon", cidade do centro-oeste da França.

Segundo o vice-presidente da AVA, muitos assexuados formam casais com pessoas com a mesma condição. A Comunidade de Visibilidade e Educação Sexual (Asexual Visibility and Education Network - AVEN), fundada em 2001 pelo americano David Jay, indica que possui 70 mil membros no mundo.

Em 2004, um professor canadense da Brock University, Anthony Bogaert, estimou que os assexuados representam 1% da população mundial. Bogaert também estima que esta comunidade sofre discriminações. "A média dos heterossexuais sente por eles menos consideração do que pelos gays e lésbicas", assinala.

O termo assexuado começou a ser conhecido no final dos anos 90 graças à internet e seus fóruns especializados. Em 2010, foi realizada nos Estados Unidos uma semana dedicada aos assexuados, com ações de sensibilização.

Os organizadores do primeiro Dia da Assexualidade na França estão dispostos a realizar iniciativas modestas, como o envio de poemas ao site .
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/assexuados-alegam-ser-vitimas-de-mesmos-preconceitos-que-gays,3e9eedc09424e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sex Abr 26 2013, 17:36

rasabino escreveu:
Irmão escreveu:Uma coisa é a dificuldade e a luta de cada dia, tendo aceitado Jesus pela fé.
Outra é aceitar pela fé, e não deixar a prática. E ai como é que fica?

Onde está escrito que temos que "aceitar" a Jesus como Senhor e Salvador para sermos salvos?

Isso é interessante e usual!
O que me parece é que pregamos e quem ouve póde dar crédito ou não a nossa pregação.
Aí , como em tudo, cria-se esses termos para que se entenda o que está acontecendo.

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sex Abr 26 2013, 17:41

Irmão escreveu:É mesmo né! E ele quem me aceita. :63s:

Antes que o assunto varie eu quero deixar prá vc este versículo Irmão:

1 João 3:8 - "quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."

:18s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Sex Abr 26 2013, 18:43

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:É mesmo né! E ele quem me aceita. :63s:

Antes que o assunto varie eu quero deixar prá vc este versículo Irmão:

1 João 3:8 - "quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."

:18s:

Deixem-me "viajar" um pouco aqui também:

Vamos analisar mais fundo este versículo. Quem comete pecado...

A palavra "diabo" não é nome próprio e sim uma figura de linguagem para designar uma ação. "diabo" do grego dia – que significa “canal” + ballõ – que significa– “lançar”.

Assim entendemos o que seja pecado. No Éden foi posto dois caminhos: um para árvore da vida e outro para árvore do conhecimento. Deus diz: Não coma, se comer... morre (caminho de morte). A serpente lança outro caminho para a mesma árvore: não morrerá (caminho de vida). Assim temos o entendimento do pecado, qual seja, errar o caminho ou errar o alvo. Todo processo de erro vem por meio de "diabo".

Agora o entendimento: Quem comete pecado (erra o alvo) o faz por meio de diabo, ou seja, um caminho alternativo que sugere "vida" porém seu fim é morte!
Provérbios 16:25
25 - Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
Provérbios 12:28
28 - Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.
Jeremias 21:8
8 - E a este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.

Fechando a "viajem":

"Pecado" não ofende a Deus. Pecado entristece a Deus. Pecado são caminhos que decidimos fazer os quais nos levam a morte.

Jesus veio para desfazer em nós os caminhos de morte, nossos auto-enganos, quais sejam, as obras dia-bollõ (caminhos alternativos) que construímos em nossos corações. Muitos destes caminhos são construídos por nós mesmos e a serpente não tem sequer seu veneno neles!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sex Abr 26 2013, 19:25

Boa viagem... :77s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sex Abr 26 2013, 20:01

https://www.youtube.com/watch?v=0OkBIxung7M
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Vivian Sex Abr 26 2013, 20:25

a prática homossexual é pecado, mas a Bíblia fala alguma coisa sobre a abstinência?
Não sei, acho que não.
Mas acho que a pessoa que não sente desejo sexual, provavelmente é doente, não é normal.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sáb Abr 27 2013, 00:04

Vivian escreveu:a prática homossexual é pecado, mas a Bíblia fala alguma coisa sobre a abstinência?

Fala sobre abstinência entre casais e sobre se anular para trabalhar na obra...

Não sei, acho que não.
Mas acho que a pessoa que não sente desejo sexual, provavelmente é doente, não é normal.

Isso é fisiológico ou não?



Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Sáb Abr 27 2013, 08:02

Vivian escreveu:a prática homossexual é pecado, mas a Bíblia fala alguma coisa sobre a abstinência?
Não sei, acho que não.
Mas acho que a pessoa que não sente desejo sexual, provavelmente é doente, não é normal.

Jesus disse:
Mateus 19:10-12
10 - Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
11 - Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
12 - Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

Paulo interpretou:

I Corintios 7:5-8
5 - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
6 - Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
7 - Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
8 - Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Paulo Marcos Sáb Abr 27 2013, 18:56

Irmão escreveu:Uma coisa é a dificuldade e a luta de cada dia, tendo aceitado Jesus pela fé.
Outra é aceitar pela fé, e não deixar a prática. E ai como é que fica?
Fica como todos os outros que aceitaram Cristo como Senhor e Salvador e continuam mentindo (fala que eu não estou), roubando (como vou pagar menos IR?) adulterando (que linda e "gostosa" está a minha secretária) e por ai vai...
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Paulo Marcos Sáb Abr 27 2013, 18:59

Vivian escreveu:a prática homossexual é pecado, mas a Bíblia fala alguma coisa sobre a abstinência?
Não sei, acho que não.
Mas acho que a pessoa que não sente desejo sexual, provavelmente é doente, não é normal.
Vivian, normal perante qual parâmetros?

Desejo homossexual perante a Bíblia (parâmetro) não é normal.

Não ter desejo sexual, não tem nenhuma norma que a Bíblia apresente.

Não ter desejo sexual perante a sociedade atual, não é normal.

Conclua.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Sáb Abr 27 2013, 19:22

Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:Uma coisa é a dificuldade e a luta de cada dia, tendo aceitado Jesus pela fé.
Outra é aceitar pela fé, e não deixar a prática. E ai como é que fica?
Fica como todos os outros que aceitaram Cristo como Senhor e Salvador e continuam mentindo (fala que eu não estou), roubando (como vou pagar menos IR?) adulterando (que linda e "gostosa" está a minha secretária) e por ai vai...

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
Lucas 13:2-5
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Seg Abr 29 2013, 10:51

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
Lucas 13:5

É uma verdade que alguns crentes na mídia, como a Joelma, a Priscila..., ficam pondo panos quentes.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Seg Abr 29 2013, 17:14

Irmão escreveu:Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
Lucas 13:5

É uma verdade que alguns crentes na mídia, como a Joelma, a Priscila..., ficam pondo panos quentes.

Está complicado viu Irmão!
Quem é formador de opinião que depende da mídia prá viver, não póde falar nada!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Qua maio 01 2013, 15:00

Vivian escreveu:a prática homossexual é pecado, mas a Bíblia fala alguma coisa sobre a abstinência?
Não sei, acho que não.
Mas acho que a pessoa que não sente desejo sexual, provavelmente é doente, não é normal.

Há eunucos de nascença (que nascem sem libido) e pessoas que praticam abstinência por causa do Reino. Ninguém é obrigado a gostar ou fazer sexo, aliás com o tempo, a maioria das pessoas diminuem esse ímpeto, por "n" motivos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Qua maio 01 2013, 15:05

Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:Uma coisa é a dificuldade e a luta de cada dia, tendo aceitado Jesus pela fé.
Outra é aceitar pela fé, e não deixar a prática. E ai como é que fica?
Fica como todos os outros que aceitaram Cristo como Senhor e Salvador e continuam mentindo (fala que eu não estou), roubando (como vou pagar menos IR?) adulterando (que linda e "gostosa" está a minha secretária) e por ai vai...

Se o ambiente do pecado é confortável pra qualquer pessoa, o Espírito Santo não está neste. É impossível ao cristão (de fato) pecar e não se sentir mal consigo até o conserto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 15 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Convidad Qui maio 02 2013, 15:11

[quote="Jardim Regado"]
Paulo Marcos escreveu:
Irmão escreveu:Uma coisa é a dificuldade e a luta de cada dia, tendo aceitado Jesus pela fé.
Outra é aceitar pela fé, e não deixar a prática. E ai como é que fica?
Fica como todos os outros que aceitaram Cristo como Senhor e Salvador e continuam mentindo (fala que eu não estou), roubando (como vou pagar menos IR?) adulterando (que linda e "gostosa" está a minha secretária) e por ai vai...

Se o ambiente do pecado é confortável pra qualquer pessoa, o Espírito Santo não está neste. É impossível ao cristão (de fato) pecar e não se sentir mal consigo até o conserto.[/quote]Sabias palavras dignas de aplausos esse é o verdadeiro evangelho

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 34 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 24 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos