Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

**Entendendo a homossexualidade!**

+11
Eliezer Rogerio
Redwan
Vivian
Mauro Rogerio
Mineirinho
Paulo Marcos
mmagmarco
Irmão
simao
rasabino
Cidoka
15 participantes

Página 10 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qui Fev 14 2013, 14:39

Pra eu acabou não.
A sexualidade também está na psique. :28s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Redwan Qui Fev 14 2013, 14:56

pq homem é homem, menino é menino, macaco é macaco...
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui Fev 14 2013, 15:05

Redwan escreveu:pq homem é homem, menino é menino, macaco é macaco...

...e baitola é uma opção!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui Fev 14 2013, 15:06

Irmão escreveu:Pra eu acabou não.
A sexualidade também está na psique. :28s:

O que é psiquê?
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qui Fev 14 2013, 15:31

É a moça pela qual o Deus Eros se apaixonou.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui Fev 14 2013, 15:45

arfar, respirar, assoprar...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Dom Fev 17 2013, 19:06

Por observação, não sei por que, mas vc olha, ouve. Por exemplo, principalmente esse rapaz do meio (vídeo) como tantos outros... é difícil dizer que foi escolha sua. Com todo respeito, dá uma impressão que já nasceu assim. Desta forma, são inúmeros casos vc olha ainda criança e diz para si mesmo: É GAY!
Meninas homossexuais me parece que vc percebe mais tarde um pouco.
https://www.youtube.com/watch?v=dU4B5RRaZNU

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Dom Fev 17 2013, 22:32

Irmão escreveu:Por observação, não sei por que, mas vc olha, ouve. Por exemplo, principalmente esse rapaz do meio (vídeo) como tantos outros... é difícil dizer que foi escolha sua. Com todo respeito, dá uma impressão que já nasceu assim. Desta forma, são inúmeros casos vc olha ainda criança e diz para si mesmo: É GAY!
Meninas homossexuais me parece que vc percebe mais tarde um pouco.
https://www.youtube.com/watch?v=dU4B5RRaZNU

Isso tudo é o que parece e nem sempre o que parece é...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Seg Fev 18 2013, 09:03

É! Mas é o que parece ser! Se não é, o que é então?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Seg Fev 18 2013, 09:05

Estamos conversando sobre isso!

Mas de uma coisa eu não abro mão , ninguém nasce homossexual!

Essa garotada aí não me engana...hummm!!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Seg Fev 18 2013, 14:33

É! Mas não é o que parece! :17s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Seg Fev 18 2013, 16:39

No caso desses meninos aí Irmão , é farra pura, é querer viver experiências diferentes, é curiosidade, é um mundo colorido demais...
Isso aí é HEDONISMO!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Ter Fev 19 2013, 09:08

Eu não falei dos meninos, falei de vc.
Vou lhe explicar já que vc nunca me entende.
De uma coisa vc não abre mão, ninguém nasce homossexual!
Certo?
Pois bem!
E realmente vc bate o martelo nisso!
Certo?
É, Mas não é o que me parece!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Redwan Ter Fev 19 2013, 11:26

atualmente não tenho mais certeza se nascem ou se escolhem. ando muito temeroso em emitir minha opinião/pré-julgamentos em determinadas situações. Tem uma frase de um teólogo luterano, músico, filósofo e médico alemão, Albert Schweitzer, que resume tudo que um cristão DEVE fazer:
"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única."

Quem convence nós já sabemos!
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Ter Fev 19 2013, 16:14

Irmão escreveu:Eu não falei dos meninos, falei de vc.
Vou lhe explicar já que vc nunca me entende.
De uma coisa vc não abre mão, ninguém nasce homossexual!
Certo?
Pois bem!
E realmente vc bate o martelo nisso!
Certo?
É, Mas não é o que me parece!

Deixa eu explicar o que penso e o que eu sinto e o que me parece que vc está percebendo:

Eu de fato não acredito de todo o meu coração e com todo o meu entendimento que alguém nasça homossexual!
Eu tenho esse entendimento pela fé porque as Escrituras dizem claramente:
Cada um segundo a sua espécie, macho e fêmea os fez!
Se eu creio no relato de Gênesis eu creio em TODA a Escritura, se eu não creio em Gênesis desprezo também todo o restante das Escrituras.
É sim sim ou não não, meio termo não existe!

O Bino elabora bem , sobre o que póde acontecer na vida intra-uterina (por isso na sua formação "divina" esse feto não foi feito homossexual , mas se tornou pelas informações externas que recebeu)...é uma boa tese , mas eu também não a aceito, visto que não acredito que as influências externas cheguem a esse extremo, se assim fosse podéríamos criar gênios na música, na arquitetura, na ciência, na medicina, já dentro do útero e o que nós vemos na criança ao nascer e até na adolescência antes de escolher o curso que engressará na faculdade é uma dúvida tão difícil de ser vencida que muitos não vencem, começam 2 ou 3 cursos e abandonam por falta de aptidão e as vezes fazem um curso por fazer por que nunca descobriram o que de fato deveriam ter feito!
Porque esses estímulos só servem para gerar o que é polêmico?

O que vc percebe no que eu digo é o meu sentimento em relação a esse assunto.
Ninguém quer ter um filho homossexual, ninguém quer ver sua princezinha, criada com tanto amor , "praticamente coçando o saco" , pais conciêntes , pais amorosos, abraçam seus filhos, não os abandona, mas EU IMAGINO QUE ESSES CORAÇÕES CHORAM, eu me coloco no lugar deles.
Pais cristãos sofrem ainda mais, levaram seus filhos pelo caminho, sabem das influências malígnas e em que tipo de mundo seus filhos estão metidos...
Ambas categorias de pais sofrem demais e mais sofrem ainda porque sabem o quanto seus filhos serão apontados e discriminados, homossexuais sofrem demais (no viver e na alma) e os pais não os criaram para isso.
Então eu me coloco no lugar de pais e filhos , tenho um coração entristecido quando trato desse assunto , nunca discriminei um homossexual, tenho pavor a homofobia , ao preconceito, a discriminação e acepção de pessoas.
Quando esse tipo de coisa vem de cristãos aí me dói muito mais e nem precisa falar porque!
"Eis que misericórdia quero"...
É isso que vc vê em mim Irmão!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Ter Fev 19 2013, 16:36

A PSIQUE INTRA-UTERINA
O “caos” da energia psíquica e o fluxo vital de alguns fenómenos que reorganizam esse caos já estão presentes na vida intra-uterina a partir do final do primeiro trimestre. Biologia e psicologia se juntam para iniciar a formação do ser humano como um todo. É, por essa altura, que o feto começa a explorar o ambiente intra-uterino.
Será nessa altura que a memória instintivo-genética começa a incorporar a complexa memória histórico-existencial, ou seja, as RPS (representações psicossemânticas) advindas das construções psicodinâmicas produzidas pelos processos de construção da mente. São actividades complexas ainda sem capacidade para gerarem pensamentos dialéticos e, consequemente a organização da consciência do EU. É provável que, numa fase imediata, haja a produção (reduzida inicialmente) de pensamentos antidialécticos mas insuficientes para organizar a consciência do EU (aqui entendida como consciência da existência de si mesmo).
Esta consciência de SI ocorrerá apenas com a expansão qualitativa e quantitativa da história intrapsíquica e, consequentemente, com a expansão qualitativa e quantitativa da leitura multifocal da mesma graças à formação da memória.
Com o avançar dos meses, o feto adquire capacidades novas a nível mental, desenvolve os sentidos e inicia a sua exploração do mundo. Tem consciência do mundo que a rodeia (os sons, por exemplo) mas é ainda incapaz de conhecer-se a si mesma. Não obstante, há actividade de pensamentos essenciais produzidos pela leitura automática da memória.

A construção da psique
Cury defende que a construção da vida mental decorre em 4 etapas:
1º A partir das matrizes dos pensamentos essenciais (não conscientes) que são provocados pelos estímulos intra-uterinos. Esses pensamentos reorganizam os microcampos de energia emocional e motivacional fetal, expandindo as possibilidades de produção de experiências emocionais e motivacionais através do conjunto de estímulos intra-uterinos interpretados.
2º A partir da iniciação da leitura multifocal da memória histórico-existencial pelos fenómenos inconscientes da psique: o fenómeno da autochecagem da memória, âncora da memória e complexo do autofluxo.
Todos pensamentos essenciais (básicos e inconscientes), as emoções, os desejos e as sensações tornam-se em experiências psíquicas que são registadas automaticamente pelo fenómeno RAM (registo automático da memória) na memória histórico-existencial (mais tarde memória autobiográfica).
Destaque-se o papel da memória genético-instintiva que não tem apenas a função de perpetuar a vida mas também de enriquecer a memória histórico-existencial pois cada reacção instintiva produzida é arquivada como RPS (representações psicossemanticas), expandindo, assim, a história intrapsíquica.
3º A partir das substâncias neuroendócrinas do metabolismo da mãe e que passam pela barreira da placenta. Essas substâncias são produzidas, principalmente, em situações de tensão emocional e stress psicossocial.
Assim, o feto pode ter taquicardias, contracções musculares e ansiedades decorrentes do estado emocional da mãe que vão influenciar a construção da mente, nomeadamente o perfil emocional e a personalidade (mães muito ansiosas geram crianças ansiosas).
Na verdade, os níveis de timidez, de ansiedade diante das situações stressantes, de intolerância diante de frustações, de excitabilidade diante de novas situações, de estabilidade emocional, de insegurança, etc., formam-se logo na vida intra-uterina.
4º A partir da leitura da memória genético-instintiva e das substâncias neuroendócrinas fetais, produzidas pela carga genética, que transmutam microcampos de energia físico-química no campo de energia psíquica.
A história intrapsíquica – ou seja, a história da mente de cada um de nós – é, pouco a pouco, arquivada e produzida inevitavelmente pelo fenómeno RAM (registo automático da memória) ao longo de todo o processo existencial desde a vida intra-uterina.
Ou seja, as estruturas da nossa mente e que influenciam a nossa vida psíquica e os comportamentos no futuro têm uma origem anterior ao nascimento. Na verdade, toda a produção intelectual possui uma relação directa com a história intrapsíquica. Todas a ideias, pensamentos, análises, reacções fóbicas, prazeres, angústias existenciais, desejos, impulsos, enfim, todas as construções psicodinâmicas produzidas pelos processos de construção da mente durante a vida fetal são geradas a partir da leitura da história intrapsíquica.
Sem esse tempo de vida fetal em que se constrói a psique, sem essa história intrapsíquica anterior ao nascimento, não seriamos seres pensantes, não construiríamos ideias, nem tão pouco teríamos uma consciência existencial. Por isso se pode dizer que os fetos pensam muito, mas pensam matrizes de pensamentos essenciais, que são inconscientes.
Assim, todo o ser humano inicia o desenvolvimento da sua inteligência, a construção dos pensamentos e a consciência do EU durante a vida intra-uterina. Aqui convém destacar o que Augusto Cury chama de “mordomos da mente”: o fenómeno da autochecagem da memória, a âncora da memória e o complexo do autofluxo. São eles que “alimentam” a mente e promovem o seu desenvolvimento.

AUTOCHECAGEM DA MEMÓRIA (ACM)
O fenómeno da ACM é intrapsíquico, inconsciente e automático. É um processo de registo rápido dos estímulos sensoriais na memória. Ele produz uma ponte de ligação entre esses estímulos e a história intrapsíquica, arquivada na memória.
A ACM alimenta cadeias de pensamentos essenciais (inconscientes) que, lidas virtualmente, geram os pensamentos antidialécticos e dialécticos, estabelecendo, assim, a consciência existencial do estímulo.
Como se processa? Os estímulos do mundo exterior (extrapsíquicos), captados pelo nosso sistema sensorial, são assimilados pelo córtex cerebral, gerando sistemas de códigos físico-químicos que se transformam em campos de energia psíquica e formam os pensamentos essenciais. Tudo isto se passa no inconsciente trabalhando em conjunto com o fenómeno RAM (registo automático da memória), antes pois de ocorrer a assimilação ou a compreensão intelectual dos mesmos.
Assim, a ACM lê a memória, constrói pensamentos e transforma a energia psíquica (sem intervenção da nossa consciência).
O fenómeno da ACM de estímulos externos começa na vida intra-uterina. Mais tarde processará também os estímulos mentais (ideias, análises, emoções, etc.).
A ACM está em permanente actividade ao longo da vida, milhões de vezes por segundo, expandindo a história psíquica já que cada experiência, contacto ou estímulo (interno e externo) é registada pelo RAM.

COMPLEXO DO AUTOFLUXO
O campo de energia psíquica nunca se equilibra, mas vive continuamente em “desequilíbrio psicodinâmico” que permite a expansão de construção da mente. Este conceito de “desequilíbrio psicodinâmico” é extremamente importante e está ligado ao fluxo vital da energia psíquica. A esse desequilíbrio Cury chama de ANSIEDADE VITAL.

O que é a Ansiedade Vital
Diferente da ansiedade patológica, a Ansiedade Vital é fundamental no processo de leitura da história intrapsíquica e da construção da mente e seu funcionamento. É ela que anima o fluxo vital da energia psíquica.
É, para Cury, o “princípio dos princípios” do processo da transformação da própria energia psíquica e do processo de transformação da personalidade. Difere de pessoa para pessoa.
Nas crianças hiperactivas essa Ansiedade Vital é intensa, gerando um grande fluxo de transformações emocionais e motivacionais e hiperconstructividade de pensamentos, que se expressam por agitação e hiperactividade psicomotora. Nas crianças autistas, pelo contrário, a Ansiedade Vital está diminuída, que se traduz numa redução da transformação da energia emocional, numa redução da construção quantitativa dos pensamentos e numa redução da capacidade de interacção e interesse social.
Variáveis que actuam na Ansiedade Vital:
- microcampos de energia físico-química determinados pelo metabolismo neuroendócrino (determinado geneticamente);
- o pool de experiências vivenciadas no meio ambiente intra-uterino;
- a qualidade da história intrapsíquica;
- a estimulação sócio-educacional;
- a operacionalidade psicodinâmica do fenómeno de psicoadaptação, etc.

Conclui-se que a Ansiedade Vital é uma variável intrapsíquica influenciada por variáveis de origem genética, intrapsíquica e sócio-educacional. Ansiedade Vital participa no Complexo do Auto-fluxo e está também ligada a outras variáveis intrapsíquicas como o fenómeno da Âncora da Memória, a Consciência do EU, etc.

O Complexo do Autofluxo (CA)
O CA é activado pela Ansiedade Vital e representa um conjunto de fenómenos que actua nos bastidores da mente humana e que alimenta um fluxo espontâneo e inevitável da energia psíquica, gerando continuamente uma produção de pensamentos, ideias, motivações e emoções. Cada pensamento e emoção produzida no campo da energia psíquica desorganiza-se, sofre o caos psicodinâmico e volta a reorganizar-se continuamente noutros pensamentos e emoções. O CA contribui, assim, decisivamente para gerar o fluxo vital da energia psíquica.
O CA é responsável pela leitura da história intrapsíquica, pela reorganização do caos da energia psíquica, pela produção dos processos de construção da mente, pela produção inconsciente das ideias e, consequentemente, pela educação, orientação e organização da consciência do EU.
O CA é accionado através de estímulos extrapsíquicos, intraorgânicos e intrapsíquicos. A sua energia é-lhe fornecida pela Ansiedade Vital mesmo que faltem estímulos internos (como pensamentos), externos (como sons e imagens) e intraorgânicos (como as mensagens dos neurotransmissores).

A ÂNCORA DA MEMÓRIA (AM)
A Âncora da Memória é um fenómeno psíquico inconsciente que desloca e é deslocada psicodinamicamente pela Autochecagem da Memória, pelo Complexo do Autofluxo (CA) e pela Consciência do EU. Refere-se a uma “fixação psicodinâmica” da leitura multifocal da história intrapsíquica em determinados territórios da memória.
A Âncora da Memória dirige o território da leitura da memória para um grupo de informações básicas que ficam disponíveis para serem usadas. O seu deslocamento direcciona a qualidade das ideias e reacções emocionais que produzimos num determinado momento da existência. Na verdade, ela dirige mais do que imaginamos a qualidade das nossas ideias e emoções.
Um exemplo: o deslocamento da Âncora da Memória nos ataques de pânico é rápido e dramático, gerando no paciente uma construção de ideias de que vai morrer ou desmaiar, e uma ansiedade tão angustiante que os médicos têm dificuldade em controlar no momento. Felizmente, os ataques de pânico duram cerca de 10 minutos mas, infelizmente, fica, registados na história intrapsíquica de forma traumática, gerando, mais tarde, novos ataques.
Esta âncora é poderosa. A liberdade plena de pensamento nem sempre é conquistada pela Consciência do EU mas dirigida inconscientemente pelos deslocamentos da Âncora da Memória, que restringe o território de leitura da memória.
PUBLICADA POR NELSON S. LIMA, PHD
http://psiquemultifocal.blogspot.com.br/2009/03/o-nascimento-da-mente-humana-no-feto.html
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Ter Fev 19 2013, 16:48

Oi Bino! **Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 19862 [b]
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Ter Fev 19 2013, 18:20

Também creio nas escrituras que Deus criou um homem e mulher... o problema é que depois da queda estamos enlameados até o pescoço.
Cidoka! Eu não vejo, mas me parece, vc tem uma pulga atrás da orelha!
:28s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Ter Fev 19 2013, 22:25

Irmão escreveu:Também creio nas escrituras que Deus criou um homem e mulher... o problema é que depois da queda estamos enlameados até o pescoço.
Cidoka! Eu não vejo, mas me parece, vc tem uma pulga atrás da orelha!
:28s:

[b]Macho e fêmea os fez é assim que creio!
Por causa do pecado TODA a criação geme , mas na sua origem está como foi criada, macho e fêmea!

O que te parece é que eu não consigo imaginar que uma relação sexual realizada entre gêneros do mesmo sexo seja de alguma forma satisfatória!
O homem e a mulher é a combinação perfeita!
Então é por isso que afirmo que tudo isso é concupiscência, tudo é vaidade, tudo é carne , tudo é hedonismo!

Vc e eu andamos as voltas com aqueles pensamentos "criancinhas que arrastam chinelos" , se têm só a referência feminina copiam, se tem só a masculina faltou a feminina, se vivem em um lar completo alguém ali ocupa o lugar errado, se seguimos o padrão divino VERDADEIRAMENTE o homem é o cabeça , mas não sabemos de fato o que acontece nos lares , esposas que se sobrepõem ao marido ou homens dominadores dos seus de uma forma que possam causar esses disturbios, ou seja, desconhecem o que seja de fato AUTORIDADE dentro de casa!
Tudo passa pela família, meio , influências, coisas que a criança de fato percebe, e sente e uma vez observado o que está acontecendo ou reprime ( na verdade pondo lupa) ou se faz vista grossa, tampando o sol com a peneira.
Tenho observado isso também em crianças cuidadas por avós ou só pelas mães , dentro do meu universo a incidência é maior!!!
Morreremos tentando explicar isso , mas nada póde passar por cima da palavra de Deus, macho e fêmea os fez!![b]
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qua Fev 20 2013, 09:30

Uma relação sexual realizada entre gêneros do mesmo sexo não é de forma alguma satisfatória. Pelo menos para nós.

A concupiscência, vaidade, tudo que é carne, hedonismo... Estão presentes (pelo menos potencialmente) nos heteros também.

A contribuição da Família na formação dos filhos é impar! No caso dos que “arrastam chinelos” não dá para afirmar que dentro da família foi uma coisa ou outra.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua Fev 20 2013, 14:16

Irmão escreveu:Uma relação sexual realizada entre gêneros do mesmo sexo não é de forma alguma satisfatória. Pelo menos para nós.

Por isso disse que não entendo!



A concupiscência, vaidade, tudo que é carne, hedonismo... Estão presentes (pelo menos potencialmente) nos heteros também.

Mas estamos debatendo homossexualidade!

A contribuição da Família na formação dos filhos é impar! No caso dos que “arrastam chinelos” não dá para afirmar que dentro da família foi uma coisa ou outra.

Tudo passa pela família, meio , influências, coisas que a criança de fato percebe, e sente...
Não foi o que eu disse irmão?




[b]
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qua Fev 20 2013, 14:37

Família bem estruturada desde o alicerce, Deus, amor, bons costumes, bons comportamentos, exemplos, algumas divergências por que não, respeito ao próximo, trabalho, educação... E daí já na infância floresce um e percebe-se: Esse menino é muito feminino!
Donde vem isso?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua Fev 20 2013, 16:30

Irmão escreveu:Família bem estruturada desde o alicerce, Deus, amor, bons costumes, bons comportamentos, exemplos, algumas divergências por que não, respeito ao próximo, trabalho, educação... E daí já na infância floresce um e percebe-se: Esse menino é muito feminino!
Donde vem isso?

Da babá! **Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 941412

Irmão , se eu soubesse, o problema dos pais e dos filhos, estaria mundialmente resolvido uma vez que eu penso que pais não desejam ter filhos homossexuais e homossexuais prefereriam não ser!
Mas uma coisa eu sei alguma coisa ou alguém está induzindo essa feminilidade nesse menino, esse "comportamento" feminino que póde se instalar ou não!
Porque eu já vi meninos muito femininos que na entrada da idade adulta se transformaram totalmente e que hoje não têm nem sinal do que foram e nesses casos eu pude perceber aquilo que a gente chama de "manha" permitida e fomentada durante a criação!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qua Fev 20 2013, 20:09

Bem! Você admitindo que alguma coisa esta induzindo isso ao comportamento feminino nesse menino, já é um grande passo. :18s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qua Fev 20 2013, 20:16

Irmão escreveu:Bem! Você admitindo que alguma coisa esta induzindo isso ao comportamento feminino nesse menino, já é um grande passo. :18s:

E quando eu disse que não?
Se eu defendo que é comportamental , então eu tenho que admitir que essa criança ou adolescente COPIA , ENTENDE, É OBRIGADO, ESCOLHE ...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por rasabino Qua Fev 20 2013, 20:26

É fato:

Tiago 1:14-16
14 - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15 - Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
16 - Não erreis, meus amados irmãos.

Desde o ventre, o feto já recebe estímulos, pulsões, toques, sons... e faz suas escolhas, seja pela vontade... seja pela concupiscência.

Está definido na Palavra:

Salmos 51:5
5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Esta "iniquidade" são pulsões, estímulos, toques e sons que o feto já recebe no ventre. A partir desta memória armazenada ele vai formando seu caminho na existência. É como se no ventre um pequeno "software" mental já começasse a rodar, tanto para hétero afetividade como para a homo afetividade Depois do nascimento é só processo!
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qui Fev 21 2013, 09:52

Eu acho que o caminho pra se chegar lá é por ai mesmo...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui Fev 21 2013, 14:35

:43s:
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Irmão Qui Fev 21 2013, 16:38

Vamos começar do início então.

É possível entender a homossexualidade?
:17s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 Empty Re: **Entendendo a homossexualidade!**

Mensagem por Cidoka Qui Fev 21 2013, 22:04

Tem sido um dos grandes desafios para todos os segmentos , nenhum deles póde fechar algo sobre o assunto!

A gente aqui tá prozeando...
**Entendendo a homossexualidade!** - Página 10 2780714331
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos