Já é um salvo? Paul Washer
4 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Já é um salvo? Paul Washer
Pergunta: "O que diz a Bíblia sobre o consumo de bebidas alcoólicas/vinho?"
Resposta: Vários versículos encorajam as pessoas a que se mantenham longe do álcool (Levítico 10:9; Números 6:3; Deuteronômio 14:26; 29:6; Juízes 13:4,7,14; I Samuel 1:15; Provérbios 20:1; 31:4,6; Isaías 5:11,22; 24:9; 28:7; 29:9; 56:12; Miquéias 2:11; Lucas 1:15). Entretanto, as Escrituras não necessariamente proíbem que um cristão beba cerveja, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica. Aos cristãos se ordena que evitem a embriaguez (Efésios 5:18). A Bíblia condena a embriaguez e seus efeitos (Provérbios 23:29-35). Aos cristãos também se ordena que não permitam que seus corpos sejam “controlados” por coisa alguma (I Coríntios 6:12, II Pedro 2:19). As Escrituras também proíbem que os cristãos façam qualquer coisa que possa ofender outros cristãos ou que possa encorajá-los a pecar contra sua consciência (I Coríntios 8:9-13). À luz desses princípios, seria extremamente difícil para um cristão dizer que esteja consumindo bebidas alcoólicas para a glória de Deus (I Coríntios 10:31).
Jesus transformou a água em vinho. E em algumas ocasiões, muito provavelmente bebeu vinho (João 2:1-11; Mateus 26:29). No tempo do Novo Testamento, a água não era muito limpa. Sem as modernas conquistas no campo sanitário, a água era cheia de bactérias, vírus e todos os tipos de impurezas (o que ainda acontece na maioria dos países de terceiro mundo). Como resultado, frequentemente as pessoas bebiam vinho (ou suco de uva), pois era muito mais improvável que estas bebidas estivessem contaminadas. Em I Timóteo 5:23, Paulo instruiu Timóteo a parar de beber somente água (que provavelmente estaria causando seus problemas estomacais) e ao invés, beber um pouco de vinho. Na Bíblia, a palavra grega para vinho é a mais corriqueira. Naqueles dias, o vinho era fermentado, mas não tanto quanto hoje. É incorreto dizer que era suco de uva, mas também é incorreto dizer que era o mesmo vinho que usamos hoje em dia. Repetindo, as Escrituras não necessariamente proíbem que os cristãos bebam cerveja, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica. O álcool em si não é pecaminoso. Mas é da bebedeira e do vício do álcool que o cristão deve se afastar (Efésios 5:18; I Coríntios 6:12). Entretanto, na Bíblia há princípios que fazem difícil que se aceite que o consumo de bebidas alcoólicas pelo cristão, em qualquer quantidade, agrade a Deus.
Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/alcool-cristao.html#ixzz3GEdD7sP0
Henrique- Mensagens : 278
Prega o evangelho e pára de vigiar a vida dos outros, a obra não é sua!
Cidoka- Mensagens : 15717
É o que estou a fazer. Não acabou o assunto? então responda o que lhe perguntei.
Quando se prega Jesus, não se coloca doutrina em ninguém, uma coisa não combina com a outra.
A fé vem do ouvir, então somente abra a sua boca e fale para que o outro ouça, no mais a obra a ser realizada não está nas mãos de humano algum.
É bom lembrar que quem prega é pecador como quem ouve:
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-5
A fé vem do ouvir, então somente abra a sua boca e fale para que o outro ouça, no mais a obra a ser realizada não está nas mãos de humano algum.
É bom lembrar que quem prega é pecador como quem ouve:
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-5
Cidoka escreveu:Quando se prega Jesus, não se coloca doutrina em ninguém, uma coisa não combina com a outra.
Tá falando sério? Isto é o que desejas, porque lhe é difícil aceitar as escrituras?
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
2 Timóteo 4:3
O que um convertido deve fazer, ir tomar cerveja? não deveria este novo convertido entender o significado do batismo, saber quais as razões de ser batizado...
Não deve um regenerado participar da ceia? Porém deve saber o verdadeiro significado da ceia, como deve ministrada...
Assim também deve mostrar frutos de arrependimento, como João, o batista fazia...
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:18-20
Esta ordem de Jesus para a igreja, não é só pregar o evangelho, neste caso, não teríamos necessidade do Novo Testamento como temos hoje, completo com muitas doutrinas.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12
A Palavra é uma faca de dois gumes, significa que serve primeiro para quem fala, depois para quem houve. Os versículos que citou, sevem primeiro para ti, depois para outros, onde me viu a julgar alguém?
Henrique fique de boa! Não gosta de tomar uma cerveja, não estrague o prazer dos outros.
Irmão- Mensagens : 4412
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;
O que Jesus mandou?
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz,
Só isso deveria bastar para vc abandonar a sua religiosidade.
O que Jesus mandou?
Irmão escreveu:Henrique fique de boa! Não gosta de tomar uma cerveja, não estrague o prazer dos outros.
Ele já disse que gosta, mas tem que ser escondido em casa!
Mandá um fardinho de original pra ele.
Cidoka escreveu:Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;
O que Jesus mandou?
Disse o que? Responda tu mesmo, o que Jesus ENSINOU? Que devemos ter uma vida prazerosa? Onde?
Ops, esqueci, você nunca responde.... só pergunta.
Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Henrique fique de boa! Não gosta de tomar uma cerveja, não estrague o prazer dos outros.
Irmão, eu estou de boa, minha consciência está tranquila... tu é que me perguntaste, lembra? Não sou eu a estragar seu 'prazer', mas a palavra a abrir seus olhos.
Falando nisso, ontem eu meus filhos em visita em casa, comemos espetinhos de carne com verduras feitos pela minha esposa, SEM CERVEJA, e foi muito, mas muito bom! Oramos, agradecemos, falamos da palavra, do neto, da falta de água, etc... (menos de política)
Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
Salmos 112:1
Cidoka, onde disse que tem ser escondido?
No lar, com a família é muito melhor, mais barato, mais seguro...
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
1 Coríntios 6:12
Jesus demonstra seu amor por nós, morreu na cruz por nós, que faremos pois? Ficar a procurar entretenimento, prazeres deste mundo e coisas semelhantes não demonstra amor a Deus. Praticar o que nos ensina a palavra é o que podemos fazer em retribuição a este amor.
Melhor verificar na Palavra o vos é lícito, não em seus próprios pensamentos.
Se não estiverem preocupados em estragar os prazeres, vejam este tópico:
https://sola-scriptura.forumeiro.com/t1213-questionario-da-salvacao#56662
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:16
Fariseu!
Perguntei justamente para pelo mesmo motivo...Henrique escreveu:Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Henrique fique de boa! Não gosta de tomar uma cerveja, não estrague o prazer dos outros.
Irmão, eu estou de boa, minha consciência está tranquila... tu é que me perguntaste, lembra? Não sou eu a estragar seu 'prazer', mas a palavra a abrir seus olhos.
Falando nisso, ontem eu meus filhos em visita em casa, comemos espetinhos de carne com verduras feitos pela minha esposa, SEM CERVEJA, e foi muito, mas muito bom! Oramos, agradecemos, falamos da palavra, do neto, da falta de água, etc... (menos de política)
Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
Salmos 112:1
Cidoka, onde disse que tem ser escondido?
No lar, com a família é muito melhor, mais barato, mais seguro...
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
1 Coríntios 6:12
Jesus demonstra seu amor por nós, morreu na cruz por nós, que faremos pois? Ficar a procurar entretenimento, prazeres deste mundo e coisas semelhantes não demonstra amor a Deus. Praticar o que nos ensina a palavra é o que podemos fazer em retribuição a este amor.
Melhor verificar na Palavra o vos é lícito, não em seus próprios pensamentos.
Se não estiverem preocupados em estragar os prazeres, vejam este tópico:
https://sola-scriptura.forumeiro.com/t1213-questionario-da-salvacao#56662
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:16
véio, muito véio na fé
Vivian- Mensagens : 4929
Fe nada!!!!
Velhos rudimentos re-li-gi-o-sos!!!
Velhos rudimentos re-li-gi-o-sos!!!
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2