Perdoar é fácil?
+2
Cidoka
Redwan
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Perdoar é fácil?
Você seria capaz de perdoar alguém que lhe fez muito mal? alguém que prejudicou toda sua vida? E se esse alguém que te fez muito mal fosse alguém que deveria lhe proteger, como um irmão mais velho, mas ao contrário disso só te prejudicou! E se esse alguém fosse incapaz de assumir que te prejudicou e agora está com uma doença terminal, ainda assim não reconhece o erro...e aí?Você perdoaria?
Redwan- Mensagens : 1478
Re: Perdoar é fácil?
Redwan escreveu:Você seria capaz de perdoar alguém que lhe fez muito mal?
Esse é o objetivo do perdão!
EU VOU TE PERDOAR DE QUÊ SE VC NÃO ME FEZ NADA?
alguém que prejudicou toda sua vida?
E se esse alguém que te fez muito mal fosse alguém que deveria lhe proteger, como um irmão mais velho, mas ao contrário disso só te prejudicou!
Ninguém tem o poder de prejudicar toooda uma vida!
O que acontece é que ficam as marcas do prejuízo e por causa dessas marcas é que se tem tanta dificuldade em perdoar!
Um exemplo muito bom para meditação é o amado José do Egito que depois de tantos danos sofridos, ao receber o pedido de perdão de seus irmãos qual foi a sua resposta?
Que não era Deus para se vingar deles. Embora intentassem o mal contra ele, Deus havia tornado o mal em bem para que pudessem viver (escapando da fome que havia prevalecido na sua terra).
E se esse alguém fosse incapaz de assumir que te prejudicou e agora está com uma doença terminal, ainda assim não reconhece o erro...e aí?Você perdoaria?
Interessante isso , observar o outro lado!
O que temos com o outro lado, com as atitudes deles?
Ora! Jesus disse:
Se SEU IRMÃO tem algo contra vc...
Jesus diz que o outro é que tem algo contra vc , mas que mesmo assim vc deve deixar sua oferta de lado, ir lá, e se consertar com ele , enquanto estão ambos no caminho e só assim retornar e ofertar!
Nisso fica claro que a atitude deve partir de nós e não interessa o outro, não podemos observar a relação que o outro tem ou não com Deus (ou conosco?) , a atitude deve partir de nós e importante é que isso aconteça enquanto estamos no caminho!
O perdão é de fato difícil, quando damos atenção a nossa origem, a matéria do qual fomos feitos!
Ele fica impossível de ser executado na carne , ela é forte, ela brada, esperniamos , ela dói , sangra, é dura, se nega...
Mas quando permitimos que o perdão brote no espírito, que é forte, está preparado, que entende a carne e sabe que se aquilo tudo fosse conosco, nós queriríamos ser perdoados, aí então nos colocamos no lugar do outro e fazemos a ele o que queríamos que fizessem conosco!
Aí se torna fácil!
Perdoar está intimamente ligado ao cristianismo , me lembro da parábola do Senhor que perdoou a dívida de um homem e este homem não perdoou de seu irmão uma dívida bem menor , mas me lembro também que este foi punido pelo seu SENHOR!
Na prática temos Jesus na cruz realizando a maior operação de perdão do qual já se ouviu falar, e carregando sobre si todas as ofensas da humanidade, Ele ainda roga a DEUS em separado pelo que o povo fazia com ele naquele momento: Eles não sabem o que fazem!
Só uma pergunta Wander:
Uma pessoa que causou tantos danos e não consegue reconhecer , ele sabe o que faz?
Prá mim não!
Prá mim, esse sim é digno de perdão , se eu não perdoar a esse vou perdoar a quem?!
Cidoka- Mensagens : 15717
meu tio avô só fez mal à minha avó, e quando estava morrendo, ela foi vê-lo. Ela nunca fez nada pra ele, a não ser se afastar, e ainda assim ele não quis recebê-la. Ele morreu e a esposa e filhos não choraram.
Digno de dó é uma pessoa que não consegue amar, ou demonstrar amor.
Digno de dó é uma pessoa que não consegue amar, ou demonstrar amor.
Vivian- Mensagens : 4929
Quando atingimos queremos ser perdoados , mas quando somos as vítimas não queremos perdoar!
It's my life! Feito. Com ânsia de vomito, mas fiz.
Se Deus me capacitar, creio que conseguiria. Por esforço próprio, duvido.
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Redwan escreveu:It's my life! Feito. Com ânsia de vomito, mas fiz.
:27s:
:orac:
Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar, creio que conseguiria. Por esforço próprio, duvido.
Amar é atitude !!!
Nesse caso passa por negar a si mesmo , literalmente "envergar" a carne e fazer!!
é, mas to meio que arrependido pq ainda tive que engolir sapo na hora da visita...mas deixa quieto, Ele sabe quão dificil foi pra mim!Cidoka escreveu:Redwan escreveu:It's my life! Feito. Com ânsia de vomito, mas fiz.
Redwan escreveu:é, mas to meio que arrependido pq ainda tive que engolir sapo na hora da visita...mas deixa quieto, Ele sabe quão dificil foi pra mim!Cidoka escreveu:Redwan escreveu:It's my life! Feito. Com ânsia de vomito, mas fiz.
Deixa quieto mesmo, esse "arrependimento" é só a carne "esperniando" contra o espírito!
:18s:
Cidoka escreveu:Redwan escreveu:é, mas to meio que arrependido pq ainda tive que engolir sapo na hora da visita...mas deixa quieto, Ele sabe quão dificil foi pra mim!Cidoka escreveu:Redwan escreveu:It's my life! Feito. Com ânsia de vomito, mas fiz.
Deixa quieto mesmo, esse "arrependimento" é só a carne "esperniando" contra o espírito!
eu sei! Nada que um filé de surubim (na brasa), que comprei hj lá na rua bonfim,mais uma cerva gelada não resolva!
:18s:
Viu !!!!
Passou !!!
Nem doeu ...
Passou !!!
Nem doeu ...
Redwan escreveu:Você seria capaz de perdoar alguém que lhe fez muito mal? alguém que prejudicou toda sua vida? E se esse alguém que te fez muito mal fosse alguém que deveria lhe proteger, como um irmão mais velho, mas ao contrário disso só te prejudicou! E se esse alguém fosse incapaz de assumir que te prejudicou e agora está com uma doença terminal, ainda assim não reconhece o erro...e aí?Você perdoaria?
Já respondi isso noutra ocasião: Posso até perdoar, mas não esqueço.
Irmão- Mensagens : 4412
É ... as marcas ficam e as consequências também!
esse vídeo é tendenciosoCidoka escreveu:
Arranjaram um jeito de pegar a Raquel...
Se Deus me capacitar a negar a mim mesmo, a envergar minha carne, eu consigo. Por esforço e vontade própria, duvido.Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar, creio que conseguiria. Por esforço próprio, duvido.
Amar é atitude !!!
Nesse caso passa por negar a si mesmo , literalmente "envergar" a carne e fazer!!
Deus, quando nos perdoa, esquece? Dúvida....Irmão escreveu:Redwan escreveu:Você seria capaz de perdoar alguém que lhe fez muito mal? alguém que prejudicou toda sua vida? E se esse alguém que te fez muito mal fosse alguém que deveria lhe proteger, como um irmão mais velho, mas ao contrário disso só te prejudicou! E se esse alguém fosse incapaz de assumir que te prejudicou e agora está com uma doença terminal, ainda assim não reconhece o erro...e aí?Você perdoaria?
Perdoar é esquecer? Se for, por que existe outro termo?
Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar a negar a mim mesmo, a envergar minha carne, eu consigo. Por esforço e vontade própria, duvido.Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar, creio que conseguiria. Por esforço próprio, duvido.
Amar é atitude !!!
Liberdade com responsabilidade!
Isso tem que ser feito por mim , dominar a carne é responsabilidade minha e dever meu , assim disse Deus a Caim , assim é a luta da carne contra o espírito!
Última edição por Cidoka em Dom Fev 16 2014, 16:14, editado 1 vez(es)
Paulo Marcos escreveu:Deus, quando nos perdoa, esquece? Dúvida....Irmão escreveu:Redwan escreveu:Você seria capaz de perdoar alguém que lhe fez muito mal? alguém que prejudicou toda sua vida? E se esse alguém que te fez muito mal fosse alguém que deveria lhe proteger, como um irmão mais velho, mas ao contrário disso só te prejudicou! E se esse alguém fosse incapaz de assumir que te prejudicou e agora está com uma doença terminal, ainda assim não reconhece o erro...e aí?Você perdoaria?
Não tem nem como comparar o amor de Deus, o perdão de Deus, a santidade de Deus , com a humana!
Deus quando me perdoa , lança tudo no mar do esquecimento , não lança minhas iniquidades na minha face, o amor dEle é incondicional!
Para mim quando se perdoa e não se esquece o que aconteceu (não é porque não perdoou) é porque ficou as consequências!
Quem é que me capacita para tudo o que eu devo e posso fazer?Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar a negar a mim mesmo, a envergar minha carne, eu consigo. Por esforço e vontade própria, duvido.Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar, creio que conseguiria. Por esforço próprio, duvido.
Amar é atitude !!!
Isso tem que ser feito por mim , dominar a carne é responsabilidade minha e dever meu , assim disse Deus a Caim , assim é a luta da carne contra o espírito!
"Sede santos assim como Eu sou santo"Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Deus, quando nos perdoa, esquece? Dúvida....Irmão escreveu:Redwan escreveu:Você seria capaz de perdoar alguém que lhe fez muito mal? alguém que prejudicou toda sua vida? E se esse alguém que te fez muito mal fosse alguém que deveria lhe proteger, como um irmão mais velho, mas ao contrário disso só te prejudicou! E se esse alguém fosse incapaz de assumir que te prejudicou e agora está com uma doença terminal, ainda assim não reconhece o erro...e aí?Você perdoaria?
Não tem nem como comparar o amor de Deus, o perdão de Deus, a santidade de Deus , com a humana!
Deus quando me perdoa , lança tudo no mar do esquecimento , não lança minhas iniquidades na minha face, o amor dEle é incondicional!
Para mim quando se perdoa e não se esquece o que aconteceu (não é porque não perdoou) é porque ficou as consequências!
"Perdoai as minhas ofensas assim como eu tenho perdoado"
Cidoca, o assunto é difícil.
minha função é perdoar se eu puder, se eu não puder é orar até que Ele coloque o perdão Dele no meu coração falho.
Paulo Marcos escreveu:Quem é que me capacita para tudo o que eu devo e posso fazer?Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar a negar a mim mesmo, a envergar minha carne, eu consigo. Por esforço e vontade própria, duvido.Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Se Deus me capacitar, creio que conseguiria. Por esforço próprio, duvido.
Amar é atitude !!!
Deus te capacita desde que vc queira!
Se eu não me ajoelhar diante de Deus, clamar, pedir, rogar á Ele para que me dê um coração perdoador...esquece!
Paulo Marcos escreveu:"Sede santos assim como Eu sou santo"Cidoka escreveu:Paulo Marcos escreveu:Deus, quando nos perdoa, esquece? Dúvida....Irmão escreveu:Redwan escreveu:Você seria capaz de perdoar alguém que lhe fez muito mal? alguém que prejudicou toda sua vida? E se esse alguém que te fez muito mal fosse alguém que deveria lhe proteger, como um irmão mais velho, mas ao contrário disso só te prejudicou! E se esse alguém fosse incapaz de assumir que te prejudicou e agora está com uma doença terminal, ainda assim não reconhece o erro...e aí?Você perdoaria?
"Perdoai as minhas ofensas assim como eu tenho perdoado"
Cidoca, o assunto é difícil.
Vc tenta?
Eu tento!
Vivian escreveu:minha função é perdoar se eu puder, se eu não puder é orar até que Ele coloque o perdão Dele no meu coração falho.
Falou e disse! :18s:
Olá, graça e paz.
De acordo com a Bíblia, devemos perdoar.
Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
Da mesma forma, Colossenses 3:13: “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”
A chave nos dois versículos das Escrituras é que devemos perdoar aos outros, como Deus nos perdoou. Por que perdoamos? Porque já fomos perdoados!
Foi fácil para Jesus morrer na cruz e receber nossos pecados sobre Ele?
Mateus 6:14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
À luz de outras Escrituras que falam do perdão de Deus, compreende-se melhor Mateus 6:14-15 como dizendo que as pessoas que se recusam a perdoar ainda não experimentaram, elas mesmas, o perdão de Deus.
De acordo com a Bíblia, devemos perdoar.
Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
Da mesma forma, Colossenses 3:13: “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”
A chave nos dois versículos das Escrituras é que devemos perdoar aos outros, como Deus nos perdoou. Por que perdoamos? Porque já fomos perdoados!
Foi fácil para Jesus morrer na cruz e receber nossos pecados sobre Ele?
Mateus 6:14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
À luz de outras Escrituras que falam do perdão de Deus, compreende-se melhor Mateus 6:14-15 como dizendo que as pessoas que se recusam a perdoar ainda não experimentaram, elas mesmas, o perdão de Deus.
Henrique- Mensagens : 278
Sumiu Henrique , boas vindas!
A Palavra até que não é a questão Henrique, debatemos a luz dela.
O problema é a dureza do coração, porque ele é assim?
Conhecemos muitos que já experimentaram sim o perdão de DEUS , mas que em casos pontuais não conseguem perdoar.
Exemplo?
Vc perdoaria o estuprador e assassino da sua filha?
A Palavra até que não é a questão Henrique, debatemos a luz dela.
O problema é a dureza do coração, porque ele é assim?
Conhecemos muitos que já experimentaram sim o perdão de DEUS , mas que em casos pontuais não conseguem perdoar.
Exemplo?
Vc perdoaria o estuprador e assassino da sua filha?
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos