Natal 2013
+3
Mauro Rogerio
Redwan
Irmão
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Natal 2013
Dezembro de 2013, mais um aniversário do Nascimento de Jesus, Nosso Senhor e Salvador. Embora tenham aqueles que acham que não se deve ou é indiferente a comemorar essa data, fica aqui a sugestão para postarmos nossos sentimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=8AbTYRT7TrM
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2
https://www.youtube.com/watch?v=8AbTYRT7TrM
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
Essa história de crente não comemorar natal começou tem uns 10 anos no máximo. Palhaçada pura! Quando convivi com os luteranos, aprendi a importancia do natal! além das festas maravilhosas que eles promovem ao fim do ano! não comemorar o natal é para mim uma ignorância completa!
Redwan- Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 54
Localização : BH/MG
Re: Natal 2013
Todos os dias é dia de comemorar a encarnação do verbo boa parte de quem comemora natal tem propositos de consumismo,por tanto é ignorancia taxar os que não comemora essa data COMERCIAL,O assunto rende pois existe rota de colisões, mas pq alguns se sente na certeza Espiritual de não comemorar??Irmão escreveu:Dezembro de 2013, mais um aniversário do Nascimento de Jesus, Nosso Senhor e Salvador. Embora tenham aqueles que acham que não se deve ou é indiferente a comemorar essa data, fica aqui a sugestão para postarmos nossos sentimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=8AbTYRT7TrM
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
1- Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.
2- Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro.
3- A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar.
4- O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Pra Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.
5- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos.
6- Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia. Então, se recebemos o natal pela igreja católica romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual a origem verdadeira?
O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode. Na verdade suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio.
Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.
Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.
Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no “Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.
7- Esta festa não glorifica a Jesus pois quem a inventou foi a igreja católica romana, que celebra o natal diante dos ídolos (estátuas). Jesus é contra a idolatria e não recebe adoração dividida.
8- Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que são demônios): Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bíblia e confira em Jeremias 10:3,4; I Reis 14:22,23; Deuteronômio 12:2,3; II Reis 17:9,10; Isaías 57:4,5; Deuteronômio 16:21 e Oséias 4:13.
As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol.
As guirlandas – são símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deuses.
A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em Israel já era sabido que fazia parte de um ritual pagão. O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã.
A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14,15; Gálatas 5:19,21). Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo buxexudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta.
Troca de presentes – na mitologia significa eternizar o pacto com os “deuses”.
Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido a meia-noite.
9- O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda à terra já se cumpriram. Agora nossa atenção de se voltar para sua Segunda vinda.
10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.
PROCEDIMENTO PRÁTICO
Temos um Deus que transforma maldição em bênção. Agora não somos mais ignorantes quanto a festividade iniciada na Babilônia. Qual deve ser então nosso procedimento prático?
1 - Lançar fora toda dependência sentimental da data do “sol invictus” ( 25 de dezembro ).
2 - Instruirmos nossos filhos e discípulos: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32 – Nos livrarmos de todo enfeite com motivos natalinos pois sabemos suas origens.
3 - Não ficarmos sujeitos financeiramente à comidas importadas típicas. É um dia como outro qualquer.
4 - Resistirmos ao espírito satânico de gastos no natal, principalmente se houverem dívidas. Vigiar as “ofertas do papai noel”. Só devemos comprar o necessário. Mamon, demônio das riquezas, criou dependência na mente humana onde as pessoas têm de estar nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova, etc.
5 - Devemos aproveitar a data (Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. Colossenses 4:5) para estar com parentes e amigos em suas casas, falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus corações, pois este é o verdadeiro presente que o “aniversariante” quer receber. É um propício momento evangelístico, quando encontramos pessoas com o coração aberto para ouvir de Jesus.
6 - Entender que a maioria dos crentes não visualiza a situação do natal, preferindo viver segundo seus sentimentos e tradições.
7 - Não confundir Passagem do Ano com Natal. Não é errado desejar feliz Ano Novo para alguém, mas sim, Feliz Natal. Podemos usar algumas expressões: Que Jesus nasça no seu coração (ou na sua vida)!
“ E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa , agradável, e perfeita vontade de DEUS. ” (Romanos 12: 2)
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Natal 2013
Como lhe disse irmão, isso é coisa de crentinho que não estuda, que desconhece a história da igreja!Comemore o nascimento de nosso Salvador! Faça como Simeão o fez:Irmão escreveu:É!
Cada um tem um ponto de vista...
E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor
(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);
E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;
Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
Lucas 2:22-32
Redwan- Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 54
Localização : BH/MG
O PREGO DO NATAL
O PREGO DO DIABO
Um homem queria muito comprar uma determinada mansão. O Diabo, aproveitando-se da sua obsessão, propôs-se a ajudá-lo:
- Mas, há uma única condição, disse-lhe o demônio.
- Qual condição, perguntou o homem, desconfiado.
- Está vendo aquele prego fincado na parede da sala de jantar?
- Sim!
- Eu te ajudo a comprar esta mansão. Ela verdadeiramente será sua, mas, aquele prego será meu. Você nunca poderá arrancá-lo de lá.
- Só isso?
- Só isso, confirmou o Diabo.
O homem aceitou a proposta. Anos depois, ele ofereceu um gigantesco banquete na sua mansão. As pessoas mais importantes de toda aquela região foram convidadas e confirmaram presença.
Aquele seria um jantar inesquecível, mas, no meio da festa, quando as pessoas iam começar a comer, o Diabo entrou na sala carregando uma carniça fedorenta e a pendurou naquele prego, assustando e acabando com o apetite de todos.
O dono da mansão tentou argumentar, mas o diabo lhe disse:
- Lembre-se do nosso trato: aquele prego é meu! E eu vou usá-lo como bem entender.
Se deixarmos o mal dominar uma área qualquer da nossa vida, por menor que seja, ele infernizará toda a nossa existência.
...nem deis lugar ao Diabo.
Efésios 4.27
Um homem queria muito comprar uma determinada mansão. O Diabo, aproveitando-se da sua obsessão, propôs-se a ajudá-lo:
- Mas, há uma única condição, disse-lhe o demônio.
- Qual condição, perguntou o homem, desconfiado.
- Está vendo aquele prego fincado na parede da sala de jantar?
- Sim!
- Eu te ajudo a comprar esta mansão. Ela verdadeiramente será sua, mas, aquele prego será meu. Você nunca poderá arrancá-lo de lá.
- Só isso?
- Só isso, confirmou o Diabo.
O homem aceitou a proposta. Anos depois, ele ofereceu um gigantesco banquete na sua mansão. As pessoas mais importantes de toda aquela região foram convidadas e confirmaram presença.
Aquele seria um jantar inesquecível, mas, no meio da festa, quando as pessoas iam começar a comer, o Diabo entrou na sala carregando uma carniça fedorenta e a pendurou naquele prego, assustando e acabando com o apetite de todos.
O dono da mansão tentou argumentar, mas o diabo lhe disse:
- Lembre-se do nosso trato: aquele prego é meu! E eu vou usá-lo como bem entender.
Se deixarmos o mal dominar uma área qualquer da nossa vida, por menor que seja, ele infernizará toda a nossa existência.
...nem deis lugar ao Diabo.
Efésios 4.27
Última edição por Mauro Rogerio em Sex Nov 22 2013, 22:27, editado 3 vez(es)
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Natal 2013
Exatamente concordo com vc, só não devemos é sacrificar quem não compactua com essa festa e existe aqueles que preferem ler a Biblia do que estudar o comportamento humano nessas épocas, tem alguns crentinhos que vivem sobre a tutela da palavra de Deus esses o mundo odeia ate o chamam de fanáticos,e ou sem estudos :14s:Irmão escreveu:É!
Cada um tem um ponto de vista...
A luz que a Biblia refere é Jesus nada mais alem disso,o resto é criação do ser maligno que quer imitar o filho de Deus ate milagre ele faz mas não é ele a Luz mesmo parecendo ser luz
Papai Noel é um demônio, e rouba a glória de Deus. Observe alguns motivos:
- Observe como o personagem do bom velhinho senta em um trono, e fica rodeado de crianças que desabafam seus sonhos, desejos, inquietações e necessidades. Esse não é o papel de nosso Senhor Jesus? A sua palavra diz: "Clama a mim e responder-te-ei" Jr 33.3. Diz ainda a bíblia: "Eu vi o Senhor em um alto e sublime trono" Is 6.1,2
- Além de sentar em um um trono, o personagem escuta orações de crianças de todo o mundo. Esta característica é única, exclusiva do nosso Deus, e se chama onisciência. Ele sabe de todas as coisas ao mesmo tempo.
- Os "crentes" no papai Noel, ensinam que ele voa durante a noite de natal, distribuindo presentes para milhars de pessoas ao redor do mundo. Mais uma vez, o personagem usa atributo exclusivos de Deus, e este chamamos de onipresença, pois Deus, somente Ele, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Satanás, aliás, não tem esse poder.
Eu entendo que Papai Noel é um demônio, porque ele rouba a glória de Deus. Os pais já não ensinam às crianças a glorificar a Jesus no dia do natal (em que comemora-se o nascimento de Cristo). Pelo contrário, ensinam aos seus filhos a pedir, e não agradecer. E o pior, pedir à pessoa errada - o "bom velhinho".
ORIGENS DO "PAPAI NOEL"
O nome "Papai Noel" vem de "São Nicolau", que foi um bispo romano que viveu no século V.
A Enciclopédia Britânica, vol. 19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte: "São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido..." diz se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal.
Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a idéia é fazê-lo substituir Papai do Céu.
Observação:
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A ÁRVORE DE NATAL?
As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, bem como as árvores, com fins de idolatria:
"Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram." (Os 4:13)
"Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti." (Deut 16:21)
Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.
Leia também Jeremias 10:2-4.
· As idéias referentes a árvores sagradas são muito antigas. Uma antiga fábula babilônica falava de um pinheirinho que nasceu de um tronco morto. O velho tronco simbolizava Ninrode morto e o novo pinheirinho que Ninrode tinha vindo viver novamente em Tamuz!
· Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípcios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália. O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado.
Uma coisa extremamente preocupante é que quem aceita a idéia do Papai Noel, seja qual for sua boa intenção, quebra o segundo mandamento:
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás” (Êxodo 20.4-5).
Observe o que diz a Enciclopédia Católica (edição de 1911):
"A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".
Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): "... não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo".
JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO
Quando Ele nasceu "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:Cool. Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).
OBSERVAÇÕES FINAIS QUE DEVEMOS SEGUIR NO NATAL:
"Assim diz o SENHOR: 'Não aprendais o caminho dos gentios, ... Porque os costumes dos povos são vaidade; ...'" (Jr 10:2-3).
Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.
Deus não quer que O honremos "como nos orienta a nossa própria consciência":
"Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade". (Joã 4.24).
O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (Joã 17:17). E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão:
"Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens." (Mt 15:9).
A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens.
"E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus" (Mat 15:6).
"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses..." (Deut 12:31)
Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs!
Minha consideração final
A Bíblia por ser um livro milenar , tem por razões claras que muitas de suas escrita terão que ser readaptadas obviamente sem quebrar o que o pai celestial nos quer dizer ou seja em certos relatos é impossível usar os mesmo meios do passado ,o Diabo usara novas formas novas estrategias, novos elementos atendendo o interesse humano da atualidade, o socialismo, o consumismo são umas delas tirando do homem o foco principal que é Deus,por sua sutileza o inimigo cria alternativas, não podemos nos focar apenas em uma visão passada sem readaptar aos dias de hoje , o inimigo não estará nos coagindo disfarçado de serpente ...como no inicio da criação, pois se o fizer será facilmente desmascarado pelo homem, assim sendo ficaria muito simples e fácil irmos para a casa do nosso criador, tanto que muitos estão deixando de acreditar por achar que se trata de um livro ultrapassado e que não com diz com a realidade de hoje, onde a maioria usa o pretexto de que tal fato não existe na Bíblia e acidamente pedem provas reais de tais fatos,onde fica obviamente impossível como frisei aponta-los, isso fica claro ate para conosco que recorremos a livros e estudos para melhor compreender as escrituras da poderosa palavra de Deus
“Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também”
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Natal 2013
Caro Mauro;
E vc acha que Jesus está triste por que a sua Igreja escolheu um dia para comemorar seu nascimento?
E vc acha que Jesus está triste por que a sua Igreja escolheu um dia para comemorar seu nascimento?
FABIANO R- Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013
Re: Natal 2013
A GLORIA DO NASCIMENTO DE JESUS É ENGOLIDO JUSTAMENTE NESSA ÉPOCA,O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras,o natal é um ensinamento da igreja romana e essa frase aqui responde sua perguntaFABIANO R escreveu:Caro Mauro;
E vc acha que Jesus está triste por que a sua Igreja escolheu um dia para comemorar seu nascimento?
“Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres."
Só pra frisar não vejo nada de mais em quem comemora o natal lembrando de Cristo,sem os exageros do mundo da luz e dos presentes ,mas que isso seja feito a qualquer momento em qualquer data e sem esquecer do principal a CRUZ que ele carregou,Entendendo a mensagem da Cruz ,Jesus Cristo não é meramente uma pessoa importante ele é Deus digno de toda honra e gloria a todo instante ele é a LUZ
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Natal 2013
E onde está escrito nas escrituras que é proibido comemorar em um dia especifico o nascimento de Cristo?Mauro Rogerio escreveu:[A GLORIA DO NASCIMENTO DE JESUS É ENGOLIDO JUSTAMENTE NESSA ÉPOCA,O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras,o natal é um ensinamento da igreja romana e essa frase aqui responde sua pergunta
“Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres."
e vc não respondeu a pergunta que fiz;
E vc acha que Jesus está triste por que a sua Igreja escolheu um dia para comemorar seu nascimento?
Me diga.Mauro Rogerio escreveu:
Só pra frisar não vejo nada de mais em quem comemora o natal lembrando de Cristo,sem os exageros do mundo da luz e dos presentes ,mas que isso seja feito a qualquer momento em qualquer data e sem esquecer do principal a CRUZ que ele carregou,Entendendo a mensagem da Cruz ,Jesus Cristo não é meramente uma pessoa importante ele é Deus digno de toda honra e gloria a todo instante ele é a LUZ
Que mal há em comemorar o nascimento de cristo no dia 25 de dezembro?
Se a maior parte da população mundial, fazem deste dia, uma comemoração no estilo "sodoma e gomorra" com bebedices, glutonaria, orgias pela noitada a fora, ore por elas tbm meu caro Mauro, para que possam receber o Espirito de Deus e abandonar essa vida que levam..
E quando chegar as épocas natalinas, voltarem seus olhares, como diz o profeta Isaias, ao menino que nos nasceu, e o filho que nos foi dado, aquele que é maravilhoso, conselheiro, deus forte e pai da eternidade.
Não se entristeça por comemorarmos o nascimento de cristo!
:65s:
FABIANO R- Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/04/2013
Re: Natal 2013
FABIANO Disse:
E onde está escrito nas escrituras que é proibido comemorar em um dia especifico o nascimento de Cristo?
e vc não respondeu a pergunta que fiz
ei amigo psiu !!!! nada é proibido na Biblia percebeu o que eu disse : nada, a palavra de Deus apenas alerta segue quem quer,isso é o livre arbítrio,não é atoa que a Biblia alerta sobre adorações de imagens no entanto multidões seguem esse ritual
Assim é os alertas sobre cultos e festas pagâs,não existe proibição alguma
"FABIANO Disse;
E vc acha que Jesus está triste por que a sua Igreja escolheu um dia para comemorar seu nascimento?
Claro que sim,o homem precisa se dedicar ao que ele fez e não ao seu nascimento Temos de admitir que o nascimento de Jesus foi um acontecimento notável, mas os seus primeiros discípulos davam muito mais importância ao que ele fazia e ensinava. Certamente Deus nunca intencionou que o nascimento de Cristo ofuscasse a sua vida adulta. No entanto, o Natal conseguiu ofuscar a pessoa de Cristo num emaranhado de lendas e costumes referentes ao seu nascimento.já que tamos falando de lembrar de Cristo no natal será que é isso que ele pedi no evangelho pra fazer em memoria dele ate a sua volta ?:43s:
FABIANO Disse;
Me diga.
Que mal há em comemorar o nascimento de cristo no dia 25 de dezembro?
Não existe mal algum,pois esta maquiado com coisas boas,presentes confraternização,luzes etc não é mesmo ?faça uma pesquisa pessoal amigo e pergunte a 3 crianças o que representa o natal e depois me diga o que elas lhe falaram,depois faça a mesma pergunta a 3 adultos vc vai ouvir o obvio dessa época
FABIANO Disse;
Se a maior parte da população mundial, fazem deste dia, uma comemoração no estilo "sodoma e gomorra" com bebedices, glutonaria, orgias pela noitada a fora, ore por elas tbm meu caro Mauro, para que possam receber o Espirito de Deus e abandonar essa vida que levam..
E quando chegar as épocas natalinas, voltarem seus olhares, como diz o profeta Isaias, ao menino que nos nasceu, e o filho que nos foi dado, aquele que é maravilhoso, conselheiro, Deus forte e pai da eternidade.
Não se entristeça por comemorarmos o nascimento de cristo!
Meu amado irmão isso é feito quando o coração é voltado pra Cristo quando a pessoa e tocada pelo evangelho eficaz, e sabe que esta errada,o homem não pode confiar em suas forças é o Espirito Santo que controla tudo ate mesmo nossas orações não tenho como ajudar ninguem se eu não for guiado pelo poder de Deus o Céu faz festa quando um pecador se curva aos pés do Senhor o poder da nossa oração esta contida na sutileza do CHAMADO,nada é feito pelas forças humanas,nada posso fazer se os ouvidos estão voltados para as doutrinas humanas se chamar ele vem, se curva ele vem, se libertar ele vem,se o Senhor permitir minhas orações chegaram mas isso é um processo doloroso onde provoca ira e raiva em quem esta do lado da multidão e do sistema foi assim que em 1517 guiado pela sabedoria e pelo Espirito Santo um jovem causou um mar sangrento pq mexeu com o sistema
E onde está escrito nas escrituras que é proibido comemorar em um dia especifico o nascimento de Cristo?
e vc não respondeu a pergunta que fiz
ei amigo psiu !!!! nada é proibido na Biblia percebeu o que eu disse : nada, a palavra de Deus apenas alerta segue quem quer,isso é o livre arbítrio,não é atoa que a Biblia alerta sobre adorações de imagens no entanto multidões seguem esse ritual
Assim é os alertas sobre cultos e festas pagâs,não existe proibição alguma
"FABIANO Disse;
E vc acha que Jesus está triste por que a sua Igreja escolheu um dia para comemorar seu nascimento?
Claro que sim,o homem precisa se dedicar ao que ele fez e não ao seu nascimento Temos de admitir que o nascimento de Jesus foi um acontecimento notável, mas os seus primeiros discípulos davam muito mais importância ao que ele fazia e ensinava. Certamente Deus nunca intencionou que o nascimento de Cristo ofuscasse a sua vida adulta. No entanto, o Natal conseguiu ofuscar a pessoa de Cristo num emaranhado de lendas e costumes referentes ao seu nascimento.já que tamos falando de lembrar de Cristo no natal será que é isso que ele pedi no evangelho pra fazer em memoria dele ate a sua volta ?:43s:
FABIANO Disse;
Me diga.
Que mal há em comemorar o nascimento de cristo no dia 25 de dezembro?
Não existe mal algum,pois esta maquiado com coisas boas,presentes confraternização,luzes etc não é mesmo ?faça uma pesquisa pessoal amigo e pergunte a 3 crianças o que representa o natal e depois me diga o que elas lhe falaram,depois faça a mesma pergunta a 3 adultos vc vai ouvir o obvio dessa época
FABIANO Disse;
Se a maior parte da população mundial, fazem deste dia, uma comemoração no estilo "sodoma e gomorra" com bebedices, glutonaria, orgias pela noitada a fora, ore por elas tbm meu caro Mauro, para que possam receber o Espirito de Deus e abandonar essa vida que levam..
E quando chegar as épocas natalinas, voltarem seus olhares, como diz o profeta Isaias, ao menino que nos nasceu, e o filho que nos foi dado, aquele que é maravilhoso, conselheiro, Deus forte e pai da eternidade.
Não se entristeça por comemorarmos o nascimento de cristo!
Meu amado irmão isso é feito quando o coração é voltado pra Cristo quando a pessoa e tocada pelo evangelho eficaz, e sabe que esta errada,o homem não pode confiar em suas forças é o Espirito Santo que controla tudo ate mesmo nossas orações não tenho como ajudar ninguem se eu não for guiado pelo poder de Deus o Céu faz festa quando um pecador se curva aos pés do Senhor o poder da nossa oração esta contida na sutileza do CHAMADO,nada é feito pelas forças humanas,nada posso fazer se os ouvidos estão voltados para as doutrinas humanas se chamar ele vem, se curva ele vem, se libertar ele vem,se o Senhor permitir minhas orações chegaram mas isso é um processo doloroso onde provoca ira e raiva em quem esta do lado da multidão e do sistema foi assim que em 1517 guiado pela sabedoria e pelo Espirito Santo um jovem causou um mar sangrento pq mexeu com o sistema
Mauro Rogerio- Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013
Re: Natal 2013
Só pra frisar não vejo nada de mais em quem comemora o natal lembrando de Cristo,sem os exageros do mundo da luz e dos presentes :46s:Mauro Rogerio escreveu:A GLORIA DO NASCIMENTO DE JESUS É ENGOLIDO JUSTAMENTE NESSA ÉPOCA,O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras,o natal é um ensinamento da igreja romana e essa frase aqui responde sua perguntaFABIANO R escreveu:Caro Mauro;
E vc acha que Jesus está triste por que a sua Igreja escolheu um dia para comemorar seu nascimento?
“Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres."
Só pra frisar não vejo nada de mais em quem comemora o natal lembrando de Cristo,sem os exageros do mundo da luz e dos presentes ,mas que isso seja feito a qualquer momento em qualquer data e sem esquecer do principal a CRUZ que ele carregou,Entendendo a mensagem da Cruz ,Jesus Cristo não é meramente uma pessoa importante ele é Deus digno de toda honra e gloria a todo instante ele é a LUZ
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
A nemmm ...
Prigui ...
Prigui ...
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Vivian- Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 43
Localização : Jacarecity-PR
Re: Natal 2013
eu amooooooooooooooooo o natal
Vivian- Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 43
Localização : Jacarecity-PR
Re: Natal 2013
Eu também e nesses dias tenho lido alguma coisa do Profeta Isaías. Como é gostoso refletir sobre plano da Salvação. :18s:
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6
Isaías 9:6
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Natal 2013
Uma tradução traz: Pai dos tempos futuros.
Dá para se pensar muito!
Dá para se pensar muito!
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
Irmão escreveu:Uma tradução traz: Pai dos tempos futuros.
Dá para se pensar muito!
Nova Versão Internacional:
“E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
João Ferreira de Almeida Atualizada:
“e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.
Bíblia de Jerusalém:
“e lhe foi dado este nome: Conselheiro-maravilhoso, Deus-forte, Pai-eterno, Príncipe-da-paz”
Não muda o contexto.
Muda????
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Natal 2013
Não muda.
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
Irmão escreveu:Não muda.
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2
Glória a Deus !!!
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Natal 2013
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:11-14
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:11-14
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:2-5
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:2-5
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Natal 2013
O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.
Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Isaías 35:1-10
Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.
Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Isaías 35:1-10
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;
Lucas 2:25-31
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;
Lucas 2:25-31
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Natal 2013
Pois já os meus olhos viram a tua salvação.
Sou apaixonado por essa expressão...
Sou apaixonado por essa expressão...
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Re: Natal 2013
Irmão escreveu:Pois já os meus olhos viram a tua salvação.
Sou apaixonado por essa expressão...
É demais né?
Toda vez que leio penso em como eu queria estar no lugar de Simeão...
Cidoka- Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra
Re: Natal 2013
Mauro, pare de:Mauro Rogerio escreveu:A GLORIA DO NASCIMENTO DE JESUS É ENGOLIDO JUSTAMENTE NESSA ÉPOCA,O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras,o natal é um ensinamento da igreja romana e essa frase aqui responde sua pergunta
“Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres."
1 - escovar os dentes;
2 - tomar vacinas;
3 - andar de automóvel, ônibus, trem ou avião;
4 - usar a internet;
5 - usar telefone;
6 - ver televisão;
7 - tomar sorvete;
8...
Nada disto "é mencionado nenhuma vez nas Escrituras"...
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 64
Localização : Guaruja - SP
Re: Natal 2013
Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Pois já os meus olhos viram a tua salvação.
Sou apaixonado por essa expressão...
É demais né?
Toda vez que leio penso em como eu queria estar no lugar de Simeão...
Já pensou no lugar de Maria!
Irmão- Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos