Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

+2
Vivian
Mauro Rogerio
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Seg Nov 25 2013, 16:56

Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ??????????

Tá bêbo, tá doidoooooo !!!! :14s: 

Eu repetí o que disse desde que vc postou o texto pela primeira vez !!!
Olha , eu não conheço tudo que a Maluca White falou e deixou escrito , mas do pouco que conheço eu afirmo e reafirmo, a pedrada ou serviu de desculpa ou de fato a deixou doida!!


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Paulo Marcos Seg Nov 25 2013, 21:48

Cidoka, cê tá certa.

Mas cê é chata. kkkkkkkkkk...
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Ter Nov 26 2013, 00:05

Paulo Marcos escreveu:Cidoka, cê tá certa.

Mas cê é chata. kkkkkkkkkk...
Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 19862 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Irmão Ter Nov 26 2013, 15:25

Vamos tentar mais uma vez:

Irmão escreveu:
E o que tem de errado nisso?

Ele agia de maneira dissimulada e escondia seu verdadeiro propósito aparentando ter reverência a Deus. Também esforçava-se em provocar insatisfação pelas leis que governavam os seres celestiais, insinuando que elas impunham uma restrição desnecessária. Sendo que os anjos possuem uma natureza santa, lúcifer insistia em que eles deveriam obedecer unicamente sua consciência....
Todas as habilidades de sua mente brilhante foram então dedicadas ao engano, a fim de conseguir a simpatia dos anjos. Satanás simulou haver sido julgado de forma errada, e disse que os demais desejavam privá-lo de sua liberdade...
Era sua tática deixar os anjos perplexos ao utilizar argumentos enganosos a respeito dos propósitos divinos Tudo que era simples ele envolvia em mistérios, e por meio de astuta perversão lançava dúvidas às mais claras afirmações de Deus. Seu elevado cargo dava maior força às alegações. Muitos foram induzidos a se unir a ele.

Cidoka escreveu:Eu não vi, vc viu?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Ter Nov 26 2013, 18:30

E eu repito Irmão, eu não vi, sei que vc não viu e continuo com certeza absoluta de que a Feiosa White também não viu!

Porque não postar versículos bíblicos sobre o tema no lugar de citar textos de uma doidivanas que fez acréscimos ao textos bíblicos a título de santidade, revelações e visões!

A bíblia não é explicita quanto a rebelião de satanás e dos anjos que formaram seu séquito, ela nos dá pistas e mesmo assim ainda são debatidas por serem polêmicas porque se enquadram em outros contextos é o que acontece com o texto de Ezequiel 28,17 e Isaías 14.13,14.


Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

Ezequiel 28:14-18


E:

Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Isaías 14:12-15


Se a bíblia não é clara sobre o assunto porque eu vou me agarrar nas sandices da Insana White?

Algumas das profetadas dela:

Um profeta algumas vezes faz afirmações com relação ao futuro que encontram cumprimento em seu tempo ou após sua morte. Via de regra, esta é uma das principais indicações do caráter divino da obra de um profeta. Também é verdade que existem profecias condicionais. Mas essa análise deve ser feita com sabedoria.


1. Ellen G. White predisse que a Inglaterra declararia guerra contra os Estados Unidos. Sua profecia com relação a Inglaterra dizia respeito à Guerra Civil americana e não se cumpriu. (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 259).

2. Ellen G. White predisse que Jerusalém jamais seria reconstruída. A cidade de Jerusalém foi reconstruída e Israel voltou a existir como país. (Primeiros Escritos, p. 75).

3. Ellen G. White, baseando-se equivocadamente em outros autores, predisse que a Turquia deixaria de existir. A Turquia continua a existir e atualmente não parece haver possibilidades de que venha a deixar de ser um país tão cedo. (Ver Josiah Litch, "The Rise and Progress of Adventism," The Advent Shield and Review, maio de 1844, p. 92, citado em Seventh-day Adventist Bible Students' Source Book, p. 513). (Ver The Seventh-day Adventist Encyclopedia , vol. 11, pp. 51 e 52).

4. Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo. (O Testemunho de Jesus, p. 108). Ela se referia a pessoas que estavam presentes em uma reunião da Igreja Adventista e por já haverem morrido todos, essa profecia também não se cumpriu.

5. Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).

6. Ellen G. White afirmou que a Guerra Civil Americana era um sinal de que Cristo iria logo retornar. (Testimonies For The Church, T.1:260). A Guerra Civil americana terminou em 1865.

7. Ellen G. White profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35).

8. Ellen G. White profetizou que a escravidão seria restabelecida nos estados do sul dos Estados Unidos. (Spalding, Magan Collection, page 21 et 2 MR #153, page 300). O contexto da sua declaração era também por ocasião da Guerra civil Americana e essa profecia não se cumpriu. Talvez possa se cumprir no futuro.

9. Ellen G. White profetizou que a “Terra será logo despovoada" se Jesus demorar a voltar. (Testimony" #8, p.94, in Spiritual Gifts III-IV - Battle Creek: Steam Press, 1864). A despeito de tantas guerras, fomes e epidemias, o que vemos é que a Terra está cada vez mais povoada a medida que o tempo passa.

10. Ellen White predisse que os senhores dos escravos dos seus dias experimentariam as sete últimas pragas descritas no livro do Apocalipse. (Early Writings, p. 276). Todos os senhores dos escravos de seu tempo já estão mortos.

11. Ellen G. White profetizou que estaria viva quando Jesus regressasse. (Early Writings, pp. 15-16).
Às vezes Sra. White fazia predições específicas que envolviam certas pessoas. Uma delas foi o pioneiro adventista Moses Hull. Em 1862 Hull estava no processo de perder sua fé no adventismo. Parece que o casal White desistiu de argumentar com ele e agora Ellen G. White recorre ao apelo de profetizar sobre o terrível futuro que o aguardava se ele saísse do povo do advento: “Se você procede do modo que você começou, miséria e aflição estão diante de você. A mão de Deus o prenderá até o ponto em que você não poderá vestir-se. A ira dele não dormirá. Testemunhos, Vol. 1, pp. 430-431. Isto nunca aconteceu. Apesar das advertências da sra. White, ele abandonou o adventismo e procedeu “como ele tinha começado”. E é um fato que o "sr. Hull se manteve bem por muitos longos anos até uma idade avançada e nada do que foi predito aconteceu". (D.M. Canright, Life of E.G. White, cap. 15).

12. Ellen G. White afirmou que a “a enfermidade” do irmão C. Carlstedt “não era para morte, mas para a glória de Deus”. (C. Carlstedt estava gravemente enfermo de febre tifóide e parecia que não viveria muito tempo mais). Ele morreu dois dias depois. (Charles Lee, Three Important Questions for Seventh-Day Adventists to Consider).

13. Embora tenha predito a destruição de São Francisco, ela não fez nenhuma menção de terremoto e incêndio como possíveis causas. Na mesma profecia ela incluiu a cidade de Oakland que praticamente não foi atingida. (Ms 30, 1903). Mais tarde ela escreveu sobre Oakland: “São Francisco foi visitada com duros juizos, mas Oakland foi misericordiosamente preservada.” (Manuscrito 25; Ev. 296).

No site do White State (ellengwhite.org), bem como no do Centro White do Brasil (centrowhite.org.br) há uma tentativa de explicar porque algumas destas profecias não se cumpriram.

:18s: 

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Irmão Qua Nov 27 2013, 10:04

Não vi isso como acréscimo ao texto Bíblico, apenas uma mensagem figurada.
Também não era esse meu objetivo, entrar na discussão da pessoa de Ellen G. White


Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Qua Nov 27 2013, 15:44

Jesus revelou os pensamentos de alguns, mas no meu pouquíssimo conhecimento bíblico ainda não vi os pensamentos de satanas revelados e se ela relatou esses pensamentos É ACRÉSCIMO AS ESCRITURAS SIM!!

Quanto a Ellen White ,onde for citada é lógico que se terá um debate sobre a pessoa dela , pois ela se declarou profetisa, ela foi eleita profetisa e nada do que ela falou se cumpriu!
Quer pessoa mais polêmica?
Nada melhor para um fórum!!
:bye: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Irmão Qua Nov 27 2013, 15:53

Então vc viu algo errado. Parece-me que antes não tinha visto!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Qua Nov 27 2013, 16:16

Irmão escreveu:Então vc viu algo errado. Parece-me que antes não tinha visto!

Bebeu de novo?
Desde que vc postou o texto eu dei minha opinião de pronto!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Irmão Qui Nov 28 2013, 15:45

e aqui tem algo errado?
https://www.youtube.com/watch?v=s3STm4GqBUY

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Qui Nov 28 2013, 19:26

Irmão escreveu:e aqui tem algo errado?
https://www.youtube.com/watch?v=s3STm4GqBUY

Já vi muitas interpretações dos textos bíblicos e elas levam a visão de quem INTERPRETOU ou ADAPTOU, isso porque a bíblia é resumida, então é necessário criar histórias que circundem a trama principal para que a mensagem a ser passada pelo autor possa ser melhor entendida.
A Record está apresentando uma série A BÍBLIA , outro dia eu parei para assistir um episódio, eu não sei se os passados ou se os próximos são da mesma qualidade , mas o que eu assistí era péssimo, se distanciava demais daquilo que nós conhecemos como original.
Mas é uma obra adaptada para ser série e tenho certeza que na visão do autor é muito bom.
Quanto a esse trecho (cena) que vc me apresentou , ela é interessante, mas creio eu que vc quer saber se eu acho que é um acréscimo e sim eu acho , mas ninguém ali disse que fez assim porque FOI REVELADO POR DEUS, coisa que a Senhora White fazia !!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Irmão Sex Nov 29 2013, 11:00

No caso que citei do livro em momento algum foi dito por visão ou revelação.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Sex Nov 29 2013, 13:16

Irmão escreveu:No caso que citei do livro em momento algum foi dito por visão ou revelação.
Irmão, continue lendo os escritos da Esquisita White , depois vc me conta !!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Irmão Sex Nov 29 2013, 14:45

O livro caiu de paraquedas.. Como já disse, em determinado momento dá ênfase ao sábado e ao cumprimento dos mandamentos. Retirei o que achei de bom.

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Sex Nov 29 2013, 18:04

Irmão escreveu:O livro caiu de paraquedas.. Como já disse, em determinado momento dá ênfase ao sábado e ao cumprimento dos mandamentos. Retirei o que achei de bom.
O sábado é condição para salvação, está acima de Jesus!!
Hoje E. White é tão pregada quanto Jesus entre os adventistas.
As palavras dela são citadas : livro tal, página tal, parágrafo tal !!
Tudo que ela escreveu é considerado como inspirado e seguido a risca , mas cada vez mais esses escritos passam por reavaliação para se adequar aos tempos e a história e mesmo ela corrigiu algumas obras!


Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Irmão Sáb Nov 30 2013, 09:49

Cidoka! Não me leve a mal, mas não me interesso por E. White.:18s: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Cidoka Sáb Nov 30 2013, 16:52

Irmão escreveu:Cidoka! Não me leve a mal, mas não me interesso por  E. White.:18s: 
Nem eu !!! Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 941412 Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 941412 Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 941412 

:bye: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim. - Página 2 Empty Re: Nem todo mal e pecado procedem de Satanás e demônios, mas em alguns casos sim.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos