Porque Jesus violava o sábado?
+5
Mauro Rogerio
Redwan
Irmão
Paulo Marcos
Cidoka
9 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Porque Jesus violava o sábado?
Se veio cumprir a lei porque transgredia o sábado e outros mandamentos?
Convidad- Convidado
Re: Porque Jesus violava o sábado?
Se Ele violava porque eu vou guardá-lo?
Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
Mateus 12:12-15
Jesus não violou coisa nenhuma, apenas tirou do sábado o peso religioso que colocaram sobre ele!
Essa raça de víboras, punha cargas pesadas nas costas de todo mundo, mas se a ovelha deles caia no buraco, corriam para salva´-la , porém quanto ao próximo , não exerciam misericordia alguma!:14s:
Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
Jesus não violou coisa nenhuma, apenas tirou do sábado o peso religioso que colocaram sobre ele!
Essa raça de víboras, punha cargas pesadas nas costas de todo mundo, mas se a ovelha deles caia no buraco, corriam para salva´-la , porém quanto ao próximo , não exerciam misericordia alguma!:14s:
Cidoka- Mensagens : 15717
Mas se violava o sábado, transgredia a Lei,como pois a cumpriu??Cidoka escreveu:Se Ele violava porque eu vou guardá-lo?
Convidad- Convidado
O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
Então violou a lei?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Além disso não estou falando do homem, mas de Cristo
Convidad- Convidado
Que parte não entendeu que Jesus não violou o sábado?Eliú escreveu:Mas se violava o sábado, transgredia a Lei,como pois a cumpriu??Cidoka escreveu:Se Ele violava porque eu vou guardá-lo?
Embora ele dissesse que se devia fazer bem ao sábado, pela lei não o podia fazer e por isso violava o sábado segundo a lei, porque estava ordenado que ninguém podia acrescentar ou tirar nada do que estava escrito; logo violou.
Segundo a lei ninguém podia fazer qualquer obras ou carregar fosse o que fosse ao sábado (como ordenou ao paralitico que carregasse a sua cama), porque era o dia do repouso, e quem o fizesse era condenado sobre pena de morte, logo transgrediu muitas vezes.
Também não vês agora a transgressão do sábado? A não ser que não creias na biblia?
Ou achas que os judeus queriam matá-lo porque guardava o sábado?
Porque resiste tanto á verdade, Cidoka?:14s:
Segundo a lei ninguém podia fazer qualquer obras ou carregar fosse o que fosse ao sábado (como ordenou ao paralitico que carregasse a sua cama), porque era o dia do repouso, e quem o fizesse era condenado sobre pena de morte, logo transgrediu muitas vezes.
Mas vamos lá outra vez:Assim diz o Senhor: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém; Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.
Jeremias 17:21-22
Não só João dá testemunho que ele violava como o próprio Cristo, dizendo: eu trabalho. Isto quando a lei dizia: 6 dias trabalharás mas ao sétimo repousarás.E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João 5:16-18
Também não vês agora a transgressão do sábado? A não ser que não creias na biblia?
Ou achas que os judeus queriam matá-lo porque guardava o sábado?
Porque resiste tanto á verdade, Cidoka?:14s:
Convidad- Convidado
O sábado foi feito por causa de Cristo?Eliú escreveu:Então violou a lei?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
A escritura diz que o sábado foi feito por causa do homem, enquanto Jesus é Senhor do sábado e você diz que foi feito por causa de Cristo?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa de Cristo?Eliú escreveu:Então violou a lei?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Onde está isso escrito Marcos?
No entanto, o que importa aqui e reconhecer que ele violou o sábado
Convidad- Convidado
Para Cristo o sábado não importa. Importa o homemEliú escreveu:Então violou a lei?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Irmão- Mensagens : 4412
Irmão escreveu:Para Cristo o sábado não importa. Importa o homemEliú escreveu:Então violou a lei?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Pro Eliú importa as ovelhas que caem no buraco...
Cidoka escreveu:Irmão escreveu:Para Cristo o sábado não importa. Importa o homemEliú escreveu:Então violou a lei?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Pro Eliú importa as ovelhas que caem no buraco...
Nada disso Cidoka!!
O que é a Lei de Moisés,que foi dada aos judeus??
Não era uma Lei constituída por mandamentos,para os Judeus praticarem??
Mas a Lei não era só mandamentos,também haviam os rituais por causa de Eles não conseguirem praticar,certo??
Então a Lei tinha estes dois lados,as obras da Lei,para os judeus mostrarem que eram justos,por isso nenhum cumpriu!!
E os rituais(os sacrifícios)que os justificavam dos pecados,para não serem amaldiçoados!!!
Jesus não veio as cumprir as obras da Lei,mas sim o que os rituais prefiguravam,por isso era chamado o cordeiro de Deus!!
Jesus diante de Deus nunca transgrediu,porque Ele não veio mostrar que era Justo por obras,mas veio mostrar que era a justiça de Deus prefigurada pelos sacrifícios!!
E nunca transgrediu porque a Lei e os profetas duraram somente até João batista, inclusive os discípulos que apanharam as espigas no sábado(proibido por Lei) Ele chamou-os de inocentes!!
Mas aos olhos dos Sacerdotes encarregados de fazer cumprir a Lei,jesus transgrediu,porque Eles não acreditavam que jesus era o Messias e por isso o mataram!!
Conclusão:Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei??
Aos olhos dos Sacerdotes transgrediu,porque perdoava pecados,não guardava o sábado,comia e bebia com ladrões e prostitutas,tocava nos mortos e leprosos,etc.etc. isso era um escândalo para os sacerdotes segundo a Lei que proibia todas essas coisas e por isso o mataram!!
Aos olhos de Deus cumpriu a lei,a justiça de Deus,sendo oferecido como o cordeiro,na lei por figura,Nele a realidade prometida pelo próprio Deus,através da lei,dos Salmos e dos profetas!!
Convidad- Convidado
Então passa a régua!!
Pois é Eliu, ela não quer mesmo nos dar ouvidos, não quer reconhecer que falamos a verdade; que podemos fazer?
Convidad- Convidado
Oxe!!
Vc acaba de concordar comigo que Jesus não violou o sábado e eu acabo de aceitar que sua explicação é boa!
Quer mais o quê?
Quer que eu me declare ELEITA?
Pois é, isso eu não sou!!:65s: :65s:
Vc acaba de concordar comigo que Jesus não violou o sábado e eu acabo de aceitar que sua explicação é boa!
Quer mais o quê?
Cidoka escreveu:Oxe!!
Quer mais o quê?
Todos são Eleitos Cidoka,seja para a vida ou para a morte!|!
Quer você queira quer não,será sempre uma eleita!!
Gostou da explicação de Eliu,eu também!:com18:
Convidad- Convidado
Se a Lei foi feita para o homem, não, não houve violação da Lei.Eliú escreveu:Então violou a lei?Paulo Marcos escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Em tempo, Cristo não era homem?
Onde a Lei proibe de fazer o bem no sábado?Eliú escreveu:Embora ele dissesse que se devia fazer bem ao sábado, pela lei não o podia fazer ...
A lei dos mandamentos e das proibições já acabou há dois mil anos, porque a invoca? E fazer o bem em Cristo nada tem a ver com o fazer o bem na lei, ou acha que transgredir o sábado (um dos mandamentos mais sagrados sob pena de morte) é bem aos olhos da lei?Paulo Marcos escreveu:Onde a Lei proibe de fazer o bem no sábado?Eliú escreveu:Embora ele dissesse que se devia fazer bem ao sábado, pela lei não o podia fazer ...
Cristo não fez sempre o bem? Mas pela lei fez o mal ao curar o paralitico e mandá-lo carregar a cama no dia de sábado quando a lei condenava, logo quando Cristo diz que fez o bem (aos olhos de Deus) pela lei fez o mal aos olhos do homem.
Uma coisa é a justiça do homem que provém das obras da lei, mas outra coisa é a justiça de Deus que provém da fé. E foi essa justiça (sacrifícios=cordeiro de Deus) que Cristo veio cumprir e não os mandamentos.Assim diz o Senhor: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.
Mas o que eu queria é que reconhecessem que Jesus transgrediu a lei e o sábado, será que tem força para isso? :27s:
Convidad- Convidado
Vc é um adventista eleito?
O adventista guarda o sábado e eu não; nem isso ainda percebeste? Dificil :14s:Cidoka escreveu:Vc é um adventista eleito?
Convidad- Convidado
Quer saber, mudei de idéia!
Jesus violava o sábado!
Olha só o argumento:
Jesus violava o sábado porque era o senhor do sábado e podia violar, sem problema nenhum.:110s:
Jesus violava o sábado!
Olha só o argumento:
Jesus violava o sábado porque era o senhor do sábado e podia violar, sem problema nenhum.:110s:
Mais uma vez concordamos e isso não é bom?Cidoka escreveu:Quer saber, mudei de idéia!
Jesus violava o sábado!
Olha só o argumento:
Convidad- Convidado
E a escritura dizer que Jesus violava o sábado não é um argumento bom?
Agora só falta confessar que Jesus violava a lei e que não foi a lei dos mandamentos que ele veio cumprir.
Agora só falta confessar que Jesus violava a lei e que não foi a lei dos mandamentos que ele veio cumprir.
Convidad- Convidado
Meu amigo, havia duas escolas que debatiam a Lei , eles se encontravam no átrio do templo e ali debatiam a letra!
Se Jesus curava no sábado é só vc verificar a qual das duas escolas a sua BOA NOVA se aproximava.
Áh , mas Jesus trazia Boas Novas...
Hummm...
Se Jesus curava no sábado é só vc verificar a qual das duas escolas a sua BOA NOVA se aproximava.
Hummm...
Podia haver 50 escolas mas a lei de Moisés é só uma. Ou numa era proibido violar o sábado e noutra já não?Cidoka escreveu:Meu amigo, havia duas escolas que debatiam a Lei , eles se encontravam no átrio do templo e ali debatiam a letra!
Hummm...
Convidad- Convidado
Não é questão de outra lei, mas aqueles Judeus estavam criando um cem números de proibições ao lado dessa lei e tornando tão pesada que tava virando um saco. Não se podia fazer isso, não se podia fazer aquilo, não é lícito carregar tal coisa etc. Ao invés de ser um dia de festa e alegria na presença de Deus, era um dia que se tornava cada vez mais pesado, e é exatamente isso que Jesus queria arrancar daquele povo e assim por diante... E se ficarmos preso a esse detalhe, estaremos nos portando exatamente como aqueles mesmo judeus ou a outros grupos religiosos (respeitando evidentemente) e assim por diante...
Irmão- Mensagens : 4412
Ele sabe disso Irmão...tá é soprando espuma de sabão prá ver se sai bolinha...
Nada disso irmão, você é que está criando pretexto para negar a verdade, não queiras negar o obvio; eles tinham toda a razão sobre o sábado e até João e o próprio Cristo confessavam que eles tinham razão.Irmão escreveu:Não é questão de outra lei, mas aqueles Judeus estavam criando um cem números de proibições ao lado dessa lei e tornando tão pesada que tava virando um saco. Não se podia fazer isso, não se podia fazer aquilo, não é lícito carregar tal coisa etc. Ao invés de ser um dia de festa e alegria na presença de Deus, era um dia que se tornava cada vez mais pesado, e é exatamente isso que Jesus queria arrancar daquele povo e assim por diante... E se ficarmos preso a esse detalhe, estaremos nos portando exatamente como aqueles mesmo judeus ou a outros grupos religiosos (respeitando evidentemente) e assim por diante...
Estás enchendo chouriço irmão, porque nada disso está escrito na bíblia, estás inventando para negar a escritura que mostra que Cristo transgrediu o sábado para impores o teu raciocínio.
Quem dizia que não se podia fazer isto e ou aquilo era a lei e não os fariseus, e o dia de festa era para isso mesmo, não fazer obra alguma sob pena de morte.
Portanto, deixa-te de desculpas e olha para o que está escrito em vez de divagares em idéias que não têm fundamento no que foi postado só para não reconheceres que Cristo quebrou a lei.Assim diz o Senhor: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.
Última edição por Eliú em Qua Set 11 2013, 02:13, editado 3 vez(es)
Convidad- Convidado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4