Mais acessados
+3
Cidoka
Vivian
Irmão
7 participantes
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Mais acessados
Só na cabeça DELE né ?
Cidoka- Mensagens : 15717
Ele é contra as obras como tábua de salvação (e isso eu também sou, mas estou predestinada ao inferno)
Ele acha que isso são as obras de Deus e não dele (confuso o menino né?) :14s:
Ele acha que isso são as obras de Deus e não dele (confuso o menino né?) :14s:
Ele é frustrado por que sendo eleito não chegou lá...
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João 14:12
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João 14:12
Irmão- Mensagens : 4412
Vc tá afiado heimmm ???
Tô gostando de ver Irmão, vc não se cansou como eu...
Ainda posta versículos para quem os conhece!
Deus te abençõe!!!
Tô gostando de ver Irmão, vc não se cansou como eu...
Ainda posta versículos para quem os conhece!
Deus te abençõe!!!
como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efésios 1:4
Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.
Efésios 2:10
Mas nós somos predestinados para as boas obras (também). Qual o problema? ;)
Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.
Fearless- Mensagens : 22
Sobre o Apocalipse, eu gosto de falar de 2 coisas que me ajudam na interpretação do livro. Primeiro, os paralelos opostos entre si:
- A Trindade (Pai, Filho, Espírito) e a antitrindade (dragão, besta, profeta da besta).
- O Filho ressuscita, a besta (aparentemente) ressuscita.
- O Espírito leva os homens a adorarem o Filho; o profeta da besta leva os homens a adorarem a besta.
- Deus marca seus fiéis; a besta marca os seus.
- Jerusalém, a cidade de Deus, é a noiva. Babilônia, a cidade dos homens, é a prostituta.
Segundo, os símbolos do Apocalipse não são criações de seu autor mas referem-se a passagens do AT. Alguns exemplos:
- Deus marca seu povo para livrá-los da ira (Ezequiel 9:4-6).
- O livro doce na boca, amargo no estômago (Ezequiel 2:8 - 3:3).
Há outros exemplos que eu sei e muitos outros que eu provavelmente desconheço porque não estudei o AT como deveria. :)
- A Trindade (Pai, Filho, Espírito) e a antitrindade (dragão, besta, profeta da besta).
- O Espírito leva os homens a adorarem o Filho; o profeta da besta leva os homens a adorarem a besta.
- Jerusalém, a cidade de Deus, é a noiva. Babilônia, a cidade dos homens, é a prostituta.
Segundo, os símbolos do Apocalipse não são criações de seu autor mas referem-se a passagens do AT. Alguns exemplos:
Há outros exemplos que eu sei e muitos outros que eu provavelmente desconheço porque não estudei o AT como deveria. :)
interessante...
Vivian- Mensagens : 4929
Tudo explicadinho... a preciência aí deixa claro então que Deus sabia até da queda ...Fearless escreveu:como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, (preciência) [/b]para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Somos obra sua, criados em Jesus Cristo [b]para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.
Mas estamos debatendo isso no lugar errado, daqui a pouco "os home" aparece e acaba com a graça!
Apocalípse é demais prá minha cabeça , ainda não encontrei nenhuma explicação que me satisfaça o Espírito e a Alma , não sei como viver com isso ...Fearless escreveu:Sobre o Apocalipse, eu gosto de falar de 2 coisas que me ajudam na interpretação do livro. Primeiro, os paralelos opostos entre si:
EU acho que apocalipse já aconteceu....nem perco meu tempo mais.
Redwan- Mensagens : 1478
Wander, se formos olhar a história e a cronologia de Apocalípse fica claro que Nero (666) ou Néron (616) , é o nome do homem e isso seria fácil de calcular para quem estava vivendo no tempo de seu governo.Redwan escreveu:EU acho que apocalipse já aconteceu....nem perco meu tempo mais.
Mas eu acho que ali ainda tem muita coisa prá cumprir e isso gera em mim um certo tipo de conformismo do tipo "o que posso fazer contra aquilo que está predeterminado por Deus" ?
Então busco viver o Evangelho de Jesus Cristo , prá mim o resto não interessa é mais ou menos isso.
Uia!Cidoka escreveu:
Mas eu acho que ali ainda tem muita coisa prá cumprir e isso gera em mim um certo tipo de conformismo do tipo "o que posso fazer contra aquilo que está predeterminado por Deus" ?
:110s:
Acontece que para nosso amigo eleito, toda obra é espiritualizada. Não sabe o Cristianismo é factivo e para não citar Tiago que ele diz se tratar de um mentiroso, Paulo vai dizer: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.Fearless escreveu:como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
komprenas?
Os últimos capítulos contêm as mais belas paginas da Bíblia.Cidoka escreveu:Apocalípse é demais prá minha cabeça , ainda não encontrei nenhuma explicação que me satisfaça o Espírito e a Alma , não sei como viver com isso ...Fearless escreveu:Sobre o Apocalipse, eu gosto de falar de 2 coisas que me ajudam na interpretação do livro. Primeiro, os paralelos opostos entre si:
Nananinanão moço!Fearless escreveu:Uia!Cidoka escreveu:
Pode tirar essas ideinhas da cabeça!
O que eu disse é que Apocalípse foi profetizado, Deus disse e acabou é o fim de um plano se salvação e só!
Se Deus falar que eu vou morrer amanhã, adianta eu me esconder debaixo da cama?
Foi isso que eu disse:
Ele vela sobre sua Palavra para cumprí-la!
Tendido?
faço das suas, as minhas palavras:Cidoka escreveu:Wander, se formos olhar a história e a cronologia de Apocalípse fica claro que Nero (666) ou Néron (616) , é o nome do homem e isso seria fácil de calcular para quem estava vivendo no tempo de seu governo.Redwan escreveu:EU acho que apocalipse já aconteceu....nem perco meu tempo mais.
Então busco viver o Evangelho de Jesus Cristo , prá mim o resto não interessa é mais ou menos isso.
Então busco viver o Evangelho de Jesus Cristo , prá mim o resto não interessa!
Redwan- Mensagens : 1478
Só tava pegando no seu pé, Cidoka. :brit: :18s:
Vela pela sua palavra para cumpri-la?? :36s:Cidoka escreveu:Nananinanão moço!Fearless escreveu:Uia!Cidoka escreveu:
Pode tirar essas ideinhas da cabeça!
O que eu disse é que Apocalípse foi profetizado, Deus disse e acabou é o fim de um plano se salvação e só!
Se Deus falar que eu vou morrer amanhã, adianta eu me esconder debaixo da cama?
Foi isso que eu disse:
Ele vela sobre sua Palavra para cumprí-la!
Tendido?
Mas não és tu que decides o que Deus há-de fazer na tua vida ou não??? :43s:
Ele não se baseia nas tuas escolhas para fazer a sua obra? Não é isso que tu dizes que é presciência? :47s:
Estás sempre a ser apanhada e não sabes
Convidad- Convidado
Hummm...vc me conheceu quando eu era loura...agora sô mais não.Fearless escreveu:Só tava pegando no seu pé, Cidoka. :brit: :18s:
Fearless, Apocalípse é um livro que tem criado muitas seitas e observe que por ser figura é fácil de encaixar qualquer pensamento.
Quando eu me pego pensando ou lendo Apocalípse me lembro de algumas interpretações que já deram e como deram com os burros n'água.
Penso que se foi escrito para o meu discernimento, na hora certinha me será REVELADO assim como é seu propósito.
Não vou rachar cabelo! :63s:
Retornando ao assunto do fórum:
Me lembro bem de uma mensagem que constantemente era ensinada nos bancos da Escolinha Bíblica:
Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:
Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos;
Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus.
Porque temos grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas.
Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; recreia as minhas entranhas no Senhor.
Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
E juntamente prepara-me também pousada, porque espero que pelas vossas orações vos hei de ser concedido.
Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus,
Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém.
Filemom 1:1-25
E eu pensava, Paulo sabia qual era a dívida que Onésimo tinha com Filemon, porque não mandou logo o pagamento ?
Me lembro bem de uma mensagem que constantemente era ensinada nos bancos da Escolinha Bíblica:
Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:
Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos;
Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus.
Porque temos grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas.
Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; recreia as minhas entranhas no Senhor.
Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
E juntamente prepara-me também pousada, porque espero que pelas vossas orações vos hei de ser concedido.
Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus,
Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém.
Filemom 1:1-25
E eu pensava, Paulo sabia qual era a dívida que Onésimo tinha com Filemon, porque não mandou logo o pagamento ?
Cadê os demais tópicos? Fizeram faxina aqui?
LucianaMaria- Mensagens : 58
Minina , nem te conto...LucianaMaria escreveu:Cadê os demais tópicos? Fizeram faxina aqui?
Essa semana deu a louca nesse povo e xumiu tudin !!!! :29s:
Sodade... :21s:
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Procura vir ter comigo depressa,
Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
Também enviei Tíquico a Éfeso.
Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.
Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.
Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.
Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.
Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
2 Timóteo 4:6-18
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Procura vir ter comigo depressa,
Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
Também enviei Tíquico a Éfeso.
Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.
Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.
Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.
Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.
Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
2 Timóteo 4:6-18
Certo é que Paulo fazia , mas reclamava demais...
Além do que sempre tem esse tipo de coisa:
O Senhor o recompensará ...
Parece ameaça com o nome do Senhor!
Eu também sei que sou dura demais com o meu irmãozinho, mas se fosse hoje e um de vcs convivesse com ele , seria assim um prazer indescritível ou teriam também alguma reclamação dele?
Eu já deixo minha opinião, eu falaria com ele:
Pô cara , c reclama demais sô ...
E só uma coisinha:
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade...prá quê capa então?
Além do que sempre tem esse tipo de coisa:
O Senhor o recompensará ...
Parece ameaça com o nome do Senhor!
Eu também sei que sou dura demais com o meu irmãozinho, mas se fosse hoje e um de vcs convivesse com ele , seria assim um prazer indescritível ou teriam também alguma reclamação dele?
Eu já deixo minha opinião, eu falaria com ele:
Pô cara , c reclama demais sô ...
E só uma coisinha:
Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade...prá quê capa então?
Ele perseguiu o próprio Jesus. Mas agora julga todo seu passado como esterco. Era humano, tinha sentimentos e emoções como nós. Na sua primeira defesa todos o abandonaram... Mas pediu que lhe trouxessem Marcos. O inverno estava chegando e ele poderia morrer de frio antes de ser degolado.
Sinto que vc tem certa implicância com Paulo. :brig:
Sente ?Irmão escreveu:Ele perseguiu o próprio Jesus. Mas agora julga todo seu passado como esterco. Era humano, tinha sentimentos e emoções como nós. Na sua primeira defesa todos o abandonaram... Mas pediu que lhe trouxessem Marcos. O inverno estava chegando e ele poderia morrer de frio antes de ser degolado.
Significado de Implicância
s.f. Sentimento de antipatia; falta de vontade; birra.
Ação de implicar com alguém para fazer com que essa pessoa se irrite; impertinência.
Então eu não julgo que seja IMPLICÂNCIA Irmão , mas posso explicar o quê é!
Acontece que não se póde tocar em Paulo, existe uma verdadeira adoração em torno dele!
Então se contesto qualquer "fala" dele , imediatamente sou taxada de implicante ou até mesmo de herege.
Eu não nego que sou contra muita coisa que Paulo falou e exatamente por causa disso que vc falou :
Era humano, tinha sentimentos e emoções como nós.
Não era um semi deus ou Deus , era HUMANO e cometia falhas e isso se póde ver claramente em seus escritos , mas ai de quem tocar em Paulo, hoje se prega muito mais Paulo do que a Jesus e Nele não tem falhas!!
Mas agora julga todo seu passado como esterco.
Isto sim é um julgamento pesado!
Respeito Paulo, ele é meu irmão em Cristo Jesus , deu sua vida por amor ao evangelho e a sua pregação literalmente , só não me peça para idolatrá-lo ou que eu aceite tudo que ele falou como se fosse o próprio Cristo a falar!
Amo vc e tem tempo que eu não falo isso!! :apaix:
Bom te ver aqui!!!!Fearless escreveu:como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
:46s: :46s: :46s: :46s: :46s:
:65s: :65s: :65s: :65s: :65s: :65s:
:abç: :abç: :abç: :abç: :abç: :abç:
Paulo Marcos- Mensagens : 4100
é, bom te ver tb PM, o Fearless aparece mais por aqui que vc, hahahaha
Vivian- Mensagens : 4929
:58s:Cidoka escreveu:Sente ?Irmão escreveu:Ele perseguiu o próprio Jesus. Mas agora julga todo seu passado como esterco. Era humano, tinha sentimentos e emoções como nós. Na sua primeira defesa todos o abandonaram... Mas pediu que lhe trouxessem Marcos. O inverno estava chegando e ele poderia morrer de frio antes de ser degolado.
Significado de Implicância
s.f. Sentimento de antipatia; falta de vontade; birra.
Ação de implicar com alguém para fazer com que essa pessoa se irrite; impertinência.
Então eu não julgo que seja IMPLICÂNCIA Irmão , mas posso explicar o quê é!
Acontece que não se póde tocar em Paulo, existe uma verdadeira adoração em torno dele!
Então se contesto qualquer "fala" dele , imediatamente sou taxada de implicante ou até mesmo de herege.
Eu não nego que sou contra muita coisa que Paulo falou e exatamente por causa disso que vc falou :
Era humano, tinha sentimentos e emoções como nós.
Não era um semi deus ou Deus , era HUMANO e cometia falhas e isso se póde ver claramente em seus escritos , mas ai de quem tocar em Paulo, hoje se prega muito mais Paulo do que a Jesus e Nele não tem falhas!!
Mas agora julga todo seu passado como esterco.
Isto sim é um julgamento pesado!
Respeito Paulo, ele é meu irmão em Cristo Jesus , deu sua vida por amor ao evangelho e a sua pregação literalmente , só não me peça para idolatrá-lo ou que eu aceite tudo que ele falou como se fosse o próprio Cristo a falar!
Amo vc e tem tempo que eu não falo isso!! :apaix:
Adorei essa mensagem!
https://www.youtube.com/watch?v=Pympbf3wqtI
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 4 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos