Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suicídio....

+5
Vivian
Paulo Marcos
Cidoka
Irmão
Redwan
9 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Redwan Qua Set 11 2013, 13:46

Irmão escreveu:O pessoal fica questionando o que teria motivado o rapaz a fazer isso.
Eu disse que o suicida deveria escrever uma carta explicando os motivos, assim a gente não ficava questionando.
irmão,
a resposta mais óbvia...os motivos eram porque ele queria morrer..simples.
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Redwan Qua Set 11 2013, 13:48

Irmão escreveu:Isso eu já não sei. Tem horas que dá impressão de que a grande maioria vai de vento em popa.
por isso não me atrevo a condenar, só estando no lugar de quem irá fazer para saber o que leva alguém ao ato extremo!
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Qua Set 11 2013, 14:23

Redwan escreveu:
Irmão escreveu:O pessoal fica questionando o que teria motivado o rapaz a fazer isso.
Eu disse que o suicida deveria escrever uma carta explicando os motivos, assim a gente não ficava questionando.
irmão,
a resposta mais óbvia...os motivos eram porque ele queria morrer..simples.
só estando no lugar de quem irá fazer para saber o que leva alguém ao ato extremo! :17s: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Qua Set 11 2013, 14:31

Ninguém vive porque quer e ninguém morre porque quer, mas todo o que não tem Cristo está debaixo do domínio do diabo e quando chegar a hora, o seu senhor, o maligno, reclama o que é dele e tal pessoa simplesmente tem de fazer a vontade do diabo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Qua Set 11 2013, 14:59

De repente entre o último andar e o chão ele se arrepende...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Qua Set 11 2013, 16:06

Irmão escreveu:Isso eu já não sei. Tem horas que dá impressão de que a grande maioria vai de vento em popa.

Me parece que a maior parte das pessoas já pensou em suicídio Irmão, se 10% delas fossem a termo , já imaginou?

Quanto a mim nunca pensei nessa besteira e nem vou pensar , problemas que não têm solução já estão solucionados!!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Redwan Qua Set 11 2013, 19:58

Eliú escreveu:Ninguém vive porque quer e ninguém morre porque quer, mas todo o que não tem Cristo está debaixo do domínio do diabo e quando chegar a hora, o seu senhor, o maligno, reclama o que é dele e tal pessoa simplesmente tem de fazer a vontade do diabo.
se sou eleito, logo estou livre do suicídio!:40s: 
Redwan
Redwan

Mensagens : 1478
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 53
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Qua Set 11 2013, 20:19

Redwan escreveu:
Eliú escreveu:Ninguém vive porque quer e ninguém morre porque quer, mas todo o que não tem Cristo está debaixo do domínio do diabo e quando chegar a hora, o seu senhor, o maligno, reclama o que é dele e tal pessoa simplesmente tem de fazer a vontade do diabo.
se sou eleito, logo estou livre do suicídio!:40s: 
Todos são eleitos, seja para a vida seja para a morte, porque ninguém vive por si mesmo; ou vivemos pelo pecado ou vivemos pela justiça

E todo o que é da vida não pode morrer e ainda menos suicidar-se por sua vontade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Qua Set 11 2013, 20:31

Porém, todos estão nas mãos de Deus e ninguém pode acrescentar nem tirar uma hora que seja ao tempo de sua vida ou rumo, porque foi Deus que impôs o tempo de vida e tudo o que o homem há-de de fazer.

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritas todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles ainda havia
Salmos 139:16
E outra vez:

Visto que os dias do homem estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
Jó 14:5

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Qua Set 11 2013, 21:45

A coisa não é tão simples assim Eliú!

Durante muitos anos fui dura quanto a esse assunto e demorei a entender que nele se encontra muitas nuances e que só Deus pode emitir juízo!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Qua Set 11 2013, 21:57

Cidoka escreveu:A coisa não é tão simples assim Eliú!

Durante  muitos anos fui dura quanto a esse assunto e demorei a entender que nele se encontra muitas nuances e que só  Deus pode emitir juízo!
Não é simples? Então Deus é mentiroso e a sua palavra não é digna de confiança, e a Cidoka é que sabe; é isso?

Nuances? Então está escrito amarelo quando Deus queria dizer verde? Ai, ai, ai, Cidoka; então assim como sabes o que é a realidade e quando é as tuas nuances? Ou és tu que determina o que é e o que não é? O que fazes para rejeitar a soberania de Deus para defenderes o falso o livre arbítrio. Impressionante!

Então Deus diz que é ele que pôs limites na vida do homem e que tudo quando ele faz foi Deus que determinou, quando queria dizer que o tempo de vida e o rumo da vida do homem está nas suas escolhas? Disse logo precisamente o contrário? È essa as tuas nuances, contrariar o que está escrito? Pensa bem!

A fé é um fundamento firme porque só repousa na palavra de Deus e não nos raciocínios do homem, e a palavra não pode ser anulada. Ele é o principio, e o fim de todos os homens, e todos lhe obedecem, o resto é fantasia.

Agora se tiras a tua fé da palavra e ainda a contrarias, então isso já não é fé.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Qua Set 11 2013, 22:51

Sua fé julga demais Eliú, enquanto que só um é capaz de sondar coração e rins...deixa isso a quem compete!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Qua Set 11 2013, 23:30

Cidoka escreveu:Sua fé julga demais Eliú, enquanto que só um é capaz de sondar coração e rins...deixa isso a quem compete!
Porque diz o que você me faz? Além disso, todo o nascido de Deus discerne tudo, inclusive o coração dos homens.

Mas deixemos isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Qui Set 12 2013, 10:45

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Isso eu já não sei. Tem horas que dá impressão de que a grande maioria vai de vento em popa.

Me parece que a maior parte das pessoas já pensou em suicídio Irmão, se 10% delas fossem a termo , já imaginou?

Quanto a mim nunca pensei nessa besteira e nem vou pensar , problemas que não têm solução já estão solucionados!!
E quando vc está pensando e digitando sobre, vc não pensa? :17s: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sex Set 13 2013, 01:53

Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Isso eu já não sei. Tem horas que dá impressão de que a grande maioria vai de vento em popa.

Me parece que a maior parte das pessoas já pensou em suicídio Irmão, se 10% delas fossem a termo , já imaginou?

Quanto a mim nunca pensei nessa besteira e nem vou pensar , problemas que não têm solução já estão solucionados!!
E quando vc está pensando e digitando sobre, vc não pensa? :17s: 

Penso no assunto, mas em cometer suicídio? Jamais!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Sex Set 13 2013, 09:41

Já pensou se você cometesse suicídio!:14s: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sex Set 13 2013, 11:50

[quote="Irmão"]Já pensou se você cometesse suicídio!:14s: [/quote
Em breve seria um número e só!
O suicida tem que entender que a vida continua mesmo sem ele!
Penso que deixaria as pessoas atônitas pois de fato não faz parte do meu perfil!
As pessoas sofrem, mas têm que continuar vivendo e viverão e o que será então a Cida suicida?
Uma história prá contar!
Prá mim viver é isso, ter momentos de felicidade, de tristeza, ver surgir as rugas, os primeiros cabelos brancos, ver os contemporâneos ir embora aos pingos, usar uma bengala, perdas e ganhos...isso é o normal!
Mas tem gente que não suporta as coisas da vida!
Como eu disse já fui muito severa quanto ao assunto, mas a vida é escola e nesse aprendizado tive que me calar quanto as minhas muitas opiniões sobre o assunto!
É Deus quem resolve isso não somos nós!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Vivian Sex Set 13 2013, 13:22

hoje ue estava pensando sobre aquelas pessoas que surtam, simplesmente tem um colapso e não funcionam mais, alguns viram andarilhos, outros vivem sendo cuidados por parentes e não recuperam o juízo.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sex Set 13 2013, 13:43

Vivian escreveu:hoje ue estava pensando sobre aquelas pessoas que surtam, simplesmente tem um colapso e não funcionam mais, alguns viram andarilhos, outros vivem sendo cuidados por parentes e não recuperam o juízo.

Aí um dia amanhecem com uma corda amarrada ao pescoço!
Falar o quê?
Esta por acaso não é uma mente doente?
O que lhe poderá ser imputado?

Ora , mas nem os loucos errarão o caminho, aí eu penso que existem loucos e loucos e quem sabe a diferença entre eles é Deus...de qualquer maneira estou fora disso!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Sex Set 13 2013, 14:03

Cada vez que alguém nega a eleição e a predestinação, é como se cometesse suicido, pois quem defende o livre arbítrio está escolhendo a morte.

Mas como o povo diz: enquanto há vida há esperança

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Vivian Sex Set 13 2013, 14:53

pois é Cidoca, eu queria ser psiquiatra pra estudar a mente humana, mas teria que fazer medicina, e eu desmaio. Mas a mente me fascina.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Sex Set 13 2013, 15:27

Cidoka escreveu:
Vivian escreveu:hoje ue estava pensando sobre aquelas pessoas que surtam, simplesmente tem um colapso e não funcionam mais, alguns viram andarilhos, outros vivem sendo cuidados por parentes e não recuperam o juízo.

Aí um dia amanhecem com uma corda amarrada ao pescoço!
Falar o quê?
Esta por acaso não é  uma mente doente?
O que lhe poderá ser imputado?

Ora , mas nem os loucos errarão o caminho, aí eu penso que existem loucos e loucos e quem sabe a diferença entre eles é Deus...de qualquer maneira estou fora disso!
qualquer coisa deixa uma MP.:18s:

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sáb Set 14 2013, 01:18

Eliú escreveu:Cada vez que alguém nega a eleição e a predestinação, é como se cometesse suicido, pois quem defende o livre arbítrio está escolhendo a morte.

Mas como o povo diz: enquanto há vida há esperança
"Não há pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros , do que aquela que julga sem conhecer os fatos."
(autor desconhecido)
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Sáb Set 14 2013, 01:18

Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:
Vivian escreveu:hoje ue estava pensando sobre aquelas pessoas que surtam, simplesmente tem um colapso e não funcionam mais, alguns viram andarilhos, outros vivem sendo cuidados por parentes e não recuperam o juízo.

Aí um dia amanhecem com uma corda amarrada ao pescoço!
Falar o quê?
Esta por acaso não é  uma mente doente?
O que lhe poderá ser imputado?

Ora , mas nem os loucos errarão o caminho, aí eu penso que existem loucos e loucos e quem sabe a diferença entre eles é Deus...de qualquer maneira estou fora disso!
qualquer coisa deixa uma MP.:18s:

Eu te amo demaisssss...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Dom Set 15 2013, 05:22

Cidoka escreveu:
Eliú escreveu:Cada vez que alguém nega a eleição e a predestinação, é como se cometesse suicido, pois quem defende o livre arbítrio está escolhendo a morte.

Mas como o povo diz: enquanto há vida há esperança
"Não há pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros , do que aquela que julga sem conhecer os fatos."
(autor desconhecido)
Não é o caso de Deus, não achas? Pois é ele que condena o livre arbítrio e é ele que é o autor da eleição.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
João 8:34
Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.  Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Romanos 9:11-23
Por isso não deves dizer que Deus não conhece os factos quando é ele que faz todas as coisas, e domina todas as vontades, em que fez cada um para o seu próprio fim conforme a sua vontade, em que opera tanto o querer como o efetuar em todos os homens.

Cidoka, tens de dar mais atenção e crédito á palavra de Deus do que á palavra de homens, principalmente a autores desconhecidos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Dom Set 15 2013, 15:24

Vc diz que que eu digo tanta coisa que não disse ou digo...

Prestenção Eliú por que está se tornando maçante!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Dom Set 15 2013, 20:10

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:
Vivian escreveu:hoje ue estava pensando sobre aquelas pessoas que surtam, simplesmente tem um colapso e não funcionam mais, alguns viram andarilhos, outros vivem sendo cuidados por parentes e não recuperam o juízo.

Aí um dia amanhecem com uma corda amarrada ao pescoço!
Falar o quê?
Esta por acaso não é  uma mente doente?
O que lhe poderá ser imputado?

Ora , mas nem os loucos errarão o caminho, aí eu penso que existem loucos e loucos e quem sabe a diferença entre eles é Deus...de qualquer maneira estou fora disso!
qualquer coisa deixa uma MP.:18s:

Eu te amo demaisssss...
Eu sei que vc não vai me deixar só.:18s: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Cidoka Dom Set 15 2013, 21:33

:60s: 
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Convidad Ter Set 17 2013, 14:08

As pombinhas da catarina andavam .... as pombinhas da catarina andavam.,... As pombinhas da catarina andavam... Suicídio.... - Página 6 941412 

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Irmão Ter Set 17 2013, 16:51

Nem sei nem do que se trata essa tal pombinha da Catarina! :20s: 

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio.... - Página 6 Empty Re: Suicídio....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos