Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LITURGIA DO CULTO

+4
Redwan
Cidoka
Vivian
Eliezer Rogerio
8 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Convidad Dom Jul 14 2013, 22:31

Eliezer Rogerio escreveu:Acho q estamos sendo superficiais, só pq os predestinados aqui, não sabem discutir com clareza

No que você crê afinal de contas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Eliezer Rogerio Seg Jul 15 2013, 11:29

Em Jesus rsrsrs

Eu ...acho que não sou um predestinado! Mas quando vc conversar com gente inteligente sobre o assunto, algumas coisas começam a fazer sentido. Infelizmente não é o caso aqui no forum, onde eles tem a mania de tentar nos fazer engolir o que eles acreditam, isso em todos os tópicos, e temos aversão a eles. Talvez se frequentasse alguém com coerência nos faria pensar que talvez não fosse tão claro como imaginamos. só estou supondo...eu preciso estudar mais o assunto, pq aqui não se tem essa clareza
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Convidad Seg Jul 15 2013, 13:33

Eu já li algumas coisas. O suficiente pra perceber que é um outro evangelho que destoa do proposto na aliança de Deus em Cristo. Pra sustentar a crença, se passa por cima das afirmações até do próprio Deus. Até o conceito de amor, justiça, moral já tentaram mudar.

Aqui e em outros fóruns, nunca encontrei nenhum calvinista que soubesse responder com coerência, de forma que fosse convincente, as questões que aparecem.

A Bíblia é uma mensagem global, de gênesis à apocalipse, ensinando o homem à abandonar o ego e avançar na direção do amor. Nada destoa, nada se contradiz, nada pode ser descartado pra sustentar doutrinas humanas.

Duvido muito que algum ser humano me convença do contrário.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Cidoka Seg Jul 15 2013, 21:08

Paulo Marcos escreveu:
rasabino escreveu:
Eu não consigo entender esta doutrina PM. Você diz que "se fosse possível" o homem escolher...
Um rato pode escolher voar? Nao.

Um peixe pode respirar fora da agua? Nao.

Por que estas respostas so podem ser respondidas com um nao?

De maneira semelhante, o homem natural, deixado sozinho, com suas habilidades morais(?) so consegue escolher, perante pecar ou nao, PECAR? O homem sozinho nao consegue escolher livremente, eh escravo, sua vontade o "obriga" a escolher pecar. Portanto minha frase "se fosse possivel" eh clara e simples.

Ninguém aqui é rato, peixe ou leopardo, estes não têm intimidade alguma com Deus ou foram criados a sua imagem e semelhança!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Eliezer Rogerio Ter Jul 16 2013, 21:00

A vida ...e seus pontos finais
Eliezer Rogerio
Eliezer Rogerio

Mensagens : 1548
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Paulo Marcos Ter Jul 16 2013, 21:48

Cidoka escreveu:
Paulo Marcos escreveu:
rasabino escreveu:
Eu não consigo entender esta doutrina PM. Você diz que "se fosse possível" o homem escolher...
Um rato pode escolher voar? Nao.

Um peixe pode respirar fora da agua? Nao.

Por que estas respostas so podem ser respondidas com um nao?

De maneira semelhante, o homem natural, deixado sozinho, com suas habilidades morais(?) so consegue escolher, perante pecar ou nao, PECAR? O homem sozinho nao consegue escolher livremente, eh escravo, sua vontade o "obriga" a escolher pecar. Portanto minha frase "se fosse possivel" eh clara e simples.

Ninguém aqui é rato, peixe ou leopardo, estes não têm intimidade alguma com Deus ou foram criados a sua imagem e semelhança!
É... Bem disse Cristo, quem lê, entenda.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Mensagens : 4100
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 63
Localização : Guaruja - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por rasabino Ter Jul 16 2013, 22:53

Paulo Marcos escreveu:
É... Bem disse Cristo, quem lê, entenda.

Aí fica fácil... cada um entende de um jeito!:13s: 
rasabino
rasabino

Mensagens : 1481
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Convidad Qua Jul 17 2013, 00:14

É óbvio que Deus tem seus decretos. Não podemos sair por aí voando, não podemos saltar de um abismo e continuar vivos, não podemos fazer nada que não seja da natureza humana. Não posso escolher ser homem, não posso escolher ficar jovem à cada ano ao invés de envelhecer. Tudo isso porque o decreto de Deus determinou que deveria ser assim.

Mas o livre arbítrio se aplica na vida espiritual. As escolhas dos homens consistem em determinar seu caminho em obediência ou desobediência à vontade de Deus. É assim que os homens se diferenciam, porque é decreto de Deus também não fazer acepção.

Então os argumentos até aqui foram muito fracos. De nada se aproveita comparar o homem com qualquer outro animal, porque o plano de salvação é para o homem.

Ser mulher, ter 41 anos, nascer no Rio de Janeiro e morar em Belo Horizonte, não contribui e nem impede que eu venha a ressuscitar em Cristo. Minhas escolhas de obediência e desobediência aos ensinos de Cristo sim, porque seus amigos, são os que fazem o que Ele manda. (Jo 15:14)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por simao Qua Jul 17 2013, 17:10

Você tá falando da primeira ressurreição?
simao
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

LITURGIA DO CULTO - Página 4 Empty Re: LITURGIA DO CULTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos