O Orkut, Facebook, Msn, Twiter e o Crente
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
O Orkut, Facebook, Msn, Twiter e o Crente
Eu andei dando uma olhada nos sites de relacionamento e fiquei pensando como os pastores em alguns casos e claro, proibem ou inibem suas ovelhas de participar desses sites. Será que nos ditos Cristãos nao estamos sabendo lidar com esses sites? ou os Pastores veem demonios em tudo? eu trouxe um texto para podermos debater e claro quem quiser pode trocar os endereços de seus orkuts, msn, essas coisas.
]font=Comic Sans Ms] O Crente no Orkut
Baseado no comentário de Daniel Cittdadella, comecei a pensar no perfil do Crente ou Cristão no Orkut . Um site interessante e extramente conhecido, especialmente no Brasil.
Assim sendo passo a descrever na nessidade de uma postura do cristáo na internet e web.
Introdução: O cristão deve, de maneira saudavel possuir um padrão de comportamento, caráter, no mundo virtual. Pois a comunidade virtual é uma especie de cópia ou modelo do mundo real, com pessoas, ambientes, atitudes comportamentais e relacionamentos e circulos sociais.Então o uso do Orkut deve ser de maneira saudavel para si mesmo e as pessoas que estão proximas de si. Que o uso do Orkut seja com o objetivo de ser testemunha da importância da vida cristã, de conduta de crente que glorifique a Deus e atraem pessoas para vida que há em Cristo Jesus.
6 tópicos de padrão de comportamento do cristão no Orkut.
1. O Perfil de um Cristão.
2. Suas Comunidades refletem seu caráter.
3. Cuidado com quem adiciona como amigos, que não seja para lotar o perfil e possuir diversos no Orkut, cuidado com as amizades.
4. Informações confidenciais devem continuar confidenciar. Não se exponha.
5. Tenha testemunho de cristão.
6. Seja Moderado.
Conclusão: O cristão deve participar do Orkut mantendo a sua formação e caráter ciente que existe uma vida além do orkut e que as prioridades devem ser mantidas, entre elas, a vida espiritual, familiar, social, etc. Cuidado com o tempo utilizado para não comprometer as demais atividades da vida.
Conheça o Orkut
Não há como negar, o orkut é o maior fenômeno da internet brasileira, passando à frente mesmo do Microsoft Messenger e do quase extinto ICQ, da Mirabilis.
São centenas, ou até milhares de novos adeptos diariamente totalizando mais de 28 milhões de usuários. Mas este, certamente não é o número mais impressionante da rede. Os dados demográficos da rede de relacionamentos apresenta algo de incomum: mais de 60% dos participantes são brasileiros. Isso mesmo, mais de 16 milhões de brasileiros participandos do Orkut. É um número significativo quando leva-se em consideração que o Brasil tem menos de 1/3 de internautas que os Estados Unidos, segundo lugar no ranking de participação na rede de relacionamentos da Google.
Para participar do site é preciso ser maior de 18 anos. Porém, estima-se que mais de 50% dos usuários são menores de idade que cadastram-se como mais velhos. Ainda assim, oficialmente a faixa etária que domina o Orkut é a dos 18 aos 25 anos. Entretanto, a o número de usuários acima de 50 anos é bastante considerável. Eles totalizam mais de 800 mil participantes.
Entendendo o Orkut
Após receber o convite de um participante e cadastrar-se, o novo usuário recebe uma conta de e-mail no servidor oficial da Google, o Gmail. Recebe ainda um perfil de usuário onde poderá publicar dados como idade, religião, hoobies, preferências musicais, descrições profissionais e pessoais.
Em seguida, poderá adicionar amigos à sua rede de relacionamentos. Qualquer um dos mais de 28 milhões de associados pode ser adicionado desde que haja seu consentimento. Finalmente, o novo usuário poderá participar das comunidades do Orkut, são mais de 3 milhões divididas em 28 categorias diferentes...Um cristão pode ou não participar do Orkut? Se pode, como deve portar-se na rede de relacionamentos.
A presente matéria foi extraida do Blog http://www.universidadecrista.blogspot.com/ e transcrevo abaixo com as devidas fontes, créditos e referências a seu autor, que diga-se de passagem, que foi muito feliz ao publicar a interessante e sábia matéria. Felicito-o. Com comentário de Daniel Cittadella.[/font]
Acima foi a fonte e gostaria de saber dos meus amigos foristas o que acham desses sites de relacionamento, se tem e como acham que devem se comportar os crentes nesses sites.
]font=Comic Sans Ms] O Crente no Orkut
Baseado no comentário de Daniel Cittdadella, comecei a pensar no perfil do Crente ou Cristão no Orkut . Um site interessante e extramente conhecido, especialmente no Brasil.
Assim sendo passo a descrever na nessidade de uma postura do cristáo na internet e web.
Introdução: O cristão deve, de maneira saudavel possuir um padrão de comportamento, caráter, no mundo virtual. Pois a comunidade virtual é uma especie de cópia ou modelo do mundo real, com pessoas, ambientes, atitudes comportamentais e relacionamentos e circulos sociais.Então o uso do Orkut deve ser de maneira saudavel para si mesmo e as pessoas que estão proximas de si. Que o uso do Orkut seja com o objetivo de ser testemunha da importância da vida cristã, de conduta de crente que glorifique a Deus e atraem pessoas para vida que há em Cristo Jesus.
3. Cuidado com quem adiciona como amigos, que não seja para lotar o perfil e possuir diversos no Orkut, cuidado com as amizades.
6. Seja Moderado.
Conclusão: O cristão deve participar do Orkut mantendo a sua formação e caráter ciente que existe uma vida além do orkut e que as prioridades devem ser mantidas, entre elas, a vida espiritual, familiar, social, etc. Cuidado com o tempo utilizado para não comprometer as demais atividades da vida.
Conheça o Orkut
Não há como negar, o orkut é o maior fenômeno da internet brasileira, passando à frente mesmo do Microsoft Messenger e do quase extinto ICQ, da Mirabilis.
São centenas, ou até milhares de novos adeptos diariamente totalizando mais de 28 milhões de usuários. Mas este, certamente não é o número mais impressionante da rede. Os dados demográficos da rede de relacionamentos apresenta algo de incomum: mais de 60% dos participantes são brasileiros. Isso mesmo, mais de 16 milhões de brasileiros participandos do Orkut. É um número significativo quando leva-se em consideração que o Brasil tem menos de 1/3 de internautas que os Estados Unidos, segundo lugar no ranking de participação na rede de relacionamentos da Google.
Para participar do site é preciso ser maior de 18 anos. Porém, estima-se que mais de 50% dos usuários são menores de idade que cadastram-se como mais velhos. Ainda assim, oficialmente a faixa etária que domina o Orkut é a dos 18 aos 25 anos. Entretanto, a o número de usuários acima de 50 anos é bastante considerável. Eles totalizam mais de 800 mil participantes.
Entendendo o Orkut
Após receber o convite de um participante e cadastrar-se, o novo usuário recebe uma conta de e-mail no servidor oficial da Google, o Gmail. Recebe ainda um perfil de usuário onde poderá publicar dados como idade, religião, hoobies, preferências musicais, descrições profissionais e pessoais.
Em seguida, poderá adicionar amigos à sua rede de relacionamentos. Qualquer um dos mais de 28 milhões de associados pode ser adicionado desde que haja seu consentimento. Finalmente, o novo usuário poderá participar das comunidades do Orkut, são mais de 3 milhões divididas em 28 categorias diferentes...Um cristão pode ou não participar do Orkut? Se pode, como deve portar-se na rede de relacionamentos.
A presente matéria foi extraida do Blog http://www.universidadecrista.blogspot.com/ e transcrevo abaixo com as devidas fontes, créditos e referências a seu autor, que diga-se de passagem, que foi muito feliz ao publicar a interessante e sábia matéria. Felicito-o. Com comentário de Daniel Cittadella.[/font]
Acima foi a fonte e gostaria de saber dos meus amigos foristas o que acham desses sites de relacionamento, se tem e como acham que devem se comportar os crentes nesses sites.

buppy- Mensagens: 805
Re: O Orkut, Facebook, Msn, Twiter e o Crente
Bom eu começo adoro orkut, msn ja fiz o que nao devo nesses sites porem hoje me controlo mais doque antes. O Facebook nao gosto muito mas tenho segue abaixo como me encontrar nesses sites.
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=789858644847857952
msn: betty_xandy@hotmail.com
facebook: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=187265757980116&id=100000900790685#!/
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=789858644847857952
msn: betty_xandy@hotmail.com
facebook: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=187265757980116&id=100000900790685#!/

acho que a pessoa deve se comportar exatamente como ela é.

newton- Mensagens: 726
As pessoas deve se comportar como são, independentes de sua escolha de fé.
Os crentes são os que mais se mascaram, virtual ou realmente...

Luciana- Mensagens: 2659
Isso e verdade Luciana, tem muito crente que se mascara virtualmente e tem outros que se escondem e se ultilizam da web para se mostrar o seu interior escondido atras de uma mascara (psidonimo) isso e verdade.

buppy escreveu:
6. Seja Moderado.
4 destes 6 tópicos servem para qualquer pessoa, e não apenas cristão.

bethyan kelly- Mensagens: 593
Luciana escreveu:
Segundo o DataLuciana?
Um estudo realizado no período de 1980 à 2010, com 275.629 pessoas, das 5 regiões brasileiras, que retornou o fantástico resultado que revela que pessoas que professam uma fé, são membros de igrejas e são rotulados como "crentes" criam máscaras nos seus relacionamentos reais e virtuais em mais de 50% dos casos, enquanto outras pessoas que declararam não ter fé só apresentaram este comportamento em torno de 40% dos casos.
Interessante.

A pessoa pode até mascarar a verdd mas de que adianta esconder dos homens se de Deus, q é quem nos julga, ñ se pode esconder nada, nada fica encoberto aos olhos do Pai.

Cléo- Mensagens: 689
Gente, o povo se mascara porque tem vergonha da fé ou porque nao tem coragem de chutar o pau da barraca, como disse quer seguir mas a "moda vamos simbora" como dizia minha avó.

"Máscara, qual é o teu destino?
qual é o teu caminho?
qual é o teu alvo?
Máscara, q esconde atráz de um rosto
sofrido um desgosto
refletindo a própria alma!
Sem Jesus, tudo é mascara.."
qual é o teu caminho?
qual é o teu alvo?
Máscara, q esconde atráz de um rosto
sofrido um desgosto
refletindo a própria alma!
Sem Jesus, tudo é mascara.."

Cléo- Mensagens: 689
e voces meninos tem orkut e facebook...vai deixar a gente dar uma espiada? posta ai o link pra gente!!!

Eu não sei usar máscaras. Acho que me exponho até demais nesses sites. Participo de tudo, todos os dias.
Convidad- Convidado
A unica coisa que eu tenho é o msn, mas somente para o trabalho e ainda por cima ele fica desconectado na maior parte do dia.

André- Mensagens: 250
bethyan kelly escreveu:Luciana escreveu:
Segundo o DataLuciana?
Um estudo realizado no período de 1980 à 2010, com 275.629 pessoas, das 5 regiões brasileiras, que retornou o fantástico resultado que revela que pessoas que professam uma fé, são membros de igrejas e são rotulados como "crentes" criam máscaras nos seus relacionamentos reais e virtuais em mais de 50% dos casos, enquanto outras pessoas que declararam não ter fé só apresentaram este comportamento em torno de 40% dos casos.
Interessante.
Uau, levaram 30 anos para descobrirem isso????

eu deletei o facebook e orkut..enchi o saco!

Redwan- Mensagens: 1111
buppy escreveu:Gente, o povo se mascara porque tem vergonha da fé ou porque nao tem coragem de chutar o pau da barraca, como disse quer seguir mas a "moda vamos simbora" como dizia minha avó.
Repetindo: povo crente é o mais mascarado que existe. Se dentro da igreja o que não falta é cara de peroba, imagina no mundo virtual, onde a gente pode criar o personagem que quiser????

André escreveu:A unica coisa que eu tenho é o msn, mas somente para o trabalho e ainda por cima ele fica desconectado na maior parte do dia.
Q nem que eu ?

Cidoka- Mensagens: 9075
Redwan escreveu:eu deletei o facebook e orkut..enchi o saco!
Sabe que eu também cansei? Mas não deletei ainda. Já sofri decepções demais nesse meio. Como dou tudo de mim, fico imaginando que as pessoas também são sinceras e nem sempre são (crentes ou não).
No início eu me encantei com a novidade, porque sempre fui muito só, mas hoje perdeu um pouco o sentido.
Ainda gosto do blog e do twitter, porque me servem como desabafo e eu uso menos pra me relacionar com os outros.
Convidad- Convidado
Jardim Regado escreveu:Redwan escreveu:eu deletei o facebook e orkut..enchi o saco!
Sabe que eu também cansei? Mas não deletei ainda. Já sofri decepções demais nesse meio. Como dou tudo de mim, fico imaginando que as pessoas também são sinceras e nem sempre são (crentes ou não).
No início eu me encantei com a novidade, porque sempre fui muito só, mas hoje perdeu um pouco o sentido.
Ainda gosto do blog e do twitter, porque me servem como desabafo e eu uso menos pra me relacionar com os outros.
eu descobri, alias caiu a ficha recentemente uma coisa sobre minha vida após a morte da minha mãe, quando me tornei um órfão completo. Para não atingir aqueles que direta e indiretamente influenciaram no rumo que tomou minha vida, transferi todo o sentimento de revolta pra essas duas redes sociais, por isso apaguei por completo.....melhor no mundo virtual do que na vida real...

Redwan- Mensagens: 1111
Jardim Regado escreveu:Redwan escreveu:eu deletei o facebook e orkut..enchi o saco!
Milhões de anos atrás eu também tive o tal do iogurt - na época eu tinha um computador em casa, daqueles enormes e pesadões. Como eu quase não utilizava a internet - porque era cara e super lenta - e como no trabalho eu - até hoje - não tenho permissão de acessar sites de relacionamentos, fui deixando de lado. Ia responder a um "oi" uns 4 meses depois.
Além disso, começaram a aparecer alguns espíritos sem luz me pedindo para ADDê-los. Tipo aquela gente - principalmente da igreja que frequentei - que nem olhava na minha cara, mas por conta dessa novidade, queria ser meu "amiguinho". Acho que essa foi a gota d'água para eu encerrar a conta, pois percebi que ali, muita gente estava preocupada mais em aumentar o 'score' de pseudo-amizades do que realmente SER amigo!
Mandei todo mundo catácoquin!
Também fui muito resistente ao tal do BLOG, talvez por ter visto tantos que eram um verdadeiro livro aberto da vida das pessoas, que eu definitivamente não estava a fim de ler.
Hoje eu tenho o blog do Davi - e algumas fiéis leitoras, como a Neth e a Vivi - mas não sou de ficar colocando foto ou abrindo muito a intimidade, porque esse buraco negro chamado internet ainda me assusta. Quem quiser saber como é a fuça do moleque, peça que eu mando foto.
ONE DAY, penso em voltar a a ter conta no Orkut ou no tal Facebook (que não sei exatamente qual a diferença que faz), mais para ter facilidade de contato com pessoas que conheço. Acho que é para isso que essas ferramentas foram criadas, para facilitar e baratear a comunicação, principalmente à distância.
Punto i basta!

Eu fui feliz no orkut... atraves de uma busca e varredura consegui encontrar a irma da minah sogra que não se viam há 53 anos, foram separadas quando crianças e nunca mais se viram, achoq ue tem historias más e boas eu tenhoa s boas para contar

newton escreveu:acho que a pessoa deve se comportar exatamente como ela é.

Paulo Marcos- Mensagens: 3045
infelizmente naos e comportam ...se mascaram !!!!

buppy escreveu:Eu fui feliz no orkut... atraves de uma busca e varredura consegui encontrar a irma da minah sogra que não se viam há 53 anos, foram separadas quando crianças e nunca mais se viram, achoq ue tem historias más e boas eu tenhoa s boas para contar
Além de ser uma ferramenta de comunicação boa, rápida e barata, acho que o intuito inicial era esse mesmo.
Só que tem muita gente que só se comunica via Orkut, até com pessoas dentro da própria casa.
Outros, gostam de colocar as fotos da festa na laje....
Ixpia só: http://www.orkutdebebado.com/

Gente, tem fotos minhas no orkut das minhas filhas soltando as frangas no natal...PLEASE NAO ACESSEM!!!!!

nao...pior...joguei no mar do esquecimento e coloquei uma placa proibido pescar ta

rsrsrsr tem cada foto no orkut...
Pra mim, além de iniciar novas amizades, o orkut serviu para localizar amigos e parentes que não vejo há muito tempo. A cada reencontro, eu me alegrava.
Só que o tempo passa, as pessoas mudam e a maioria nem tem nada em comum pra conversar comigo rsrsrs Conclusão: um ou outro não é fantasma. Fora aqueles scraps que um ou outro envia diariamente, ninguém me escreve nada e eu idem.
Uma vez apaguei o orkut, mas refiz com medo de perder uma pessoa que acabei perdendo mesmo... agora o orkut tá lá... não sei até quando.
Pra mim, além de iniciar novas amizades, o orkut serviu para localizar amigos e parentes que não vejo há muito tempo. A cada reencontro, eu me alegrava.
Só que o tempo passa, as pessoas mudam e a maioria nem tem nada em comum pra conversar comigo rsrsrs Conclusão: um ou outro não é fantasma. Fora aqueles scraps que um ou outro envia diariamente, ninguém me escreve nada e eu idem.
Uma vez apaguei o orkut, mas refiz com medo de perder uma pessoa que acabei perdendo mesmo... agora o orkut tá lá... não sei até quando.
Convidad- Convidado
Eu tenho orkut e face e so estou com orkut por causa do cafemania

Luciana escreveu:bethyan kelly escreveu:Luciana escreveu:
Segundo o DataLuciana?
Interessante.
Uau, levaram 30 anos para descobrirem isso????
Não entendeu? Explico: você faz esse tipo de afirmação sem embasamento algum. Você poderia afirmar que das pessoas que você conheceu, a maioria que se dizia crente (evangélico, qualquer outra coisa) era mascarado, ao contrário dos outros não religiosos. Seria uma experiência sua, totalmente válida.
Porém, vem você - e alguns outros - criar uma teoria, do nada, com base em que?
Sabe a impressão que tenho?
É que vocês estão lá conhecendo uma pessoa: um, legal, interessante, trabalhador(a), inteligente, etc, etc, de repente vem a pessoa e diz que freqüenta tal igreja evangélica. "Ihh, já vi tudo", dizem vocês.
É até normal estranhar, ficar com pé atrás, mas vocês já carimbam o "crente" com todas as qualidades ruins que vocês, segundo suas teses, acreditam que ele tem: mascarado, ignorante, preconceituoso.
Olha o que escreveu, que os crentes são os que mais se mascaram. Sério, não tem como afirmar isso, a não ser por uma pesquisa, séria, com dados tendendo para aqueles da tal pesquisa fictícia que coloquei acima. Aliás, seria bem interessante vocês tentarem provar suas teorias fazendo suas próprias pesquisas. Porque por enquanto é só papo.

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» O Orkut, Facebook, Msn, Twiter e o Crente
» Hopkins falou sobre sua transformação de ateu renitente a crente modesto
» Maltrato de animais no facebook
» Sacerdócio universal de cada crente, o quê é?
» Diálogo entre um crente pentecostal e um crente bíblico
» Hopkins falou sobre sua transformação de ateu renitente a crente modesto
» Maltrato de animais no facebook
» Sacerdócio universal de cada crente, o quê é?
» Diálogo entre um crente pentecostal e um crente bíblico
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: