Sola Scriptura

Política - tópico oficial

Página 9 de 17 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Ter Ago 25 2015, 14:33

Lógico que não! É um supermercado da zelites brancas, do capitalista selvagem ,de um maldito imperialista, de um burguês, dos coxinhas...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por simao em Ter Ago 25 2015, 19:05

avatar
simao

Mensagens : 1323
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Cidoka em Ter Ago 25 2015, 20:58

Irmão escreveu:Lógico que não! É um supermercado da zelites brancas, do capitalista selvagem ,de um maldito imperialista, de um burguês, dos coxinhas...

Que bom que vc entendeu !
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Qua Ago 26 2015, 08:40

Esse é o conceito do rico...
O Pobre: Ter discurso afiado de preocupação com os menos favorecidos, mas andar de carro importado, viajar de jatinho privado, ter contas no exterior, imóveis na praia e vários negócios "rentáveis"...


Última edição por Irmão em Qua Ago 26 2015, 14:20, editado 1 vez(es)

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Qua Ago 26 2015, 08:47

simao escreveu:bit.ly 1fElxcY
Os militantes vão duvidar...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Qua Ago 26 2015, 14:13

Dilma diz que a economia ainda vai enfrentar dificuldades em 2016
Presidente disse que acredita que a situação vai melhorar. Sobre o tamanho da crise que está atravessando, em 24 horas, ela deu respostas diferentes.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/08/dilma-diz-que-economia-ainda-vai-enfrentar-dificuldades-em-2016.html

Sabia e não sabia...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por André_Goncalves em Sex Ago 28 2015, 20:13

Apoiadores e opositores do governo Dilma se envolveram em confusão nesta sexta-feira (26) depois que um boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário foi rasgado no viaduto do Chá, na frente da Prefeitura de São Paulo.

Apelidado de "Pixuleko", o boneco que ganhou fama instantânea durante as manifestações pró-impeachment de Dilma Rousseff do dia 16, iniciou um tour pelo país.

Nesta manhã, foi exibido na zona sul de São Paulo.

A confusão envolvendo o boneco começou depois que um homem que passava pelo local tentou danificar o equipamento usado para inflá-lo.

O homem foi contido pela Guarda Civil Metropolitana. Em seguida, foi hostilizado pelos manifestantes, que tentaram agredi-lo e interromperam o trânsito no viaduto por alguns minutos.

"Eu não sou obrigado a ver isso aí. Fosse um boneco de 5 cm do Alckmin, alguém dava um tiro em dois segundos", afirmou o rapaz, que não quis se identificar.

Nesse momento, simpatizantes do governo que foram atraídos pela movimentação começaram a trocar ofensas com o primeiro grupo de manifestantes e gritar em apoio à presidente Dilma Rousseff e a Lula.

Na confusão, alguém fez um rasgo no boneco, aparentemente com uma faca. A Guarda Civil então deteve a estudante de direito Emmanuelle Thomazielo, 21, apontada pelas lideranças da manifestação como responsável pelo rasgo, e levou-a para uma delegacia próxima. Segundo os guardas, o objetivo era protegê-la dos manifestantes.

Enquanto Thomazielo entrava no carro da Guarda, manifestantes tentavam agredi-la e gritavam "vai perder sua teta".

Por telefone, ela negou que tenha furado o boneco. "Estava no meio da confusão e me pegaram", afirmou à Folha.

Depois do incidente, o boneco foi desinflado pela empresa contratada pelos movimentos pró-impeachment. Os líderes dos movimentos foram embora em seguida, mas opositores e simpatizantes do governo continuaram discutindo, observados pela Guarda Civil e pela Polícia Militar.

O incidente foi lamentado por Ricardo Honorato, integrante do Movimento Brasil e responsável por ter levado o boneco ao protesto de 16 de agosto em Brasília.

Segundo ele, "Pixuleko" passará por novo "check-up" e não interromperá seu tour por outras cidades brasileiras. "Não é isso que vai nos impedir de ele viajar por todo o país, mesmo que a cada aparição ele tenha de ser consertado", disse.

O delegado do 3º DP pediu a retenção do boneco para perícia, mas os donos disseram que ele está a caminho de Maceió, onde será consertado. "Querem prender o 'Pixuleko' e deixar o Lula solto? Puta sacanagem" reclamou Marcello Reis, líder do Revoltados On Line.

Com pedidos de visitas em todo o país, o Movimento Brasil ainda não decidiu se "Pixuleko" deve continuar no próximo mês na Região Sudeste, em Estados como Minas Gerais e Espírito Santo, ou trilhar caminhos mais longo, viajando à Região Nordeste.

O nome do boneco de plástico é uma referência ao termo que teria sido usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir a propina, segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato.

'DESTRUIÇÃO'

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta que a exibição do boneco como se Lula fosse um ladrão comum faz parte de uma campanha de destruição da imagem do PT.

Citando uma expressão usada num artigo do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), ele disse que há uma tentativa de desconstrução da imagem de Lula.

"Estão tentando derreter o Lula para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força politica que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios de tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques".

Segundo Falcão, o PT também é alvo de ataques. "Era da bagunça, da greve, os barbudos. Isso faz parte da campanha de tentativa de destruição", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1675002-boneco-inflavel-de-lula-e-rasgado-e-gera-confusao-no-centro-de-sao-paulo.shtml

Além do ladrão comum, quais são os outros tipos de ladrão que temos?
avatar
André_Goncalves

Mensagens : 266
Data de inscrição : 06/08/2014
Localização : Em Frente ao PC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Cidoka em Sab Ago 29 2015, 15:59

avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

No Brasil, Merkel visita ‘Ali Babá e os 39 ladrões’, diz jornal alemão 20

Mensagem por André_Goncalves em Dom Ago 30 2015, 22:03

A visita da chanceler alemã Angela Merkel ao Brasil, na semana passada, foi um dos raros momentos em que a presidente Dilma Rousseff conseguiu ganhar pontos políticos em meio à “pior crise no Brasil em décadas'', segundo uma reportagem do jornal alemão “Handelsblatt''.

Especializada em temas econômicos, a publicação alemã usou o título “Ali Babá e os 39 ladrões'' para a reportagem sobre a visita da alemã ao país. O número é uma referência à quantidade de ministérios do atual governo brasileiro, aos recentes escândalos de corrupção, à instabilidade política e à dificuldade da presidente em formar uma coalizão. Segundo o jornal, “más línguas'' dizem que só faltaria um ministro para deixar perfeita a comparação com o conto “Ali Babá e os Quarenta Ladrões'', parte do “Livro das Mil e Uma Noites''.

O “Handelsblatt'' explica que o Brasil passa por uma crise política e por um sério ajuste na economia, que leva à previsão de forte recessão. Segundo ele, falta liderança política para tirar o país da atual situação. “Nuvens escuras'' ainda aparecem no horizonte, diz, alegando que a situação do país pode ficar ainda pior.

Apesar da alusão à corrupção e à crise política, o jornal ressalta que a visita da alemã ao Brasil teve bons resultados em termos de parcerias entre os dois países.

http://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br

avatar
André_Goncalves

Mensagens : 266
Data de inscrição : 06/08/2014
Localização : Em Frente ao PC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Seg Ago 31 2015, 02:17

Irmão escreveu:Uns gostam de BH, outros do Rio e outros ainda de Paris, só ninguém quer ir para Cuba...
Um amigo meu quer ir. Mas não tem dinheiro. Ele já disse mais de uma vez que se alguém pagar a viagem, ele vai na hora. rsrsrsrs




Um deputado com tropa de choque, pitbulls e paus-mandados. http://brasil.elpais.com/brasil/2015/08/22/politica/1440200011_063138.html?id_externo_rsoc=TW_CM

Sem público, Lobão inventa que ministério está “telefonando pros teatros para cancelar” shows http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/sem-publico-lobao-inventa-que-ministerio-da-justica-esta-telefonando-pros-teatros-para-cancelar-shows/

Gestão tucana deixou de pagar R$ 1,1 bi, diz controlador de Minas http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gestao-tucana-deixou-de-pagar-r-1-1-bi--diz-controlador-de-minas,1752717

Alckmin cumpre só nove das 23 promessas para o ABC http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/08/alckmin-cumpre-so-nove-das-23-promessas-para-o-abcd-6739.html
avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Seg Ago 31 2015, 14:36

Cidoka escreveu:


Porque não levou a sério agora gordo babão desse desgoverno....a idade tá pesando, "não se lebra" que Collor caiu por conta de um fiat elba...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Seg Ago 31 2015, 19:26

SP: Marco Feliciano será candidato à Prefeitura pelo PSC: 'É pra ganhar' http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,psc-anuncia-que-feliciano-sera-candidato-a-prefeitura-de-sao-paulo,1753813

O lugar desse homofóbico é na cadeia, não em cargo político. Deveria ser preso junto com o Eduardo Cunha e os líderes da AD que ajudaram o EC a receber propina através de contas da igreja.
avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Seg Ago 31 2015, 21:19

TSE encontra 15 falhas nas contas da campanha de Aécio. http://glo.bo/1MYH8tU

Será que ele vai ser cassado?
avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Cidoka em Seg Ago 31 2015, 23:30

Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:


Porque não levou a sério agora gordo babão desse desgoverno....a idade tá pesando, "não se lebra" que Collor caiu por conta de um fiat elba...



Por Antonio Gasparetto Junior


Após muitos anos de ditadura militar e eleições indiretas para presidente, uma campanha popular tomou as ruas para pedir o afastamento do cargo do presidente Fernando Collor de Melo. Acusado de corrupção e esquemas ilegais em seu governo, a campanha “Fora Collor” mobilizou muitos estudantes que saíram às ruas com as caras pintadas para protestar contra o corrupto presidente.



Em 1985 chegou ao fim a ditadura militar, mas o presidente civil que assumiu o cargo não seria ainda eleito por voto direto. Em 1984 a população brasileira se mobilizou através da campanha Diretas Já defendendo um projeto de lei que determinaria eleições diretas para presidente no país. O projeto foi votado no Congresso e acabou sendo vetado, o direito reivindicado pelo povo só viria alguns anos depois. Finalmente na corrida pela presidência do ano de 1989 o povo teve seu direito de opinar sobre qual candidato queria no governo do país. Os dois candidatos que se destacaram nas campanhas eleitorais foram Fernando Collor de Melo e Luís Inácio “Lula” da Silva.

Luís Inácio “Lula” da Silva era um metalúrgico cujo nome tinha ganhado grande notoriedade através dos movimentos de greve no ABC paulista ainda durante a ditadura militar. Por outro lado, Fernando Collor de Melo representava uma nova geração, sua campanha tenta mostrá-lo como um homem comum, havia muitas propagandas que mostravam o candidato praticando esportes. Fernando Collor de Melo era um político jovem que gerava uma grande expectativa na população por poder ser o primeiro presidente eleito após tantos anos de ditadura, seu discurso prometia livrar o país da corrupção e “caçar os marajás”, como denominava funcionários públicos fantasmas e os que faziam uso indevido do dinheiro público. Envolto por tamanha mística renovadora, acabou eleito e tomando posse em 1990.

Entretanto o governo de Fernando Collor de Melo foi cercado por escândalos e corrupção. Durante a campanha eleitoral, Collor argumentava que “Lula” confiscaria o dinheiro do povo, mas na prática quem fez isso foi ele. Collor lançou uma medida confiscando os depósitos em contas bancárias com valor acima de Cr$ 50, 000. Muitas pessoas e empresas faliram naquele momento e a reprovação ao governo do presidente começou a aparecer. A mal planejada abertura econômica, marcada por privatizações de empresas estatais e leilões de bens públicos, teve reflexos também na vida da população por conta da alta inflação.

A sociedade já questionava o governo do presidente Collor quando estourou o pior dos escândalos envolvendo diretamente o presidente. O irmão de Fernando Collor, Pedro Collor, denunciou e comprovou um esquema de corrupção envolvendo o presidente do Brasil. Tal esquema tinha participação fundamental do tesoureiro da campanha presidencial de Collor, Paulo César Farias. O episódio ficou conhecido como “esquema PC”.

Esse acontecimento foi decisivo para que a sociedade se organizasse e protestasse contra o governo. A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), DCE’s, centros acadêmicos, grêmios livres se uniram para organizar um gigantesco protesto exigindo o impeachment de Fernando Collor. Os estudantes saíam às ruas com as caras pintadas de verde e amarelo para engrossar a campanha Fora Collor no ano de 1992.

Com tantas denúncias e evidências contra Fernando Collor de Melo, antes ainda das manifestações de rua, a câmara dos deputados recebeu um pedido de afastamento do presidente assinado pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). O Congresso deu início então a uma CPI para apurar os acontecimentos. No dia 29 de setembro de 1992 cerca de 100 mil pessoas acompanharam a votação do impeachment de Collor em torno do Congresso, o qual foi aprovado tendo 441 votos favoráveis e apenas 38 contrários. Fernando Collor correu para renunciar e não perder seus direitos políticos, mas era tarde. Mesmo renunciando, o presidente foi caçado e impedido de concorrer em eleições por muitos anos. Era a conquista do movimento Fora Collor que representou grande pressão exercida pela população em todos os níveis. O juiz-forano e vice-presidente Itamar Franco assumiu a presidência e terminou o mandato em vigor.

Eu acho que pela idade justifique que o Jô tenha falhas de memória (se é que tem) , mas qtos anos tem vc?
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Cidoka em Seg Ago 31 2015, 23:34

BRASÍLIA – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou 15 falhas nas prestações de contas da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, no ano passado. Segundo técnicos do tribunal que analisam a contabilidade dos candidatos, houve inconsistência na declaração à Justiça Eleitoral de doações feitas pelas empreiteiras Odebrecht e Construbase no valor de R$ 3,75 milhões. A relatora da prestação de contas da campanha tucana, ministra Maria Thereza de Assis Moura, pediu esclarecimentos ao senador.

De acordo com a assessoria técnica do tribunal, a campanha de Aécio registrou o recebimento de R$ 2 milhões em doações da Odebrecht. O valor foi repassado ao comitê de campanha do PSDB, mas não houve registro contábil dessa operação. A empresa é investigada na Operação Lava-Jato e doou dinheiro tanto para a campanha tucana, quanto para a campanha da presidente Dilma Rousseff.



Veja Também
Aécio diz que Orçamento 2016 é ‘demonstração clara do improviso’ do governo
Aécio pede para PF investigar uso do nome dele em e-mails com pedido de dinheiro a empresários
Oposição no Congresso e movimentos de rua vão focar ação nos tribunais




ADVERTISEMENT

No caso da Construbase, a campanha de Aécio recebeu R$ 1,75 milhão, mas declarou à Justiça Eleitoral apenas R$ 500 mil. Além disso, a campanha tucana deixou de declarar R$ 3,9 milhões em doações estimáveis, que só foram registradas na prestação de contas retificadora. Nesse tipo de doação, são prestados serviços e, na hora de prestar contas, é feita uma estimativa de quanto esses serviços teriam custado.

Das 15 inconsistências encontradas pelo TSE, três foram consideradas graves. Foram doações recebidas antes das prestações de contas parciais, mas lançadas na contabilidade da campanha apenas na prestação final. Mais de R$ 6 milhões foram registrados dessa forma pelos tucanos.


Publicidade



A relatora da prestação de contas ainda não levou o processo para o julgamento em plenário. Como Aécio saiu derrotado da eleição, o TSE não tem prazo para analisar a contabilidade de campanha. A rejeição das contas do candidato não surte nenhum efeito prático. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira em Belo Horizonte, Aécio afirmou que as falhas foram apenas técnicas, sem indício algum de crime.

— Já foram apresentadas todas as justificativas, coisas eminentemente formais, não há denúncia, diferente do que ocorre em relação às contas da presidente da República, de utilização de empresas fantasmas, de pagamentos indevidos sem a correspondente prestação do serviço. O que existiu, em centenas de milhares de lançamentos, foram dúvidas em relação a determinados lançamentos. Os advogados, imediatamente já comunicaram as correções ao Tribunal Superior Eleitoral. Não há nenhuma investigação sobre as contas do PSDB — declarou o parlamentar.

Entre as falhas apontadas pelo TSE, está o fato de o candidato ter declarado o recebimento de R$ 4 milhões dos diretórios do PSDB e do PTB, mas o valor não teria sido declarado pelos partidos em suas prestações de contas. Além disso, a campanha de Aécio declarou ter doado R$ 500 mil para o comitê da campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado, mas Serra não registrou o recebimento em sua prestação de contas.

Todos direitos reservados a Infoglobo

Amarrem as calças, começamos a visualizar a pontinha do iceberg!!!
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Ter Set 01 2015, 10:25

Já era! A incompetente tá comendo nas mãos do PMDB...o sabo barbudo diz que vai voar...


Última edição por Irmão em Ter Set 01 2015, 10:54, editado 1 vez(es)

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Ter Set 01 2015, 10:34

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:


Porque não levou a sério agora gordo babão desse desgoverno....a idade tá pesando, "não se lebra" que Collor caiu por conta de um fiat elba...



Por Antonio Gasparetto Junior


Após muitos anos de ditadura militar e eleições indiretas para presidente, uma campanha popular tomou as ruas para pedir o afastamento do cargo do presidente Fernando Collor de Melo. Acusado de corrupção e esquemas ilegais em seu governo, a campanha “Fora Collor” mobilizou muitos estudantes que saíram às ruas com as caras pintadas  para protestar contra o corrupto presidente.



Em 1985 chegou ao fim a ditadura militar, mas o presidente civil que assumiu o cargo não seria ainda eleito por voto direto. Em 1984 a população brasileira se mobilizou através da campanha Diretas Já defendendo um projeto de lei que determinaria eleições diretas para presidente no país. O projeto foi votado no Congresso e acabou sendo vetado, o direito reivindicado pelo povo só viria alguns anos depois. Finalmente na corrida pela presidência do ano de 1989 o povo teve seu direito de opinar sobre qual candidato queria no governo do país. Os dois candidatos que se destacaram nas campanhas eleitorais foram Fernando Collor de Melo e Luís Inácio “Lula” da Silva.

Luís Inácio “Lula” da Silva era um metalúrgico cujo nome tinha ganhado grande notoriedade através dos movimentos de greve no ABC paulista ainda durante a ditadura militar. Por outro lado, Fernando Collor de Melo representava uma nova geração, sua campanha tenta mostrá-lo como um homem comum, havia muitas propagandas que mostravam o candidato praticando esportes. Fernando Collor de Melo era um político jovem que gerava uma grande expectativa na população por poder ser o primeiro presidente eleito após tantos anos de ditadura, seu discurso prometia livrar o país da corrupção e “caçar os marajás”, como denominava funcionários públicos fantasmas e os que faziam uso indevido do dinheiro público. Envolto por tamanha mística renovadora, acabou eleito e tomando posse em 1990.

Entretanto o governo de Fernando Collor de Melo foi cercado por escândalos e corrupção. Durante a campanha eleitoral, Collor argumentava que “Lula” confiscaria o dinheiro do povo, mas na prática quem fez isso foi ele. Collor lançou uma medida confiscando os depósitos em contas bancárias com valor acima de Cr$ 50, 000. Muitas pessoas e empresas faliram naquele momento e a reprovação ao governo do presidente começou a aparecer. A mal planejada abertura econômica, marcada por privatizações de empresas estatais e leilões de bens públicos, teve reflexos também na vida da população por conta da alta inflação.

A sociedade já questionava o governo do presidente Collor quando estourou o pior dos escândalos envolvendo diretamente o presidente. O irmão de Fernando Collor, Pedro Collor, denunciou e comprovou um esquema de corrupção envolvendo o presidente do Brasil. Tal esquema tinha participação fundamental do tesoureiro da campanha presidencial de Collor, Paulo César Farias. O episódio ficou conhecido como “esquema PC”.

Esse acontecimento foi decisivo para que a sociedade se organizasse e protestasse contra o governo. A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), DCE’s, centros acadêmicos, grêmios livres se uniram para organizar um gigantesco protesto exigindo o impeachment de Fernando Collor. Os estudantes saíam às ruas com as caras pintadas de verde e amarelo para engrossar a campanha Fora Collor no ano de 1992.

Com tantas denúncias e evidências contra Fernando Collor de Melo, antes ainda das manifestações de rua, a câmara dos deputados recebeu um pedido de afastamento do presidente assinado pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). O Congresso deu início então a uma CPI para apurar os acontecimentos. No dia 29 de setembro de 1992 cerca de 100 mil pessoas acompanharam a votação do impeachment de Collor em torno do Congresso, o qual foi aprovado tendo 441 votos favoráveis e apenas 38 contrários. Fernando Collor correu para renunciar e não perder seus direitos políticos, mas era tarde. Mesmo renunciando, o presidente foi caçado e impedido de concorrer em eleições por muitos anos. Era a conquista do movimento Fora Collor que representou grande pressão exercida pela população em todos os níveis. O juiz-forano e vice-presidente Itamar Franco assumiu a presidência e terminou o mandato em vigor.

Eu acho que pela idade justifique que o Jô tenha falhas de memória (se é que tem) , mas qtos anos tem vc?
Nessas eleições eu já votava...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Vivian em Ter Set 01 2015, 16:45

o duro é saber quem presta, já que a gente sabe que ninguém presta, o que fazer, PMDB é um cancer, PT uma furada, PSBD uma droga, PSOL quer me enganar, mas não nasci ontem, etc, etc
avatar
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 36
Localização : Jacarecity-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Cidoka em Ter Set 01 2015, 16:55

A gente se agarra em Jesus ...
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Qua Set 02 2015, 02:54

avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Qua Set 02 2015, 03:12

O Mainardi disse na GloboNews esperar que Dilma não seja mais presidente quando Trump for eleito. Acho que ele quer Dilma presidente pra sempre.
avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Qua Set 02 2015, 14:20

Cidoka escreveu:A gente se agarra em Jesus ...
e no poste...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Cidoka em Qua Set 02 2015, 15:37

É...um poste tá bom prá quem acha que o bota fora do Collor foi por causa de um Fiat Elba !!!
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Qua Set 02 2015, 17:00

Tá certa! Nisso as ratazanas e baratas vermelhas são expert...ainda se fazem de vítimas...

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Qui Set 03 2015, 02:02

avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Qui Set 03 2015, 02:32



Aécio pinguço.
avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Sex Set 04 2015, 03:13

PF instaura inquérito contra advogado que ameaçou Dilma de morte http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pf-instaura-inquerito-contra-advogado-que-ameacou-dilma-de-morte/

Líder dos Revoltados Online irá prestar depoimento na CPI dos Crimes Cibernéticos.

avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Dom Set 06 2015, 22:14

Dilma não fará pronunciamento do 7 de Setembro na televisão
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/dilma-fara-pronunciamento-do-7-de-setembro-pela-internet,fcaa89a383073cc8b6af3a638abc1c23utmqRCRD.html
num tem mais nada pra falar...vai falar o que essa mula sem cabeça!!!

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Irmão em Seg Set 07 2015, 20:36


Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Ter Set 08 2015, 16:16

Homem que espalhou boato sobre filho de Lula pede desculpas. Arregou bobão. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/homem-que-espalhou-boato-sobre-filho-de-lula-pede-desculpas.html

avatar
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 41
Localização : Assis, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - tópico oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 9 de 17 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum