Sola Scriptura


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sola Scriptura
Sola Scriptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nota de falecimento

+2
Cidoka
André_Goncalves
6 participantes

Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Nota de falecimento

Mensagem por André_Goncalves Dom Fev 22 2015, 16:17

É com muito pesar que a Igreja Pentecostal Deus é Amor notifica que o miss. David Miranda, homem muito amado, caridoso, amoroso, responsável, temente, querido, usado e fiel a Jesus Cristo, faleceu no dia 21 de fevereiro de 2015, às 23h45, com 79 anos, de infarto.

Miss. David Miranda era casado com a irmã Ereni Miranda, pai de quatro filhos (David, Débora, Leia e Daniel), além de netos. Ele aceitou a Jesus em 1958, daí em diante, a dedicação a Deus foi diariamente, até ouvir a voz dEle para fundar a IPDA: ‘Igreja Pentecostal Deus é Amor’.

Dia 03 de junho de 1962, ele fundou a IPDA, através da revelação do Espírito Santo, uma igreja que cresceu grandemente, tendo hoje mais de 22 mil igrejas espalhadas no Brasil e no mundo, aproximadamente. Ademais, o ‘ Templo da Glória de Deus’ (capacitado para receber 60 mil pessoas, com estacionamento para 500 automóveis e 143 ônibus) é uma de suas conquistas.

A tristeza está por causa da notícia de um homem de Deus que partiu. Um homem cujas lembranças sempre serão de fé, amor, dedicação na obra do Senhor, entre outras qualidades notórias. Entretanto, a felicidade é em saber que ele está perto do que vive para todo o sempre: Jesus Cristo. Os dias dele foram, especialmente, para adorar e buscar a Deus, ganhando almas ao Seu Reino. De fato, ele deixa vários exemplos: de pai, de esposo, de vô, de amigo etc. Soube ouvir, falar, aconselhar, pregar e conquistar.

Notificamos também que o culto fúnebre iniciou-se às 08h, do dia 22 de fevereiro e vai até 24 de fevereiro de 2015, às 12h, no Templo de Glória de Deus, localizado na Av. do Estado, 4.568. Neste momento, pedimos que nossas orações e sentimentos sejam dedicados para a família do missionário e aos membros por esta perda; para que Deus conforte os corações

Que Deus conforte o coração de sua familia e todos os membros da IPDA.
André_Goncalves
André_Goncalves

Mensagens : 266
Data de inscrição : 06/08/2014
Localização : Em Frente ao PC

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Dom Fev 22 2015, 16:34

Morre David Miranda, o falso profeta fundador da seita Deus é Amor
Reply domingo, fevereiro 22, 2015 A+ A-



Morreu aos 79 anos na noite deste sábado (21/02/2015) o missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Morreu de infarto, como informou a igreja em nota. Não foi arrebatado ou coisa parecida como era sugerido aos seus fiéis em profecias absurdas.

O missionário costumava afirmar em tom de ameaça que o fiel que deixava a sua denominação perdia a salvação. Rebeldes iriam para o inferno. Não havia salvação fora da Deus é Amor. Portanto, lamentamos informar que as portas do Céu estão fechadas, pois David Miranda partiu carregando as chaves e... Nada aconteceu!

Hoje constatamos que milhares de seus fies lamentam a morte do seu lider nas redes sociais. Obviamente, um ato de rebeldia, já que o missionário condenava o uso de todas as redes sociais e vetava o seu acesso aos membros da Deus é Amor.

O culto fúnebre está marcado para as 8h deste domingo, no Templo da Glória de Deus, localizado na Avenida do Estado, nº 4568. O templo tem capacidade para mais de 60 mil pessoas.

O missionário fundou a igreja em 1962. Hoje, a Deus é Amor tem mais de 11 mil igrejas espalhadas pelo Brasil e mais em 136 países.


A seguir um artigo de Johnny Bernardo, nosso colaborador, sobre a seita Deus é Amor e o seu fundador:

David Miranda pregava em um púlpito a prova de balas - medo de atentado. Fiéis costumavam impor as mãos no vidro a fim de ser abençoados.


Em junho de 1962, em fins da segunda onda pentecostal brasileira, surge uma denominação autônoma fundada por um ex-católico, chamado David Martins Miranda. Com então 24 anos de idade, Miranda acabara de ser consagrado a pastor e iniciava suas pregações de cura e libertação. Sua conversão ocorrera há quatro anos, ao participar de um culto na Igreja Pentecostal Maravilha de Jesus, presidida pelo Pr. Leonel Silva. Sua mãe e avó congregavam, já há alguns anos, na Tenda de Deus Pró-Salvação e Cura Divina, e insistiam em sua conversão. Acabou cedendo às pressões.

Em 1960, David Miranda e sua família ingressam na Igreja Pentecostal do Brasil, recentemente fundada pelo Pr. Roberto Anésio. Dois anos depois procura o pastor local para lhe contar uma revelação – a primeira de “muitas” que marcariam seu ministério. Segundo Miranda, às 2h50 do dia 2 de novembro de 1961, Deus lhe revelou algo a respeito de sua chamada. Um mês depois lança os fundamentos da Igreja Pentecostal Deus é Amor, ao realizar os primeiros cultos em um pequeno salão da Vila Maria. De lá, em 1970 a sede da IPDA é transferida para a Rua Conde de Sazerdas, 185, em duas casas de madeira transformadas em uma igreja. A sede definitiva da IPDA somente seria inaugurada em 1980, após a aquisição de uma área de 27.000 metros quadrados, na Avenida dos Estados, 4568, Baixada do Glicério, São Paulo – SP.

Atraídas pelas campanhas de cura e libertação, multidões fluíam todos os dias para a sede mundial da IPDA. Quatro anos depois cerca de 5.000 mil pessoas, dentre as quais os filhos do fundador, são batizados. Em 1989, David Miranda realiza sua primeira grande concentração internacional, na Praça Manco Cápac, Lima (Peru), em meio a um conflito civil liderado por guerrilheiros do Sendero Luminoso. A cura de um jovem que havia perdido a língua por uma overdose – consequência do uso de drogas -, em 1993, desencadeou uma nova corrida de fieis para os salões da IPDA. No ano seguinte, ao retornar de uma viagem a Buenos Aires, Miranda lança o jornal “O Testemunho” e dá início aos projetos em torno da “Assembleia dos Santos” – concentração de “milagres” que reúne centenas de pessoas de diversas cidades e países.

Em uma dessas concentrações, em 1º de maio de 1996, em Vitória (ES), três mortos teriam “ressuscitado” após uma oração de David Miranda. A mídia local, impressionada com os “milagres” e com o amplo número de participantes da cruzada, estampa nos principais jornais e noticiários que “nem mesmo o Papa consegue reunir tanta gente.” No começo de 1997, novo recorde: 400 mil pessoas comparecem ao Aterro do Flamengo (Zona Sul do Rio de Janeiro) para ouvirem a mensagem de David Miranda. Nos países vizinhos ao Brasil, pelo menos 280 mil pessoas são reunidas, sendo a maior concentração realizada entre os dias 04 e 05 de outubro, quando 150 mil peruanos compareceram ao estádio Nacional, em Lima.



O crescimento nos primeiros anos foi enorme e com grande capilaridade

A sede é cinco vezes maior do que a catedral da Sé


Inaugurada em janeiro de 2004, a nova sede mundial da Igreja Deus é Amor (construída no mesmo local da antiga), exemplifica o “sucesso” das campanhas conduzidas por David Miranda. A obra tem tamanho de shopping center, arquitetura de gosto duvidoso, comporta 22 mil pessoas sentadas e é cinco vezes maior que a Catedral da Sé, lembra Sérgio Gwercman, que assina a matéria “Evangélicos” (Super 02/2004, p.52). De fato, em seus cinquenta anos de existência a IPDA tem demonstrado capacidade de crescimento fora do normal. Daquele pequeno salão da Vila Maria, inicialmente composto por 70 membros, a Deus é Amor possui hoje mais de 1 milhão de membros.

Segundo Emilio Zamboni Mendonça, da Universidade Metodista, “o rádio foi o principal ponto de apoio do crescimento da Igreja Pentecostal Deus é Amor.” Há, segundo Freston (1995, p.128), pelo menos cinquenta placas acima do púlpito do Templo da Glória de Deus, na Baixada do Glicério, com indicações das rádios que veiculam os programas da IPDA. Transmitido a partir da sede mundial, o programa “A Voz da Libertação” chega aos lares de milhares de brasileiros e é retransmitido para mais de 17 países via uma rede de mais de quarenta rádios pertencentes à Igreja Deus é Amor.

Particularidades

Diferente da Igreja Universal do Reino de Deus, a IPDA tem como base de atuação os menos favorecidos da sociedade. “Os muito pobres são mais facilmente atingidos pela pregação dos milagres e dos prodígios”, explica Leonildo Silveira Campos (Lusotopie, 1999, pp. 355 – 367). Dada à ênfase em milagres e cura divina – característica comum à segunda onda pentecostal brasileira -, a IPDA tem alcançado centenas de pessoas ao redor do mundo. “É uma agência de cura divina”, classificam os pesquisadores Mendonça e Velasques (Chestnut, 1997, p. 38). Cura divina, exorcismo, combate às religiões afro-brasileiras e ao catolicismo popular são algumas de suas características, seguidas e adaptas pelo Neopentecostalismo. Freston (1995, p. 128), associa a presença de obreiros uniformizados (na IURD) e o uso de técnicas de exorcismo (no palco e com direito a entrevista com demônios), como elementos oriundos da Igreja Pentecostal Deus é Amor. O uso da radiodifusão também seria um elemento seguido pela IURD e seus clones.

Nos programas radiofônicos e nas mais de 12 mil congregações da IPDA, David Miranda exerce controle absoluto sobre os membros. O regulamento interno, aprovado em 1986 e adaptado nove anos depois, estabelece uma série de normas às quais os membros são convidados a seguir: aos homens, é proibido o uso de bigode, costeletas, bermudas e camisetas sem mangas; às mulheres, corte dos cabelos, calça cumprida, maquiagem e adornos. Há outras restrições – impostas a membros de ambos os sexos -, como não participação em festas, locais de entretenimento, porte de armas de fogo, modalidades esportivas e aquisição de aparelhos de televisão.

Embora considere natural que uma igreja desenvolva sua identidade com base em usos e costumes, o teólogo Alex Belmonte chama a atenção para a base teológica. Segundo ele, uma das causas da fragilidade doutrinária da IPDA deve-se a ausência de uma base teológica sustentável. Opinião compartilhada por Sidnei Moura que, por 15 anos, congregou na IPDA. “A Igreja acabou cedendo, por longos anos, a uma série de novos modismos que, aliados a falta de conhecimento bíblico e a centralização radical da pregação em temas subalternos e ênfase demasiada em milagres e experiências pessoais, encontrou em seu seio um campo fértil para seu desenvolvimento”, avalia Moura. Ele cita ainda a exposição ao medo como uma forma de coerção. “Os fieis acabam seguindo as imposições da igreja principalmente por coerção, que é aplicada através da exposição ao medo: constantemente são bombardeados pelos sermões recheados de discursos de medo da condenação eternar e exposição aos demônios”.

Polêmicas

A Igreja Deus é Amor vem enfrentando uma série de problemas desde pelo menos 1976, quando 26 pessoas morreram vítimas de uma queda de uma laje, ao participarem da inauguração de uma filial da IPDA no Rio de Janeiro. Processado, David Miranda foi absolvido. Nove anos depois, Miranda, sua mulher e filha são denunciados à justiça de Porto Alegre por supostos “crimes” de curandeirismo e estelionato, mas acabaram livres das acusações. No começo de 2000, nova bomba: um ex-tesoureiro da IPDA (que teria trabalhado para a Igreja por 18 anos) procura a TV Bandeirantes para fazer uma série de denúncias contra a Igreja, que envolviam remessas ilegais de dólares para o exterior e associação com o narcotráfico. De acordo com o advogado Ruben Cavalheiro, representante da IPDA à época, o ex-tesoureiro vinha tentando “extorquir” a Igreja em R$ 1,5 milhão e ameaçado de tornar públicos alguns documentos oficiais.

Apesar de declarações do advogado da IPDA – de que o ex-contador teria tentado extorquir a igreja – e de que nenhuma condenação teria sido imposta à cúpula, o testemunho de Guilherme Filho Prado serviu de base para uma operação de busca e apreensão na casa de David Miranda, em setembro de 2000, e outras investigações promovidas pela PF de Foz do Iguaçu, São Paulo e Rio de Janeiro, além de CPIs do Narcotráfico de São Paulo e Brasília. A suspeita é de que a Andy Viagens e Turismo, com escritório na Vila Mariana (SP) e de propriedade da Igreja Deus é Amor, serviria de base para operações de lavagem de dinheiro. De acordo com investigações realizadas pela Polícia Federal, somente entre 1992 e 1996 – portanto, anterior às denúncias de Prado – cerca de 37 bilhões de reais teriam deixado o Brasil através de Foz do Iguaçu e tinham como destino contas do fundador da Igreja Deus é Amor. Indiciado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, David Miranda compareceu a Superintendência da Polícia Federal de São Paulo na tarde de 16 de maio de 2000 para prestar esclarecimentos sobre o envio de remessas de dólares para contas associadas à CC-5.

Dúvidas

Até que ponto o relato de Guilherme Filho Prado pode ser considerado confiável? Sidnei Moura lembra que, por ocasião de uma sabatina na ALESP, na qual Prado foi convidado como testemunha chave, após entrar em contradição em diversas declarações que haviam sido dadas a imprensa, um dos parlamentares o questionou sobre possíveis provas. Em resposta, o ex-contador afirmou que teve acesso a várias remessas ilegais de dinheiro, mas que a única coisa que podia afirmar sobre o envolvimento de traficantes foi ter visto os filhos de David Miranda recebendo tais traficantes na sede mundial. Na ocasião, a IPDA fez uma gravação de trechos da sessão onde Guilhermino Filho Prado é confrontado e que passou a ser transmitida em meios de comunicação ligados a IPDA. “Lembro-me que era obrigado veicular a gravação mesmo em programas de horários alugados em rádios, e nesses programas a ordem era rodar de meia em meia hora, como também nos cultos da igreja sede – houve até cultos especialmente convocados apenas para se ouvir tal gravação”, declara Sidnei Moura.

Ainda de acordo com Moura, o que lhe pareceu estranho foi o fato de que, antes de ir à ALESP, o ex- contador fez um verdadeiro alarde em diversas emissoras de rádio e televisão, e na última aparição na TV disse ter provas irrefutáveis da participação da IPDA nesse tipo de delito, e que apresentaria documentos que comprovariam tal esquema. “Depois de falar secretamente com membros da comissão foi a público sem uma única prova concreta sobre a denúncia – de envolvimento da IPDA com o narcotráfico”, revela Moura. O que ocorreu entre a última declaração de Prado, na TV, e a sabatina na ALESP? Não se sabe ao certo até que ponto o ex-contador teria mentido ou ocultado provas, e até onde possuía informações, mas seus depoimentos na TV Bandeirantes e, principalmente, na Polícia Federal, foram claros no sentido de que a Igreja Deus é Amor teria algum tipo de envolvimento com esquemas ligados ao tráfico de drogas.

A dúvida é de que maneira e por meio de qual elo frágil narcotraficantes teriam se infiltrado. Sidnei Moura parece nos indicar um caminho. “O caso Guilhermino não foi o único a levantar dúvidas sobre o tema – os dois filhos de David Miranda são conhecidos por terem uma relação instável na igreja, saem e voltam com frequência, e quando saem envolvem-se com traficantes. Porem, a força do sistema é extremamente cuidadosa para não expor suas fragilidades – daí a incerteza sobre todas essas acusações”, conclui Moura. Sobre a maneira como a instituição lidava com as denúncias, Moura ressalta que o “caso acabou sendo proibido de ser falado na igreja e membros chegaram a ser disciplinados por terem acesso a tais reportagens ou por insistirem no assunto.” Em uma circular despachada recentemente pela sede mundial da Igreja Deus é Amor, obreiros e demais membros são expressamente proibidos de manterem qualquer tipo de contato com ex-membros da IPDA.

Outros problemas

Se externamente a IPDA enfrenta acusações de evasão de divisas e lavagem de dinheiro (ainda não comprovadas), internamente também vem enfrentando uma série de problemas que atingem diretamente a cúpula. Com idade avançada (completou 76 anos em julho de 2012), David Miranda começa a dar sinais de que em breve terá de ser substituído na presidência. A dúvida permanece: quem deverá substituí-lo? Sérgio Sóra, ex-braço direito e genro do fundador era, até pelo menos o começo de 2005, a pessoa mais cotada para assumir a presidência mundial da IPDA. No entanto, desentendimentos e troca de acusações forçou a sua saída e de sua esposa Léia Miranda (atualmente se encontram separados, sendo Sérgio Sóra, hoje, presidente da Igreja Evangélica Vida em Cristo, com sede no Rio de Janeiro; Léia Miranda congrega em uma igreja batista, também no Rio de Janeiro). Antes de Sóra, outros dois líderes da IPDA já haviam deixado a denominação para fundar seus próprios ministérios, entre 1991 e 1995. O “autoritarismo” de David Miranda, o rígido controle dos cofres das filiais e mudanças repentinas nas diretrizes da Igreja, são algumas das queixas e motivos de deserção. Declarações polêmicas do fundador, como a de que “Deus não opera nas Assembleias de Deus” e de que as redes sociais Twitter e Facebook (quando pessoas próximas e demais membros da IPDA possuem perfis) são “ferramentas do Diabo”, também são alvos de críticas e descontentamento geral.



Johnny Bernardo é jornalista, pesquisador da
religiosidade brasileira e colaborador do Genizah


Genizah
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Dom Fev 22 2015, 16:37

Uns falam uma coisa, outros dizem outras coisas, mas o que importa é:

Quem muito semear, muito colherá, aos que ensinam mais será cobrado , cada um dará contas de si a Deus e depois da morte segue o juízo!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Mineirinho Seg Fev 23 2015, 13:27

E tem outros da mesma "linhagem" e "estirpe" sobre os quais eu me pergunto: quando vão morrer? Calma, calma irmão... É que esse senhor é daqueles dos quais o mundo não é digno de tê-los. Além do mais, porque lamentar? Segundo suas teorias lunáticas, ops, digo, segundo suas "palavras proféticas" só os membros da Deus é Amor são quem irão para o céu, logo, o lugarzinho dele está mais que  garantido. Ele, pois, que faça bom proveito de sua "nova morada"
Nota de falecimento 2532170203


Última edição por Mineirinho em Ter Fev 24 2015, 13:37, editado 1 vez(es)
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Seg Fev 23 2015, 19:07

Gosto muito dos irmãozinhos da Deus é Amor, é um povo obediente e de muita oração, não tenho nada contra eles, muito pelo contrário.
Eu tenho muita coisa é contra os vários e grandes "dirigentes"...
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Mineirinho Seg Fev 23 2015, 20:24

É justamente o que eu estou dizendo, Cidoka. Esse senhor, idolatrado - isso mesmo: I-D-O-L-A-T-R-A-D-O! - por seus fiéis seguidores, vivia regaladamente no maior luxo, ele e sua prole, e colocava o maior jugo sobre eles, os fiéis. Me admira que você tenha amigos na IPDA, pois eles, além de uma soberba astronômica - não se dignificam nem a orar com membros de outras denominações, às quais definem como "igrejas de portas largas" - são de uma arrogância mordaz. Como conseguiu esse feito hercúleo?
Nota de falecimento 2826065442
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Seg Fev 23 2015, 20:55

Nossa, esses irmãozinhos de igrejas pequenininhas, alguns nunca viram David Miranda , são humildes e amorosos.
Vc está enganado!
Mas numa coisa vc tem razão , as roupas das irmãs são horrendas, cabelos mal tratados porque não podem nem aparar e muito menos visitar salão de beleza, não depilam as pernas e algumas nem a axila, não fazem sobrancelhas e nem as unhas.
Os irmão não podem usar bermudas, mas usam seus ternos!
É proibido aos negros usar roupas vermelhas e me parece que seguranças e policiais não são batizados porque usam armas (mas disso eu não tenho certeza).
Conheço alguns irmãos e irmãs que pregam muito bem e vão em outras denominações escondidos e sabem que se forem descobertos serão "doutrinados".
Mas é uma gente muito boa e me admira que vc, morando na mesma região que eu não conheça tão bem os irmãos.

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Seg Fev 23 2015, 21:02

A morte do missionário David Miranda (1936-2015) marca o início de uma nova era na dinâmica organizacional e doutrinária da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Recentemente abordamos este fenômeno ao declarar que “a idade avançada de David Miranda e a crescrente necessidade de substituição na presidência mundial da IPDA são fatores que irão pesar em futuras mudanças”. Embora não de forma imediata, mas nos próximos anos a denominação fundada em um pequeno salão da Vila Maria, em 1962, e que hoje possui 11 mil filiais e mais de um milhão de membros no Brasil, assumirá uma nova configuração. É uma tendência natural, comum após o falecimento de um fundador. As Assembleias de Deus passaram por algo semelhante após a morte de Daniel Berg, em 1963.


Das denominações da segunda onda pentecostal brasileira (Paul Freston, 1995), apenas a Pentecostal Deus é Amor mantém uma estrutura organizacional e doutrinária rigída. A Igreja Casa da Benção, fundada em 1964, em Belo Horizonte, por Oriel de Oliveira, possui características que passam pelo pentecostalismo clássico e o neopentecostalismo, com atuação mais liberal. Apesar da rigidez doutrinária, a liberação do acesso à Internet, a abertura aos meios de comunicação impressos e a implantação do curso teológico para obreiros, são sinais de que outras mudanças estão por vir, apesar de não ser possível precisar quando a IPDA passará por mudanças mais profundas. No entanto, a morte de David Miranda muda totalmente os rumos da denominação, como preveem estudiosos do pentecostalismo. As Assembleias de Deus levaram pelo menos 27 anos – após a perda de Daniel Berg – para implementar mudanças consideráveis, e a tendência é que a IPDA passará por mudanças semelhantes, não obstante algumas resistências localizadas.

De imediato, a discussão gira em torno do sucessor de David Miranda. Apesar de possuir grande influência e liderança, o Pr. Lourival de Almeida dificilmente conseguirá romper o núcleo duro da família Miranda. Com 53 anos de história, a Igreja Pentecostal Deus é Amor sempre foi liderada por membros da família Miranda, um dos motivos pelos os quais a denominação tem enfrentado resistências e deserções. O mais provável é que David Miranda Filho será o próximo presidente mundial da IPDA. Com perfil mais liberal, o novo presidente poderá ser um fator determinante na abertura da denominação. Diferente de seu pai, David Miranda Filho é um entusiasta das redes sociais e tem sido visto em reuniões informais, de forma descontraída e cercado por amigos. Não é o perfil desejável por parte do colegiado de obreiros, mas tende a assumir a presidência. A primeira eleição para à presidência poderá ser marcada por uma forte disputa e possíveis deserções.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of Johnny Bernardo
Por Johnny Bernardo

E vc é testemunha que AQUI ,o corpo do Anselmo Silvestre nem tinha esfriado na cova e TUDO MUDOU na Assembleia de Deus!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por André_Goncalves Seg Fev 23 2015, 22:42

Cidoka escreveu:Nossa, esses irmãozinhos de igrejas pequenininhas, alguns nunca viram David Miranda , são humildes e amorosos.
Vc está enganado!
Mas numa coisa vc tem razão , as roupas das irmãs são horrendas, cabelos mal tratados porque não podem nem aparar e muito menos visitar salão de beleza, não depilam as pernas e algumas nem a axila, não fazem sobrancelhas e nem as unhas.
Os irmão não podem usar bermudas, mas usam seus ternos!
É proibido aos negros usar roupas vermelhas e me parece que seguranças e policiais não são batizados porque usam armas (mas disso eu não tenho certeza).
Conheço alguns irmãos e irmãs que pregam muito bem e vão em outras denominações escondidos e sabem que se forem descobertos serão "doutrinados".
Mas é uma gente muito boa e me admira que vc, morando na mesma região que eu não conheça tão bem os irmãos.


Cidoka eu fiquei triste com esse seu comentário, pois lembrei da minha falecida mamãe ( Ela não era dessa denominação), e fiquei imaginando como ela era desprezada, por não ter condições de ter roupas de grife, dinheiro para visitar salão de beleza.......................mas eu gostaria de te-la desse jeitinho com suas roupas horrendas, seus cabelos mal tratados...............
André_Goncalves
André_Goncalves

Mensagens : 266
Data de inscrição : 06/08/2014
Localização : Em Frente ao PC

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Irmão Ter Fev 24 2015, 08:45

me perguntaram ontem se ele era bom! Nota de falecimento 2532170203

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Ter Fev 24 2015, 09:37

André_Goncalves escreveu:
Cidoka escreveu:Nossa, esses irmãozinhos de igrejas pequenininhas, alguns nunca viram David Miranda , são humildes e amorosos.
Vc está enganado!
Mas numa coisa vc tem razão , as roupas das irmãs são horrendas, cabelos mal tratados porque não podem nem aparar e muito menos visitar salão de beleza, não depilam as pernas e algumas nem a axila, não fazem sobrancelhas e nem as unhas.
Os irmão não podem usar bermudas, mas usam seus ternos!
É proibido aos negros usar roupas vermelhas e me parece que seguranças e policiais não são batizados porque usam armas (mas disso eu não tenho certeza).
Conheço alguns irmãos e irmãs que pregam muito bem e vão em outras denominações escondidos e sabem que se forem descobertos serão "doutrinados".
Mas é uma gente muito boa e me admira que vc, morando na mesma região que eu não conheça tão bem os irmãos.




Cidoka eu fiquei triste com esse seu comentário, pois lembrei da minha falecida mamãe ( Ela não era dessa denominação), e fiquei imaginando como ela era desprezada, por não ter condições de ter roupas de grife, dinheiro para visitar salão de beleza.......................mas eu gostaria de te-la desse jeitinho com suas roupas horrendas, seus cabelos mal tratados...............


]André, não estamos falando de condições financeiras, estamos falando de imposição!
Meu pai já se foi, ele não gostava de roupas compradas prontas, ele mandava alfaiate fazer e o que me incomodava era que ele parecia estar sempre usando uniforme, pois era sempre o mesmo modelo e as mesmas cores (cinza e ou azul), mas eu também queria o meu pai aqui, mesmo com o invariável modelito ou mesmo nú!
coração
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Ter Fev 24 2015, 09:40

Irmão escreveu:me perguntaram ontem se ele era bom! Nota de falecimento 2532170203

A resposta é simples:
Bom é Jesus!
Ou para agradá-lo:
Bom é o Pai que está no céu!
Nota de falecimento 2532170203
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Mineirinho Ter Fev 24 2015, 13:23

Cidoka escreveu:Nossa, esses irmãozinhos de igrejas pequenininhas, alguns nunca viram David Miranda , são humildes e amorosos.
Vc está enganado!

Humildes, amorosos? Desculpe, Cidoka, mas eu não conheço nenhum membro dessa denominação com tais características. São altivos. Olham para os outros com ares de superioridade. Certo pastor foi convidá-los para uma marcha profética e interdenominacional que seria realizada no aglomerado Cabana do Pai Tomás, onde eu moro, e quase que foi colocado para correr lá daquela sede que tem ali na avenida Amazonas. Eles disseram ao pastor "que não participam dessas coisas".

Cidoka escreveu:Mas numa coisa vc tem razão , as roupas das irmãs são horrendas, cabelos mal tratados porque não podem nem aparar e muito menos visitar salão de beleza, não depilam as pernas e algumas nem a axila, não fazem sobrancelhas e nem as unhas.
Os irmão não podem usar bermudas, mas usam seus ternos!
É proibido aos negros usar roupas vermelhas e me parece que seguranças e policiais não são batizados porque usam armas (mas disso eu não tenho certeza).
Quanto a isso, o problema é deles se querem andar com andrajos e mau cheirosos pelas ruas, passando uma péssima impressão à sociedade. O pior quando pensam que todo crente é aquilo.

Cidoka escreveu:Conheço alguns irmãos e irmãs que pregam muito bem e vão em outras denominações escondidos e sabem que se forem descobertos serão "doutrinados".

Mais uma vez eu me admiro. Esses irmãos da Deus é Amor que você conhece são agulha em um enorme palheiro, pois, ao que me consta, estudar lá é verbo inconjugável. Para eles, "a letra mata" e isso não só ao que tange às Escrituras e sim em um contexto geral.

Cidoka escreveu:Mas é uma gente muito boa e me admira que vc, morando na mesma região que eu não conheça tão bem os irmãos.

Como conhecê-los se não são receptivos? Cidoka, meu bem, eu já tive acesso ao RI (Ritos Internos) dessa denominação e tem cada absurdo, cada descalabro, cada bizarrice de dar medo. E o RI para eles tem mais autoridade do que as Escrituras, pois quem não o seguir, é disciplinado e, dependendo do que o infeliz burlar, ele é sumariamente excluído.


Última edição por Mineirinho em Ter Fev 24 2015, 16:15, editado 1 vez(es)
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Vivian Ter Fev 24 2015, 14:20

conheci uns assim, e uns assado, não só na Deus é amor mas em diversas denominações, sempre há excessões.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Ter Fev 24 2015, 16:02

Viu?
A Vivi também conhece os dois lados ...
Quanto a sede da Av.Amazonas, não tenho boa impressão, mas isso vem de mim, não que eu tenho visto ou ouvido algo!
Eles têm um livrinho de doutrinas e entre elas estão os absurdos que citei e muitos outros como:
Crianças não podem ter bolas e nem bonecas, as mulheres são terminantemente proibidas de usarem calças compridas, pois os líderes da igreja “Deus é Amor” alegam ser roupa de homem, as mulheres são proibidas de passar qualquer tipo de maquiagem e usar qualquer adorno, a mulher que corta os seus cabelos vai para o inferno,
os homens não podem usar bermudas ou shorts (mesmo dentro de casa ou para dormir, devem sempre usar calças compridas), não é permitido assistir TV e nenhum tipo de programação, pois a televisão principalmente as novelas e filmes são meios de se propagar mentiras, enganos, destruição de famílias, dentre outros fatores que afetam a sociedade , não é permitido para aos membros fazer tatuagem baseados em I Co 3:16-17 e Lv. 19:28,não podem ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica , andar sem camisas ou com as mesmas abertas (não sendo permito regatas ou camisetas sem manga) não podem ter Bigode, Barba, Costeleta ou Cabelos Crescidos...

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Mineirinho Ter Fev 24 2015, 16:26

Ok, Cidoka, você, a Vivi, o Astrogildo, a Marinete, a irmã Doquinha... podem até ter conhecido, conhecer membros da IPDA que sejam exceções, não duvido e não questiono, mas a regra é o que se vê nas sedes. Certa vez eu estava retornando do culto, desci do "balaio" lá na Amazonas, ali naquele ponto que tem em frente à Deus é Amor. Era uma noite chuvosa. Eu estava com um desses guardas-chuva enormes e à frente ia uma irmãzinha que havia acabado de sair lá de dentro. A pobre estava debaixo daquela chuva toda. Eu, cavalheiro que sou, fui até ela e perguntei se ela queria uma carona. Vou descrever as palavras da amada: "Tá repreendido, satanás! O sangue de Jesus tem poder! Saí! Onde já se viu, uma mulher debaixo de um guarda-chuva com um homem? Espírito de pomba gira. Eu repreendo em nome de Jesus!" E olha que eu estava "fardado" (conforme eles chamam o terno) e com um enorme exemplar da Bíblia de Estudos Pentecostal. E aí, quer que eu pense o que? Nota de falecimento 430703
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Mineirinho Ter Fev 24 2015, 16:29

E alguém pode me explicar por qual motivo o falecido pregava protegido em um quadrilátero de vidro blindado?
matematica
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Vivian Ter Fev 24 2015, 16:44

Mineirinho escreveu:
Ok, Cidoka, você, a Vivi, o Astrogildo, a Marinete, a irmã Doquinha... podem até ter conhecido, conhecer membros da IPDA que sejam exceções, não duvido e não questiono, mas a regra é o que se vê nas sedes. Certa vez eu estava retornando do culto, desci do "balaio" lá na Amazonas, ali naquele ponto que tem em frente à Deus é Amor. Era uma noite chuvosa. Eu estava com um desses guardas-chuva enormes e à frente ia uma irmãzinha que havia acabado de sair lá de dentro. A pobre estava debaixo daquela chuva toda. Eu, cavalheiro que sou, fui até ela e perguntei se ela queria uma carona. Vou descrever as palavras da amada: "Tá repreendido, satanás! O sangue de Jesus tem poder! Saí! Onde já se viu, uma mulher debaixo de um guarda-chuva com um homem? Espírito de pomba gira. Eu repreendo em nome de Jesus!" E olha que eu estava "fardado" (conforme eles chamam o terno) e com um enorme exemplar da Bíblia de Estudos Pentecostal. E aí, quer que eu pense o que? Nota de falecimento 430703
imagino a cena, kkkkkkkkkk
quando eu era tinha um rapaz que ia em casa esporadicamente e nem tinha vergonha de sentar perto de mim, acho que ele era meio desviado, kkkkkkk, ele mesmo tinha em dito das doutrinas de lá.
Vivian
Vivian

Mensagens : 4929
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 42
Localização : Jacarecity-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Ter Fev 24 2015, 19:01

Mineirinho escreveu:
E alguém pode me explicar por qual motivo o falecido pregava protegido em um quadrilátero de vidro blindado?
matematica


Não é blindado., é uma cabine de gravação pq a pregação tb ia pra radio e o som é fechado ali para o audio sair limpo na rádio sem barulho da igreja que tem 60.000 pessoas...para ser o mais sonoro possivel...de maneira que, os que estão na igreja ouvem a voz dele no microfone e os de casa ouvem o som legivel na radio! (777Heraldo)

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Ter Fev 24 2015, 19:03

Nota de falecimento 941412 Nota de falecimento 941412 Nota de falecimento 941412 Nota de falecimento 941412

Vc garrou ódio Léo!!!
Calma sô!!!
Nota de falecimento 941412 Nota de falecimento 941412 Nota de falecimento 941412 Nota de falecimento 941412
Vc vai ver, as coisas vão mudar ...

Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por André_Goncalves Ter Fev 24 2015, 20:31

Cidoka escreveu:
André_Goncalves escreveu:
Cidoka escreveu:Nossa, esses irmãozinhos de igrejas pequenininhas, alguns nunca viram David Miranda , são humildes e amorosos.
Vc está enganado!
Mas numa coisa vc tem razão , as roupas das irmãs são horrendas, cabelos mal tratados porque não podem nem aparar e muito menos visitar salão de beleza, não depilam as pernas e algumas nem a axila, não fazem sobrancelhas e nem as unhas.
Os irmão não podem usar bermudas, mas usam seus ternos!
É proibido aos negros usar roupas vermelhas e me parece que seguranças e policiais não são batizados porque usam armas (mas disso eu não tenho certeza).
Conheço alguns irmãos e irmãs que pregam muito bem e vão em outras denominações escondidos e sabem que se forem descobertos serão "doutrinados".
Mas é uma gente muito boa e me admira que vc, morando na mesma região que eu não conheça tão bem os irmãos.




Cidoka eu fiquei triste com esse seu comentário, pois lembrei da minha falecida mamãe ( Ela não era dessa denominação), e fiquei imaginando como ela era desprezada, por não ter condições de ter roupas de grife, dinheiro para visitar salão de beleza.......................mas eu gostaria de te-la desse jeitinho com suas roupas horrendas, seus cabelos mal tratados...............


]André, não estamos falando de condições financeiras, estamos falando de imposição!
Meu pai já se foi, ele não gostava de roupas compradas prontas, ele mandava alfaiate fazer e o que me incomodava era que ele parecia estar sempre usando uniforme, pois era sempre o mesmo modelo e as mesmas cores (cinza e ou azul), mas eu também queria o meu pai aqui, mesmo com o invariável modelito ou mesmo nú!
coração

Mas será que voce também não estava querendo impor o seu padrão para as pessoas?



André_Goncalves
André_Goncalves

Mensagens : 266
Data de inscrição : 06/08/2014
Localização : Em Frente ao PC

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Qua Fev 25 2015, 00:04

Nunca impus nada a ninguém, apenas dei minha opinião!
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Christiano Qua Fev 25 2015, 09:31

Fundador da igreja pentecostal 'Deus é Amor' morre em São Paulo
http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/fundador-da-igreja-pentecostal-deus-e-amor-morre-em-sao-paulo/3985304/
Christiano
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 47
Localização : Assis, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Christiano Qua Fev 25 2015, 09:53

Morre fundador da igreja pentecostal Deus É Amor http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/02/1593160-morre-fundador-da-igreja-pentecostal-deus-e-amor.shtml

David Martins Miranda (1936-2015) - Fundou a Igreja Pentecostal Deus É Amor http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/02/1593476-david-martins-miranda-1936-2015---fundou-a-igreja-pentecostal-deus-e-amor.shtml
Christiano
Christiano

Mensagens : 822
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 47
Localização : Assis, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Mineirinho Qua Fev 25 2015, 11:18

Olha Cidoka, eu não serei leviano para ignorar o legado deixado por Davi Miranda. O nome dele já está incluído dentre as grandes personalidades evangélicas contemporâneas. A Igreja Pentecostal Deus é Amor é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores e mais emblemáticas no segmento pentecostal. E digo mais, para servir a Deus nessa denominação tem que ter "tutano". Ser crente na Deus é Amor não deve ser nada fácil. Conforme eu disse em outra postagem, o RI deles é uma coisa de louco. Tem cada absurdo, cada coisa escabrosa que é inimaginável que alguém se submeta a jugos tão escravizantes. A pessoa sai do mundão para ser liberta da escravidão e é escravizada nessa "doutrina" absurda.

Durante anos à fio os membros dessa denominação eram proibidos de ter aparelho de tv em suas residências. Eles chamavam a televisão de "caixote do capeta". Não sei se agora pode, e, se não puderem, como irão ver os dvds dos shows - cheios de pirotecnias tecnológicas, diga-se - das inexpugnáveis Débora & Léia, dupla formada por suas herdeiras? E não é só. Guitarra e qualquer instrumento de percussão eram (ou ainda é, não sei) proibidos de entrar nos templos por serem instrumentos usados para adorar ao diabo - a guitarra e a bateria, por sua associação ao rock e a percussão por sua associação às religiões afrodescendentes. Além de tudo, há um racismo velado lá, uma vez que eles acreditam que nós negros somos descendentes de Cã (ou Cão), o filho de Noé, que foi por ele amaldiçoado (tá lá no Gênesis, se quiser, procura e lê). É a mesma teoria que colocou o famoso político e pastor Marco Feliciano em maus lençóis. Enfim, para você entender a loucura toda, teria de ler o tal RI. E o que dizer do culto específico realizado à parte para os membros que não tiverem em dia com os dízimos e ofertas? Por estarem "em pecado", esses irmãos são proibidos (o verbo proibir é muito, mas muito mesmo conjugado lá) de participarem da reunião de culto oficial até acertarem sua "inadimplência" com a tesouraria. E o que dizer com o "Certificado de Dizimista Fiel", entregue apenas aos membros que por um período pré-determinado pela tesouraria da igreja não atrasem na devolução dos dízimos e ofertas? Sobre os usos e costumes é até bobagem falar. Todo mundo já sabe e você já citou.

Enfim, Cidoka, vou ficar por aqui. Pessoalmente não tenho nada contra o pessoal da Deus é Amor, entretanto, teologicamente eu tenho inúmeras divergências. É uma gente de oração, verdade seja dita. Inclusive, na sede da Amazonas, nossa vizinha aqui, há uma vigília de oração diária que começa à meia-noite e vai até as cinco horas da manhã. Ou seja, isso tem de ser valorizado, ainda mais levando-se em conta que oração e estudo da Palavra, são dois hábitos que grande parte dos crentes não gostam e não praticam. Mas prefiro não me envolver com eles. São eles pra lá, eu pra cá, ambos cuidando de sua obrigação de pregar o Evangelho e, assim, todos nos encontraremos no céu, apesar do fato de eles acreditarem piamente - afinal, que falou foi o falecido, o "profeta chefe" da tribo - que, para ir pro céu, só sendo membro da Deus é Amor. Como há até quem converse com duendes, cada um, então, que acredite no que quiser.
coração
Mineirinho
Mineirinho

Mensagens : 1800
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 56
Localização : Somewhere out there

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Cidoka Qua Fev 25 2015, 12:20

Agora estou de acordo com vc! chateado
Cidoka
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de falecimento Empty Re: Nota de falecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos