Sola Scriptura

Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Página 6 de 29 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Fearless em Qui Out 10 2013, 13:26

Estou me sentindo em casa. :)

Voltando ao assunto. Cidoka, no outro tópico você precisou incluir uma presciência no texto bíblico (Ef 1:4) onde não havia nenhuma.

avatar
Fearless

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Qui Out 10 2013, 14:33

Mauro

... (editado pela moderação)...

E por isso ela diz que na verdade tu defendes é o livre arbítrio, o que é verdade. Ela pelo menos coloca-se numa posição e defende o livre arbítrio e rejeita a eleição e não dissimula como tu.

Porque Deus odeia a duplicidade, os que não são totalmente da predestinação nem do livre arbítrio, nem sim nem não, mas a mistura vem do diabo e os mornos serão vomitados.

Por isso lanças fora tudo o que está escrito para impores as tuas fantasias e as fantasias de homens ignorando tudo o que Deus diz.

Ignorando que toda a humanidade é culpada e foi condenada pelo pecado de Adão e não por si mesma, recebendo a herança dele, assim como todos os eleitos também são inocentes pela justiça de Cristo e não por si mesmos.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação,
Romanos 5:12,18
Só que tu entendesses este verso jamais dirias que há livre arbítrio ou que o homem participa no projeto da graça de Deus, mas só tens demonstrado total cegueira.

Quando veres um morto no caixão ordena-lhe que ele faça escolhas, as mesmas que ele fizer são as mesmas que tu fazes fazer em relação a Deus, pois segundo as obras estão todos mortos em pecados e delitos diante de Deus.

Mas tu continuas a blasfemar de Deus e a chamar Deus de injusto por condenar os homens pelo pecado de um, mas Deus colocou a tua foto na escritura para que os eleitos te conhecessem, e por isso Paulo diz acerca de ti:

Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.  Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Romanos 9:13-21
Sim, Mauro, quem és tu que a Deus replicas que fez uns para a perdição e outros para a salvação? Isso só mostra que não és vaso de honra. Mas cada vez que falas em livre arbítrio blasfemas de Deus, pensas que ficarás impune?


(editado pela moderação) porque toda a semente de abraão são eleitos, os quais são conhecidos pela fé, e todo o que crê que é salvo pela eleição da graça sem as obras, esse é eleito e pertence á raça eleita.

(editado pela moderação)


Última edição por kastagir em Qui Out 10 2013, 15:29, editado 1 vez(es) (Razão : editado em virtude de ataques pessoais ao forista Mauro.)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Qui Out 10 2013, 15:05

Há alguns que dizem crer na predestinação e na graça, mas só aceitam isso desde que não se lhes tire o livre arbitrio ou as obras. Outros se escondem por detrás da predestinação, condenando o livre arbitrio, mas é para esconder que na verdade defendem é as obras, mas é quando separamos totalmente as obras da graça, que a dissimulação se revela.


Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.

No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbitrio. Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas.

Tais pessoas nem são sim nem não totalmente; nem frio nem quente, mas morno; nem branco nem preto, mas cinzento. Querem misturar as suas obras com as de Deus, e assim dar uma judinha a Deus para os salvar a si mesmo.


Então para validar as suas obrinhas, camufladamente dizem: As obras que faço são produzidas pelo Espirito.


Mas a verdade é que o Espirito não produz obras, isso é produto do corpo, mas o Espirito produz frutos espirituais.


E ainda que o nascido de Deus faça tudo ao contrário do que crê, não deixará de fazer a vontade de Deus e não deixará de produzir o seu fruto em tempo próprio. Isto porque o eleito de si mesmo (coração) nunca peca, mas é o pecado que está em seu corpo, do qual o corpo é escravo.



1ªCo.6:9-12 9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.
Vemos aqui que embora os eleitos de Deus vivessem como aqueles que não hão-de herdar o reino de Deus, as suas más obras nada puderam contra a graça de Deus que neles estava, e ainda que vivessem em pecado permaneciam santos justos e puros;


E segundo as obras estava evidente que ninguém podia saber que eles eram justos e santos, a não ser outro justo, pois só esse sabe discernir os frutos do espirito, como era o caso de Paulo.

Por isso todas as coisas são licitas, ainda que não convenha, porque agora não existe condenação nem nada que o possa separar de Cristo.


Até Cristo foi justificado sem as obras, e o que ele fez segundo a carne, qualquer homem podia ter feito; porém, segundo o espirito era o escolhido de Deus para ser o salvador do mundo.


Na verdade tudo se trata de eleição, e não da virtudes do homem. Nunca é o que se faz, mas o que se crê, e isto segundo o chamado de Deus, conforme o seu projecto.


A carne de Jesus era igual á carne de qualquer homem, escrava do pecado; as suas limitações eram as mesmas de qualquer ser humano, sendo os seus limites traçados por Deus.


Também o nosso corpo e as nossas obras, nada podem fazer pelo homem interior do nosso próximo, mas é o espirito do novo nascido, que produz o entendimento, pelo qual servimos a Deus, e se o homem ver nas nossas palavras o entendimento de Deus, crendo, será salvo para sempre. Assim os homens são salvos pelo fruto do espirito (entendimento) e não pelas obras do corpo, ou palavras da nossa boca.

O justo só pode ser conhecido exclusivamente pela fé e entendimento da palavra


Jo.10:26-27 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem
;


Toda a obra que o corpo produz está morta, mas é no fruto (entendimento da justiça de Deus pela fé) que encontramos a vida.


Rm.8:10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espirito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

O corpo pode até produzir a aparência de arrependimento, que por causa de interesse ou da condenação de sua consciência (Esaú), mas não pode produzir o fruto do arrependimento que sai do entendimento da graça de Deus.


Jó não produziu um único fruto da fé e do entendimento da justiça de Deus; o seu temor e zelo para com Deus consistia sobre as suas próprias obras de justiça, não para com as obras de justiça de Deus.

Se as obras entrassem na graça de Deus Pedro hoje estaria no inferno, pois Judas traiu uma vez e foi em oculto, mas Pedro negou Cristo, não uma vez mas três vezes e publicamente; sendo um pecado muito mais condenável que o do judas

Mas a diferença é sempre a mesma, é que um era eleito de Deus para a vida e outro foi eleito para a condenação, pois para isso tinha nascido e vindo ao mundo, sendo um diabo e filho da perdição, embora ambos se arrependessem só um foi perdoado.


A palavra e a obra do justo é espirito e vida; pois tudo o que o justo produz é feito em Deus, mas jamais o justo poderá ser conhecido pelas suas obras ou conduta. Na verdade é mais fácil dizer que o impio é um justo, do que reconhecer um justo pelas suas obras.


Pois a consciência do homem só pode avaliar as obras que este faz, mas a consciência de Cristo avalia os frutos ocultos das obras; esse é o juízo de Deus.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Irmão em Qui Out 10 2013, 15:35

Agur escreveu: O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espirito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

Então! Qual o problema?

Irmão

Mensagens : 4412
Data de inscrição : 03/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Qui Out 10 2013, 16:18

Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:Se o livre arbítrio foi dado por Deus, dá para chamar de livre arbítrio?

Retórico!

Se a vida foi dada por Deus é vida?
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
1 Samuel 2:6
Exato!
Se vida é vida , livre arbítrio é livre arbítrio.
Não seria só porque foi Deus que o deu?
Pensa aí!
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Qui Out 10 2013, 16:32

Fearless escreveu:Estou me sentindo em casa. :)

Voltando ao assunto. Cidoka, no outro tópico você precisou incluir uma presciência no texto bíblico (Ef 1:4) onde não havia nenhuma.

Eu não precisei, ela está lá!

E quer ver?


"A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos."


Tudo é presciência de Deus porque Ele é atemporal, ele não está preso ao tempo espaço do homem, Ele estava antes do que chamamos de
'NO INÍCIO" e está depois do que chamamos de fim "...e ardendo os elementos se fundirão."
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Fearless em Qui Out 10 2013, 16:32

Agur escreveu:Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1 João 3:7

Agur escreveu:No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbitrio. Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:10-11
avatar
Fearless

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Qui Out 10 2013, 16:37

Irmão escreveu:Agur escreveu: O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espirito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

Então! Qual o problema?
Deus não julga conforme a aparência e aqui ninguém JAMAIS disse que para ser salvo precisa de boas obras.
Vc parece um burro de viseira AGUR, lê , relê e não entende o que a gente diz.

O que é dito aqui é que é impossível a um salvo não ter boas obras e concordo com vc, é possível sim um não salvo ter boas obras!!
Vc tem problema ...
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Qui Out 10 2013, 16:41

Fearless escreveu:
Agur escreveu:Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1 João 3:7

Agur escreveu:No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbitrio. Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:10-11
Viu???

Vc pode até ser um predestinado (coisa que eu duvido kkkkkkkkk) mas não é um louco xiita como o Agur.
Daqui a pouco ele te lança no inferno!
Vou começar a contagem regressiva quer ver?

10...
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 13:50

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:Agur escreveu: O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espirito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

Então! Qual o problema?
Deus não julga conforme a aparência e aqui ninguém JAMAIS disse que para ser salvo precisa de boas obras.
Vc parece um burro de viseira AGUR, lê , relê e não entende o que a gente diz.

O que é dito aqui é que é impossível a um salvo não ter boas  obras e  concordo com vc, é possível sim um não salvo ter boas obras!!
Vc tem problema ...
Uma vez que estás tão carinhosa eu vou retribuir da mesma forma.

(editado pela moderação) a partir do momento que dizes que é impossível que um salvo seja salvo sem as boas obras, então a salvação é pelas obras e não pela fé; a partir do momento que tu dizes que a fé sem obras é morta, então são as tuas obras que te salvam e não a fé em cristo; a partir do momento que dizes que a salvação depende do teu livre arbítrio és tu que te salvas a ti e não Deus.

Já te mostrei centenas de vezes que na lei ninguém fez o bem aos olhos de Deus mas que todos ficaram debaixo de pecado, então se não tinham obras como foram salvos? Como foi salvo o ladrão na cruz se não tinha obras? Como foi salvo o publicano se não tinha obras? Como foi salvo o imoral de corintios que vivia na imoralidade? E eu é que sou o burro ou és tu?

Porque o livre arbítrio é obra do homem e a eleição é obra de Deus, e uma vez que negas que somos salvos pela eleição de Deus, logo és salva pelas tuas obras e cristo morreu em vão.

A tua teimosia é não aceitar a salvação por eleição de Deus e não quereres confessar que és tu que te salvas a ti mesmo; isso chama-se dissimulação!

A prova que o justo é salvo são os frutos e não as obras, infelizmente nem isso tu sabes o que é; as obras são a capa dos falsos cristãos; logo quem defende a aparência és tu e não eu.

No entanto eu sei que todos vocês defendem a salvação, pelas obras, mas cada um tem a sua máscara, a qual quando vem o eleito cai no chão porque ele tudo discerne.

Portanto, o que tu defendes ainda que não o confesses por vergonha e por isso dissimulas, é a salvação pelas obras.

Logo, sempre tens dito que és salva pelas obras, e por isso ainda não te consideras salva, mas serás um dia se te portares bem.


Bem?????  


Última edição por kastagir em Seg Out 14 2013, 10:12, editado 1 vez(es) (Razão : ofensa contra forista)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 13:58

Fearless escreveu:
Agur escreveu:Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1 João 3:7

Agur escreveu:No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbitrio. Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:10-11
Todos os filhos de Deus praticam a justiça, porque eles já não pecam mais.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:9-10
Os filhos de Deus praticam a justiça de deus e não dos homens e a justiça de Deus não consistem em obras humanas

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 14:00

Cidoka escreveu:
Irmão escreveu:
Cidoka escreveu:Se o livre arbítrio foi dado por Deus, dá para chamar de livre arbítrio?

Retórico!

Se a vida foi dada por Deus é vida?
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
1 Samuel 2:6
Exato!
Se vida é vida , livre arbítrio é livre arbítrio.
Não seria só porque foi Deus que o deu?
Pensa aí!
Mentira cidoka, se a vida depende do teu livre arbítrio, logo sem as tuas escolhas não há vida nem morte; e logo não é Deus que dá mas és tu que te dás vida a ti mesmo e morte a ti mesmo; que desces á sepultura por ti mesmo e sobes por ti mesmo.

Mostra em um só lugar onde diz que Deus deu livre arbitrio ao homem???   


Última edição por Agur em Sex Out 11 2013, 14:06, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 14:02

Irmão escreveu:Agur escreveu: O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espirito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

Então! Qual o problema?
O problema é que é pelos frutos que se conhecem os eleitos e se prova que são salvos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 14:03

Cidoka escreveu:
Fearless escreveu:
Agur escreveu:Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1 João 3:7

Agur escreveu:No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbitrio. Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:10-11
Viu???

Vc pode até ser um predestinado (coisa que eu duvido kkkkkkkkk) mas não é um louco xiita como o Agur.
Daqui a pouco ele te lança no inferno!
Vou começar a contagem regressiva quer ver?

10...
Só falamos a verdade Cidoka, ele só citou versos que são inuteis sem o entendimento.

E os que são do inferno não precisam que os mande, mas já foram predestinados para isso de antemão.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Fearless em Sex Out 11 2013, 14:48

Agur escreveu:Todos os filhos de Deus praticam a justiça, porque eles já não pecam mais.
Agur escreveu:
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:9-10
Os filhos de Deus praticam a justiça de deus e não dos homens e a justiça de Deus não consistem em obras humanas
Você está dizendo que é possível ser cristão matando, roubando, adulterando? Crer em Cristo é um passe livre para fazer tudo aquilo que a Bíblia condena e deixar de fazer tudo aquilo que ela louva? Entendi corretamente?
avatar
Fearless

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 15:36

Fearless escreveu:
Agur escreveu:Todos os filhos de Deus praticam a justiça, porque eles já não pecam mais.
Agur escreveu:
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:9-10
Os filhos de Deus praticam a justiça de deus e não dos homens e a justiça de Deus não consistem em obras humanas
Você está dizendo que é possível ser cristão matando, roubando, adulterando? Crer em Cristo é um passe livre para fazer tudo aquilo que a Bíblia condena e deixar de fazer tudo aquilo que ela louva? Entendi corretamente?
Eu disse que o eleito não pode pecar, o que não entendeu?

Mas em relação á salvação ainda que mate roube, adultere, idolatre ou até negue a Cristo, nada disso pode afetar a salvação eterna.


Última edição por Agur em Sex Out 11 2013, 15:39, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 15:38

A biblia louva a Cristo e nunca as obras do homem, pelo contrário, chama ás obras de homem, as de justiça, de imundícia.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Mauro Rogerio em Sex Out 11 2013, 16:23

Agur escreveu:

Mostra em um só lugar onde diz que Deus deu livre arbitrio ao homem???  
“De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do
conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres,
certamente morrerás”.
:13s:


O estado de pecado no mundo está diretamente associado às escolhas que Adão e Eva fizeram. Deus criou o homem à Sua própria imagem, e isso inclui a capacidade de escolher.

No entanto, o livre arbítrio não significa que a humanidade pode fazer qualquer coisa que lhe agrada. Nossas escolhas são limitadas ao que está em sintonia com a nossa natureza. Por exemplo, um homem pode escolher atravessar ou não uma ponte, o que ele não pode escolher é voar sobre a ponte — a sua natureza o impede de voar. De forma semelhante, um homem não pode escolher tornar-se justo – sua natureza (pecaminosa) o impede de cancelar a sua culpa (Romanos 3:23). Assim, o livre arbítrio é limitado pela natureza a todos nos
avatar
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 16:38

Mauro Rogerio escreveu:
Agur escreveu:

Mostra em um só lugar onde diz que Deus deu livre arbitrio ao homem???  
“De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do
conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres,
certamente morrerás”.
:13s:


O estado de pecado no mundo está diretamente associado às escolhas que Adão e Eva fizeram. Deus criou o homem à Sua própria imagem, e isso inclui a capacidade de escolher.

No entanto, o livre arbítrio não significa que a humanidade pode fazer qualquer coisa que lhe agrada. Nossas escolhas são limitadas ao que está em sintonia com a nossa natureza. Por exemplo, um homem pode escolher atravessar ou não uma ponte, o que ele não pode escolher é voar sobre a ponte — a sua natureza o impede de voar. De forma semelhante, um homem não pode escolher tornar-se justo – sua natureza (pecaminosa) o impede de cancelar a sua culpa (Romanos 3:23). Assim, o livre arbítrio é limitado pela natureza a todos nos
Tens de tirar os óculos porque ai não fala em livre arbitrio nem em escolha, mas é apenas um mandamento.

Em segundo lugar se está condicionado já não é livre; aprende o significado das coisas.

Além disso Adão nunca teve livre arbitrio, nem saber que estava nú ele sabia quanto mais fazer uma escolha.

Fazes comparações humanas, então o homem é humano não querias que fizesse escolhas humanas? Não foi para isso que foi predestinado? Mas quando se trata de algo contra a sua natureza, ou seja espirituais já não pode fazê-las.

O carnívoro quando escolhe comer carne é porque tem livre arbítrio ou porque foi predestinado para isso? Assim também o homem natural não pode escolher as coisas de Deus porque é escravo de sua natureza, e o que está no coração isso escolhe a boca.

Mauro, agora que estás mais calmo escuta:

Eu nunca disse que o homem não faz escolhas, o que eu digo é que não há livre arbítrio, ou liberdade de escolha, mas cada um escolhe conforme lhe foi predeterminado; o carnal escolha as coisas da carne e o espiritual escolhe as coisas do espirito, a escolha depende sempre da natureza do homem e não ao contrário.

E mesmo assim tudo quando quer e faz é operado ou pelo pecado que nele está ou por Cristo que nele está, pois quem reina é quem está no coração.

Logo, o livre arbítrio é uma mentira do diabo, mas o homem só fará o que lhe está determinado segundo a escolha de Deus!!

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam destinados para a vida eterna.
Atos 13:48
Porque creram? Porque para isto já estavam destinados e não por sua escolha.


Última edição por Agur em Sex Out 11 2013, 17:41, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 16:40

Livre arbitrio significa ser livre para fazer tudo, mas se está condicionado a leis e a mandamentos já não é livre mas escravo.

Uma coisa é Deus dar mandamentos ou até dizer para escolher, mas outra é o homem poder escolher; por isso Deus disse aos judeus para que escolhessem o bem e a vida, e quantos puderam alcançar? Nenhum!

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10
Todos falharam, nem um só alcançou o bem e a vida. Então onde está o livre arbítrio em todos os judeus da lei durante milhares de anos? E ainda que o livre arbitrio fosse coagido sob pena de morte, nem assim subsistiu.

E se houvesse livre arbítrio, então era pecado e m aligno porque só os conduziu para o pecado e para a maldição. Eles bem queriam mas Deus não deixa, porque ninguém pode ser justificado pela lei.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7
Porém, aceitar isto não está nas mãos do falso livre arbítrio do homem, mas tem de ser Deus a conceder poer eleição.


Última edição por Agur em Sex Out 11 2013, 17:05, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sex Out 11 2013, 16:41

Adão nunca foi á imagem de Deus em espirito, ele como um animal qualquer, era cego em relação ao entendimento do bem e do mal, isso estava na árvore do conhecimento;

E só depois de comer do fruto é que ele teve conhecimento do bem e do mal e só aí poderia eventualmente fazer alguma escolha e não antes; mas ele era figura de Cristo em ter domínio sobre a criação, se ele fosse á imagem de Deus jamais poderia morrer.


E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26
Se ele fosse criado á imagem de Deus era igual a cristo, mas ele era ser humano, alma vivente como qualquer animal, e Deus é ser celeste, espirito vivificante



Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
1 Coríntios 15:45-47
Em nada diferia de qualquer animal:

Génesis 9:10,12  E com toda a alma vivente, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra… Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
A lei estava na árvore, a lei é de Deus e não do homem, apenas foi escrito no seu coração para conhecimento do bem e do mal, mas ele é carnal e animal e por isso não se sujeita á lei.

E só quando nasce de Deus é que realmente se torna igual a Deus sendo Deus por Cristo Jesus.

Enfim, onde há falta de conhecimento, é só confusão; não acertas uma!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Sex Out 11 2013, 17:54

Redwan escreveu:paneleiro!
Que nada!

Isso é cacofonia ,latomia e tudo que mia ...

Lembra dos discos de vinil quando arranhavam?

É a mesma coisa !!!
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Sex Out 11 2013, 17:55

Agur escreveu:
Irmão escreveu:Agur escreveu: O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espirito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

Então! Qual o problema?
O problema é que é pelos frutos que se conhecem os eleitos e se prova que são salvos.

Dá nome aos frutos !
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Sex Out 11 2013, 17:56

Agur escreveu:
Cidoka escreveu:
Fearless escreveu:
Agur escreveu:Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1 João 3:7

Agur escreveu:No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbitrio. Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:10-11
Viu???

Vc pode até ser um predestinado (coisa que eu duvido kkkkkkkkk) mas não é um louco xiita como o Agur.
Daqui a pouco ele te lança no inferno!
Vou começar a contagem regressiva quer ver?

10...
Só falamos a verdade Cidoka, ele só citou versos que são inuteis sem o entendimento.

E os que são do inferno não precisam que os mande, mas já foram predestinados para isso de antemão.

9...
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Sex Out 11 2013, 19:11

Fearless escreveu:
Agur escreveu:Todos os filhos de Deus praticam a justiça, porque eles já não pecam mais.
Agur escreveu:
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:9-10
Os filhos de Deus praticam a justiça de deus e não dos homens e a justiça de Deus não consistem em obras humanas
Você está dizendo que é possível ser cristão matando, roubando, adulterando? Crer em Cristo é um passe livre para fazer tudo aquilo que a Bíblia condena e deixar de fazer tudo aquilo que ela louva? Entendi corretamente?
Entendeu simm... 
Segundo ele, quando um eleito faz essas coisas é porque "escorregou"...
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Sex Out 11 2013, 19:14

Agur escreveu:
Fearless escreveu:
Agur escreveu:Todos os filhos de Deus praticam a justiça, porque eles já não pecam mais.
Agur escreveu:
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
1 João 3:9-10
Os filhos de Deus praticam a justiça de deus e não dos homens e a justiça de Deus não consistem em obras humanas
Você está dizendo que é possível ser cristão matando, roubando, adulterando? Crer em Cristo é um passe livre para fazer tudo aquilo que a Bíblia condena e deixar de fazer tudo aquilo que ela louva? Entendi corretamente?
Eu disse que o eleito não pode pecar, o que não entendeu?

Mas em relação á salvação ainda que mate roube, adultere, idolatre ou até negue a Cristo, nada disso pode afetar a salvação eterna.
Num falei ...:com126: 
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Mauro Rogerio em Sex Out 11 2013, 21:40

Agur escreveu:
Mauro, agora que estás mais calmo escuta:

Não me lembro de  ter tc com vc  seja mais claro quem es tu ? :13s: 

A palavra livre arbítrio de fato não existe na Bíblia  assim como a palavra dinossauros,ambos fizeram ou fazem parte da vida terrestre ou vc tambem não acredita em dinossauros pq não tem na Bíblia ?

Esse  é o teu problema e de um monte de outros eleitos (cheio de pecados)  a palavra não esta em evidencia nas escrituras  porem em  outras palavras tem assim,>> tira o véu e veja

Tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência, amando a Jeová, teu Deus, escutando a sua voz e apegando-te a ele.”
( Deuteronômio 30:19, 20.  )
Aqui fica claro que Deus dá a cada um de nós a liberdade de escolha. Se a pessoa quiser, ele a atrai e ajuda, se não, aí a pessoa estará sozinha.”Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós”, diz a Bíblia. ( Tiago 4:8 )
avatar
Mauro Rogerio

Mensagens : 736
Data de inscrição : 18/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sab Out 12 2013, 05:55

Mauro Rogerio escreveu:
Agur escreveu:
Mauro, agora que estás mais calmo escuta:

Não me lembro de  ter tc com vc  seja mais claro quem es tu ? :13s: 

Sou o Eliu, nem isso percebes.

A palavra livre arbítrio de fato não existe na Bíblia  assim como a palavra dinossauros,ambos fizeram ou fazem parte da vida terrestre ou vc tambem não acredita em dinossauros pq não tem na Bíblia ?

Se não existe então não inventes porque eu tenho demonstrado que não existe de forma alguma.

Não existe a palavra dinossauro porque são nomes inventados pelo homem assim como o livre arbítrio, mas existe de bestas feras e monstros marinhos a quem eles chamam de dinossauros, tira os óculos e lê com mais atenção; porém livre arbítrio ou vontade livre, ou liberdade de escolha só existe na tua cabeça


Esse  é o teu problema e de um monte de outros eleitos (cheio de pecados)  a palavra não esta em evidencia nas escrituras  porem em  outras palavras tem assim,>> tira o véu e veja



A tua vocação é caluniar aqueles que mostram que estás errado. O pecador aqui és tu, a tua própria boca o afirmou vezes sem conta para demonstrares um humildade fingida, o eleito não peca mas é santo igual a Deus.

O véu está na tua cabeça, porque já te mostrei vezes sem conta que todos estão debaixo do pecado e da morte de Adão; portanto o cego és tu.


Tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência, amando a Jeová, teu Deus, escutando a sua voz e apegando-te a ele.”
( Deuteronômio 30:19, 20.  )

Aqui fica claro que Deus dá a cada um de nós a liberdade de escolha. Se a pessoa quiser, ele a atrai e ajuda, se não, aí a pessoa estará sozinha.”Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós”, diz a Bíblia. ( Tiago 4:8 )


Errado como sempre, PARA TI ESTÁ ESCURO QUE NEM UM BREU,;

Deus não diz para não pecares, então porque pecas todos os dias?? Porque não escolhes parar de pecar uma vez que tens liberdade de escolha e não és escravo do pecado??

Dar o mandamento não quer dizer que tenha poder de o poder cumprir e por isso ninguém dos da lei a quem foi feito a promessa alcançou o bem e a vida


Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10
E se ninguém alcançou o bem e a vida como te atreves a dizer que há livre arbítrio? Achas que os santos e os profetas não queriam alcançar o bem e a vida? Quando deixas de confiar em ti e começas a crer em Deus?

Todos, sabes quantos são todos? E porquê? Porque o homem não se sujeita a Deus nem pode por causa de ser escravo do pecado.



Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7
Por isso a bíblia diz que aos olhos de Deus nunca ninguém fez o bem segundo as obras.

E ainda hoje segundo as obras é a mesma coisa e por isso paulo diz: O que eu quero (escolha) fazer não faço (destruindo a escolha), mas o que eu não quero (escolha), isso já faço. Porque o corpo sempre vai servir ao pecado, mas sirvo a Deus com o espirito pelo entendimento


Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:19,25
Mais uma vez te digo:
deus não deu a lei para que o homem cumprisse, mas para lhe mostrar que ele jamais a poderia cumprir, para lhe dar conhecimento de que era pecador e que estava perdido, a fim de nunca confiar mais em si mesmo, em suas escolhas como tu fazes.


Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Romanos 3:20


E assim como a lei mostra que o homem estava doente, também mostrava a cura para a impotência da escolha do homem, que era Cristo representado pelos holocaustos, mas tu continuas a insistir em ti mesmo.

Mais uma vez as tuas teorias caíram no chão e se desfizeram em pó, até quando vais negar a verdade?


Quanto ao Tiago, o dissimulador, ninguém se chega a Deus, mas Deus é que se chega ao homem, porque o homem não pode ir a Deus, ninguém pode aceitá-lo nem sequer desejar fazê-lo, porque não o entende e o que ouve ainda lhe parece loucura, mas é completamente escravo do diabo e quando ouve a sua palavra rejeita-a como está a acontecer.

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44
]b]Mas para isso era preciso acreditares em Deus e até agora só acreditas em ti mesmo.[/b]


Última edição por Agur em Sab Out 12 2013, 12:32, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Convidad em Sab Out 12 2013, 06:17

Mauro.

tu estás enrolado em doutrinas de homens e presos em fantasias evangélicas, mas eu estou disponível para te ensinar a palavra de Deus se tiveres humildade para o reconhecer; pecado não é não ter falta de conhecimento, mas pecado é resistir ao conhecimento como tens estado a fazer.

Diz-me uma coisa:

Se és livre, logo és tu quem escolhe obedecer e desobedecer, certo?

Se tens liberdade de escolha, logo fazes o bem e o mal por tua escolha certo?


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Cidoka em Sab Out 12 2013, 11:33

Dá para parar com as ofensas?

Alguém quer me mostrar a mente de Cristo que tem?

Eu quero ver e aprender!
avatar
Cidoka

Mensagens : 15717
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Predestinação Vs. Livre Arbítrio (salvação pela graça)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 29 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum